View Full Version : Optimus - A incompetencia não tem Limites....

Poiuy
31-03-2004, 06:04
Na quarta feira passada chegou-me um sony t630 através dos programas de pontos da optimus.

Domingo á tarde o telefone deixou de funcionar... tava completamente morto....

Liguei para a Optimus, e após falar com 3 pessoas diferentes um defeciente mental chamado Helder Agustinho, mandou-me para a Sony, onde disse-me que o telefone seria trocado de imediato visto ter tão pouco tempo...

Segunda feira de manha, dirigi-me ao servisso de assistencia da Sony na morada que me tinham dado, e lé disseram que não trocam nada, e que o telemovel ficaria lá para arranjar.... como neste país infelizmente não se "deve" bater nas pessoas, vin-me embora...

Cheguei a casa liguei para a optimus chateadissimo da vida, e após falar com mais 2 pessoas, finalmente me passaram ao suposto responsavel chamada Susana Ferreira.

Esta senhora disse-me que isto basicamente era assim, ou ia a Alverca, ou então pagava 25 euros por o serviço de estafetas da optimus (25 euros x2 ida e volta).....

Passados alguns minutos, a senhora lembrou-se de me dizer que afinal tb podia ir a Alfragide.... (bastante mais perto que alverca), mas basicamente deu-me a intender que lamentavam o erro dos colegas anteriores , que os procedimentos eram estes, e que se estava completamente a cagar para o assunto....

Terça feira de manhã fui a Alfragide, ápós lá estar quase 1 hora, (nota que não havia ninguem na bicha), outro anormal, desta vez chamado João Silva, disse-me que o problema era da bateria, e que a culpa tinha sido minha, porque afinal de contas eu tinha deixado a bateria descarregar até ao fim, pelo que fosse natural que ela não arrancasse.... ?!?!??!?! xocado

Voltei para casa, carreguei o telel outra vez, hoje de manha quando acordei o telemovel tinha feito uma especie de reboot, não tinha as horas certas, e tinha perdido todos os dados relativemente ás ultimas chamadas etc...

Foi então que descobri que:

A OPTIMUS TEM O NUMERO DE TELEFONE DO CENTRO DE ASSISTENCIA TECNICA CONFIDENCIAL!!!!!!!!!!!!!

Ou seja, se quiser, que vá lá feito parvo a Alfragide outra vez....

Tou completamente farto desta gente....

Era tambem para dizer, que com 3 operadoras em PT, se tiverem na duvida, NÃO escolham a optimus.... afinal têm mais duas....

RavenMaster
31-03-2004, 07:06
Até ag, os únicos probs k tive k a Optimus sempre foram bem resolvidos, incluindo devolução de chamadas mal facturadas ou de serviços que não tinham sido bem activados (voice mail personalizado com erro)

Reparei por outro tópico k já tens o lindo t630. Komo se está a portar esse menino ? Tb estou a pensar em comprar um.

Cumps

Gandalf
31-03-2004, 07:58
Pois ... mas poiuy, isso e em todo o lado, ja tive duas situaçoes tao ou mais graves que a tua quer na vodafode quer na tmn, por isso e uma kestao de sorte.

E o que da nao terem pessoal qualificado para dar assistencia.

Karski
31-03-2004, 08:21
Concordo com o Gandalf. É tudo uma questão de sorte com as pessoas com quem se tratam os assuntos. Eu pessoalmente já tive alguns problemas com telemoveis cá em casa e a Optimus sempre tratou de tudo exemplarmente.

gonx_me
31-03-2004, 08:22
Vai à assintência técnica da Sony, na Av. Miguel Torga (Nova Campolide, Lisboa), que se chama DataFax. Tive uns probs com um T39, levei lá e reclamei ao mesmo tempo para a Sony. Ao fim de 2 dias tinha um telemovel novo.

chight
31-03-2004, 10:06
gonx.. a datafax é a assistencia tecnica da antiga ericsson e nao da sony.

tb fui la com o meu t39 e foram impec.

Poiuy
31-03-2004, 10:10
Voltei agora de Alfragide, que fica a mesmo ao pe da minha casa...GRRRRRRR (praça do chile em Lisboa) e não tem telemoveis para substituição, mas disseram que se eu quisesse podia ir a Alverca....

