Calculadoras Gráficas

Ragnarok

Folding Member
Boas.

Estou interessado em comprar uma calculadora gráfica mas não encontro lojas on-line com preços bons (a Worten tá um bocado abusada...).

Alguém conhece boas lojas (leia-se bons preços :P ) on-line portuguêsas com calculadoras gráficas?

Obrigada. :D
 
Vais para a Texas ou Casio?

Tenho uma Texas mt porreira, tem o starship commander, tetris, super mario entre muitos outros :D

http://www.*****.pt/pesquisa/resultado.php?PHPSESSID=b8e1a44784f654363464809698b3c53b&pesquisa=Ti-83

As Plus têm mais memória pos jogos...
 
Sinceramente ainda não sei, tenho que pesquisar um pouco ainda. :P Opiniões aceitam-se...
Obrigada pelo site, assim sempre tenho uma ideia quanto a preços... :)

Postem mais lojas se souberem! :P
 
tou no 11º e as recomendadas são mesmo as TI e Casio... tenho 1 TI-83 k herdei da minha irmã e até s porta lindamente. As principais diferenças entre a ti-83 e a ti-83 plus é k a plus tem mais memória, podes comprimir programas e podes correr apps (que são programas mais comprimidos e mais rápidos que os BASIC pois já estão pré-compilados). yet... c 1 jeitinho consegues correr apps na ti-83, basta prokurares 1 pouco sobre ASM :cool: preços... n sei =/
 
Eu tou a pensar comprar uma calculadora pois, teoricamente, pró ano estou na universidade (eng. infor.) e a minha Casio fx-7450G já nem pró 12º ano é mt adequada.
Do que vi, as q me pareceram mais adequadas são a Casio fx-ALG2.0 e a TI-89 mas nunca trabalhei com elas e nem sei o que realmente vou precisar nas disciplinas de matemática deste curso.

Venham mais opiniões! :x2:
 
Pois, física dá na boa... Quer dizer, eu agora no 12º não posso utilizar por causa que a calculadora tem memória e um gajo pode meter lá as fórmulas todas mas se houver espiga tenho aqui uma científica que comprei pró 8º ano ou lá o que foi! :P
 
Po 11º e po 12º uma Casio GB9850 ou uma texas Ti 82 ou 83 chega perfeitamente. Se tudo correr bem e entrar este ano, kero uma Texas Voyager :D lol
 
Da minha experiencia no tecnico
As casio nao servem para nada. Os modelos que havia na altura tinham a grandeza fraqueza de nao fazerem inversao de matrizes com numeros complexos.
Da para contornar isso mas com perda de tempo desnecessario que as vezes em bem improtante. Nao sei se ja melhoraram esse ponto. Ninguem as usava.
As Ti-89 e 92 eram excelentes (eram quase iguais em funcionamento). As outras tinham falta de funçoes.
Eu usei uma HP-48 GX que era equivalente a essas Texas em funçoes e tinha o sistema de calculo em pilha que era amor-odio. Eu achei aquilo genial. Havia quem nao quizesse ver aquilo a frente nem pintado de ouro. A nova HP-49 nao cheguei a usar.
 
tem cuidado..que se tas ainda no secundario,nao vale a pena uma maquina com calculo simbolico,porque nao sao permitidas em exame..

se possivel,aguenta-te com uma ti83 plus,que ja sao mt boas...e tem ja programas que dao jeito para o exame de mat... :P

depois,aconselho uma ti89,ou se puderes uma voyage200.. tenho uma,é mesmo nice.. ja me passou algumas cadeiras :P

quanto a sitios onde comprar...compra directamente no distribuidor,visto que fazem descontos a universitarios :p

www.dismel.pt

e se conheceres algum prof de fisica ou quimica ou mat,pede para comprar atraves deles..que o desconto ainda é maior :) (foi o que eu fiz...:P)


das casio afasta-te.... em termos de programas a texas ganha ao pontos! ticalc.org..checka,vale a pena :P

_zZz_
 
boas!

eu tenho uma ti-83 plus SE desde o 10º ano, e até agr to mt contente com ela.
so tenho pena é q nas escolas os stores d mat parece q so conhecem casio.... (pelo menos na minha) :puke:


PS: ja agr, ninguem tem por ai progs fixes pa ajudar nos exames nacionas? :lol:


cumps!:cool:
 
eu tenho uma HP 48GX e aconselho ;)

Depois de te habituares a fazwer contas com aquilo não queres outra coisa e não sabes como se faz 2*2 numa calculadora normal :D

também me deu uma ajuda a "pensar" quando tive de programar em LISP (lots of irritating parensis :-D) já que era da mesma forma que usar a hp :d
 
_zZz_ disse:
depois,aconselho uma ti89,ou se puderes uma voyage200.. tenho uma,é mesmo nice.. ja me passou algumas cadeiras :P
_zZz_

há quem tenha sorte :P

eu na univ (UC) não posso usar calc gráfica a nada... : :mad:
resultado prático: tenho uma ti-86 parada...
qq dia até a vendo :D
 
Subscrevo tudo o que o _zZz_ disse (greetings mate! :D ).

Eu no secundário utilizei do 10º-12º uma Ti83. Quando entrei para o IST comprei uma Ti89 que me tem dado MUITO jeito em algumas cadeiras. E não só por cábulas... err.. avivadores de memória, mesmo em algumas cadeiras, dá jeito poder fazer alguns cálculos para confirmar resultados que na Ti83 não é possível.

Recondendo uma Ti89 ou uma Voyager (na altura que comprei ainda não existiam, mas sinceramente, prefiro a minha, praticamente as mesmas funções (tirando a capacidade de armazenamento) e não parece um portátil como a voyager! :D Mas isto já é uma questão de gosto.
 
Não te aconselho Casio...

Dão muitos probs a nível de LCD's. Se for em Garantia, tudo bem, senão, compra uma nova....
 
eu tenho uma Ti-92 e só peca mesmo pelo tamanho, mas durante o curso todo, portou.se super bem.
Bem boa pra encher de cabulas, mesmo fixe. E em calculo, inversao de matrizes e o camandro, sempre se portou lindamente.

Se puderes joga.te a uma Ti-89 ou 92 ou voyager.
 
a ***** tem preços mt aceitaveis para calculadoras graficas, comprei la a minha Ti-83 Plus SE ha um ano e a calc é excelente... recomendo, ate pk tem uma comunidade a programar para ela k é um estrondo... milhares de programas, jogos... jogar lotus nakilo é demais... ate da pra ouvir musica (fraca), ate ha jogos pra jogar em rede, ligando uma calc a outra.
 
Última edição:
Eu prefiro texas a casio, pelos motivos já referidos acima :p .
Tem atençao ao que compras porque se tiveres a pensar usar uma TI-89 no exame nacional de Matemática não é permitido (pelomenos no ano passado nao era) :007: mas a calculador é mt porreira...
 
Back
Topo