View Full Version : Calculadoras Gráficas
Ragnarok 16-05-2004, 15:30 Boas.
Estou interessado em comprar uma calculadora gráfica mas não encontro lojas on-line com preços bons (a Worten tá um bocado abusada...).
Alguém conhece boas lojas (leia-se bons preços :P ) on-line portuguêsas com calculadoras gráficas?
Obrigada. :D
Vais para a Texas ou Casio?
Tenho uma Texas mt porreira, tem o starship commander, tetris, super mario entre muitos outros :D
http://www.minfo.pt/pesquisa/resultado.php?PHPSESSID=b8e1a44784f654363464809698 b3c53b&pesquisa=Ti-83
As Plus têm mais memória pos jogos...
Ragnarok 16-05-2004, 15:40 Sinceramente ainda não sei, tenho que pesquisar um pouco ainda. :P Opiniões aceitam-se...
Obrigada pelo site, assim sempre tenho uma ideia quanto a preços... :)
Postem mais lojas se souberem! :P
tou no 11º e as recomendadas são mesmo as TI e Casio... tenho 1 TI-83 k herdei da minha irmã e até s porta lindamente. As principais diferenças entre a ti-83 e a ti-83 plus é k a plus tem mais memória, podes comprimir programas e podes correr apps (que são programas mais comprimidos e mais rápidos que os BASIC pois já estão pré-compilados). yet... c 1 jeitinho consegues correr apps na ti-83, basta prokurares 1 pouco sobre ASM :cool: preços... n sei =/
A minha ja deve ter 2 anitos, tenho-a desde o 10.º, na altura comprei-a nova, fui para uma TI-83 Plus Silver... LOL... A cor é mesmo pindérica... até agora ja a usei mais como game boy do que máquina, aquilo tem jogos mesmo viciantes.
EDIT:
Talvez isto te ajude a decidir
http://www.ticalc.org/pub/83plus/basic/games/
:joker:
Ragnarok 16-05-2004, 16:50 Eu tou a pensar comprar uma calculadora pois, teoricamente, pró ano estou na universidade (eng. infor.) e a minha Casio fx-7450G já nem pró 12º ano é mt adequada.
Do que vi, as q me pareceram mais adequadas são a Casio fx-ALG2.0 e a TI-89 mas nunca trabalhei com elas e nem sei o que realmente vou precisar nas disciplinas de matemática deste curso.
Venham mais opiniões! :x2:
Algebra Linear e Analise 1 na precisas
Para fisica é aconselhavel, mas axo que a tua actual tb serve :P
Ragnarok 16-05-2004, 17:06 Pois, física dá na boa... Quer dizer, eu agora no 12º não posso utilizar por causa que a calculadora tem memória e um gajo pode meter lá as fórmulas todas mas se houver espiga tenho aqui uma científica que comprei pró 8º ano ou lá o que foi! :P
Black_Gamer 16-05-2004, 17:22 Po 11º e po 12º uma Casio GB9850 ou uma texas Ti 82 ou 83 chega perfeitamente. Se tudo correr bem e entrar este ano, kero uma Texas Voyager :D lol
Da minha experiencia no tecnico
As casio nao servem para nada. Os modelos que havia na altura tinham a grandeza fraqueza de nao fazerem inversao de matrizes com numeros complexos.
Da para contornar isso mas com perda de tempo desnecessario que as vezes em bem improtante. Nao sei se ja melhoraram esse ponto. Ninguem as usava.
As Ti-89 e 92 eram excelentes (eram quase iguais em funcionamento). As outras tinham falta de funçoes.
Eu usei uma HP-48 GX que era equivalente a essas Texas em funçoes e tinha o sistema de calculo em pilha que era amor-odio. Eu achei aquilo genial. Havia quem nao quizesse ver aquilo a frente nem pintado de ouro. A nova HP-49 nao cheguei a usar.
tem cuidado..que se tas ainda no secundario,nao vale a pena uma maquina com calculo simbolico,porque nao sao permitidas em exame..
se possivel,aguenta-te com uma ti83 plus,que ja sao mt boas...e tem ja programas que dao jeito para o exame de mat... :P
depois,aconselho uma ti89,ou se puderes uma voyage200.. tenho uma,é mesmo nice.. ja me passou algumas cadeiras :P
quanto a sitios onde comprar...compra directamente no distribuidor,visto que fazem descontos a universitarios :p
www.dismel.pt
e se conheceres algum prof de fisica ou quimica ou mat,pede para comprar atraves deles..que o desconto ainda é maior :) (foi o que eu fiz...:P)
das casio afasta-te.... em termos de programas a texas ganha ao pontos! ticalc.org..checka,vale a pena :P
_zZz_
boas!
eu tenho uma ti-83 plus SE desde o 10º ano, e até agr to mt contente com ela.
so tenho pena é q nas escolas os stores d mat parece q so conhecem casio.... (pelo menos na minha) :puke:
PS: ja agr, ninguem tem por ai progs fixes pa ajudar nos exames nacionas? :lol:
cumps!:cool:
eu tenho uma HP 48GX e aconselho ;)
Depois de te habituares a fazwer contas com aquilo não queres outra coisa e não sabes como se faz 2*2 numa calculadora normal :D
também me deu uma ajuda a "pensar" quando tive de programar em LISP (lots of irritating parensis :-D) já que era da mesma forma que usar a hp :d
Pretender 17-05-2004, 01:24 depois,aconselho uma ti89,ou se puderes uma voyage200.. tenho uma,é mesmo nice.. ja me passou algumas cadeiras :P
_zZz_
há quem tenha sorte :P
eu na univ (UC) não posso usar calc gráfica a nada... : :mad:
resultado prático: tenho uma ti-86 parada...
qq dia até a vendo :D
Subscrevo tudo o que o _zZz_ disse (greetings mate! :D ).
Eu no secundário utilizei do 10º-12º uma Ti83. Quando entrei para o IST comprei uma Ti89 que me tem dado MUITO jeito em algumas cadeiras. E não só por cábulas... err.. avivadores de memória, mesmo em algumas cadeiras, dá jeito poder fazer alguns cálculos para confirmar resultados que na Ti83 não é possível.
Recondendo uma Ti89 ou uma Voyager (na altura que comprei ainda não existiam, mas sinceramente, prefiro a minha, praticamente as mesmas funções (tirando a capacidade de armazenamento) e não parece um portátil como a voyager! :D Mas isto já é uma questão de gosto.
Não te aconselho Casio...
Dão muitos probs a nível de LCD's. Se for em Garantia, tudo bem, senão, compra uma nova....
D1S0RD3R 22-05-2004, 00:44 Ai se eu pudesse usar a TI-83 na fisica de 12º...
Provavelmente agora não estava f*dido com o Exame por externo :puke:
eu tenho uma Ti-92 e só peca mesmo pelo tamanho, mas durante o curso todo, portou.se super bem.
Bem boa pra encher de cabulas, mesmo fixe. E em calculo, inversao de matrizes e o camandro, sempre se portou lindamente.
Se puderes joga.te a uma Ti-89 ou 92 ou voyager.
FELiYCORA 22-05-2004, 01:35 a minfo tem preços mt aceitaveis para calculadoras graficas, comprei la a minha Ti-83 Plus SE ha um ano e a calc é excelente... recomendo, ate pk tem uma comunidade a programar para ela k é um estrondo... milhares de programas, jogos... jogar lotus nakilo é demais... ate da pra ouvir musica (fraca), ate ha jogos pra jogar em rede, ligando uma calc a outra.
PandMonium 22-05-2004, 01:56 Eu prefiro texas a casio, pelos motivos já referidos acima :p .
Tem atençao ao que compras porque se tiveres a pensar usar uma TI-89 no exame nacional de Matemática não é permitido (pelomenos no ano passado nao era) :016: mas a calculador é mt porreira...
Para o ensino secundário, comprem o que é autorizado. Nem vale a pena discutir esse ponto.
Para univ tive uma HP48 GX durante os 3 primeiros anos e um Ti89 nos seguintes... :D
Troquei apenas por uma questão de tamanho do display porque sempre gostei mais do sistema da hp.
Pontos fortes da TI89:
-display grande
-Faz integrais/derivadas com alguma rapidez
-Resolve equações com muita facilidade
-Cálculo com matrizs eficiente mas lento na parte de introdução das matrizes em memória.
-muito jogos
-leve
-não tem aquela blosa de pano nojento da hp48.
Pontos fracos.
-Pode crashar como um PC qd se usam SOs piratas.
-os golegas sempre a pedirem para lhes explicar como é que se colocam imagens e textos com letras pequenas e grandes ou jogos na máquina.
Instalem o SO doorsOS (se bem me lembro) juntamente e com um processador de texto que dá inclusivamente para colocar texto com imagens...
A voyage /ti92 dão MUIIIITTOOOOO nas vistas. Lembro-me bem de ver sempre os profs nos exames a rondar de volta do ppl com essa máquinas. São de evitar a todo o custo.
Até hoje só tive calculadoras gráficas da Texas Instruments, por isso não posso falar muito sobre as outras... mas gostei muito de todas as que tive, Ti-83/83 plus/86 /89, esta ultima com o cabo de ligação ao pc dá para fazer maravilhas ;) eu fazia dela um Game Boy nos tempos livres, muito super mario e bomber man eu joguei naquela calculadora :p.
Comprei a TI-89 mal saiu, fui a uma loja na baixa na rua do ouro e comprei-a por 31 contos !! já lá vão uns anitos... o mais esquesito é que agora estão muito mais caras (será da procura cada vez maior?), estavamos bem lixados se a informática fosse como o vinho do porto e as calculadoras gráficas em PT
Mas o que eu gostei mais nelas foi o facto de a minha Ti-83 Plus ter exactamente a mesma caixa exterior da minha Ti-89 ( cá para mim foi a Texas Instruments a dar-nos uma dica 8o ), como não podia ir ao exame com a TI-89, abri-as... e troquei-lhes o hardware :002:, e desse modo fui ao exame nacional de matemática com uma TI-89 disfarçada de TI-83 plus :p . a minha frustração é que não precisei da calculadora para nada :sad: mas a nivél psicológico ajudou-me, porque fui mais confiante e por isso o exame correu-me melhor, pelo menos foi o que senti na altura :rolleyes:
Fiquem bem :D
P.S. Aqui fica uma foto, desculpem pelo tamanho :005:
essa ideia é mt boa! nunca tinha pensado nisso..em trocar as graficas :P
mas pronto,como ja nao tou no secundario :P
_zZz_
Algebra Linear e Analise 1 na precisas
Para fisica é aconselhavel, mas axo que a tua actual tb serve :P
depende, ha universidades k podes levar o que dá bastante jeito. A fisica1, fisica2 e PE dá bastante jeito as cabulas.
AS ti89 é a melhor compra. Ainda a uma semana atras um amigo meu vendeu uma por 25 contos.
Se tiveres no secundário, é mais dificl por causa das autorizadas em matematica que vai até as ti86. Eu passei com uma 89 no de matematica, se bem qeu nao serviu para nada, alias, as maquinas nao safam ninguem, apenas sao uma ajuda pequena nos momentos mais dificeis.
Eu tenho uma 86 a venda por 15 contos com tudo de origem... passe a pub
abaixo dessa nao vale a pena.
A best buy é mm a 89. os exames secundarios é que pronto....
As maquinas para fisica e quimica bastam nao ter a tecla de alfanomerico.... mas podem levar cabulas a mesma hehehe
Já sei que estão a falar de gráficas, mas não resisto a mencionar a minha fantástica CASIO FX-880P.
Não é gráfica, mas é excelente. Comprei-a há 11 anos quando entrei para a universidade e ainda hoje a uso diariamente!
