View Full Version : Clix adsl 4m (feedback)

jenr
21-08-2008, 21:58
Olá vou aderir ao serviço 4M da Clix e gostava de saber qual a vossa opinião acerca deste serviço.

Qual o tempo de activação do serviço?

Obrigado

Ramos

mauro1855
21-08-2008, 23:16
Tempo de activação, pelo menos à dois anos, era 1 mês e meio, mais coisa menos coisa... Não deve ser muito diferente agora...
Cumps

the_killer
21-08-2008, 23:40
eu tenho-o

como tb tenho smarttv
tenho 16mb de download e 850 de upload

são 20€ bem gastos lol

jenr
22-08-2008, 01:43
Tempo de activação, pelo menos à dois anos, era 1 mês e meio, mais coisa menos coisa... Não deve ser muito diferente agora...
Cumps

Mesmo sendo de Tele2 para Clix, será na mesma 1 mês e meio? é muito tempo.

amjpereira
22-08-2008, 08:09
Mesmo sendo de Tele2 para Clix, será na mesma 1 mês e meio? é muito tempo.

Mesmo pertencendo agora á mesma empresa, o metodo utilizado de autenticação é diferente, a tele2 utiliza PPPoA e o Clix PPPoE, o que vai contar como uma desagregação.

Não pagas a linha, mas o tempo vai ser quase o mesmo.

Cumprimentos

jenr
22-08-2008, 12:25
Mesmo pertencendo agora á mesma empresa, o metodo utilizado de autenticação é diferente, a tele2 utiliza PPPoA e o Clix PPPoE, o que vai contar como uma desagregação.

Não pagas a linha, mas o tempo vai ser quase o mesmo.

Cumprimentos

Um vizinho meu que era ONIDUO e pediu a transferencia para CLIX 4M, e demorou apenas cerca de 3 semanas.

mauro1855
22-08-2008, 13:57
eu tenho-o

como tb tenho smarttv
tenho 16mb de download e 850 de upload

são 20€ bem gastos lol

??? Eu pensei que eles tinham mudado o perfil de velocidade dos clientes com 4Mbps SmarTV... se calhar naõ foste afectado pelo mudança... De facto os users 12 e 24 Mbps são mudados para um perfil 16/1, os de 4Mbps já não, mas se calhar es um caso especial, xD:x2::x2:

Cumps

jenr
22-08-2008, 21:10
Contactei o SAC da Clix e disseram-me seguinte relativamente ao tempo de activação:

Estimado(a) Cliente,

Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que se possuir linha telefónica instalada os serviços poderão demorar entre 3 a 5 semanas a ficar activos, sendo que se não possuir a linha telefónica instalada poderá demorar de 6 a 8 semanas, dado que primeiramente é efectuada a instalação da linha telefónica e posteriormente os serviços Clix.

amjpereira
22-08-2008, 22:40
Um vizinho meu que era ONIDUO e pediu a transferencia para CLIX 4M, e demorou apenas cerca de 3 semanas.

Quando compraram a carteira de clientes Oniduo, uma vez que a Oni continua a existir para o mercado empresarial apenas, ficou acordado a desagregação dos clientes dos DSLAM's da Oni para os DSLAM's da Clix, se fores a ver a thread da Oniduo foi referido várias vezes, excepto nos clientes indirecto porque esses nunca estiveram "directamente" ligados á Oni.

Ao adquirirem os clientes tele2 e de forma a manter o serviço inalteravel até porque a tele2 segundo se tem ouvido vai deixar de operar em Portugal, mantiveram os equipamentos(DSLAM).

Agora o servidor de autenticação (vulgo BBRAS (http://en.wikipedia.org/wiki/BBRAS)) pelos vistos é igual aos dois, não sabia fico agora a saber.

Tele2 -->PPPoA
Clix --> PPPoE.
Oniduo --> Ligados ao Clix.

O que é que achas que demora mais? alterar o tarifario apenas comercialmente e alterar o perfil de navegação porque o cliente já estava ligado ao DSLAM da Clix, ou desagregar um cliente?

Dai o periodo ser maior.

