View Full Version : Vmods NF7-S

soulraver
13-03-2004, 13:42
Boas.

Queria saber como se faz o vdimm e o vdd.

Já procurei um pouco e n axei nada.

Cumps

P4rthen0n
13-03-2004, 16:04
http://www.motherboardfaqs.com/article.php?15.255
ou http://www.malvescorner.com/nf7.htm mas aki como nao especificam se eh -S nao tenho a certeza apesar de ter a impressao k os mods sao os mesmos para ambas.
Agora uma duvida k agredecia a kem me soubesse responder. O vdimm (http://www.motherboardfaqs.com/article.php?14.255) pode ser feito com grabber? O estilo parece ser o mesmo do vdimm na P4C800 mas eu nao sou grande entendedor de vmods por isso deixo aki a questao. :)

ps: Algumas threads interessantes sobre vmods na NF7-S v2.0
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=28654&highlight=nf7s
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=26961&highlight=nf7s
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=21731&highlight=nf7s

Lasac
14-03-2004, 16:00
Originally posted by P4rthen0n
Agora uma duvida k agredecia a kem me soubesse responder. O vdimm (http://www.motherboardfaqs.com/article.php?14.255) pode ser feito com grabber? O estilo parece ser o mesmo do vdimm na P4C800 mas eu nao sou grande entendedor de vmods por isso deixo aki a questao.

Não akele mod é parecido com o da gigabyte k8n, é soldado o fio a uma resistência smd (a da figura)... (etc)...

Na p4c800 é no chip k controla o vmem, e os grabbers aí já "pegam" :P

P4rthen0n
14-03-2004, 19:58
Originally posted by Lasac
Não akele mod é parecido com o da gigabyte k8n, é soldado o fio a uma resistência smd (a da figura)... (etc)...

Na p4c800 é no chip k controla o vmem, e os grabbers aí já "pegam" :P Nao da pra agarrar akela perninha?? So com solda mesmo entao...:sad:

_zZz_
15-03-2004, 13:49
para o vdd basta um grabber..para o vddim ja nao da:( tem k se soldar a um ponto..

ja agora,levanto uma questao..qual o maximo vdd aconselhavel? com wc no north..

tava a pensar em 2.0v...mas nao sei se nao sera demais!

Obrigado,
_zZz_

Lasac
15-03-2004, 13:59
Na minha 1ª Abit NF7-S 2.0 Ultra400 com um cooler de P3 usei vdd a pouco mais de 1.9v, portanto a água não tens problemas a 2.0v :D

O raio da board era reles, akela voltagem só deu 218fsb e acabou por avariar umas semanas depois... :rolleyes:

Depois a nova k veio deu 241fsb sem vdd mod :D

_zZz_
15-03-2004, 14:02
thanks pela resposta rapida..
pois,kem me dera ter uma board assim:P
a minha é uma v1.2,que so de si nao da grandes fsbs..vamos la a ver o aumento do vdd ajuda :P

_zZz_

P4rthen0n
15-03-2004, 17:14
Ajuda.

Pelo k tive a ver, sao raros os casos em k nao da aumentos (algo significativos ainda) no fsb. Estes ganhos costumam ser mais na ordem do fsb com cpu interface enabled ;)

Para mim, por exemplo, seria exactamente pra passar os 225 fsb (com cpu interface enabled) k tinho para por a par com o fsb (com cpu interface disabled) k nao xeguei a conhecer bem mas seria nunca abaixo dos 244 pelo k tive hipotese de testar.

Eh pena o vdimm nao ir la com grabber:sad:

_zZz_
15-03-2004, 20:38
Originally posted by P4rthen0n
Ajuda.

Pelo k tive a ver, sao raros os casos em k nao da aumentos (algo significativos ainda) no fsb. Estes ganhos costumam ser mais na ordem do fsb com cpu interface enabled ;)

Para mim, por exemplo, seria exactamente pra passar os 225 fsb (com cpu interface enabled) k tinho para por a par com o fsb (com cpu interface disabled) k nao xeguei a conhecer bem mas seria nunca abaixo dos 244 pelo k tive hipotese de testar.

Eh pena o vdimm nao ir la com grabber:sad:

espero que de para 220 fsb:) ja montei o cpu novo....mas o sistema ainda nao tive tempo de acabar a montagem:( agora so mesmo para a semana que vem...