E é programável no bom velho BASIC, que é como as bicicletas: nunca se esquece :D
Já me passaram pelas mãos máquinas muito superiores, mas só me livro desta quando der o berro. O que, tendo em conta que já levou com um vaso de expansão em cima e que já caiu dezenas de vezes, não deve acontecer tão depressa.
A casio Tablet????
Acho que se deveria fazer um abaixo assinado para parar a produção dessas máquinas... :016:
A casio Tablet????
Acho que se deveria fazer um abaixo assinado para parar a produção dessas máquinas... :016:
Talvez o operador da máquina que as faz tenha morrido e ainda ninguém se lembrou de a desligar :joker:
eu tenho uma fx 1...
anywayz faltam 3 dias pro exame de matematica e cheguei a conclusão k o flash desta e o da fx 2 sao identicos. se calhar ate da pa flashar o rom da fx 2 aki o k seri a bem dizer... errr........ interessante ;)
AndreAPL 06-07-2005, 10:02 ppl, será k compensa a diferença entre Ti89 (+-180e) pra Texas Voyager 200 (250e) ?
k dizem? as voyager sao bacanas... mas comem pilhas k é 1 coisa doida.... mas segundo parece sao exactamente iguais, excepto capacidade memoria e tamanho display....
Se a ideia é tirar um curso superior a Ti-89 é excelente e chega e sobra
Eu continuo a preferir o "modus operandi" das HP mas parece-me que a HP não está muito interessada em continuar a gama deles. Mas continuo fiel à minha HP 48 GX
Nunca vi nenhuma Casio que servisse para algo de jeito acima do 12º. Agora talvez haja mas dantes não havia nenhum modelo que fizesse uma função tão simples como inverter matrizes com números complexos que é essencial.
AndreAPL 06-07-2005, 11:16 infeliz/ casio é como dizes :(
tb gostei mt da HP.... so k o ppl anda td com programas da texas,e como sao linguagens diferentes...
Me and you 06-07-2005, 11:49 :D :D a melhor calculadora é o pc
tenho uma ti84plus se e tou no 10ºano. a minha prof de mat disse-me que esta chegava em principio para qq curso na universidade
AndreAPL 06-07-2005, 12:02 :D :D a melhor calculadora é o pc
tenho uma ti84plus se e tou no 10ºano. a minha prof de mat disse-me que esta chegava em principio para qq curso na universidade
voyager emulator é do melhor :p :p
mas e pra k curso vais ? ha cursos k 1 mak d merceeiro xega :P
Me and you 06-07-2005, 12:18 n sei bem mas em principio ou engenharia informática ou electrotécnica. eu curto bués mat :P
AndreAPL 06-07-2005, 12:23 informatica ja tens mak boa d + :D :D
boa sorte nisso entao ;)
Me and you 06-07-2005, 13:12 obrigadão :D
eu curto bués mat :P:-D:-D:-D é bem.
AndreAPL 12-07-2005, 13:51 tou indeciso....voyager 200 (250€), ti 89 titanium (+-190€ e caracteristicas iguais á voyager,excepto teclado e visor) ou ti89 normal (+-160€, mas menos Ram e rom...)
tou a pensar seria/ na 89 titanium, k dizem ? smp é menos +50€)..
Quanto mais discreta melhor.
A ti 89 normal é discreta e muito vista passando despercebida em qq lado.
Já as mais novas despertam sempre alguma curiosidade de alguns assistentes mais curiosos.
Lembrem-se sempre que máquinas com memória com potencialidadas semelhantes à tI89 existem desde o início dos anos 90. (pex HP 48 ou 47...)
Mania que eu tenho de pessar nestas máquinas sempre como instrumento de cabulagem...:004:
Mais ainda, acho que face à tecnologia existente, a Texas anda a gozar com o Povo pq tem o monopólio. Já imginaram que as máquinas já poderiam ter ecrans de alta definição e 50X mais memória?
Mas não. Continuam com tecnologia com 10 anos...
PandMonium 13-07-2005, 15:06 se calhar tambem é porque não é assim tao essencial ter um ecran XPTO etc e 50X mais memoria para fazer o que é pedido... e com essas coisas novas suponho que os preços subiriam o que tambem nao era bom :\
se calhar tambem é porque não é assim tao essencial ter um ecran XPTO etc e 50X mais memoria para fazer o que é pedido... e com essas coisas novas suponho que os preços subiriam o que tambem nao era bom :\
Ok. Então onde se admite cobrarem quase 40 contos por um equipamento completamente ultrapassado em termos tecnológicos?
Eu comprei a minha TI89 em 99 ou 2000. Custou quanto? +- 35contos... Ou seja custa agora quase o mesmo.
Com o passar do anos a Texas ainda não amortizou investimentos em desenvolvimento?
A questão é que não têm concorrência decente e o povo compra na mesma.
O pior é que as novas máquinas funcionam em hardawre quase identico ao das antigas TI89/92... Exeptuando o facto de terem mais uns positos de memória e um software um nadinha melhor.
Eu aposto que p exemplo as TI89 neste momento têm um custo de produção de uns uns 25€... O importador deve comprá-la uns 75€
PandMonium 13-07-2005, 17:16 Não digo o contrario (tb tenho uma ti89 de 2001 ou 2002 e foi por um preço semelhante) mas se actualmente já teem esse preço por falta de concorrencia imagina se as começassem a artilhar com ecrans de alta definição, carradas de + memória etc...
Para alem disso não sei até que ponto um ecran de alta definição e bastante mais memoria seja tao fundamental em todas as maquinas de calcular :\
Mas sim poderiam lançar uma ou outra com isso para uma gama alta com sorte ficariam é parecidas com um notebook ou pc portatil qq dia :s
uma maquina tipo voyage com bluetooth.. isso é que rendia ;)
A minha HP 48 GX custou quase 50 cts .......... mother fuckers... Em 97 para aí.
Para mim é melhor que qualquer Ti (bem se não fosse tinha comprado uma Ti). É mais porreira de usar.
O que seria espectacular era matlab, ou mathematica ou ainda matcad para pocket PC ou outro pda qualquer :D
Não haveria TI, HP ou Casio que aguentasse :) Se calhar até já há...
EDIT:
Encontrei este link (http://www.mobigeeks.net/e/forum/showthread.php?s=&threadid=514) que pode ser útil para quem pretende este tipo de funcionalidades num PDA. Tem lá um emulador de HP 48 :)
Emulador de TI 89 (http://www.pocketpcfreewares.com/en/index.php?soft=927) para pocket PC :)
E ao procurar pela net encontra-se várias referências sobre software de matemática para pocket PC, que poderá ser mais interessante para estudantes. Se bem que para fazer exames duvido muito :-/
Blue_Wings 15-07-2005, 03:22 A minha ja deve ter 2 anitos, tenho-a desde o 10.º, na altura comprei-a nova, fui para uma TI-83 Plus Silver... LOL... A cor é mesmo pindérica... até agora ja a usei mais como game boy do que máquina, aquilo tem jogos mesmo viciantes.
EDIT:
Talvez isto te ajude a decidir
http://www.ticalc.org/pub/83plus/basic/games/
Xiii velhos tempos... a minha velhinha Ti-83 comprei-a a 6 anos na altura kuase ninguem sabia o k era jogos nessa caculadora lol... comprei o cabo Graph-Link k me custou 10 contos na altura...imagine-se... fiz mto FUROR com o tetris...aliens...motoracer, jogo da cobra...ui tudo parvo a olhar... ehehhe agora ja faz parte do dia-a-dia LOL
mas uma coisa te digo... se kiseres trocar cabulas...programas e afins...é preferível uma Texas! pois pelas casio é raro encontrar cabos de ligação entre makinas e etc.
Blue_Wings 15-07-2005, 03:28 :D :D a melhor calculadora é o pc
na universidade em alguns cursos como o meu.. de informatica..eskece as makina com graficos...nao sao permitidas...lol é tudo à UNHA. ou entao kuando o rei faz anos... makina cientifica... mas claro uma grafica no bolso sem o gajo ver levo sempre ;)
Shakawkaw 15-07-2005, 05:16 A minha HP 48 GX custou quase 50 cts .......... mother fuckers... Em 97 para aí.
Para mim é melhor que qualquer Ti (bem se não fosse tinha comprado uma Ti). É mais porreira de usar.
HP é do melhor. Tenho uma 38G já com uns bons anos em cima e continua a deixar qualquer casio/texas à distancia.
Só por curiosidade, a tua também tem IV?
na universidade em alguns cursos como o meu.. de informatica..eskece as makina com graficos...nao sao permitidas...lol é tudo à UNHA. ou entao kuando o rei faz anos... makina cientifica... mas claro uma grafica no bolso sem o gajo ver levo sempre ;)
Como é um curso onde tens de te habituar a fazer raciocinios abstractos e a pensar nas soluções, obviamente que não permitem maquina. A unica diferença é que resolves problemas sem calculos complicados, em vez de apanhares com calculos que só consegues realizar (em tempo util) através da maquina. Logicamente que há excepções à regra, como exames de Fisica2 com o Barão e sem máquina... :(
De qualquer maneira defendo que devia ser proibido o uso de qualquer maquina calculadora até ao ensino universitário, tipo no Japão. Os alunos tornam-se cada vez mais dependentes da máquina, e cada vez menos usam a cabeça. Cheguei a ter colegas no 11º ano que não sabiam fazer contas simples de somar sem máquina. Estou a falar de por ex. um colega meu perguntar-me quanto era 2.2 + 2.3...
Neste momento vejo pessoal no ensino superior que não sabe nada de matemática, nem o básico. E estamos a falar de uma das duas disciplinas nucleares do nosso ensino.
A máquina é um instrumento auxiliar, e não substitui o cerebro. Fomos nós que criámos as máquinas, e não o contrário :P
apenas um pequeno desabafo...
Sim a 48 G e a GX tem porta IV. Deu muito jeito ao longo do curso. Nunca gostei de decorar coisas e ainda tive uma ou duas cadeiras que envolviam um certo espirito enciclopédia e portanto toma lá morangos.
Mas olha que a Ti-89 é uma calculadora muito fixe. Faz algumas coisas que a 48 não faz. Mas eu prefiro o modo como a 48 faz tudo o resto em relação às Ti's. Elas para mim foram desenhadas para ser calculadoras universitárias as HP não. É como os tipos do WAP que não percebem que ninguém no seu perfeito juízo vai trocar um PC completo com net por um telemóvel ou um PDA. Mas pode complementar.
Já as Voyager, ti-92 e não sei o que acho aquilo show a mais pro que vale.
AndreAPL 15-07-2005, 14:35 voyager é mt bacana sim... mas 50cts por 1 mak assim ? p/ 4mb memoria ? (ram e rom)
como ja dito, a casio n s mexe, hp idem aspas... e a texas reina... enfim. (ti89 titanium tem exactamente mm caracteristicas k voyager, so menos teclado e visor... e bem + barata...)
e como ja referido tb, infeliz/ cada vez + nota-se essa dependencia das makinas :S a makina nao falha é certo... mas, e se nos enganos nós a meter as coisinhas lá? concordo tb k devia-s evitar mak, excepto situaçoes extremas d calculo.
cumps
destr0yer 15-07-2005, 14:54 Po 11º e po 12º uma Casio GB9850 ou uma texas Ti 82 ou 83 chega perfeitamente. Se tudo correr bem e entrar este ano, kero uma Texas Voyager :D lol
para que :P
Analises não podes nem usar uma de bolso :D
Não digo o contrario (tb tenho uma ti89 de 2001 ou 2002 e foi por um preço semelhante) mas se actualmente já teem esse preço por falta de concorrencia imagina se as começassem a artilhar com ecrans de alta definição, carradas de + memória etc...
