View Full Version : Java - Qual o melhor? Visual Age?
Feiticeiro
19-07-2002, 14:17
Gostaria de obter as vossas opiniões sobre qual é o melhor programa para desenvolver aplicações em Java.
Gostaria de saber ainda, na vossa opinião, quais as vantagens/desvantagens de cada programa.
Desde o Visual Age, ao Borland JBilder, etc.
Thanks...
JBuilder , extremamente completo , mas também extremamente pesado ...
Boas.
Já trabalhei com o Borland JBilder e o Visual Age
e sem duvida o JBilder é o melhor.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Népia, nada disso, Together é o melhor IDE. Podes até fazer o UML das tuas classes que ele passa tudo pra codigo, esta extremamente completo, so tem um senao...é pesado :)
http://www.togethersoft.com/
experimentem. Quanto a mim poe o Jbuilder a um canto!
Feiticeiro
19-07-2002, 17:13
Um ponto negativo do Visual Age é que tem muitos bugs e é relativamente pesado.
Onde posso arranjar o Jbilder completo :D ?
Na minha opinião, e quando programei em java forte e feio, o melhor IDE, sem duvida era o Jbuilder (versão 5 acho) Entreprise (foi a versão por mim experimentada) ..., mas tem um grande senão ..., é a pagantes ...
Se conseguires arranjar o JBuilder, de certo que não vais querer outra coisa ...., mas caso queiras puchar um freeware..., tenta o JDeveloper da oracle ..., tens que te registar no site deles e podes puchar à vontade (acho q não pode ser utilizado para fins comerciais), a versão que eu utilizava para mim era superior à actual, já que o IDE não corria sobre a JVM ..., agora acho que está melhor ..., mas é todo feito em java ..., por isso se tens uma máquina lenta ..., escolhe outro ....
Népia, nada disso, Together é o melhor IDE. Podes até fazer o UML das tuas classes que ele passa tudo pra codigo, esta extremamente completo, so tem um senao...é pesado
O Jdeveloper tb faz isso nesta ultima versão ...., mas por acaso tenho que experimentar esse Together ...
Para dar uns toques em UML, o Rational Rose é 5 estrelas e faz reverse engeneering de quase tudo, pena que custe 3000 cts ..., por isso só dá mesmo para brincar um bocado para aprender a versão "timeware" ...
Apocalypse
20-07-2002, 00:31
JBuilder, sem dúvida. Tenho aqui a versão 6 Enterprise... E é do melhor...
eu ja usei o jbuilder, é bom mas tive problemas com bugs, tanto que recorria ao javac .. pra compilar, pois o compilador daquilo nao se portava nada bem.
ok, da pra configurar a por a compilar com o do jdk, a mim nunca dava nao sei bem porke.
desde que experimentei o together, nao quero outra coisa, o editor é mesmo muito bom...
experimentem, acho que da pra puxar do site, sao so 60 megas. demo version
Andr0m3da
21-07-2002, 03:39
meus amigos, experimentem o together 5 q digam qq coisa.
seja pra java ou pra varias outras linguagens, q lindo q aquilo é.
E porque não Emacs under Linux ? É o que eu uso.
Chight , PICO under Linux ....
Andr0m3da:
Together 6.
e tb existe pra linux.
Tecnoboy
21-07-2002, 13:42
Originally posted by gutter
experimentem, acho que da pra puxar do site e depois crackar...sao so 60 megas.
gutter: se ainda não lestes as regras dos forums aconselho-te a lê-las e depressa pois já entraram em vigor ha algum tempo, axo que não é perciso dizer-te porque ! :rolleyes:
Originally posted by Tafinho
Chight , PICO under Linux ....
bah... cromisses... :)
certo Techno, sorry, foi sem querer
vou editar o post e tirar aquilo de la
Andr0m3da
21-07-2002, 23:42
ja saiu o 6? ****, ando desactulizado.
malta experimentem o together, a sério, não estamos a falar apenas de um vulgar editor, o EMACS ou PICO, são coisas sem sentido ao pe disto, alias o PICO é sempre sem sentido para o que quer q seja...
Tecnoboy
22-07-2002, 08:29
Originally posted by gutter
certo Techno, sorry, foi sem querer
vou editar o post e tirar aquilo de la
No prob. e já agora o meu nick não é Technoboy mas sim Tecnoboy lol Já estou como o Gryfo, ninguem acerta no meu nick ! lol
Feiticeiro
22-07-2002, 10:09
Fiz o download do Together e são 90 megas. Vou experimenta-lo em breve.
Alguem sabe os preço das licenças do Jbilder, do Visual Age e do Together?
:001: :001: :001:
Andr0m3da
23-07-2002, 00:24
tu não queres saber o preço de nenhuma licensa acredita a do Visual Age não faço puto de ideia, mas as dos outros, hihihi é de morrer a rir.
;)
Feiticeiro
23-07-2002, 14:24
Eu arranjei os preços das licenças, então é assim:
JBilder 7 Enterprise - 2,999 dólares
Visual Age - 159,05 euros
JDeveloper - de borla
:D
Eu bem disse que o JDeveloper RULA :D :D :D :D
nao sei porque ainda uso o Kawa .. embora ja tenha saido do mercado ainda da pos gastos ... claro que se queres um programa que te faca quase tudo automaticamente, ou seja, ja tenha wizards incorporados para tudo e mais alguma coisa vai para os programas mencionados em cima .. se queres aprender mesmo java e fazer tudo à la pata entao experimenta o kawa ou porque nao o ultraedit e compila tudo manualmente atraves do javac ..
O Kawa tb ja usei e tb era fixe, mas bato na mesma tecla, Together ????
entao ja testaram ??? digam o que acharam...
Óh Andromeda, acho que aqui só os iselianos é que sabem o que é bom :)
(tou na tanga ppl, nao se chateia com esta boca entre mim e o andromeda)
Andr0m3da
27-07-2002, 00:17
a questão é simples... deixar o jbuilder não foi facil, mas o FORTE for JAVa para mim tb é 5 estrelas.... mas depois aparece-me este Together no caminho e pronto, a escolha ficou decidida, pessoal, o together não é só para JAVA...
aqueles diagramas, ui ui, que jeito que dão ;)
Até agora só vi mesmo um contra.... PORRA 188MB de ram logo no arranque? dasse, porra, granda besta.... mas compensa na competencia....
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.