O vddim com grabber nao da..mas se kiseres,posso mostrar-te as minhas skill's a soldar :P tremo um poukito,mas nao faz mal :P

_zZz_

soulraver
16-03-2004, 00:01
Dd ja obg ao ppl k respondeu :)

Eu ja consegui 230fsb sincronos sem mods. Nao me lembro de voltagens, mas sei k consegui, com as minhas twinmos@ch5.

Em breve vou receber um proc fixe para oc e keria ir um pouco mais alem.

O prob é mesmo soldar. Tremo muito e tenho medo de lixar a board. Mesmo assim vou tentar magicar uma outra maneira de fazer o vdimm.

Quanto ao vmod só preciso de saber onde posso arranjar grabbers. Alguem sabe?

Cumps[]

JMRR
10-04-2004, 12:30
alguem ja fez estes mod´s??? são seguros?? ke é o vdd e ke faz???

http://downloads.modlabs.net/bios/pic/abits.jpg

P4rthen0n
19-06-2004, 13:00
Aki estava o mod k faltava pras NF7-S, o vtt mod. :)

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?threadid=28654&perpage=25&pagenumber=1

E thz ao Vortan pelo link :D

VoRtAn_MaDgE
19-06-2004, 13:46
No problemo :D

VoRtAn_MaDgE
19-06-2004, 13:50
Dd ja obg ao ppl k respondeu :)

Eu ja consegui 230fsb sincronos sem mods. Nao me lembro de voltagens, mas sei k consegui, com as minhas twinmos@ch5.

Em breve vou receber um proc fixe para oc e keria ir um pouco mais alem.

O prob é mesmo soldar. Tremo muito e tenho medo de lixar a board. Mesmo assim vou tentar magicar uma outra maneira de fazer o vdimm.

Quanto ao vmod só preciso de saber onde posso arranjar grabbers. Alguem sabe?

Cumps[]

Kt aos grabbers, checa na pcdiga (www.pcdiga.com)

JMRR
19-06-2004, 13:54
http://jmrr.no.sapo.pt/abit.jpg

estes não servem????? eu tenho-os todos .. já á alguem tempo.. sem probs....

P4rthen0n
19-06-2004, 14:06
Tambem da. :)

Aki ficam as 4 hipoteses pro vtt mod http://s6.invisionfree.com/underclock/index.php?showtopic=100

Elrond
19-06-2004, 15:02
Se soldarmos um fio com o esquema q o JMRR diz, ficamos com as mems a voltagem q temos na linha dos 3.3V é isso?

Podemos soldar so os pontos q diz Vdim = V I/o ou tem q se soldar o de baixo tb?

[]z

_zZz_
19-06-2004, 15:06
so akeles 2 pontos..é um mod seguro :) e acho que com 3.3v nao é preciso mexer no vtt..

eu keria era saber da validade destes mods para a nfs v1.2
_zZz_

P4rthen0n
19-06-2004, 15:08
Se soldarmos um fio com o esquema q o JMRR diz, ficamos com as mems a voltagem q temos na linha dos 3.3V é isso?

Podemos soldar so os pontos q diz Vdim = V I/o ou tem q se soldar o de baixo tb?
Segundo percebi o k disseste penso k "o de baixo" eh o vdd. Se for, nao precisas, eh um outro vmod. ;)

zZz
Quanto ah validade destes mods pra v1.2 vou tentar ver qualquer coisa, mas penso k seja igual.

Fikei com a ideia k o vtt maximo k esta board faz eh 1,55v. Se estiver correcto, entao eh insuficiente. 1,55x2=3,1v (k por acaso ta logo a seguir ao limite de overvoltagem k a board faz...). Ha portanto um lack de 0,1v de vtt para 3,3v de vdimm. Nao faco ideia do impacto k pode causar.

Rudzer
19-06-2004, 15:14
Algum de voces fez o "pencil vdd mod" numa nf7-s v2.0?

JMRR
19-06-2004, 18:37

[]z
Vdim = V I/o da-te as voltagens ke +3.3v que tiveres na fonte....
não precisas mais mod nenhum se apenas pretenderes este o vdimm mod.

o vdd booster não sei o que faz( mal não fez) :016: este nunca foi muito bem explicado, dizem que dá um pouco de estabilidade....fikou.

o vtt=vref, a mim não me serviu de nada., no entanto deixei estar...

eu deparo-me com outro prob que demomento é dificil de resolver, que é o facto de ter 2x 512 de ram. por isso nunca tenho altos fsb, por isso não preciso muito destes mod´s.

eu uso a 235 com cpc off. é o maximo que consigo.

