View Full Version : GeexBox - SO para standalone multimedia player
Recomendo vivamente a todos aqueles que querem ter um pczito em casa a fazer de leitor de divx, mp3, dvd, audio, jpegs, etc etc etc a experimentarem este sistema operativo concebido especialmente para servir de player multimedia, baseado em linux, e reconhece os tv-outs e tv-ins de mts placas e tem suporte de legendas automatico para divx e xvid.
Requisitos minimos: p2-400, 64 d ram, e pouco mais... nem precisa de disco, pode arrancar numa usb disk, ou num cd bootable e dps eh so trocar e meter um dvd com divx a dar, as legendas sao logo carregadas...
alem disso tem suporte para multiplos comandos... skins etc etc...
www.geexbox.org (http://www.geexbox.org)
S.T.E.E.L. 01-06-2004, 15:59 Eh pa, isto é excelente pa akeles pc's mais antigos k se borram todos pa passar filmes, acabei de experimentar num pc velho k aki tinha k com o windows corria os filmes em divx aos soluços, nem dava pa ver, mesmo com a qualidade de imagem no mínimo, e com este mini-SO ficou excelente, fluído e com uma óptima qualidade! :x2:
Alguém partilha isto em download nacional?
Cheers
Jintro
SoundSurfer 01-06-2004, 17:09 Bem, parece que já tenho um projecto para estas ferias.. adaptar um pIII que lá tenho a uma caixa de um Vídeo velho :P
S.T.E.E.L. 01-06-2004, 17:25 Alguém partilha isto em download nacional?
Cheers
Jintro
São só 5 megas! :016:
|[-BooT-]| 01-06-2004, 17:25 isto é parecido com o movix2 ;) o que n curti no movix2 eh k n reconhecia a minha r9600 como tal n arrankava :|
São só 5 megas! :016:
JEEZ! nem tinha visto!
Desculpem lá qualquer coisinha :D
Anyway, se meter isto numa pendisk e a ligar ao pc, ele arranca sempre com este sistema operativo? Não preciso estar a ligar e a desligar a pen?
Desculpem lá as perguntas, mas ainda não tive tempo para chafurdar no site do SO.
Cheers
Jintro
Feiticeiro 01-06-2004, 18:35 Excelente projecto.
Vou depois experimentar isso.
Thanks chight.
|[-BooT-]| 01-06-2004, 19:36 ja o estive a experimentar e tah excelente... gravei a iso num cd pk n consigo por a A7N8X-Dlx arrankar pelo usb (se alguem souber que diga como, sff) bootei pelo cd e pimba... funca na boa, tenho eh k experimentar a saida de tv :P
Desculpem estar a trazer este tópico de volta, mas como é que ele se põoe a tv-out a funcionar?
mrSombra 05-06-2006, 13:58 só sei k este OS é um degredo. simples de mais e n lê legendas.......
Ghetto_smurf 05-06-2006, 14:18 Alguém partilha isto em download nacional?
Cheers
Jintro
Podes enviar um e-mail à darkstar a pedir que o insiram no mirror, ou então alguém que o tenha para meter no FTP da UA
Por acaso tenho um p3 a ganhar pó e aos chutos pelo quarto, e já andava á procura de um SO para fazer um sistemazinho de som no quarto, e este SO soa-me bem :x2:
AndreAPL 06-06-2006, 10:07 Mto bom !!! tb o uso, simples e leve. e sempre se pode meter suporte pra comandos irda!
só sei k este OS é um degredo. simples de mais e n lê legendas.......
le sim, usa o Mplayer, ou seja, tem de ser legendas com exactamente mesmo nome. Aqui funciona.
Para que é que querem isso Nacional???
A imagem são cerca de 7MB:lol:
mrSombra 06-06-2006, 20:00 Mto bom !!! tb o uso, simples e leve. e sempre se pode meter suporte pra comandos irda!
le sim, usa o Mplayer, ou seja, tem de ser legendas com exactamente mesmo nome. Aqui funciona.
n sabia. mas mesmo assim akilo é horrivel. bem k podima fazer algo melhor graficamente sem prejudicar o desempenho...
eu acho muito bom..
para quem gosta de as coisas a funcionar sem mariquices ( como eu ) entao está escolhido..
isto num p3 500 com 128 de ram sem disco a ver filmes por rede e qq..
ja o tenho a mais de um ano ;)
Comigo funciona tudo, legendas, dvd, divx, xvid, ate ser controlado por um gamepad q ca tenho...
Tv-out funciona tb sem qq tipo de problemas numa gforce mx440.
Fica bem
|
|