MAS ALVERCA!!!!

Moral da história, como os meninos tem o telefone confidencial do centro de assistencia, nao pude ligar para lá antes, fui lá e voltei para traz de mãos a abanar.....

zer0
31-03-2004, 10:37
DataFax

Dão assistencia à SE e sempre foram impecaveis.

Só precisam do IMEI do tele para te tratarem do caso.

E IMHO, esquece qq operadora para te resolver problemas de hardware do telemovel. Em 99% dos casos so fazem é m3rda.

gonx_me
31-03-2004, 11:42
Originally posted by chight
gonx.. a datafax é a assistencia tecnica da antiga ericsson e nao da sony.

tb fui la com o meu t39 e foram impec.

Já resolveram um prob de um T610 de um amigo meu. Alias hoje em dia é SOny-Ericsson. Por mim passava por lá. AInda por cima é +- proximo da tua casa Pr. do Chile

Shakawkaw
01-04-2004, 13:41
Na vodafone sempre me resolveram os problemas rapidamente e bem... se calhar tive sorte ate agora...
Mas se foram eles que te venderam o tlm e ele avariou em tao pouco tempo, acho que tem a obrigacao de o substituir...

Fiquem bem

Mr.Eko
02-04-2004, 10:06
E o telemóvel? É bom? Ou ainda nem tiveste tempo para experimentar? :)

NeoToPower
02-04-2004, 13:52
Poiuy, realemente tiveste mesmo numa maré negativa. Eu trabalho á +/- 5 anos com a optimos e nunca, mas mesmo nunca, tive uma unica razão de queixa.
Errrrrrrrr...... tenho uma queixa sim.... mas epanas está relaciona em parte com a optimos embora esta ultima ñ tenha a minima culpa. 2 nokias 3310 que ao fim de 6 meses berraram e depois foi um vaivem constante ao apio tecnico da optimos pk de 3 em 3 meses voltavam a ter os mesmo sintomas. Mas felizmente tive sp por parte da optimos um telmovel de substituição.

iJFerreira
06-04-2004, 17:21
Nem sabia que faziam alguma coisa nessa tal de Datafax .

Moro mesmo ao lado deles e movimento népias.

Ou os telemóveis da S.E. são muito bons ou então muita gente
desconhece que a Datafax presta serviço de assistência.

/Acho que vou comprar um Sony - Ericsson.

super
06-04-2004, 18:31
Antes era Optimus,agora que comprei o 3650 mudei me para tmn, devido ao facto que tinha um 3310 com o tarifario boomerang chat antigo((150 msg de boral por semana) Coisa que muita gente quer) E eles sme minha autorização mudaram me o tarifario e meteram me 5€ no cartao.....

telefonei para la e eles afirmaram que me tinham enviado uma mensagem a dizer kdo passase dia kk coisa (prazo de validade do cartao) me fariam essa alteração, o que ha errado nisto tudo???

- 1º ñ recebi mensagem nenhuma!
- 2º antes dessa situação tive o telemovel e cartao durante kuase um ano sem uso e eles nunca me fizeram uma coisa dessas....

Os gajos da optimus sao uns ***!

a Tmn ate agora tem se andado a portar bem!

striker
06-04-2004, 21:43
Meu caro super e Poiuy,

Espero que futuramente tenham tento na lingua pq nem Optimus nem em lado nenhum ninguem é "***".
No maximo pode ser incompetente e isso está por provar.

Em relação a este comentário "- 2º antes dessa situação tive o telemovel e cartao durante kuase um ano sem uso e eles nunca me fizeram uma coisa dessas...." se calhar éra melhor terem feito logo nessa altura... assim não chamavas nomes a ninguem.

Cumps

[knap]
06-04-2004, 23:35
Meu caro super e Poiuy,

Espero que futuramente tenham tento na lingua pq nem Optimus nem em lado nenhum ninguem é "***".
No maximo pode ser incompetente e isso está por provar.

Em relação a este comentário "- 2º antes dessa situação tive o telemovel e cartao durante kuase um ano sem uso e eles nunca me fizeram uma coisa dessas...." se calhar éra melhor terem feito logo nessa altura... assim não chamavas nomes a ninguem.

