View Full Version : A64 vs AFX ( macci vs oppainter ) he strikes again
MadOnion 07-04-2004, 22:43 O macci voltou a fazer das suas, e desta vez conseguiu fazer os 31k
este score sim é invejavel pk faz frente ao AFX do opp com dual channel e outras features... para alem do material usado e dos clocks atinigidos pelo opp...
podem acompanhar a discussão do forum do xtreme systems... atravez desta thread-> Click here (http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?threadid=33184)
Aqui fica um compare dos scores...
o gajo tem mais 120mhz que eu no cpu, as mems na mesma e a grafica com mais 20mhz no core e mais 5mhz nas mems...
tem é 2 cascatas feitas para ele :S
não quero com isto dizer k o score não é bom, até porque é exelente, e deve ter tweaks pelo meio, pois axo k 120mhz no cpu e 20mhz na grafica não dão mais 1k,
ps: ninguem tem para ai um compressor de 1hp ou 200E que me dê?
Eu estou é apaixonado pelo FX53... ou o FX51...
Dual Channel... hmmmmmmmmmm :D
MadOnion 08-04-2004, 11:56 Raptor não quer dizer que não me fascine tb mas o fx-51 não queria(quer dizer queria, se me dessem... e umas mems ecc)...
agora o fx-53 que venha ele...
|ricky| ver o score do macci com o A64 non dual channel, com menos clocks no core da raddy, sinceramente dá.me mais gozo aplaudir o macci com o seu hardware "inferior" mas com o sistema todo tweakado... e além do mais... podem arranjar o hardware a ele, mas depois sai tudo das suas mãos... e isso já cá foi dito.
e tu ainda vais a tempo de fazer os 30k com dual phase change(digo... prommy no cpu, kryo no gpu)...
pois já há aí muitos com simples prommys a dar 30k, embora os clocks da raddy's hand picked sejam absurdos :wow:
faz lá esse esforcinho...
cumps mad
ps: ninguem tem para ai um compressor de 1hp ou 200E que me dê?
Eu tenho um compressor. Não me perguntes especificações daquilo.
Era de um firgorífico.
Manda-me PM que eu mando-te umas fotografias dele.
O problema poderá ser mandar-te isso para Setubal.
Mas pode ser que haja algum user do forum que dê uma ajuda.
[Offtopic]MadOnion essa sig..... Orlando Pires....N e prof no Pragal??? [Offtopic]
Naquele compare vesse logo quem tem mãos para o hardware/software! :D
Score digno do macci, e tava admirado ele não deixar o P4 EE e testar um A64 a sério!
Aí está o score que diz tudo! :)
Aqueles Car e Lobby mostram bem a performance da máquina frente a uma maquina de nível comercial bem superior!
Sempre disse e volto a dizer:
O OPP é um mijão! Ele tem sorte em ter muitos amigos/patrocínios, eu no caso dele com dual-cascade e hardware escolhido a dedo tb fazia scores assim....
Naquele compare vesse logo quem tem mãos para o hardware/software! :D
Score digno do macci, e tava admirado ele não deixar o P4 EE e testar um A64 a sério!
Aí está o score que diz tudo! :)
Aqueles Car e Lobby mostram bem a performance da máquina frente a uma maquina de nível comercial bem superior!
Sempre disse e volto a dizer:
O OPP é um mijão! Ele tem sorte em ter muitos amigos/patrocínios, eu no caso dele com dual-cascade e hardware escolhido a dedo tb fazia scores assim....
tão faz...Deves pensar k é assim com duas tretas k se arranjam patrocinadores e o krl...é preciso saber! se tivesses o hardware k ele tem fazias o mxm score? duvido... :P
']tão faz...Deves pensar k é assim com duas tretas k se arranjam patrocinadores e o krl...é preciso saber! se tivesses o hardware k ele tem fazias o mxm score? duvido... :P
Só te digo uma coisa:
O ano passado andava o OPP de dual prommy (cpu+gráfica), P4 escolhidinho a dedo, gráfica tb...pc só para benchs "com as tripas á mostra" (como se costuma dizer) andava ele de R9700Pro chillada e mais doke escolhida cheio de vmods no sistema todo etc, e andava nos 22k.
Eu com o pc do dia-a-dia, 1700+, 9500 k foi uma sorte dar o mod (embora com alguns artefactos) fiz 20.8k a água e só com vgpu na gráfica.
