View Full Version : ASUS M6N40 vs LG LM50-34GP
SOCORRO!!!
Qual comprar? Votem, plese, já que vou comprar o mais votado hoje ao fim da tarde :D
ASUS M6N40 (http://www.viaglobal.pt/produtos/detalhes_produto.php?p=39921&unique=)
http://www.viaglobal.pt/fotos/produtos/18700029_G.jpg
Centrino 1.5
15.1" SXGA
512DDR
60 GB
ATI 9600
Wifi
XP Home
Combo
1915€
--
LG LM50-34GP (http://www.lge.com/catalog/prodmodeldetail?catModel=1&actType=&modelName=&globalCode=LM50&modelPrefix=400000&globalSuffix=000000¤tPage=&categoryId=CTG1000651&parentId=CTG1000439&modelCategoryId=CTG1000652#)
http://www.lge.com/down/model/eng/00/0000/LM50/prod/notebook_lm50_big01.jpg
Centrino 1.6
15.1" SXGA
60 GB
512 DDR
ATI 9600 64MB
Wifi
Combo DVD/CDRW
XP Home
2.4 Kg
1990€
o voto foi meu..:P
nao tou mt a par dos portateis,mas o lg é mais bonito :P
_zZz_
dos 4 portateis que já tive, sempre tive melhor opinião dos Asus. Go asus!!!
Asus all the way. :D
Btw não te esqueças de ver a resolução do ecran disso. Não te esqueças que correr coisas a uma resolução mais baixa que a resolução nativa do monitor vais notar uma diferença muito grande em termos de qualidade.
o LG esta bonito, tem uma resoluçao mt boa (1400x1050 como o meu :) ) tem cpu mais rpd...
votei no LG
cumps!
a única diferença entre eles acho que é mesmo o centrino 1.6 no lg e o centrino 1.5 no asus
Depois são coisas com estética, leveza (o lg é mais leve 300g e pelos vistos tem uma autonomia de bateria porreira) e depois há anda que ter em conta o facto de a asus ser bastante reconhecida em portáteis e a lg ser nova neste aspecto.
Por outro lado já me falaram muito mal da assistência da asus (tipo tar 2 meses à espera) e o gajo da loja onde tem o lg diz-me que a lg tem substituições de portátil em 5 dias and so yone~
como a encomenda foi adiada até amanhã de manhã, feel free to vote please :)
A ASus deve ser a que tem o pior serviço de RMA no que a portateis diz respeito!! ( nas graficas e boards tambem nao sao muito rapidos )
Se comprares num sitio onde te troquem directo e depois eles se arranjem com a asus compraria um asus , agora se for numa loja onde mandam o portatil para rma mesmo que tenha 1h de uso , mais vale ir pro LG.
cumps []
FabioCannavaro
15-03-2004, 23:35
O LG parece-me ser o mais porreiro, eu comprava o LG :)
ToTTenTranz
15-03-2004, 23:39
Epah... eu votei no asus.. mas depois de ver os posts desta thread se calhar já votava no LG..
Eu tenho um L3S cá em casa há já uns 2 anos e nunca deu um problema que fosse.. Agora por acaso ultimamente tem tido uns problemas na luminosidade mas não é nada que umas pancadinhas não resolvam. :D
Se calhar só não me queixo porque nunca precisei de assistencia técnica..
RavenMaster
15-03-2004, 23:49
LG here :-D
Pronto, já esta, acabei por encomendar o ASUS e em princípio deve chegar na 5ª feira... espero não me arrepender de não comprar o LG, que tinha a vantagem de + 100MHz no processador, menos 200g e mini pci wifi, mas o que mais pesou na minha decisão foi provavelmente o facto de a LG estar-se a iniciar no mundo dos portáteis (acho eu pelo menos) e a ASUS ser ASUS. Aqui a marca e a tradição falou mais alto, mas continuo a considerar o LG uma excelente opção. Se calhar se tivesse surgido há um mês e tivesse visto algumas reviews dele tinha optado pelo LG.
Enfim, pode ser que me saia o 1.º prémio do totoloto e compre um LG daqui a uma semana :D se sair depois doo o que gostar menos aqui ao fórum :D
por isso rezem para que me saia o totoloto :D
Igualei a votação :D :D !!
stuka666
16-03-2004, 15:38
Votei LG
Tenho um leitor de dvd e uma tv plana de 100hz e tou mt satisfeito com ambos os produtos! Mas asus é asus e nos portateis a LG é nova... Mas pelo menos nas specs o LG parece melhor... Boa sorte pro portatil :D
Com quantas cores aguenta o ecran do asus...?