Cumps

Tás aki a defender a optimus pk? Axas bem o k akeles ******* fizeram nestas duas situações?

jfbbms
06-04-2004, 23:43
eu encomendei 2 motorolas v525 pelo club viva da vodafone , um vinha impeçavel e ou outro com 1 tecla lixada. fui a vodafone do vasco da gama e na hora trocaram-me o telemovel e pediram-me desculpa pelo incomodo.

nada mau.

striker
07-04-2004, 00:58
']Tás aki a defender a optimus pk? Axas bem o k akeles ******* fizeram nestas duas situações?

Boas,

Porque antes de mais estamos a falar de uma empresa e de varias pessoas. De certeza que se tu, alguem da tua familia ou teu amigo(a) trabalhasse lá não gostarias que neste neste momento estivesse a ser tratado como ***. Certo?????

Não sei se sabes pelas vezes que contactei linhas de apoio a clientes são todos muito simpaticos até que aconteça um azar. Eu por exemplo com a netcabo já tenho historias que dão para encher as linhas deste e doutro forum mas não me ves a fazer espectaculo e a mandar as pessoas para um sitio.
Em relação ao caso do Poiuy realmente houve muita imcompetência à mistura na resolução. Já agora os senhores da Sony Ericsson tb deveriam ser assim tratados afinal de contas tb não te trocaram o telefone.
Já agora estavas à espera que receber o numero do centro de assistencia tecnica? Assim em vez de eles estarem a arranjar o teu telefone estavam a atender aquele "gajo" que liga de 5 em 5 minutos a perguntar se o dele já está pronto...
Super, no teu caso tenho pena que eles tenham falhado, sim, falhado pq concerteza se eu fosse eles mal acabassem os prazos que são obrigados a dar desactiva o cartão, assim em vez de te armares em "pobre e mal agradecido" tavas era a largar uns trocos para comprar um cartão novo e nem estrabuchavas.

Mas é normal dizer "quando damos dedo querem logo o braço".

End

super
07-04-2004, 01:08
1ºModerado!

2ºQuando digo *** da Optimus nao me tou a referir nenhum familiar teu...
mas sim a maneira que aquela empresa tem de agir....

3ºQuando comprei o telemovel e o cartao, foi me dito apenas que teria de carregar de X em X tempo, caso nao carregase fica sem hipotese de fazer e receber comunicações.... De 1 momento para o outro decidem mudar as condições de utilização do cartao sem me consultar???

e espero que nao venham ca com essa teorias de sermos amigos do animais, moderado

vai fazer birra para outro lado... bjs****

PS: REspeito e bons modos pff. Ha maneiras e maneiras de se dizerem as coisas. Obrigado. Gandalf

RavenMaster
07-04-2004, 01:10
1ºstriker 2 palavras para ti.... faz me um bico!

n tenho nada a ver k esta discussão mas...
2 palavras ? :P

striker
07-04-2004, 01:17
Lamento que reajam assim...

Até à proxima...

super
07-04-2004, 01:20
raven:
sim.... abocanha e desabocanha :D

striker:
é uma reação natural.....ja que estas a ver a situação apenas do ponto de vista da tua querida empresa!

striker
07-04-2004, 01:36
raven:
sim.... abocanha e desabocanha :D

striker:
é uma reação natural.....ja que estas a ver a situação apenas do ponto de vista da tua querida empresa!

Não meu caro... infelizmente por vezes temos de nos mexer (e muito) para resolvermos as coisas pq se não fizermos nós ninguem o faz. Mas não é com esse tipo de atitude que te safas. Mas isso tb já não depende de mim.

Vou-me retirar deste assunto. Não tenho mais nada a dizer...

Pretender
07-04-2004, 01:46
Não sei para que esses mimos de uns contras os outros nem essa exaltação... opinem mas sem ofender o próximo!

