View Full Version : 1º da orb na categoria |AMD 32bit - 9500np|
viva,
apesar de não ser um primeiro lugar absoluto, é mais uma conquista para os tugas :001: , consegui finalmente trazer para Portugal, e em especial para a ilha Terceira, o primeiro da orb na categoria 9500np/amd 32bit com 21666marks http://service.futuremark.com/compare?2k1=7762318
Bond_
isto depois de aqui há uns meses atrás ter ficado em 2º na orb com a velhinha geforce ddr foi pena na ter consegido o 1º na altura, penso que actualmente esse resultado esta em 7º geral com 4897marks http://service.futuremark.com/compare?2k1=7111656 agora ja na tenho a placa, mas vou ver se arranjo uma pra voltar a brincar!
outra coisa ke me deixou uma beka triste foi nunca terem postado os resultados oficiais da competição da xtremesys, penso ke ganhei na categoria 6 amd socket a + card watercooled (usei o cpu apenas a 2300MHz não por ser obrigatorio nesta categoria mas por opção) com 8880 http://service.futuremark.com/compare?2k1=7552284
Mas este novo resultado voltou a dar-me vontade de benchar hehehe, pena isto ser tudo pago dos nossos bolsos né hehe neste casos dos bolsos dos cotas, este score da 9500np é dedicado a eles :)
Parabens... ISSO È QUE SÃO SCORES!!! ;) Mais uma vez parabens...
Olha, reparei que tinhas uma Q-tec moddada, eu tenho ali uma encostada... Qual é a tua?
parabens pá! mtr bom mesmo..
eu tenho um sistema parecido ao teu,e sei que nao sao nada faceis esses scores! de novo parabens
_zZz_
Parabéns pelo score!
Agora puxa mais um bocado pelo cpu k isso na prometeia tem de dar mais ;)
Se for um baton desbloqueado aumenta o multi, ou entao se essas mems form bh5 puxa mais por elas!
Força nisso!
ojdr2001 18-04-2004, 14:41 Parabéns. Excelente score.....a malta quer é tugas nos tops. Força.... :009: :009:
Congratz..
Agora é mante-lo! :004:
[]z
Parabens... ISSO È QUE SÃO SCORES!!! ;) Mais uma vez parabens...
Olha, reparei que tinhas uma Q-tec moddada, eu tenho ali uma encostada... Qual é a tua?
é uma 550wp dual fan gold, pelo preço k foi ta a rullar mt hehehe
Parabéns pelo score!
Agora puxa mais um bocado pelo cpu k isso na prometeia tem de dar mais
Se for um baton desbloqueado aumenta o multi, ou entao se essas mems form bh5 puxa mais por elas!
Força nisso!
yep, é um barton desbloqueado, usei-o a 12*230 mas perdi bandwith e o score não foi tão alto quanto este, yep as memorias são bh-5 benchei a 526MHz 10*262 3.30vdimm com a infinity mas o score foi de 21618 marks, concordo quando dizes pra puxar mais pelo cpu e/ou pelas mems... mas esta foi a melhor configuração pra benchar e estavel a 100%!
quanto benchava com a nf7-s 2.0 (tive 5 destas, quase todas foram pra rma hehe ainda tenho 2 ca em casa, uma pra ir pa rma pra e um ainda viva estranho LOL) nunca passei dos 20.5k mesmo fully modded(vdimm, vdd, nb xtreme cooling) cpu a 2760Mhz, bios do tactic com a 3dfire a tirar melhor performance, é verdade lasac parabens pelos antigos (já ke eles agora mudaram o ranking e o score so é válido com estabilidade "absoluta") mas espectaculares 300MHz de fsb, o lastviking passou-se hehehehe eu fikei-me pelos 262.5MHz de fsb 1:1 tb na abit, ate tinha uma boa classificação na tabela single channel tipo 3º/4º mas desta feita sem mods apenas vdimm e default nb cooling!
esta infinity realmente é um achado, mas ainda na puxei o maximo de fsb!!!
por agora, vou tentar agora um bom score no 3dmark03!
Obrigado a todos, JoaoVr, _zZz_, Lasac, ojdr2001, ... :001:
Congratz..
