View Full Version : Leitor de DVD de sala
CaRaMeLo 21-04-2004, 21:17 Olá pessoal entendido ;) , tou com ideias em comprar um leitor de DVD de sala e nao faço a minima ideia qual escolher.
De preferência um leitor com uma boa qualidade de imagem e de som, se por acaso le-se Divx, tanto melhor, mas nao é essencial, já o MP3 é.
Opinem meus amigos, abraços
tiagottx 21-04-2004, 21:33 Eu comprei um Diginium(marca do Jumbo) por 49€(modelo com saída 2 canais áudio) e estou COMPLETAMENTE satisfeito. Lê praticamente tudo, excepto DivX. Pelo que já experimentei, lê:
- CD
- CD-R/RW
- DVD-+R/RW
- Jpeg
- Mpeg
- VídeoCD e SuperVídeoCD
- MP3 em CD-R/RW e em DVD-R :009:
Nunca se negou a ler qualquer marca de CDs ou DVDs que eu lhe tenha metido :D
Existe também um modelo da Diginium ligeiramente mais caro(cerca de 70€) com saídas 5.1(não sei se é óptica ou coaxial)! Com DivX, tenho ouvido falar do Techwood(marca da fnac), mas já existe uma thread que fala nele(mas não a encontro :P )...
EDIT - Se queres algo mais caro e com melhor qualidade, existe um DVD com uma particularidade muito interessante(mas não sei se te interessa :P ): JVC XV-NP1(lê também cartões de memória SD/MMC/CF/SM/MS com Mpeg-4(simple profile)/Jpeg/MP3/WMA), tem saída digital coaxial e óptica, e custa menos de 150€! Senão tens sempre modelos da Pioneer, que também são bons DVDs :)
Peterwolf 21-04-2004, 23:01 sabem se algum desses tem entradas de som digitais ou opticas? :)
CaRaMeLo 22-04-2004, 00:57 sabem se algum desses tem entradas de som digitais ou opticas? :)
Nao queres dizer... saídas?
Ia perguntar a mesma coisa :D
E já agora se tem S-Video tambem...
tiagottx 22-04-2004, 10:11 O JVC sei que tem saída S-Vídeo, agora o Diginium não me lembro, mas hei-de ver :)
compra com leitor de divx, achoq que compensa, tens uns modelos em
www.pixmania.com
CaRaMeLo 22-04-2004, 19:45 Obrigado... pesquisa-se na net a procura de um porreiro...
Chiça... há milhentos!!!!! :-D :-D
Peterwolf 22-04-2004, 21:18 Nao queres dizer... saídas?
Ia perguntar a mesma coisa :D
E já agora se tem S-Video tambem...
Eram mesmo entradas, pra se poder ligar lá o PC e utilizar o DVD como Descodificador e Amplificador de som :)
CaRaMeLo 22-04-2004, 21:34 Epa, mas isso só se for um amplificador AV com DVD integrado.
É que leitores de DVD com amplificador nunca tal vi mas as tantas :confused: :confused: :confused: :confused:
:lol:
abraço
se kiseres um k leia divx,
eu tenho um dp1000 da kiss e ate agora 5*
vale mm a pena ter um leitor de divx (desde que leia legendas,claro:P)
_zZz_
tiagottx 23-04-2004, 10:51 Isso que o CaRaMeLo quer, teria de ser um daquelas conjuntos de AMP+DVD, mas que normalmente trazem também um kit de colunas, e não conheço nenhum que leia DivX...
CaRaMeLo 23-04-2004, 20:39 Isso que o CaRaMeLo quer, teria de ser um daquelas conjuntos de AMP+DVD, mas que normalmente trazem também um kit de colunas, e não conheço nenhum que leia DivX...
Hehe, percebeste mal, o que eu disse era em relaçao aos sistemas AV integrados era porque o Peterwolf tinha perguntado acerca de entradas e nao saidas, daí eu ter dito que nao conhecia nenhum (leitor de DVD apenas) que tivesse as ditas entradas.
O que eu procuro é só o leitor de DVD, como disse no primeiro post essencial é que leia MP3, se ler DivX tanto melhor.