Eu comprei uns telemoveis por uma campanha da optimus (ja sou cliente a mais de 3anos, e mantenho a tmn como 2da rede).
2 vinham com as baterias avariadas, contactei o 1693, que disseram-me para deslocar a uma loja optimus mais próxima onde trocariam os aparelhos defeituosos, inclusive disseram-me da minha zona qual a loja oficial mais próxima e inclusive deram-me pontos de referência (eu sabia onde era mas queria ver até q ponto eram fiaveis as indicaçoes :P)
trocaram-me na hora :P
se calhar poiuy era isso q devias ter feito, levado a factura e ires a uma loja mais próxima oficial.

até agora só tenho a dizer bem da optimus, o mesmo não posso dizer da tmn

super
07-04-2004, 01:50
Não meu caro... infelizmente por vezes temos de nos mexer (e muito) para resolvermos as coisas pq se não fizermos nós ninguem o faz. Mas não é com esse tipo de atitude que te safas. Mas isso tb já não depende de mim.

Vou-me retirar deste assunto. Não tenho mais nada a dizer...

fica mais 1 bocado....

é o seguinte .... se eu falei com o apoio ao cliente e numa loja, e basicamente o que eles me disseram foi "É a vida".... O que queres que faça mais???
É obvio que so os posso mandar ir po crl......

Queres que faça queixa a quem, e com que argumentos???

(vou dromir)

_zZz_
07-04-2004, 02:18
fica mais 1 bocado....

(vou dromir)

eu diria k é obvio k nao podes mandar ninguem para o crl!

um pouco de educacao,e de moderacao nos teus comentarios acerca dos outros usersacho que seria bem vinda..

Sem mais,
_zZz_

Gandalf
07-04-2004, 02:25
Ja se acalmavam .. como ja foi referido nao percebo a exaltaçao nesta thread.

Peço respeito pelas opinioes dos varios utilizadores.

Obrigado

Shakawkaw
07-04-2004, 08:19
fica mais 1 bocado....

é o seguinte .... se eu falei com o apoio ao cliente e numa loja, e basicamente o que eles me disseram foi "É a vida".... O que queres que faça mais???

(vou dromir)

As lojas e operadores nao podem fazer o que quiserem, tem regras a cumprir. Se nao as cumprem podes fazer queixa deles.
Quando o servico é mau, acho bem que postem aqui, de maneira a prevenir outros utilizadores para nao cairem no mesmo erro. Mas isto pode ser feito de maneira educada, e nao mandando toda a gente a sitios menos proprios, muito menos mandando esse genero de "duas palavras" a outros utilizadores desta comunidade.

Fiquem bem

gonx_me
07-04-2004, 09:30
eeyore: concordo com a tua opinião!

Trabalho com a Optimus à cerca de 4/5 anos e até agora nunca tive razão de queixa, ao contrário dos 6 meses q tive na TMN. Mesmo com tarifários, telefones, etc. Tive 1 prob com 1 T39 da Sony-ericsson, fui à data fax e resolveram-me a questão. teve de lá ir 2 vezes. A primeira disseram-me q o telefone estava bom, e passado 1 dia voltou a ter o mesmo problema. Na 2a vez que lá fui deram-me um novo. O mesmo n posso dizer da Nokia. Quando tenho problemas com o telefone, recorro sempre à assistência técnica da marca do telefone e nunca ao operador.

Experimenta mesmo ir à Data Fax, sempre me pareceram muito correctos com todos os clientes que lá vi ir, e muito eficiêntes.

Toke
07-04-2004, 11:33
[QUOTE=super] com o tarifario boomerang chat antigo((150 msg de boral por semana) Coisa que muita gente quer) E eles sme minha autorização mudaram me o tarifario e meteram me 5€ no cartao.....
QUOTE]

Por acaso a mim também me aconteceu o mesmo, tinha esse tarifário e no outro dia acordo com um tarifário diferente, telefonei e eles disseram-me que eu é que o tinha mudado :lol: (Sonambulismo) e pronto desde esse dia acabaram-se as msg de borla. De resto acho que n tenho grandes coisas a dizer sobre a optimus. A n ser o grande tempo de espera para o atendimento, (Ao menos ponham musica bacana).