Agora é mante-lo! :004:
[]z
Thanks Elrond ;) , yep agora é mante-lo e como ja disse no post antes tirar uma bom score no 3dmark03 :004:
yep, é um barton desbloqueado, usei-o a 12*230 mas perdi bandwith e o score não foi tão alto quanto este, yep as memorias são bh-5 benchei a 526MHz 10*262 3.30vdimm com a infinity mas o score foi de 21618 marks, concordo quando dizes pra puxar mais pelo cpu e/ou pelas mems... mas esta foi a melhor configuração pra benchar e estavel a 100%!
Isso tb me acontecia com a nf7-s 2.0 ultra400 e o 1700+, havia sempre um multi (11x no meu caso) e fsb (230) k me davam mais pontos doke se fosse com mais fsb ou outro multi... Tens de "dar a volta a isso" ;)
Ah, experimenta cas2-2-2-11, na Abit tinha melhor resultado com estes timmings doke com cas2-2-2-5! :D
Acho que nas EPoX 8RDA3+ é cas2-2-2-7, mas só mesmo alguém que tenha uma pode confirmar!
Experimenta na tua!
quanto benchava com a nf7-s 2.0 (tive 5 destas, quase todas foram pra rma hehe ainda tenho 2 ca em casa, uma pra ir pa rma pra e um ainda viva estranho LOL) nunca passei dos 20.5k mesmo fully modded(vdimm, vdd, nb xtreme cooling) cpu a 2760Mhz, bios do tactic com a 3dfire a tirar melhor performance
Eu com a minha antiga NF7-S 2.0 Ultra400, 1700+ e a Sapphire9500@9700Pro (Hardmod) 434/351 fiz os 20.8k que estão na sign na hora de almoço (testes todos seguidos esquanto comia pizza!) :D
Kuando vi os 20.8k no ecrã quase me engasguei com a pizza! :P
Experimentei essas bios, mas não sei porque raio a minha Abit gostava/gosta apenas da bios que veio de origem...
Não testei mais por causa do concurso PCmark da Madtech, só para ganhar o disco :P
Entretanto fiquei doente, e comprei o A64, desde então nao corri mais 3dmark com a placa (morreu infelizmente...)
Agora que ela dava 450/372 3Dmark able tinha de morrer :(
Shit happens...
é verdade lasac parabens pelos antigos (já ke eles agora mudaram o ranking e o score so é válido com estabilidade "absoluta") mas espectaculares 300MHz de fsb, o lastviking passou-se hehehehe eu fikei-me pelos 262.5MHz de fsb 1:1 tb na abit, ate tinha uma boa classificação na tabela single channel tipo 3º/4º mas desta feita sem mods apenas vdimm e default nb cooling!
esta infinity realmente é um achado, mas ainda na puxei o maximo de fsb!!!
por agora, vou tentar agora um bom score no 3dmark03!
Obrigado a todos, JoaoVr, _zZz_, Lasac, ojdr2001, ... :001:
Obrigado pelos parabéns!
Infelizmente o LastViking tanto chateou o tictac que ele acabou por ceder e meter o max. fsb estável lá nas tabelas...
Ele tb não tinha hipótese de passar-me, a não ser que inventassem algum programa que desse para escolher +300fsb, bastava meter as mems a 5:4 k me passava na boa! :)
Foi pena terem tirado de lá! :(
|Oc|CRASH_OVer 18-04-2004, 22:39 Não testei mais por causa do concurso PCmark da Madtech, só para ganhar o disco
lol..... ainda nao recebi a Gf4 mx
congrats pelo Score!
Isso tb me acontecia com a nf7-s 2.0 ultra400 e o 1700+, havia sempre um multi (11x no meu caso) e fsb (230) k me davam mais pontos doke se fosse com mais fsb ou outro multi... Tens de "dar a volta a isso" ;)
Ah, experimenta cas2-2-2-11, na Abit tinha melhor resultado com estes timmings doke com cas2-2-2-5! :D
Acho que nas EPoX 8RDA3+ é cas2-2-2-7, mas só mesmo alguém que tenha uma pode confirmar!
Experimenta na tua!
