View Full Version : [BOINC] Recrutamento para a equipa Portugal@Home do Seti@Home

Páginas : 1 [2] 3

Demiurgo
26-01-2003, 15:31
Straka,

Ou isso...mas preferia que o Estik voltasse a contribuir :). Tive a ver no setiteam a quantidade de malta que anda meio parada e, infelizmente, constatei com tristeza que 48 pessoas há mto tempo que não contribuem para a causa :(.

A média de horas tem baixado pk o meu pc passou a estar ligado 24/7, e como é bastante mais rápido do que os do escritório do meu pai, simplesmente a percentagem destes no bolo total das unidades que produzo, baixou.

O que mais produz no escritório é um Tbird 1333 c/SDRAM, pelo que os tempos médios andam acima das 5 horas e meia...é o único elo mais fraco lol :).

Ainda assim devo lá ter no office umas 30-40 WUs à espera de serem devolvidas :D.

Pedro Telles

jfbbms
26-01-2003, 19:04
tou aki com uma duvida....

la no pc da minha mae no work, eu tava a pensar meter o seti a bulir em idle. mas ao que parece, o ppl que da suporte tecnico, suporte informatico, nao se pode ter jogos instalados no pc ( nada de minespier( ou la como isto se escreve lol ), nada de solitaire nada!!! )

Eles ao que parecem, como o pc NAO tem firewall, podem apagar as pastas de quem bem quiserem etc ( jogos etc ).

Eu tava a pensar meter o seti numa pasta no buraquinho do system32/blablalba/blabla bla

Em prencipio a minha mae tem " poderes " de admin, ja que ja vi que pode mexer no registo. QUal a melhor maneira de tornar a pasta onde ta o seti invisivel para quem ve o disco a partir da rede?

sem instalar nenhum software que posso fazer para ninguem ver a pasta? O que tava a pensar era , se desse, a pasta so ser acessivel atraves de policies, tipo, so um tipo de pessoa ( um so login ) poder aceder a aquela pasta.

Mas depois como +e que evito, a minha mae defenir essa regra, sem que o ppl do suporte informatica que supostamente tb tem acessos de admin apagar essa regra?

Depois temos outra coisa, nao sei se da para ver ou ha algum prog para ver os processos que estao a correr em cada pc, é que se correr o seti por user, fica o seti associado ao login , se correr como systema da para disfarçar se renomiar o seti para um nome parecido a um servico ( com sorte do outro lado nao percebem quase nada :D )

Que dizem? So quero correr aquele prograva " invisivel " quer a nivel de pasta visto pela rede, quer a nivel de processos associado a um user ( depois isto dava jeito pk a minha mae so fazia logoff. )

tanks ;)

Andr0m3da
26-01-2003, 23:56
assim de repente, n podes fazer nada q impeça um outro admin de fazer o que quer. podes esconder a pasta, ate podes dar previlegios de leitura apenas ao teu login...

mas o outro admin faz um simples "take ownership" e tem aquilo em seu poder e depois apaga.

SUp3rFM
27-01-2003, 09:11
Cuidado com essas situações. :)

Já houve casos de despedimentos por justa causa só por estarem a usar o seti no computador de trabalho...

jfbbms, então foste deixar a equipa?

Volta, tás perdoado. :D

jfbbms
27-01-2003, 16:06
Originally posted by SUp3rFM
Cuidado com essas situações. :)

Já houve casos de despedimentos por justa causa só por estarem a usar o seti no computador de trabalho...

Pois, e tb nao vale a pena o risco, as pessoas ainda ficam chateadas comigo...

jfbbms
27-01-2003, 18:10
como nao deu para ficar na outra thread ( ;) ) fica aqui

http://jfbbms2.no.sapo.pt/rc1362.jpg

SUp3rFM
27-01-2003, 18:44
Mas esse apelo é dirigido a ti? :)

Anda, vá ;)

Strakata
27-01-2003, 19:08
Ó pessoal, é impressão minha ou a SETI_Powa! com anos de história, uma centena de membros, dezenas de milhar de WUs processadas, centenas de milhar de horas de tempo de computação.... não tem um logotipo? :)

Quem tiver tempo livre a mais e domínio sobre a coisa pode tentar fazer uns logos para o resto do pessoal votar e eleger a logo oficial da equipa :)

Quanto ao formato talvez possa daqueles estreitos e compridos (isso está estandardizado... nem sei... praí 350x70). E depois talvez outro mais estilo avatar. Não sei, puxem pela cabeça :D

Demiurgo
27-01-2003, 19:20
Acabámos de ter mais uma desistência significativa: o Heavenspawn sumiu-se....menos um a contribuir :(, mas também menos um a ameaçar o meu 5º lugar :).

A ideia do logo é boa...há aqui artistas tão bons no fórum...Korbax, n tens uns minutinhos livres? :D.

Pedro Telles

SUp3rFM
27-01-2003, 19:39
hehe, 15 minutinhos e deu nisto. Aceitam-se mais! :D

Madril
27-01-2003, 19:52
SuperFM .... 5 Estrelas :D

Strakata
27-01-2003, 19:55
Grande SUp3r :D

Demiurgo
27-01-2003, 20:55
Era mesmo isso que precisávamos :D nem mais...nem menos ehehehe :P.

Tks Super.

Pedro Telles

Strakata
27-01-2003, 21:47
Bem, para já a proposta do SUp3r é o logo da equipa :)
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_16772.html

Algo me diz que assim o resto do pessoal não vai apresentar propostas de logos... não é que a do SUp3r esteja boa porque está, mas ao menos sempre era um processo mais... democrático :)

Ah, é verdade, SUp3r, queres que tente descobrir a antiga página oficial da Powa (que estava integrada no Superclocking)?
Quando acabares o site avisa que é para se substituir aquele link morto da página oficial da equipa :)

NeoToPower
27-01-2003, 22:22
UI, já temos baner? LOL
Quanto á team vc já sabem como é aqui o zé! Esperem até eu descarregar ums 40wus que tenho aqui no PIII!! O unico prob vai ser mesmo meter a partilha a funcar! Ora bule bem, ora ñ bule nem que chova €€€....
dassseeee!
Quando tinha a de 10mbit tudo funcava na boa, agora que mudei pra uma micronet.... será por serem ambas as placas iguais?
Isto é, tenho uma placa micronet no piii a ligar tb a uma igual no duron e depois ligo ao cable modem via onboard, mas tb é o mesmo chip da micronet! Nem trocando isto funca! :mad:
E eu a querer mandar-me pra mais uns lugares á frente.....

wEs
28-01-2003, 08:07
Logo quando vier da escola logo, tento fazer um logo também :)

PS: entretanto em coisa de 3 dias já la bão mais 2WU'S (fixe isn't it?) :P :-D :-D

Raptor
28-01-2003, 13:51
devagar devagarinho la vou subindo de lugares! :P

NeoToPower
28-01-2003, 14:11
Yo, arranjem, o código fonte pra por as stats da equipa! Individuais já tenho mas da team ñ!

SUp3rFM
28-01-2003, 15:06
Eis o código

http://www.seti-stats.de/setistats/teamstats.php?bcolor=128,128,128&tcolor=128,128,128&lng=en&id=144

Podes mudar as variáveis das cores, mas não mudes a última.

SUp3rFM
28-01-2003, 17:46
'e o que da' ter que esperar pelas reunioes... tomem la' duas propostas... erm.. jeitosas :D

(nao tenho webupload)

SUp3rFM
28-01-2003, 17:47
E outra... ainda mais jeitosa :D

Raptor
28-01-2003, 17:55
bem... ADOREI! :P

P4rthen0n
28-01-2003, 19:58
Voto na 1ª imagem da gaja por causa dakela coisa k tá ao lado dela, não percebo o k é mas axo-lhe piada:D

**uma beka OFFTOPIC**
Já k tamos numa de banners, curtam só os do chupa-mos.com:P :D :001: :001: -----» Rising from the dust:004: :004:

Crusher
28-01-2003, 20:03
LOOOL! :-D

Essas duas últimas imagens estão excelentes!

Vou ver se faço alguma também... se fizer depois posto. :D

wEs
28-01-2003, 22:54
Vou fazendo uns sempre que possa, se gostarem aproveitem-nos, mas dêm umas ideiaszinhas todos, tipo cores, que tipo de imagens..o super usou um satelite e o céu, eu usei esta img do céu também, cenas assim...:)

Raptor
28-01-2003, 23:47
Originally posted by P4rthen0n
Voto na 1ª imagem da gaja por causa dakela coisa k tá ao lado dela, não percebo o k é mas axo-lhe piada:D

Telescópio de Arrecibo!

Strakata
28-01-2003, 23:48
Boa wEs :D Está com muito bom aspecto :)

Ps: Reparei que estão a usar 350x70... espero que não o estejam a seguir só por eu ter falado nele porque mandei o valor à sorte :) Ou então sem saber acertei no tal standard que há para banners....
Se vos der mais jeito, alarguem-nos, estiquem-nos, encolham-nos... é convosco, eu ñ mando nada :)

wEs
29-01-2003, 00:20
Só agora é que dizes!! >( >( ... ;p
Ando eu a encolher imagens lolol...é que 350x70 é muito pequeno mesmo!
Vou experimentar algo como 500x80 ou 90 a ver senão fica muito grande (feio).