[[]]

jelly
07-04-2004, 11:50
Olá,

Da Datafax só posso dizer bem. Já tive um Sony-Ericsson vindo da Alemanha, sem factura e sempre me trataram do telefone sem custos e sem levantar qualquer tipo de questão. Inclusive, da ultima vez que lá fui meter o telefone, pois ele desligava-se sem razão aparente, deram-me uma bateria nova e embalada, a qual resolveu o problema. Não é normal darem-te uma bateria nova pois a primeira coisa que alegam é má utilização do cliente.
Em relação à Nokia, tenho um N-Gage que com 8 dias ficou com o conector de cartões mmc danificado, ou já vinha danificado pois aconteceu quando tirei e meti o cartão pela primeira vez. Isto sem forçar rigorosamente nada pois quem tem um, sabe que o cartão só pode entrar de uma maneira e sem forçar nada. Os Club Nokia não se querem responsabilizar e a própria Nokia não adiantou nada. Já estou a enviar faxes para a sede, mas não estou a ver grande futuro nesta minha cruzada.
Isto tudo para dizer que até acho o serviço da Sony-Ericsson bestial, neste caso a Datafax. A politica de reparações e troca de equipamentos vem de cima, da própria Sony-Ericsson, como os Club Nokia têm de seguir as directivas da Nokia.

Jelly

Flyer
07-04-2004, 12:47
eu sempre tive TMN ,já há cerca de 5 anos....e desde há um ano para cá é só probs....

Desde pontos TMN q demoram meses a enviar o ekipamento até roamings q n sao activados (mm apos fotocopias notariadas!!!!) uma baralhada...

pelo q percebo...a TMN o melhor é n pedir muito...rede é boa mas de resto..n lhes peçam serviços :(

Se tivesse possibilidade ia p a VODAFONE

super
07-04-2004, 12:51
vou fazer queixa do que????

é a minha palavra contra a deles....
eles a dizer ke me notificaram via msg e eu a dizer ke ñ recebi msg nenhuma.....

_zZz_
07-04-2004, 18:11
vou fazer queixa do que????

é a minha palavra contra a deles....
eles a dizer ke me notificaram via msg e eu a dizer ke ñ recebi msg nenhuma.....

é simples...pede para eles provarem que te enviaram a msg! se enviaram,tem k tar registada..

_zZz_

FredFlores
07-04-2004, 19:29
eu pessoalmente axo q a optimus é mto boa para clientes "corporate" prós outros qt mto é "toma lá isto assim meio marado e ja vais com sorte".

a tmn, já uso á coisa de 3 ou 4 anos, n sei ao certo, e sempre que o meu antigo alcatel ot511 teve problemas com a tecla do "OK" eles trocaram-mo na hora (entenda-se, demorou 1 hora em cada uma três vezes que mo trocaram) na loja da tmn em entrecampos. bom serviço :)

vdf... nc tive.

Zealot
07-04-2004, 20:54
É assim pessoal. Sou pioneiro da Optimus, e reconheço que a empresa tem bastantes falhas.
Os pontos são uma chulice!
Os tarifários são "actualizados" assim que passar 15 dias após o tempo limite de carregamento mínimo de 2 em 2 meses (ie, tarifários pioneiros deixam de o ser)!
O meu telemóvel já se avariou 2 vezes na parte da lista telefónica (desligava-se quando a acedia), e quando o vou buscar peço para o ligar à frente do operador em Alfragide, e PUM, desliga-se outra vez. Passados alguns meses tenho de lá voltar porque sempre que acedo à letra R o telemóvel desliga-se novamente. :(
De facto há vários operadores que não estão bem formados a nível técnico.

MAS é preciso admitir que:
A rede é a melhor do país, de longe! (Vodafone é a pior, e a TMN pouco melhor - sim, eu fiquei surpreendido, mas estive 3 meses a ligar para o país inteiro para telemóveis e fora da Grande Lisboa e Grande Porto é assim como vos digo; dentro é tudo igual)
Os tarifários são os melhores.
Há muita gente simpática, basta saber ser simpático para eles mudarem o discurso (já me armei em forte uma vez, e fiquei a arder).
Tudo o que eu lhes pedi, eles corresponderam. Roaming, promoções, avarias, novo cartão SIM, tudo!

Cá em casa o meu irmão e a minha mãe têm tanto Optimus como Vodafone, e a Optimus só não é melhor nos pontos. O meu Nokia 3660 chulado com os pontos da minha mãe que o diga! :D

Poiuy
08-04-2004, 02:50
Uma coisa é certa passados 9 dias da minha reclamação aind anão tenho telefone... e agora mete-se os feriados etc....