JMRR
19-06-2004, 18:40
so akeles 2 pontos..é um mod seguro :) e acho que com 3.3v nao é preciso mexer no vtt..

eu keria era saber da validade destes mods para a nfs v1.2
_zZz_

eu penso ke são validos para a rev 1.2, no entanto falo sem conhecimento de quem tenha usado.

P4rthen0n
19-06-2004, 19:17
o vdd booster não sei o que faz( mal não fez) :016: este nunca foi muito bem explicado, dizem que dá um pouco de estabilidade....fikou.
Vdd mod serve pra dares mais voltagem ao chipset e assim atingires fsb mais elevados tanto com cpu interface ligado como desligado.

Por exemplo, no meu caso posso dar as voltas k kiser, porque a board nao faz o POST acima dos 225 de fsb (cpu interface ligado). Com o vdd mod seguramente passaria fazer isso.

JMRR
19-06-2004, 22:02
Vdd mod serve pra dares mais voltagem ao chipset e assim atingires fsb mais elevados tanto com cpu interface ligado como desligado.

sim eu sei. mas o vdd booster não é o vdd mod normal, este é um pouco eskisito, axo ke nem memso o gajo ke o descobriu sabe bem o ke faz lol...... nunca percebi este mod..( vdd boster, como este discrito na imagem)

SwimmerBoy
21-06-2004, 13:09
Uma kestão...as NF7 têm mods por grabbers?

P4rthen0n
21-06-2004, 13:14
Uma kestão...as NF7 têm mods por grabbers?
O vdd mod pode ser com grabber ou com lapis.
Restantes tem k ser com solda.

SwimmerBoy
07-07-2004, 17:13
o vdim dá mm para fazer por grabber?? sem oldaduras nenhumas??

HotRod
07-07-2004, 17:19
na abit nf7 dá por grabber

SwimmerBoy
07-07-2004, 17:27
Alguem arranja pics dum mod por grabber a uma NF7?!?

Rudzer
07-07-2004, 17:54
O vdd mod pode ser com grabber ou com lapis.
Restantes tem k ser com solda.

vdd mod com grabber? more info sff ;)

P4rthen0n
07-07-2004, 18:34
Vdimm com grabber nao da! Leiam logo no inicio da thread!

Rudzer, quando tive a ver os mods o vdd dava.

Corrijam-me se tiver enganado:
http://www.malvescorner.com/images/nf7vdd.jpg com um grabber agarrar a perna 6 dessa figura. Penso k seja isso. Eu tambem o vou fazer mas tou a pensar no lapis, parece-me mais facil, apesar de poder perder "consistencia" com o tempo.

SwimmerBoy
07-07-2004, 18:42
Vdimm com grabber nao da! Leiam logo no inicio da thread!

Rudzer, quando tive a ver os mods o vdd dava.

Corrijam-me se tiver enganado:
http://www.malvescorner.com/images/nf7vdd.jpg com um grabber agarrar a perna 6 dessa figura. Penso k seja isso. Eu tambem o vou fazer mas tou a pensar no lapis, parece-me mais facil, apesar de poder perder "consistencia" com o tempo.
É que no inicio do post tinhas dito k existia vdim de grabebr... :(

P4rthen0n
07-07-2004, 19:24
É que no inicio do post tinhas dito k existia vdim de grabebr... :(
Faz la quote disso sff...

SwimmerBoy
07-07-2004, 22:07
Estou à espera que ppl lá de fora me diga como fazer vdim mod às NF7 por grabber....

