View Full Version : [BOINC] Recrutamento para a equipa Portugal@Home do Seti@Home
Demiurgo 15-05-2003, 15:26 Voltando a conversa das WUs,
Já fiz o upload dos resultados das máquinas que estavam no escritório do meu pai e n houve problema nenhum. É bastante provável que tivessem mais de 30 dias desde a data de download.
Pedro Telles
Verificaste se foram mesmo contabilizadas?
Cumps.
Demiurgo 15-05-2003, 22:30 Sim verifiquei, tive uma especial atenção à contabilidade das WUs vindas desses computadores.
Será que o prazo de validade é de 60 dias?
Pedro Telles
Bah... o calor está a apertar e não me apetece nada andar com o SETI sempre ligado... :D
Parece que vou ter que voltar novamente ao watercooling... aircooling really sucks...hehe:rolleyes:
sou mais um membro do Portugal@home :) e tenho umas duvidas, queria que me explicassemo que sao o seti spy, driver, etc, sakei o seti driver mas n faço a minina do que aquilo faça :P
estou a usar a versao grafica pq sou mt newbie, mas espero poder contribuir melhor quando souber mais disto :)
(26min 2.176% do meu 1º WU)
outra coisa, como e que faço para ir buscar os stats do user e da team, pois é que o link para o do user diz que o site nao existe e o da team esta el alemao e eu n sei alemao :()
axo k ja me safei com as stats de grupo, afinal nao custou assim tanto "descodificar akilo", so falta o user stats
da proxima fico calado e vasculho tudo antes de começar a perguntar, foi so preciso descobrir o user stat ao pe da team stat no site...:rolleyes:
Acabei de me "alistar" :)
instalei a versão texto e o Spy. Algo mais aconselhável ou estou bem assim? lol
Fikem bem!
Demiurgo 13-08-2003, 01:15 Convem utilizares um programa de caching de WUs como o Seti Driver ou o Seti Hide.
Para mais informações faz um search por essas palavras que já várias vezes foram referidas aqui neste fórum.
Já agora, bem vindo a bordo das linhas extraterrestres Portugal@Home.
Pedro Telles
Originally posted by Apophis
sou mais um membro do Portugal@home :) e tenho umas duvidas, queria que me explicassemo que sao o seti spy, driver, etc, sakei o seti driver mas n faço a minina do que aquilo faça :P
estou a usar a versao grafica pq sou mt newbie, mas espero poder contribuir melhor quando souber mais disto :)
(26min 2.176% do meu 1º WU)
mete versao modo texto que é mais rapida do que a grafica, e usa o seti hide pra fazer a cache das wu's
abraço
Depois de algum tempo na UD... eis que novos valores se levantam!!!
Bem acabei de me "alistar" na SETI por esta equipa, é certo que o meu comtributo até agora não é grande coisa! (2 dias 9wu!) mas sempre é melhor que nada!!! Vamos ver o que isto dá... e força Portugal!!!
----------------------------------------------------------------------------------
ahhh, já agora, aos Profissionais nestas andanças, como posso por as minhas stats na sig, já li uma data de coisas e ainda não consegui fazer isso!!!
------------------------------------------------------------------------------------
Bem para a semana entro com um arsenal moderado de 10 computadores a correr seti 24/24 ou seja os meus 2 de casa e mais os do trabalho!!!
-----------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem...
Um Abraço ::::::::::: X4nick8R
Nemesis11 02-09-2003, 12:09 Originally posted by x4nick8r
Bem acabei de me "alistar" na SETI por esta equipa, é certo que o meu comtributo até agora não é grande coisa! (2 dias 9wu!) mas sempre é melhor que nada!!! Vamos ver o que isto dá... e força Portugal!!!
----------------------------------------------------------------------------------
ahhh, já agora, aos Profissionais nestas andanças, como posso por as minhas stats na sig, já li uma data de coisas e ainda não consegui fazer isso!!!
------------------------------------------------------------------------------------
Bem para a semana entro com um arsenal moderado de 10 computadores a correr seti 24/24 ou seja os meus 2 de casa e mais os do trabalho!!!
-----------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem...
User stats:
http://www.seti-stats.de/setistats/userstats_admin.php
Group stats:
http://www.seti-stats.de/setistats/teamstats_admin.php
Bem vindo :)
Demiurgo 02-09-2003, 20:12 Mais um "Bem vindo" para o x4nick8r.
Pedro Telles
Como faço para me juntar á equipe???
Tenho alguns com,putadores que estão parados, que poderiam estar a processar uns pacotes...
Bem, tb me alistei ao exercito... :D
Originally posted by Nelsii
Como faço para me juntar á equipe???
Tenho alguns com,putadores que estão parados, que poderiam estar a processar uns pacotes...
olha fala comigo no msn facies@zmail.pt
abraço
Facies , tu que és um "guerreiro" mais assíduo e esclarecido, podes informar a malta a quantas anda a equipa ?