Agora imagina eu fazer vmem (mem dao 270fsb aki na gigabyte), vdd á board (bati o record mundial de fsb 302.2mhz) e com prometeia no CPU e Gráfica e com os vmods tb na grafica?
Então como vês, se eu tivesse dinheiro (ou patrocínio) nessa altura para comprar o pc k comprei kuase 1 ano depois, andava no top ou não!?
Não te estou a tirar razão nenhuma, lá isso tens, não é só encaixar o material e pensar k já temos a papa na boca!
Não me kero gabar, mas tb te digo, que quem faz akilo k fiz com pc do dia-a-dia (com muito carinho para nao fikar sem pc) imagina o k faria com material escolhido e sem klker problemas se alguma coisa berrar e montado no chão (não é a mesma coisa k montado numa caixa cheia de cabos etc para dia-a-dia!) ;)
Just my 0.2cents!
Este é um assunto recorrente aqui no forum.
Tb acho que o macci é de outro campeonato. Se bem que cada vez mais as coisas são feitas com ajuda de outros. A cascade não foi feita só por ele.
Em relação ao Lasac de facto fiquei pasmado como resolveste o problema da board do JoãoVr. Sem duvida é necessário dominar a coisa.
O Ricky parece cada vez mais ser um overclocker completo. Deve ser dos poucos que faz tudo. Desde o sistema de refrigeração até aos bencks. Mas nesta parte devem estar mais à vontade do que eu pq não tenho seguido muito o xtreme.
MadOnion 08-04-2004, 23:24 [Offtopic]MadOnion essa sig..... Orlando Pires....N e prof no Pragal??? [Offtopic]
eheh yah é o carismático stor de fisica de 12º.. andas na fmp?
btw lasac concordo contigo... prezo muito mais o macci que o oppainter... mas tb não lhe podemos tirar o mérito de ter material muito hand picked, e com os mods feitos pelos amigos :-D
enfim deve dar mais gozo, nós pegarmos no material e sermos nós proprios a descobrir as manhas dele, e descobrir o limite por nós próprios...
cumps mad
btw lasac concordo contigo... prezo muito mais o macci que o oppainter... mas tb não lhe podemos tirar o mérito de ter material muito hand picked, e com os mods feitos pelos amigos :-D
enfim deve dar mais gozo, nós pegarmos no material e sermos nós proprios a descobrir as manhas dele, e descobrir o limite por nós próprios...
cumps mad
Ora aí está!
O OPP é um mijão!
Tem o CaptainCascade que lhe empresta os dualcascade e ajusta akilo tudo, bowman pra fazer os mods todos ás prometeias, etc...
Tb não me importava o ricky emprestar-me/calibrar assim um dual cascade e outro ppl emprestar uma gráfica etc...
Não é a mesma coisa ir á loja, comprar o hardware e chegar a casa benchar com ele á nossa maneira (dentro das nossas possibilidades!) e se sair mau paciência, haja dinheiro e sorte para um dia mais tarde calhar uma coisa melhor!
Dá gosto de ver scores do Ricky, DJ, macci, skatan (...)
Por falar em DJ, esse gajo nunca mais o vi por lá, será k ainda tem akela 'tara' por surf :D :P
Edit: Se morasse aí em LX fazia uma visita ao Ricky com a minha gigabyte com o "Vdiodo mod" para depois brincar um bocado com as memórias/fsb :D
A princípio até lhe arranjava um compressor para ter a cascade a bulir! :D (falava com um colega meu k me arranjou este da electrolux)...
Kem sabe kuando tiver tempo pa tirar carta... (já tão os 19anos a bater á porta e eu a pé...) :rolleyes:
acabei de refazer a 2nd stage :D tá tudo bonitinho, sem fugas aparente, tudo fixe, vou testar com um compressor velho, pekeno, fraco, ferrujento e com r22 (o mais barato :P) tá agora a fazer vacuo, logo ja ponho o resultado, tudo abaixo de -60 é perfeito dada as condições do compressor e gaz usado, mas tamos só em testes :)
o gajo tem mais 120mhz que eu no cpu, as mems na mesma e a grafica com mais 20mhz no core e mais 5mhz nas mems...
tem é 2 cascatas feitas para ele :S
não quero com isto dizer k o score não é bom, até porque é exelente, e deve ter tweaks pelo meio, pois axo k 120mhz no cpu e 20mhz na grafica não dão mais 1k,
ahh pois ;)
nao foi ele que montou as cascades ??