Mas pelos vistos, SIM, é possivel

SwimmerBoy
08-07-2004, 12:14
Vdim mod sem soldaduras, só por grabber.....

http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?s=&postid=489698

http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?s=&postid=489707

Um obrigado ao génio tictac :D:D:D

EDIT: Eu estive a falar com ele e pelo k ele me disse o k vai acontecer é o seguinte, como akilo vai estar ligado à terra, o sensor winbond vai pensar k tá a perder power e vai auto ajustar a voltagem elevando-a :D

O POT deve estar regulado no máximo e ao baixar o POT a tensão vai subir.... Controla-se a tensão pelo utilitário da BIOS

SwimmerBoy
08-07-2004, 12:45
Se alguem experimentar, depois diga alguma cena.... vou tentar comprar ainda hoje o POT

P4rthen0n
08-07-2004, 16:05
Se alguem experimentar, depois diga alguma cena.... vou tentar comprar ainda hoje o POT
Engracado, sao as primeiras pics disso k eu vejo (nao admira, postadas hoje mesmo no Xtreme...). Quem ja fez? Eke a descricao k ele deu tambem eu ja tinha visto por palavras pelo Hell-Fire se nao tou em erro ha uns tempos.

Com o mod feito nao ha? Eu vou esperar pelo menos k o Tictac meta isso no Unederclock, k ele nao pos esse mod la.

SwimmerBoy
08-07-2004, 16:23
Engracado, sao as primeiras pics disso k eu vejo (nao admira, postadas hoje mesmo no Xtreme...). Quem ja fez? Eke a descricao k ele deu tambem eu ja tinha visto por palavras pelo Hell-Fire se nao tou em erro ha uns tempos.

Com o mod feito nao ha? Eu vou esperar pelo menos k o Tictac meta isso no Unederclock, k ele nao pos esse mod la.
Claro k são as 1ªs.... fui eu k as pedi....

K eu saiba ninguem fez, afinal só vou ir poder comprar o POT amanha....

com mod feito nao ha? k keres dizer com isso?

Rudzer
10-07-2004, 18:15
Nobidades?

Elrond
10-07-2004, 23:26
Bery bery interessante!

Sp da pra poupar os 42€ do OCZ booster... :lol:

O Pot é de qtos Ohms?

[]z

P4rthen0n
11-07-2004, 01:14
Atencao k nao ha mod k obtenha os mesmos resultados do OCZ booster. Vdimm Mod eh apenas um metodo de inferior eficacia para obteres maior vdimm. Mais barato tambem (curto prazo).

Elrond
11-07-2004, 14:23
O q te leva a dizer q os resultados sao diferentes?

N sei como funciona o OCZ booster, mas n ha mta volta a dar, logo deve ir pelos mesmos principios..

Assim sendo, se o OCZ funciona com os mesmos principios os resultados vao ser os mesmos, com a diferença q o OCZ é mil vezes mais facil de usar, fica pra boards futuras, e a longo prazo é capaz de ser mais fiavel ja q o graber pode cair...

[]z

P4rthen0n
11-07-2004, 14:39
Porque o sinal eh mais limpo e em principio mais estavel tambem.

SwimmerBoy
12-07-2004, 01:29
Mas lembra-te k a distancia entre as memorias e o aparelho da OCZ aumenta bastante...

Irriducibili
12-07-2004, 01:59
Mas lembra-te k a distancia entre as memorias e o aparelho da OCZ aumenta bastante...
Ai é ?! E eu a pensar que o OCZ booster encaixava num dos slots de memórias... :rolleyes:

SwimmerBoy
12-07-2004, 02:03
E encaixa...mas nos temos a velocidade de memorias k temos devido ao curto espaço entre as memorias e a board.... Com o tal aparelho, vais aumentar a distancia da board ás memorias, se em electronica significa perda de alguma coisa pk (neste caso) a distancia é inversamente proporcional ao desempenho....

Irriducibili
12-07-2004, 04:31
E encaixa...mas nos temos a velocidade de memorias k temos devido ao curto espaço entre as memorias e a board.... Com o tal aparelho, vais aumentar a distancia da board ás memorias, se em electronica significa perda de alguma coisa pk (neste caso) a distancia é inversamente proporcional ao desempenho....
Esse principio funciona mais ou menos dessa forma mas para o Overtop.
Para o OCZ Booster , não me parece.

SwimmerBoy
12-07-2004, 04:35
PERA LÁ.... O OCZ booster vai ligar-se a um slot e transmitir voltagem através do slot DDR para as outras mems??

Nãosei pk mas não me convence..... :(

Irriducibili
12-07-2004, 04:59
PERA LÁ.... O OCZ booster vai ligar-se a um slot e transmitir voltagem através do slot DDR para as outras mems??