256k max :(
Shit, não tinha reparado nisso :| e ainda por cima já tinhas mencionado isso noutra thread
/me começa a suspirar pelo LG
por outro lado no LG não dizem quantas cores suporta
Qual escolhias Tafinho?
eu estou bastante inclinado para o LG, principalemnte por o arranjar bem mais barato que o asus, agora corre o boato que a drive optica nao da para mudar, e eu keria com gravador de dvd-rw.Alguem me sabe dizer alguma coisa acerda disto ?!
Ond posso ver um LG, ja alguem viu um numa loja ?
E relativamente aos portateis city desk k m dizem.... tb têm la os netpoin os novos...
mas eu estou mt mais inclinado para o lg... só a cena da drive optica é k me anda a dar duvidas
Originally posted by Chip
Qual escolhias Tafinho?
Algum deles tem gravador de DVD...?
A questão das cores é pretinente, mas depois só reparas nesse detalhe às vezes, mas nota-se muito quando se está a ver filmes...
Mas como o meu é para trabalhar, nunca tive grande problema com isso...
ppl
phonei pah lg :P
relativamente a drive...
só aceita drive's slim...
relativamente ao ecran
o gajo dissme k era 32bits... agora nao sei o kék isto ker dizer
:D
cancelei o ASUS ao fim da tarde e amanhã já tenho o LG :003:
só espero não me arrepender, já que ASUS sempre foi a minha menina querida em portáteles :D desde puto que quero um portátil ASUS :D
Anyway, ficou por 1895€ com oferta de rato optico e o ecran é de 16M cores, segundo o gajo da loja que telefonou para a linha azul da LG (lol, nem me lembrei de ligar para lá)
Ainda assim continuo a achar que o ASUS seria também uma excelente escolha :)
O gravador de DVD para mim é altamente dispensável já que só vinha encarecer o portátil e já tenho um LITE ON 401@411 no pc :)
As cores do ecran, é como o tafinho diz, para trabalhar, que é aquilo para que vou usar mais, não se notaria a diferença, mas se se pode ter mais por menos porque não :)
A ver como se porta este LG (esta foi das decisões mais difíceis dos últimos tempos :D mais do que mudar de emprego :-D)
Ainda assim ainda vou suspirar ao ver um ASUS.
Depois dou algum feedback do portátil :)
[[]] e tanks a todos pelos conselhos/opinião :)
axo que fizestes bem em escolher LG... :D
tem um design muito BOM e bastante potente...
cumps!
chip mal o tenhas
dizme...
plzzzzzzzzzzz
eu vou comprar um ainda este mes espero eu...
o LM-50
em prencipio dv pagar por ele a volta d 1700 :P
por iss é k tou mt mais inclinado poh lg :P
mas dizme quando o receberes sff
Originally posted by netmen
chip mal o tenhas
dizme...
plzzzzzzzzzzz
eu vou comprar um ainda este mes espero eu...
o LM-50
em prencipio dv pagar por ele a volta d 1700 :P
por iss é k tou mt mais inclinado poh lg :P
mas dizme quando o receberes sff
Só????
Já na te digo nada :P
(Kidding :D)
E não é que o sacana do gajo é mesmo bonito?? :D
Já o tenho, tou agora a instalar algumas coisas :)
Não tenho neste momento tempo para adiantart muito mais mas depois faço uma mini-review ao gajo :)
Originally posted by Chip
E não é que o sacana do gajo é mesmo bonito?? :D
isso é uma afirmação algo dúbia :D
vah man
diz kk coisa
k eu prox semana ou a outra dv compralo...
e keria saber
autonomia cm é...
veio c 1 d 512 ou c 2 d 256...
disco ?!
ecran é fix ?
cm é vista lateral do ecran !?
resoluções...?
tem antena wireless ?
Originally posted by netmen
vah man
diz kk coisa
k eu prox semana ou a outra dv compralo...
e keria saber
autonomia cm é...
veio c 1 d 512 ou c 2 d 256...
disco ?!
ecran é fix ?
cm é vista lateral do ecran !?
resoluções...?
tem antena wireless ?
sorry, ando mesmo com falta de tempo :D
veio com 512 de ram, disco de 60 gb
é extremamente silencioso, o ecran parece-me bastante bom (se bem que falta a feature do eletrocutar quem tocar lá... fdx... mania do pessoal de ao indicar deixar lá a p*** da impressão digital... o ecrân é para ver, não é para tocar >( )
Não avaliei anda o ângulo de visao mas mais ou menos de lado vê-se bem.