O DJ tem mais em que se preocupar... tem o emprego dele, a namorada e o Surf...
Sabiam que ele corria os benchs durante a madrugada, as escondidas na garagem sem a namorada saber! :D
É um bacano! :)
Vou ver se falo com ele, pq este verão em principio dará para o visitar! :)
O DJ tem mais em que se preocupar... tem o emprego dele, a namorada e o Surf...
Sabiam que ele corria os benchs durante a madrugada, as escondidas na garagem sem a namorada saber! :D
É um bacano! :)
Vou ver se falo com ele, pq este verão em principio dará para o visitar! :)
Yup!
Esse gajo não larga o surf por nada :P
Tb mora num local fixe, perto da fabrica das OCZ né!?
Era fixe morar ao lado da nVentiv :D
ahh pois ;)
nao foi ele que montou as cascades ??
Penso que o macci teve ajuda a montar a cascade.
penso que não foi ele que as montou... uma foi aproveitada de um figorifico, outra foi toda feita, mas penso que não foi ele.
quando lhe perguntei que compressores tinha usado, ele na resposta disse tb que pensava que qualquer bom compressor faria o trabalho, mas que não percebia muito do assundo, ele quando fala na cascata agradece a um gajo kk por todo o empenho, por isso suponho que... lha fizeram
mudando de assunto... quanto ha minha... tá grosso :S tive a tentar afinar o 2 estágio e cada x vou aprendendo mais... é muito diferente do 1º, muito sensivel, leva muito gaz, mas mal leva uma mg a mais pimbas perde muito
o maximo que consegui foram -40 :S mal puz mais um bocado de gaz passou para os -30 :S, tudo indicou que falta capilar, ja puz mais um metro e ta a fazer um vacuo leve para testar, vamos ver o que se consegue... isto é muito mais complicado que parecia de inicio
edit: com o metro a mais ja deu os -50, secalhar ainda precisa de mais 1metro :D :D deixa la pensar positive:
com um compressor bom: -60
com r410 -70
capilar afinadinho -75
gaz de homem -100 :D
bom vou masé dormir k já é tarde, ou melhor já é cedo: 8:50 :S
MadOnion 09-04-2004, 12:01 keep going |ricky|...
realmente já tinha lido um bocado sobre cascade e vi que o mais dificil de fazer e afinar era o 2º estágio da cascade... porém, vê lá se arranjas um gaz exótico(não muito caro), para conseguires atingir temps realmente baixas no evaporador... lembro-me de ver uma cascade com r1150 (se a memoria não me falha), e olhei para aquilo, F*#$%& aquela botija parecia um torpedo dos submarinos de guerra, mas tal foi as temps que o user atingiram foram boas, lá isso foram,
hum vais usar r410, vamos lá ver o que vai dar...
cumps mad
vou usar r410 porque é o melhor que consigo arranjar :(
e tb ainda não me preocupei muito em procurar gaz, primeiro kero afinar com r410 :)
agora -50 com r22 não axo nada nada de jeito, principalmente quando o 1 estágio tava assim:
http://ricky.home.sapo.pt/cascade/1stage-55.JPG
mas pronto olha la o compressor que tenho no 2 estágio.... espero bem k o problema seja ele...
http://ricky.home.sapo.pt/cascade/2ndcompressor.JPG
MadOnion 09-04-2004, 19:56 com r22 deves ter problemas para ele evaporar a altas temperaturas secalhar, mesmo adicionando capilar...
mas pronto o importante é testares o r410 e ires tweakando/calibrando de modo a teres as melhores temps... um gaz mais exótico fica para depois...
não podes partilhar um foto da cascade em geral?
para que serve aquela valvula? é a tal valvula de expansão?
realmente um compressor de 1hp dava muito jeito para a cascade...
vá lá ppl tudo à procura de compressores, para o ricky ir para o topo da orb
cumps mad :lol:
a valvula é para returnar o olio para o compressor :)
bom ja deu -58 com r22... não é mau de todo tendo em conta k r22 evapora a -40 em condições normais, kero ver com r410 (-51), afinar depois procurar gazes de homem :P
Gazes de homem e com o Mendes :-D :-D :-D :-D
Gazes de homem e com o Mendes :-D :-D :-D :-D
LOLOLOLOLOLOL!!!!!