Ainda não entrámos no top 200 ?
Eu acho que não...:003:
Bem na verdade estamos no 198.º lugar... na última actualização claro :D
http://www.setiatwork.com/cgi-bin/wkystat.pl?group=Portugal@Home
Originally posted by x4nick8r
Fiquem bem...
Alguem me pode dar umas dicas de alemão..é q acoisa é agreste...eu de alemao so mm bayer e BMW e mercedes e essas marcas assim..:D
Originally posted by pixolex
Alguem me pode dar umas dicas de alemão..é q acoisa é agreste...eu de alemao so mm bayer e BMW e mercedes e essas marcas assim..:D
bem, eu tambem não pesco nada de alemão mas lá consegui perceber isso e até nem e assim tão complicado.
1º - User stats
1- eMail: e-mail usado na inscrição no SETI
2- Sprache: lingua usada no banner
3- Rahmenfarbe: cor usada na "caixa" onde estão os dados
4- Textfarbe: cor do texto, caso tenhas reparado R,G,B sao as iniciais de Red Green e Blue, e é so mudares o factor delas para teres cores diferentes
5- Layout: escolhe aqui o tipo de informações na caixa (eu aconselho que mudes logo a lingua da caixa (passo 2) para inglês e actualizes no passo 6 para saberes o que esta la escrito)
6- Aktualisieren: essa caixa ai ao lado esta em modo default, para veres as alterações de cores e layout e so aktualisar ;)
7- Seitenhintergrund: isto e a cor do fundo, o código e hexadecimal onde #ffffff é o branco e #000000 é o preto.
8- Messageboards: depois de configurares as cores todas, (e de actualizares) aki esta o "texto" que pões na signature em qq forum que queiras
2º - Team stats
aqui a unica diferença é que tens que meter lá a tua ekipa no pull-down menu (GO P@H GO!) , o resto e igual :)
ja corrigi os acentos (a maioria) :)
brigada se fosses uma gaja dava-te um beijinho ;)
Agora a serio isto devia ficar nalgum lado fixo como nas FAQ por exemplo da sempre jeito ter isto a mao :)
Count me inzzz...
Como se junta à team?
Hasta
ois.. basta vir aqui
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/fcgi-bin/fcgi?cmd=team_join_form&id=16772
abraço e bem vindo a bordo
FabioCannavaro 19-11-2003, 02:24 Bem tb vou entrar nisso se gostar :P
Como não percebo nada disso vamos ver...
ja' entrei na team, ver em qt tempo isto faz uma WU.
Cumps.
Colmarino 12-04-2004, 16:49 Boas, acabei de entrar no grupo, fui o 420º elemento. Achei mais conveniente aderir ao vosso grupo pois venho ao Techzonept sempre que posso. Estava no grupo Portugal em 23º mas acabei por constatar que mais de metade dos elementos estavam inativos.
Agora passei para 167º mas com "ganas" de subir...
Boas, acabei de entrar no grupo, fui o 420º elemento. Achei mais conveniente aderir ao vosso grupo pois venho ao Techzonept sempre que posso. Estava no grupo Portugal em 23º mas acabei por constatar que mais de metade dos elementos estavam inativos.
Agora passei para 167º mas com "ganas" de subir...
Bem vindo à nossa team :)
boas Wu's
_zZz_
Demiurgo 12-04-2004, 20:27 Nós também temos mais de metade inactivos...mas os que sobram, enfim, chegam para as encomendas.
Welcome aboard!.
Telles
Korben_Dallas 21-05-2004, 15:41 Onde posso ver as stats do grupo?
Só comecei nisto há 1 mês praí e tou com 141 unidades. Aqui o meu PC do work faz 1 a cada 3h +-. Ainda não instalei nas máquinas em casa.
Podes vê-las Aqui. (http://www.setiatwork.com/cgi-bin/wkystat.pl?group=Portugal@Home) :)
Tenho de ver se retomo o meu ritmo anterior, mas ando um pouco desfalcado na farm :(
Korben_Dallas 21-05-2004, 18:31 Ok já tou desmotivado. O abusado do Eskit faz em média 279 units por dia?!? 8o
Bem mas é preciso continuar q "eles andem aí..." :002:
e o 1 000 000 de WU's está já aí à porta!!! :)
ainda me lembro da união para chegar às 100.000 como se fosse ontem :)
E eu ainda me aguento no top 100 :)
Tenho de por o centrino a trabalhar mais :D
Strakata 22-05-2004, 02:26 Devagar é verdade, mas o milhão vem aí, já não há como lhe escapar :D
Demiurgo 23-05-2004, 18:12 Epah...ainda estamos vivos?
Pensei que estávamos com algumas dificuldades com tanta gente a desmobilizar :\.