PS: Ahhh aquele é que é o famoso telescopio...boa :)

KorbaX
29-01-2003, 00:26
a do wes ta muito louca ...

vou ver se instalo o photoshop e tambem brinko um pouco .....

Demiurgo
29-01-2003, 08:34
Em vez de andarem a brincar com isso ponham mas é as vossas máquinas a correr mais depressa pra trinchar mais perus! Caraças...só querem é brincadeira!

Joking :D.

Continuem a debitar banners k isto tá a ser giro, vcs até têm um certo jeitinho.

Pedro Telles

Strakata
29-01-2003, 08:40
Hey Telles, não queres ir fazer uns banners? Assim eu passava-te pela direita :D :-D

Demiurgo
29-01-2003, 12:40
Straka,

É mais facil ultrapassares-me se eu voltar a jogar MOHAA ou passar algum tempo agarrado ao CM3 :P.

Pedro Telles

wEs
29-01-2003, 14:37
Ok já tenho meia dúzia de ideias que penso que vão ficar engraçadas...vejam lá se este tá giro...já agora:
"they can run" ou "they may run" ?

Demiurgo, antes tinha sempre o Seti ligado mas apenas a ver foruns, a ouvir musica e mais meia duzia de cenas abertas a media ficava 50h (isto é um 450 meus amigos!) , ele com um reboot assim fresko e sem abrir nada vai fazendo em 24/25h...o que é que eu faço...em vez de fazer uma WU em dois dias (+-50) e tar sempre com o PC atrofiado meto o seti de noite e "brinco" de dia, em duas noites "limpinhas" 12h+12h faz a WU e não me chateio quando quero tar a ver o forum de dia ... ;p

Strakata
29-01-2003, 14:44
wEs,
Se calhar ficava melhor "They can run, but they cannot hide". E sem a parte "ET's -" porque olha-se para o boneco do banner e deduz-se logo de quem se está a falar :)

Telles,
Faço questão de te emprestar o CM4 assim que ele saia :-D

Strakata
29-01-2003, 14:48
De ontem para hoje, menos 2 membros na SETI_Powa!...
Enfim, o pessoal é que sabe... abandonar a maior, melhor, mais antiga e mais produtiva equipa portuguesa de SETI@Home ligada à informática...

KorbaX
29-01-2003, 16:50
straka .... n te chateies .... o ke interessa é os ke ficam .. e n os ke saiem ....

KorbaX
29-01-2003, 16:53
crusher ... ke proggie é esse ke usaste para ver as stats da team ? (akela imagem ke colocaste 2 pages atraz tipo excel)

Madril
29-01-2003, 17:15
KorabX ... eh o Seti TEAM... fala cmg no mirc dp e eu mando-te o proggrie :D

Demiurgo
29-01-2003, 17:45
Wes,

Fica melhor "They can run but they can't hide"...é uma versão ligeiramente mais curta da expressão que o Straka usou.

Parabéns aos artistas :).

Straka,

Pois sairam...é sp qd estamos quase a chegar aos 100 membros que salta alguém...weird :(.

Korbax,

Interessa é que quem fica produza, na medida da suas possibilidades, claro...ficar por ficar é indiferente :P.

Pedro Telles

wEs
29-01-2003, 18:13
Strakata, eu quando escrevi ET's inda nao tinha metido a imagem. vou tirar.

Demiurgo e Strakata em relação a frase eu queria evitar repetições e o cannot, queria uma frase curta, simples porque a conhecida frase they can run but they can't hide parece-me muito comprida!
Mesmo assim vou alterar para ver como fica.

PS: parece que há algo ou alguem que anda a querer sabotar a meta dos 100 membros... :rolleyes: ;p

wEs
29-01-2003, 18:16
Aqui está.

wEs
29-01-2003, 18:18
Reconstrução da ideia do super.

wEs
29-01-2003, 18:22
Este a meu ver é o melhor banner! É mm do bufo!
Versão menores de 8 anos.

Madril
29-01-2003, 18:39
Pessoal ... temos artista !! Wes ... mt fixe mm os banners :D

Gosto o ultimo do ET e o do Kamehame :D

SUp3rFM
29-01-2003, 18:48
wEs, tu estás lá. :D

Acho que vamos ter que criar uma rotina para ir mudando de banner! ;)

Muito bons. Todos eles.

jfbbms
29-01-2003, 19:45
um phpzito para a cada refresh um banner'?

Demiurgo
29-01-2003, 20:53
jffbms,

Vai lá sabotar os banners prá tua equipa xôôõô...bazzaaa :P (Joking)

WeS,

Continuo a achar que o melhor (e mais apropriado) é o da última versão do ET...tb gosto do kamehame...mas...no seti andamos à procura de ETs não de heróis de manga japonesa :D.

Pedro Telles

wEs
29-01-2003, 22:02
Demiurgo eu não vos tou a obrigar a usar esta tralha toda! Tal como eu disse, aproveitem o que quiserem que não me importo! É só isso. ;)
É óbvio que o SETI tem o proposito que nós sabemos, mas quem é que nos garante que as mulhereres ET's não sejam assim bem constituidas como a menina da foto? ou que não venham de Vegeta ou de Namek? :D :D

Raptor
30-01-2003, 00:34
não é por nada, mas GOSTO! :P

http://213.63.186.163/attachment.php?s=&postid=88801 :D

Crusher
30-01-2003, 10:38
Ok... já estou a trabalhar no meu banner. :D

Oki... andava a procura de um site onde pudessemos arranjar tipos de letra... queria um tipo de letra do genero como aparece na serie Aliens ou no jogo Aliens vs Predator... hmmm, axo que estão a perceber.

Se tudo correr bem para o fim de semana já sou capaz de ter o banner pronto. ;)

wEs
30-01-2003, 10:57
Eu normalmente tiro do 1001fonts.com , metade são m@rdos@s como tudo mas há algumas excelentes mesmo. :)

Deve haver montes de sites de fonts e até bem melhores que este mas sou comodista demais pa ir a procura
;p

SUp3rFM
30-01-2003, 11:28
No 1001freefonts.com há exactamente essa font que procuras, chama-se Alien Nation.

Mais! Queremos mais! :)

Demiurgo
30-01-2003, 15:06
Acho que já percebi pk é k o Estik deixou de contribuir para a nossa causa :(, vejam o que está na página dele:

Queres ajudar na luta contra o cancro?

Segue o link abaixo e vê por ti próprio como participar
num projecto, usando o teu computador, que ajuda
os outros a conseguir algo que sozinhos não conseguiriam.

(imagem/link do logotipo da United Devices)

Pedro Telles

PS: É impressão minha ou ontem eramos 97? É que hoje já só somos 96.

WhiteTiger
04-02-2003, 13:01
Está tudo a passar-se para a Glob#$%& :o

Mas porque ???

Será que estão a ser subornados ???

Tenho de fazer mais umas wu's para ver se me contactam :rolleyes: ...a partir das 1000 já deve suscitar algum interesse :rolleyes:

Infelizmente só tenho 1 pc a contribuir para a causa :(

Eu até instalava o Seti no velhinho P 3 450 da minha irmã mas realmente não vale a pena.
Ela é daquelas pessoas que liga o pc por 5 minutos para ver o email e desliga-o outra vez.
Até costumo dizer que ela tem uma maquina de escrever com música pois apenas usa o ( só usa a net para ver o mail e pouco mais ) Word e ouve música enquanto está a escrever :D

Strakata
04-02-2003, 18:18
Mesmo depois de inúmeras desistências a SETI_Powa! lá passou os 100 membros :D

É certo que 3 deles têm 0 WUs, mas como são novos nisto do SETI é preciso dar-lhes algum tempo :)

P4rthen0n
04-02-2003, 18:51
:004: :004: :004:+ de 100 MEMBROS :004: :004: :004:

AJV
04-02-2003, 18:55
Boas Pessoal....

Juntei-me hoje á vossa equipa mas estou com um pequeno problema, tentei colocar o programa em modo texto a funcionar mas está a dar-me problemas penso que seja por causa do proxy aqui da escola, já tentei colocar o setidrver, o setiHide mas não consigo colocar o progama a funcionar. Podiam-me explicar como é que se configura o programa tendo um proxy????

No portátil instalei o programa em modo gráfico e funciona lindamente...

Artur

jfbbms
04-02-2003, 19:10
metes o prog por exemplo numa directoria kk ( pc da escola ).

depois copias o seti modo texto e abres. depois quando te pedir o email fechas o programa. Levas contigo ( tirado por exemplo do pc de casa ) o ficheiro user_info.sah ( ou algo parecido com este) e metes na mesma directoria do seti-at-home-i3896....

corres o setihide. depois levas contigo as caxes que depois importas no pc da escola :) isto é apenas uma alternativa ao do proxy...

sabes qual o proxy da escola?

AJV
04-02-2003, 19:19
O proxy sei, mas eu já configurei o proxy no setihide mas mesmo assim não faz nada...

Se for o modo gráfico consigo utilizar o proxy da escola..