Ele tem andado desaparecido por acaso... mas kdo eh feijoada ... eh melhor ele tar virado pra sul ... k senão fica o resto de PT a xeirar a ....... "rosas" :P
:-D :-D
lolada
edit ok pelo que me disseram no xtreme etileno é facil de arranjar barato e passa na boa os -100, segunda vou telefonar para a airliquid para ver o k se arranja :DD para k serve o etileno? alguem sabe? onde posso arranjar?
Pode ser usado para separar cocaína ou heroína por exemplo! :wow:
Usa-se muito na industria farmaceutica, portanto arranjar não deve ser problema.
:D então ainda pensam que sou traficante :D
massacre 10-04-2004, 21:28 e vais dizer que não és ? :-D :-D
|RickY|
Já viste esta thread:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=33204
Uma cascade de 3 stages 8o
O gaijo já está a planear uma de quatro.
O que me impressionou foi o tamanho que ele conseguiu reduzir aquilo.
Tens lá os gazes que ele utilizou. Tenho a certeza que vais encontrar umas coisas que poderam ajudar no teu projecto.
Boa sorte.
destr0yer 10-04-2004, 22:18 lol, é so altos benches :wow: 31000 pontos vs os 15322 que tiro daqui :D :D
lololol... alguem não me empreste 1 dfi lanparty para os 17K :004:
destr0yer 10-04-2004, 22:20 |ricky| 2º stage, hehe :cool: Ca na ericeira achei 1 casa de frio, ainda tenho que ir la fazer perguntas :004: havia la 4 compressores na rua, quase que eu os cato a todos!! Quero ver este 2º stage a bulir e pulverizar a malta toda :004:
ando é a ver se arranjo uns amigos k tb não regulem bem para ir catar um ar condicionado dakeles grandes k se vê nos prédios... tem compressores potentissimos hehehehe, se virem um carro a passar com uma corda e um ar condicionado pendurado ja sabem kem é :-D em pt o overclock tem de ser assim :D :D
next steep, segunda ir correr a air liquide e a gasin ha procura de etileno :P
com r22 deves ter problemas para ele evaporar a altas temperaturas secalhar, mesmo adicionando capilar...
mas pronto o importante é testares o r410 e ires tweakando/calibrando de modo a teres as melhores temps... um gaz mais exótico fica para depois...
mad, o problema é k r410 custa 22 Euros o kg... e o r22 custa 4 e em testes na tás a ver bem como se gasta gaz.... principalmente com um heatchanger de 6m....
pics as k tenho vou pondo aki, onde tou a pedir umas ajudas aos prós:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=31612
MadOnion 11-04-2004, 12:31 pois, para carregar uma prometeia normal são precisos cerca de 100 a 200gramas de gaz né?
ora vendo uma cascade... com 6m de heatchanger :wow: , e ainda ver o comprimento do capilar para se atingir temps mais altas(altas em valor absoluto), vai ser preciso uns quantos killos para calibrar...
bom só te posso desejar boa sorte... e que quando fores carregar com r410, já saibas as medidas exatas do capilar e a quantidade precisa para carregar o sistema...
cumps mad
Pedro Rocha 11-04-2004, 14:37 ando é a ver se arranjo uns amigos k tb não regulem bem para ir catar um ar condicionado dakeles grandes k se vê nos prédios... tem compressores potentissimos hehehehe, se virem um carro a passar com uma corda e um ar condicionado pendurado ja sabem kem é :-D em pt o overclock tem de ser assim :D :D
O nosso RickY é um dos ultimos grandes Overclockers que ainda faz tudo praticamente sozinho - o que só valoriza ainda mais as façanhas do nosso rapaz de Setúbal....
:x2:
Eu tenho tentado ajudar o mais que posso..
O minimo que os ditos "sponsors" nacionais podiam fazer era mesmo oferecer ao rapaz um compressor de geito (afinal são só cerca de 200€), Raptor toca a tratar disso ..
Força Ricky Boy :004:
destr0yer 11-04-2004, 17:32 ando é a ver se arranjo uns amigos k tb não regulem bem para ir catar um ar condicionado dakeles grandes k se vê nos prédios... tem compressores potentissimos hehehehe, se virem um carro a passar com uma corda e um ar condicionado pendurado ja sabem kem é :-D em pt o overclock tem de ser assim :D :D
e quanto se gasta de gaz numa brincadeira destas...