Vou tentar um multi bem maior tipo 12.5/13 mas o ke é certo é ke após, tipo 2 semanas de testes e apesar de serem "poucos" (comparando com o ke poderia usar) MHz tanto de fsb como de cpu, foi mesmo akela a configuração ke deu mais pontos
Yep, tanto na abit como na dfi os melhores timings são 2-2-2-11 neste caso na dfi 2-2-2-11-9-11 mas eu uso 2-2-2-11-13-15 pois assim fica totalmente estável!
obrigado |Oc|CRASH_OVer ;)
parabens pelo score
umas perguntas
single channel ???
que bios e que ram tem a tua ati 9500?
quanto ganhaste com o vmem mod a grafica ?
1.62 pra 452 :eek: , porque não subir pelo menos até a voltagem das XT 1.78v ?
q-tec moded rails 3.3 e 12v , http://www.pctuner.net/php/Articoli/Articolo.php?PAG=4&ID=226&lang=ita ?
parabens pelo score
umas perguntas
single channel ???
q-tec moded rails 3.3 e 12v , http://www.pctuner.net/php/Articoli/Articolo.php?PAG=4&ID=226&lang=ita ?
Ele tem 452mhz a 162v pk tem vmem alto :P
Basta puxar menos pelas memorias e subir o gpu ;)
Eu fiz o inverso!
Sem mods dava 378/324 e so com o gpu mod a 1.82v subi para 450/372 como te disse no MSN ;)
A ATi "parece uma balança", se puxarmos menos pelo gpu ganhamos mais mhz nas mems ou vice-versa! :)
Engraçado, a maioria das pessoas com vmem na grafica não ganha nenhum oc ou fica com instabilidade na placa (algumas keimam), mas ele ganhou bastante... weird!
Oc_Crash: tb não recebi nada, nem o skatan, nem o ricky... mas a maioria das pessoas já receberam...
Ele tem 452mhz a 162v pk tem vmem alto :P
Sem mods dava 378/324 e so com o gpu mod a 1.82v subi para 450/372 como te disse no MSN ;)
com o mesmo cooling ????
parabens pelo score
umas perguntas
single channel ???
yep, o score foi feito em single channel 256mb ocz3700el, porque na tenho mas ram neste momento :(
a bios da 9500 é a original a BK-AMI VER008.004.008.000 e as memorias são infinion 3,3ns
com o vmem, passagem dos 2.8v default para os 3.11v ganhei cerca de 22MHz, 333MHz com os 2.8v para os 355MHz com 3.11v
os 452MHz de core com apenas 1.62v, são porque tenho o vmem alto, tal como o lasac disse, notei exactamente k tinha de tar +/- "equilibrado"... se usar mesmo k seja 1.65v / 1.7v no core e 3.11v nas mems é instabilidade total :(
foi esse mesmo o tutorial ke usei para fazer mod na q-tec!
Tks SKATAN ;)
com o mesmo cooling ????
Fiz os 378/324 com apenas uma crystal orb, já akeles 450/372 foi com água ;)
Ah bom infineon 3.3, tava a pensar k tinha hynix 3.6, e nessas poucas dao mais mhz com vmem ;)
As infineon tb tiveram alguns casos k keimaram as mems, mas a maior quota foi erro dos utilizadores, como elas ganhavam bastantes mhz, eles abusavam nos volts e puff!
Tenho aki uma 9500np k dava mod pa 9700 com esse prob. mems keimadas (infineon 3.3)
parabens pelo score
umas perguntas
single channel ???
Obrigado pelo link... Vai dar um jeitasso do carago... ;)
|Oc|CRASH_OVer 19-04-2004, 22:39 dass... LAsac, ganhaste tanto de ar pra Agua no Gpu?!? só com essa alteração ou mexeste no Vgpu ?
acho que era agua geladinha:P
_zZz_
|Oc|CRASH_OVer 19-04-2004, 23:41 lol ok.... pormenor de peso lol
tenho duas Ventuinhas no Pc, uma no radiador, e a outra na 9800pro... Comprei ontem um Wblock barato para meter na grafica so para fazer silencio, e nao espero muitos ganhos em mhz.....
Mas li ali o Lasac e fiquei a pensar.... se a ar ja dou 511mhz, então a Agua la ia eu pros >550 :D era fixe era....
