View Full Version : [BOINC] Recrutamento para a equipa Portugal@Home do Seti@Home
Demiurgo
25-07-2002, 01:11
Tendo em conta que andei a reparar que alguns dos utilizadores do fórum fazem parte do projecto Seti@Home mas não pertencem a nenhum grupo, e pior que isso, pertencem a outros que não o semi-extra-mega-quase-nada-pouco-talvez-nunca-hiper-ultra equipa do fórum: a Seti_POWA criada pelo nosso estimadíssimo e excelentíssimo co-utilizador, co-moderador e ditador vitalício (do Seti_POWA *apenas*), Strakata.
Por falar em Strakata, anda tão desaparecido daqui que deve tar a poupar todos os ciclos de processamento para me caçar no 3º lugar do grupo :D.
Para os utilizadores do fórum que não saibam do qu estou a falar, o projecto Seti@Home pretende distribuir a análise dos dados recolhidos pelo radio telescópio de Arecibo (aquele que aparece num 007 e no 1º episódio da 2ª série dos X-Files) pelos computadores de mais de 3 milhões de aderentes ao dito projecto.
O programa base opera como um mero screensaver (embora possa ser configurado para funcionar a todo o momento) aproveitando aqueles muitos ciclos de processamento que são desperdiçados quando um computador é usado para tarefas básicas e pouco pesadas como andar na Net ou escrever uns textos em Word.
O download do tal programa pode ser feito aqui (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/download.html).
A nós interessa-nos ainda mais que se registem na nossa equipa, o que é possível fazeraqui (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_16772.html).
Este post/thread serve também como chamada de atenção para aqueles que pertencem ao Seti_POWA mas que não têm contribuído recentemente para "a causa" (tipo...metade da malta :))
Pedro Telles
Há cerca de 3 meses que parei o SETI, fiz umas alterações à máquina e não posso arricar-me a aquecimentos desnecessários de CPU ... preciso de 100% de uptime ....
Talvez daqui a uns tempos volte a doar mais uns ciclos ...
Por outro lado penso que sou o membro mais antigo do seti@home que pertence à equipa ...
Eu já me deixei de (não) encontrar ET's no SETI.
Eu agora mudei para o folding.
Tou numa equipa pequena, mas não há de ser nada:
http://folding.stanford.edu/cgi-bin/teampage.detailed?q=10183
quem se quiser juntar que o faça...
eu por acaso ando pelo ud agent.... akele do cancro e que passou para o antrax e agora ta noutro projecto kk....
www.ud.com
Adiram ao SETI POWA! :)
Eu cheguei ao ponto de fazer uma geek page sobre o SETI@Home em http://setisup3r.phalanx-ut.com - Consultem-na para saber os últimos desenvolvimentos da minha presença (como se isso vos interessasse).
Btw, quanto aos outros projectos só não adiro a eles porque creio que todos à excepção do SETI são comerciais, ou seja, vendem parte do processamento para outros fins.
(Btw, Strakata e Demiurgo.... phear my presence!) :D
Bem se quiserem aproveitar aqui o meu Athlonsito tudo bem...:)
Já andei a testar esse programa e até agora só terminei um projecto... :(
Demiurgo
26-07-2002, 00:04
Super,
Explica-me como é que estás apenas a 300-350 WUs de mim?!?! Donde vens tu? De outro planeta? :P
Felizmente que hoje esvaziei os setidrivers de dois dos meus maiores contribuintes :D.
Crusher,
Tamos a espera do teu Athlonzito (sempre útil) na nossa Seti_POWA :).
O que é certo é que desde ontem já entraram 4 novos "contribuintes" para a nossa causa :) no Seti_POWA...um obrigado para todos os 4.
Pedro Telles
Bem agora surgiu uma dúvida...
É que já acabei a segunda... mas porque é que lá na tabela continuo com 1 apenas... nos meus dados pessoais já aparece 2...
Ou o Strakata têm que actualizar? (digo eu... acho estranho...)
Demiurgo
27-07-2002, 03:44
Nada de anormal, é so que a base de dados das equipas do seti é actualizada menos frequentemente que a tua página.
Por exemplo a dos países é ainda mais lenta.
E a da tua "classe" (o dia em que te registaste) é actualizada apenas 1x por semana.
Pedro Telles
NeoToPower
27-07-2002, 14:44
bem... eu já ando pelas andanças do seti já há batante Tempo mas..... com 10 wu's! ok ok.... muito pouco mas sempre vou contribuindo!
Tou a reinstala.lo agora e em principio isto vai ficar 24 sobre 24 horas a bolir!
Strakata
27-07-2002, 17:08
XÊ! Só agora vi esta thread :D
Boa iniciativa Demi, só por causa disso até já mereces ficar com o 3º lugar (durante uma semana :-D ).
Com este recrutamento de mais "carne pró canhão" chegamos aos 20 anos de tempo de computação mais depressa :)
Grrrr.. só eu é que uso para o SETI exclusivamente a máquina que uso para tudo o resto e como agora tou de férias e o UT e UT2K3 começam a falar mais alto, o pobre do Alf já não tem as 23 horas de processamento que costumava ter por dia :) :)
WE NEED YOU FOR THE SETI ARMY !!
Strakata
27-07-2002, 17:11
E já agora..... como é que se desliga o relógio do desktop do Windows? :)
:D Neeeeeeeeeeeed moooooooore speeeeeeeeeeeeed :D
Demiurgo
27-07-2002, 22:19
O relógio do Windows?
N sei, tenciono meter o Seti a correr como service mesmo :P.
Ai tás de férias? Ai já não corres o seti a todo o vapor 23 horas por dia? Até que enfim uma boa notícia...é que a secretária do meu pai vai de férias em agosto e vou ficar sem o seu fundamental contributo (8hx5 dias por semana :().
Bom...pode ser que me aguente em 3º até ao final do mês de agosto lol...mas tou mais preocupado com a performance do super...akele tipo tá a andar depressa demais pro meu gosto.
Já somos 57 no Seti_POWA :P
Por falar em 20 anos de computação, tamos quase lá, já só falta um pequeno esforço :).
Pedro Telles
strakata... na barra do windows... clickas no botao do lado direito e esolhes a opcao propriedades,dpx é so desactivar o relogio (ta la:show the clock, é so desactivar)
Espero k seja isso.
Cumprimentos
Os meus super-poderes estão a detectar algum medo em ti, Demiurgo. Não receies o inevitável...
:D
WhiteTiger
28-07-2002, 09:48
Já me regostei porque apesar de ainda só ter rdis espero ter ADSL daqui a 1 ou 2 meses :001: :001:
Andr0m3da
28-07-2002, 18:56
bem pessoal, vou aderir tb, ja nadei nisto do seti mas fartei-me no tempo do k6-2....quem nao se farta assim...
sei q é possivel mas nunca fiz nem sei como....por isso queria pedir ajuda para isso...
da para sacar varias unidades de processamento e depois preocessar tudo e mandar os resultados de uma so vez certo? se sim podiam dizer como? é que queria por isso em varios pc's mas sem acesso a net...ou seja eu metia as unidades a crunchar e depois passava para o programa para o pc com net e ele fazia a ligação...
expliquem la a cena please. senao fico so com o dorito a fritar aliens.
Andromeda:
eu quando andava no SETI, usava o programa Setihide (www.setihide.de). Este programa usa a versão texto do Seti (e é portanto mais rápido a processar os dados) e podes sacar as unidades que quiseres e depois de efectuados so cálculos, podes mandar os resultados de volta...
até tens um manual Português ;) :
http://www.setihide.de/manualpor.html
hum... eu não sei se isso é possível, mas se a mim me dava jeito lá isso dava...
Botava a bulir nalguns PCs que tenho cá em casa...POWAAAAAA!!!:D
Andr0m3da
28-07-2002, 19:13
ok ja saquei a versao em cmd line, isso ja eu sabia q era mais rapida, agora embora ja esteja a trincar numeros vou sacar o setihide e ver como funca aquilo....
obrigado
Strakata
28-07-2002, 20:01
Ou usas o SETIDriver (http://www.wakeassoc.com/setidriver/) que também dá para fazer o que queres, buffering/caching de WUs.
Não abusem é muito no tamanho da buffering/caching para bem do projecto senão há WUs que demoram uma eternidade até serem processadas, outras são perdidas, etc.
O suficiente para o processamento continuo de WUs durante uma semana chega e sobra.
O programa saca as WUs todas até encher o buffer que se escolheu e caso não se escolha o Auto Transmit, só envia os resultados quando nós quisermos. E é porreiro pq, como depois de processar uma WU, ela é apagada e só fica o result_header, dá para depois copiar o directório do SETIDriver e umas boas centenas de resultados que cabe tudo numa disquete.
A seguir é só aceder à net e despejar os resultados todos (e receber mais WUs.... se bem que essas já ñ vão caber todas na disquete ;) => 340KB por WU )
O SETIDriver em conjugação com o SETI SPY (http://personalwebs.myriad.net/roelof/setispy/) fazem maravilhas para se saber a quantas se anda.
Dica: Para se poder fechar o cliente de texto sem o Windows fazer a confirmação de fecho ("Tem a certeza de que blah blah blah") é ir ao ...\Windows\System\Conagent.exe, fazer clique direito, Propriedades, Misc, Termination, e des-seleccionar a caixa "Warn If Still Active".
Andr0m3da
28-07-2002, 20:09
ok, eram estes 2 prog's q usava na altura ja nao sabia era os nomes...
nao gostei do seti hide...
Demiurgo
28-07-2002, 22:19
Andromeda,
Se fores correr isso em 2000/XP nem é preciso fazer o que o straka diz :). Fica apenas um simples no tray :).
Tens é de meter um shortcut do Seti Driver (e vais às propriedades para minimizar) no teu "startup folder" para o programa arrancar com a máquina.
Como atrás disse também é possível configurá-lo para correr como service...mas já esgota os meus limitados conhecimentos informáticos :P...talvez um dia tenha paciência para verificar isso.
Mas se vais meter isso em máquinas sem ligação à net, podes vir a ter o mesmo problema que eu. É que, de vez em quando, ao tirar os directórios do setidriver para ir enviar os resultados, quando volto a colocar as WUs frescas por cima do directório original, o SD deixa de funcionar bem...não sei porquê (usando discos ZIP). A solução que arranjei foi: tiro os resultados do PC sem net num disco ZIP, apago o directorio original nesse PC (deixo o shortcut que atrás falei), e volto a trazer as novas WUs em CD. Depois de copiar os ficheiros de CD é preciso de não esquecer tirar o "read-only" :).
Super,
Medo? Je? Nahhh :P
WhiteTiger,
O Seti não te aumenta muito o preço da conta telefónica. Especialmente se usares o Seti Driver sem o "auto transmit" como dizia o strakata. Assim agrupas um molho de WUs e mandas tudo junto duma vez. Tou farto de fazer isso no escritorio do meu pai, mandando 20-40 WUs duma vez só :P (é que ele tava-se a queixar que as contas de internet andavam muito altas e insistia que era por causa do seti lol).
Pedro Telles
Nao sou exper na materia... mas penso k o setiqueu se instale como servidor num e cliente nos restantes... isto é bom para redes em k so um pc tenha acesso a net(penso eu).