Os materiais e a qualidade de construção exterior são bons mas podiam ser ainda melhores, não sei, se calhar tou a ser um pouco exigente (a tampa deixou-me assim :D)
resolições de 1400x1050e vê-se bem, experimentei baixar um pouco, acho , e perde qualidade, mas para mim é mesmo na resolução máxima que é para usar :)
Ecran de 32M cores :)
dá para ter imagem no ecran e no monitor/retroprojector em simultânio e para configurar as resoluções independentemente.
Autonomia não te posso dizer muito pois a bateria já vinha com carga (deve ter sido o gajo da loja que o carregou... essa carga deu-me salvo erro para cerca de 3 horas, e gravei um cd.
Hoje usei-o o dia todo, de manhã foram essas 3 horas (parte tinha sido ontem à noite, depois pus a carregar enquanto usava, e ficou a carregar quando fui almoçar, tendo-o deixado ligado.
depois de atingir a garga máxima desliguei da corrente passado cerca de 20 minutos e deu-me para o resto da tarde, que devem ter sido cerca de 3 horas... como foi a primeira carga que fiz, acredito que hoje deixando a noite toda a carregar amanhã já me dê um pouco mais de autonomia.
O portátil é leve (2.4 kg, não verificados por mim) e bonito (sendo que o bonito depende dos gostos)
Vem com wireless e a antena é integrada, não a vês mas ela deve lá estar. Ainda não experimentei o wireless porque não tive perto de nenhum local com rede, mas amanhã pode ser que consiga experimentar.
Depois vejo mais algumas coisas e coloco aqui :)
man as d ver s os 512 é c um modulo ou dois :P
e dps as d ver a atunomia e etc :P
Acho que fizeste uma excelente escolha. :D
Já tinha visto os novos portáteis da LG e fiquei logo com uma excelente impressão deles. E pelo que vi dos teus comentários, são muito jeitosos mesmo. :)
Já agora, podem-me esclarecer uma coisa? Qual é a diferença do Pentium Centrino ou mesmo do Pentium M para o Pentium 4? :sad:
E 1.6 em Centrino equivale a quanto em Pentium 4?
Centrino (aka banias) é um proc. da intel optimizado para portáteis, com suporte para tecnologia wireless, 1 MB cache (acho), menor consumo e mais trabalho por menos MHz (sintese muito resumida ded quem não pesca nada).
Centrino = PM =/= P4M
Os centrinos ou PM's tem ul logo tipo tuas folhas, uma azul e outra avermelhada e não o logi típico do intel inside
P4M são pentiums 4 mobile, com optimizações para mobilidade (tipo redução da vel. do processador, etc.)
P4 são os mesmos dos desktops e além de serem autêntizos tijolos consomem muta bateria
Esta é a info de um leigo na matéria por isso pode haver muitas incorrecções
acho que o unico pormenor que falta ai e dizer que o centrino nao e um processador mas sim o conjunto de um pentium m com o chipset adequado mais o wireless da intel.
no fundo e um sigla de marketing que os fabricantes tem o direito a chapar no portatil se usarem os tres componentes ( o que nao e muito dificil porque salvo erro so ha este chipset para pentiums m na versao com grafica e sem grafica)
Ja agora o P4m basicamente e um NW mas de fsb 400 (ou 100 se preferirem)
Bem, continuando a análise, a bateria vai em 3 horas de utilização contínua em navegação na net esporadica, e trabalho intensivo de word e excel, com um rato USB e um USB mobile disk ligados ao portátil.
Está com 10% restantes, o que deve dar para mais 15 minutos.
as mems são 2 x 256 infineon pc 2700
o combo do portátil Lg é... toshiba :D
dass... agora tou com mais duvidas... tou bue inclinado pah o lg... mas agora a JPsacout tb lançou um com as mesmas caracteristicas.... mas tipo... um pouco mais pesado... mas mais barato... da para ter por exemplo gravador d dvd.ss e pagar o mm k ess... mas mm assim tou inclinado pah ess... só mm a cena do gravador d dvd's é k... :P enfim
(se bem que falta a feature do eletrocutar quem tocar lá... fdx... mania do pessoal de ao indicar deixar lá a p*** da impressão digital... o ecrân é para ver, não é para tocar ) :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
Apoiado...........!!!!!!