MadOnion 20-04-2004, 09:36 axo que o lasac usou o circuito normal de agua que usa para o dia a dia, embora ele tenha adaptado um coldplate da g3 para eventualmente usar um pelt... mas axo que nunca xegou a usar...
ele ganhou tudo com agua, sem shims, e alguns volts a mais no gpu...
não encontro outra explicação. é pena ela ter-se queimado :o
Água do dia-a-dia e vgpu a 1.82v ;)
Chega e sobra!
A64@2.5ghz o dia todo ligado tenho 19ºc idle, e se jogar 'n' horas seguidas fica a 28º~29ºc full, não passa disso!
Harrison rulla, e só tenho uma y.s.tech fan 120mm no radiador no mínimo!
No max. nao passa dos 16ºc, mas tb 46dB não sao pera doçe! (e mais de 100cfm) :D
Na grafica tinha a coldplate k o macci usava com gelo seco na gf3 (eu usava na gf3 com um pelt) e adaptei-a e uns dissipadores nas mems com 3cm de altura (cortei um dissipador de P3 em varias partes) :D
Sem coldplate e com dissipadores dakeles de aluminio k se vendem na chiptec (1cm) e vgpu a 1.78v tinha 434/355 (último bench)
Foi pena ter morrido :(
MadOnion 20-04-2004, 12:51 [OFFTOPIC:]por falar em harrison, tenho aqui um radiador de uma DT LC que mais parece um evo 240, será que esse radiador rula tanto como esse?
cumps mad
Ups, ainda não congratulei o Bond_, Tás de parabens naturalmente :joker: 8o
Depende do tipo de construção.
O meu é em colmeia e tem 19.5cm X 16cm X 5cm, kuando meto a bomba a dar-lhe, gasto kuase 1/2 litro e só depois começa a sair água do radiador!
Depois tirando as bolhas etc, já deve passar um bocado de 1/2 Litro k leva...
O meu sistema, só montado para o cpu, leva pouco mais de 1.5L, com 1.5L fika o reservatório semi-xeio!
|Oc|CRASH_OVer 20-04-2004, 18:33 HArrison é mt bom.... dá uma valente coça no BlackIce Extreme240 q tenho..
vou ter o harrison de volta por 20€ outra vez lol.... fico com 3 radiadores (so para a experiencia)
HArrison, BlackIce Extreme 240 e um do Mitsubishi Colt grandalhão... :D tudo cobre.. para dissipar 1700+@2660mhz 9800pro 511mhz e NF2....
devem ser perto de 300watts de calor
até quero ver quanto vou ganhar na 9800pro com Wc... a ar dá 511 1.95vgpu.... lets see...
cumps
Parabéns Bond :)
A quanto tens a freq. do AGP? Daria para subir um pouco mais?
provavelmente tens isso no limite, mas perguntar não ofende ;)
curtia ver quanto dá a minha 9500 com 1.95v , mas tenho medo de estragar a my precious :D
Parabéns Bond :)
A quanto tens a freq. do AGP? Daria para subir um pouco mais?
provavelmente tens isso no limite, mas perguntar não ofende ;)
a frequencia do agp ta default a 66MHz o max, ke posso usar é a 68MHz mais ke isso mesmo + vagp crash sempre, e esses 2mhz na me dão ganhou nenhum!!
curtia ver quanto dá a minha 9500 com 1.95v , mas tenho medo de estragar a my precious
ya, tb eu skatan :joker:
Obrigado MadOnion, joni ;)
HArrison é mt bom.... dá uma valente coça no BlackIce Extreme240 q tenho..
vou ter o harrison de volta por 20€ outra vez lol.... fico com 3 radiadores (so para a experiencia)
HArrison, BlackIce Extreme 240 e um do Mitsubishi Colt grandalhão... :D tudo cobre.. para dissipar 1700+@2660mhz 9800pro 511mhz e NF2....
devem ser perto de 300watts de calor
até quero ver quanto vou ganhar na 9800pro com Wc... a ar dá 511 1.95vgpu.... lets see...
cumps
Fazes bem, o Harrison é 5*
Já tive Airplex EVO e nem á comparação!