Artur

SUp3rFM
04-02-2003, 22:02
AJV, Bem-vindo à equipa! :)

Se colocares o Seti Driver na mesma dir do cliente de texto, é lá que configuras o proxy. Segue o método:

- Abre o Seti Driver
- Define o proxy (proxy server, só com ip e porta, nada mais)
- Clicka em New Client, e escolhe o cliente de texto.
- De seguida ele mostra-te que te vai pedir o login na tua conta.

Deve funcionar. Depois dá notícias!

Mais uma vez, BEM-VINDO! :)

AJV
04-02-2003, 22:46
SUp3rFM não resultou, só mesmo com a versão gráfica, tentei colocar o setihide e quando mando activar aparece-me sempre a janela do seti@home..

Fica assim, tenho dois computadores a bombar um é um P3 a 1Ghz da escola e o outro é o portátil que é um P4 a 2,4Ghz, mas á uma coisa curiosa no P3 tenho um poder de calculo de 160MFlops o que dá um a wu em cada 7Horas no P4 tenho 70MFlops o que dá uma wu a cada 13Horas.

Ainda vou ver se consigo deixar mais uns 4 ou 5 compuatadores aqui na escola ligados durante a noite a bombar para mim :)

artur

Crusher
04-02-2003, 22:51
AJV,

Bem vindo a nossa equipa. :)

Espero que essa farm de PCs rendam bem para a nossa equipa caça-ETs. :D

Abraços

Raptor
06-02-2003, 23:19
era só para anunciar que neste preciso momento tenho o seti a bombar num P4 3.3GHz... e com sorte no final de amanhã a 3.4 ou 3.5GHz! :P

P4rthen0n
06-02-2003, 23:23
Originally posted by Raptor
era só para anunciar que neste preciso momento tenho o seti a bombar num P4 3.3GHz... e com sorte no final de amanhã a 3.4 ou 3.5GHz! :P Eu vejo-te é sempre a bombar em altas mákinões mas WU's em massa népes:P :P joking }>

jfbbms
06-02-2003, 23:36
Originally posted by P4rthen0n
Eu vejo-te é sempre a bombar em altas mákinões mas WU's em massa népes:P :P joking }>

INTEL POWA

Raptor
06-02-2003, 23:54
Se me pagarem a luz e derem um subsidio para compensar o incomodo do ruido do pc sempre ligado, então eu ai começarei a bombar 24h/24h no seti!

Strakata
07-02-2003, 01:39
Não tens um PIV? Não era isso que nem aquecia nem fazia barulho? :D Weird...

Raptor
07-02-2003, 11:10
não aquece, mas a fonte de alimentação consome, e tenho ruido da Radeon 9700Pro, que como deves entender, dormir ao lado do computador é algo incomodativo (lado, endenta-se, secretaria ao lado da cama, não começem com ideias que vou ao bujon ao P4!) :P

P4rthen0n
07-02-2003, 12:19
não aquece, mas a fonte de alimentação consome, e tenho ruido da Radeon 9700Pro, que como deves entender, dormir ao lado do computador é algo incomodativo (lado, endenta-se, secretaria ao lado da cama, Isso culpa a fonte :P :P :D

não começem com ideias que vou ao bujon ao P4!) :P Mais um apanhado pelo :004: :004: Fernando Rocha :004: :004:

Raptor
07-02-2003, 12:23
fonte de 400W, pagas-me tu o consumo de electricidade para nada?

Crusher
07-02-2003, 12:38
não aquece, mas a fonte de alimentação consome, e tenho ruido da Radeon 9700Pro, que como deves entender, dormir ao lado do computador é algo incomodativo (lado, endenta-se, secretaria ao lado da cama, não começem com ideias que vou ao bujon ao P4!) :P

:-D :D

Se tiveres por exemplo uma fonte de 400 watts, o PC não está a consumir 400watts...yo

O que gasta mais no PC é o CPU... por exemplo o meu a esta velocidade e voltagem gasta quase 100watts... depois a gráfica não tenho a certeza mas deve ser uns 30watts... depois o resto pouco consome...(mas consome bastante se tiveres bastante hardware e perifericos)... e quando não estou no PC desligo o monitor.

Pouco mais de 200 watts acho que não é muito... não é mais do que duas lampadas de 100 watts ligadas. :-D :D

Ah... outra coisa para poupar energia além de desligar o monitor, é baixar o clock da gráfica... sempre são alguns centimos!

Também não tenho o PC sempre, sempre ligado...é sempre menos uns €€€.

Penso que desde que botei o SETI a andar mais a serio a minha conta não deve ter subido uns 500 escudos... também não é de uma pessoa ficar na banca-rota. :)

Raptor
07-02-2003, 13:01
mas não é a fonte que está em questão, é a sanidade mental!

Se tivesse o pc na sala, ai podia estar sempre ligado, ao maximo de overclock a correr o seti sempre que não tivesse lá a frente, mas como está aqui no quarto ao lado da cama, só está ligado quando estou a usa-lo!

Bom, sei que o seti driver, com a prioridade no minimo e faz WU em 2horas certas! axo que é uma boa velocidade! :P

NeoToPower
07-02-2003, 20:27
Yo, raptor, faz como eu! Investe em silencio!
eu tb tenho 2 pc's no quarto sempre a bombar no seti 24/7!

Ok, ter um PIV a 3,3, como tu dizes, ñ deixa muita margem de manobra pro silencio mas que dizes destas ideias:

1- desligar a fan da fonte e liga-la a 5v num baybus e de seguida abrir um buraco na fonte, colocar uma segunda fan tb a 5v! Obtem-se maior airflow e o ruido fica pela metade!

2- wc com força!

3- arramjar um radiador bem grande e coloca-lo no exterior da caixa ( ainda ñ o fiz mas já tenho um brinquedo de 70x50x5 full cobre pra brincar) :D

4-comprar e forrar a caixa por dentro com folhas de espuma daquela que é usada no piso flutuante! é extremamente barata e resulta bem!

5-fazer um isolante acustico pro exterior da fonte! Isto faz-se com apenas 4 pequenas placas de esferovite

6- um pouco de oleo no eixa da fan..... parece que ñ mas resulta!

7- retirar a grelha da fonte de alimentação e de outras fans que estejam activas durante a noite (isto reduz e muito o barulho)

8- umas proteções acusticas (headphones) tb fazem milagres :D :D

espero ter ajudado :D

Raptor
07-02-2003, 21:05
neo, o problema tá resolvido quando eu receber os sacanas dos blocos que encomendei antes de ter feito anos, em meados de dezembro...

LaNgSuYaR
07-02-2003, 21:32
eu tava a pensar em aderir ao seti e tb ao grupo, até já sakei o prg e tudo, mas agora n me dá jeito pk tou com um pc provisório....
kuando tiver o meu verdadeiro pc lá faço disso.....
ah, btw, se puderem explikem-.me o k é essa cena dos anos de computação e tb o WU's.... plz..... :( :(

Madril
09-02-2003, 20:04
Eh lah ... 111 users :D

E parece k vêm mais ...

:D

LaNgSuYaR,

O SuperFM e mais algumas pessoas estão/estamos a fazer uma pag que explica isso tudo :D

WU's são pedaços de informação recebida de Arrecibo que é mandada para o teu pc para este analisar e enviar de volta o resultado. Em inglês é Working Unit, o que seria em ptg Unidade de Trabalho :D

Computação distribuida eh em vez de ser soh 1 Pc a analisar a info eh dividir essa info por varios pc's ....

Got it ?

LaNgSuYaR
10-02-2003, 14:00
tnkx for the help.... eu tou mmo a pensar em aderir a essa cena...... kuando tiverem construído a pág. digam alguma koisa pr eu ir lá espreitar.... :) :)

AVxAMD
10-02-2003, 17:28
Um teste interessante que fiz no processamento de 1 WU.
1 WU igual em todos os PC's.
Todos com o Windows XP instalado.
Seti Driver + Seti Command line

AMD XP1600+ (1.4MHz) 256MB SDRAM (5:10)
P4 2.0GHz 256MB DDR (4:55)
P4 2.4GHz 256MB DDR (4:47)
Dual Xeon 1.5MHz RIMM 512MB (Teste feito só com um CPU) (4:45)

Tirem as vossas próprias conclusões.
Algo está errado nos P4...

AJV
10-02-2003, 18:42
A mim acontece o mesmo a diferença entre o P4 a 2.4Ghz e um P3 a 1Ghz é quase nula. O P3 demora em media 7 - 8Horas e o P4 entre 6 a 7 Horas. E um celeron a 400 demora só 18 Horas.

NeoToPower
10-02-2003, 19:26
Deves estar a falar do cliente gráfico (aka scrensaver)! Pk no meu PIII 550 estou a fazer wu's em 9:45 e no duron 1300 eles estão a correr em 3:55 em média! Isto claro com o cliente de texto!
Agora esta dos amd e dos PIV é muita facilmente explicada..... o fpu dos PIV ñ vale um corno quando comprarado com o PIII. O meu defunto athalon 1300 mamava wu's em 6:30 no cliente gráfico!