22 € o klg :wow: carinho...
LOL, tb ando ja andei a pensar em nestes arcondicionados :004: Na minha faculdade existe espécie de 1 chiller, com 1 radiador gigante (para ai 1 metro de largo e ventiladores gigantes)e 1 compressor igualmente ENORME, porra deve ser dr 2 hp :004: :wow:
digamos k 1 kg na da para brincar muito, talvez 1kg de ethylene ja dê para mais pois a pressão é maior
Pedro_Rocha, mais uma vez tá a exagerar :)
más noticias.... etileno custa 16E o kg, mas na gasin e na airliquid é precizo fazer um contrato de 1 ano k custa 100E o contrato e so vendem botijas de 6kg.... ou seja para ter etileno em casa tenho de gastar 200E ****x
alguem sabe para k é usado etileno? é que se eu comprar propano na gasine é a mesma coisa... mas propano é usado nas botijas de gas grandes logo posso muito bem arranjar propano facilmente sem ter de comprar na gasin.... onde é k virá etileno? não ha macaricos ou cosias do genero a usar isso?
alguem do forum sabe ou tem acesso ou me arranja forma de arranjar 1 ou 2 kg disto lol
cumps [[ ]]
Não faço a mínima, sei que é muito usado na química industrial. Também se usa como combustível em certas aplicações...
Tenho a ideia que certos helicopteros funcionam com uma mistura de etileno, pode ser que resulte...
pois.... outra ideia é oxido nitroso :D amanhã vou correr as lojas de tunning :P
sei k carregam botijas de carros a gaz com uma mistura de oxido nitroso e gaz, será k alguma oficina de tunning me mete 1kgzito de oxido nitrozo puro numa botija de gas ou de r404a?
vamos la ver
Lololol EX-fmp moro mesmo em frente do outro lado da escola!
Qnd e q neste cantinho da europa e q arranjamos uns patrocinios para o ppl???? com tanta loja de informatica e nao ha ninguem a querer patrocinar esta malta? sera q so la fora e q isso se faz??
então e a malta com connects :D ninguem me arranja condições de comprar 1 ou 2kg de ethylene para uma botija que tenho ? :D será k nenhum trabalhador/chefe/dono de um distribuidor da air liquide ou gasin faz oc? :D
pois na me parece q tejas c sorte :o
eu na sei como bule os outros gazes mas...
http://www.portodesines.pt/aps/manual/fs_etile.htm
parece um bocado perigoso :P na sei mas na me ia sentir mt seguro com uma garrafinha dessas no kuarto a arrefecer-me o pc :P
pelo menos ficava com alt moka se ouvesse uma fugazinha :D
finalmente depois de conversações com o distribuidor da air liquid consegui que me emprestem uma botija de 14kg, sem ter de fazer contratos etc e apenas pagar o gaz que utilizar :) perfeito penso que não devo usar + que 1kg o que custa cerca de 16E :)
agora tenho de afinar tudo e talvez tentar fazer já a cascata para a grafica utilizando a kryotech para quando cá tiver gas fazer tudo duma x :) :D
Pedro Rocha 15-04-2004, 22:31 pois.... outra ideia é oxido nitroso :D amanhã vou correr as lojas de tunning :P
sei k carregam botijas de carros a gaz com uma mistura de oxido nitroso e gaz, será k alguma oficina de tunning me mete 1kgzito de oxido nitrozo puro numa botija de gas ou de r404a?
vamos la ver
Oopps ..nós queremos o nosso Rapaz de Setúbal vivo ..ví agora isto..
Originally posted by chilly1
The introduction of Nitrosoxide into a refrigeration system is not condoned by me or any other refrigeration mechanic, Air is also not recommended to use in these systems. Due to the fact that oil can be burned (Oxidized) with the prensense of Nitros or air, these or any other oxidizer should never be used in or in conjunction with a refrigeration system, This will cause DEATH This is a given so never use these compounds in refrigeration systems.
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=33483
Espero mesmo não te metas nisto do oxido nitroso RickY :wow:
Go Go Ricky Boy !!! :D
NO2 só mm pros motores :D
Pedro Rocha ja tinha lido isso e ja respondi :)
de qualquer forma ja arranjo ethylene k apesar de toxico, venenoso, inflamavel, explusivo, ter muita pressão etc etc é menos perigoso k o nox e faz mais friu :P
se o r22 evapora a -40 e tou a conseguir -64 na cascata, vamos ver com ethylene que evapora a -103ºc :P
Fiquei sobressaltado com a noticia que o Pedro colocou.