Telles
Strakata 28-05-2004, 12:49 Estamos com as 1000 unidades por dia com que sempre estivemos. A diferença é que antes tinhamos duas anestesias chamadas ADN78 e Facies que agora andam anestesiadas :D
eu perdi 2 maquinas k tinha a fazer por dia
dantes tinha cerca de 30 unidades por dia, agora tenho 11 no max
Demiurgo 28-05-2004, 18:36 Eu adicionei hoje duas máquinas ao meu "rebanho".
Uma é um P4 3.06Ghz, hyperthreading, dual channel blablabla a correr dois processos do seti ao mesmo tempo.
A outra é um P4 entre 2 e 2.5GHz com bus 533Mhz e a correr apenas um processo.
Para a semana devo conseguir espalhar o virus por mais algumas máquinas do mesmo calibre :D.
Telles
Nao sei se a realeza que anda la pelo topo, repara no que se vai passando ca mais abaixo com os plebeus.... mas eu la vou subindo subindo aos poucos... muito aos poucos....
só tenho é um problema.... alias..."problema"... tenho alguem que me vem a perseguir... e me vai ultrapassar sem eu sequer lhe ver a cor... LOL
O joaocosta que chega a fazer 30 WU's por dia.... com uma media de 21.6 WU's por dia........... ta onfire..... :003:
eu tb fiz 34 num dia... mas foi sem exemplo pois andei sem net uns dias e foram acomulando.... =D
só uma perguntinha....... isto ainda é pa bombar durante muito mais tempo ou k??? kuando aparecer o BOINC de vez é pa migrar todos ou nem por isso ????
Ok já tou desmotivado. O abusado do Eskit faz em média 279 units por dia?!? 8o
Bem mas é preciso continuar q "eles andem aí..." :002:
bem e que tal 2000wu's por dia ??
Alguem m diz cmo é k uso o seti driver??, é k ando ali a volta ms n apanho nda... :lol:
|P|PHNeutral 13-06-2004, 19:11 http://phalanx-ut.com/seti/
Vê aí no manual ;)
Cumps
PH
se nao me engano a ultima versao do setihide (v1.5.4.4) nao funciona com a ultima versao do setiathome cmdline (v3.08).... pelo menos nao kuando eu tentei.... é por isso k ainda uso a v3.03........
por favor kurrigam-me se estou a dizer algo de errado.... é de maneira k volto a tentar até conseguir..... =P
Welcome the new member , teknix :D
Ainda é uma farmzita ... mas devagarinho lá se vai andando.
P4-3GHz (1GB ram)
P4-1.6 (256)
P4-1.7 (512)
P3-733(328)
P3-500(256)
Tualatin 1200 (512)
:D
Strakata 17-06-2004, 00:16 Bem-vindo a bordo :D
Ragnarok 23-06-2004, 23:23 Eu acho q me vou juntar, mesmo sendo só com o meu AMD XP 1.8+. Como mtas vezes tenho o pc parado ou só a sacar cenas acho q vou deixar isto ligado com alguma regularidade e já agora ajudo a vossa equipa.
Agora é só esperar que o mail com a password chegue. Parece que tá demorado. :)
Ragnarok 23-06-2004, 23:37 Umas questões:
Uma work unit em 3 horas para o meu pc é bom (ver info na signature)?
EDIT: Aumentou para 4 horas e parece q vai aumentar mais... :rolleyes:
Se eu desligar o prog a meio de uma WU tenho q recomeçar essa (ou outra) WU quando o voltar a correr ou ele continua donde parou?
Será normal a porcaria do mail ainda não ter chegado? :P
Thanks
kem me dera levar 3 ou 4 horas a fazer uma WU.... lol
eu levo umas 7 ou 8.... mas tb tenho um pc inferior ao teu....
kuanto a parares o prog... é na boa.... kuando o voltares a ligar ele continua a WU k tava a processar.... =)
tas a usar o setihide?
vai ah pagina do portugal@home e saka o setihide k é fixe..... em conjunto com o prog em modo de texto claro....... =)
Ragnarok 24-06-2004, 12:58 Tou a utilizar o SETI Spy, com o SETI@Home em modo de texto. Mas parece-me q da última vez q parei isso ele recomeçou a WU. Mas eu depois logo vejo melhor.
E a m**** do mail ainda não chegou, vou pedir pra enviar outra vez. :confused:
EDIT: Ok, mail já cá canta, já tou na team. :)
Ragnarok 25-06-2004, 20:57 Sou só eu ou o server tá down? :(
Strakata 25-06-2004, 23:39 Nos últimos dias tem sido um bocado difícil comunicar com o servidor devido a falhas na rede deles. Mas acho pelo menos desde de ontem já está tudo normalizado.
Talvez sejam uns soluços temporários relacionados com a passagem para o BOINC. Por isso é que convém fazer caching/buffering de WUs, para que se continue a trabalhar apesar destas falhas que vão acontecendo.
Ragnarok 26-06-2004, 01:40 Li algures que o SETI Spy dava pra fazer isso... Sabes como?