Bem, já vi que a equipa tem mais 10 membros novos :D
será que vá outra vez para o SETI e desista do Folding ?
Strakata
28-07-2002, 22:46
Acho que fazias bem. É que para a semana vamos descobrir o 1º extraterrestre..... não queres ficar famoso connosco? :D :-D
NeoToPower
28-07-2002, 23:37
epa´... vou experimentar isso do seti driver! é que... num pII 350 isto dmora seculos a termibar uma wu
Um PII 350 deverá demorar cerca de 14/15 horas. É mais ou menos os que os meus 2 P2 333 demoram... Mas cumprem! :D
I'm getting closer... :D
bem, ja agora para dizer , que caso tenham a correr o seti de noite ( como eu ) e se tiverem o winxp+ntfs tirem um patch ( procurem por Q315403 ) que o que me aconteceu foi por 3 vezes eu vir ver ao pc de manha e aparecer erro :
UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME
( e ter a partiçao do SO toda apagada... )
--------------------------------------------------
0x000000ED: UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME
(Click to consult the online Win XP Resource Kit article.)
The kernel mode I/O subsystem attempted to mount the boot volume and it failed. This error also might occur during an upgrade to Win XP on systems that use higher throughput ATA disks or controllers with incorrect cabling. In some cases, your system might appear to work normally after you restart.
* 0x000000ED: UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME {Q297185} Win XP (During reboot while upgrading to Win XP)
* 0x000000ED Error Message When Volume on IDE Drive with Caching Enabled Is Mounted {Q315403} Win XP (NTFS volumes on some IDE drives)
------------------------------------------------
é lixado....
Originally posted by jfbbms
eu por acaso ando pelo ud agent.... akele do cancro e que passou para o antrax e agora ta noutro projecto kk....
www.ud.com
http://213.63.186.163/images/icons/icon14.gif http://213.63.186.163/images/icons/icon14.gif http://213.63.186.163/images/icons/icon14.gif
Desculpem lá, está certo que todos temos a liberdade de fazer o que quisermos, mas o SETI é uma infantilidade incrivel, quando o UD é algo que nos pode vir salvar a vida, ou pelo menos tratar o cancro que um ente querido possa contrair num futuro próximo!!!
O United Devices está novamente a processar informações para a luta contra o Cancro, e isso sim, é que é importante para cada indivíduo!
Apelo à consciência de cada um, até porque não sou o pai de ninguém.
Strakata
31-07-2002, 13:21
Que o da cura do cancro seja importante, ninguém diz que não, mas dizer que o SETI é infantil, parece-me ser uma visão um bocado limitada.
Sim, as probabilidades de se encontrar algo lá fora da maneira da maneira como temos procurado é muito, mas mesmo muito pequena. Mas há quem jogue no totoloto....
E além disso, se por mero acaso encontrassemos colegas lá fora, e por acaso esses colegas estivessem uns milhões de anos mais avançados do que nós, quase se pode dizer que a raça humana como a conhecemos deixava de existir....
É que nós somos completamente atrasados à escala do Universo. Quantos anos de história temos? 3000? 4000? Há quanto tempo aprendemos a usar algo tão básico como a electricidade? Quer se goste quer não, somos 99.9(9)% primitivos à escala do Universo :)
Se encontrassemos pessoal lá fora, eles davam-nos a cura para o cancro em pastilhas de tomar 2 vezes ao dia :-D
Nao quero entrar em nenhum tipo de flame, mas muitas pessoas juntaram-se ao UD (http://www.ud.com) por terem sido afectadas pelo cancro, quer seja neles próprios ou em entes queridos.
Cada um é livre de fazer o que quiser. Ningum o obriga a seguir este ou aquele projecto, cada um escolhe o que bem lhe apetecer ou até nenhum.
Por isso facam a vossa escolha, eu ja escolhi... até novas noticias... ;)
Originally posted by estik
Nao quero entrar em nenhum tipo de flame, mas muitas pessoas juntaram-se ao UD (http://www.ud.com) por terem sido afectadas pelo cancro, quer seja neles próprios ou em entes queridos.
Chateia-me é que os gajos da UD tenham metido umas proteínas da vacina do Antrax à mistura e não terem dito nada a ninguém ...
Já para n dizer que os gajos da UD não são uma instituição de benificiencia ...
Strakata, desculpa mas tens andado a ver muitos filmes. ;)
É que SE houver mais seres neste vasto universo (algo em que eu próprio acreditei até aos 15 anos) eles PODEM vir cá ter até nós, mas nós NÃO PODEMOS ir ter com eles, porque a fisionomia humana não dá para estarmos muito tempo no espaço!
Vi há alguns meses um documentário no Discovery channel que está tudo muito pessimista em relação a viagens inter-planetárias, exactamente porque o corpo humano não foi desenhado para ambientes de gravidade nula.
Tafinho, eles até podem ser uns "porcos capitalistas e fascistas" :D mas preocupava-me com o que eles fazem com a informação que recolhem depois de se conseguir uma cura.
Não estão laboratórios estatais a fazer genéricos de medicamentos contra a SIDA? O mesmo poderá vir a ser feito quando se obtiver informação para produzir fármacos contra o cancro.
Ah, e Strakata, temos 6000 anos de história. ;)
Strakata
01-08-2002, 19:15
E quem falou em viagens inter-galáticas? O SETI não tem nada a haver com isso. Nós conseguimos enviar mensagens pelo espaço quase à velocidade da luz, e como tal, conseguimos comunicar com os sistemas mais próximos. Não é preciso viajar até lá, assim como um Português não tem de viajar até à China para falar com um Chinês....
E quanto ao pessimismo..... eu podia dizer o mesmo sobre a descoberta da cura para o cancro => podia dizer que é impossível e que a sua procura é uma infantilidade.
Se não houver pessoas a perseguir objectivos, eles nunca serão alcançados.
"Chegar à Lua?! Idiotas! Isso é impossível! E as fotos que há dos gajos lá aos saltos são montagens da Kodak!"
já a 3 dias que tou a tentar sacar o client text version do site da SETI e não consigo.
os links são:
ftp://ftp.cdrom.com/pub/setiathome/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe
ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe
alguém consegue ?
Eu queria ter essa cena para o cancro mas nunca enconrtei. Podem-me dizer o link, sff?
Originally posted by simaor
Eu queria ter essa cena para o cancro mas nunca enconrtei. Podem-me dizer o link, sff?
Vai a: www.ud.com
Originally posted by jcab
já a 3 dias que tou a tentar sacar o client text version do site da SETI e não consigo.
os links são:
ftp://ftp.cdrom.com/pub/setiathome/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe
ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe
alguém consegue ?
Eu consigo sem problemas... tentei o segundo
NeoToPower
02-08-2002, 22:32
Bem... infantilidade... talvez alguma, concordo, mas, vejamos este pedueno ponto de vista:
-- á algum tempo foi descoberto numa fossa oceanica uma especie de algas que sobrevive sem qualquer tipo de luz solar utilizando para sua substituição metano, sim metano, como sabem o metano forma-se a partir da decomposição de restos organicos, e ñ só, e foram descobertos, conjutamente com as algas, verdadeiros lagos de metano liquido no fundo do oceano.
Ora o mais impressionate disto tudo é o fato de elas viverm a temperaturas negativas e elevadissimas pressões, até há bem pouco tempo, pensava-se ser impossivel existir vida!
Agora, tendo conhecimento disto, vejam umas das luas de jupiter.. Europa! Sabe-se que tem vastos ocenos de metano em forma liqida e com uma crosta gelada a cobri-la.
Então, é necerio formular esta pergunta... se aqui é possivel porque ñ será lá tb? Interessante, ñ é?
-- tb foi descoberto a existencia de bactérias em gaisers de elevada alcalinidade, ou seja, muito semelhate a marte!
Como tal temos belos exemplos aqui bem pertinho de nós! agora imaginem o tamanho do universo.....
Bem eu ñ digo que em cada planeta em possa existir vida tenha lá homenzinhos verdes com antenas :D pois isso já era sonhar a mais, mas as probabilidades de tal existir... bem... são enormes tendo em conta que já foram descobertos mais de 200 sistemas solares (54 no ultimo ano salvo erro) e temos biliões de biliões de estrelas candidatas a ter um sistema planetário de entre um numero quase infinito que se pensa exixtir no universo!
Agora se virmos que talvez 1 em cada 100000 sistema solar possa ter um planeta com as condições mimimas pra vida e que apenas 1 em 1000 desses a tenha... bem, já preceberam que as probabiliades são maiores do que ganharem o totoloto :D
Bom concordo com o Neo... :)
É que até agora nós conhecemos apenas 10% do Universo e isso é apenas a andar a utilizar radiotelescopios e telescopios como o Huble.
Depois notêm que o Universo está em expansão e portanto parece não ter fim!
E eu acredito que haja vida no Universo... mas será que não haverá neste vasto Universo outras formas de vida senão a nossa?
Os cientistas dizem que o carbono, oxigénio, água são essenciais a vida, e descobrem-se todos os dias especies que vivem em condições completamente adversas para nós... mas vivem!
Bolas não me digam que o planeta Terra é um caso único... de certeza que há mais planetas iguais/parecidos com o nosso.
Strakata
04-08-2002, 13:46
NeoToPower,
1 em cada 100.000 planetas com possibilidade de vida e desses 1 em 1.000 com vida? Hehe, se assim fosse o Universo estava a fervilhar em ETs :)
Só o número de estrelas (que nós coitadinhos, estimamos) anda lá pelos biliões ou triliões ou qq coisa leões.
Crusher,
Conhecemos 10% do Universo? Olha que nós ainda nem sequer conseguimos ir a Marte.... mais, nem o nosso planeta conhecemos porque todos os dias se descobrem espécies novas de bichos.
É que nem que o Universo tivesse (apenas) o tamanho que nós vimos até agora, só conheceriamos para aí 0.0000000000000000000000000000000000001% :)
GrYfInNdOr
04-08-2002, 15:51
*\\oo// GO seti_POWA GO \\oo//*
Vim soh dizer que como agora presiso de fazer um burn inzito ao cpu novo voltei a teia do seti e já tenho isto a pumpar forte again :D
como dizia o gajo, vamos lah encontrar o ALF :D
Ja agora ... kual era o link direto pra pag do nosso team ??
COLD_WAR
04-08-2002, 18:40
Neo, eu discordo contigo Europa não tem metano liquido mas sim H20, água, debaixo daquela camada de gelo com km de espessura.
O que tem metano liquido suficiente para nós na Terra no preocuparmos com problemas energéticos é Titan uma lua de Saturno. A Galileu está agora a mandar fotos lindas de Europa, Io, Ganimedes e companhia, a Cassini está a chegar a Saturno para desvendar os segredos de Titan.
Em relação à vida extraterreste existe a fórmula de Drake de indica a probabilide de civilizações com capacidade comunicativa:
R * Fp * Ne * Fl * Fi * Fc * L = N
R - Taxa de Formação de estrelas na nossa galáxia R=
Fp - Fração( percentagem ) dessas estrelas complanetas Fp= %
Ne - Número de "terras" por sistema planetário Ne=
Fl - Fração( percentagem ) desses planetas onde a vida evolui Fl= %
Fi - Fração ( percentagem ) de locais com vida inteligente Fi= %
Fc - Fração( percentagem ) de planetas onde desenvolve-se tecnologia Fc= %
L - "Tempo de vida" de civilização que comunicam(em anos)
N - Número de civilizações comunicativas
PS - As imagens sa Galileu que deviam ter chegado á 2 anos só agora é que chegam, pq a antena principal que devia fazer a ligação com a Deep Space Network não abriu. Esta antena devia fazer um débito de 2 Mbps.