Fui ler ao xtreme só não coloquei uma resposta porque o meu inglês escrito não me ajuda:(
Antes disso, o ar que nós respiramos não tem uma concentração de 15% como o chilly1 disse mas sim de 21%. Mas isso é só um pormenor.
Agora vem a minha opinião:
À muito tempo a esta parte que acho que o OC extremo perdeu a graça.
Quando comecei a frequentar os foruns (e não foi à tanto tempo como isso) lembro-me de na Globaldata ver o Raptor e o Pedro com a sua Prommie a fazer estragos com os seus fantásticos resultados. Nessa altura como algumas vezes vi o Pedro escrever a máquina de benchs era a máquina que estava dentro da caixa e que servia no dia a dia.
Na minha opinião nunca devia ter passado dai. No entanto a vontade de ser o melhor e o aumento dos patrocinios e eventualmente recursos de cada um permite ir por outros caminhos que tem levado a que estejamos num ponto perfeitamente perturbador, pelo menos na minha opinião.
Não quero ser fundamentalista e chamar as pessoas de nomes só porque vão atrás de um sonho. Nenhum de nós é racional nas coisas que gosta, disso não tenho dúvidas. Mas pensar que por "batatas" que é disso que se trata as pessoas coloquem a vida em perigo isso já me incomoda. Fazer isso por um bench ainda é mais preocupante, e pior do que isso é faze-lo por um bench que avalia directX 7 e 8 quando já vamos no 9b ou c.
Espero que coloquem isso em perspectiva e talvez isto sirva para despertar uma discussão alargada sobre para onde é que querem ir. Esta discussão pode ter lugar no xtreme ou aqui. Se o Pedro ler isto pode ser que como moderador do xtreme tenha uma palavra importante junto daqueles ganda malucos.
Resumindo: Whats the point? Esta é a pergunta que tem que ser feita. Se temos agora uma gráfica que bate o record que existia do 3Dmark2003 e não tem jogos, ou CPU ou lá o que seja que a explore. Procurar o limite para um bench...
Se calhar quem tem razão no meio disto tudo foi o Raptor que saltou do OC antes de isto ter enveredado pelo caminho que leva.
à uns tempos escrevi aqui a propósito de uma imagem que acho que foi o ojdr2001 que colocou da máquina do OPP quando bateu o record do 2001 (acho) com a ajuda do Captain não sei das quantas que ainda chegariamos ao dia em que teriamos um especialista de frio, um especialista de memórias, um especialista de Mods à gráfica, outro de bords e por ai fora. Parece que esse tempo se aproxima.
Para quê? O que ganham com isso? O passaporte para onde?
o que é que se ganha com a formula1 ?? akeles carros nem andam na estrada...
metem em perigo os condutores...
pensa assim:
desde que fasso oc já aprendi:
-a soldar
-bastande de eletrónica que não pescava nada e continuo a não pescar, mas já sei o k são resistências etc
-ja aprendi bastante de phase-change, se for precizo fasso um ar condicionado, arranjo o frigorifico ca de casa, etc
e mais uma carrada de coisas...
pa pode não servir para nada... mas um gajo diverte-se e aprende bastante :)
claro que não vou ao cumulo de ter um pc para benches e tento ser eu a fazer tudo, talvez por não ter um perito a fazer cascatas por exemplo
é que isto mistura uma carrada de picas hehehehe
tipo fazer uma cascata... ya não serve para nada real.. so para benches... mas tipo fazer uma coisa k faz -100 é interessante, tens de ler muito, aprender bastate e não é uma coisa comum, é extreme, tá ai a pica
o 3dmark pode não servir para nada.... mas puxa por este goso, tal como uma pista de formula 1 não serve para nada, mas serve para puxar pelas makinas ao limite e os pilotos/marcas tentarem ser o mais rapidas possivel
quanto ao 3dmark estar desactualizado concordo... mas ainda não fizeram nenhum melhor, imagina uma pista de foruma1 so com retas.... é como o 2k3... so testa a grafica
claro que a segurança tá em 1º lugar e até meter ethylene em casa ainda vou ter de ler mais umas horas sobre esse gaz :)
podes dizer que quando uma prometeia fazia top10 na boa é que era, ai eu acho que tás enganado, uma prometeia é facil de ter, basta querer gastar algum dinheiro e tem uma prometeia toda feitinha e facil de montar...
