View Full Version : Ajuda a Comprar Portátil ...
pedro_fl
17-05-2004, 16:12
Boas ppl,
Em 1º lugar queria pedir desculpa se não for este o sítio correcto para colocar este post ...
Estou a pensar em comprar um portátil e tenho visto muita coisa, mesmo muita ... e não percebo qs nada do q vejo, lol, por isso gostaria q me aconselhassem na compra de um portátil, estou disposto a dar até 1.500 Euros (+/-).
Vi uns q me pareceram bons da airis, mas os da Acer tb me pareceram +/-, mas a minha 1ª preocupação é mesmo na escolha dos componentes, já sei q a memoria n deve ser partilhada, mas e qt aos processadores??
interessa-me mais a velocidade e n me importo q seja pesado, o tempo de duração tb é importante (+/-) o q sao os intel mobile?? é q me surgiu um p4 a 3,0gz com opçao de mais 50 Euros de ser mobile...
Airis tens aqui um que nao podes pedir mais nada, deve ser esse que viste pois tem a tal opção de mais 50 euros passar a mobile a 3,06Ghz.
Processador Intel p4 a 3,06 GHz ( Mobile se quiseres)
Memória 1 Gb DDR
Gráfica NVIDIA FX5600 Go 128Mb DDR
DVDRW Dual Sony (penso eu)
1500€ (http://www.aranea.pt/showprod.asp?codartigo=2976)
Airis é uma bela porcaria, relatos de coisas que nem funcionam 1 semana, Garantia Horrorosa, etc. Ouvi falar mal da marca tanto aqui como em Espanha.
Actualmente a melhor marca para mim é a Acer.
Airis é uma bela porcaria, relatos de coisas que nem funcionam 1 semana, Garantia Horrorosa, etc. Ouvi falar mal da marca tanto aqui como em Espanha.
Actualmente a melhor marca para mim é a Acer.
Essa do ouvi!!! Eu tive e tenho airis desde á 5 anos e vários modelos sabes quantos problemas tive? 1. Sabes como funcionou a garantia? Vieram a minha casa levaram a máquina 4 dias depois estava em minha casa com um cdrw novo. Axas isto mal?
1º Toshiba que tive pifou fiquei 2 mezitos sem pc e quando veio nao dava imagem.
Resumo: A Acer é excelente tal como Airis e Toshibas etccc mas em tudo é preciso sorte. E só falo do que já tive! O próximo que penso comprar é tsunami sem duvida, ou LG.
Não compres COMPAQ!!!!
ao meu passou o prazo da garantia e ficou sem força nos apoios do monitor, foi para a HP e pediram-me 800 euros de arranjo (TFT novo).
Dá uma vista de olhos no Acer Aspire 1501LMi já o vi a 1512€ amd 64 com uma 9600 de 64 acho k é boa compra para quem quer desempenho e nao se importa que pese mais 2 quilos que os outros.
Se quiseres mais autonomia tens o Acer Aspire 2012WLMi centrino 1.5 e 9700 de 64 por 1459€.
tanta discuxao com as marcas qd o ultimo comparativo que vi vinham todos do mesmo oem (caixa igualzinha pra todos por fora) isto falando dos modelos linha branca ... airis, tsunami etc...
e já agora sabiam que a ecs faz portateis pra um monte de marcas incluindo a acer ??? e a acer segundo eles é a que pede mais horas de testes pra sair com o carimbo deles ... ao menos uma coisa positiva :D
think about it :cool:
Nope! As mobos acer são principalmente aopen (que pertence a ACER, assim como a BenQ :D ), mas claro que pode haver excepções....
Eu pessoalmente, neste momento (como sempre ;) ) compraria ACER ...
Eu comprei à cerca de 1 mês um Asus L4500RR. 1280€. Para mim é perfeito e até agora 0 problemas.
a minha sig diz tudo :D
há uns modelos mais baratinhos :=)
pedro_fl
17-05-2004, 22:38
Obrigado a todos, mas gostava mesmo era de saber quais as principais características dos processadores nos portáteis, tipo, qual destes é mais rápido?? e qual a principal diferenças entre eles ...