Thanks
|P|PHNeutral 26-06-2004, 03:46 RaGnAr0k:
É o Setidriver que faz isso sosse :eek:
Skakaka:
caching/bufferinga-mos :lol: :P
Cumps
PH
Strakata 26-06-2004, 12:07 Dodge this Dove :die:
[[[]]] ;)
:009:
cabritolandia 26-06-2004, 20:10 Gostaria de saber se existe esse programinha para linux e para funcionar em clusters.. Se tiver avisem :)
Para os mais "desatentos" (lol) ...
SOMOS A 1ª EQUIPA, DO MUNDO, QUE ESTÁ ABAIXO DO MILHÃO DE WU's !!!
Era só para saberem ... :P
[[]]
:joker:
aquiterio 05-07-2004, 15:20 Tenho visto aí menções ao Seti POWA, desculpem a ignorância mas o que é? É um grupo como o Portugal@Home? Deste já sou membro à algum tempo...
Como posso pôr vários pc's a fazer o cálculo usando só um para aceder à Net?
O Objectivo era sacar WU's com um e distribuir para outros com uma pen drive ou diskete.
Se estiver explicado em algum post, digam qual é que eu vou lá bisbilhotar.
Pentium IV 2.53MHz
3DLabs Wildcat VP560
1GHz DDR
Pentium III 933MHz
NVidea FX 5200
256MHz DDR
[_Silence_] 12-07-2004, 20:30 Registeime agora na team, e tou a correr o BOinc pela 1ª vez.
A bombar para já só o meu A64 3400+ @ 2750Mhzs, e n tá 24/7, mas vai estar bastantes horas por dia ligado =)
[_Silence_] 13-07-2004, 01:15 Uma dúvida, o Boinc já completou 3 works mas estão tds Ready to Report, kuando é k eles são submetidos?
aquiterio 13-07-2004, 10:05 ']Uma dúvida, o Boinc já completou 3 works mas estão tds Ready to Report, kuando é k eles são submetidos?
No separador "Projects", clicas com o bt direito e escolhes "Update".
Strakata 13-07-2004, 12:32 Aquiterio,
Portugal@Home é o 3º nome da nossa equipa. Antes dele, o 2º foi SETI Powa! e o 1º foi SETI@Superclocking – Lusofonia.
Temos uma equipa que se foi adaptando ao longo dos anos ;)
Em relação a correr o SETI em computador sem acesso à net, bem, as boas notícias são que isso era possível no SETI@Home antigo e as más notícias são que isso não é para já possível no SETI@Home BOINC.
Por isso os PCs sem net não podem entrar para já na festa do BOINC. No SETI Clássico havia um programa que se instalava num PC com acesso à net e que depois distribuia as WUs pela rede a que esse PC estivesse ligado... só não me estou a lembrar do nome do bixo..... help anyone?
Ragnarok 13-07-2004, 13:59 SETI Driver? Não tenho a certeza... :confused:
[_Silence_] 13-07-2004, 14:59 No separador "Projects", clicas com o bt direito e escolhes "Update".
Thks.
Outra coisa, o k faz aumentar o nosso credito? Submeti os works k tinha acabados (3) e o credito manteve-se a 0.
EDIT: Eskeçam, ja tenhu credito :P
aquiterio 13-07-2004, 17:18 ']Thks.
Outra coisa, o k faz aumentar o nosso credito? Submeti os works k tinha acabados (3) e o credito manteve-se a 0.
EDIT: Eskeçam, ja tenhu credito :P
Com calma...
Não é muito rápido a actualizar, demora uns dias. E também depende dos servidores do BOINC.
Strakata 13-07-2004, 22:34 Portugal@Home:
110ª equipa mundial.
25 membros activos.
Por um lado parece bom, por outro parece fraco.
A adesão do pessoal ao BOINC não está a ser tão rápida como eu pensava. Sei que só passou 1 dia desde que enviei o mail à malta toda, mas mesmo assim...
Em Clássico estamos a fazer 2000 WUs por dia, se uma boa parte do poder de processamento do Clássico passasse já para o BOINC voavamos bem alto no ranking de equipas BOINC. Já sei que há muito PC que para já está 'preso' ao Clássico por não ter ligação à net mas também deve haver muitos que podiam começar já a BOINCar.
mas e velhinha tecnica do guardar a pasta do boinc , guardar na pen drive e meter no pc sem net nao resulta?
Strakata 13-07-2004, 22:45 Para os nossos 'mamutes' ADN78 e Facies ia ser precisa muita pen :)
Não estou muito ao corrente dos truques do BOINC por isso vão deixando aqui todas as informações que conhecem.
Já agora, como podemos arranjar mais pessoal para a equipa? Quer pessoal do SETI antigo quer pessoal que nunca participou no SETI?