Nãosei pk mas não me convence..... :(
Yes...
Lê esta thread do Xtreme Systens que ficas logo sem dúvidas. :)

Link -> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=36997&perpage=25&highlight=booster&pagenumber=1

Já agora podes aproveitar também e ver a lista de board compativeis com o Ocz Booster. Por exemplo na tua board para utilizares isto tens que abdicar do DC.
Na minha P4C800 Dlx é tudo na boa :)

Link : http://www.ocztechnology.com/displaypage.php?name=DDRBoostermobocompatibility

P4rthen0n
12-07-2004, 14:20
Engracado k se fala nisto e toda a gente pensa k isto eh um overtop... o sinal vai ser mais limpo para todos os slots, mas nada adianta ate se verem resultados praticos entre users k os tenham experimentado.

Ate la, o k conta eke os mods ainda nao acabaram...

P4rthen0n
24-10-2004, 22:29
Mais um mod, bem louco este :D

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=41645

MadOnion
24-10-2004, 23:46
Mod extremamente arrojado, mas que tem um powa LÁ ISSO TEM, ao menos para os top overclockers, não há mais variação de vcore, e isso deve ser um mod universal, bem ao estilo do vdimm = vio :x2:

SwimmerBoy
24-10-2004, 23:52
fODASSS...É extremamente abusado.....

JMRR
25-10-2004, 00:37
bem , este mete medo.....muito medo...eehhee.. realmente é mesmo arrojado...

em relação á variação de vcore havia um mod com lapis...muito simples e eficaz.....se este fizer o mesmo( num li a thread do xtreeme), axo melhor o mod a lapiz.eheheh

VoRtAn_MaDgE
25-10-2004, 00:48
Bastante interessante mesmo!
É tipo o dos Capacitors da P4C800...
É realmente surpreendente a carga k aguenta visto a diferença d idle para full load!

AndreAPL
28-10-2004, 14:02
nem tinha visto este tipo aki :D

ppl,ajudem-m aki, afinal akele mod Vdimm = I/o Rula ou kê ? eu tb n keria andar cá a soltar cenas....

abraço

_zZz_
28-10-2004, 18:29
nem tinha visto este tipo aki :D

ppl,ajudem-m aki, afinal akele mod Vdimm = I/o Rula ou kê ? eu tb n keria andar cá a soltar cenas....

abraço
a kual mod te tas a referir?

se for akele de so ligar 2 pontos,worka e bem.. é o que eu tenho feito :)

_zZz_

AndreAPL
29-10-2004, 00:12
sim... 2 pontos... I/o directo ao Vdimm... mas fica smp a 3.3 certo ?

JMRR
29-10-2004, 00:27
sim..eu uso á meses e sem nenhum prob.

paulopais
03-11-2004, 17:54
Hum.. o vddim fika sp a 3,3??? deixa de haver a tal variaçao de idle pra full?

Elrond
03-11-2004, 18:16
qual o melhor mod pra ter o vtt = 1/2 vdimm?

[]z

MadOnion
03-11-2004, 19:34
Hum.. o vddim fika sp a 3,3??? deixa de haver a tal variaçao de idle pra full?

A variação agora, em vez de ser do vdimm, é causada pela fonte!!! Logo se não se tiveres uma fonte normalmente estável, poderás ter algumas oscilações mas nada que se compare ao simples vdimm mod.

JMRR
03-11-2004, 20:36
qual o melhor mod pra ter o vtt = 1/2 vdimm?

[]z

http://downloads.modlabs.net/bios/pic/4th-Method.JPG

penso que este faz o que tu queres.

Elrond
04-11-2004, 01:09
é o da esquerda suponho?

So soldar um fio conforme o desenho certo?

[]z

VoRtAn_MaDgE
04-11-2004, 01:10
é o da esquerda suponho?

So soldar um fio conforme o desenho certo?

[]z

Yep ;) aeiou :D

digital_jesus
14-12-2004, 17:47
Boas.
Fiz o tal vdim I/0 á minha abit e as memórias passaram a dar estável 253 de fsb conra os 227 anteriores. As leituras de voltagem nas linhas dos 3v e dos 12v tanto na bios como no mbm ficaram malukas, tipo 3v a 4.4 e 12v a 15.5v.
Contudo com o multimetro a linha dos 12v tá a 12.3v Tambem vos deu estes valores após o vdim mod ou tenho alguma coisa mal
Se puderem responder agradecia pois tou um beca preocupado. A minha fonte é OCZ powerstream 470w
Fikem bem

