View Full Version : PowerVR Series 5
We are close to delivering our very high-end next generation graphics technology that targets arcade, PC and console. We have already licensed this technology to SEGA for use in arcade systems and intend to explore relevant partnerships for other markets.
http://www.imgtec.com/Investors/HTMLResults/Prelims04/index.asp
:x2:
Nemesis11 20-05-2004, 20:40 Apesar de tudo, previsivel.
Fizeram a release de varias demos SM 3.0 à uns meses, no site para developers têm uma secção com NDA para PC's ( http://www.pvrdev.com/ ), etc etc.
Espero é que eles apontem primeiro para o High End e só depois para o mid/low end.
Bem, uma coisa é quase certa, se a placa sair (espero que não aconteca o mesmo que aconteceu Series4), deve ter suporte para SM 3.0.
Historial da Pvr:
- Series 1 (pvr original, concurrente às 3dfx)
- Series 2 (Neon 250, demorou anos a aparecer por causa da dreamcast. Muito pouco conhecida)
- Series 3 (Kyro1, Kyro2, Kyro2 SE)
- Series 4 (foi para o lixo......)
Essa está boa, foi para o lixo :joker: :joker:
Morpheus 21-05-2004, 10:43 andava eu na altura todo contente que ia sair uma nova kyro e depois nada ... os gajos meteram o projecto na gaveta e lá tive eu de comprar uma gf4 mx 440!!!
SilveRRIng 21-05-2004, 11:15 (...)
Historial da Pvr:
- Series 1 (pvr original, concurrente às 3dfx)
(...)
Lembro-me qd vi pela primeira vez uma M3D, da matrox, que salvo erro tinha chip PowerVR (estarei a fazer confusão?). Vinha umas demos jogáveis no bundle. Que gráficos, UAU!!!
Xiçaa, como o tempo passa...
ruymoreira 21-05-2004, 11:27 tb comprei uma, era mais barata k a 3dfx, e o Carmack dizia que ia ser a "next big thing" que ia ser a placa de eleição deles... :fart:
viu-se...
curioso foi qd as 3dfx II da creative começaram a vir com o Ultimate Race PRO, o jogo "fetiche" das powerVR...
SoundSurfer 21-05-2004, 11:56 Só falhei a série 2 :D
Quanto à serie 5.... a powerVR não tinha sido comprada e mdado os seus objectivos para os objectos portáteis?
Nemesis, a picture do teu avatar é excelente. Tenho essa user adicionada à minha friends list do DevART, ela tem fotografias maravilhosas!
Ainda me lembro na altura que saiu a primeira PowerVR, eu babava a ver aquilo. Na altura tinha uma S3 Virge !!! :puke:
Quando vi os primeiros jogos com placa aceleradora... morri. Grandes tempos, em que os jogos ainda surpreendiam!! ;)
Nemesis11 21-05-2004, 13:40 Eu perdi-me um bocado na historia da pvr, mas acho que eles não foram comprados. O que se passa é que eles fazem parte de um grupo maior (Imgtec).
Eles tivereram e têm uma enorme lista de partners, por isso não tenho a certeza.
A M3d era um pvr. Acho que foi a unica vez que a Matrox produziu uma placa com um gpu externo.
O principais objectivos deles até agora estavam depositados na MBX, para pda/telemoveis/etc. Pelo numero de partners, deve estar a correr muito bem. Eles adiantaram-se ao resto da concurrencia nessa area.
Ultimate Race PRO foi um daqueles jogos que quando se vê a 1ª vez......... 8o. Já lá vão 6 anos.
greven, não resisti a mudar o avatar quendo vi este "portrait"
BlueBird 21-05-2004, 14:09 E a versão do Tomb Raider que estava bastante melhorada graficamente? Pena só ter 8 niveis ou lá o que era.
Nada disso...
Todas as máquinas de arcadas da Sega minimamente recentes só usam esse chip...
Eu não chamo a isso lixo.
Nemesis11 21-05-2004, 14:25 Nada disso...
Todas as máquinas de arcadas da Sega minimamente recentes só usam esse chip...
Eu não chamo a isso lixo.
Qual?
Naomi é uma versão da Dreamcast com mais memoria (series 2)
Naomi 2 são 2 gpu Series 2 mais um chip T+L da Videologic.
A Model 3 o gpu é da Lockheed Martin
O Triforce leva com o Flipper da Ati
O Chihiro é quase uma Xbox (nVidia)
e a proxima serie é a Series 5.
http://www.system16.com/sega/index.html
Qual?
Naomi é uma versão da Dreamcast com mais memoria (series 2)
Naomi 2 são 2 gpu Series 2 mais um chip T+L da Videologic.
Nop, o GPU da naomi é um PowerVR2
O da Naomi2 são 2 powerVR2
No entanto li no site da STM que tinham chegado a acordo com a Sega para o forncecimado de GPUs para as arcadas, pensei que já tivessem em produção.
A última que consegui apanhar foi esta (http://www.imgtec.com/News/Release/index.asp?ID=194) , mas já tinha lido sobre isto há uns meses valentes atrás. Antes de anunciarem a série5, de forma que sempre pensei que fosse a 4 a ser usada.
A kyro2 foi uma excelente placa, não tinha T&L mas e verdade que durante o 18 meses que a tive nunca foi preciso, e naquela altura era mais PR BS.
Teve dois problemas, quando apareceu foi criado um hype de tal forma, que o pensamento generalizado era que iria ter a performance da gf2ultra a 1/3 do preço. Claro que isso não aconteceu na altura do lançamento, mas como escalava mto bem com o processador, se forem pesquizar no anando tem la um artigo feito meses apos o seu lançamento em que com um cpu 1.4ghz+ já batia a ultra em varias situações. O outro problema era o tipico jogo sujo da nvidia com o celebre pdf mais BS que me lembro da historia da informatica e a pressão que esta fazia junto das marcas para não a comercializarem, a tal ponto que a Hercules deixou de usar chips da nvidia se bem me lembro.
Se a series 5 for um sucessor a altura da kyro2, the Evil is back.
Agr Hercules nem nvidia nem ati nem o c****** :D
|
|