Estava a pensar em pedir aos mais artistas que fizessem banners. Por exemplo um banner Portugal@Home-BOINC pequeno (em altura) o suficiente para meter na assinatura de quem anda neste e noutros fóruns portugueses era capaz de ser boa ideia.
Strakata isto tá complicado... os gajos ainda uns flips em q por vezes se deixa de ter unidades para processar. Por exemplo hoje tive o dia todo sem unidades no meu pc, e ainda n chegou nd! :'(
SETI@home - 2004-07-13 23:36:59 - Scheduler RPC to http://setiboincdata.ssl.berkeley.edu/sah_cgi/cgi failed
chateia... mas ok, é a vida
Agora porque não um banner comum para todos nos como referiste? axo uma boa ideia, mas tb começar pelos nossos amigos e conhecidos mentalizando-os q os pc's foram feitos para trabalhar e n para apanhar pó.
Isto já vai longo... so deixo aqui alguns links q poderiam ser utlizados para outra empresas trabalharem para a equipa e fazer publicadade desta maneira.
http://sic.sapo.pt/arquivo/index.php?headline=153&visual=17
(vejam todos q n sao muitos)
Cumprimentos
Kiling aka Pedro
Strakata 14-07-2004, 01:42 Por isso é que se devem ter uns dias (poucos) de WUs em cache. Como toda a gente, hoje também estive o dia todo sem conseguir contactar o servidor mas o PC não parou de BOINCar.
Posso fazer propaganda ao estilo da Soviet Union na Oc-Zone... se o chefe do Boinc não se importar :D
Strakata 14-07-2004, 02:05 O chefe do Boinc deve ser um americano qualquer, aposto que ele não se importa ;) Força :)
Strakata 14-07-2004, 13:21 12/07/2004
19 activos no BOINC
Recent average credit: 1299
13/07/2004
25 activos no BOINC
Recent average credit: 1729
14/07/2004 (ao meio-dia)
30 activos no BOINC
Recent average credit: 1941
Estamos a evoluir :)
»Por isso é que se devem ter uns dias (poucos) de WUs em cache. Como toda a gente, hoje também estive o dia todo sem conseguir contactar o servidor mas o PC não parou de BOINCar.
Está complicado para mim ver como e q ponho mais unidades em cache... ta msm! so vem 1 a 1. :die:
sera q da para explicar +/- como e? :D
»Por isso é que se devem ter uns dias (poucos) de WUs em cache. Como toda a gente, hoje também estive o dia todo sem conseguir contactar o servidor mas o PC não parou de BOINCar.
Está complicado para mim ver como e q ponho mais unidades em cache... ta msm! so vem 1 a 1. :die:
sera q da para explicar +/- como e? :D
nas definicoes online,metes que queres processamento para varios dias..ve no tutorial do strakata como fazer
obrigado... n tinha reparado q isso influenciava. Mas verdade seja dita, resultou! :x2:
PuNiShEr 15-07-2004, 02:03 N entendo pk raio o BOINC n me ta a rular aki :S
Instalei tudo direito e tal, dammit...
Btw tenho router linksys, ouvi dizer q ppl com router ta a ter prob em conseguir por o BOINC a funcar :005:
Se alguem souber d info a este respeito q diga, thkx
[_Silence_] 15-07-2004, 02:10 N entendo pk raio o BOINC n me ta a rular aki :S
Instalei tudo direito e tal, dammit...
Btw tenho router linksys, ouvi dizer q ppl com router ta a ter prob em conseguir por o BOINC a funcar :005:
Se alguem souber d info a este respeito q diga, thkx
N deve ser do router, eu tb tenhu um Link Sys e worka na boa o Boinc.
PuNiShEr 15-07-2004, 02:17 Thkx [_Silence_],
Buahaha, atao se n é do router tenho d ponderar outras hipoteses, hmmm peskisa aguardame :joker:
PuNiShEr 15-07-2004, 11:37 Ahhh ja ta a bulir :D era um prob na configuracao, shame on me lolol :joker:
Ahhh ja ta a bulir :D era um prob na configuracao, shame on me lolol :joker:
lol :D
Eu só sei k quanto mais processo mais desço no ranking da team...fds :x2:
|P|PHNeutral 16-07-2004, 03:04 De malas e bagagens para o Boing. :)
Straka... as unidades continuam a ser as "mesmas", certo?
Demoram mais ou menos o mesmo tempo a processar.
Uma pequena atenção pessoal:
Ponham nas configurações online, work para uns 20 dias.
Eu puz para 6 dias e isto só me sacou 16 unidades (2 dias de work na minha máquina).
Ele não deve analizar o poder de processamento de cada um.
Vá pessoal toca a migrar, ainda falta muita gente! BURN! :004:
Eles andem aí.
Cumps
PH
Strakata 16-07-2004, 10:49 PH,
Isso, quer-me parecer que para já são as boas velhas unidades de 340KB. No entanto daqui a uns tempos devem começar a chover outras unidades como as Astropulse que, pelo menos o BOINC Beta, tinham mais de 1MB.