agora meter uma promy na grafica ou outro tipo de cooling + estremo já não é tão simples, e já testa muito mais coisas,
não me entendas como maluco, mas uma discussão tem de ter varios pontos de vista
ps: peguei no exemplo da formula 1 pois foi o 1º que me veio ha cabeça
podes dizer que quando uma prometeia fazia top10 na boa é que era, ai eu acho que tás enganado, uma prometeia é facil de ter, basta querer gastar algum dinheiro e tem uma prometeia toda feitinha e facil de montar...
eu axo k o que k ele keria dizer era que isso bombava a serio, quando os benches eram feitos com a makina do dia-a-dia. agora não. as coisas são feitas com o material todo escolhido a dedo... :rolleyes:
Eu coloquei apenas a minha opinião. Disse anteriormente que não somos racionais nas coisas que gostamos.
É óbvio que com isto tudo no teu caso em particular aprendeste carradas de coisas. Mas tenho a certeza que o OPP não sabe tanto como tu e tem melhores scores. A questão não é essa. Segui com imenso interesse o chiller que fizeste. Aquilo não é nada perigoso. Acho isso muito bom.
Só não queria que enveredasses pelo caminho do extremo em que possas correr algum risco a mais.
Se o meu post pode ter servido um bocadinho para isso já foi suficente.
Diz-me, porque isso não sei. Quanto é que se ganha em média de uma prommie com R404a para uma cascade que dá -100ºC em termos de velocidade do CPU? Penso que a diferença não é extraordinária. Serve para melhorar um pouco o score mas penso que não seja nada de extraordinário. E principalmente nada que mude algo no dia a dia.
Não vou estar o fim de semana pelo que com muita pena minha não vou poder continuar esta "discussão" até domingo. Mas gostaria de ouvir mais opiniões:)
Keep save.
MadOnion 16-04-2004, 18:25 Keep save.
Metro eu escolheria antes Keep Alive :lol:
|RickY|
http://www.vr-zone.com/?i=618&s=13
MadOnion 19-04-2004, 18:48 LOL à bocado mandei-lhe isso no msn... para ver o tamanho da botija de ethylene/r1150, mas que tem o seu power lá isso tem.
é um gaz que trabalha a elevadas pressões, mas que atinge elavadas temps(diga-se baixissimas), quando bem arrefecido, enfim r404a está lá para fazer o trabalho.
|ricky| boa sorte na construção da cascade. :P
ja tinha visto isso :D as botijas de ethylene são lixadas :P
mas a boa noticia é que a minha loja favorita DEU-ME os fundos necessários para acabar o projecto da melhor forma :)
TANX AQUAPC
assim vai ser mais rapido que eu pensava :)
e ja se sabe se ficar fixe transforma-se logo a kryotech numa cascata para a grafica e vamos kikar ass's para a futuremark :D :D
eh eh..
tas kuase lá no thanks :P
_zZz_
P.s. sorry pelo spam..foi mais forte do k eu:P
MadOnion 20-04-2004, 16:17 |ricky| mais uma vez cuidado a "manusear", ethylene, esse gaz trabalha a ELEVADAS PRESSOES, em que um simples toque na valvula pode descarregar elevados niveis de gaz.
eu aposto que já leste mas lê outravez a thread do lardArse, e toma bastante atenção quando o usares.
o proprio captain cascade disse
ok now we are going to see people die.
Não é para assustar apesar de os resultados serem excelente nós não queremos que corras riscos(pelo menos falo por mim)
THREAD (http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?threadid=29525)
Ya tem mt cuidado a mexer com isso e com kk tipo de gaz...se possivel testa isso na rua assim tás mais seguro! Fika bem :P
imagino um tubo a soltar-se com essas pressoes!! :eek:
Deve dar uma bela xicotada :004:
imagino um tubo a soltar-se com essas pressoes!! :eek:
LOLOLOL :004:
destr0yer 24-04-2004, 23:29 pois.... outra ideia é oxido nitroso :D amanhã vou correr as lojas de tunning :P
vamos la ver
Agora que vamos ver pcs com NOS :004: :004: :004: :004: sempre queria vir isso :004: :004: :004:
BTW: é possivel oxido nitroso por isto num compressor :wow: :wow: :wow:
deve dar ai -120 :D :D
ah e cuidado man, não queremos acidentes ;)
[_Silence_] 24-04-2004, 23:50 Agora que vamos ver pcs com NOS :004: :004: :004: :004: sempre queria vir isso :004: :004: :004:
BTW: é possivel oxido nitroso por isto num compressor :wow: :wow: :wow:
deve dar ai -120 :D :D
ah e cuidado man, não queremos acidentes ;)
Tás desactualizado... o óxido ja ta fora de cena, o RickY em principio deve usar Etileno para o 2º stage da cascate.