Para alem disso não sei até que ponto um ecran de alta definição e bastante mais memoria seja tao fundamental em todas as maquinas de calcular :\
Mas sim poderiam lançar uma ou outra com isso para uma gama alta com sorte ficariam é parecidas com um notebook ou pc portatil qq dia :s
A TI 83 tem 96 x 64 de definição, qualquer telemovel tem mais definição que isso, até nokias 5xxx 6xxx 3xxx a P & B.
Só pedia um ecran com o dobro da resolução, 256 megas ou 512 onboard + slot para cartão e leitor de mp3 :P :009:
Não creio que os custos de produção actuais sejam elevados... basta ver os leitores pen
luminoso 10-10-2005, 23:29 Viva...
Eu comprei uma TI-83 Plus Silver Edition para a escola.. e.. faço maravilhas com aquilo.
Além de fazeres muita inveja com os jogos a quem te casio tens:
-Jogos de dois jogadores por cabo(mandei fazer um cabo de 1metro! lol, para as aulas)
-APP notefolio, para cabulas (just like notepad, escreves no pc e envias para a maquina)
-TAMBEM fazes graficos em 3d em ordem a Z
-O mirageOS é o sonho de qualquer gamer (APP)
-Overclockinzavel! (até 2.5x mais rapida)
-è o que todos usam..
-nao das nas vistas e fazes tudo com aquilo
-sao de 1999 =(
Agora estão na moda as TI-84..
-Mas para mim TI-84 só a plus mesmo e isso............ $$$$$$
-ja chama alguma atençao
']['hunderZ' 10-10-2005, 23:32 Bem, a Top que anda aí e que é muito interessante é a Texas TI 84 Plus. Muito boa no processamento gráfico e bastante rápida. Fica o Conselho!
luminoso 11-10-2005, 00:00 Exacto.. se fosse hj seria sem duvida uma TI-84 PLUS.. mais ram, mais rapidez e... hora e data lol
blueplayer 04-01-2006, 16:55 Alguem me sabe dizer se a TI-84 PLUS é permitida no exame nacional de matematica de 2005/2006? E ja agora, é verdade que as perguntas de escolha multipla ja nao vao ser a descontar? è que vou tentar novamente passar neste exame maldito...:005:
Pretender 05-01-2006, 00:58 Alguem me sabe dizer se a TI-84 PLUS é permitida no exame nacional de matematica de 2005/2006? E ja agora, é verdade que as perguntas de escolha multipla ja nao vao ser a descontar? è que vou tentar novamente passar neste exame maldito...:005:
http://www.dismel.pt/images/calculadoras_autorizadas_2005-2006.pdf
ou vê aqui:
http://www.dgidc.min-edu.pt/jneweb/circular.htm
nomeadamente
http://www.dgidc.min-edu.pt/jneweb/circular/of_circular_44_2005.pdf
Boa sorte para o exame :)
blueplayer 05-01-2006, 13:02 Obrigado Pretender! Ja vem uma TI-84 PLUS a caminho!!
No ano passado a minha casio deixou de funcionar na parte final do exame.....
Viva,
Comprei uma CASIO FX 9860G - SD , alguem tem experiencia com esta maquina? Q me podem dizer sobre ela e aplicações pra ela? O uso é mais pra economia e estatistica, em matematica nao posso usar.
Cumps
Ola. Estou no 10º ano e gostava que me recomendacem algumas applications pa minha maquina, é uma ti-84 plus silver edition. Estou a rasca com as formulas pa fisica e mat....
Quem me poder ajudar ja vai fazer a boa acção do dia e salvar-me...
Vê aqui:
www.ticalc.org (http://www.ticalc.org)
Ja vi mas eu queria era mesmo um prog que desse para escrever no pc e passar pa maquina...
Um que não encontro é para efectuar operações com polinomios...
Thks anyway
Daniel Maia 04-05-2006, 22:58 Eu tenho uma TI-84 PLUS Silver Edition e é mesmo muito boa....tens lots of memory..mas é mais lenta um bukadito relativamente a TI.83 PLUS porque é mais "pesada" em software...ja num m lembro bem quanto dei por ela..é uma questão de ver..
mete-se na boa la Doom 3 e tetris, super mario..e uns programitas..
cumps
Eu tenho uma TI-84 PLUS Silver Edition e é mesmo muito boa....tens lots of memory..mas é mais lenta um bukadito relativamente a TI.83 PLUS porque é mais "pesada" em software...ja num m lembro bem quanto dei por ela..é uma questão de ver..
mete-se na boa la Doom 3 e tetris, super mario..e uns programitas..
cumps
Dom 3????!!!! Iso é tanga ou é vdd??
Ja vi mas eu queria era mesmo um prog que desse para escrever no pc e passar pa maquina...
Um que não encontro é para efectuar operações com polinomios...
Thks anyway
que tipo de operações?
Luisakamotor 05-05-2006, 23:36 A melhor coisa que pode haver hoje em dia, são gráficas como as FX-9860G(ou SD), são cinco a sete vezes que mais rápidas que as 9850/FX1.0/FX2.0, têm 1.5Mb de Flash, funções que nunca na vida vamos utilizar.
Apesar de ter uma destas, a única coisa que tenho contra é o facto de ser monocromática, mas em compensação tem-se uma ecrã muito maior e muito mais nitido.
Mais informações: http://casiocalc.org
ilovewww 05-05-2006, 23:41 Eu tenho uma TI-84 Plus.. e ate agora tudo na boa..
greeneyes_scp 07-05-2006, 15:19 -TAMBEM fazes graficos em 3d em ordem a Z
-O mirageOS é o sonho de qualquer gamer (APP)
-Overclockinzavel! (até 2.5x mais rapida)
cm faazes isto??? ajuda aí...:)
3coisas q n sei fazer....
recomendadíssima esta calculadora!!
cumps
QuickFire 07-05-2006, 15:28 Bem eu tenho uma Ti 84-Plus (a dos pobres) e aquilo até é porreiro :) Quanto aos jogos, se querem que vos diga o ano passado tinha aquilo carregado de jogos, este ano nem tempo para isso tenho nas aulas... agora está cheia de programas de FQ e Matemática :P É a vida :P
Quanto aos gráficos em ordem a Z existe um programa no Titools.org é só procurar :P eu tenho o programa na calculadora mas não me lembro do nome :P
Quanto ao ser "overclockizavel" explica lá isso :P Eu sei de uma maneira de fazer isso por hardware mas isso é perca de tempo :P
sportingdan 07-05-2006, 16:44 Se têm uma calculadora da série TI 84 podem usar o Notefolio na calculadora para escrever. Há um programa para escrever no computador e passar para a calculadora que se chama Notefolio Creator (procurem no site da texas) :002: Eu tenho uma TI 84 Plus Silver Edition e ela quase que faz os testes por mim (bem, nem é preciso...) Da última vez que não me preparei para o teste de Matemática tive 19,5 e a Físico-Quimica nas mesmas condições tive 19,7. Basta encontrarem os programas certos e saberem resumir a matéria (não façam como eu que na 1ª vez a Fisico-Quimica fiz resumos de não sei quantas páginas e depois só tive 17,5 ...). Eu procuro sempre no ticalc.org
Quanto ao Doom, é mesmo verdade. Está um show! É pena só ter 3 niveis, mas já dá pra lhe tomar o gostinho :P
A minha prof. de Matemática recomendou a Casio, mas como eu gosto de ser sempre diferente comprei Texas e foi o melhor que fiz! É que para Casio não há tanta diversidade de programas...
Depois de verem a minha, metade da turma comprou Texas :004:
Ola. Estou no 10º ano e gostava que me recomendacem algumas applications pa minha maquina, é uma ti-84 plus silver edition. Estou a rasca com as formulas pa fisica e mat....
Quem me poder ajudar ja vai fazer a boa acção do dia e salvar-me...
Essa máquina é muito fácil de programar...mesmo sem ter que a ligar ao PC.
Se não me engano, nas apps já vem um prog de resolução de eq de grau 2...pelo menos na TI-83 SE vinha... (mas não há nada como uma TI-89 :D)
Tens alguns conhecimentos de programação no geral? Se precisares de ajuda, pode ser que te consiga desenrascar :cool:
Alguem me sabe dizer se a TI-84 PLUS é permitida no exame nacional de matematica de 2005/2006? E ja agora, é verdade que as perguntas de escolha multipla ja nao vao ser a descontar? è que vou tentar novamente passar neste exame maldito...:005:
Em relação à TI-84, não sei se serão aceites...mas a lista está afixada na escola (dá sempre trabalho passar por lá :P)
No que toca ao exame nacional, houve polémica no inicio, mas acho que para igualar critérios os gajos decidiram acabar com os descontos da escolha multipla (só eu é que não apanho disto :S).
Vê aqui -> http://www.exames.org/enes/infoexame/antigo/infoexame_435.pdf
Se têm uma calculadora da série TI 84 podem usar o Notefolio na calculadora para escrever. Há um programa para escrever no computador e passar para a calculadora que se chama Notefolio Creator (procurem no site da texas) :002: Eu tenho uma TI 84 Plus Silver Edition e ela quase que faz os testes por mim (bem, nem é preciso...) Da última vez que não me preparei para o teste de Matemática tive 19,5 e a Físico-Quimica nas mesmas condições tive 19,7. Basta encontrarem os programas certos e saberem resumir a matéria (não façam como eu que na 1ª vez a Fisico-Quimica fiz resumos de não sei quantas páginas e depois só tive 17,5 ...). Eu procuro sempre no ticalc.org
Quanto ao Doom, é mesmo verdade. Está um show! É pena só ter 3 niveis, mas já dá pra lhe tomar o gostinho :P
A minha prof. de Matemática recomendou a Casio, mas como eu gosto de ser sempre diferente comprei Texas e foi o melhor que fiz! É que para Casio não há tanta diversidade de programas...
Depois de verem a minha, metade da turma comprou Texas :004:
Ena pá isso é que é. 19,5 a matemática sem estudar!!
Eu gostava de te ver dps na faculdade a fazer exames de matemática sem máquina...
Ena pá isso é que é. 19,5 a matemática sem estudar!!
Eu gostava de te ver dps na faculdade a fazer exames de matemática sem máquina...
:lol: Ah pois é....depois acontece-te como a mim...que tens mesmo que aprender umas coisas de matemática para passar às cadeiras :P
Boas!
Tenho visto que há tanta gente a procura de boas calc. graficas, porque não a melhor!
Eu comprei o mes passado uma texas TI-89 Titanium, e foi a melhor coisa que fiz na vida. O restante pessoal da univ. está todo a comprar, até o professor de matematica mudou.
A calculadora é optima so não faz tostas mistas!
Recomendo a todos!!!
luminoso 08-06-2006, 21:30 Boas!
Tenho visto que há tanta gente a procura de boas calc. graficas, porque não a melhor!
Eu comprei o mes passado uma texas TI-89 Titanium, e foi a melhor coisa que fiz na vida. O restante pessoal da univ. está todo a comprar, até o professor de matematica mudou.
Recomendo a todos!!!
Tas em que ano?
Boas!
Recomendo a todos!!! Que ela é fenomenal é verdade...mas o orçamento não permite esse tipo de brinquedos...coff...coff..:P
Andava eu a navegar na net e vi algumas CASIO neste site: www.pontotecnologico.com (http://www.pontotecnologico.com).
Dá uma olhada.
JAFoNEXUS 15-06-2006, 21:46 sabem onde se podem comprar voyage 200 o mais barato possivel ???
Aparicio 15-06-2006, 22:45 Alguém sabe como programar na TI-84 plus sem ter de ser directamente na máquina, sendo no PC e depois passar para a máquina?
Boas!
Recomendo a todos!!!
Isso deve ser uma univ. mesmo arcaica... A ti89 já existe há uns 8 anos e faz quase tudo o q faz a titanium...