AMD Athlon64
AMD Athlon
Mobile AMD Athlon
Intel Centrino Pentium® M
Intel® Pentium® 4
Intel® Pentium®M
Mobile Intel® Pentium® 4
e já agora, de entre estas placas gráficas qual a melhor?? nos portáteis, é obvio :
ATI Mobility Radeon 9000 64 Mb DDR
NVIDIA GeForce FX5600 Go 128Mb DDR
ATI Mobility Radeon 9600 64 Mb DDR
ATI Mobility Radeon 9700 64 Mb DDR
e se a diferença é muito grande da Ati 9000 para a 9600/9700 ...
e entre a ATI Mobility Radeon 9000 64 Mb DDR e a FX5600 Go 128Mb DDR ??? qual prefeririam???
Dá uma vista de olhos no Acer Aspire 1501LMi já o vi a 1512€ amd 64 com uma 9600 de 64 acho k é boa compra para quem quer desempenho e nao se importa que pese mais 2 quilos que os outros.
Se quiseres mais autonomia tens o Acer Aspire 2012WLMi centrino 1.5 e 9700 de 64 por 1459€.
Eu ia sem duvida pra este Acer :D
ToTTenTranz
18-05-2004, 00:57
Obrigado a todos, mas gostava mesmo era de saber quais as principais características dos processadores nos portáteis, tipo, qual destes é mais rápido?? e qual a principal diferenças entre eles ...
AMD Athlon64
AMD Athlon
Mobile AMD Athlon
Intel Centrino Pentium® M
Intel® Pentium® 4
Intel® Pentium®M
Mobile Intel® Pentium® 4
e já agora, de entre estas placas gráficas qual a melhor?? nos portáteis, é obvio :
ATI Mobility Radeon 9000 64 Mb DDR
NVIDIA GeForce FX5600 Go 128Mb DDR
ATI Mobility Radeon 9600 64 Mb DDR
ATI Mobility Radeon 9700 64 Mb DDR
e se a diferença é muito grande da Ati 9000 para a 9600/9700 ...
e entre a ATI Mobility Radeon 9000 64 Mb DDR e a FX5600 Go 128Mb DDR ??? qual prefeririam???
Pentium M : performance relativamente pior (um centrino 1.5Ghz equivale +- a um P4 2.5Ghz) mas muito mais autonomia. Se queres o portátil para estar muito tempo desligado da corrente (mais de 2 horas) então o melhor é um Pentium M.
Centrino Pentium M : não é um processador, mas sim um conjunto da intel, que envolve o Pentium M (o mesmo que descrevi acima), Wifi integrado e uma motherboard com um chip gráfico horroroso. Foge destas plataformas, se tencionas usar o portatil para jogos (se bem que, erroneamente, muitas lojas chamam Centrino a qualquer portatil com Pentium M).
Mobile Intel Pentium 4/Intel Pentium 4 : O Pentium 4 tal e qual a versão de desktop em performance. A versão Mobile consome relativamente menos energia que a versão de desktop. Muitas vezes aparecem portáteis a usar o P4 de desktop o que torna a autonomia do portátil bastante medíocre (isto acontece normalmente em portáteis com P4 acima dos 3Ghz). Uma opção a considerar se a autonomia não for importante e o resto dos componentes (e preço) corresponder às tuas exigencias.
Mobile AthlonXP/ AthlonXP : Mais uma vez, a performance corresponde à versão de desktop. Mas com athlons não encontras versões de desktop em portáteis. A autonomia é normalmente melhor que a dos P4 e a performance em casos pontuais é ligeiramente pior.
Mobile Athlon 64 : Na minha opinião, a melhor compra. Mais rápido que os outros todos e consome menos energia que o P4. É um CPU a 64bits o que quer dizer que os sistemas operativos (windows longhorn) e aplicações com suporte e optimização para 64bits irão funcionar melhor neste cpu que nos outros todos.
Radeon 9000 : Das que disseste é o que tem pior performance. É um chip DirectX8.1 baseado no RV250 e suporta pixel shaders 1.4 e vertex shaders 1.1.
Ainda dá para umas voltas mas sendo baseado numa arquitectura com 3 anos já não tem muito para dar.
Geforce FX 5600 Go : Baseado no NV31 da nVidia. Apesar de ser um chip DirectX9 e suportar Pixel e Vertex Shaders 2.0, sofre dos problemas comuns de toda a arquitectura NV3x da nVidia. A performance em shaders 2.0 é bastante fraca portanto em jogos futuros vai arrastar-se bastante.