Em vez disso está usar a antena de recurso uma antene mt mais pequena que tem um débito de 9600 bps. Efim erros acontecem
GrYfInNdOr
04-08-2002, 19:01
madril seti_POWA (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_16772.html)
NeoToPower
04-08-2002, 23:48
então COLD-WAR aumenta o numero de vizinhos nossos com condições pra vida para 3 ou seja actualmente as possibilidades, pelo que nós já sabemos, da haver planetas num sistema solar com SUPORTE pra vida é de 1 pra 3 e actalmente temos a probabiliade de 1 pra 9 com existencia de vida, mas claro... isto é bastante irrelista!
efim.... mas a possibilidade de existir vida é bastante grande, ogora quanto a vido intiligente... bem isso é mais prós lados dos x-files! :D
Lucky_JL
06-08-2002, 08:45
e achas k na terra existe vida "verdadeiramente inteligente" ? ,pensa lá bem no k fazemos ao planeta onde vivemos , será k somos assim tão inteligentes ?
andamos de um lado para o outro a chupar recursos naturais ... quando acabam mudamos para outro lado ... não há duvida k somos muito inteligentes :)
P.S : quando falo refiro-me a larga maioria da populaçáo terreste e nao aos casos isolados k se preocupam com o planeta ... a velha questão da maioria :)
Demiurgo
08-08-2002, 18:10
ARGHHHHHHHHHHHHHHHH roubaram-me o MEU terceiro lugar na Seti POWA :(.
N há direito...um tipo vem de fora, só pra roubar o meu lugarzito...tzz tzz...bom parece que a minha bonita luta com o Straka passou a ser por um "mísero" quarto lugar :(.
Anyway, bem vindo à team Estik :).
E já somos 62 membros...10 mais do que quando iniciou a época de recrutamento :).
Pedro Telles
Não te acomodes muito no quarto lugar... eu estou à espreita. :p
Demiurgo
08-08-2002, 19:16
Já vi que sim...
Mais uns dias e e eu e o Straka tamos é a discutir taco-a-taco o "honroso" 5º lugar muahahahaha :).
Pedro Telles
The Zombie
08-08-2002, 20:36
Bem, acabei de me juntar ao team, e é a primeira vez que corro este programa.
Para ser sincero, por razões próprias, não me parece, nem acredito que haja vida extraterrestre fora da Terra, ainda que pareça muitissimo improvável que esta não exista, dada a imensidão do Cosmos mas como o Demiurgo propôs o desafio, por amizade aqui ao pessoal, já cá estou a ajudar.
Um abraço!
Strakata
09-08-2002, 03:21
Demiurgo,
A tua sorte é que eu agora quase só deixo isto a fazer SETI de noite. De dia ou está a Markar, ou a UTar ou a inventar outra coisa qualquer ;)
Também andas mesmo parado, tás sem acesso aos PCs habituais?
Vamos lá ver é o ritmo de WUs do Estik. A ver se dá para o apanhar ou não :)
Demiurgo
09-08-2002, 14:18
Straka,
Ainda não fui descarregar as WUs que têm estado a acumular no escritório do meu pai, mas como a secretária foi de férias (era a maior contribuinte) não deve haver lá grande "pote" de unidades.
Tenho estado fora de Lx num "mísero" tbird 1200@1333 com 64Mb de RAM PC133 que não passa dos CAS3. Chego a demorar 6 horas e meia pra cada WU...tendo em conta que passo boa parte do dia refastelado na praia e que o PC só tá ligado 2-3 horas por dia não dá pra obter resultados brilhantes :(.
Vamos lá ver se dá pra saltar em cima do Estik :P.
Pedro Telles
Eu já estou de olho nele. ;)
Btw, não seria engraçado fazer uma página deste grupo? Há uns tempos falei nisto com o Ph Neutral. O que pensei era numa página que iria centralizar tudo o que era "evento" relacionado com o grupo. Teria qualquer coisa como:
a) Notícias - "X user tem mais uma máquina a trabalhar, novos tweaks, etc, etc".
b) Equipamento - Descrição do equipamento utilizado por cada user para caçar o Alf.
c) Historial do SETI
d) Guia completo em português para o SETI.
Que tal? :)
Originally posted by Demiurgo
Vamos lá ver se dá pra saltar em cima do Estik :P.
Vamos la ver isso :D
Eu não me importo com concorrencia, so tenho o meu xp2000 a correr isto, por isso esperem umas 6/7 wu por dia...
Originally posted by SUp3rFM
Eu já estou de olho nele. :)
Tás tás... :) olha que eu não sou desses :D
Keep crunching
Era uma boa ideia sup3r, tb ja tinha pensado nisso.
Se precisares de alguma coisa podes contar cmg.
Fear my celeron 600 seti skills...
Demiurgo
10-08-2002, 19:44
Já sêmos (samos) 64 :).
Quanto ao meu material que está a bulir no seti, tudo em part-time:
em casa - P4 1.8@2.4 (mas deve tar com probs ao nivel das memorias)
escritorio do meu pai (+-8hx5 dias por semana):
Tbird 1333 c/kt133A
Tbird 1400 c/AMD760 (quase sp desligado)
XP 1600+ c/SiS735
Xp1600+ c/SiS735 (com menos tempo on-line que o anterior)
E nas férias tive a usar um tbird 1200@1333 numa A7V133, que recentemente tiveram direito a um novo dono (vcore)...pelo que agora quando for de ferias again vou tirar da reforma um tbird 1400 e uma KR7A :P.
Estik,
6-7 WUs dia? er...24/7 nao? :P.
Pedro Telles
Estik,
6-7 WUs dia? er...24/7 nao? :P.
Pedro Telles
Yeps, sempre a comer WU :D 24/7...
Quando não estou a benchar ou a jogar ou a tentar por isto melhor :D
Ou a fazer asneira :003:
Não sei se já reparam mas já chegamos aos 20 ANOS DE COMPUTAÇÃO PPL!!!!! ^-^
22,473 anos? 8o
Deve haver algum erro não?
Strakata
12-08-2002, 00:39
Só pode :/
Ou isso ou o tempo do Estik afinal sempre contou para o grupo (o que de acordo com as regras não devia... acho).
Demiurgo,
Não tens vergonha de ter um arsenal desse tamanho para andares a (não) conseguir fugir de um AXP?! ;)
E problemas de memórias nesse PIV? Heheh, é das memórias, é ;)
SUp3r,
Tenho para aqui (acho) a antiga página do SETI_POWA (que na altura até tinha outro nome) que estava alojada no site Superclocking. Tem uma descrição/introdução que é capaz de servir.
Em relação ao site, bem, é boa ideia mas infelizmente ñ me posso meter ao barulho a fazer updates e o que é preciso para um site funcionar :/ Talvez alguém possa.
Originally posted by Strakata
Só pode :/
Ou isso ou o tempo do Estik afinal sempre contou para o grupo (o que de acordo com as regras não devia... acho).
Contou :D ele avisou qd me mudei de grupo que todos os meu créditos iriam passar para o novo grupo.
Bem, agora venham os 30 anos de computação :D
e eu boltei para o seti, hoje a noite depois da janta o meu pc tinha crashado, rebotei e o meu ud agent passou-se. Ainda tentei reinstalar, aqui no meu e no do meu pai mas nem conseguia fazer o login para ele sacar uma wu... por isso i´m back :P
Strakata
12-08-2002, 13:56
SUp3r,
Já sei que estou a ajudar o inimigo, mas ..... estás ao corrente disto?
http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=3936
A ti que passas o dia (a noite) com o UT aberto, é capaz de dar jeito :)
Estik,
É verdade, parece que a nossa nova aquisição sempre trouxe para o grupo os seus 3 anos de tempo de computação ;)
Por acaso, como estamos agora na silly season do UT, tenho jogado mais Urban Terror, nas minhas incursões como Dirty Harry pelos servidores portugueses. :D
Essa do VSYNC on dá jeito... mas como tenho algumas máquinas a trabalhar, não me vejo a recorrer a isso para ganhar mais uma ou outra unidade.
Hoje, segunda, cheguei ao trabalho e tinha os 3 P4 a pedir mais WU's. Ao que parece o proxy esteve desligado durante o fim-de-semana e eles desfizeram 10 UW cada... ficando sem mais nenhuma para mastigar. Como o problema já estava resolvido, em pouco mais de 5 minutos entreguei cerca de 35 WU's. :D
Já só estás a 40.... ainda me lembro de ver 670 de diferença. ;)
Strakata
12-08-2002, 15:29
Que queres, eu não tenho oportunidade de andar a h4x0rar os comps dos colegas de trabalho :P
Demiurgo
12-08-2002, 20:00
Strakata,
Como te disse não tenho vergonha nenhma porque tão todos em regime de ultra-part-time, especialmente nesta altura do verão.
Esta semana vai ser negra :P...vou uns dias pra marrocos aquém-mar (vulgo algarve) e devo conseguir reunir 0 WUs :P.
Mas continuo a achar que vai ser o Super a passar-me primeiro :P.
Por falar em hackar...tenho de começar a dar umas vistas de olhos aos PCs lá da Unreal...eu bem instalei o seti driver um dia em casa do poiuy, mas calculo que tenha instalado mal ou ele o tenha desinstalado :(.
Deve ser das memórias pq no sandra perdi 40% da performance de memórias dum dia pro outro...:(
Pedro Telles
ja agora , o que é aquela cabeça de aliens que algum ppl tem ao lado do nick?
savagedemon
16-08-2002, 02:10
Esse Seti é uma porcaria!Ainda não me detectaram??
Ok ok fora de brincas brevemente farei o download de isso mas por enquanto ainda não, pois tou a fazer testes ao pc
desculpem lá...
Mas continuo a achar que vai ser o Super a passar-me primeiro :P.
E acertaste, meu caro! Passei-te a todo o gás e já só penso no 3º lugar do Estik! Estou a ganhar cerca de ~12 WU por dia. :D
Dentro de um mês já lá estarei... espero eu. :D
Btw, esta imagem não é o máximo? :)
http://counter.amanheis.de/userstats.php?lg=en&tcolor=255,211,0&bcolor=82,8,8&email=2431
Fica para pôr numa ideia para a tal página global do Seti
pessoal, tambem vou entrar nisto...
sempre são mais "uns computadores" :)
Pergunta estupida.... visto eu ter acesso a vários computadores, posso ter vários computadores a contribuirem para o mesmo???
quando ele te pergunta : new user ou returning user metes , returning user e metes o email kk em todos eles. tudo o que eles processarem é para aquela conta de email :P
ja agora, quando é que aparece akele " et roxo " ao lado do nick?
Originally posted by jfbbms
ja agora, quando é que aparece akele " et roxo " ao lado do nick?
Isso é o indicador do profile, quando defines um profile aparace esse ET roxo que dá acesso ao profile do user.