Cumprimentos

jenr
23-08-2008, 01:34
Quando compraram a carteira de clientes Oniduo, uma vez que a Oni continua a existir para o mercado empresarial apenas, ficou acordado a desagregação dos clientes dos DSLAM's da Oni para os DSLAM's da Clix, se fores a ver a thread da Oniduo foi referido várias vezes, excepto nos clientes indirecto porque esses nunca estiveram "directamente" ligados á Oni.

Ao adquirirem os clientes tele2 e de forma a manter o serviço inalteravel até porque a tele2 segundo se tem ouvido vai deixar de operar em Portugal, mantiveram os equipamentos(DSLAM).

Agora o servidor de autenticação (vulgo BBRAS (http://en.wikipedia.org/wiki/BBRAS)) pelos vistos é igual aos dois, não sabia fico agora a saber.

Tele2 -->PPPoA
Clix --> PPPoE.
Oniduo --> Ligados ao Clix.

O que é que achas que demora mais? alterar o tarifario apenas comercialmente e alterar o perfil de navegação porque o cliente já estava ligado ao DSLAM da Clix, ou desagregar um cliente?

Dai o periodo ser maior.

Cumprimentos

Concordo contigo mas...

Neste caso o tempo deverá ser quase o mesmo porque, segundo sei estas transições demoram mais quando o ISP depende da PT, neste caso eu penso que nao depende em nada da PT, é apenas transferir do DSLAM da Tele2 para o da Clix, que afinal até são a mesma empresa agora. Corrijam-me se estiver errado. De qualquer maneira segundo me disseram eles daqui a uma ou duas semanas mandam um carta pra casa a dizer o dia da activação, e atraves do codigo que vem na carta eu posso saber pelo site da clix o ponto da situação da activação.

mauro1855
23-08-2008, 12:11
De qualquer maneira segundo me disseram eles daqui a uma ou duas semanas mandam um carta pra casa a dizer o dia da activação, e atraves do codigo que vem na carta eu posso saber pelo site da clix o ponto da situação da activação.

Primeiro mandam-te o user name, com o qual podes consultar a tua situação.. Só no final t mandam a password e a data a dizer quando está activa a net...

Cumps

nipnip
23-08-2008, 12:12
Concordo contigo mas...

Neste caso o tempo deverá ser quase o mesmo porque, segundo sei estas transições demoram mais quando o ISP depende da PT, neste caso eu penso que nao depende em nada da PT, é apenas transferir do DSLAM da Tele2 para o da Clix, que afinal até são a mesma empresa agora. Corrijam-me se estiver errado. De qualquer maneira segundo me disseram eles daqui a uma ou duas semanas mandam um carta pra casa a dizer o dia da activação, e atraves do codigo que vem na carta eu posso saber pelo site da clix o ponto da situação da activação.

envolve sempre a PT... ninguém entra numa central sem levar alguém que esteja ao serviço da PT atrás...

amjpereira
23-08-2008, 12:55
envolve sempre a PT... ninguém entra numa central sem levar alguém que esteja ao serviço da PT atrás...

A tele2 tem rede propria, e na central da PT existe sempre técnicos de prevenção, e se não o houver existem os chamadas piquetes. como tal a demora nestes casos nunca é devido á PT, é mais referente ao tempo de resolução dos processos internos da empresa em questão.

Instalações de linha, e desagregações é que a porca torce o rabo.

Cumprimentos

jenr
24-08-2008, 15:04
A tele2 tem rede propria, e na central da PT existe sempre técnicos de prevenção, e se não o houver existem os chamadas piquetes. como tal a demora nestes casos nunca é devido á PT, é mais referente ao tempo de resolução dos processos internos da empresa em questão.

Instalações de linha, e desagregações é que a porca torce o rabo.

Cumprimentos

Entao se o processo de activaçao do serviço nao depende da PT, porque é que uma transição de um cabo do DSLAM da tele2 para o DSLAM da clix, mais obviamente a criação de autenticaçoes, pode demorar entre 3 a 6 semanas? é um pouco estranho...

amjpereira
24-08-2008, 16:05
Entao se o processo de activaçao do serviço nao depende da PT, porque é que uma transição de um cabo do DSLAM da tele2 para o DSLAM da clix, mais obviamente a criação de autenticaçoes, pode demorar entre 3 a 6 semanas? é um pouco estranho...