Acabei por vender o Airplex, pois neste caso a usar 2 só para cpu não rendia, e tenciono arranjar outro Harrison, assim que aparecer um por aí, ou se alguém conseguir arranjar um k se acuse! :D
1 Harrison dá e sobra, 2 era mesmo o topo! :D
Passava o nível de água para 2L :004:
SwimmerBoy 21-04-2004, 11:56 Parabéns Bond...
É estranho só conseguires 68 no agp, as ati costumam ir aos 72 sem problemas....
Se calhar tens alguma PCI a travar-te....
Cumps
FrEaKZoIdE 21-04-2004, 14:02 http://service.futuremark.com/compare?2k1=6334447
Tá aí o meu score com a minha GF DDr! Nao estou mto longe de ti, mas tb foi com o meu hardware velhinho! qq dia ainda me lembro e volto a ligar a placa para ver qto tiro dela! :)
|Oc|CRASH_OVer 21-04-2004, 22:34 boas freak!.... essa Gf DDr ainda vive lol :D
....bem, meti o Wblock na 9800pro... os graficos bloqueavam... tive que tirar o Shim, nao havia contacto suficiente com o Core! errrr
Com o dissipador a Ar o shim nao era obstaculo, o contacto era perfeito...
mas prontos, o shim ja voou, ja funka ok... pra já consigo os mesmos mhz que tinha a ar, e só Testo mais mhz amanha quando meter um radiador de jeito nisto ( tenho a agua a 40º :\ dass)
cumps
boas freak!.... essa Gf DDr ainda vive lol :D
....bem, meti o Wblock na 9800pro... os graficos bloqueavam... tive que tirar o Shim, nao havia contacto suficiente com o Core! errrr
Com o dissipador a Ar o shim nao era obstaculo, o contacto era perfeito...
mas prontos, o shim ja voou, ja funka ok... pra já consigo os mesmos mhz que tinha a ar, e só Testo mais mhz amanha quando meter um radiador de jeito nisto ( tenho a agua a 40º :\ dass)
cumps
eu tenho o mesmo problema com o meu bloco + a 9500:(
nao consigo fazer oc por causa de mau contacto...
mas nao keria tirar o shim por causa da garantia...
mas tenho k arranjar solucao
_zZz_
GF DDR... :P
Bons tempos...
Ainda tenho a minha ali, o problema é que sempre que bencho, parece que tenho sempre pior performance! :(
FrEaKZoIdE 21-04-2004, 23:02 GF DDR... :P
Bons tempos...
Ainda tenho a minha ali, o problema é que sempre que bencho, parece que tenho sempre pior performance! :(
Ya, era como eu nos ultimos tempos q ainda benchava com ela! Penso q isso sejam drivers.. pq usava sp os "mais recentes da altura"!
PS: Yep.. it's still alive and kicking! Ta no meu Athlon 500@715.. no quarto do meu irmao.. dá bem para emular PSx.. ver uns mobies.. e ate mesmo jogar uma coisita ou outra!
_zZz_ podes tirar o shim na boa tem só cuidado ao tirares para n o entortares dps se um dia for preciso voltar a colocar no sitio metes um bocado de Super Cola 3 k fica k nem um brinko melhor k o original...já fiz isso uma vez e ñ toparam :P
|Oc|CRASH_OVer 22-04-2004, 00:27 tive mesmo que retirar o Shim.... apenas um canto do Core tocava no wblock!
Mas com o dissipador a ar (cooler do 1800+ Tbred A) o contacto era perfeito...
Tirar o shim nao é problema... apenas ter cuidado para a faca nao fugir e tocar nas resistencias q tao espalhadas pelo PCB em redor do core... se precisar do shim volto a colar :D
Ya, era como eu nos ultimos tempos q ainda benchava com ela! Penso q isso sejam drivers.. pq usava sp os "mais recentes da altura"!
PS: Yep.. it's still alive and kicking! Ta no meu Athlon 500@715.. no quarto do meu irmao.. dá bem para emular PSx.. ver uns mobies.. e ate mesmo jogar uma coisita ou outra!