Já tinhas perguntado isso, mas esqueci-me de responder. :P
[]s
Demiurgo
21-08-2002, 14:15
Super,
Eu sabia que haverias de ser tu o 1º a ultrapassar-me :P. Não há nada como estar de férias :).
Poiuy,
Eu já te tinha instalado isso no teu PC de casa (quando tivemos o meet de moderadores), mas devo ter feito qualquer coisa mal :(...se quiseres metes o email de ptelles@esoterica.pt e n se fala mais no asssunto :P.
Pedro Telles
Demiurgo
22-08-2002, 00:33
Ena ena já somos 68 :).
Infelizmente o Poiuy não seguiu as minhas indicações no post acima...tzz...tzz. :P.
Entretanto, tenho de começar a pensar em lutar com o Straka para lhe roubar o seu "magnífico" 5º lugar.
Como é que se perdem 3 lugares numa mísera semana? :( lol.
Pedro Telles
Só agora é que entrei para a team SETI_POWA mas no máximo dos máximos consigo por 2 computadores a trabalhar para isso (P3 450 e AMD 1800+) mas apenas 12 horas por dia cada.
Fica aqui a minha contribuição para a equipa.
Aderi a equipa. Nao devo dar grande contribuiçao mas sempre e mais um.
Strakata
23-08-2002, 02:33
Sempre é mais um e sempre são 69 membros :)
Plim! 70 membros! :)
Esta campanha de recenseamento não está a correr nada mal.
Já agora, e para clarificar algumas dúvidas sobre quanto tempo leva o vosso CPU a processar uma unidade, vejam esta página (http://www.setigermany.de/statistiken/sg/benchmark/benchmark.htm) da equipa da Alemanha. É uma tabela com dados estatísticos por processador que dá para ter essa ideia.
Plim! 70 membros! :)
Já agora, e para clarificar algumas dúvidas sobre quanto tempo leva o vosso CPU a processar uma unidade, vejam esta página (http://www.setigermany.de/statistiken/sg/benchmark/benchmark.htm) da equipa da Alemanha. É uma tabela com dados estatísticos por processador que dá para ter essa ideia.
Na página que deste existem duas colunas que não percebo bem.Uma é "Bustakt" e a outra é "Client" e que por baixo tem "text" ou "grafik".
O que é isto, podem-me explicar?
Claro que explicamos.
Bustakt - Não é mais nem menos que o BUS da máquina, que pode ter vários valores, 100 até 166 (valor máximo naquela tabela).
Client:
Text - Trata-se do cliente SETI@Home em formato texto - Encontras info aqui (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/unix.html). A versão para Windows é esta (ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe).
Grafik - É o *tradicional* cliente, o tal do Screensaver.
O cliente de texto é bastante mais rápido que o gráfico, aconselho a usarem-no.
Obrigado pela explicação e pelo programa, já está a correr.
Agora outra questão (talvez a última):
- posso aumentar a prioridade do programa para pelo menos "normal",neste momento está em "low", é que já mudei à uns tempos para high e o windows marou assim como o seti.
Eu corro o SETI em todas as máquinas em low priority. Se aumentares, já sabes que ao dar mais ao SETI client, tudo vai andar mais *devagar*.
Não te aconselho em pores em HIGH, excepto se tiveres uma máquina completamente dedicada ao SETI. ;)
Ois
Em 3 dias de seti fiz isto:
Name (and URL) Poiuy
Results Received 19
Total CPU Time 84 hr 47 min
Average CPU Time per work unit 4 hr 27 min 45.4 sec
Average results received per day 5.66
Last result returned: Fri Aug 23 11:04:38 2002 UTC
Registered on: Tue Aug 20 04:53:00 2002 UTC
View Registration Class
SETI@home user for: 80 hr 32 min
Link (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/fcgi-bin/fcgi?email=poiuy@netcabo.pt&cmd=user_stats_new)
Gostava que vc's cromos dos ET's :) me dissessem se é bom/mau etc...
(o seti está sempre em low) e tenho um p3 450 tb a contribuir para a festa.
Obrigado.
Isso é uma performance de um P4 não é? :p
Não está mau. O importante é mesmo participar. O p3 450 deve de fazer uma em ~14h, nao?
Continua! :)
ka fixxe, voltey a workar pra team.
uma pergunta rapida:
fazer 1 Wu em 4/5h com um xp1600+ sem Oc e bom ou mau ?
Pois é ppl ando cá com uma dúvida... por isso é que aproveito esta thread que já vai crescidinha! :)
É que não estou a perceber a porra do SETI Driver...
Executo o programa e depois escolho o SETI@Home... o problema é que já configurei o programa para sacar 10WUs e quando acabo um WU o programa automaticamente não os devia puxar?
Bolas não dá jeito nenhum assim... assim enquanto estava no emprego deixava o PC a "crashar" no SETI. :)
KorbaX,
normalissimo! :)
Eu até terminei um WU em 1h... :D
Será que o SETI@home, como o conhecemos, vai acabar? Será que vai mudar, ficando igual aos outros? Será que vai virar comercial?
Vejam os próximos projectos para o SETI@home...
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/setifuture.html
Originally posted by estik
Será que o SETI@home, como o conhecemos, vai acabar? Será que vai mudar, ficando igual aos outros? Será que vai virar comercial?
Vejam os próximos projectos para o SETI@home...
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/setifuture.html
Interessante...
Supernovas... buracos negros... ^_^
Toca a martelar outra vez pessoal! :-D :001: :-D:003:
Demiurgo
27-08-2002, 22:58
Korbax,
É normal...até é ligeiramente melhor que o normal :).
Poiuy,
Pena é que já tenhas desistido... :(.
Pedro Telles
GrYfInNdOr
01-09-2002, 14:08
O que é que anda a acontecer ao ppl ? á dias tinhamos 71 menbros, agora já são 69... não devia tar a crescer ? tá tudo a desistir ? PHRAKUS !!! :D
Madril Active and Pumping hard !! :P
Desde k o Strakata me disse k a command line era mais rapida ... foi sp a abrir :P
desci de 13h/por Wu pra 8 ... isto no computo geral :P
GrYfInNdOr
02-09-2002, 21:05
isos é usando o seti 3.03 né ? :)
PS voltamos aos 70 weee :P
SpEeDyGoNzAlEs
04-09-2002, 19:43
I'm there!!
Desculpem lá não tar com pachora, mas alguém me podia explicar isso da command line??
É que se é mais rápido, VENHA!! :)
NeoToPower
04-09-2002, 23:32
command line= processamento bruto dos dados sem quaisqures intrferencias
programa normal= processamento bruto de dados + processamento da GUI e mais escrensaver
espero ter esclarecido
Client:
Text - Trata-se do cliente SETI@Home em formato texto - Encontras info aqui (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/unix.html). A versão para Windows é esta (ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe).
Grafik - É o *tradicional* cliente, o tal do Screensaver.
O cliente de texto é bastante mais rápido que o gráfico, aconselho a usarem-no.
O neo explicou td!
Instala a versao texto JA! é mesmo mais rapido, nao te vais arrepender... :)
Boa noite.
Essa treta do seti :) só trabalha no Windows?
Estava a pensar em Solaris/Linux/UNIX/Etc.
É que eu arranjo uma "BESTA" com 32 CPU'S
e é só fritar UNITS.
Alguem pode esclarecer-me isso.
Um abraço.
NeoToPower
05-09-2002, 00:47
acho que aqui encontras tudo
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/unix.html
Quanto aos 32 cpu's.... só lhes posso dar boa vinda! e ficar cheio de inveja ;)
Já agora..... bem vindo á team!
Boas.
Tks! NeoToPower.
Se der resultado vais ver,
vou juntar-me á team. :)
Um abraço.
ooowwwooowwww... um cluster para correr SETI? :)
Isso e' um sonho de um qualquer SETI user. Bom, ok, não de todoas, mas de alguns. Como eu :D
Hum é pk nao fazer um Posto so Para o Povo do Setti com as Suas Wu's Like "3dmark" e "pcmark" .
Quando tiver as minhas maquinas 24/7 pode ser que adira. n vejo mto Lucro em andar nisso, alguem que me de umas Boas razoes para eu aderir ?
"ooowwwooowwww... um cluster para correr SETI?
Isso e' um sonho de um qualquer SETI user. Bom, ok, não de todoas, mas de alguns. Como eu."
Então vamos passar a ser 2. :D
Lindo, um RACK com 25 "pizzas" cada um com 2 CPU's.
Ora bem 25 x 2 = 50 CPU's e mais a "Besta" com 32 CPU's,
bem... acho que vou entrar na TEAM. ;p
hehe... ja somos 74!! :D
Av... ganda makina... poe isso a bulir :P
Ainda tou p ver kts WU's deve fazer essa makina por dia!loool
Gostavam? :)
http://phalanx.clans.vizzavi.pt/sup3r/dip.jpg
http://phalanx.clans.vizzavi.pt/sup3r/dipfoto.jpg
Sim, coisas de geek :)
Lol
Parabens Super :P
Mt fixe :P vê lah se na te roubam isso !! :P
/me is getting 4 Super Computers for Seti@Home :P
hehe... parabens super... um dia tb la vou xegar!lol (espero eu).
Tecnoboy
08-09-2002, 20:11
Gostavam? :)
http://phalanx.clans.vizzavi.pt/sup3r/dip.jpg
http://phalanx.clans.vizzavi.pt/sup3r/dipfoto.jpg
Sim, coisas de geek :)
Sup3r só aqui para este leigo lol esplica la o que é isso que está ai nesse papel nessa moldura sff :)
akilo é um certificado passado pelo seti pelas 2500WU que o super ja processou :D
Eles passam certificados sempre que alguem complete:
100WU
250WU
500WU
1000WU
2500WU
5000WU
10000WU
Pos edit:Os certificados sao disponibilizados na area pessoal de cada user para download (tava ma eskecer de dizer istu)
Ja vamos em 76Users... daki nada vamos nos 100!!hehe...
Tecnoboy
08-09-2002, 21:50
Originally posted by Sky Fox
akilo é um certificado passado pelo seti pelas 2500WU que o super ja processou :D
Eles passam certificados sempre que alguem complete:
100WU
250WU
500WU
1000WU
2500WU
5000WU
10000WU
Pos edit:Os certificados sao disponibilizados na area pessoal de cada user para download (tava ma eskecer de dizer istu)
Ja vamos em 76Users... daki nada vamos nos 100!!hehe...
Ok, obrigado pla info, é só pa dizer que reinstalei o Seti@Home e reabri a minha conta e já tou na team ! :D
Curiosidade: Sou o nº 69 na Team ! :D
Boas.
Será que encontrei um ET ou algo? :rolleyes: :D
No gráfico tenho em "MAX POWER"...
Alguem já teve um gráfico assim?
Um abraço ppl e já estou a instalar isto nos PC's. :)
@AvXAMD:
já faz muito tempo que não uso a versão gráfica do SETI, pois é lenta. Mas pelo que me lembro acho que esse gráfico é normal aparecer em todas as WU's no inicio do cálculo das mesmas, ou seja até aproximadamente os 5%. Depois começa a "refinar-se".
Recomendo-te também usares a versão texo do SETI, que é bastante mais rápida que a versão gráfica que estás a usar.