Cuidado com uma cache desse tamanho! Num PC rápido que demore 2 ou 3 horas por WU ter 30 ou 40 em cache ainda se aceita, agora num K6-2 450 como também tenho em que cada WU demora ~25 horas, ter 30 ou 40 quer dizer que a maior parte caduca antes de ser processada.
Como dizes e bem o BOINC (ainda?) não tem em conta o poder de processamento da máquina por isso cabe a cada um fazer as contas para ver que valor deve ter em dias de cache para na realidade ter uma cache de 5 ou 6 dias.
PuNiShEr 16-07-2004, 11:25 BOINC rula.... Tou a curtir bastante, vamos la ppl adiram, pessoal old school mudem pra BOINC :004:
Demiurgo 16-07-2004, 12:21 Straka,
O Boinc já tem em (parte) consideração pela máquina em que está instalado.
Por isso é que se correm os benchmarks :D e os calculos da cache são feitos com base neles.
Mas quanto ao tamanho de cada WU ainda são todas iguais.
Telles
Strakata 16-07-2004, 12:40 Sim, ok, realmente no computador da assinatura tenho 8 WUs em cache e no miserável do K6-2 tenho 2 WUs. Mas tendo em conta que tenho a cache definida para 5 ou 6 dias.... algo vai mal.
Se calhar está relacionado com a estimativa "To Completion" que, para as WUs por começar, marca ~17 horas quando na verdade elas demoram menos de 3. 17 horas*8 WUs = 5.6 dias de trabalho mas na realidade 3 horas * 8 WUs = 1 dia de trabalho.
SpEeDyGoNzAlEs 16-07-2004, 13:52 Andei muito desaparecido, mas esta noite já vou meter o BOINC a bombar... Se conseguir, claro :P
Inté!
PPL explikem-me la essa cena do Seti ou la o k eh, tenho a minha maquina parada durante a semana pq nao tenho estado a fazer trabalhos 3D.
Strakata 16-07-2004, 22:41 12/07/2004
19 activos no BOINC
13/07/2004
25 activos no BOINC
14/07/2004 (ao meio-dia)
30 activos no BOINC
16/07/2004
45 activos no BOINC
Recent average credit: 2325
20/07/2004
54 participantes no BOINC
Recent average credit: 2273 (já esteve em 2500; será da falta de WUs e do fim-de-semana?)
Looking good.
PPL explikem-me la essa cena do Seti ou la o k eh, tenho a minha maquina parada durante a semana pq nao tenho estado a fazer trabalhos 3D.
Muuuuuito resumidamente, o SETI@Home é um projecto internacional em que os seus membros usam um software (o BOINC) que de forma totalmente automática analisa informação recolhida por radiotelescópios na busca de anormalidades. O objectivo último é encontrar inteligência artificial extraterrestre (Search for ExtraTerrestrial Intelligence). Encontras mais informações aqui:
http://phalanx-ut.com/seti/ (software nos links deste SETI está obsoleto! Ver link abaixo para o software)
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=37865
Strakata 24-07-2004, 01:43 12/07/2004
19 activos no BOINC
13/07/2004
25 activos no BOINC
14/07/2004 (ao meio-dia)
30 activos no BOINC
16/07/2004
45 activos no BOINC
Recent average credit: 2325
20/07/2004
54 participantes no BOINC
Recent average credit: 2273
24/07/2004
65 participantes no BOINC
Recent average credit: 3523
70º lugar mundial!
O fornecimento de WUs BOINC recomeçou! Aumentem as caches de WUs e vamos lá com a Portugal@Home até ao TOP50! :)
a quase 1 semana q n a nada para ninguem... :zzz:
assim vamos mal... 8o
Já voltei a activar o Seti@Home! :)
Já estou em 59º lugar na team! :)
Vamos lá procurar pelos Aliens! ;)
No FX-53 rulla a comer WU, mas aqui na loja no P4 2.4C, coitadito, 7h por unidade! :(
Strakata 20-10-2004, 15:37 Bem, deixa lá actualizar a lista:
20/10/2004
123 participantes no BOINC
Recent average credit: 13.550
32º lugar mundial!
Stormgiant 20-10-2004, 16:08 No FX-53 rulla a comer WU, mas aqui na loja no P4 2.4C, coitadito, 7h por unidade! :(
Faz lá um Oc'zito a isso, que aqui em casa o Celeron demora 3:40/3:50 a papar cada WU... ;)
o meu bartonzito apenas a 2465Mhz tem demorado smp 3h30 :P
e agora ate o credito é dado mais rapido..parece que o boinc finalmente comeca a bombar:)
_zZz_
|P|PHNeutral 21-10-2004, 02:56 Não percebo os vossos tempos.
Aqui demoro cerca de 2:50 por WU. XP 2100Mhz (210*10), memória 2.2.2.5
Será que tenho alguma coisa mal ou são vocês?