E já existia ainda há mais tempo a ti-92 que muita gente não comprava porque era um tijolo descomunal. Depois quando saiu a ti-92 versão normal aka as ti-89 a coisa lá começou a andar pra frente
Pessoal.
Ninguém sabe onde poderei encontrar um programa para resolver problemas de Calculo financeiro?
Calculo de taxas, juros e afins?
A Ti-89 é de facto uma ferramenta fabulosa para o ensino superior.
Nos últimos anos do meu curso (Eng.mecânica) foi-me extremamente útil especialmente a nível de cálculo diferencial e cálculo integral, pois há cadeiras onde n há tempo para fazermos esse tipo de cálculos à "unha". Tb utilizei mts programas q transferi do Ticalc.org. Em resumo, acho q é uma calculadora de eleição para um curso de engenharia.
Já agora, livro-me da minha a quem quiser dar 109€, visto agora n mais ter utilidade para ela.
Herlander 08-08-2006, 21:27 Esquici-me da password da minha casio fx-880p, o que fazer para eliminá-la e poder usar uma nova. Estou de mãos atadas, por favor ajudem-me.
nao sei se devia postar aqui mas ai vai, achei q era desnecessario criar um topico novo
tenho uma ti 200 voyage e o cabo silverlink qq coisa(o q se usa pra ligar ao pc)
o hardware é aparentemente bem detectado, mas qd mando estabelecer ligaçao com o pc o programa da texas, o ti connect, deixa de responder
li qq coisa no site da texas relativamente a uma incompatibilidade com o service pack 2, mas apenas para o instaler do ti connect em PT(weird)
alg tem um prob similar ou sera q algum do meu hardware tá pifado? soluçoes?
cumps
LinuxWarrior 24-08-2006, 10:42 a texas tem mto software disponivel... alem do oficial
quanto a casio do tens o software deles, e para o da algebra fx, o programa apenas existe para windows e tem um aspecto de ter sido feito para o windows 3.11..
por isso vai para a texas....
podias entao dizer o nome de algum desse software nao oficial para as texas?
obrigado
cumps
Pessoal.
Ninguém sabe onde poderei encontrar um programa para resolver problemas de Calculo financeiro?
Calculo de taxas, juros e afins?
Se tens uma Ti92 ou Ti89 ou Voyager dá uma vista de olhos no site da texas ou em www.ticalc.org . Sei que no site da texas tinha lá uns softwares em flash de estatistica e cálculo financeiro...
Quanto às maquinas da texas, a ordem cronológica foi:
TI92
TI92II
TI92Plus
TI89
TI Voyager200
TI89 titanium
(Estas ultimas duas não tenho bem a certeza qual foi em primeiro...)
Eu tenho uma Ti92Plus muito porreira, não fui para uma 89 porque dá mais jeito de programar na 92 (o tecado qwerty tem de servir para alguma coisa...)
E ainda por cima uso o software AMS (SO) da Voyager... por isso a maquina ainda continua "actualizada"...
Quanto ao software de ligação ao Pc uso o antigo Ti-graphLink pois o meu cabo é serial e o connect é 3x mais lento na ligação TI-PC que o graphLink...
Boas a todos!
Acabei de ler a lista de calculadoras admitidas em exame de 11º/12º e reparei que as que lá estão, nenhuma possui ligação usb.
Alguém me confirma esta situação, é que estava a pensar em comprar uma Casio 9860 SD ou uma Ti-84 Plus, mas nem uma nem outra vêm referidas na tal lista... sendo assim talvez tenha que mudar para uma calculadora menos 'avançada'. :(
Abraço! ;)
QuickFire 22-09-2006, 15:21 A menos que tenham mudado desde os exames de 2006/2007, onde as Ti-84 Plus (é a minha só sei essa) eram permitidas... existia pessoal com estas calcs no exame de matemática e no exame de FQ, que foi o que eu fiz.
Pesquisa lá melhor :) Elas vão ser permitidas de certeza :)
Se não espera uns meses porque falta MUITO para os exames e como sempre as informações importantes é para o 3º periodo parece-me...
A menos que tenham mudado desde os exames de 2006/2007, onde as Ti-84 Plus (é a minha só sei essa) eram permitidas... existia pessoal com estas calcs no exame de matemática e no exame de FQ, que foi o que eu fiz.
Pesquisa lá melhor :) Elas vão ser permitidas de certeza :)
Se não espera uns meses porque falta MUITO para os exames e como sempre as informações importantes é para o 3º periodo parece-me...
Sim mas é que preciso de comprar já agora, devido a Fisica-Quimica... como podes ver no .pdf que tenho, ela não está mencionada, embora eu também penso que fosse permitida... resta saber se esta lista é a actual... :S
http://img238.imageshack.us/img238/7205/listamg5.th.jpg (http://img238.imageshack.us/my.php?image=listamg5.jpg)
QuickFire 22-09-2006, 16:01 http://www.exames.org/enes/calc-fis_quim.php
Aqui eram as do ano passado :) De qualquer forma e passando a citar o site:
Alunos Autopropostos: Todo o aluno que se candidate a EXAME e possua um modelo de máquina susceptível de levantar dúvidas deverá, até 31 de Maio impreterivelmente, pedir na Escola onde se inscreve a confirmação da possibilidade de utilizar a mesma no EXAME.
Por isso pergunta à tua professora ou na secretaria da escola se podes ou não :) O meu conselho seria mesmo comprares a calculadora pela escola e ai eles vendem de certeza calculadoras para exame :)
Caso resolvido :D
Afinal a lista que tinha era mesmo antiga, datava de 2003 lol Sendo assim vou mesmo para a Casio, prefiro o modus operandi delas :)
Obrigado QuickFire ;)
Boas tardes pll.
HJ foi comprar um CASIO 9860G SD, gostava de sabes se a por ai programitas e joguitos bacanos para isto.
Com os meus cumprimentos.
ELECTRO
aligator 02-10-2006, 22:01 Eu tou no 11º e tenho a minha ti 84 plus silver edition que comprei no inicio do ano passado, e até agora so tenho de dizer bem. È claro que a maquinas muito melhores como ja foi referido no post.
Da pa imensos programas, jogos, e uns " auxliriares de memoria " ... e aqui a tempos descobri um site maravilhoso paras as texas com ligaçao ao pc ( http://www.ticalc.org/pub/ ).
E em relaçao as ti 84 plus, a silver edition devido a memoria que tem a mais acho que vale os euritos de diferença. Tenho colegas meus que obtaram pela ti 84 plus e volta na volta tao a apagar a memoria para por outras aplicaçoes ( memoria cheia ), eu ca é sempre a vontade.
Acho que para o secudario é uma boa maquina.
JoaoRamalho 05-10-2006, 01:31 comprei hj uma 9860g-sd. ando agora á procura de uns games pk até agora so encontrei o mario
Tambem eu ando a procura de uma nova calc grafica pro 10ºano.. Até agora estou em duvida entre a TI-84 Plus (k tem a vantagem de ter montes de apps.. e alguns "avivadores" de memoria :lol: ) e a Casio FX9860G (k parece ter mais funçoes, é verdade?)
N sei se existe algum site parecido kom o http://www.ticalc.org/ mas para as calc da casio?
Se me poderem ajudar ;)
Cyborg.3D 21-10-2006, 20:01 Boas, podem me dizer em que consiste:
- a programação das máquinas;
- e serem alfanuméricas.
PS - sebem me dizer se o ecrã da casio 9860g-sd é maior ou igual ou mais pequeno que o da ti 84 plus silver edition?
:sad:
Pretender 21-10-2006, 23:06 nas máquinas da texas programas em basic, assembly (se souberes :P) ou noutra linguagem desde que tenhas o programa interpretador para ela, (tipo um SO dentro do OS da máquina).
Alfanúmerica quer dizer que o teclado tem letras e números :P e não teclas de letras e números separados.
O problema das casios é a falta de programas para as mesmas.
Para texas existem milhentos de programas/jogos/etc, sendo o ticalc.org um dos sites principais de repositório.
Cyborg.3D 21-10-2006, 23:32 en tão pelo ke entendi (se entendi) a ti 84 SE é alfanumérica
e dá para programar a ti 84 SE
Cyborg.3D 23-10-2006, 12:53 estou certo, ou nem por isso?
:-D
Cyborg.3D 24-10-2006, 18:54 ?????
Aparicio 28-10-2006, 22:21 en tão pelo ke entendi (se entendi) a ti 84 SE é alfanumérica
e dá para programar a ti 84 SE
Sim, a TI-84 Se têm teclado alfanumérico e dá para programar.
AndreAPL 03-11-2006, 10:21 Bem, as voyage 200 finalmente andam em descida de preço :o :o de +250e pra 220/225e, lol. Alguem sabe se baixaram mais :p
Este ano as TI-84 Plus também baixaram ~50€.
tenho por aqui uma Ti-92...já tem uns aninhos de idade mas uso não tem nada de especial.
Isto vale alguma coisa!? alguem ainda precisa disto!?
Abraços
oi
alguem m arranja ou indica 1 site com 1 programa d programaçao linear para a texas ti84 plus???
ja agora sites com programas e/ou aplicaçoes (n sei a diferença XD) sem ser o site oficial da texas.
aquele abraço
Boas Pessoal,
Sou newbie nesta matéria de calculadores, mas sou o feliz possuidor de uma Texas Ti-83 Plus (Ou não, vamos la a ver....:confused:
A minha questão debate-se no facto de quando pretendo ter algum ficheiro de dados (texto), ter de estar a escrever manualmente na calculadora, como se estivesse a escrever um programa, nao seria possivel, por exemplo ter um documento em word e passar o texto para a calculadora através da ligacao com o pc, tenho o cabo que adquiri incialmente com a Ti-83 Plus, e inclusivé também ja efectuei downloads de alguns programas que nao surtiram qq efeito, como por exemplo o Ti interactive, ti connected, etc....
Alguem ja teve este "problema" se é que se pode chamar isso ou mm tolice :D
Aguardo resp dos Mater´s :D
Abraço Pessoal
Secundário - TI83 chega e sobra, old school ainda com o ecrã inclinado :D
http://www.mste.uiuc.edu/courses/ci399TSMsu03/folders/wiggin/thurslesson/jul9/ti83.jpg
Universidade - TI Voyage200, se bem que a antiga TI92-Plus continua a abusar da voyage AHAH, aquelas teclas e a capinha para inclinar a maquina são deuses
http://www.datamath.org/Graphing/Images/TI-92_PLUS.jpg
Casio FX 880P
http://img397.imageshack.us/img397/8268/imagesmp7.jpg
http://img471.imageshack.us/img471/6994/casiofx880psdb7.jpg
Boas Pessoal,
Entretanto, se alguem souber como se coloca texto nas ti 83 plus :D
Sou todo de ouvidos, ja coloquei o post anteriormente (ha 2 post atrás, hehe)
Abraços
Alguem m sabe dzer 1 loja k venda as TI-84 Plus, d preferencia (klaro :-D ) a 1 preco bom?
E que esteja na zona do porto. Ate agora o + barato k encontrei foi 115€. Ou ntao 1 promocao especial para professores?
Obrigado
Aparicio 04-02-2007, 22:37 Boas Pessoal,
Entretanto, se alguem souber como se coloca texto nas ti 83 plus :D
Sou todo de ouvidos, ja coloquei o post anteriormente (ha 2 post atrás, hehe)
Abraços
Ou fazes como muita gente faz criando programas e escrevendo o texto no edit, ou então aprendes a programar a calculadora, o que é fácil e fazes programas que te mostrem o texto ou outras coisas.
Alguem m sabe dzer 1 loja k venda as TI-84 Plus, d preferencia (klaro :-D ) a 1 preco bom?