Eu uso a versão de texto juntamente com o Setihide (http://www.setihide.de/).
Existe um manual a explicar o uso do Setihide aqui (http://www.setihide.de/manualpor.html).
(Primeiro fazes o download da versão texto (http://ftp://ftp.cdrom.com/pub/setiathome/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe) do SETI, descompactas esse ficheiro numa directoria qualquer e corres esse ficheiro, para fazer o download de 1 WU. Depois de feito o download, fechas a janela do SETI versão texto e copias o programa SETIHIDE (http://www.setihide.de/1544.zip) para a mesma directoria onde estava a versão texto do SETI. Agora corres esse programa do SETIHIDE e podes fazer download de outras WU's. E prontos já está instalado ! O que acabei de dizer agora está tudo escrito no manual em cima.)
Há também outros programas parecidos ao Setihide, mas este é o que gosto mais !
Tecnoboy
16-09-2002, 18:24
Força pessoal ! Ainda havemos de ser a melhor equipe de Seti do mundo !!! :D (Or maybe not... :rolleyes: )
Eu já vou em 13Wu's nada mau...
Tecno que makina tas a uzar po seti?
Tecnoboy
17-09-2002, 20:03
P4 2GHz, mas em breve vou mudar pa Duplo AMD.
Demiurgo
18-09-2002, 18:43
Só para dizer que já vamos nos 84 "contribuintes" com cerca de 50-55% de malta activa :).
Pedro Telles
@AvXAMD:
ó Avelino, tu com esse cluster não devias ter agora mais de 500 WU's concluídas ?
WhiteTiger
18-09-2002, 22:26
Infelizmente parece que o Apoc desistiu da nossa equipa :( ...eu estava a tentar apanha-lo ...perdi terreno quando fiquei impossibilitado de deixar o PC ligado durante a noite devido ao cagaçal que o meu Coolermaster faz :'( 8o :'(
Andr0m3da
19-09-2002, 00:29
Avelino, temos andado coladitos, q maquina andas a usar ao certo? cluster? e versão gráfica? isso é q é chato, sacas o setidriver + o setySpy, é lindo, teonh isto sempre a bulir mas a maquina num da mais... 62 unidades here heheh, 34º agora é que a subida custa mais pq aquela malta la de cima ja tem muita distancia...
Andr0m3da
20-09-2002, 16:42
Straka,
a team, não está na lista nacional,
http://setiathome.berkeley.edu/stats/country_146.html
estive a ver e podiamos ser a 7º melhor equipa de SETI de portugal.... e facilmente se podia passar para 5º dado que 2 dos 3 q estão logo acima nao metem resultados dd 2000.
estamos noutro rank? pode-se configurar isso?
não é q seja assim tão importante... mas como somos portugueses...
Por acaso tb ja tinha reparado nisso, mas pensei que as teams nao aparecessem nessa tabela.
Mas se der p aparecer, seria mesmo fixe :D
Andr0m3da
20-09-2002, 18:24
vejam o 27) fernando de carvalho ...
será fake? menos de 2 minutos por unit ;)
27) Fernando de Carvalho 9565 271 hr 03 min 0 hr 01 min 42.0 sec Sat Aug 17 09:19:40 2002 Portugal
Realmente!loool
Eu acredito mais na possibilidade de ser Bug ou kk coisa do genero. Tipo a tabela ter sido actualizada e por algum motivo falte la o 1 o k daria, 10h... Sinceramente nao sei!lol
WhiteTiger
21-09-2002, 16:02
Era fixe que a team aparecesse na lista o 1º Lugar está um bocadinho fora de alcance :-D :-D mas talvez consigamos chegar ao pódio ...vou começar a acompanhar a lista para ver quais são as nossas hipóteses.
PPL toca a angariar mais membros para a nossa team ;)
Boas jcab.
"ó Avelino, tu com esse cluster não devias ter agora mais de 500 WU's concluídas?"
Pois, tens toda a razão.
Ainda só instalei o SETI em 3 máquinas.
Ainda não consegui pôr o SETI em modo texto. :'(
Por isso é que não instalei mais máquinas.
Um abraço.
Andr0m3da
24-09-2002, 10:47
Av, com q SO estão as maquinas?
se em windows, arranja o seti driver e a command version.
Vou a procura para ver se existe Seti driver pra linux, ou um clone qq q funcione ;)
Update:
Se isto interessar a alguem...
http://msetimon.sourceforge.net/
e isto tb deve interessar:
http://www.setiathomescreensaverspeed.co.uk/setiathome/downloads/downloads.htm
Marsupillami
29-09-2002, 15:47
Bem, por aqui vou contribuindo, mas em media só faço 2 Wu´s por dia, enqto tou na escola, pq normalemnte toua jogar oua toastar :)
Boas Andr0m3da.
O SetiDriver já está ok.
Tenho aqui um problema,
bolas.
O gajo faz a chache,
só que de vez em quando puff.
Perde um pacote e dá um erro.
Como não estou atento fica em stand by os pacotes
seguintes e assim nunca mais chego lá a cima.
Com o SetiSpy nunca tive problemas a náo ser
que o malandro não envia o pacote sem antes eu introduzir
o proxy à unha.
Lá vou eu devagarinho no meio de tanto pendura do SetiDriver.
Um abraço.
Bom... se a team pudesse tar no top portugues, estariamos em 5º lugar :P Mas ainda nem responderam a esta pergunta, é que nao faco idea se isso é possivel ou nao. Ver se desta alguem responde, é possivel termos a team no top portugues? ou essa tabela exclui as teams??
NeoToPower
05-10-2002, 14:05
Olha Strakata, tenta lá por o team num ranking qualquer sff!
Epá.... é pra pica ;) alem de have picanços entre os membros ainda haveria um picanço pra ultrapassar as teams seguintes :D :D
Neotopower... se nao me engano fazemos parte deste ranking (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_type_4.html), mas como nao temos WU suficientes nao aparecemos no top 200 :(
Pos edit:Confirmei isso agora... a nossa team faz mesmo parte das "Club Teams", alias so podia ser deste grupo, nao tinha sentido ser de outro kk :P
I'm in.... Passo muito do meu tempo a fazer cenas e por isso não devo dar grande contributo (já que o meu CPU é um Ahtlon 800) mas sempre ajuda....
Hasta
Demiurgo
11-11-2002, 14:02
Greven,
Bem vindo :). Tu e qualquer pessoa são sempre bem vindos ao nosso grupo caça-extraterrestres, seja com que máquina for :).
Pedro Telles
SamuHell
01-12-2002, 03:48
Member Nr. 94 Reporting, SIR!!!
Se os moderadores usassem as sings para sensibilizar o pessoal a aderir...
...não se perdia nada.
(é pena é não haver comand line p/ Mac):(
os últimos...
"200) - WOB-L SETI - Team 52 - 124501 - 211.211 years - 14 hr 51 min 39.5 sec"
nós...
39882 units
:005: :005: :005: :005: :005:
NeoToPower
02-12-2002, 22:31
Mebro com ñ sei quantas wu's apresenta-se tb!! :P
Agora reforçado com um duron 1300 e com umas belas kignston 333!
By da way... my seti ring:
Duron 1300
PII350@400(133fsb)
Updates pra janeiro :D
KoRn_vIruZ
05-12-2002, 09:49
Boas!
Inspiraram-me a recomeçar a usar o SETI. :D
Estou no 32ª lugar, espero melhorar!
ps: Estou a usar o cliente de linux! LINUX POWA! :-D
NeoToPower
06-12-2002, 21:47
Boas korn! olha depois talvez venha a preciasar de umas dicas pra polo a funcar em linux! Se tiveres disponibilidade agradecia ;)
NeoToPower
08-12-2002, 13:55
He, he, he :D 100 já cá cantam!
Bom vou recomeçar novamente... :)
Já tenho 35 WUs... e vamos ver se isto não começa a aquecer agora num Athlon a 2GHz. ;)
1ª WU neste CPU em 3h e 30m...
Entretanto vou pedir à uns colegas meus para utilizarem os computadores deles, mas a utilizar a minha conta... e ainda mais uns PCs na escola secundária em que estudei... :D
E... e ainda mais os PCs do work... :D :D :D
Vamos ver quantos PCs consigo reunir para a minha conta para os botar a moer no SETI. :P
Demiurgo
09-12-2002, 14:44
Crusher,
Mais um para me tentar desalojar do 6º ou 7º lugar da nossa equipa? :) Já na deves ter tempo pra isso :P.
Welcome aboard.
Pedro Telles
Boas,
Decidi entrar para o Team, tenho 344 units processadas.
Hasta.
Bom estive agora a verificar a versão de texto e realmente é muito mais rápida. :)
4 horas para acabar uma WU na versão gráfica... (eheh parece que aquelas 3,5h foram por acaso. :/ )
Agora na versão de texto... xi... 2h e 50m.
Olhem só o tempo que perdi. :D
Para a semana já sou capaz de artilhar então mais alguns PCs (assim o espero) já que por enquanto é cá o meu PC que vai contribuindo.
Contribuam ppl... já estamos quase nos 100.
tks crusher por teres postado na thread que abri sobre as stats do seti@home...
Ja agora queria fazer uma sugestao sobre essa thread, que tal juntar todos os posts num so e por-se aquilo por ordem decrescente a semelhanca com o que acontece com a thread do hall of fame do pcmark e 3dmark. k axam?? Sei que ja teem bastante trabalho com a thread do 3dmark e o meu objectivo nao é de todo dar-vos mais trabalho mas sim arranjar mais uma forma de enrikecer o forum. E ao fim ao cabo se fizerem isso, nem vai dar assim tanto trabalho, pk kd for para mudar as posicoes basta so fazer copy/paste e as flutuacoes de posicoes nao sao tao frequentes como no hall of fame do 3dmark. Espero que tenham gostado da idea e se possivel que a passem pa pratica.
Sei que isto pode noa ter grande interesse pk o ppl ja tem as classificacoes das teams,etc... mas aqui nem todos pertencem a mesma team e podem nem kerer pertencer.
Cumprimentos
ja agora, so uma ideia, um pequeno texto tipo ( para quem se inicia ) para se juntar num unico post para nao estar a andar a procurar na thread...?
** Site oficial do seti aqui (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/)
** Pagina Official do Seti Powa aqui (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_16772.html)
Download versao grafica para :
*** Windows : AQUI (ftp://ftp.cdrom.com/pub/setiathome/setiathome_win_3_07.exe) e AQUI (ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome_win_3_07.exe)
*** Macintosh : AQUI (ftp://ftp.cdrom.com/pub/setiathome/setiathome_mac_3_03.hqx) e AQUI (ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome_mac_3_03.hqx)
( Modo GUI para MAC OS X : AQUI (ftp://ftp.cdrom.com/pub/setiathome/setiathome_macOSX_3_07.hqx) e AQUI (ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome_macOSX_3_07.hqx) )
Download versao Modo-Texto (muito mais rapido que a grafica ) para :
*** Windows : aqui (http://www.pcrescue.ws/setifiles/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe) ou aqui (mirror2) (ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe) ou aqui (mirror3) (ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe)
-=[CACHE / ADDONS] =-
Com este programa ha acesso a varias opcoes sendo uma das mais evidentes é o facto de computadores nao terem acesso a Internet. Com os seguintes programas é possivel armazenar WU ( work units ) de forma a que o pc isolado processe quantas WU se deseje antes de os resultados produzidos por esta serem transferidos para um outro computador com acesso para serem devolvidos os resultados obtidos.
