View Full Version : Configurar Router
pureluck 29-05-2004, 17:27 Boas, estou neste momento a enfrentar alguns problemas na configuração de um router em ligação clix. :'(
A minha ligação é clix adsl (a básica) 512/128. E adquiri recentemente um router/modem zyxel prestige 650H-11.
Ora, no "wizard setup" do router são-me pedidos valores que desconheço :mad: o pior é que mesmo ignorando esses campos, o router começa a formar sequencia mas n a termina. e assim sucessivamente :(
Pedia, pois, alguma ajuda nisto, está aqui um screen com a primeira parte do wizard, a que tenhu duvidas.
Obrigados e fiquem bem :confused:
Boas, estou neste momento a enfrentar alguns problemas na configuração de um router em ligação clix. :'(
A minha ligação é clix adsl (a básica) 512/128. E adquiri recentemente um router/modem zyxel prestige 650H-11.
Ora, no "wizard setup" do router são-me pedidos valores que desconheço :mad: o pior é que mesmo ignorando esses campos, o router começa a formar sequencia mas n a termina. e assim sucessivamente :(
Pedia, pois, alguma ajuda nisto, está aqui um screen com a primeira parte do wizard, a que tenhu duvidas.
Protocolo está correcto
VP/VC também, 0/35
ATM QoS, parâmetro que não estou a ver de momento
:rolleyes: !
Cell Rate: 512/128 kb/s - > 1027/301 Cell/s -> pick cell rate
Agora o resto, experimenta por tentativa e erro...
pureluck 29-05-2004, 18:32 continua a não dar :'(
tipo, a luz do "DSL" liga intermitentemente e no status do router diz "initializing".. mas dpx a luz apaga e o status muda para "down" :|
pela minha interpretação eu diria que está a formar sequencia e para a meio. já tentei na ficha do modem que funciona (que está desligado da ficha sempre que tento o acesso com o router) e continua a não formular sinal...
serão os protocolos do router incompativeis? :| tipo, e o VP/VC n serão diferentes dos da sapo? :|
obrigado pla resposta :)
continua a não dar :'(
tipo, a luz do "DSL" liga intermitentemente e no status do router diz "initializing".. mas dpx a luz apaga e o status muda para "down" :|
pela minha interpretação eu diria que está a formar sequencia e para a meio. já tentei na ficha do modem que funciona (que está desligado da ficha sempre que tento o acesso com o router) e continua a não formular sinal...
serão os protocolos do router incompativeis? :| tipo, e o VP/VC n serão diferentes dos da sapo? :|
obrigado pla resposta :)
hum....
pelo que dizes não consegues obter sincronismo, e ligando o modem que tinhas anteriormente funciona tudo bem, certo?
Se não estou em erro, o VP/VC são iguais para toda a gente, depois ao nível da rede mais core é que é feito o encaminhamento para o teu ISP!
Em todo o caso, convêm verificar que tipo de modulação o teu equipamento está a fazer na linha de rede! Verifica se está em auto negociação ou G.DMT!
Esse equipamento é aprovado pelo ISP e o incumbente?
John Little 30-05-2004, 00:00 Boas, estou neste momento a enfrentar alguns problemas na configuração de um router em ligação clix. :'(
Olá a todos.
É preferível usares o advanced setup, porque pede toda a informação necessária. Ao que parece não estás a colocar o username e a password.
Vê o ficheiro anexado.
telepac e webside sao as que conheço, ambas usam o 0/35 a nivel de autenticação no entanto a telepac usa pap e a webside chap (e possivel que aceite pap tb.)
pega no teu cd original do speedtouch
ve o fixeiro phonebook.ini no cd
lá tem os valores VCI e VPI do teu ISP
pureluck 30-05-2004, 19:32 lol, está resolvido :D
antes de mais um grande obrigado pela ajuda que prestaram :)
o problema residia no firmware do aparelho, que, de duas uma, ou seria um firmware não específico para o router, ou estava muito desactualizado (tanto é que na tab "advanced" nem aparecia o tal separador WAN). :rolleyes:
fez-se então o upload do firmwarezitu e tá a trabalhar que nem um mimo...
fiquem bem :cool:
ppl tenho um router/modem que me foi oferecido pela beltronica ( sistemas RDIS ), modelo so diz atrás no modem -> ADSL TOP - BELCOM NET.
Tenho ao router ligado 4 pc´s em rede tudo a funcionar bem...
a minha duvida era se alguem me podia informar como vejo o IP do router para poder entrar no menu dele e fazer as devidas configurações....
FiKeM BeM!! [][]
faz na linha de comandos
ipconfig /all
o teu default gateway é o IP do router/modem
entao ....
o router ha de ser a default gateway das maquinas...
ou tens algum processo ip magico por ai que eu desconheça ?
huumm...
mas para entrar no menu do router para configurar vou ao IE e mete http://ip ???? ou é preciso alguma coisa de especial?
é k este modem é bué eskesito não trás instruções nem CD!! >(
exacto...se ja tens o IP...tipo 192.168.100.1 ou 192.168.0.1 ou coisa q o valha..
http://ip_do_router
e ele deve te abrir a page...depois tb te deve pedir a pass...e username..
geralmente será
user e pass EM BRANKO...
user ADMIN ou admin ou administrador ou coisa q o valha e pass em branko...
se nada der....ve o manual (n ha em versao electronika? nem no site?) pelo default (depois de tentares um RESET :D)
fika bem
|
|