Cumps
PH
PS: (Skakaka como vai isso cromo? ;))
Stormgiant 21-10-2004, 03:23 Estas a correr o Seti Classico ou o Boinc ?
Se é o boinc, quak a versão ? É que estas ultimas aumentarem o tempo de processamento consideravelmente...
Ainda me lembro de fazer 2h certas com um P4 +/- 3000 :(
|P|PHNeutral 21-10-2004, 04:21 Boinc V4.05.
Já é muito antigo? :rolleyes:
Cumps
PH
eu ja tou com o boinc 4.13.mas isso nao é o que importa... o que importa é qual a versao do seti que ele corre. A partir da 4.05 os tempos aumentaram.
podes ver isso na box messages onde diz: "resuming computation for *** using setiathome version *** "
Agora nao sei é se para computadores mais "fracos" ele nao pedira wu + pekeninas...
_zZz_
Stormgiant 21-10-2004, 12:36 Exacto, mas eu por vias das duvidas sacava o BOINC 4.13 que corrige alguns problemas, principalmente de transferencias de dados...
Epá, poderá ser uma questão de prioridade, não?
Eu uso o Boinc juntamente com tudo o resto, jogo, etc, mas com o Boinc sempre a correr. Poderá ser essa a razão de toda esta demora, não?
Stormgiant 21-10-2004, 13:20 Epá, poderá ser uma questão de prioridade, não?
Eu uso o Boinc juntamente com tudo o resto, jogo, etc, mas com o Boinc sempre a correr. Poderá ser essa a razão de toda esta demora, não?
Sim, claro... Ciclos "perdidos" nos jogos não ajuda :002:
Eu, como agora não tenho HT :005: , tenho que desligar o BOINC para jogar...
|P|PHNeutral 21-10-2004, 16:15 Ok instalei agora a v4.13. Vamos ver como se porta e a ver se tudo fica normal. :)
Cumps
PH
SuperTostaEmPo 17-12-2004, 03:03 Se Precisarem de mais 2 ou 3 maquinas digam qualquer coisa.
Qualquer máquina a mais é sempre bem vinda ;)
SuperTostaEmPo 17-12-2004, 10:39 Ah meu caro amigo Bonjour :) daqui shoking, es um anti social cada vez q tento falar ctg no irc nunca me falas :P
Strakata 17-12-2004, 11:05 Se Precisarem de mais 2 ou 3 maquinas digam qualquer coisa.
Qualquer coisa!
Qualquer coisa!
Qualquer coisa!
Qualquer coisa!
;)
Ah meu caro amigo Bonjour :) daqui shoking, es um anti social cada vez q tento falar ctg no irc nunca me falas :P
Hehehehe, tou numa de férias de IRC. Vou lá uma vez por mês, é normal que não me apanhes ;)
Demiurgo 17-12-2004, 19:06 MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS
máquinas e depressa
PT
Dazkarieh 20-12-2004, 02:38 Pessoal, vou-me inscrever agora (jà n são horas..olhem pó k me deu :x2: ) Kero participar principalmente no SETI@Home, mas vou-me registar nos 3 projectos.
Como sou novato nisto,se tiver alguma duvida vou recorrer logo a voces,mas isto até parece simples.
Espero de alguma forma contribuir :)
sotavento 20-12-2004, 19:53 Fiz hoje a conversao do seti classico para o BOINC ... os PC's da SIG estão todos a crunchar 24/7 :D
Dazkarieh 20-12-2004, 21:29 Só uma coisa..para o Portugal@Home, o k mais interessa dos 3 é o Seti@Home ou é indiferente?
[[]]
Strakata 20-12-2004, 22:59 Em termos de BOINC, a Portugal@Home tem:
151 membros no SETI@Home
19 membros no ClimatePrediction.net
6 membros no LHC
(o Predictor@Home ainda está em obras)
A política oficial é que cada pessoa deve correr o projecto com que mais se identificar; cada pessoa deve trabalhar para si :)
A política não oficial é que toda a gente dá o litro no SETI@Home :D
Dazkarieh 21-12-2004, 00:42 Era mesmop essa política que me interessava :D
De momento estou a participar no SETI@Home e Climate, embora este último não me interesse para nada. Tb irei participar no Predictor..mas com mais substancia no SETI :004:
Agora se daki a duas semanas inda não tiver falado com nenhuma mamalhuda de marte..fico xateado, é claro k fico xateado :x2: :lol:
já nao ia ver as stats do seti@home prai desde junho.... que surpresa a minha quando vejo que estou em 94º lugar... nada mau... com o boinc a correr em 3 PC's ranhosos.....