..::MadDog::..
29-12-2004, 20:26
http://jmrr.no.sapo.pt/abit.jpg

estes não servem????? eu tenho-os todos .. já á alguem tempo.. sem probs....

i need help.... alguem k tenha estes 3mods feitos k diga se isto funcemina a longo prazo, porke a curto prazo ja vi k funciona so pelos comentarios.

o meu interesse é ter 3.3v para as memorias e o vdimm é excelente.

o vddboster é para k?? faz-me parecer k é para o chip da board; nao sei....

o vtt é mesmo necessario para fazer o vdimm mod ???
desde ja agradeço a ajuda,
ps_ a minha board é a abit NF7 [das primeiras] nao tem revisao nenhuma, é dakelas k nem sata teem, llooll .... esta da para estes mods ????

te loooooooooooooooooooogo :003:

JMRR
29-12-2004, 20:34
todos eles são independentes, ou seja todos funcionam sem a necessicade de ter outro mod, tipo podes ter apenas o vdimm, ou apenas o vtt, ou o booster.

em relação a funcionar a longo prazo, comigo assim foi durante varios meses.
o vddboster axo ke ng sabe o ke faz concretamente
o vtt não é necessario para o vdimm, mas ajuda-te na estabilidade.

ps: antes de fazeres os mod´s caso não faças o vtt, vais á bios e metes os valores da voltagem da memoria no maximo ( 2.9v)
e o do chipset tb no maximo ( 1.7v penso eu)
só depois fazes o mod.

em relação á questão se dará ou nao na tua board, eu nunca experimentei, mas julgo ke sim.

29-12-2004, 21:41
JMRR tanks pela ajuda :D

digital_jesus
30-12-2004, 08:51
MadDog, boas.
Dá-lhe pra cima sem medo.
Demoras 1 minuto a fazer este mod.
Nunca tive kk problema com o meu e deu um boost do caraças ao sistema
Penso ke tenhas memórias de jeito para isso, e convém teres ar em cima delas pois vão akecer uma beca.
Dá-lhe sem medo :001: :001:

30-12-2004, 12:55
as memorias sao as corsair xms pc3500 2*256 BH5, sendo assim é so acabar de soldar um lcd k pra ki tenho e depois passo para a board, vou fazer os trez.

tankz, ate logooooo :cool:

JMRR
30-12-2004, 13:32
se são corsair chega-lhe pois pouco aquecem. eu tinha 2 modulos de 512 mb a 3.33v sem probs nenhhuns.

Cold_Burn
31-12-2004, 15:14
http://www.motherboardfaqs.com/abit/abit_mods_vdd_pencil.htm

Alguém q me diga se isto é 100% seguro? Muitas pessoas têm dito que os mods na nf7-s são bons e valem a pena mas tb dizem q mata a sua longevidade, depois dos mods feitos qt tempo é reduzido à sua longevidade? JMRR o vdimm mod aumenta logo para os 3.3v e depois podemos reduzir na bios, tipo: fazemos o mod a 2.9v e verificamos q houve um boost de 0.4v, mas depois podemos baixar pa 2.8v e ele fica a 3.2v certo? O meu conjunto está no limite a board simplesmente não passa acima dos 230 fsb, o processador pra tar a 2600mhz estáveis tem de tar a 2.05v, e as mems tao tb no seu máximo (227 com timings 2-3-3-11 c/ 2.9v) só as voltagens me iam ajudar mas se fosse para ela "morrer" em pouco tempo não vale a pena.

JMRR
31-12-2004, 18:19
esse vdimm não é ajustavel, fika sempre a 3.3v( consoante a linha 3.3v da fonte), a unica variação ke tens é mesmo a da fonte.
podes meter o ke kiseres na bios ke ele fika sempre a 3.3v.

se keres ter o vdimm a 3.1+/-, nem precisas de fazer mod, basta meteres na bios a 2.9 que ele fika a 3.1+/-.

em relação ao mod ke colocas-te feito a lapis não sei, nunca fiz, mas se esta nesse site é de confiança.

os mod´s que se perdem com o tempo são meso esses feitos a lapis, de resto não sei de nenhuma board ke tenha morrido com o passar do tempo, apenas por ter estes mod´s.

Stylus
30-04-2005, 17:56
Alguem sabe de um vdimm mod que passe dos 3.3V?

Fiquem bem. ;)