NeoToPower 25-04-2004, 11:01 imagino um tubo a soltar-se com essas pressoes!! :eek:
Se um tudo de ar comprimido a 12bar já me ia pondo KO faço ideia o que seria soltar-se com um pressaõ de uns 18bar. ;)
destr0yer 26-04-2004, 04:42 já tinha lido ;) Etileno POWERR!! :004:
Dutchman.Pt 26-04-2004, 20:45 Quem diz um tubo diz qq coisa, Neo.
Leiam a thread da Xtreme Systems que foi aqui postada que vale a pena. Se fosse a ti, Ricky arrepiava mas era caminho em relação ao Etileno mas tu é que sabes, a vida é tua. Só acho é mais importante manteres-te vivo e a 100% do que morto ou inválido por um acidente a tentar bater o record de 3dMark.
Vejam bem o a "sorte" que o LardArse teve :
http://bravo.ausgamers.com/lardarse/lard/doorhole1.JPG
http://bravo.ausgamers.com/lardarse/lard/gaugebreak1.JPG
http://bravo.ausgamers.com/lardarse/lard/ethylene1.JPG
Just opening and closing the main valve for a fraction of a second, it blew my pressure gauge which had its valve closed. (Well just testing the hose ya know...) It missed my face by like a few cm and made an indent in my wooden door
I'm gonna use an empty buffer tank from now on, valves open.
Cap, I thought you were being melodramatic about that kill ourselves bit, but now I see why. It must have also picked up quite a bit of worked up pressure in the tank after the bumpy ride.
Pensem bem no que fazem e se os elevados riscos valem mesmo a pena.
Cumprimentos
felismente o gajo não se aleijou e pode ficar para contar e ensinar aos outros os cuidados a ter ;)
se o gajo tivesse usado um redutor de pressão ja nada tinha acontecido ;) o oxigénio é usado todos os dias nos mais variados sitios e ninguem se aleija e o oxigénio tem +- a mesma pressão k o ethyleno,
tenho andado a estudar com cuidado como vou fazer :) ja arranjei um redutor de pressão, falta tirar as medidas da rosca da botija para mandar fazer um adaptador, com redutor, ao abrir a botija o gaz vai sair a uma pressão normal, como se se tratasse de outro gaz como r404a por exemplo
o maior cuidado a ter é o sistema ficar a funcionar bem pois se as pressões não ficarem fixes ou aconteçer algo no 1º estagio o 2º pode não aguentar as pressões e... cabuum
claro que não vou arriscar a vida para benchar....
de qualquer forma pode correr algo mal, mas isso é como tudo... posso ser atropelado quando for comprar um pot... e ai morro por um v-mod :lol:
Ricky, ainda precisas de compressores?
posso ver o que o meu patrão tem lá na oficina neste momento. Se fosse à uns tempos atrás.......deve ter ido mais de 15 compressores para o ferro velho, e todos de ar condicionado, a maior parte deles demasiados potentes julgo eu.
è que esses de que falo eram trifásicos, de máquinas de ac industriais da fnac.
Seja como fôr diz qualquer coisa, que eu vejo o que posso fazer.
Se eu arranjar alguma coisa tinhas era de vir cá a torres vedras buscá-los.
Edit: Tive a vêr o que lá tinha, e foi todo para o lixo. A única coisa que lá tenho é um compressor (R12). Esse compressor tá praticamente novo porque era dum frigorífico que tinha o termostato lixado e por isso quase que nunca funcionou. Se o quiseres diz qualquer coisa.
Entretanto se eu arranjar mais alguma coisa digo-te.
Se ele não quiser, quer na mesma, aproveita-se para um chiller para o jê! :D
A NV40 com mods irá precisar de ser bem arrefecida! :D
Por mim tudo bem, vocês decidam-se.
|
|