Mais informacoes estao presentes na propria pagina do programa
Seti HIDE : Pagina Oficial (http://www.setihide.de) DirectDownload (http://www.setihide.de/1544.zip) Manual (http://www.setihide.de/manualpor.zip)
Seti Spy : Pagina Oficial (http://personalwebs.myriad.net/roelof/setispy/) DirectDownload (http://pages.tca.net/roelof/setispy/SetiSpy.zip) Manual (http://www.adobe.com/products/acrobat/adobepdf.html)
Seti Driver : Pagina Oficial (http://www.wakeassoc.com/setidriver/) DirectDownload (http://www.wakeassoc.com/setidriver/SETIDriver.zip) Change Log (http://www.wakeassoc.com/setidriver/ChangeHistory.htm)
ps: O modo texto é mesmo bom.... wu em 4 horas, nao sei pk a grafica demorava-me cerca de 12 horas!!! estranho..
O melhor mesmo é correr o seti@home como serviço, nem se nota que está lá.
Claro que só funciona para NT, 2000 e XP.
E já vou nas 401... estou a moer no minimo 16 units por dia :)
Ok tenho algumas questões básicas...depois de já ter tido que penso que seja a versão gráfica do seti, aquela tanga nunca chegou ao fim não sei se é aki o K6II450 do poder que não aguenta isso ou então tava mal engerocada akela cena, enfim saquei a versão de texto, já respondi as perguntas todas, e dp de receber uns dados diz
-Beggining Analysis....
(This is the last message displayed bla bla bla)
Agora pergunto eu, isto tá a funcionar ou nao? comek me joino ao seti powa? já fiz join na page e agora é suposto eu aparecer lá na lista mesmo que não tenha Wu's certo?
ok to mm a nora dêm uma ajudinha ;) :P
edit: wee já tá la o meu nick na lista, agora a unica duvida é se isto ta a bulir ou não !
Originally posted by Mike
O melhor mesmo é correr o seti@home como serviço, nem se nota que está lá.
Claro que só funciona para NT, 2000 e XP.
E já vou nas 401... estou a moer no minimo 16 units por dia :)
Epá isso foi algo que gostava de saber... como é que se bota então isso a correr em serviço? :) :) :)
16 WUs por dia? Boa contribuição.
wEs,
está a correr pois... mas se quiseres saber o progresso da WU utilizas o SETI Driver ou o SETI Spy.
Sim processar uma WU num K6-2 demora uma beka, já que o SETI é um programa que processa pura matemática, ou seja exige um bom FPU, coisa que do K6 não é famoso.
Mas isso não interessa... interessa é contribuir.
Um dos meus portáteis é um amd k6-475mhz. Demora entre 25 a 29 horas, versão texto. :)
ok tendo em conta que este pc raramente é desligado se fizer uma WU por dia, num ano são 365 WU's mais ou menos, já é bom não?! :P
Ok vou ver se encontro esses proggies pa ver o progresso... thnx ;)
já tenho o setispy a correr na boa, vou a 0,83% em 11m30s, fazendo as contas a 0,5% em 10minutos vou precisar de 200 x 10minutos pa fazer 100% ou seja 1 WU certo?
200 x 10 = 2000 minutos
Se:
1h X
---- = ---------
60m 2000m
1h x 2000m
X = ---------------
60m
X = 33,3(3) HORAS/WU !!
Tou fdd!!
Originally posted by Crusher
Epá isso foi algo que gostava de saber... como é que se bota então isso a correr em serviço? :) :) :)
16 WUs por dia? Boa contribuição.
wEs,
está a correr pois... mas se quiseres saber o progresso da WU utilizas o SETI Driver ou o SETI Spy.
Sim processar uma WU num K6-2 demora uma beka, já que o SETI é um programa que processa pura matemática, ou seja exige um bom FPU, coisa que do K6 não é famoso.
Mas isso não interessa... interessa é contribuir.
Podes correr a versão texto como serviço.
Basta fazeres o seguinte no cmd line :
seti_controll -install
ou então isto para vêres os parametros :
seti_controll -?
:001:
NeoToPower
15-12-2002, 12:42
Mas existe alguma vantagem em correr o seti como um serviço?
Edit: essa do seti_controll -install ñ resulta! Estou a usar a linhade comandos do winxp e verefiquei as opções e as unicas qua apareceram foram estas:
C:\Documents and Settings\Neo\Os meus documentos\seti>setiathome-3.03.i386-winnt
-cmdline.exe -?
bad arg: -?
options:
-version show version info
-login log in
-countries show list of country codes
-proxy hostname:port connect to SH server through specified
proxy server
-stop_after_process stop after current WU - do NOT send result
-stop_after_xfer stop after current WU - DO send result
-verbose print running status
-nolock skip multiple-instance check
-socks_server hostname:port SOCKS proxy
-socks_user name SOCKS user name
-socks_passwd passwd SOCKS password
-cpu N set client to run on CPU N
que estarei aqui a fazer mal?
Originally posted by NeoToPower
Mas existe alguma vantagem em correr o seti como um serviço?
Num sei, nunca o corri sem sêr como serviço :D
Mas se aquilo é um programa de cmd line imagino que fique sempre aberta uma janela de cmd line. >(
Prefiro serviço, assim ninguém nota que está a correr, é que alêm de mim, a Maria tb mexe no PC, do you know what i mean? :rolleyes:
NeoToPower
15-12-2002, 12:58
Lol, só agora vi! o seti driver faz isso automáticamente! basta escolher o hide processing! embora o seti drive fique na tray!
Sinceramente nao sei se tenho a versão texto. Acho que não.
Não fui eu que fiz o download, foi um colega meu que me deu, tenho 3 exes na directoria, seti_service.exe, seti_control.exe e setiathome.exe
Eu uso o SetiSpy (para vêr) e o SetiQueue (como proxy, excelente)
já vou em 5% e picos numa hora e pouco nao fiz mais pk faltou a luz >( , dá uma media de 20h/wu :P já nao é mau!
wEs,
Até quanto mais tempo pensas em ficar a olhar para a barra até chegar aos 100%? :D
Não dá para esticar um pouco pelo CPU? Ou uns tweaks a BIOS?
Devias ganhar umas boas horas. :P
Mike,
Eu andei a experimentar isso que dissestes, e não funciona.
Agora estive a ver um SETI_Service.exe? Mais um programa?
Deve ser então esse que esconde o SETI, pelo nome dele. :-)
Tenho que ver se o encontro.
Realmente dá imenso jeito botar como serviço já que na escola em que estudei, agora há 5 PCs P4 1.7GHz, e como aquilo é para toda a gente navegar na NET e fazer trabalhos em word, dava-me imenso jeito esconder o SETI, só para evitar problemas. :P
Estes PCs vão ser parte integrante da minha tropa... ainda vou ver se boto num PII@400MHz e num PIII 800MHz. :D
LOL Crusher...eu sou persistente, quero ver isto chegar aos 100%, té já vou a 7,57%!! Agora desceu muito porque tenho muita tralha aberta, se alguém tiver ai tweaks para o chipset MVP3 (acho que é este) que chute isso pois overclock tá fora de questão, this "thing" runs really hot! Além disso a DFI não dá pa mexer em nada, existe o file do SetFSB para este chipset? Tenho que ir ver isso, vou dar uma vista de olhos é ao manual da board porque nos jumpers da pa aumentar o multi...mas o maximo que ja conseguir foi baixar de 4.5 para 4, mas isto dá pa por a 5 senão me engano!
wes : mas tas a correr a versao de texto? é que por exemplo, mesmo com o amd a 1900+ com a versao grafica eu demorava cerca de 12 horas para completar uma wu. Agora so tenho de hardware diferente é uma ati de 8megas em vez da ti4200 e consigo uma wu em 3h:15m . Tou a utiilizar o seti pela linha de comandos + seti hide, e esta a correr em idle...
wEs,
Queres tweaks para esse chipset? (http://www.k6plus.com/links.php)
niceeeeeee Crusher thnx! :)
Só tou lixado pk no SoftFSB meto o PPL (tive a ver na board mm) É o ICS 9148BF-37, mas meto lá e ele nao consegue fazer o get fsb e sem isso nao posso mexer, epah se já fiz underclock a isto, tmb podia meter 4 x 113 = 452 ou 3,5 x 133 = 465.5 já que as mems sao PC133 :) é so pa me entreter pk isto já na rende nada!
Checkem isto uhuhuh:
Bench fdd!!
Demiurgo
15-12-2002, 19:25
Mike,
Tás a fazer 16 WU/dia em apenas uma máquina?
Se n sabes como é que isso está como serviço, provavelmente estás a usar o firedaemon ou coisa semelhante :).
Pedro Telles
NeoToPower
15-12-2002, 20:02
Bem, uma duvida. Em linux consegue-se mais sped no seti?
è que tenho o pII e agora está com o xispe em cima mas se em linuxa fosse mais rápido........ :rolleyes:
Mike,
Tás a fazer 16 WU/dia em apenas uma máquina?
Se n sabes como é que isso está como serviço, provavelmente estás a usar o firedaemon ou coisa semelhante :).
Pedro Telles
Não, uso 3 maquinas, dois P4 2.4 e um P3 1Ghz, e agora estou a fazer cerca de 19 WU/dia.
Eu sei como está em serviço, fui eu que instalei, só não sei em que sitio do site do seti o meu colega foi buscar esta versão que dá para instalar como serviço, ele deu-me e eu nem me dei ao trabalho de ir ao site do seti. Nao estou a utilizar o firedaemon (nem conheço isso).
HEhe, subi do 24º para o 22º lugar :)
Cuidado comigo Morcego :D
21) Morcego 442
22) Mike 414
23) Avelino Silva - AVxAMD 412
24) WhiteTiger 411
Demiurgo
16-12-2002, 12:53
Mike,
O firedaemon é uma ferramente que converte um programa em serviço, pelo que é provável que o estejas a usar sem o saber.
Ou mesmo n sendo o firedaemon será sp algo semelhante pq n existe (na página oficial do SETI) nenhuma versão do client para correr como serviço.
Pedro Telles
hey guys we got some improvements here:
Mike,
O firedaemon é uma ferramente que converte um programa em serviço, pelo que é provável que o estejas a usar sem o saber.
Ou mesmo n sendo o firedaemon será sp algo semelhante pq n existe (na página oficial do SETI) nenhuma versão do client para correr como serviço.
Pedro Telles
Tens razão que nenhuma versão do client corre como serviço, o meu colega já me disse onde foi buscar isto, foi aqui:
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/links_addons.html
Tens lá um link (que agora nao funciona :() que é Seti@Home Service.