AJV
10-02-2003, 20:06
É o modo gráfico mas sem screesaver, desactivei-o e tambêm demora mais tempo pois tenho o programa sempre a correr mesmo quando estou a trabalhar no computador, o unico problema é que o portátil aquece muito.....

__IRON__
11-02-2003, 09:18
Bem é só para avisar que o Seti_Powa tem mais um membro a ajudar.

Raptor
11-02-2003, 11:09
Apesar de n simpatizar mt com o teu clube, bemvindo à equipa! ;)

__IRON__
11-02-2003, 11:25
Apesar de n simpatizar mt com o teu clube

Isso é que não pode ser. Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa!! :-D

Mas relativamente ao Seti eu só o consegui por a funcionar depois de instalar a versão grafica. Só com o modo de texto não conseguia ligar. Estaria a fazer alguma coisa mal ou é mesmo assim?

Crusher
11-02-2003, 12:14
Hmm... aqui alguém que tenha tido dificuldade em enviar resultados?

Bolas isto já me chateia.>(

Strakata
11-02-2003, 13:24
Sim, ultimamente tem andado um bocado complicado fazer a ligação à central para enviar resultados e receber WUs. Também por isso se DEVEM usar programas como o SETI Driver para ter caches de WUs.

A todos os novos membros... bem-vindos a bordo!!! E agora um pedido... façam WUs que nem doidos!!! :-D Metade da equipa (a partir do 57º) tem 1/6 das WUs do nosso membro mais activo. Tá mal! Tá mal! ;)

__IRON__
11-02-2003, 14:13
Originally posted by Strakata
DEVEM usar programas como o SETI Driver para ter caches de WUs.[/B]

O seti driver só precisa também do cliente em modo de texto? Eu estou a usar o seti Hide. O seti driver é mais rápido?

Strakata
11-02-2003, 17:02
O Driver funciona com o cliente de texto e com o gráfico. A nível de rapidez vai dar ao mesmo porque quem faz o trabalho é o cliente em si e não o Driver/Hide.

Nunca usei o Hide por isso não sei se é melhor ou não, o que sei é que o Driver gasta praticamente ZERO recursos de sistema (CPU e RAM).

jfbbms
11-02-2003, 17:54
o setihide gasta quase ou mesmo zero de cpu mas de ram anda nos 3 megas

NeoToPower
11-02-2003, 21:31
Pois, mas tem umas mariquices muito uteis! expecialmente o caching de wu's em rede :D

Strakata
12-02-2003, 10:42
Nice, o Driver não faz caching em rede. Mas também só gasta 2MB de RAM :D

Andr0m3da
12-02-2003, 11:30
bem agora ja tou a andar melhor...com o XP a 12.5*143...as mems n dao mais mas vao ser trocadas hehehe, WU em 3h30m tao a rular em comparaçao c o duron ;)
ja so faltam uns milhares pro primeiro lugar ;)

Raptor
12-02-2003, 14:09
sorry por agora ter parado um bocadito, mas 3DMark está primeiro! ;)

NeoToPower
12-02-2003, 20:48
O 3dmark 1º????? e as damas? ficam pra segundo lugar? tsssss, tsss, nem parece um home a falar daquela maneira! j/k ;) As damas estão sempre 1º powa :D

Raptor
12-02-2003, 21:42
1ª = à frente do seti... ou seja, existe mt coisa a frente do 3dmark!

Andr0m3da
13-02-2003, 11:11
pa o raptor tem as prioridades todas trocadas..
rap:
1º gajas
2º gajas
3º gajas aos pacotes
4ºgajas
5º TRABALHO
.
.
.
2006794º 3dmark

o seti n tem nem deixa de ter prioridade...o pc ta ligado teja eu ou nao la...e o seti vai bulindo ;)

Crusher
15-02-2003, 14:00
Hmm... andei a dar um espreitadela no SETI Team e parece que o Estik botou o seti a andar novamente.

Welcome aboard Estik! :-)

Strakata,
Não dá para botar a SETI_POWA! num ranking qualquer... português?

Madril
15-02-2003, 14:13
Tou eh a ver o raptor kuase a apanhar.me ... eu tb so faço SETI kdo tou aki ... por tt ...

Demiurgo
15-02-2003, 14:15
O Estik voltou?!?!?!

:( xuif xuif...logo agora que já só estava a 50WUs dele buaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh.

Pedro Telles

Madril
15-02-2003, 14:48
LOL Demi :D

Strakata
15-02-2003, 15:49
Crusher,
Acho que o único ranking em que a SETI_Powa! pode aparecer é o TOP Clubs (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_type_4.html) em que o 200º tem 140K WUs. Ou seja, tamos um bocado longe :D
O TOP Teams (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_type_0.html) está com um 'preço de entrada' de 237K WUs.

Demi,
Mete um 0 nesse 50 ;)

Raptor
17-02-2003, 00:07
strak, é verdade, porque raio é que não aparecemos no top das equipas nacionais?

Crusher
17-02-2003, 09:32
strak, é verdade, porque raio é que não aparecemos no top das equipas nacionais?

Porque temos um *preto* na nossa equipa...shiu não digas nada a ninguem...LLLLLLLLLLOOOOOLLLLLLLL :D

Strakata
17-02-2003, 12:58
E qual é o TOP das equipas nacionais? Há o TOP1000 Nacional mas esse ranking é individual e não para equipas.

Andr0m3da
17-02-2003, 15:24
de qq forma temos 2 users q sao de fora de portugal...n da para pedir para eles aldrabarem a localização?

de qq modo um n participa dd 2001 e outro dd agosto de 2002.

creio q os top nacionais sao individuais de facto

Raptor
17-02-2003, 16:13
é pena, gostaria de ter uma ideia do panorama nacional a nivel de equipas!

Madril
17-02-2003, 17:32
Originally posted by Crusher
Porque temos um *preto* na nossa equipa...shiu não digas nada a ninguem...LLLLLLLLLLOOOOOLLLLLLLL :D

Discriminaçao ... e somos 2 ... eu e o Strakata :D

Raptor ... ja saias de tras de mim ... na es tu k tens um super mege hiper p4 ?? :D

Strakata
17-02-2003, 18:37
é pena, gostaria de ter uma ideia do panorama nacional a nivel de equipas!

Assim resumidamente..... SETI_Powa! kicks ass :D
O nosso ritmo de WUs é superior ao ritmo de outras equipas.

Madril
17-02-2003, 20:10
Informo que um dos nossos membros k abandonou a team vai voltar :D

Ele k se acuse :D

Raptor
17-02-2003, 20:26
quase 49k WU na team... espetaculo!

Madril, quem?

jfbbms
17-02-2003, 20:58
Originally posted by Madril
Informo que um dos nossos membros k abandonou a team vai voltar :D

1?

Madril
17-02-2003, 21:33
Jfbbms... o k ? tb voltas ?

Raptor ... na posso dizer ... :D

Raptor
17-02-2003, 21:46
pelas WU do grupo, tou a ver que é alguém com MUITAS wu! :P

Demiurgo
17-02-2003, 22:58
O quê? REGRESSOS?!?!?!

Mas nós não queremos cá traidores vira-casacas...quer dizer agora que já estamos nos 120 users é que esta malta decide começar a voltar...sabem muito...gostam tar sempre do lado do barco que está à tona de água.

Pedro Telles

PS: Welcome Back jffbms :P

Crusher
19-02-2003, 10:28
SETI_Powa! is on a RAMPAGE! :D

Vão dar uma vista de olhos a tabela.

Strakata
19-02-2003, 14:02
Na próxima actualização das stats devemos passar as 50000 WUs e os 40 anos de computação :D

All aboard, the nice train! :-D

SUp3rFM
19-02-2003, 19:42
Parabéns a todos pela participação na equipa. :)

Bem-vindos sejam os que vem por bem! (ouvi isto numa música qualquer e pareceu-me bem :D)

Quero também apresentar em versão RC2 (designação l33t) da página do SETI POWA. Está em http://phalanx-ut.com/seti

Certamente que há muitos reparos a fazer, mas nada melhor do que expôr o que está feito até agora para receber contributos.

Aguardo opiniões. :)

Mais uma vez, obrigado pela participação no SETI@Home e na SETI POWA!

Madril
19-02-2003, 20:32
Super ... ja te tinha dito k ta 5* ?? :D

Parabens :D

Raptor
20-02-2003, 00:57
Madril, eu não disse que convencia o Facies a vir para a equipa! :P

TAMOS A RULLAR CARAGO!!! :D

NeoToPower
20-02-2003, 00:59
Na próxima actualização das stats devemos passar as 50000 WUs e os 40 anos de computação :D

nãããã..................... só 53312 wu's! Pouca coisa... e já viram, temos apenas 43,45 anos de computação... tsss, tsss! K isso?
bahhhhhh :P

Strakata
20-02-2003, 13:34
Era só para pedir uma salva de palmas ali pró nosso WU-crunching-machine SUp3rFM :D

Strakata
22-02-2003, 15:42
Quer-me parecer que a transição de um membro SETI@Home de uma equipa para a outra não faz com que o seu historial de WUs mude também de equipa. Já tinha lido qualquer coisa sobre isso e realmente poderá explicar o facto de depois da chegada do Facies não termos passado as 50K WUs (apesar do somatório de WUs feitas por todos os membros ser de 54K).

