View Full Version : Vapo@Papa-watts!!

M@sk
05-04-2004, 14:42
Boas pessoal!
Em primeiro lugar quero pedir desculpa se estou a meter isto no sitio errado,caso esteja peço aos moderadores para trocar!
O problema é o seguinte, a minha vapochill ultimamente nao consegue arrancar á primeira e ás vezes nem á segunda!Tenho uma enermax 465w dedicada mas mesmo assim parece k nao chega 8o !Estive a medir a linha dos 12v e reparei k nas molex sem ser a k está ligada ao chillcontrol tenho sempre para cima de 12.05v e só baixa até esta voltagem no arranke, o estranho é k na tal molex k liga ao cc a voltagem chega a cair para 11.89v e á saida do compressor chega aos 11.00v!!!
O k eu keria saber é se fazendo um T ligando duas molex ,vou ganhar estabilidade nessa linha onde tenho o compressor a ir buscar voltagem?

Dragster
05-04-2004, 15:00
Boas!
Caso estejas a usar duas fontes liga sempre qq coisa a puxar da linha de 5v da fonte ligada á vapochill pq algumas fontes vao-se abaixo no rail de 12v quando só estao a ser puxadas nessa linha!
Espero ter ajudado!

[_Silence_]
05-04-2004, 15:14
Sendo a fonte uma Enermax podes fazer-lhe o Volt Mod à linha dos 12v, dá resultado, actualmente tenhu a minha linha dos 12v a 12.8v.

Lasac
05-04-2004, 22:59
Exactamente, tb tenho o mod na minha a 12.8v (mais k isso a fonte desliga-se).

Kuase aposto k meteste aí na vapochill R404a, já não é a 1ª vapochill k faz isso depois de levar com R404a!

M@sk
06-04-2004, 07:27
Dragster isso dos 5v já sabia, é como a uso!Quanto aos vmods preferia evitá-los por enquanto para n perder já a garantia pq a fonte é semi-recente!
Lasac, já comprei a vapo com o r404a e só tive problemas com outra fonte oem, esta sempre arrancou bem inclusive arrankes a quente até agora!
Tb desconfio k se passa alguma coisa com o compressor pq anda a fazer uns barulhos eskesitos quando se desliga!
Resumindo, o k eu keria mesmo saber é se unindo duas molex numa vou ganhar alguma coisa?

MadOnion
06-04-2004, 10:50
realmente isso dos compressores 12v são uma autentica shit... para além de serem menos potentes que os da prometeia a 220v...
será possivel essa troca? axo que sim sem problemas...
sercalhar é o melhor que tens a fazer... vendes a tua enermax dedicada... e com os ?? e mais algum compras um danfoss novo.. ou em segunda mão... carregas com r404a... e não precisas de te estar a preocupar com fonte dedicadas nem linhas com boas amperagem e bons volts...

quanto à parte de juntar 2 molex... não atiro uma para a caixa em informatic... a unica coisa que sei é baixar a resistencia dos vmods que tenho o pc... para os volts irei subindo LOLOL :lol:

cumps mad

wavee
04-05-2004, 18:51
Viva

M@sk tb tenho uma Vapochill, a minha é a Xe e vou meter uma fonte dedicada so para a Vapo a Enermax de 465 deve chegar por acaso não tens aí uma foto para ver onde meteste a fonte?
E há algum truque que deva fazer ? É que este chill control tem conflitos com quase todas as boards do mercado e assim devo acabar com estes problemas. Outra coisa e depois para alterar a velocidade do compressor tb dá na boa?
Se houver mais algum user que queira dar uma ajuda é bem vinda :d

Thx desde já a todos