No fundo instala mais 2 exes, seti_control.exe e seti_service.exe
Para funcionar tens é que mudar o client do seti para setiathome.exe
Resolvido o mistério :)
Depois de algum tempo sem algums membros da minha armada, voltei a formar uma nova equipa de escravos. :)
Assim sendo, eis o lineup:
1 - AMD xp2000 (~3h30)
2 - P4 1.8ghz (~5h)
1 - P4 1.7ghz (~6h30)
2 - P3 1ghz (~7h)
2 - P2 333mhz (~16h)
1 - AMD k6-475mhz (~28h)
Not bad, hein? :)
hehe... quem pode, pode Super!!lol
Eu com o meu p4zito... ja fiz 1000WU o que noa é nada mau... mas nao me importava de ter mais uma makinasita ou duas a workar.lol
So uma coisa... nesses p4, tas a usar a versao texto??? Nao sei kual o tempo real com a versao texto p fazer uma WU com p4 a 1.8 e 1.7... mas eu com o 2.4 faço issu em 3h! Axo a diferença ainda uma beka po puxado.
entao deve fazer mais rapido, em 3h e meia faco eu uma wu e tou com com um 1900+
Uhuhuhu
Get some K6II Madness!!! (em baixo!)
K6II450 On Fire!
wEs,
em vês de andares a delirar o K6-2, que tal navegares na NET com toda a tranquilidade e botares isso a moer para a minha conta? :D
Bom hoje já despejei mais 7 WUs. Todos feitos pelo meu PC.
Nahh nao me parece lol só quero ver isto a chegar aos 100% :)
Brevemente vão haver mudanças, vou mudar de casa, vou mudar de máquina, ok let's wait and bleed :cool:
Um verdadeiro <i>seti junkie</i> só corre a versão texto. :)
A versão gráfica é para os n00bs! :p
O meu P4 1.6A@2400Mhz já arrasou com 48 units (desde que instalei o setiqueue) e a média é de 2h 54m, not bad :001:
UPDATE
Mais 19 WU hoje :)
NeoToPower
16-12-2002, 22:46
LOl o meu duronzito 1300 arraza wu's em 3:50 em média!
e está numa mobo que maior parte do ppl diz ser pouco peformante! K7vta3 kt333 3d!
E a besta do meu pII leva 12h por cada!
Esperem até eu começar a puxar pelo bichano! A 1666 com fsb de 133 deve arrasar! Ora deixa cá ver se encontro bios de oc... bem pelo menos vmod já sei fazer ;)
Bom cá o meu XP 1600+@2011MHz faz em menos de 2h e 30m... agora com a versão texto.
Grande parte das WUs são processadas durante a noite... deixou o PC ligado, durmo, acordo e mais 5 WUs feitas. :D
Pena não ter o PC ligado 24h por dia e também quando chego do trabalho apeter-me dar uns tirinhos no PC. :)
Ah... já me esquecia...
Mike,
Se me pudesses enviar esses programas que botam o SETI como service, ficava muito agradecido. :)
Envias para josemail@clix.pt
Crusher,
Já enviei para o teu email.
Hasta
Demiurgo
19-12-2002, 14:42
Já somos 98 trinchadores de perús...er...caça-marcianos :).
Parabéns aos novos membros.
Estamos quase quase nos 100 membros :P.
Super,
Epah podes deixar de bulir que nem eu nem o Straka te devemos conseguir apanhar antes de aparecer o seti@home 2 :P.
Pedro Telles
ojdr2001
19-12-2002, 15:27
Como posso aderir?
Que tenho de fazer?
Originally posted by ojdr2001
Como posso aderir?
Que tenho de fazer?
Volta a pagina 8 desta thread e ve o meu post +/- a meio ( ou entao comeca a ler do inicio esta thread )
2 hipoteses de programa , versao grafica mais lenta ou versao texto mais rapida ( aconselho a de tecto :D)
Depois saca o ( podes sacar outro tb claro, é o que gostares mais ) SETIHIDE, e segue as instrucoes.
ojdr2001
19-12-2002, 19:29
Obrigado.
Já instalei o setihome e já me registei, no entanto não consigo entrar. Cada vez que tento recebo a seguinte mensagem:
"unknown fatal error:1"
Alguém sabe como posso resolver este problema?
O computador está ligado à netcabo através de um router.
o setihide utiliza a porta 2518 e o seti pela linha de comandos a porta 2520. Nao teras de ir a pagina de setup do router encaminhar o trafego dessas portas para o teu pC? mas ja recebes.te alguma wu ?
ojdr2001
19-12-2002, 23:34
Não consigo por isto a funcionar. Dá sempre o mesmo erro.
Se alguém mais puder ajudar, agradeço
Crusher, reduz significativamente o teu display name na lista da equipa... está enorme e as tabelas ficam obviamente alteradas. Faz uma pagineca com os detalhes da máquina e poes o teu nome a linkar para lá. tks
Atingi as 500 units processadas. :001:
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/cgi-bin/cgi?email=sergio.lopes@netcabo.pt&cmd=print_cert&certnum=500&size=0
e subi do 21º para o 18º no TEAM, o Morcego ainda deu luta :D
http://pwp.netcabo.pt/sergio.lopes/powa.gif
NeoToPower
22-12-2002, 15:42
Ui, vou ter de malhar muito! 500 wu's.... eide de lá chegar powa!
Já agora um update ao meu seti ring:
Maquina principal: duron 1300 WC;ktvta3;256mb ddr 333 kingston
Maquina de trabalho: PIII 550@715; 256 ram pc 133 (ainda em fase de instalação)
Maquina de backup: PII 350@450; 32 ram pc 133
Total de wu's dia: 13 (aprox)
Updates pra breve :D
NeoToPower
23-12-2002, 15:19
dassseeee! Estranho, tinha-mos 98 membros e agora baixamos prós 95!!! Quem é que anda a abandonar o barco?
Bem, pela positiva estava em 34º e agora estou em 32º por isso suponho que quem abandunou o barco estava entre os 30 primeiros!
P4rthen0n
24-12-2002, 21:06
Originally posted by NeoToPower
Quem é que anda a abandonar o barco?
Bem, pela positiva estava em 34º e agora estou em 32º por isso suponho que quem abandunou o barco estava entre os 30 primeiros! Não te vou responder á pergunta (senão ainda me chamam de xibu:cool: :cool: ) mas para saberes quem são aki deixo uma dica: foram para a equipa do seti do outro fórum e estão os três nos 7 primeiros lugares;)
Sejam quem for... nao tavam no top 15 do seti powa! :D
Mas claro que é pena terem "fugido".
P4rthen0n
24-12-2002, 21:49
Originally posted by Sky Fox
Sejam quem for... nao tavam no top 15 do seti powa! :D
Mas claro que é pena terem "fugido". É isso mesmo. Não fugiram, apenas decidiram ir para outra team por tarem mais ligados á team em questão.
Eu é k devagarinho vou subindo na tabela e já vou com 16 WU's. É k com um p3 600 na versão gráfica faz-se uma WU em ~17h e com a versão texto em ~10,5h :D mas mesmo assim é pouco:005: :005:
Demiurgo
25-12-2002, 02:01
Mas podem dizer os nicks de quem se foi embora.
Não se trata de ser xibu, mas de assumirem posturas. Quiseram ir embora, não há problema :).
Mas não é preciso fazer segredo de estado sobre quem decidiu mudar.
Continuamos a caminho dos 100 membros...e isso é que interessa.
Embora seja difícil fazer grandes melhorias durante o resto da vida útil do actual projecto seti@home, estamos a contar com toda a gente para a SetiPOWA! do seti@home 2 :).
Pedro Telles
Demiurgo
25-12-2002, 02:06
Já agora,
Mike, tenho pena que tenhas ido para a equipa da global...felicidades :).
Pedro Telles
btw, seti2? onde posso ver disso?
uma dessas pessoas fui eu mas tb tava quase no fundo da tabela.... mas tb ja andei pelo folding@home ( nao dava pica ), andei pelo ud@agent ( o do cancro ) por aquilo que é a finalidade dele, houvve uns problemas com as wu deles e enquanto nao voltava ao normal peguei na versao grafica, so que era tao lenta, mas tao lenta a versao grafica que desisti do seti,
So voltei agora quando decidi experimentar a versao de texto. Mas nada me impede de voltar para o seti_powa!.... pelo menos no seti sempre " ha pica " :D :D e é independente do forum em que estamos...
Já agora,
Mike, tenho pena que tenhas ido para a equipa da global...felicidades :).
Pedro Telles
Eu tb tenho pena mas assumo que o forum da global é o que frequento mais pelo menos por enquanto e por isso decidi mudar para a team da global mas se um dia eventualmente eu vir a frequentar mais este forum da unreal concerteza que mudarei de novo para o SETI_POWA!
E mais... viva ao SETI_POWA! e ao Seti@Home Globaldata Forum Team! :001:
Eu agora qdo tiver ADSL volto ao activo ... :D com 2 pc's :D
o da sig e um p3 450@504 :D
jejeje :D
SETIPOWA !! :D
mike, tipo, o que é que a Seti_POWA tem a haver com o forum da unreal?
xiiii... que desilusão!!! :( Eu kd vi o teu post raptor ja tava a imaginar que ias voltar ao activo. Grrr... põe la a(s) tua(s) maquina(s) a fritar ET's!! :P
Ele já está a crunchar!! :)
Originally posted by Raptor
mike, tipo, o que é que a Seti_POWA tem a haver com o forum da unreal?
Eu sei que não têm haver, mas identifico-me mais com o team da GD.
NeoToPower
30-12-2002, 21:31
hum..... este duron deve estar com gripe..... fazia wu's em 3:45 e agora ñ baixa das 4:30...... sugestões?
Demiurgo
30-12-2002, 23:34
Essas variações são perfeitamente naturais, depende do "peso" real de cada workunit.
Há algumas que cruncho em pouco menos de 3 horas e outras que demoro 3.5 horas a mastigar no P4.
Se não fizeste nenhuma alteração na configuração e estejas com medo de ter feito asneira, não vejo motivo para alarme :).
Pedro Telles
NeoToPower
30-12-2002, 23:40
Ya é o mais certo....... eu digo isto pk o sistema está bem optimizado e no geral ñ notei nenhuma quebra da performance! Mesmo o sandra ñ acusou valores fora do normal! Só mesmo o seti é que está a estrabuchar... será que les começaram a engordar as wu's? è que á uns tempos atraz isto estva sempre a bombar em menos de 4h constatemente, chegando mesmo a 3:30 e agora é rara a qua faça em menos de 4h!!!!
Bem... vou ver com os via 4in1 isto vai lá......
NeoToPower
31-12-2002, 19:39
UI!!!! Descobri o que estava a lixar isto tudo! Os ultimos drivers 4in1, ou seja aqueles hyperion ou sei lá o k! Voltou á média de 3:50 e no max em 4:20!
uhh, eu tb tenho esses hyperon.... ou como se chamam.... vou voltar apra os anteriores..
uhuh eu é que ja vou em 3 WU's...BRUTALLLLLL...a volta de dia e meio por WU...
Veremos por quanto tempo, porque o Estike parou de debitar|!
Demiurgo
04-01-2003, 01:41
Super,
Que raio de progrie é esse que estás a usar...seti what?
Pedro Telles
NeoToPower
04-01-2003, 01:47
Seti team! muito util mesmo!
Super,
Que raio de progrie é esse que estás a usar...seti what?