Mas por outro lado faz-me um bocado de confusão porque é que há uns tempos atrás, aquando da saída de alguns membros, perdemos alguns milhares de WUs.

WhiteTiger
23-02-2003, 13:05
Ainda mais estranho é o facto de com o Setiteam contabilizar 54519 wu's e na página estarem só 49232.
Mas aqui há uns dias pareceu-me que no site chegaram a contabilizar as wu's do Facies e agora já não ???
Alguém sabe o porque desta confusão ?

Se escolherem a opção Join na página de um grupo aparece o seguinte :

Please note before joining or switching to a new group:

If this is the first group you have ever joined then all of your current credit will be given to this group, in addition to all new credit you receive.

If you are currently a member of a group and are switching to another group, the new group will receive all of your credits, the old groups total will be decreased by your credit amount.

Joining a group does not affect your personal credit statistics in any way.

Ora por aqui entende-se que todos os creditos que um user tem são subtraidos a sua anterior Team e adicionados a sua nova Team portanto não percebo o porque desta confusão ...será bug ??

Strakata
23-02-2003, 14:06
Não sei, se calhar demora alguns dias a que eles façam actualizações maiores.... não sei...

Essas 54519 WUs são o somatório das WUs individuais de todos os membros. Dá para verificar fazendo Copy da tabela da equipa para o Excel e aplicando um somatório à coluna.

Passa-se algo parecido no tempo de computação.

Ps: 123 membros; Bring it on :D
Update: 124!!!

Crusher
23-02-2003, 14:36
Acho que realmente os resultados nos stats da pagina oficial do seti demora muito a actualizar.

Mesmo assim acho estranho, porque essas WUs mais de 4000 já deveriam se contabilizadas na proxima ronda de actualização e da-me a sensação que isto está a conta-gotas.

Madril
23-02-2003, 15:44
Devem demorar :D

Mas o k interessa eh k o Raptor com o seu pc XPTO ainda na me passou :D

P heavenSpawn podia voltar .... e os outros 2 k ja prometeram !!

SUp3rFM
23-02-2003, 16:14
124.. e a subir... O último foi o Orochinagi! Bem-vindo! :)

Raptor
23-02-2003, 19:49
Madril, tem la calma, apesar de estar com AMD, já arranjei maneira do pc ficar ligado a +2.3GHz totalmente silencioso a correr o Seti, ou seja, em principio esta noite vai ficar a correr seti... e com isto a bombar cerca de 2:20 por cada WU, ora se durmo cerca de 8h dá quase 4 WU... pá, caguei, vou-te apanhar! :P

Demiurgo
23-02-2003, 22:36
Vou mudar esta thread para o fórum do grupo de apoio à team do Seti POWA!

Pedro Telles

jfbbms
23-02-2003, 22:43
ja agora a thread do stats tb que ta no geral

P4rthen0n
23-02-2003, 23:12
Atão esta era uma das surpresas reservadas heimmm?:D

Muito positivo e a criação do novo fórum ainda chamará mais contribuintes de WU's.:)

ps: Agora já podem definir outro objectivo da equipa tipo, 200 membros?:D :D

Chip
23-02-2003, 23:13
Tb já lá tou :)

Quer dizer, já tava à muito, já tinha sido corrido por não participar e agora tou de novo :)

P4rthen0n
23-02-2003, 23:17
Originally posted by Chip
Tb já lá tou :)

Quer dizer, já tava à muito, já tinha sido corrido por não participar e agora tou de novo :) O k eu sei é k demorou mais para conseguir akeles últimos 15 membros para chegar aos 100, do k para conseguir os 26 membros depois dos 100! Estranho...

Vai-se a ver, e estavamos mesmo a ser sabotados:D :D

Raptor
24-02-2003, 01:42
Madril, average time ja te passei! :P

Madril
24-02-2003, 07:56
Mas ainda te faltam 10 Wu's
:D

Peterwolf
24-02-2003, 11:03
i'm back :D

Raptor
24-02-2003, 11:32
8 madril! :P

Strakata
24-02-2003, 13:47
Quer dizer.... vejo que estamos com quase 51000 WUs e mais de 40 anos de computação, faço Edit à descrição da team para dar relevância a isso e ao fazer Refresh vejo que estamos de volta às 49000's sem que nenhum membro tenha saído..... se eu percebo isto....

Andr0m3da
24-02-2003, 13:54
isso n sera apenas prob com as actualizações? eu na lista por class tenho sempre os resultados de uma semana atras, e o resto do ppl nao...

Chip
24-02-2003, 14:24
humm.... não dá para editar o link que tá na página da equipa para o website novo?

http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_16772.html --> Web site - http://members.nbci.com/superclock/setiathome/

Strakata
24-02-2003, 14:58
Ooooops, fixed.

|P|PHNeutral
24-02-2003, 15:46
Quer dizer.... vejo que estamos com quase 51000 WUs e mais de 40 anos de computação, faço Edit à descrição da team para dar relevância a isso e ao fazer Refresh vejo que estamos de volta às 49000's sem que nenhum membro tenha saído..... se eu percebo isto....

Straka:
Hás-de ollhar para a minha média por WU. Digamos que é hummm... impossível? O maso disse-me que deve ter sido por causa de um acerto de relógio em windows (bios reset), é possível?

[BoB]Marley
24-02-2003, 15:52
Desculpem a minha ignorancia... mas o ke é isto do seti powa??
Já tinha ouvido falar da seti@home... até tive instalado o programazito deles...

Mas expliquem-me lá essa cena, e o ke é isso dos WU's??:003:

wEs
24-02-2003, 16:17
Bob aconselho-te a leres o primeiro post desta thread :)
Tens lá toda a info que necessitas.

[BoB]Marley
24-02-2003, 16:41
pois.....:rolleyes:
quando vi 20 paginas, fui logo para a última :D
(como normalmente se faz quando se lê um livro, para ver como acaba a história :-D )

Madril
24-02-2003, 16:46
Peter Welcome back ... nunca nos devias ter deixado

oc_nightmare
24-02-2003, 18:10
tb ja tou........ mais 59 WUs

ET phone home:D

SUp3rFM
24-02-2003, 19:56
[BoB]Marley, consulta http://phalanx-ut.com/seti :)

P4rthen0n
24-02-2003, 20:43
Originally posted by oc_nightmare
ET phone home:D Levanta-te e Ri e Seti POWA RULAM:D :P :D :P :001: :001:

D1S0RD3R
24-02-2003, 21:55
Já estou registado.
O AMD XP@2200 mhz despaxa wu´s a brincar!!!
E ainda tenho um p3 550 a trincar no escritorio!}> }>

Strakata
24-02-2003, 22:22
PH!!! :)

Não sei com que máquinas andas a crunchar WUs.... a média está muito alta? Se tiveres o SETISpy a guardar logs de WUs dá-lhe uma vista de olhos à procura de aberrações.
Há muito, muito, muito tempo atrás, cheguei a enviar 2 WUs com 700 e 1000 e tal horas de tempo de computação cada uma. Apercebi-me duma 3ª e apaguei-a antes de a enviar.

Apercebi-me disso quando vi a minha média tempo/WU a dar um valente trambolhão. Fui ver o SETISpy e dei de caras com as 3 WUs maradas (2 enviadas; 1 por enviar). Não sei o que deu origem ao tal erro contabilístico.... só sei que não se voltou a verificar.
Na altura usava Win98, a partir do W2K/WXP não só isso não voltou a acontecer, como o tempo de cada WU passou a ser o tempo de CPU efectivamente dispendido para ela. Ou seja, se no W98/ME se fizer 2 WUs ao mesmo tempo em 8 horas elas vão contabilizadas a 8 horas cada (foi o tempo que cada uma demorou na 'realidade'); já no W2K/WXP elas vão contabilizadas a 4 horas cada (foi o tempo dispendido pelo sistema para fazer cada uma).
É algo a ter em conta por quem usa muito UT/UT2003 :) (se se fizer 1 WU em background de uma jogatina de UT de 20 horas, no W98 ela vai contabilizada como 20h, no W2K vai como as 3 ou 4 'normais')

Strakata
24-02-2003, 22:26
Porra ó D1S0RD3R, dos 130 membros és o único que não tem Portugal como país de origem :) E ainda para mais foste meter logo os EUA!! Vê lá se não queres alterar isso (http://setiathome.ssl.berkeley.edu/account_area.html) :)

Ps: Tou com uma vontade de limpar aquele pessoal com 0 WUs no fundo da tabela...... hehe, easy boy... easy.... dá-lhes tempo :)

possessed
24-02-2003, 22:44
quem, não for portuga vai para a rua :P

Chip
25-02-2003, 09:59
Ps: Tou com uma vontade de limpar aquele pessoal com 0 WUs no fundo da tabela...... hehe, easy boy... easy.... dá-lhes tempo :) [/B]

Calma strak, tou quase a terminar a 1ª WU mas como recebi um disco novo, toca a instalar tudo de novo... mas tá quase :)

Raptor
25-02-2003, 12:37
já terminavas a WU ó chip... :P

WhiteTiger
25-02-2003, 13:15

LOL yah ;) o que andas a usar uma torradeira :-D ou que ??
Vá la uma wu'zita não custa nada ;)

PS: O ppl está todo entusiasmado :D

FSniper
25-02-2003, 13:53
fogo tou a meio da 1ª WU tb...
isto em modo gráfico eh lento k se farta... >(
assim k terminar este primeiro WU tenho de mudar pa linha de comandos, senão tou a estorricar o axp 'à parva' :D
(em modo texto tb estorrica... mas caga mais WU's lol)

//edit

acabei agora a primeira WUzinha, demorou mas já tá :P
chip a luta do ultimo lugar tava renhida, desculpa lá, mas tive de te passar :D

//edit2

bem parece k faltam "poucas horitas" pás 60k WU's e para os 50 anos de computação... vá lá vamos a puxar pelas mákinas ;p
eu já vou na 2ª WU, eheh toujours bombé :P

"You have completed more work units than 34.334% of our users."
ehe com 1 work unit passei pá frente de 34% da malta

Crusher
25-02-2003, 21:14
(se se fizer 1 WU em background de uma jogatina de UT de 20 horas, no W98 ela vai contabilizada como 20h, no W2K vai como as 3 ou 4 'normais')

Eu acho que sei porque isso acontece...