Mobility Radeon 9600/9700 : Na minha opinião a melhor escolha. São ambos baseados no RV350 da ATi. A R9700 é igual à 9600 mas com uns clocks mais rápidos e memórias em geral mais rápidas tambem. São tambem chips DirectX9 com Shaders 2.0. Em jogos "antigos" estes andam mais ou menos lado a lado com a FX5600, mas em jogos futuros que usem shaders 2.0 tipo far cry ou half life 2 as radeon são muito mais rápidas. Se possível arranja a versão com 128Mb porque 64Mb começa a ser pouco para uma placa gráfica.
Em autonomia são tambem os melhores.
Eu ia para a 9700. Penso que já usam memórias GDDR3 que para além de serem bastante mais rápidas gastam menos energia.
Se tiveres mais dúvidas vai aqui:
http://www.rojakpot.com/default.aspx?location=3&var1=98&var2=0
Dos conselhos que vi na thread, os mais apelativos pareceram-me os do wavee. Vai para o A64 se quiseres melhor performance e para o Pentium M se quiseres melhor autonomia.
Outra coisa importante num portátil é o monitor. Aconselho um que tenha pelo menos 15" e seja SXGA (resolução até 1400*1050). Os 1024*768 máximos dos monitores XGA são normalmente um bocado limitados.. mas é por gostos.. UXGA já acho um bocado exagero (1600*1200 num ecran de 15" é demais).
Bem se calhar não sou a pessoa mais indicada para te dar conselhos .. mas pelo menos posso ajudar com a experiencia ....
Tenho tb um portatil ( Acer Ferrari 3000LMi (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=4467) </a> ) . A acer na minha opnião e a melhor marca , seguindo pela toshiba .
Bem dentro de processadores eu gosto bastante do Athlon .
O Mobile AMD Athlon seria uma boa escolha visto de tem um desempenho bom e ajuda muito na autonomia da maquina
Quanto a placas de video se quizeres o portatil para eventualmente usar jogos seria bom Ati 9600/9700 (que ja foi referida no post acima) .
Outra coisa muito importante a meu ver... e o Wireless e Bluetooth .
Boas
pedro_fl
18-05-2004, 15:20
Muito obrigado ToTTenTranz, fiquei bastante mais esclarecido, mas só mais uma dúvida, em relação aos processadores:
amd athlon64 - é o melhor, mais rápido e maior autonomia (consome menos), certo??
entre o amd athlon64 e o mobile pentium 4 a 3,0 ghz, qual o melhor ??
tenho aqui os links :
-----------------------------------------------------------------------
INTEL :
http://www.chipline.pt/index.html?artigo=980&categoria=58
(mas o processador mobile sao mais 50 Euros)
http://www.chipline.pt/index.html?artigo=1360&categoria=76
http://www.aranea.pt/showprod.asp?codartigo=2975
http://www.aranea.pt/showprod.asp?codartigo=2976
(mas o processador mobile sao mais 60 Euros, para os dois modelos)
AMD :
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2019
http://www.chipline.pt/index.html?artigo=1577&categoria=76
http://www.chipline.pt/index.html?artigo=1578&categoria=76
(entre estes 2 amd, compensa a diferença de preço??)
ou se conseguires arranjar um portatil até 1500/1600 Euros com as melhores características possíveis, coloca-me aqui o link para ir lá comprá-lo :)
As minha necessidades são :
- Autonomia acima das 2h 30m (por isso dizeram-me q um mobile p4 dava bem).
- Jogar jogos.
- Trabalhar com programas de desenho e imagem tipo CorelDraw e Photoshop CS.
- E que seja rápido e não me interessa que seja a 64 bits, visto q não vou tirar partido disto.
Agradecia sugestões, obrigado :)
Eu comprava (aliás, comprei e comprava :) ) um Pentium M .
Depende sempre do tipo de utilização. Para mim, era um pc para trabalhar, basicamente. Como estes têm sempre o dissipador desligado (em trabalho normal) são praticamente 100% silenciosos, que era uma das características que eu queria. Em termos de performance, obviamente ficarão longe de um A64...
pedro_fl
19-05-2004, 17:01
então ppl?? aconselhem-me .. please?? segundo estas especificações, qual deveria escolher?? e pq??
Obrigado e desculpem estar a insistir, é q tenho de o comprar até segunda!!!
q tal o Acer 291 LMi com radeon 9700?
pedro_fl
19-05-2004, 17:53
queres dizer, o Acer Aspire 1623LMi ?? é esse??
|Oc|CRASH_OVer
19-05-2004, 18:03
epah nao, foge dos P4 desktop nos laptop..... tenho um, é rapido mas aquece e isso tras barulho e problemas.