Deixa-me dizer que tens ai uma ganda maquina parabéns:D
:D
tks caricas :)
netmen, como para mim o gravador de dvd era altamente indispensável pois ia-me encarecer o bicho quando já tenho um LITE ON 401@411 no pc e provavelmente não ia usar o portátil para gravar dvd's para mim até foi bom não vir com gravador de DVD :)
A bateria durou pouco mais de 3 horas nas condições que mencionei acima; esperava um pouco mais, pode ser que com os carregamentos sseguintes e sem tar a usar um rato óptico USM + a flash drive usb se alongue mais :)
para me ainda aumentar mais as duvidas...
hoje recebi este mail :
Exmo senhor
A aquisição de um computador portátil nos EUA, classificado no código
pautal 8471 30 00 Máquinas automáticas para processamento de dados,
digitais, portáteis, de peso não superior a 10 KG, contendo, pelo menos uma
unidade central de processamento, um teclado e um ecrã, encontra-se isenta
de direitos aduaneiros e sujeita a IVA à taxa de 19%.
Se pretende saber mais sobre importação de produtos via internet
sugerimos-lhe que consulte o nosso site em www.dgaiec.min-financas.pt,
opção "Pauta" (do lado direito da página) em seguida FAQ onde terá acesso a
mais informações.
independentemente do gravador d dvd's... entre o tsunami e o lg.... k m dizem !?
n conheço o tsunami mas estou globalmente satisfeito com o lg
FabioCannavaro
20-03-2004, 19:09
fizes-te uma exelente escolha
ai se eu tivesse € :rolleyes:
ontem usei pela primeira vez o portátil para jogar, neste caso Enemy Territory, a 1280 x 1024 e tudo soberbo, bastante fluido, com excelente qualidade gráfica :)
eu ja testei flight simulator nele... pareceu fix...
ja o tenho btw :P
1800€ :P
se alguem kiser....
com factura digam kk coisa:)
Bom preço!
Onde?
E que achas? é porreiro não é?
Diz-me uma coisa, a tampa que tapa a ligação vga e outra que tem ao lado e nem me lembro qual é fecha bem oi fica tipo a abanar?
fica beca larga.... porta´LPT ou serial i guess
foi atravez de um amigo meu, preço revenda, fomos compralo ao revendedor...
Stardust
30-03-2004, 09:45
@netmen
E o modelo de 14" (o 40) achas que consegues arranjar? Se sim manda-me uma pm com o preço ;)
faz PM ao guiper :P
foi ele k m arranjou :P
se lhe comprares dizlhe k sao 5€ d comição :P
Stardust
30-03-2004, 11:59
Oki thx :)
Acertar as finanças agr no mês que vem e depois mando-lhe pm.
Claro que a comissão fica garantida :p
humm.. que raio será isto? será que explica a boa qualidade do LG em parte, afinal a LG não tem experiÊncia em portáteis.
http://www.lgibm.co.kr/
descobri isto seguindo um link no site da ati
http://www.ati.com/buy/onboard/mobile/mobilityradeon9600.html
Ontem, também comprei um portateil. Mas como n tinha 1800€, tive de me contentar com outro modelo. Dei 1270€ (inclui mala e rato optico Asus e ainda me ofereceram uma pen drive USB2 de 128Mb) por um Asus L4000R. Alguém com um igual?
Engenheiro
14-04-2004, 18:40
Onde compraste?
www.mobi.com.pt
Muito fixe a loja. Fez-me um descontozeco..
Por acaso está muito porreira essa loja, já tem os novos modelos do Acer Aspire 2000 e tudo (e o 2023WLMi está 110€ mais barato que o PVP recomendado pela Acer).
Por falar nisso, se estavam a pensar comprar um Aspire 2003 aconselho a pensarem duas vezes: a Acer deixou de os produzir, passando a disponibilizar um 2023, que é igual ao anterior, mas com uma Radeon 9700 128 (em vez da 9200 com 64Mb). E ainda por cima está ao mesmo preço.. ;)
O 2003 tá mt bom, um amigo meu tem 1.
O 2023 é o upgrade, também é uma possibilidade para mim.
Tou tb a olhar para o Travelmate 8004 e para o Aspire 1512 (o que tá ah frente nas pretensões para ser o meu futuro portatil .... ), se o 1512 tivesse a 9700 era logo... nem pensava 2 vezes...
Na encontro eh compares entre a Mobility 9600, M9700 e Nvidia 5700go ... na sei onde fica a nvidia ... será entre as 2 Mobility ? :S
Morpheus
19-04-2004, 03:11
eu acho que esse Lg parece.me uma mto boa escolha... aconselhava.te a colocares mais uma bateria e tirares o leitor fora (isto se n usares o mto o leitor)...
o asus ... eu acho que são bons mas neste caso as RMA são mto importantes e a asus anda a falhar uma beca ...
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.