Isto é que interessa... é ver como fica no final o cliente....

Confesso que me ezaltei um bocado ao chamar uns quantos nomes aquela gente.... mas um gajo fica pior que estragado quando ve incompetencia atrás de incompetencia.... e ainda por cima olham com ar superior como se eles é que tivessem razão....

Dizerem qua a culpa de avariar o telemovel é minha por ter deixado a bateria descarregar da primeira vez até ao fim.... e mandarem-me para um sitio onde não se fazem trocas na minha opinião isto é no minimo incompetencia... se não são incompetentes... entºao é porque gostam de gozar com os cleintes o que ianda é pior...

... isto para não falar do numero de assistencia tecnica ser confidencial..

Acho que isto passa todos os limites...

Zealot
08-04-2004, 03:21
Uma coisa é certa passados 9 dias da minha reclamação ainda não tenho telefone... e agora mete-se os feriados etc....

De facto isso é inadmíssível. Apenas uma reclamaçãozinha escrita (registada e com aviso de recepção, ou fax) é que fará rolar cabeças.
9 dias? Era mesmo comigo... Estava "todos os dias" batidos em Alfragide à porta para que me arranjassem um telemóvel substituto!

Mas eu até tive de esperar entre 2 a 3 semanas até que devolvessem o meu telemóvel arranjado...

gonx_me
08-04-2004, 08:47
Uma coisa é certa passados 9 dias da minha reclamação aind anão tenho telefone... e agora mete-se os feriados etc....

Isto é que interessa... é ver como fica no final o cliente....

Confesso que me ezaltei um bocado ao chamar uns quantos nomes aquela gente.... mas um gajo fica pior que estragado quando ve incompetencia atrás de incompetencia.... e ainda por cima olham com ar superior como se eles é que tivessem razão....

Dizerem qua a culpa de avariar o telemovel é minha por ter deixado a bateria descarregar da primeira vez até ao fim.... e mandarem-me para um sitio onde não se fazem trocas na minha opinião isto é no minimo incompetencia... se não são incompetentes... entºao é porque gostam de gozar com os cleintes o que ianda é pior...

... isto para não falar do numero de assistencia tecnica ser confidencial..

Acho que isto passa todos os limites...

Foi pena teres deixado lá ficar o telefone. Se tivesses ido à Data Fax de certeza que o telefone já estaria arranjado à algum tempo...

Poiuy
12-04-2004, 22:57
Passaram 13 dias e nada,,,,,,,

gonx_me
13-04-2004, 18:11
Passaram 13 dias e nada,,,,,,,
Podes fazer uma coisa. Vais lá e pedes o telefone tal e qual como ele está. Fazes um escarcel todo o tamanho se for preciso. e depois passa na Data fax!

Morpheus
19-04-2004, 03:36
em relação á optimus nunca tive problemas com a rede em si. Os telemoveis até agora nunca tive probs e compro todos os anos um tlm novo. Agora uma coisa que vcs se esquecem é isto. Peguem num bacano, que em vez de ter formação decente tem um mini-curso super-intensivo e sem exame final para avaliar a capacidade de aprendizagem a frente de um serviço que para o qual é mal remunerado na maior parte dos casos e que possivelmente vai lá estar só 6 meses e a "levar" com chefes incompetentes que conseguiram a imposição n por mérito mas por factor C (tanto da para cunha com para co*a desculpem o termo mas é verdade) que n tem bem a noção das coisas pq quando começam a ser realmente bons ... acabou o contracto.
O facto do serviço corporate ser melhor é obvio n é tu que lhes dás guito mas sim uma empresa... o pior é que nós somos mtos e as empresas são poucas mas como em portugal é tudo de fachada e já estamos habituados a meterem-nos a mão ao bolso... acho que se os espanhois vem para portugal dominar o mercado ... fixe vou morar para espanha e trabalhar lá ... afinal o ordenado minimo smp são 120 cts ... ou 600 eur...

nota:

super...

se o teu QI n te permite ter uma conversa normal tal e qual como nós estamos aqui a ter ... faz um favor ao pessoal... vai beber um café ou fumar um cigarro e deixa estas conversa para os adultos tá bem ?