Agora ou te metes no Centrino ou nos A64......
pedro_fl
19-05-2004, 18:57
e qual é preferível?? entre um centrino a 1,6 e um amd64?? qual destes é melhor?? de acordo com as minhas necessidades?? qual o mais rápido e melhor?? e q tenha maior autonomia??
|Oc|CRASH_OVer
19-05-2004, 19:19
com mais autonomia é o Centrino..... com mais performance é o A64
o A64 em termos de autonomia está a meio termo entre os Centrino e os P4 desktop.... á volta de 2h30, mas ganha os outros dois em desempenho.
Não aquece muito, e o barulho é baixo, muito baixo ( comparado com o meu laptop P4 3.06ghz)
seja como for, nao compres nada abaixo da ati9600...
cumps
Edit: pode-se comparar muitas coisas entre portateis... mas o A64 num certo campo nao tem rival, os 64bits..... o suporte para 64bits garantem que o teu laptop esteja actualizado durante muitos e bons anos, assim que chegar ao mercado bastante software 64bits
ou entao esperas pelo dothan da intel ( evolução do Pentium-M usado nos centrinos tambem com 64bits)
queres dizer, o Acer Aspire 1623LMi ?? é esse??
Acer TravelMate 291LMi_ATI €1.449,00 Pentium M (Centrino) 1,4GHz 512MB 40GB DVD-RW/+RW 15" XGA ATI Radeon 9700 64MB WiFi XP Home
Acho que este é uma escolha bem equilibrada. Penso que tb há uma versão com 1,5 Ghz.
fazendo um pouco de publicidade (não ganho nada com isto, apenas fui muito bem atendido lá) www.mobi.com.pt
pedro_fl
19-05-2004, 22:22
Em primeiro lugar queria agradecer a todos pelas vossas respostas, agora respondendo por ordem :
|Oc|CRASH_OVer : já vi q preferes o amd64, mas n consome mais que o p4 e o centrino (ja sei q o q consome menos é o centrino, hehe) ??? o teu p4 é um a 3,0 ghz ??? se sim, qt tempo dura +/- a bateria sempre ligado?? em relação ao aquecimento n tenho grandes problemas visto q vai andar sempre em cima da mesa, hehe, o que me interssa mais é velocidade, performance e autonomia de bateria. Qual me aconselhas?? o amd64 na mesma?? (seja qual for n vou escolher nenhum abaixo da ati 9600).
gonx_me : Em relação aos centrinos, só comprarei se tiver mesmo q ser, a qt equivale (em p4) um centrino a 1,6??? ah, e obrigado pelo link, estou lá agora mesmo a ver os portáteis, hehe, até têm bons preços :)
Olha bem para o Acer Travelmate 8004 !!
Centrino 1.7 (+/- p4 2.8) + 9700 com 128 de Ram
Era a minha escolha antes de ver o Dothan :P
pedro_fl
19-05-2004, 23:35
pois, e o preço do Acer Travelmate 8004, Madril ?? o meu orçamento vai até aos 1.600 Euros, n posso dar mais, de inicio eram só 1.500 Euros, lol
Encontrei esse aqui (com uma radeon 9000) a 1.950 Euros, arranjas por 1.500 / 1.600 ??
http://www.chipline.pt/index.html?artigo=780&categoria=76
pois, e o preço do Acer Travelmate 8004, Madril ?? o meu orçamento vai até aos 1.600 Euros, n posso dar mais, de inicio eram só 1.500 Euros, lol[/url]
Eu não recomendo nada com menos de 256MB de ram e mesmo assim já é puxado.
pedro_fl
20-05-2004, 00:53
Não percebi Tafinho ... nunca se falou em 256Mb de Ram, no mínimo vou querer com 512Mb ...
|Oc|CRASH_OVer
20-05-2004, 01:06
O meu Acer 1605LC (http://www.acer-pt.com/acereuro/page9.do?dau34.oid=2347&UserCtxParam=0&GroupCtxParam=0&dctx1=18&ctx1=PT&crc=2199873043) 1ano de idade:
bateria dura-me 2horas no maximo, metes um Divx baixa pra 1h30, metes um jogo e dura-te 1h15m (sempre com ventuinhas ligadas)....
quando falei no problema do calor, nao foi a pensar nas tuas pernas lol....
ele aquece, e como aquece fixe, automaticamente baixa pra 1.6ghz, e nao sai disto....
ta sempre nos 1.6/2ghz.