É que em WinNT em cada programa das uma prioridade diferente...no Win9x todos os programas são repartidos em igual prioridade o que faz com que todos abrandem todos.

Penso que é essa a justificação... o NT é porreiro para multitarefa.

Facies
25-02-2003, 23:10
bem nao quero ser chato.. mas vou limpara tabela toda ate ao topo.. so me faltam 2..
phneutral.. hum daqui a 15 dias ja te passei.. eheeh.. o msao é mais uma beca.. mas chego la....

NeoToPower
25-02-2003, 23:14
Facies..... ñ queres dispensar aí umas wu's aqui po je? Tens tantas powa :D Assim ajudavas este entusiasta do seti a entrar pro top nacional ;)

WhiteTiger
25-02-2003, 23:15
Originally posted by Facies
bem nao quero ser chato.. mas vou limpara tabela toda ate ao topo.. so me faltam 2..
phneutral.. hum daqui a 15 dias ja te passei.. eheeh.. o msao é mais uma beca.. mas chego la....

Força :D ...esse é o espírito ;)

Facies
26-02-2003, 13:36
eheheh.. bem mas espero que haja alguem a dar-me luta.. se nao .. bah.. perde-se a pica toda...
lol

Andr0m3da
26-02-2003, 14:34
o seti ta para acabar certo? e qd passar para a outra vertente os resultados devem ser todos zerados...depois entao logo vamos ver a luta... hehehe

por agora tou a fazer em 3h, mas é para baixar :)

tu é q és um abuso ...so mesmo o pessoal indinheirado para meter m zilião de cpu a trincar unidades.

SmAsHiNgMaNsOn
26-02-2003, 21:30
Hum alguem me pode ajudar... esse sign k alguns teem c os seti stats...cm e k eu ponho isso? tkx O_o

Ja n e preciso :) ja ta.. :) sites em alemao... lol :\

Madril
26-02-2003, 22:00
Mansion ... Es dos GV ?? :D

Amanha passo.te no seti ... sorry :D jejejej

Morpheus
27-02-2003, 15:40
e a pergunta do dia vai em como me posso juntar ao gang ...? (n li esta thread toda) ... pk a net aki no bules ta turbo-lenta!!!

wEs
27-02-2003, 16:59
só tens que ir a

http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_16772.html

e fazer Join! ;)

SmAsHiNgMaNsOn
27-02-2003, 22:59
Madril lol sou dos |GV| sim.. :P Kem es? lol

por acaso ja me passaste.. :rolleyes:

Madril
28-02-2003, 07:59
Fui o co-founder do clan ... mas andava a 56k :D e o senhor exmo jordan fez o favor de me xatear e agora na apareço mt pelo canal :D mais ainda sou op :D ainda vos faço uma visita um dia destes :D

Morpheus
28-02-2003, 17:05
bem eu vou agora testar o client de texto para ver se akilo ao menos funga direito... ja me juntei ao Gang! eheheh

Demiurgo
03-03-2003, 18:04
Bem malta, é só para dizer que estamos *quase* a chegar aos 150 membros na Seti_POWA! :D

Espero que demore menos tempo do que o que demorámos para chegar aos 100 ehehehe :P

Facies,

Explica aí sff como é que tens esse nível de débito de WUs? Hackaste os PCs todos de alguma empresa pública? :-D

Pedro Telles

wEs
03-03-2003, 18:33
bem kk dia tamos nos 200 e ainda ontem tava tudo a rezar pa se passar os 100 membros!

epah mas pkek os muuuuuderadores agora viraram todos vaquinhas?

Crusher
04-03-2003, 18:06
Pelo SETI_Team acabamos de ultrapassar as 60k WUs.

Nice. :D

Facies
04-03-2003, 23:26
ehehe nao .. ainda nao mas estou a pensar em atacar a sede da PT e deixar o seti a correr nos servidores...
lol

5427wu's.. hoje... bem amanha ou quinta feira no maximo ja tou em 2º lugar.. ehehehe

Facies
05-03-2003, 14:57
5477wu's.... almost there:003:

madcoto
05-03-2003, 16:03
Boas tardes pessoal !
So hoje vi este novo topic do forum que por sinal é bastante educativo . Cof cof
Apos 1 semana de ferias em italia ca estou de volta com as minhas pekenas makinas. Ao contrario de voces o meu arsenal nao é assim tao grande como pensam ;) Aki vai ele

2100+@2605 mhz ( 1:57 min )
2100+@2240 mhz ( 2:30 min )
1800+@1955 mhz ( 3:03 min )
2400+@2222 mhz ( 2:34 min )

Sinto-me um bocado sozinho na 8ª posiçao . Desde que o Heavenspawn saiu nao tenho competiçao proxima, mas ando a fazer uns progressos interessantes. Durante esta semana de ferias apenas tive 2 makinas a crunchar para mim e fiz so 135 Wu.
A bocado lembrei-me de puxar o Seti Team para o tentar utilizar mas n entendo como procurar a nossa ekipa.
So mais uma pergunta..como vejo o meu nº de ekipa , ou seja , o numero de membro?

Abraços para todos especialmente para o Sup3rFM que me aturou nos tempos de Seti N00b ;)

Chip
05-03-2003, 17:27
Madril, average time ja te passei! :P

Humm... tou indeciso... tenho aqui no trabalho 3 pIII 500 e um servidor que tb acho que é um P3 500 a crunchar... tou indeciso pq não sei se heide aproveitar as WU daqui já que são mais quatro máquinas a crunchar, pq cada uma demora cerca de 10-12 horas por WU.. ou seja vou conseguir um pequeno aumento nas WU mas um GRAAAANDEEE aumento no average time :( o que será melhor? Que dúvida! :D

EDIT: Facies: como raio é que consegues crunchar tantas WU por dia?

jfbbms
05-03-2003, 17:59
Originally posted by Chip

EDIT: Facies: como raio é que consegues crunchar tantas WU por dia?

Pk axas que a net tá tao lenta? :D

Facies
05-03-2003, 19:20
5504 wu's...
:)

pah o phneutral é que foi sacana :D .. arranjou assim mais 120wu's no nada.. grr.. ainda vou demorar mais uns 2 ou 3 dias para o passar.. grrr
:005:

Meqif
05-03-2003, 19:30
Malta, já temos 149 membros! Quase, quase nos 150! Pergunto-me quem será o nº 150? Any volunteers? :D

Dunadan
06-03-2003, 18:14
Quatro Compaq Evo 500 a P4 1,7GHz em horário de expediente mais um Toshiba Satellite 3000-504 a PIII 1GHz quando calha, isto é, quando estou em casa e não troveja.

Um dos Compaq Evo 500 corre o Seti CMD em Normal, sempre que estou ausente, os outros três correm em Low, para os utilizadores não se queixarem. :P

Eu tinha 555 unidades feitas até 1999.11.26.
Creio que tenha 173 WU's contribuidas para a Equipa apenas. :005:

De qualquer forma, o Korbax e o Tigre Branco, já estão atrás de mim, e o Avelino Silva vai ser o próximo. :P

KorbaX
06-03-2003, 18:57
( ja te passey temporariamente ;) )

Dunadan
06-03-2003, 19:12
Tens quantos animais no teu quintal? :cool:

Facies
07-03-2003, 00:44
5612wu's... eheh tou quase la!!!!

Andr0m3da
07-03-2003, 01:32
porra ate a um mes atras andava eu todo contente q andava a trepar lugares...agora vem estes alarves...la fui eu ficar n mesmo sitio, n saio do 21/20...ao menos a pica c o bonjour ta interessante....

bonjour..tive a maquina um dia parada e outro a crashar...espero q ter resolvido para te dar caça hehehe

KorbaX
07-03-2003, 02:00
Originally posted by Dunadan
Tens quantos animais no teu quintal? :cool:

1 ... lol .... um XP 1600+ ke faz 4/5 WU's por dia

bl4cK4md
07-03-2003, 08:14
Bem... o objectivo já está... 150 utilizadores...