E que esteja na zona do porto. Ate agora o + barato k encontrei foi 115€. Ou ntao 1 promocao especial para professores?
Obrigado
Eu comprei a minha o ano passado na escola que tinha um preço mais barato que nas lojas.
Inspecter 06-02-2007, 22:54 desculpem la mas a Casio Classpad 300 rula! :D
Matrizes, Integrais, Sistemas com as incognitas que quizeres... pa cabulas é do melhor! :D aconselho!
http://www.classpad.org/images/classpad.gif
Ja agora alguem sabe onde posso arranjar cabos de ligacao a outra calculadora? é perdi o cabo que vinha com a minha classpad...
Ja li e ouvi que sao faceis de fazer e td.. mas procurei eskemas n net e nao encontrei nada "palpavel"...
boas, eu tenho uma TI-84 Plus, liguei-a ao PC e instalei o TI Connect mas eu queria saber como posso instalar apps na makina e criar as minhas proprias apps (preciso de por umas formulas) através do pc...se me puderem ajudar agradecia!
outra coisa, podem me dizer algum site onde existam apps disponiveis para download?
obrigado:)
Aparicio 07-02-2007, 14:31 boas, eu tenho uma TI-84 Plus, liguei-a ao PC e instalei o TI Connect mas eu queria saber como posso instalar apps na makina e criar as minhas proprias apps (preciso de por umas formulas) através do pc...se me puderem ajudar agradecia!
outra coisa, podem me dizer algum site onde existam apps disponiveis para download?
obrigado:)
Se já tiveres o TI Connect instalado é só executares o ficheiro do programa que queres passar para a máquina e aparece uma janela do Ti connect para enviar.
Para programar no PC eu utilizo o JALcc (http://oase.uci.kun.nl/%7Emientki/data_www/pic/jalcc/help/jalcc_ti84_editor.html) que dá para compilar, correr no emulador e passar para a máquina.
Para fazer download de programas, nada melhor que http://www.ticalc.org/pub (http://www.ticalc.org/pub/), onde há de tudo.
obrigado...
mas nao tou a conseguir nem passar programas para a maquina, nem escreve-los no prog q disseste e passa los..alguma ajudinha sff..
Aparicio 07-02-2007, 15:36 obrigado...
mas nao tou a conseguir nem passar programas para a maquina, nem escreve-los no prog q disseste e passa los..alguma ajudinha sff..
Mas como é que não os consegues passar para a máquina? O Ti connect chega a abrir?
Aparicio 07-02-2007, 16:08 Experimenta desinstalar e voltar a instalar. Sem isso não podes fazer nada.
Cyborg.3D 15-03-2007, 22:20 eu consegui enviar os programas para o máquina, mas na opção explorar ti device esse programa está no separador programas e não está no separador apps.
queria saber se está tudo bem estando em programas e como posso aceder a esse programa a partir da máquina
Aparicio 15-03-2007, 23:27 eu consegui enviar os programas para o máquina, mas na opção explorar ti device esse programa está no separador programas e não está no separador apps.
queria saber se está tudo bem estando em programas e como posso aceder a esse programa a partir da máquina
Só se mandares uma app para a calculadora é que aparece no menu das apps.
Se mandares um programa normal vai aparecer no menu Progm.
Cyborg.3D 16-03-2007, 17:21 muito bem, já vi.
não me tava a lembrar do progm
:-D
Bem, as voyage 200 finalmente andam em descida de preço :o :o de +250e pra 220/225e, lol. Alguem sabe se baixaram mais :p
Preciso de comprar uma voyager 200, podem-me indicar onde posso comprar por esse preço 220/225€.
thanks
JuSt_Me_AnD_yOu 13-04-2007, 21:23 continuando a pergunta acima...
Por aquele preço há em algum sitio?
Cyborg.3D 15-04-2007, 20:38 há algum bom editor de texto para a ti 84 plus?
que não tenha aquela cena de rom full, e que aibra bem os textos ?
QuickFire 15-04-2007, 21:42 O melhorzito é mesmo o Notefolio...
Cyborg.3D 16-04-2007, 16:26 não sabes um link para o notefolio ?
Cyborg.3D 16-04-2007, 18:39 já não é preciso já fui ver:
http://education.ti.com/educationportal/sites/US/productDetail/us_notefolio_83_84.html
Cyborg.3D 17-04-2007, 17:27 dá para criar um texto no pc e depois transferi-lo para a maquina?
como é que isso se faz?
Aparicio 17-04-2007, 18:02 Para mim a melhor maneira de mostrar texto na máquina é criar programas que mostrem texto e ainda podem ter letras grandes ou pequenas, tabelas e gráficos, depois é organizar tudo por menus.
Pode-se escrever os programas na máquina ou no PC.
dá para criar um texto no pc e depois transferi-lo para a maquina?
como é que isso se faz?
Escreves no TI Notefolio creator e envias para a máquina.
Cyborg.3D 19-04-2007, 18:09 no notefolio (na maquina) dá para apagar um documento todo? eliminar o documento?
Aparicio 19-04-2007, 18:17 no notefolio (na maquina) dá para apagar um documento todo? eliminar o documento?
Que me lembre o notefolio não têm essa característica incorporada.
Tens que ir ao menu da memória da máquina para apagar.
António_Pedro 24-04-2007, 19:12 Boas pessoal,
Chegou-me hoje mesmo uma Casio FX-9860G SD, que encomendei ontem da "Minfo".
Gostava de lhe colocar alguns programas/jogos. Onde posso arranjar?
meisterlx 17-05-2007, 17:41 Boas, tenho uma Texas TI-83 Plus. Tenho um cabo USB dos carotes para ligar a makina ao computador. ;)
O cabo funciona bem, atraves do programa TI GRAPH-LINK consigo editar os programas (.8XP) e atraves do TI CONNECT consigo transferi-los pc/texas e vice-versa.
Mas... o meu problema é com os programas .8XK k parece ser aplicações (n sei bem kual a diferença, tvz as aplicacoes sejam programas ja pre-compilados).
Bem o k interessa é k eu keria transferir para a texas umas aplicacões .8XK q sakei e n consigo.
Ja andei a peskisar disseram k era para ir ao menu Link > Send
Flash Software > Applications e Certificates ... mas da-me erro (desconfio k seja por causa do tipo de conexao), o meu é por USB, mas la nas opcoes so tem COM1, 2, 3 e 4...
k faço??! alguem tem uma dica? existe outro programa para transferir? ou da para dar a volta a isto de outra maneira?
obrigado
EL_Padrinno 25-05-2007, 20:15 Gostaria de saber qual a diferença entre estes modelos CASIO CFX 9850 GC PLUS CASIO CFX 9850 GB PLUS. A única diferença q vejo é o preço e a letra G e B. Na worten a B tá mt mais cara q a C na radio popular. Pretendo utilizar a maquina no ensino superior, será uma boa escolha?
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=759
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02307568&oid=10|20&c=
joaospinto 25-05-2007, 22:00 e so para dizer que comprei uma ti 84 silver edition versao professor a 90 euros :P em primeira mao claro!!! pessoal desculpem nao ler os outros posts das outras paginas, mas podemme dizer um "top" de programas e jogos para a maquina? sobretudo para alunos do secundario?
abraços
devilangelic 11-06-2007, 23:26 E ja agora sabem como calcular na texas ti-89 titanium as estatísticas descritivas (media, variância, desvio padrão,...)? Será k é necessário algum software em especial?Ou ja vem cofigurado algum desse genero?
gomes_isa 19-06-2007, 17:02 Olá!
Estou em exames e preciso de um programa onde eu possa escrever no PC e depois passar para a calculadora, nao aguento fazer cábulas na calculadora, demoro uma hora para escrever 3 palavras http://www.casiocalc.org/style_emoticons/default/lmao.gif
De maneira que precisava mesmo de ajuda o mais depressa possível pois o exame é ainda esta semana!
E outra: tenho o FA-124 e isso, mas quando quero ligar a máquina ao PC, aquilo aparece um erro a dizer "No more open file". http://www.casiocalc.org/style_emoticons/default/profanity.gif
AJUDEM-ME! http://www.casiocalc.org/style_emoticons/default/blink.gif
Posso dar o meu e-mail a alguém que perceba e vamos falando no MSN e vao-me ensinando ...
Obrigada*
Cábulas!
Quando ligas a máquina, não deves desligar a cabeça. :)
Nunca te esqueças disso.
Cumprimentos.
E assim eu tenho uma TI-84 Plus , tenho o TI connect e n consigo passar para la aplicações . Neste caso o notefolio . Diz que o acesso e negado. ALguem me pode ajudar sff.
abraço
PPL PRECISO MM DE UMA AJUDA URGENTE!!! TENHO EXAME SEXTA FEIRA E PRECISO DE ESCREVER UMAS CENAS NA MAKINA.....tenho uma casio 9850GB plus nao da pa escrever tipo notefolio da texas????! é k axim poupava-me montes de tempo!!!
obrigado
Vicfirth5a 28-06-2007, 09:08 Alo pessoal. Tenho uma TI-84 Plus, que me foi oferecida, o catalogo esta em alemao.
Peco a vossa ajuda, em como introduzo na maquina, formulas, textos eonde posso buscar programas de calculos de Extruturas para Eng. Civil.
Abraco.
Boas, primeiro tenta instalar o ti connect ultima versao 1.6.........depois instala o graphic cable (cabo de ligacao ao pc)............depois vai ao site texas e guarda o programa notefolia numa pasta do teu pc............em seguida e ja a partir do ticonnect tenta a passagem para a maquina do notefolio........atencao que o note folia vai para a parte de varlink na maquina.....espero ter ajudado um pouco!
Boas, tenho uma Texas TI-83 Plus. Tenho um cabo USB dos carotes para ligar a makina ao computador. ;)
O cabo funciona bem, atraves do programa TI GRAPH-LINK consigo editar os programas (.8XP) e atraves do TI CONNECT consigo transferi-los pc/texas e vice-versa.
Mas... o meu problema é com os programas .8XK k parece ser aplicações (n sei bem kual a diferença, tvz as aplicacoes sejam programas ja pre-compilados).
Bem o k interessa é k eu keria transferir para a texas umas aplicacões .8XK q sakei e n consigo.
Ja andei a peskisar disseram k era para ir ao menu Link > Send
Flash Software > Applications e Certificates ... mas da-me erro (desconfio k seja por causa do tipo de conexao), o meu é por USB, mas la nas opcoes so tem COM1, 2, 3 e 4...
k faço??! alguem tem uma dica? existe outro programa para transferir? ou da para dar a volta a isto de outra maneira?
obrigado
poderas verificar se a versao do ticonnect é a ultima.
Alo pessoal. Tenho uma TI-84 Plus, que me foi oferecida, o catalogo esta em alemao.
Peco a vossa ajuda, em como introduzo na maquina, formulas, textos eonde posso buscar programas de calculos de Extruturas para Eng. Civil.
Abraco.
tenta o site da texas...la tem manuais....alem disso teras de carregar no teu pc o ticonnect e o graph link...apos isto grava o notefolio no pc para que possas e atraves do ticonnect passa-lo para a maquina. a partir daqui e so escrever no notefolio no pc e transferir o texto para a maquina
na minha escola só conhecem texas...lol... nenhum prof usa casio...
eu comprei a minha TI 84 Plus Silver Edition mas foi através de uma professora de matemática... é que os profs d mat vão ao ProfMat... e lá as máquinas estão sempre com altos descontos, por isso, se conheceres algum prof de mat que te faça esse favor, aproveita...
alguem me consegue dizer qual e a lista das que se pode usart nos exames do 12º? ja agora a FX9860G SD dá? (casio)
boas
Alguem me pode dizer quais as principais diferenças entre a texas ti89 titanium e a voyage200? Estou indeciso entre qual comprar e nao sei se vale a pena dar mais 50€ pela voyage...