P4 - 1.5Ghz - Win XP
P4 - 1.8Ghz - Win XP
PII - 350Mhz - Win XP
agora a minha duvida é a seguinte..... como é que adiciono WU's á cache ????
só consigo ter uma de cada vez... e tenho o BOINC 4.13 e o SETi 4.08...
elucidem-me sff.....
já nao ia ver as stats do seti@home prai desde junho.... que surpresa a minha quando vejo que estou em 94º lugar... nada mau... com o boinc a correr em 3 PC's ranhosos.....
P4 - 1.5Ghz - Win XP
P4 - 1.8Ghz - Win XP
PII - 350Mhz - Win XP
agora a minha duvida é a seguinte..... como é que adiciono WU's á cache ????
só consigo ter uma de cada vez... e tenho o BOINC 4.13 e o SETi 4.08...
elucidem-me sff.....
é mt simples:)
vais á tua account no boinc (http://setiweb.ssl.berkeley.edu/prefs.php?subset=global)
e varias este setting:
Network usage
Connect to network about every
maximum 10 days 2 days
variando o tempo que dizes que o pc se conecta à rede,vai variar o nº de wu acumuladas :)
mas nao exageres..porque estas wu tem prazo de validade curto (julgo que cerca de 20/30 dias)!
_zZz_
hum..... ah forma de meter o boinc a correr como serviço como havia para o seti@home classico???
aki no trabalho tenho uns 20 PC's a meu cargo...... mas ter o iconzinho no system tray do boinc... leva muita gente a ir la com o ratinho e desliga-lo..... e como é tudo pc's pa andar a passear pela net.... e tao ligados 24horas... assim usa-se processamento desperdiçado.... eheeheh
como servico nao sei se consegues implementar bem..mas ha programas na net que fazem o hideout dos icons;) eu ia procurar um agora..mas nao me apetece,tenho que ir almocar;)
_zZz_
é mt simples:)
e varias este setting:
Network usage
Connect to network about every
maximum 10 days 2 days
_zZz_
entao e tenho lá "0.1 days"... visto que o pc ta ligado 24/7 ..... meto o k ? nao tou a perceber bem....
0.1 dias significa que tas praticamente sempre ligado à net e so vais ter uma wu.. Se quiseres ter mais,vai variando esse numero.. 1 já da umas wu decentes;)
isto é so uma salvaguarda,mt utilizada por nós porque às vezes os servidores do boinc falham e nao queremos ficar sem wu pa trabalhar! dá sempre jeito ter em cache umas quantas wu...
_zZz_
bem eu puz nos forums de todos os projectos , excepto no do predictor@home e no Einstein@home , uma post para ver se o pessoal português se junta todo a nossa team , o nome da post é Portugal Community procurem e postem qualquer coisa para mais pessoal ler.
Ao que parece o predictor esta quase a voltar a funcionar espero que seja rapido.
hum..... ah forma de meter o boinc a correr como serviço como havia para o seti@home classico???
aki no trabalho tenho uns 20 PC's a meu cargo...... mas ter o iconzinho no system tray do boinc... leva muita gente a ir la com o ratinho e desliga-lo..... e como é tudo pc's pa andar a passear pela net.... e tao ligados 24horas... assim usa-se processamento desperdiçado.... eheeheh
Podes usar o FireDaemon, que tem uma opção para fazer exactamente o que queres. Oculta o icone da taskbar, e se puseres a correr como serviço do sistema não pode ser desligado nem pelo Task Manager ;)
Cumps!
..::MadDog::.. 25-12-2004, 01:48 hummmm, depois de algum tempo a partir-me todo pelas wu no seti classico la me resolvi hoje a passar para boinc ..... isto é uma confusao do caraças :fart: ..
mas tass bem, se nao fosse nao tinha piada nenhuma..
o k é certo é k kom 2horas de trabalho ja vai com 69%.
Malcom115 25-12-2004, 20:11 Ok, vou juntar-me tambem. :D
Vamos la dar mais um empurrao a nossa equipa.
/me tb ja se juntou a isto, mas agora a porcaria do server do boinc ta em baixo e tenho aki um carregadao de wu's para enviar e nao tenho nenhuma para receber.
o p4 ht aki do trabalho ta com tempo livre e o boinc nao o ker deixar trabalhar :die:
edit: nao percebo como é q akilo faz os stats
161) jaac 75.21 32.36 Portugal
162) Mefisto 604.82 82.25 Portugal
anda um gajo a bulir q nem doido para tar em ultimo qd existe um gaijo com stats mais baixos e acima de mim ? :die:
peace
Phantasia 21-02-2006, 00:22 Bem venho aproveitar para vos dizer que também me resolvi a juntar a isto.
Entrei na Seti@home e na Einstein@home.
O único problema com que me deparo é com a parte das stats para assinatura, em que em vez de aparecer o meu nick aparece "Administrador".>(
destr0yer 21-02-2006, 11:39 Esta thread já tem barbas!!
como já existem várias threads "gerais" sobre os projectos da P @ H...
@ Phantasia, coloque as tuas dúvidas numa das threads já existentes ;)
cumps
:iconlock:
|