Qual é o próximo???? 200????

:D :D

Já arranjei mais 4 P4 para crunchar...
Mas tem um senão:P :P ... são do governo :rolleyes:

Dunadan
07-03-2003, 10:04
Bom, deixa lá que a luta pelo 16o lugar também não está menos renhida:

16) KorbaX 734 Thu Mar 6 18:56:29 2003
17) WZ|Dunadan 733 Fri Mar 7 05:38:44 2003
18) bl4ck4md 733 Fri Mar 7 08:12:53 2003

Raptor
07-03-2003, 11:10
Originally posted by bl4cK4md
Bem... o objectivo já está... 150 utilizadores...

Qual é o próximo???? 200????

:D :D

Já arranjei mais 4 P4 para crunchar...
Mas tem um senão:P :P ... são do governo :rolleyes:

Lol, então muda as máquinas, pq se essas são funcionárias publicas, demoram 2 semanas para fazer 1 WU! :P

epa, alguém avise o IJ que ELE É PORTUGUÊS E NÃO EGIPCIO!!!

Madril, 2ªf começo a luta para te limpar! :P

Andr0m3da
07-03-2003, 11:31
bem neste momento tou a trincar unidades com um AXP 2.35GHz q faz 7/8 unidades por dia, isto se correr tudo bem, pq a minha mae de vez em qd lembra-se de mandar o quadro abaixo e tal...
e la vai o trabalhito....

ta a fazer unidades abaixo das 3h.
pena n conseguir ter mm sempre a bulir, pq senao umas semanitas e ainda ia a luta do 18º :)

WhiteTiger
07-03-2003, 12:55
Originally posted by Dunadan
Quatro Compaq Evo 500 a P4 1,7GHz em horário de expediente mais um Toshiba Satellite 3000-504 a PIII 1GHz quando calha, isto é, quando estou em casa e não troveja.

Um dos Compaq Evo 500 corre o Seti CMD em Normal, sempre que estou ausente, os outros três correm em Low, para os utilizadores não se queixarem. :P

Eu tinha 555 unidades feitas até 1999.11.26.
Creio que tenha 173 WU's contribuidas para a Equipa apenas. :005:

De qualquer forma, o Korbax e o Tigre Branco, já estão atrás de mim, e o Avelino Silva vai ser o próximo. :P

Pois é já fui c/ porcos daqui para a frente é sempre a descer :005: :005: força ppl ;)

Madril
07-03-2003, 15:13
Bem ... dado k o meu axp1600+ anda um coto lento bou ter k ligar ali o Tbird pra poder manter o lugar ... :D

Raptor
07-03-2003, 15:16
cigano... faz isso só depois da kryotech chegar... medricas! :P

Madril
07-03-2003, 16:15
LOL :D

Vou ver se o meto a 1400 ... ( eh um 1200 ) :D

Raptor
07-03-2003, 16:54
que giro, à pouco fiz uma WU em 1:56 min... very nice! :)

Dunadan
07-03-2003, 17:15
Este fim-de-semana, metade dos Compaq ficam a bombar em Normal Priority. :P

Certificado das 750 WU's, aí vou Eu!!! :-D

bl4cK4md
07-03-2003, 17:15
Segunda vai chegar mais material para crunchar...vamos ver se fico com média de 50 WU por dia... :) :)

Facies
07-03-2003, 22:28
hum eu faço +/- 60 por dia.. lol

5711wu's... sempre e bombar.... maso cu cu tou quase ai
:P :P

Facies
08-03-2003, 13:06
hum pq que a minha sign nao aparece??:puke:
5754wu's!!:D

NeoToPower
08-03-2003, 17:16
Originally posted by Facies
hum eu faço +/- 60 por dia.. lol

5711wu's... sempre e bombar.... maso cu cu tou quase ai
:P :P
humm..... faço 8 +/- e já acho muita bom! fonix...... 60....... ui........

wellasmoker
10-03-2003, 19:37
ja ha algum tempo k nao tinha net por isso nem seti tinha a bombar mas agora voltei. so nao sabi é k tinham team aki senao na altura ja me tinha juntado. :D

Chip
10-03-2003, 21:18

Madril, 2ªf começo a luta para te limpar! :P

Bem Raptor, ou te começas a mexer ou qquer dia sou eu que te passa :D

Ainda te vais arrepender de mandar bocas por causa da minha primeira WU :D :D :D

Chip
16-03-2003, 22:33
Bah... isto agora para subir lugares custa mais :)

Ainda por cima agora fiquei sem o meu arsenal de 6/8 PIII 500 a crunchar WU's por razões que nem lembra ao diabo....

Bem, enfim

Dunadan
17-03-2003, 18:04
850+ and counting!

gooze
12-04-2003, 20:37
Boas ppl,

Podem contar com mais um.

Fikem bem

Chip
14-04-2003, 10:31

67) Raptor | 184 | 769 hr 41 min | 4 hr 10 min 59.3 sec | Sat Apr 12 23:07:25 2003 | Portugal
68) Chip | 182 | 1597 hr 36 min | 8 hr 46 min 41.0 sec | Mon Apr 14 09:24:12 2003 | Portugal

Tá quase :D

:P

Next target: Madril :D

Bem, temos que picar a malta para ver se encontramos um ET :D

Raptor
14-04-2003, 13:03
estás a vontade, o seti não é minha prioridade, e a maquina agora raramente está ligada.

Chip
14-04-2003, 15:06
LOL, já reparei, mas era só para picar :D

Tb já piquei o Madril, mas esse não consegui apanhar :( mas eu chego lá :D :D :D

[[[]]]

[BoB]Marley
17-04-2003, 14:31
Devo de ter sido eu o 70º :D

Inscrevi-me ontem na vossa equipa :)

Já tive o prog instalado ha muito tempo, mas depois formatei a maquina e n instalei outra vez... Só ontem é ke pus akilo a correr e inscrevi-me na vossa team... sempre é pelo menos + 1 cpu (tenho mais makinas em casa mas ainda n instalei isso :D ) para ajudar....:001:

Raptor
17-04-2003, 14:44
that's the spirit! ;)

[BoB]Marley
17-04-2003, 14:50
axo ke n sou o 70º... lol

devo de ter lido numa das primeiras paginas e n reparei ke tem bue delas depois :-D

mas o que importa é a intenção :D

Dunadan
26-04-2003, 13:12
29) wz|gryf 1290 4411 hr 37 min 3 hr 25 min 11.5 sec
30) Avelino Silva - AVxAMD 1227 1.076 years 7 hr 40 min 57.3 sec
31) WZ|Dunadan 1219 2.261 years 16 hr 15 min 01.8 sec

Grande tombo... :p

Facies
27-04-2003, 15:35
é sempre a bombar.. eheh vou ver se arranjo mais 2 pc's potentes pra baixar a media

Demiurgo
01-05-2003, 00:14
Hey Straka,

Já reparaste que caíste para fora do Top 10 :-D

Não te preocupes que daqui a prái uma semana é a minha vez de me juntar a ti ai em baixo.

Voltando ao Topic, nunca pensei que esta thread fosse durar tanto e que despoletasse uma quadriplação dos "contribuintes" para a Seti_POWA...er...perdão...Portugal@Home.

Afinal de contas eramos 50+- e já somos 230...

Pedro Telles

P4rthen0n
01-05-2003, 02:17
Originally posted by Demiurgo
Hey Straka,

Já reparaste que caíste para fora do Top 10 :-D

Não te preocupes que daqui a prái uma semana é a minha vez de me juntar a ti ai em baixo. Na admira, na dá pra fazer grande resistência á "besta" do Bl4ck4md!! O menino em 4 meses de SETI já vai quase em 4000 WU's8o 8o notável. Parabéns:)

soundlover
01-05-2003, 04:20
hehe fiz-meoje "socio" da equipa,espero contribuir para achar os et´s. :)

Strakata
01-05-2003, 09:58
Demi,
>Já reparaste que caíste para fora do Top 10 :-D
A sério? Ah! Não tinha reparado que ia ser atingido pelo Bl4ck4md+Madcoto como um comboio :D

>Não te preocupes que daqui a prái uma semana é a minha vez
>de me juntar a ti ai em baixo.
Fico à tua espera :D

Somos 232 e não 247 por causa dos 15 que estavam inactivos e com 0 WUs há montanhas de tempo e que saltaram com a limpeza de membros. Há agora mais alguns em lista de espera ;)
Somos a equipa portuguesa com mais membros ACTIVOS.

Raptor
01-05-2003, 10:26
e muito provavelmente com maior criação de WU por dia! ;)

Strak, já falaste com os outros tipos da tal Team para virem? Dava perfeitamente para passarmos os 250WU se só eles os dois viessem! :P

Strakata
01-05-2003, 10:35
A números de hoje, ficavamos exactamente em 199º lugar em todas as equipas e 161º em clubes. Mas não é fácil Rap, vamos com calma :)

Demiurgo
01-05-2003, 13:15
Já estamos em 373 no setiwork :P.

Tb aproveito para corrigir os dados do meu post anterior, acho que vou tar outra vez a lutar taco-a-taco contigo dentro de 2 ou 3 dias :005:.