Digam qualquer coisa sff. :)
Escreves no TI Notefolio creator e envias para a máquina.
E o TI notefolio creator arranja-se onde?
Aparicio 09-10-2007, 22:21 E o TI notefolio creator arranja-se onde?
E que tal no próprio site da texas!? :dormir2:
http://education.ti.com/educationportal/sites/US/productDetail/us_notefolio_creator_software.html
ola pessoal eu comprei a minha ti 84 plus se na sexta-feira tiva a pesqisar nos forum e sakai um jogo do url: http://www.ticalc.org/pub/83plus/basic/games/ chamado summoner e passei para a ti mas n coube tudo entaum carreguei cancel e fui apagar alguns programas ke n keria mas kando liguei a calkuladora apareceu um rico ao meio do visor ke não sai ta td normal menos isso...a maneira do tirar?n e um risco superficial do visor e mesmo por dentro. por favor ajudem.m:confused:
Aparicio 14-10-2007, 19:07 ola pessoal eu comprei a minha ti 84 plus se na sexta-feira tiva a pesqisar nos forum e sakai um jogo do url: http://www.ticalc.org/pub/83plus/basic/games/ chamado summoner e passei para a ti mas n coube tudo entaum carreguei cancel e fui apagar alguns programas ke n keria mas kando liguei a calkuladora apareceu um rico ao meio do visor ke não sai ta td normal menos isso...a maneira do tirar?n e um risco superficial do visor e mesmo por dentro. por favor ajudem.m:confused:
Um risco como? Pixeis pretos?
Já experimentaste fazer reset à ram?
n ainda n esperimentei n se bem mexer na makina olha komu faxo pdx me dizer please?convem fazer um backup as apps n?
se fizer reset a ram e ter um backup das apps fika td km novo n e?
Aparicio 15-10-2007, 07:34 Se fizeres reset à RAM as apps não desaparecem, apenas os programas que não estiverem arquivados.
Ficas com a máquina como a compraste.
2nd -> Mem -> 7:Reset -> 1:All RAM
Se fizeres reset à RAM as apps não desaparecem, apenas os programas que não estiverem arquivados.
Ficas com a máquina como a compraste.
2nd -> Mem -> 7:Reset -> 1:All RAM
muito obrigado esta tudo normal...:)
Boas amanha vou ter teste de mat e o sor nao vai dar formulas nem os criterios. algume me aconselha algum programa que deja para escreber no pc e dps passar ja tudo escrito para a makina? Se sim qual? E como faço isso?
Obrigado e ja agora postem o link donde sacar!
e ja agora alguem sabe por password no documento, va la o sor investigar a makina?
Aparicio 15-10-2007, 19:58 Boas amanha vou ter teste de mat e o sor nao vai dar formulas nem os criterios. algume me aconselha algum programa que deja para escreber no pc e dps passar ja tudo escrito para a makina? Se sim qual? E como faço isso?
Obrigado e ja agora postem o link donde sacar!
Para escrever no PC e passares para a máquina têns o TI Notefolio Creator que já foi referido uns posts acima.
e ja agora alguem sabe por password no documento, va la o sor investigar a makina?
Se for um documento do Notefolio dúvido que dê. Mas também, se o stor vir a máquina não deve ir ao NoteFolio digo eu.
boas pessoal, tnh uma ti-84 plus e ja saquei o TI Notefolio. mas ao instalar o programa da um erro pela falta do net. framework. Maso porblema e' que eu ja instalei o .net framework 3.0. algue'm me sabe ajudar? ou dizer outro programa com a mesma finalidade...
EDIT: esqueçam, ja consegui...
andre87freitas 17-11-2007, 16:58 ola pessoal
alguem me pode informar o mais rapido possivel, onde posso comprar este cabo usb pra voyage 200???
TI 89!!! Grande máquina...
imperatrix 21-11-2007, 10:53 ...fixe :001:
então talvez me cnsigas dizer o que é que aconteceu e cm é que eu vou conseguir fazer voltar uma fantástica FX-880P ao normal...
passo a explicar: comecei a tentar usar hoje esta máquina, não sei como é que fiz mas sempre que tento recorrer à lib ou ao menu aparece o erro "OM error" :(
não fiz mais do que tentar gavar dados e fórmulas...
dá para recuperar os 116 utilitários de origem??
Já sei que estão a falar de gráficas, mas não resisto a mencionar a minha fantástica CASIO FX-880P.
Não é gráfica, mas é excelente. Comprei-a há 11 anos quando entrei para a universidade e ainda hoje a uso diariamente!
E é programável no bom velho BASIC, que é como as bicicletas: nunca se esquece :D
Já me passaram pelas mãos máquinas muito superiores, mas só me livro desta quando der o berro. O que, tendo em conta que já levou com um vaso de expansão em cima e que já caiu dezenas de vezes, não deve acontecer tão depressa.
pessoal alguém me pode indicar um reader para a class pad sem ser eactivity k não é grande coisa
miguel149 11-01-2008, 16:16 TI 89!!! Grande máquina...
:x2: é mesmo uma grande maquina, tem CAS (calculo algebrico simplificado) dá muito jeito pois a maquina apresenta o valor aproximado ao maximo (com raizes ex:raiz8=2raiz2), senos,cos, cientifico...) e tem um bom menu.
recomendo, compensa bem em relação á ti-84
Inspecter 12-01-2008, 01:59 pessoal alguém me pode indicar um reader para a class pad sem ser eactivity k não é grande coisa
tenho uma e não conheço nenhum.. :(
demander 13-01-2008, 23:00 Alguem sabe onde se arranjam nesta altura cabos USB para as texas ti 83 plus? e a que preço?
é que sem querer apaguei parte d eum programa de formula resolvente que me tinha sido transferida por um colega e precisava de um cabo usb para ver se a consigo substituir
Ja agora sabem colocar manualmente a formula resolvente nos programas? assim como apaguei sem querer podia ser que conseguisse voltar a coloca-la la mas nao sei como fazer :(
Aparicio 14-01-2008, 14:35 Alguem sabe onde se arranjam nesta altura cabos USB para as texas ti 83 plus? e a que preço?
é que sem querer apaguei parte d eum programa de formula resolvente que me tinha sido transferida por um colega e precisava de um cabo usb para ver se a consigo substituir
Ja agora sabem colocar manualmente a formula resolvente nos programas? assim como apaguei sem querer podia ser que conseguisse voltar a coloca-la la mas nao sei como fazer :(
Nâo sei se se vendem cabos usb, mas um programa da fórmula resolvente é relativamente simples.
Se não souberes como o fazer podes ver o código noutra máquina que tenha o programa e escrevê-lo na tua máquina. Se apagaste apenas uma parte melhor ainda, só tens de escrever a parte que falta.
No fim do meu livro de matemática do 10º ano até vinha o programa da fórmula resolvente para copiar para a máquina.
Boas, sabem se um cabo para uma casio funciona numa texas ti-83?
joaospinto 16-01-2008, 21:57 para abrir programas arquivados e preciso aqelas cenas tipo mirage os certo? ou n tem nada a ver... douvos uma dica: comprem sempre silver edition! tem mt mais memoria...
alguem sabe jogos fixes para a ti84? para alem do puzzpack? e se o ti chess é só para 89 / cima? obg.
Aparicio 16-01-2008, 23:14 para abrir programas arquivados e preciso aqelas cenas tipo mirage os certo? ou n tem nada a ver... douvos uma dica: comprem sempre silver edition! tem mt mais memoria...
alguem sabe jogos fixes para a ti84? para alem do puzzpack? e se o ti chess é só para 89 / cima? obg.
Uma das vantagens do MirageOS é mesmo essa, correr programas arquivados, mas também há outras shells que fazem isso.
Jogos fixes é só escolher aqui http://www.ticalc.org/pub/83plus/asm/games/
O TI-Chess é só para a 89 e superiores, mas há outros jogos de xadrez.
jorgebraga 18-01-2008, 02:44 Alguém sabe como fazer e quer partilhar?
obrigado!
texas ti-84 plus silver edition....
no ecra principal aparece uma cena tipu um referencial em metade do ecra....
eu instalei o programa function que tirei do ticalc.org mas ja o apaguei!!
Alguem sabe komo posso fazer desaparecer essa imagem??? Ajudem!!!! :'(>(:mad:
Capricorniana 19-01-2008, 20:17 Oi eu comprei uma calculadora gráfica TI-84plus da texas e agr n da para instalar o programa para passar as aplicações para a calculadora... será porque tenho vista? :confused:
Aparicio 20-01-2008, 00:23 texas ti-84 plus silver edition....
no ecra principal aparece uma cena tipu um referencial em metade do ecra....
eu instalei o programa function que tirei do ticalc.org mas ja o apaguei!!
Alguem sabe komo posso fazer desaparecer essa imagem??? Ajudem!!!! :'(>(:mad:
Nâo estou a ver o que isso possa ser, mas um reset à máquina deve resolver.
Oi eu comprei uma calculadora gráfica TI-84plus da texas e agr n da para instalar o programa para passar as aplicações para a calculadora... será porque tenho vista? :confused:
A última versão do Ti-connect para Windows é de 2004, portanto é provável que não funcione no Vista.
Capricorniana 20-01-2008, 09:52 =(
Olá a todos,
amanhã vou fazer um exame de calculo financeiro e emprestaram-me uma TI84 PLUS (apaixonei-me pelo raio da máquina :P). Entretranto vim cá ao fórum saber tudo o q precisava para por lá o texto, notefolio ect e tal. Até aí tudo perfeito. Como é muita coisa, dividi em 2 documentos, gravei e passei para a máq. Na calculadora consigo abrir o 1º documento na boa mas quando vou para abrir o 2º diz-me Low RAM !!!
Para dar a volta ao assunto, pensei em logo que já não precisar de usar o 1º doc. no exame, apago-o e há-de com certeza sobrar memória para abrir o 2º. Mas aí surguiu uma dúvida. Como apagar o doc inteiro sem ficar 20 minutos a carregar na tecla Del.??
Voltei aqui para pesquisar sobre esse assunto e encontrei esta resposta:
Tens que ir ao menu da memória da máquina para apagar.
Como sou muito novato nesta matéria...podem dizer-me, por favor, como acesso ao menu memoria, já andei a cuscar na máq. mas não encontro.
Agradeço desde já, não só a resposta esta minha dúvida mas como também o serviço público que prestam;)
Olá a todos,
como acesso ao menu memoria, já andei a cuscar na máq. mas não encontro.
Até aqui também já cheguei:D
Já descobri que tenho 12598 de RAM livre...não deveria chegar para os 2 docs???
Bem, de qq das formas tenho que conseguir apagar um doc durante o exame para poder ver o outro. Podem então informar-me, dentro da memória onde apago?
Obrigado
Aparicio 21-01-2008, 12:19 Até aqui também já cheguei:D
Já descobri que tenho 12598 de RAM livre...não deveria chegar para os 2 docs???
Bem, de qq das formas tenho que conseguir apagar um doc durante o exame para poder ver o outro. Podem então informar-me, dentro da memória onde apago?
Obrigado
2nd -> Mem -> 2:Mem Mgmt/Del -> B:Appvars e fazes DEL no documento que queres apagar.
Podes ter essa ram toda livre mas as Appvars devem estar na memória rom.
kriptoin 21-01-2008, 22:27 pessoal preciso de ajuda, vou ter um teste na sexta a quimica, e queria passar uns textos para a ti 84 plus, fiz umas pesquisas na net, e vi as respostas neste topico, saquei o ti connect 1.6, e saquei o Ti notefolio creator, ate aqui tudo bem, liguei a ti ao pc e quando eu carrego no TI device explorer akilo aparece um quadrado como se estivesse a tentar ligar, mas nao acontece nada...
tou mesmo a precisar de ajuda, agradeço desde ja o tempo perdido comigo...
soares741 22-01-2008, 21:24 comprei uma casio fx-9860g, e axo isto um espetaculo. um € bem gasto
Alguem sabe onde posso encontar o mat2000 para a TI-83 Plus Silver Edition?