Conclusao, ele so ta a 3.06ghz nos primeiros 10 minutos, depois aquece, começam as ventuinhas a fazerem barulho (irritante... as ventuinhas do A64 sao um show... Zzzzzzzzz), e os 3ghz nem ve-los....
E ainda por cima... é chipset SIS com ram PC2100!!! arrastadeira no desempenho de memoria (o chipset aguenta PC2700.....enfim)
mesmo o A64 da Acer, suporta PC3200, e vem com RAm PC2700 !!!! cortou-se 30% do desempenho pra eles pouparem dinheiro....
depois tens o problema secundario do calor.... o meu ja foi 2 vezes pra garantia.
Primeiro a grafica pifou.... agora Qd o ligava, ele desliga logo.... e o disco ficou com Bad sectors....
P4 desktops em Portateis nunca mais!.....
pedro_fl
20-05-2004, 01:45
sim, mas dizeram-me q os Mobile pentium 4 já era diferente, já aguentavam um bocado mais .. será verdade?? vale a pena ter um mobile pentium 4 ??(será q o mobile pentium 4 será equivalente ao amd atlhon 64??) e q pelo q tu me dizes, será q o amd atlhon 64 (apesar de n fazer ruído) tb perde velocidade (aquecendo demais como o p4) .. indo para os 1,6 / 2,0 ghz como p pentium 4??
ToTTenTranz
20-05-2004, 03:04
O P4 Mobile é mais estavel em portáteis. Penso que são CPUs escolhidos pela intel que aguentam funcionar a voltagens mais baixas.
Há um ponto fulcral que está a falhar na discussão:
Se queres trabalhar com imagem então é muito importante que escolhas um portátil com um monitor SXGA (1400*1050). Se comprares um XGA, que só dá 1024*768, a falta de nitidez que tens quando trabalhares com imagens paradas vai fazer-te muita diferença.
Muitos monitores não dizem nas especificações qual é o modelo do monitor lcd portanto tens de telefonar para a loja a perguntar ou então ir lá ver (às vezes telefonas para lá e dizem-te "é o normal, 1024*768, e quando vais a ver dá 1400.. aconteceu-me mais do que uma vez..).
Como disse o |Oc|CRASH_OVer, qualquer chip gráfico abaixo da R9600 é um bocado pé na poça, caso queiras jogar jogos dos próximos 1 ou 2 anos.
Para jogar, é mais importante que escolhas uma R9600 em vez da R9000 do que um Pentium 4 a 3.2 em vez de um Pentium M a 1.5.
Voltando ao tratamento de imagem, apesar de daqui a uns meses quando sair o windows 64bits e respectivas versões desses programas, o A64 provavelmente será melhor que o P4.. mas neste momento os programas de imagem dão muito uso ao Hyperthreading e às SSE3 do P4.. é uma questão de escolhas..
Para mim, o que seria mais importante era:
1- Monitor SXGA
2- Cpu Athlon 64
3- Gráfica Mobility R9600 Pro ou R9700
Vê se algum dos acer serie 15xx tem monitor SXGA..
Tive a ver na MBit e encontrei um Asus que pode interessar-te, apesar de ter um P4 a 2.8Ghz, tem um monitor SXGA e uma Mobility R9600 Pro, e está dentro do que podes gastar (1416€). É o A2S75.
Não percebi Tafinho ... nunca se falou em 256Mb de Ram, no mínimo vou querer com 512Mb ...
Olha bem para o Acer Travelmate 8004 !!
Centrino 1.7 (+/- p4 2.8) + 9700 com 128 de Ram
Percebes agora?
Para mim, o que seria mais importante era:
1- Monitor SXGA
2- Cpu Athlon 64
3- Gráfica Mobility R9600 Pro ou R9700
E certifica-te que o ecran tem 32bits de cor e não 18bits. Acontece muito com os ecrans de alta resolução em que sacrificam a cor, e é especialmente visível nos Asus.