Pedro Telles
yap, é o seti tem, podes tirar desta pagina ( http://www.sqiz.co.uk/Seti/setiteam.htm ) e o link directo é : http://www.sqiz.co.uk/Seti/SetiTEAM.exe
tb se tiveres uma pagina podes alojar o setistats que é igual a este prog mas é visto por browser que podes ver aqui (http://mega.ist.utl.pt/~jbms/setistats)
e sacar em http://www.saschapfalz.de/archives/pstats026.zip
ambos actualizam os dados quase em tempo real... muito melhor que a paguina ooficial do seti
"Para os utilizadores do fórum que não saibam do qu estou a falar, o projecto Seti@Home pretende distribuir a análise dos dados recolhidos pelo radio telescópio de Arecibo (aquele que aparece num 007 e no 1º episódio da 2ª série dos X-Files) pelos computadores de mais de 3 milhões de aderentes ao dito projecto."
Não percebi mutio bem...
dá para explicar melhor?
:confused: :'(
Basicamente, temos um grande rádio-telescóspio a escutar todos os sons que apanham, provinientes do Universo. Ora, como essa informação é tanta (imagina o que é estares SEMPRE a gravar sons), não há computador que chegue para analisar todos os sons nas mais variadas frequências. V
Vai daí, que os tipos tiveram uma excelente ideia! Que tal partir em bocadinhos esses *sons* e dar aos utilizadores aderentes, para que os seus cpus, em vez de estarem parados, analisarem esses mesmos pedaços de informação?
É então que nasce o SETI@Home, um programa de computação distribuída.
O computador fica a analisar durante algumas horas esse pedaço de informação e findo esse processo devolve à "base" o resultado.
É simples. :)
Demiurgo
04-01-2003, 16:02
jffbms,
Tks, tens a certeza que não queres regressar à casa de família? :P.
Pedro Telles
uhhh, deixa-me despejar mais umas 200wu que tenho para aqui e umas que tenho ali até ao final desta semana.... :D mas tb tenho poucas unidades sniff
Mais uma milestone caí por terra! 4000 WU's!
Obrigado...Obrigado...Obrigado... :D
nice...well done
57) Brave 34 77 hr 09 min 2 hr 16 min 09.3 sec Thu Jan 9 17:26:44 2003 Portugal
heheh
P4rthen0n
10-01-2003, 19:58
Mais uma milestone caí por terra! 4000 WU's!
Obrigado...Obrigado...Obrigado... :D É realmente impressionante 8o 8o tás a todo o vapor:D :D
Demiurgo
13-01-2003, 16:44
Super,
O que é que aconteceu ao Estik? Desde a véspera de Natal que o tipo não manda unidades fresquinhas pró Seti :(.
Quanto a mim...tou cada x mais perto do Ditador Vitalício, vulgo, Founder mas tb com o raio do HeavenSpawn a perna :P.
Pedro Telles
Demi, será que o Estik me quis dar uma presente de Natal? :)
De qualquer modo, ando a meio-gás. Saí do local onde estou e não estou com os níveis de produção que tinha. MUST GET SETI SLAVES!
Eu já vi que há umas lutas bem interessantes aí para baixo... Já o Madcoto está com uma capacidade de produção que até assusta.
Entretenham-se, comuns mortais! heheh :)
P4rthen0n
13-01-2003, 19:34
Entretenham-se, comuns mortais! heheh :) Ahhhhhhhh, veja lá se não lhe cai um dentinho:P :P :D :D :D
Demiurgo
13-01-2003, 21:25
Por acaso a mim caiu-me meio dente este fim-de-semana :).
Não foi bem meio dente mas sim a massa a substituir um bocado do dente que parti vai para 9 anos.
Super,
Ainda bem que não estás a produzir tanto...ehehehe :P
Pedro Telles
bom, voltei a bombar no Seti... apesar de não ter a maquina a 100%, sempre faço WU de 2:20 em 2:20... podia ser pior, podia ser melhor, eu sei!
talvez logo com a 8INXP de para diminuir o tempo! ;)
P4rthen0n
14-01-2003, 18:18
Originally posted by Raptor
bom, voltei a bombar no Seti... apesar de não ter a maquina a 100%, sempre faço WU de 2:20 em 2:20... podia ser pior, podia ser melhor, eu sei! Uhhhhhhhh. Vejo o pessoal todo a fazer uma WU em menos de 10h (muito mas mesmo muito menos tempo) enquanto eu faço uma em 15h:'( . Pior k eu só mesmo o wEs:D
a média continua a descer!!! :P
P4rthen0n
14-01-2003, 22:18
E a minha cada vez mais a subir:'( :'( :'( :005: á uns tempos andava nas 10h, depois 11h,13h,14,15h e já chegou ás 22h anteontem8o
P4rthen0n, corre em text mode. :)
P4rthen0n
14-01-2003, 23:18
P4rthen0n, corre em text mode. :) Já tá:005: :005:
Quando comecei a correr a versão texto passei de 18h para 9.5h/10h, acontece k ligava o pc e não lhe podia tocar para o seti ter liberdade, mas agora k lhe ando a tocar mais...
Soh para avisar que regressei ao activo... :D
Demiurgo
20-01-2003, 19:30
Madril,
Nunca devias ter deixado...Soubesse eu disso já tinha recomendado a tua expulsão de moderador e posterior cobertura por alcatrão (do prestige) e penas :D.
Straka,
Que tal se está em 6º? ihihihihi :P.
Pedro Telles
Demi ... problemas tecnicos :D
é só tangas este gajo! :P
Oh dinossauro ... essa era pra mim ? :D
Lol ...
Para quem está ou quer começar no SETI@Home, eis algumas informações importantes para terem boas performances:
Antes demais, saibam o que é o SETI@Home em http://setiathome.ssl.berkeley.edu/home_portuguese_standard.html
A página explica os objectivos, âmbitro, trabalho conseguido, etc. Ficam com um bom background sobre o que estamos aqui a falar.
Se querem meter a mão na massa, evitem o "normal" procedimento!
O SETI@Home tem um programa gráfico, que ilustra o processamento das unidades de trabalho, configurado geralmente para funcionar como screensaver. Como está neste imagem.
http://www.qualityprocess.com/images/Seti@Home.jpg
Aconselho a não seguirem este procedimento. Usem um processador não-gráfico que é BASTANTE mais rápido que o cliente gráfico. É certo que com este processador deixam de ver os gráficos todos "bonitos".... mas vão amealhando mais unidades. ;)
Puxem o cliente gráfico - Mirror 1 (ftp://ftp.cdrom.com/pub/setiathome/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe) ou Mirror 2 (ftp://alien.ssl.berkeley.edu/pub/setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe)
Isto é um ficheiro isolado. Se o iniciarem, ele começa com o processo de registo: Ou pede para se registarem como novos utilizadores ou pede os vossos dados para continuar com a vossa conta.
Prosseguindo... Dá sempre jeito ter mais do que uma unidade no disco, geralmente chamadas de unidades em cache. Há vários programas que podem ser usados para este tipo de tarefas (Seti Driver, Seti Queue, entre outros).
Eu uso o Seti Driver e eis como funciona. Façam o download em http://www.wakeassoc.com/setidriver/SETIDriver.zip
Abram o zip e coloquem-no na mesma dir em que colocaram o cliente de texto.
Resumindo, o meu método é:
- Criem uma directoria qualquer, p.e.. c:\utils\SETI\
- Coloquem lá o cliente de texto
- Coloquem nessa dir o Seti Driver (ou outro programa semelhante)
- Iniciem o Seti Driver, e definam como NEW CLIENT, o ficheiro do cliente de texto do SETI
- Definam o numero de unidades a ter em cache (uso 10, mas podem usar mais)
- Escolham Transmit e ele dá inicio ao processo de puxar as novas unidades!
- Estão lançados para começar a caça aos aliens!
Problemas
Pode acontecer que ao seleccionar o cliente de texto com o Seti Driver, este ter *desaparecido*(!). A minha sugestão é simples. Façam uma cópia na mesma directoria do cliente de texto. Reiniciem o Seti driver, escolham a cópia e tudo deve ester ok.
Volto a repetir, NÃO USEM O CLIENTE GRÁFICO!!!.
O pessoal com máquinas mais modestas nota bem a diferença de performance entre os dois clientes. Qualquer dúvida... postem aqui. ;)
Muito bem Sup3rFM!
Temos que tentar manter a expectativa da SETI_POWA! em alta. ;)
Outra coisa que podias acrescentar era dizer como fazer correr o SETI como service. Dá jeito se por exemplo for num PC mais "público".
Isso faz parte de algo que ando a preparar. Tenho que encontrar o morcão do Straka para falar sobre isso mesmo. :)
Originally posted by Crusher
Muito bem Sup3rFM!
Temos que tentar manter a expectativa da SETI_POWA! em alta. ;)
Outra coisa que podias acrescentar era dizer como fazer correr o SETI como service. Dá jeito se por exemplo for num PC mais "público".
se tiveres acesso como admin sobre esse pc entao -> firedaemon ( http://www.firedaemon.com/ ) e podes sacar em http://www.firedaemon.com/downloads/FireDaemon-Lite-1_5_1-GA.exe
Se kiseres tb podes utilizar 2 ficheiros e o tutorial em http://www.geocities.com/lwddemon/setiservice/
Pessoalmente gosto mais do firedaemon, alem de que podes meter o seti a correr como hiden ( pelos 2 ficheiros tb ), acho que é mais friendly...
Vantagens :
** Corre como servico, logo nao é preciso fazer o login para o prog correr
** como corre como servico, nao pode ser terminado(*)
** Pode ser corrido escondido ou no tray ( interact with desktop ), ideal para ir " naquelas maquinas... "
Desvantagem :
** como corre como servico nao podem mudar a priopridade pelo task manager como um login normal, axo qeu so pela pagiina dos services ou entao directamente pelo firedaemon ( mas nao tenho a certeza qeu na pagina dos services dê )
Super, super-mega-FAQ do seti? :D
Epá por acaso passei pelo forum "Branco e Azul" (já n ia há + de 1 mês) e fiquei ........... preocupado? :-D
Notei também que alguns do SETI_POWA! se juntaram ao Dark Side...
nha... vão se arrepender... só por ser uma equipa recente agora andam com a pica para estarem nos lugares cimeiros. :P
Losers. ;p
eheheh só estou a brincar.
"se tiveres acesso como admin sobre esse pc entao -> firedaemon ( http://www.firedaemon.com/ ) e podes sacar em http://www.firedaemon.com/downloads...te-1_5_1-GA.exe"
Era esse programa mesmo... finalmente.! :D
Andos as voltas se consigo instalar o SETI em 5 P4 1.7GHz, mas da ultima vez parece que fizeram merd@ porque n foi uma unica WU para a minha conta... ou se calhar deve estar a processar noutra. :P
Mais duas maquinas a bulirem para mim! :P
Super, esqueceste-te de algo muito importante, o link para a nossa equipa! :)
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_16772.html
Hei-la! :)
Strakata
24-01-2003, 18:09
Demi,
Se achas que vou continuar em 6º e tu em 5º durante muito tempo acho que estás enganado ;)
Picanço nos lugares cimeiros do SETI_POWA ... Nao percam o proximo episodio pk nos tambem nao :D
Originally posted by Madril
Picanço nos lugares cimeiros do SETI_POWA ... Nao percam o proximo episodio pk nos tambem nao :D
Hum acho que os dois vão é acabar por ser ultrapassados... é só olharem para o retrovissor!
;p