Há tantos e já vi umas quantas reviews de alguns mas depois vejo comentarios dos mesmos nao muito satisfatorios aqui http://www.dvdrhelp.com/dvdplayers.php , por isso é que ando mais que indeciso :rolleyes: :sad:
CaRaMeLo 23-04-2004, 20:43 se kiseres um k leia divx,
eu tenho um dp1000 da kiss e ate agora 5*
vale mm a pena ter um leitor de divx (desde que leia legendas,claro:P)
_zZz_
Epa, nao tinha reparado no teu post, esse kiss porta-se bem, nao encrava com dvds copiados nem cdrs/rws de marcas da tanga e já agora se le todos os tipos de DivX e Xvid e respectivas legendas?
abraços pa malta
Imaginemos que, tenho um dvd com 7 filmes em divx gravados com as respectivas legendas, esses coisó-kiss conseguem separar os ficheiros e lê-los sem problemas? É que um aparelhómetro desses é sem dúvida algo a considerar.
Cheers
Jintro
FELiYCORA 23-04-2004, 21:09 ta um denver na vobis por 69 euros k le divx...
Imaginemos que, tenho um dvd com 7 filmes em divx gravados com as respectivas legendas, esses coisó-kiss conseguem separar os ficheiros e lê-los sem problemas? É que um aparelhómetro desses é sem dúvida algo a considerar.
Cheers
Jintro
yep..tenho todos os meus filmes assim..
so k o maximo é 6 por dvd :( sobra sempre cerca de 500megas :005:
_zZz_
CaRaMeLo 02-05-2004, 16:20 Bem.... comprei um Denver DVD-438 e estou bem satisfeito com ele, papa tudo o que é CD e DVD, nao é nada eskisito com marcas.
Lê DVD+-R/RW, CD-R/RW, MP3, DivX, MPEG, ligaçao S-Video, digital optica... resumindo, tem tudo o que eu preciso e uma qualidade de imagem bastante boa.
um abraço
tiagottx 02-05-2004, 17:35 Só me resta desejar-te bons filmes :003:
CaRaMeLo 02-05-2004, 17:41 Só me resta desejar-te bons filmes :003:
Hehehe thanks ;) ;)
AntónioFagundes 06-05-2004, 17:02 Comprei um Denver 158 que lê Divx bastante bem. No entanto, o desgraçado não reconhece nem lê as legendas dos filmes naquele formato. É preciso ter muito cuidado com isso, porque para mim é essencial. Se soubesse disso antes, não o tinha comprado.
Já agora, parece que dá para incluir legendas nos próprios ficheiros .avi. Já tentei fazer isso com um programa chamado Avi Subtitler, e até resulta, só que "come" a parte sonora toda do filme.
Alguém me dá uma solução?
SwimmerBoy 06-05-2004, 18:58 Geologia?!?
Legendas- talvez com uma novo firmware isso vá ao sitio...
lgendas nos filmes - eu conseguia fazer isso com o Xmpeg...
Ao transformar o DVD para Divx, metia as legendas dentro dos filmes, ou seja, não era necessário material extra para ler as legendas...
Cumps
CaRaMeLo 06-05-2004, 21:46 Comprei um Denver 158 que lê Divx bastante bem. No entanto, o desgraçado não reconhece nem lê as legendas dos filmes naquele formato. É preciso ter muito cuidado com isso, porque para mim é essencial. Se soubesse disso antes, não o tinha comprado.
Já agora, parece que dá para incluir legendas nos próprios ficheiros .avi. Já tentei fazer isso com um programa chamado Avi Subtitler, e até resulta, só que "come" a parte sonora toda do filme.
Alguém me dá uma solução?
Pois... para mim as legendas nao sao essenciais. No site da denver esta la que nao suporta legendas.
Pelo que sei está para sair uma firmware, li algures que disseram a um portuga que mandou pra la um mail que iam incluir possivelmente na nova firmware suporte para legendas, OGG e melhoramentos ao nivel do Xvid.
Um modo de contornar isso é utilizar um programa para inserir as legendas nos AVI, depois tenho de perguntar a um amigo meu qual é e depois posto aqui. Lembro-me que se necessita de um para converter para .SRT e depois outro para inserir no AVI e fica 5 estrelas.
AntónioFagundes 11-05-2004, 19:19 Muito obrigado. fico a aguardar o teu post. entretanto, é bom saber que a denver vai pôr cá fora novo firmware. tb fico a aguardar pela denver....
CaRaMeLo 15-05-2004, 17:03 Muito obrigado. fico a aguardar o teu post. entretanto, é bom saber que a denver vai pôr cá fora novo firmware. tb fico a aguardar pela denver....
Boas, o programa que se deve utilizar é o SRTtoSSA para converter as legendas de SRT para SSA, depois usa-se o VirtualDub para as inserir nos ficheiros .AVI, eu pessoalmente ainda nao fiz isso, mas tenho a certeza que é assim.
fica bem, um abraço
|
|