É que amanhã tenho teste intermedio e dava uma ajudinha...
kriptoin 23-01-2008, 15:41 pessoal, ninguem me consegue ajudar? eu ja pesquisei em todo o lado e nao consigo encontrar soluçao para o meu problema, tenho o ti connect 1.6, e o notefolio como disse anteriomente, mas quando akilo faz connect nao acontece nada, parece k encrava...
Estou interessado em comprar um cálculadora, que conseguisse ler ficheiros: .doc, .pdf, .ppt etc. e conseguisse efectuar busca de palavras nesses ficheiros:lol:, não importa a aparência ou tamanho, tem é de "teoricamente" ser calculadora...
Aguém me sabe dizer se existe algum modelo que consiga tais proezas?
Obrigado
Aparicio 24-01-2008, 10:55 Estou interessado em comprar um cálculadora, que conseguisse ler ficheiros: .doc, .pdf, .ppt etc. e conseguisse efectuar busca de palavras nesses ficheiros:lol:, não importa a aparência ou tamanho, tem é de "teoricamente" ser calculadora...
Aguém me sabe dizer se existe algum modelo que consiga tais proezas?
Obrigado
Bem, nas Ti-83 plus ou Ti-84 plus podes instalar o Notefolio para ver documentos que podem ser convertidos a partir de ficheiros .doc com o Notefolio no PC.
Quanto a .pdf e .ppt não conheço e duvido que existe algo com que dê para ver esses ficheiro na máquina.
Mas sinceramente, comprar uma calculadora para ver .doc, .pdf e .ppt...
Master_piece 25-01-2008, 16:51 Boas
1º
Tenho uma Ti 84 -plus, e uma das aplicações a k dou bastante uso é o noteflio. mas não entendo porque é que toda a gente diz que para escrever no pc e passar para a máquina é necessário o Ti noteflio creator, pois eu apenas escrevo em M. Word e passo para a máquina e o noteflio lê (ja agora tambem lê ficheiros em bloco de notas).
2º
Outra aplicação que uso para escrever na máquina é o study cards e acho ainda melhor que o noteflio, mas para isso é mesmo necessário usar o study cards creator no pc, para criar as "cartas". É uma aplicação que recomendo.
3º
Agora eu e um colega meu andamos numa de fazer os nossos próprios programas, com fórmulas que nos possam facilitar o trabalho, e gostava de saber se existe algum programa para Pc que me permitisse fazer os programas no Pc e depois enviar e executar na máquina.
Cumps.
Master
Aparicio 25-01-2008, 19:13 1º
Tenho uma Ti 84 -plus, e uma das aplicações a k dou bastante uso é o noteflio. mas não entendo porque é que toda a gente diz que para escrever no pc e passar para a máquina é necessário o Ti noteflio creator, pois eu apenas escrevo em M. Word e passo para a máquina e o noteflio lê (ja agora tambem lê ficheiros em bloco de notas).
Eu tenho dito isso porque pensava que era assim, não tenho o Notefolio na máquina, apenas o tive um tempo para experimentar.
3º
Agora eu e um colega meu andamos numa de fazer os nossos próprios programas, com fórmulas que nos possam facilitar o trabalho, e gostava de saber se existe algum programa para Pc que me permitisse fazer os programas no Pc e depois enviar e executar na máquina.
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1777839&highlight=jalcc#post1777839:)
Para compilar apenas há programas no ticalc.org tipo este (http://www.ticalc.org/archives/files/fileinfo/402/40210.html).
Master_piece 25-01-2008, 19:59 Eu tenho dito isso porque pensava que era assim, não tenho o Notefolio na máquina, apenas o tive um tempo para experimentar.
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1777839&highlight=jalcc#post1777839:)
Para compilar apenas há programas no ticalc.org tipo este (http://www.ticalc.org/archives/files/fileinfo/402/40210.html).
Eu ja instalei esse JALcc, mas não atinei com aquilo. Tipo na maquinq temos aqueles comandos tipo "input", "Disp", etc. Mas ali não vejo nada disso.
Aparicio 26-01-2008, 00:33 Eu ja instalei esse JALcc, mas não atinei com aquilo. Tipo na maquinq temos aqueles comandos tipo "input", "Disp", etc. Mas ali não vejo nada disso.
Tens que escrever tu mesmo os comandos.
olá amigos
acabei de comprar uma ti84 plus para o meu filho, tentei instalar o ti connecti e na altura da instalação dá-me um erro, que passo a citar ( erro ao aplicar os transformadores. verifique se os caminhos dos tranformadores são válidos ).
o meu sistema operativo é o milénioun
se por aqui estiver alguem que me possa ajudar agradecia
um abraço
Aparicio 20-02-2008, 16:09 olá amigos
acabei de comprar uma ti84 plus para o meu filho, tentei instalar o ti connecti e na altura da instalação dá-me um erro, que passo a citar ( erro ao aplicar os transformadores. verifique se os caminhos dos tranformadores são válidos ).
o meu sistema operativo é o milénioun
se por aqui estiver alguem que me possa ajudar agradecia
um abraço
No Windows XP esse erro resolve-se instalando o Ti Connect em inglês, no millenium se calhar é o mesmo.
tenho uma ti-84 plus silver edition mas tenho um problema: demora bastante tempo a 'pensar' e depois fazer graficos. ha alguma maneira de faze-la 'pensar' mais depressa, tipo instantaneamente?? é que eu tenho uns amigos que têm este modelo e é super rapido comparado ao meu.
pff ajudem
cumps
p.s.- ja fiz o reset de tudo e ainda continua lento
No Windows XP esse erro resolve-se instalando o Ti Connect em inglês, no millenium se calhar é o mesmo.
ok amigo
vou tentar em inglês, depois digo qualquer coisa
um abraço
ok amigo
vou tentar em inglês, depois digo qualquer coisa
um abraço
olá estou de volta
instalei em inglês e já funca, não entendo porque não instala em português
um abraço
vodafone 01-03-2008, 01:05 Boa noite,
Estou neste momento no primeiro ano da faculdade, em Engenharia Biomédica no IST. Depois de um primeiro semestre recheado de álgebras e Cálculos, onde calculadoras não eram permitidas, preciso agora de uma para algumas cadeiras do segundo.
Estava a pensar numa TI-89, penso que seja a melhor opção. O que acham? E onde poderei encontrar os preços mais baixos? Desde já agradeço a vossa ajuda.
Blitzer_# 01-03-2008, 01:08 Boa noite,
Estou neste momento no primeiro ano da faculdade, em Engenharia Biomédica no IST. Depois de um primeiro semestre recheado de álgebras e Cálculos, onde calculadoras não eram permitidas, preciso agora de uma para algumas cadeiras do segundo.
Estava a pensar numa TI-89, penso que seja a melhor opção. O que acham? E onde poderei encontrar os preços mais baixos? Desde já agradeço a vossa ajuda.
Texas Instruments TI-89 Titanium - (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=44359)€195,77 (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=44359)
Foi onde vi + baixo... ;)
cumps
vodafone 01-03-2008, 01:27 Texas Instruments TI-89 Titanium - (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=44359)€195,77 (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=44359)
Foi onde vi + baixo... ;)
cumps
Pois, mas por esse preço, acho que prefiro ir à Fnac e pagar mais quatro euros. Sempre tenho a máquina "na hora" e a certeza de que a Assistência Técnica funciona bem. :(
Edit: Vi agora que a AEIST tem um acordo com a Texas e vende-as a 183 euros. Já dá para compensar a quota... :P
Estou em Engenharia Mecânica e estou a pensar em comprar a Voyage 200 , já me disseram que não era obrigatório mas que ajudava muito . Confirmam ? Não quero estar a dar 200€ para nada :S
tenho uma ti-84 plus silver edition mas tenho um problema: demora bastante tempo a 'pensar' e depois fazer graficos. ha alguma maneira de faze-la 'pensar' mais depressa, tipo instantaneamente?? é que eu tenho uns amigos que têm este modelo e é super rapido comparado ao meu.
pff ajudem
cumps
p.s.- ja fiz o reset de tudo e ainda continua lento
Apaga alguns programas da maquina, existe uns que apaguei que eram mesmo desnecessarios como por exemplo tinha 3 tabelas periodicas (ingles, espanhol, e mais outra lingua) so deixei a de ingles,´há por ai muito programa do genero que é igual mas só a lingua muda, acredita a minha ficou mais rapida
Master_piece 12-03-2008, 16:15 Tenho o programa que o Aparicio me indicou para fazer programas para a maquina, mas quando fasso os programas eles ficam num formato que a máquina não reconhece. Tenho que utilizar algum programa para converter ou estou a fazer alguma coisa mal??
Cumps
Master
Aparicio 12-03-2008, 16:23 Master_piece, estás a referir-te ao JALcc? Basta compilar que é criado o ficheiro .8xp.
inesgeraldes 12-03-2008, 21:08 Ola.
Comprei ontem uma TI voyage 200 e queria passar para a calculadora uns programas uteis que vou precisar mas nao sei bem como o fazer. Alguem sabe? Ja tenho o TI Connect instalado e tentei arrastar o programa para o TI device Explorer mas depois nao apareceu nada na calculadora.
Alguem me pode ajudar?
Master_piece 13-03-2008, 19:34 Master_piece, estás a referir-te ao JALcc? Basta compilar que é criado o ficheiro .8xp.
Tenho k compilar... então o problema deve ser esse. É que eu tava so a tentar passar algumas "informações" em formato de programa.
E ja agora tenho andado a tentar fazer e ainda não descobri se da pa faze ou não uma cena que tu fizeste na tabela de iões.
Pretendo fazer um programa que execute normalmente (em em grafico) mas que tenha um menu e ao carregar no numero correspondente ao k pretendemos passe logo para essa parte do programa.
A unica coisa que consigo fazer é escrever o numero e depois enter, mas pretendia que fosse necessario apenas carregar no numero.
Cumps
Master
Aparicio 13-03-2008, 19:40 Pois, se o código tiver erros (ou não tiver código) não compila.
Para fazer esse menu utilizei a função getkey que retorna o código da tecla premida, depois é só consoante o código ir para a parte do programa pretendida.
Master_piece 13-03-2008, 19:48 Pois, se o código tiver erros (ou não tiver código) não compila.
Para fazer esse menu utilizei a função getkey que retorna o código da tecla premida, depois é só consoante o código ir para a parte do programa pretendida.
Pois eu ja tinha percebido isso pelo tua tabela de iões mas ñ percebo é como funciona o codigo. Na tabela ñ deste nenhum codigo as teclas. Elas ja teem o codigo?? Qual ?? Se ñ teem como se da??
Cumps
Master
queria saber onde ficam os programas passados para a calculadora atraves do TI NoteFolio Creator, eu consigo passar para a TI-84 PLUS mas não sei onde vão parar.a secção de programs não é..... se alguem me poder ajudar......
onde e que arranjo um cabo pra ligar uma fx1.0 ao pc?
Aparicio 14-03-2008, 00:14 Pois eu ja tinha percebido isso pelo tua tabela de iões mas ñ percebo é como funciona o codigo. Na tabela ñ deste nenhum codigo as teclas. Elas ja teem o codigo?? Qual ?? Se ñ teem como se da??
Cada tecla da máquina têm um código predefinido que é constítuido por um número de dois algarismos, o primeiro representa a coluna das teclas, e o segunda representa a linha.