Taf tava a falar da RAM da gráfica ... o portatil k referi tem 512 Mb de RAM
Esse portatil realmente parece estar impecavel
Ainda tem Wi-FI g e bluetooth
da para por gravador DVD para quem liga a isso
A versao abaixo com o P-M 1.6 e 64 na 9700 tb e porreira
O peso tb nao ta nada mau para um portatil all in one nos 2,88 Kg
Se eu tivesse no mercado a procura dum via este com muita atenção
O design e um bocado foleiro mas se o preço for bom num pacote destes e cagar e andar
pedro_fl
20-05-2004, 13:12
Boas ppl,
Muito obrigado pelas vossas respostas, então decidi-me e estou indeciso entre estas duas propostas :
Mobile P4 a 3,0 gz
Amd Atlhon64 3000
as características serão :
- 512/1024 Mb
- Ati Mobility Radeon 9600/9700 64 Mb
- Disco de 60 Gb
- Ecran com 32bits
- Monitor SXGA (este, se consegui arranjar, e n for mt caro, se não, opto pelo XGA ...)
Já enviei pedidos de orçamentos a várias lojas e estou à espera das respostas, em princípio até sexta já sei +/- onde irei comprar e qual será a máquina, agradecia, se vissem ou conhecessem alguma loja q vendesse portáteis com estas características +/- entre os 1.500 / 1.600 Euros, para q colocassem aqui ou me enviassem uma msg, muito obrigado :)
P.S. - O mobile p4 a 3,0gz qt tempo de autonomia tem?? e aquece menos q o normal p4 ??
Vai pelo Acer Aspire 1501 ou 1502 ou 1511 ou 1513 :P
São todos A64, escolhe o que preferires. Eu ia para o 1502. Um colega do IST (amigo do SoundSurfer ) comprou um e não disgostei.
Não apostes no P4!!
Se fores para intel aposta em Centrino.
Pentium M all the way ... ;)
pedro_fl
20-05-2004, 13:49
Mas, o centrino (mesmo um a 1,7) é inferior ao Atlhon64, certo?? ou não??
pedro_fl
20-05-2004, 14:06
Vi isto :
Processor & Core Logic: AMD Athlon64 processor 3000+, suporta tecnologia AMD HyperTransport e 1 MB L2 cache
O que é "AMD HyperTransport e 1 MB L2 cache" ?? e qual a diferença disto para o p4??
P.S. As minhas dúvidas são pq sempre comprei p4 e nunca amd, e n sei até q ponto será uma melhor escolha, sempre me dizeram q os amd aqueciam mt mais e mais depressa q os p4 (só estou habituado aos desktop, de portáteis n percebo nada) ...
Por isso é q estou +/- relutante em relação aos amd ... tenho de ter a certeza antes de o comprar .. para mim 1.500 Euros é mt $$$ e andei a juntá-lo durante um ano, por isso, acho q me conseguem compreender :)
ToTTenTranz
20-05-2004, 14:07
Inferior em performance e superior em autonomia.
De qualquer maneira só os topos de gama é que se vendem com pentium M a 1.7Ghz.
pedro_fl
20-05-2004, 14:17
Yo Madril ??
"Eu ia para o 1502. Um colega do IST (amigo do SoundSurfer ) comprou um"
consegues-me saber qual a autonomia desse portátil com programas a funcionar ??
ou se alguém souber q possa colocar aqui, para que saibam é um (Acer Aspire 1502Li AMD Athlon64 3200+):
-Processor & Core Logic: AMD Athlon64 processor 3200+, suporta tecnologia AMD HyperTransport e 1 MB L2 cache
-VIA Apollo K8T800
-Memória: 2x256MB (512MB)
-Disco Rígido: 60GB Enhanced-IDE
-Drive Óptica: 2x DVD-Rewriter (Dual)
-Ecrã: 15.0´ TFT LCD, 16.7 milhões de cores
-Adaptador Gráfico: ATI MOBILITY RADEON 9600 graphics card com 64 MB of external DDR VRAM
-Ecrã CRT com 1600 x 1200 de resolução, 60 Hz via non-interlaced CRT
-DualView
-MPEG-2 DVD hardware
Gostaria de saber a autonomia deste portátil .. please??
|Oc|CRASH_OVer
20-05-2004, 18:05
Afasta-te dos P4 3ghz em laptop.... se keres intel, vai pro Centrino
será q o amd atlhon 64 (apesar de n fazer ruído) tb perde velocidade (aquecendo demais como o p4) .. indo para os 1,6 / 2,0 ghz como p pentium 4??
Nops... o A64 tem essas protecções contra o calor, mas nunca aquece a tal ponto.
Quando nao estas a puxar por ele, automaticamente baixa para 800mhz, se puxas por ele, automaticamente fica a 2ghz, sempre!
mesmo em modo Bateria, se puxas por ele, fica a 2ghz....