A minha ainda vive :D
Check sig :P
Cada vez que me apetece benchar com a gfroce ddr e penso que a minha morreu, quase me da vontade de chorar mts benchs e mts horas de jogos passei com a minha :005:, mas vou ver se arranjo um pra voltar a fazer uns benchs!
o que anima é que este 9500np com que bati o recorde tb ja esteve morta, mesmo antes do bench pros 21666marks, mas lá consegui um milagre e ela esta de volta a bombar, parti um smd, 1 resistencia ao montar um wb, mas la consegui arranjar uma igual soldar e confirmar o contacto com tinta conductora nos polos :001:
Parabéns Bond...
É estranho só conseguires 68 no agp, as ati costumam ir aos 72 sem problemas....
Se calhar tens alguma PCI a travar-te....
Cumps
também acho pouco, eu com a minha 9800 já dei 84MHz sem problema nenhun aparente.
Há bios da gráfica que aguentam mais que outras. tens o fast write ligado?
']também acho pouco, eu com a minha 9800 já dei 84MHz sem problema nenhun aparente.
Há bios da gráfica que aguentam mais que outras. tens o fast write ligado?
Podes ter dado 84MHz no AGP, mas de certeza que mantiveste os limites de overclock da gráfica?
as 9800pro dão na boa 80mhz
as 9800xt para passar dos 70mhz ja arranha
quanto as 9500/9700 tinha ideia de oc bem no agp, mas tb não dá grande performançe por isso nunca fiz oc ao agp :P
Podes ter dado 84MHz no AGP, mas de certeza que mantiveste os limites de overclock da gráfica?
Cheguei a tê-lo a 465, só que quando usava aplicações de DX9.0 apareciam pontinhos brancos e então desci para 452 que foi quando experimentei por o agp a 84MHz sem prob, mas depois a jogar far cry esses pontos voltaram a aparecer e tive de descer para 445 com as mem's a 378.
yep, o score foi feito em single channel 256mb ocz3700el, porque na tenho mas ram neste momento :(
a bios da 9500 é a original a BK-AMI VER008.004.008.000 e as memorias são infinion 3,3ns
com o vmem, passagem dos 2.8v default para os 3.11v ganhei cerca de 22MHz, 333MHz com os 2.8v para os 355MHz com 3.11v
os 452MHz de core com apenas 1.62v, são porque tenho o vmem alto, tal como o lasac disse, notei exactamente k tinha de tar +/- "equilibrado"... se usar mesmo k seja 1.65v / 1.7v no core e 3.11v nas mems é instabilidade total :(
foi esse mesmo o tutorial ke usei para fazer mod na q-tec!
Tks SKATAN ;)
mais uma vez parabens pelo score
eu fiz um recentemente com o mobile so pra ver quanto conseguia benchar com ele e fiz 21286mrks a 12x224 DC
http://service.futuremark.com/compare?2k1=7792237
tinha mais cpu e menos FSB mas a DC (SC + 10mhz » DC) mesmo assim tens um score fantastico no car e lobby , o que quer dizer que as DFI nforce2 com a bios certas e timings certos não têm rivais
usaste a bios 31 na DFI ?
ps: acho que ter o cpu como unkown na bios dá menos performance por parte do OS ... ACHO ...
SKATAN parabens grande score !!
nope... nem fiz update à bios usei a ke veio com a board a de 27/11/03 , mas agora tou a usar a recente 5-05 [12-18 ROMSIP] modada pelo Evilous excelente bios mesmo aconselho a todos tanto pra lanparty como pra infinity!
Felizmente a guerra continua aberta o outro amigo o dane apresentou um score igualmente com amd'32bit de 21723 marks se na tou em erro, mas assim é ke é bom agora veremos kem faz os 22k primeiro oxala seja eu, agora com o peltier de 226watt vamos a ver, mas ainda tenho de arranjar uma forma de a prender bem na gráfica hehe!!
fiquem bem :D
o vmem mod da minha 8rda está a dar barraca o vbt esta muito baixo e o vmem muito alto
e isto undervolta pra 2.99~3.08
vou corrigir outra isto e depois vou tentar já fiz o gpu mod na minha 9500 np
e isto já baila a 460/370 (car low) no 3dmark :)
ou eu muito me engano ou isto dá pra subir uns 500+ pontos talvez mais se a correção do vmem mod resultar
|
|