Por exemplo o botão X= está na primeira linha e primeira coluna têm o código 11 se não me engano.
É uma questão de fazer experiências, como um programa que retorna o código da tecla premida.
queria saber onde ficam os programas passados para a calculadora atraves do TI NoteFolio Creator, eu consigo passar para a TI-84 PLUS mas não sei onde vão parar.a secção de programs não é..... se alguem me poder ajudar......
Os documentos do NoteFolio não aparecem em programas porque não são programas, aparecem em AppVars e portanto são para ser acedidos por um programa, neste caso o NoteFolio para a calculadora.
inesgeraldes 14-03-2008, 14:58 Pessoal agradecia alguma ajuda para instalar e utilizar programas na Voyage 200. Eu ja enviei para a calculadora o programa mas nao sei como se faz para abrir..
Ajuda sff
Já tentei passar o TI NoteFolio para a calculadora, pois aparece uma mensagem que diz que o cabo não possui memoria suficiente, eu queria perguntar se o defeito é do cabo, ou será do programa que estou a passar. o cabo é o que vem com a calculadora.....
se alguem me poder ajudar.....
Aparicio 21-03-2008, 18:50 Já tentei passar o TI NoteFolio para a calculadora, pois aparece uma mensagem que diz que o cabo não possui memoria suficiente, eu queria perguntar se o defeito é do cabo, ou será do programa que estou a passar. o cabo é o que vem com a calculadora.....
se alguem me poder ajudar.....
Não será a calculadora que não têm memória suficiente? Experimenta apagar coisas da máquina se a memória estiver mesmo cheia.
R3volution 23-03-2008, 19:49 boas ppl,
como vi que há pessoal entendi nestas calculadoras, queria ver se me podiam ajudar num problema. Tinha a minha cfx 9850bg plus parada aqui há uns anos e hoje decidi ligá-la, funciona bem mas agora ao premir a combinação shift+ac em vez de se desligar aparece o menu de reset! Experimentei deixá-la os 6min para ver se se desligava sozinha e dá o mesmo resultado... já fiz reset, já tirei a pilha de backup.. :005: alguém sabe como resolver este problema?
Boas,
Estou num curso de engenharia e quero adquirir uma máquina gráfica e estou indeciso entre a texas voyage 200 e a nspire cas, gostava de saber a vossa opiniao, independentemente do preço. uma das diferenças que descobri foi que, penso eu, a nspire n tem graficos a 3D como a voyage =/ quais as principais vantagens e desvantagens entre ambas?
Obrigado
JMBS
Não percebo porque é que compram maquinas tão sofisticadas e tão caras... Estou a acabar o curso de Engenharia mecânica, com uma Casio 9850 (maquina de secundário) ...
Na altura comprei um máquina nova (uma HP 48 GX) porque a minha anterior calculadora não era gráfica, não fazia matrizes,... enfim não fazia nada de jeito.
Sapelves 20-04-2008, 15:30 Boas,
Tenho uma TI 84 Plus, e tenho o win xp sp2 pt...
Quando tento instalar a aplicação no computador do NoteFolio™ Creator Software, aparece-me um erro a dizer que me falta o microsoft framework, ou que o que tenho é a versão 1.1.
O que acontece é que já saquei a versão 3.0 e continua a dar o mesmo erro...
Como porro resolver este problema?
Abraço
Aparicio 20-04-2008, 17:58 Tens que instalar mesmo o .NET Framework 1.1, as versões 2 e 3 não substituem a 1.1.
Não percebo porque é que compram maquinas tão sofisticadas e tão caras... Estou a acabar o curso de Engenharia mecânica, com uma Casio 9850 (maquina de secundário) ...
Eu tb não percebo... tenho uma TI-84 plus e a unica razão(escolar) que eu tenho para comprar a 89 é o calculo simbolico, mas na maior parte das cadeiras nem te deixam usar esse tipo de maquinas.
Alias, só há duas cadeira do 1º semestre onde me deixaram usar a minha actual(TI84), MF e AM1.
Mas se calhar vou comprar a 89 por causa do emulador de Game boy...:p
Boas, tenho uma ti-84 plus silver edition. Estou no 12º alguem me pode indicar alguns programas para matematica? Uns amigos meus tem alguns com formular trigonométricas e alguns valores importantes, só que não tenho cabo para passar por eles, alguem aqui sabe onde os posso arranjar?
Obrigado
pitosguinha 23-05-2008, 00:21 Boa noite, estava a ler interessadamente este fórum e sem duvida que a minha opinião tende para a N-SPIRE, digo como utilizações e como pessoa atenta deste tipo de tecnologia.
http://tinspire.blogspot.com/
Fiquem a conhecer um pouco mais.
Jorgeruben 24-05-2008, 14:31 Boas, tenho uma ti-84 plus silver edition. Estou no 12º alguem me pode indicar alguns programas para matematica? Uns amigos meus tem alguns com formular trigonométricas e alguns valores importantes, só que não tenho cabo para passar por eles, alguem aqui sabe onde os posso arranjar?
Obrigado
Procura no site da texas e no google, pode ser que encontres alguma coisa que procuras :)
Boa noite, estava a ler interessadamente este fórum e sem duvida que a minha opinião tende para a N-SPIRE, digo como utilizações e como pessoa atenta deste tipo de tecnologia.
http://tinspire.blogspot.com/
Fiquem a conhecer um pouco mais.
Sabes se essa calculadora é permitida em exames, olha que há gente há procura de calculadoras para exames e se não fôr permitida não pode ser utilizada...
ninjakill 26-05-2008, 00:31 boas, alguem me pode ajudar, estou na faculdade a tirar engenharia civil, e estou para comprar uma calculadora, a principio pensei na voyage 200 mas entretanto surgiu a ti-nspire sera melhor optar pela segunda? gostava de uma opiniao pois nao conheço a ti-nspire.. obrigado
boas, alguem me pode ajudar, estou na faculdade a tirar engenharia civil, e estou para comprar uma calculadora, a principio pensei na voyage 200 mas entretanto surgiu a ti-nspire sera melhor optar pela segunda? gostava de uma opiniao pois nao conheço a ti-nspire.. obrigado
Estou exactamente na mesma situaçao tambem no mesmo curso q tu e ja coloquei aqui essa duvida ha algum tempo embora niguem tenha respondido ou tomado atenção ao que foi perguntado...
Cumps, JMBS
Aparicio 27-05-2008, 20:42 Ora viva, Bem tou no decimo ano e a minha calculadora grafica da TI foi à vida (ja muito velha).
Estou na area das ciencias socioeconomicas e preciso de uma que me sirva para o fim deste ano e para o 11 e 12.
O que aconselham?
orçamento? até 150euros penso que chega
ouvi dizer que as casio sao mais faceis de utilizar e tambem acho...
Se for da mesma marca que as dos professores facilita as coisas, tirando isto diria uma TI-84 plus, que arranjas por menos de 150 euros.
Quanto à facilidade de utilização entre as texas e casio é uma questão de hábito, quanto aos programas disponíveis texas sem dúvida.
Aparicio 27-05-2008, 22:54 Se é assim se calhar convém-te mais uma casio, embora não haja tantos programas disponíveis na net se conheces muita gente com casio sempre é melhor para passarem programas de uns para os outros. ;)
ninjakill 28-05-2008, 23:36 Estou exactamente na mesma situaçao tambem no mesmo curso q tu e ja coloquei aqui essa duvida ha algum tempo embora niguem tenha respondido ou tomado atenção ao que foi perguntado...
Cumps, JMBS
Acho que o melhor que ffazemos é abrir um novo topico, para ter alguma visibilidade, e encontrar alguem que nos ajude.
boas
vou po 10 po ano (ciencias e tecnologias) e preciso de uma maquina nova
ate 150€, que me dure uns valentes anos (se der para dps do 12 ainda melhor)
algumas recomendacoes?
boas
algumas recomendacoes?
Tens de ver que maquina e' mais utilizada na tua escola, no meu caso era casio e foi a q comprei, agra q estou na faculdade todos teem texas e ambas sao mto distintas. se pretenderes um curso superior onde irás precisar de uma maquina grafica aconselho desde ja uma Texas pq vais-te ja habituando, mas como disse tambem depende da escola e da disponibilidade dos professores/colegas da tua escola te ensinarem a tabalhar com ela, isto, claro, se eles trabalharem com Casio.
Em termos de programas, obviamente q a Texas ganha em todos os pontos.
Cumps
Acho que o melhor que ffazemos é abrir um novo topico, para ter alguma visibilidade, e encontrar alguem que nos ajude.
Sim, nao é uma má ideia, mas mesmo assim não sei se haverá alguém q nos possa ajudar visto q a Nspire ainda tem poucos aderentes =\
Cumps, JMBS
boas
algumas recomendacoes?
Estás a pensar prosseguir estudos em que área?
Mas provavelmente ficas melhor servido a 2 tempos, uma calculadora gráfica mais básica que toda a gente use no Secundário e algo mais potente para o Superior (que provavelmente seria barrado em exames do Secundário)
Estás a pensar prosseguir estudos em que área?
Mas provavelmente ficas melhor servido a 2 tempos, uma calculadora gráfica mais básica que toda a gente use no Secundário e algo mais potente para o Superior (que provavelmente seria barrado em exames do Secundário)
Penso seguir na area informatica/programaçao (engenharia)
eu preferia ja gastar o dinheiro numa boa que de, mas pois provavelmente n daria nos exames :P
uma pergunta, como são verificadas as calculadoras a nível de exames nacionais? eles olham so para o modelo, ou ligam e vêm as funções e programas que lá temos instalados?
The WolfMan 03-06-2008, 20:47 Eu tenho uma TI-84 SE! Fantastico, se tiveres uma lista, a calculadora faz-te gráficos, diz-te médias... E penso que ainda não descobri metade!
Espera pelo inicio do ano que elas baixam o preço (ano escolar).
No exame só tem podem ver o exterior da máquina! Se nos apagarem a memória, podemo-nos recusar a fazer o exame?
Eu tenho uma TI-84 SE! Fantastico, se tiveres uma lista, a calculadora faz-te gráficos, diz-te médias... E penso que ainda não descobri metade!
Espera pelo inicio do ano que elas baixam o preço (ano escolar).
No exame só tem podem ver o exterior da máquina! Se nos apagarem a memória, podemo-nos recusar a fazer o exame?
estou a perguntar isto porque tenho uma FX9860, com mt programa la dentro...
boas,
Já coloquei aqui a questão mas ó agora que estão a chegar os exames nacionais, voltei ao assunto, gostaria que alguem me disse-se onde posso encontrar o TI NoteFolio para a calculadora, como transferi-lo para lá (já sei que é com o cabo, gostaria de saber é outros promenores) e como resolver o problema da falta de memoria do cabo, pois já tentei instalar e aparece-me uma mensagem a dizer que o cabo possui memoria insuficiente....(não percebo!!!)
Aparicio 04-06-2008, 23:12 boas,
Já coloquei aqui a questão mas ó agora que estão a chegar os exames nacionais, voltei ao assunto, gostaria que alguem me disse-se onde posso encontrar o TI NoteFolio para a calculadora, como transferi-lo para lá (já sei que é com o cabo, gostaria de saber é outros promenores) e como resolver o problema da falta de memoria do cabo, pois já tentei instalar e aparece-me uma mensagem a dizer que o cabo possui memoria insuficiente....(não percebo!!!)
http://education.ti.com/educationportal/sites/US/productDetail/us_notefolio_83_84.html
Não terás a memória da máquina muito cheia?
hello
é o seguinte, preciso de uma maquina de calcular, estou em eng civil, neste momento tenho um ti-83plus ando a perder muito tempo a fazer o input das equações devido ao facto de se escrever apenas numa linha. E isso nota-se nos |