No P4 3ghz em bateria so fica a 1.6ghz ( uma arrastadeira que aquece)
Edit: não compares o mhz do P4 contra o mhz do A64... o A64 a 800mhz come o meu P4 a 1.6ghz... E o A64 a 2ghz não da chances ao meu 3.06ghz...
Tens que ter a noção que Amd neste campo é mais rapida mhz por mhz do que o P4 ( mas com o centrino ja é ela por ela... tirando os 64bits )
O stormhunter (meu vizinho e colega aqui da techzone) tem um ACER A64 3200+, e eu um P4 3.06ghz.... posso-te dizer que aquilo rula muito, o meu fica á sombra dele ( mas nunca deixa de fazer barulho lol)
cumps
pedro_fl
20-05-2004, 22:15
e em relação à autonomia do Atlhon 64 - 3000 ???
|Oc|CRASH_OVer
21-05-2004, 00:12
a fazer o quê? word ? mais de duas horas for sure....
Nope! As mobos acer são principalmente aopen (que pertence a ACER, assim como a BenQ ), mas claro que pode haver excepções....
kazuza ....pah ... eu não falo a toa:
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.html?i=1891&p=8
a imagem tá censurada aqui mostrava portateis com a marca da acer embalados ... e posso afirmalo com certeza absoluta pois lembro-me mt bem de ler o artigo
agora so falta encontrar algo que tenha feito cache do site (tipo google) para vos poder mostar... se alguem conseguir diga qq coisa
encontrei !!! YEAAAAAHHHHHH :x2:
muito simples
o link no site :
http://images.anandtech.com/reviews/tradeshows/computex/ecsm/DSC00247.JPG_no
e o link verdadeiro :
http://images.anandtech.com/reviews/tradeshows/computex/ecsm/DSC00247.JPG
quem acredita agora ??? :joker:
Não vejo associação nenhuma com ACER...
O pessoal às vezes esquece-se de que mão-de-obra nem sempre significa material XXX, se bem que não tenha visto nada de novo nesse artigo...
O termo sub-contratação/empreitada não vos diz nada? :D
pedro_fl
21-05-2004, 13:10
não no word, ou até mesmo no word mas em comparação com os outros, tipo ...
No word :
mobile p4 - qt tempo de autonomia??
athlon64 - qt tempo de autonomia??
centrino 1,6 - qt tempo de autonomia??
estás a perceber ?? só quero ter um tipo de comparação entre as autonomias destes três, apesar de saber q o centrino tem uma autonomia muito maior !!!
pedro_fl
21-05-2004, 19:16
Boas ppl, mais umas pequenas dúvidas, neste caso em relação à placa gráfica, existem estes 2 modelos :
1º - Acer Aspire 1501LMi (ATI MOBILITY RADEON 9600 com 64 MB)
( http://www.acer-pt.com/acereuro/page4.do?dau22.oid=4187&UserCtxParam=0&GroupCtxParam=0&dctx1=18&ctx1=PT&crc=3770938923 )
2º - Acer Aspire 1511LMi (64 Mb nVidia Geforce FX Go5700)
( http://www.acer-pt.com/acereuro/page4.do?dau22.oid=4802&UserCtxParam=0&GroupCtxParam=0&dctx1=18&ctx1=PT&crc=1060651080 )
Eu acho q os dois são idênticos (Se não são em que é q diferem além da placa gráfica??) mas que apenas muda a placa gráfica.
Ora, na tabela de preços da Acer ( http://www.acer-pt.com/acereuro/wr-resource/615833604/upload/E0Entity0/4/listadeprecosMaio_WEB_NB.pdf ) o 2º é mais caro e tem uma geforce (e a diferença de preço ainda é grande, uns 100 Euros +/-).
Mas aqui no fórum sempre me disseram q a ati 9600 era melhor do q a geforce 5700, logo, a minha dúvida é a seguinte :
Porque é q o melhor é mais barato (o 1º, o da ati 9600)?? de certeza que me deve estar a escapar alguma coisa de diferente neste 2 modelos além da placa gráfica, não??
Obrigado.
não no word, ou até mesmo no word mas em comparação com os outros, tipo ...
No word :
mobile p4 - qt tempo de autonomia??
athlon64 - qt tempo de autonomia??
centrino 1,6 - qt tempo de autonomia??
estás a perceber ?? só quero ter um tipo de comparação entre as autonomias destes três, apesar de saber q o centrino tem uma autonomia muito maior !!!