Enfim...ainda tou para perceber que raio de máquinas está a usar o amd negro, mas prontes :P.

Pedro Telles

bl4cK4md
01-05-2003, 15:31
Agora vou abrandar um bom pedaço, porque a minha farm(32wu/h) vai desaparecer, para arranjar guito para um upgrade, mas no trabalho, às vezes disponho de vários P4 a 2.4, é por isso que às vezes despejo umas poucas de Wu por dia... :)

Feiticeiro
02-05-2003, 12:36
Raptor, aproveita que vou estar 5 dias fora para ultrapassares-me :D

Raptor
02-05-2003, 12:47
lol, fixe! :)

Se não fosse o limite de FSB das Canterwood com os P4B seria maravilhoso! :)

Feiticeiro
03-05-2003, 03:16
E que tal removerem os membro inactivos? A ppl que não faz uma wu desde 2001! Fora com esses gajos.

jfbbms
03-05-2003, 03:34
Originally posted by Feiticeiro
E que tal removerem os membro inactivos? A ppl que não faz uma wu desde 2001! Fora com esses gajos.

Mas esses membros têm unidades... qual o problema de estarem inactivos? eu tb tive muito tempo sem produzir e tinha umas 100 unidades.... e gostava de estar no seti_powa.... isso axo mal

Demiurgo
03-05-2003, 09:35
Fora nada pq se corremos com eles as unidades saem também da nossa equipa...é andar para trás.

Além disso, pela primeira vez desde que começou o "esforço de guerra" descemos 3 posições no ranking precisamente por causa da saída dum membro com 2000+- WUS.

Pedro Telles

Raptor
03-05-2003, 11:13
Realmente gostava que me explicassem a razão da saida desse membro! Porque raio alguém sairia da Equipa mais promissora da SETI@Home em Portugal! :)

WhiteTiger
03-05-2003, 12:01
Realmente gostava que me explicassem a razão da saida desse membro! Porque raio alguém sairia da Equipa mais promissora da SETI@Home em Portugal! :)

Também não percebo...:eek:

Ninguém conhece mais umas equipas para se juntarem a nós ? :D

Demiurgo
05-05-2003, 14:18
Segundo o SetiWork, vou "cair" para fora do Top10 da nossa equipa dentro de um ou dois dias...

*suspiro*

Algum dia teria de acontecer :005:

Pedro Telles

PS: Ng multa o AMD Escuro e o bocado de braço malvado (madcoto) por excesso de velocidade?!

P4rthen0n
05-05-2003, 17:18
Esses dois andam taco-a-taco, ora tá um á frente ora tá o outro.

Mas o mais engraçado de tudo é cada um produzir mais WU's num só dia que eu durante todas as minhas horas, +/- 3811 hr 50 min, de seti...:'(

Chip
05-05-2003, 22:25
Segundo o SetiWork, vou "cair" para fora do Top10 da nossa equipa dentro de um ou dois dias...

*suspiro*

Algum dia teria de acontecer :005:

Pedro Telles

PS: Ng multa o AMD Escuro e o bocado de braço malvado (madcoto) por excesso de velocidade?!

Tic-Tac-Tic-Tac-Tic-Tac-Tic-Tac-Tic-Tac-Tic-Tac-Tic-Tac-Tic-Tac

:D Sorry Demiurgo, não resisti :D

Madril
05-05-2003, 23:03
chip ... na tarda nada tas a passar aki o preto ... hmmm

Chip
06-05-2003, 10:47
nahh.. tá difícil... com a possibilidade de ter ADSL fiquei com a pica toda, mas agora esmoreci um pouco... e desde que "desapareceram" as máquinas quase todas que tinha no trabalho, tou um pouco mais calmo... Mas eu chego lá... tenho andado a monitorizar a distância que nos separa :P

NeoToPower
06-05-2003, 20:21
Bem.... tive de encostar o PIII 500@650 ás box's já faz umas 2 semanas mas em breve vai bombar outra x.... estou só a ver se atino com o linux! Entretanto devo receber um segundo PIII 700 ainda este fds logo, em principio, vou ficar com 3 pc's a bombar no seti e se tudo correr bem devo conseguir subir a média de wus diárias pra 12/15 wu's!
Eu sei que ñ é muito..... mas é o que se pode.....

Outra maquina que queria por a bolir era o meu PII400 e deste modo por mais algumas pra conta diária mas infelizmente tinha de comprar uma motherboard nova, ram, gfx etc... efim, tinha de o compor!

Btw..... ganda negácio que perdi....... um PIV 2,0.... disco de 20 gb.... 256 mb rim's.....gf2 mx 400 :puke: ....efim... completissimo por 200€.....fonix.... o que custa ser um gajo teso :005:
desculpem este desabafo....... mas que azar que eu tive.... o dinheiro ñ chega pra tudo.................... :die:

Demiurgo
06-05-2003, 22:07
Xuif xuif, o tic-tac para o 10º lugar já acabou...já fui ultrapassado pelo amd preto :'(...mas quanto ao que vem aí a seguir, podes continuar a contagem decrescente Chip.

teardr0p
06-05-2003, 22:20
o blackamd so' ( :P ) tem 4163wus.. ainda nao te passou..

9) Madcoto and his little farm 4190
10) Demiurgo 4188
11) SP|Bl4ck4md 4157

Facies
06-05-2003, 22:28
eheh esta semana chego as 10k wu's

NeoToPower
06-05-2003, 22:47
Humm..... 500 wus atingidas!!!! :004: :004: :004: :004: :004: Mais um marco ultrapassado! Venham aas 1k! :D
Btw..... passar de um confortavel 24º lugar par um 64º lugar....... que grande tombo :005:

bl4cK4md
06-05-2003, 23:48
Xuif xuif, o tic-tac para o 10º lugar já acabou...já fui ultrapassado pelo amd preto :'(...mas quanto ao que vem aí a seguir, podes continuar a contagem decrescente Chip.

Não se preocupem comigo que já abrandei muito o passo...
Agora já não tenho farm.... e não tenho as minhas máquimas principais a trabalhar por isso só devo estar a fazer umas 20wu's diárias :confused: :confused:

Facies
07-05-2003, 14:02
Originally posted by bl4cK4md
Não se preocupem comigo que já abrandei muito o passo...
Agora já não tenho farm.... e não tenho as minhas máquimas principais a trabalhar por isso só devo estar a fazer umas 20wu's diárias :confused: :confused:

bolas ,, isso sao mas noticias.. assim fica mais dificil manter o ritmo e estabilizar em 1kwu's por dia

Demiurgo
07-05-2003, 14:51
Facies,

Eu não sei quantas WUs diárias ele andava a fazer...mas 20 ainda são um número bastante razoável.

De qualquer forma eu este fds já devo ter uma máquina extra (tbird 1400 + nforce 2) a crunchar para mim :P.

Telles

PS: Além de que não vou ao escritorio do meu pai há semanas fazer a "recolha" de 4 máquinas ehehehe

Facies
07-05-2003, 15:38

PS: Além de que não vou ao escritorio do meu pai há semanas fazer a "recolha" de 4 máquinas ehehehe

hum atençao que as wu's tem um prazo de validade de 30 dias

Demiurgo
07-05-2003, 16:42
Facies,

Na conhecia essa condição...

30 dias desde a data do download da WU ou desde o fim do processamento?

De qualquer forma acho que têm todas menos de 30 dias.

Telles

jfbbms
07-05-2003, 18:13
Axo que nao é 30 dias mas sim 28 dias desde o momento do download.

Tb nao sei se éxactamente 28 dias, podes poder submeter alguns minutos ou horas depois mas nao te garantem isso.

Supostamente quando fazes uma unidade deves mandar logo. O tempo qeu eles aconselham de reter uma unidade é 2 semanas, o ideal é 1 semana e perfeito perfeito é quando acabas.

28 dias é o limite... pk depois se nao submetes essa unidade, essa mesma unidade vai para outra pessoa

Madril
08-05-2003, 13:42
300WU's Achieved :D

Facies
09-05-2003, 21:51
Facies,

Na conhecia essa condição...

30 dias desde a data do download da WU ou desde o fim do processamento?

De qualquer forma acho que têm todas menos de 30 dias.

Telles

epa vai para outra pessoa como??
se tu ja analizaste a unidade....

NeoToPower
09-05-2003, 22:12
eles tem uma especie de backup de todas as wu's enviadas! se ela ñ é devolvida nesse periodo é considerada perdida e é reinviada pra outra pessoa.

jfbbms
09-05-2003, 22:18
Originally posted by NeoToPower
eles tem uma especie de backup de todas as wu's enviadas! se ela ñ é devolvida nesse periodo é considerada perdida e é reinviada pra outra pessoa.

exacto, imagina la que entre N unidades, faltava essa unidade para o bloco ficar completo... era mau ficarem agarrados por isso... e mesmo que tenhas puxado essa unidade, imagina que metes numa diskete e a diskete fica corrompida...

pesta
15-05-2003, 10:29
Acabei de aderir :D
Vamos ver se se descobre algum verdinho :]

|[-BooT-]|
15-05-2003, 13:57
/me joins Portugal@Home ;)