Para teres uma ideia: O Acer 291 LMI com centrino 1.4Ghz, e grafica 855GM ( :rolleyes: ) dura cerca de 4h. No meu Centrino 1.5ghz com MB ATI 9100 dura cerca de 3h/3h20
pedro_fl
21-05-2004, 19:36
obrigado gonx_me, mas gostava mesmo era de saber a autonomia de um athlon64 a 3000 ou 3400, alguém tem um, ou sabe os valores??
Obrigado.
P.S. Não se esqueçam de responder à thread acima em q pergunto as diferenças (fora a placa gráfica) entre os :
1º - Acer Aspire 1501LMi (ATI MOBILITY RADEON 9600 com 64 MB)
( http://www.acer-pt.com/acereuro/pag...&crc=3770938923 )
2º - Acer Aspire 1511LMi (64 Mb nVidia Geforce FX Go5700)
( http://www.acer-pt.com/acereuro/pag...&crc=1060651080 )
iJFerreira
21-05-2004, 22:55
Se usas Linux vai para as nvidia.
pedro_fl
21-05-2004, 23:06
nops, n uso linux, usarei principalmente o portátil para trabalhar em programas de desenho, yipo photoshop, corel, 3d studio max, etc .. e ferramentas tipo dreamweaver e flash, e é obvio q ocasionalmente utilizá-lo-ei para jogar alguns joguitos e ver uns filmes em dvd ...
mas o + importante é ... alguém me pode arranjar um link, algum sítio onde haja comparaçoes entre :
- ATI MOBILITY RADEON 9600 com 64 MB
- nVidia Geforce FX Go5700 com 64 Mb
Obrigado.
Como já se falou mto acima, acho que só tens duas hipóteses: a64 ou um centrino. Entre os dois, ou queres velocidade e escolhes o A64, ou queres mais silêncio/autonomia (quanto ao silêncio, nunca usei um A64, mas suponho que a ventoínha do dissipador não esteja sempre desligada, como no meu centrino, no uso diário).
Quanto a reviews, da 5700 n sei onde exista. Das Ati existe no www.tomshardware.com (apesar, do pessoal n gostar mto deste site :rolleyes: )
ToTTenTranz
23-05-2004, 22:57
nops, n uso linux, usarei principalmente o portátil para trabalhar em programas de desenho, yipo photoshop, corel, 3d studio max, etc .. e ferramentas tipo dreamweaver e flash, e é obvio q ocasionalmente utilizá-lo-ei para jogar alguns joguitos e ver uns filmes em dvd ...
mas o + importante é ... alguém me pode arranjar um link, algum sítio onde haja comparaçoes entre :
- ATI MOBILITY RADEON 9600 com 64 MB
- nVidia Geforce FX Go5700 com 64 Mb
Obrigado.
Porque é que não vês sites de reviews? Não custa nada ir ao google e escrever "Gforce FX 5700 Go Benchmarks" ou "Mobility Radeon 9600 Benchmarks". E tambem "Athlon64 Mobile battery consumption" ou coisa parecida. Porque é que não procuras tu as informações que precisas em vez de te baseares somente nas postas de pescada dos outros?
É só um conselho..
A 5700Go (NV36M) é melhor que a 5600.. Eu pensava que era melhor que a R9600 mas acabei de ver agora isto:
http://www.driverheaven.net/showthread.php?threadid=30573&s=
Vê a tabela do 2º post dessa thread. A 9600 ganha em quase tudo.
http://www.tomshardware.com/mobile/20031216/yakumo_athlon64-15.html
Tens aqui os resultados dos Mobile Mark dum Pentium M a 1.7 e dum A64 3000+.
pedro_fl
24-05-2004, 01:18
Boas, obrigado, acabei de ver agora e ajudou-me imenso os links dos reviews que colocaste ToTTenTranz, e cheguei à conclusão q tinha razão de início, a ati 9600 é melhor q a fx 5700go.
A diferença de preço entre os dois modelos em q estou indeciso é q o + caro (apesar de ter uma fx 5700go) parece ter wi-fi (q pelo pouco q percebo permite a ligação à net em pontos de acesso tipo shoppings, etc...).
Será possível comprar um portátil sem wi-fi e mandar instalá-lo depois??
e em relação às memórias?? como é q eu sei a qt são??
DDR266 ?? ou DDR400 ?? Caso sejam DDR266 posso na altura da compra mudar as memórias e pagar a diferença de preço?? ou não é possível nos portáteis??
e como vejo se a BIOS suporta DDR400 ???
Obrigado.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.