A demora não se deve á PT, porque a partir do momento em que tu tens um DSLAM numa instalação e pagas o aluguer do espaço, tens a partida permissão para aceder ao equipamento, claro tem que haver supervisão de um "encarregado", contudo os mesmos encontram-se sempre no local.

Entre 3 a 6 semanas, porque :

- Introdução dos dados em sistema --> Dá erro tem que se iniciar novo processo do 0.
- Validação dos dados --> Dá erro tem que confirmar-se todos os dados com clt e aguardar a recepção dos dados em falta.
- Activação em sistema --> Dá erro novo processo, mas este já não é do inicio, se der novamente erro, tem que ser feita introdução manual de dados.
- Cliente activo --> Tudo ok.

E isto em todos os processos, mesmo que seja migração tem que se criar nova conta, e como tal tem que seguir quase os mesmos procedimentos.

Isto de um ponto de vista de "outsider" sei disto porque quando aderi ao clix estava a ligar quase todos os dias, e eles explicavam-me o estado do processo e o motivo da demora.

Contudo deve haver alguma info que não revelam que poderá demorar/agilizar o processo.

Cumprimentos

jenr
24-08-2008, 16:55
A demora não se deve á PT, porque a partir do momento em que tu tens um DSLAM numa instalação e pagas o aluguer do espaço, tens a partida permissão para aceder ao equipamento, claro tem que haver supervisão de um "encarregado", contudo os mesmos encontram-se sempre no local.

Entre 3 a 6 semanas, porque :

- Introdução dos dados em sistema --> Dá erro tem que se iniciar novo processo do 0.
- Validação dos dados --> Dá erro tem que confirmar-se todos os dados com clt e aguardar a recepção dos dados em falta.
- Activação em sistema --> Dá erro novo processo, mas este já não é do inicio, se der novamente erro, tem que ser feita introdução manual de dados.
- Cliente activo --> Tudo ok.

E isto em todos os processos, mesmo que seja migração tem que se criar nova conta, e como tal tem que seguir quase os mesmos procedimentos.

Isto de um ponto de vista de "outsider" sei disto porque quando aderi ao clix estava a ligar quase todos os dias, e eles explicavam-me o estado do processo e o motivo da demora.

Contudo deve haver alguma info que não revelam que poderá demorar/agilizar o processo.

Cumprimentos

amjpereira:

(http://www.techzonept.com/member.php?u=11089)Quanto tempo demorou desde que enviaste o contrato até chegar a casa a carta com o username e o tal codigo para poder consultar o estado do processo de activação? E quanto tempo até chegar a carta com a data da activação?

Thanks

pmlc
24-08-2008, 16:58
A mim, no pedido de adesão do 4MB com instalação da linha... chegou primeiro a carta com o Username, do que o contrato para ser assinado (Ainda estou à espera do mesmo).
:)

jenr
24-08-2008, 17:07
A mim, no pedido de adesão do 4MB com instalação da linha... chegou primeiro a carta com o Username, do que o contrato para ser assinado (Ainda estou à espera do mesmo).
:)

Isso é muitoooo estranho

:p

amjpereira
24-08-2008, 20:59
Nunca recebes os dados sem assinares contrato, se for via telemarkting vai um estafeta a casa, se for Door to door assinam na hora, se for em quiosque a mesma coisa.

Demorou 2 semanas para receber a carta, e mais duas para ter o serviço a funcionar, 1 para activar a linha e 1 para virem ca instalar a tomada e configurar o equipamento

jenr
25-08-2008, 13:50
Nunca recebes os dados sem assinares contrato, se for via telemarkting vai um estafeta a casa, se for Door to door assinam na hora, se for em quiosque a mesma coisa.

Demorou 2 semanas para receber a carta, e mais duas para ter o serviço a funcionar, 1 para activar a linha e 1 para virem ca instalar a tomada e configurar o equipamento

Eles vêm instalar a tomada e configurar o equipamento? mas isso é sempre assim ou foste tu que pediste para eles fazerem isso? Eu no meu caso não preciso, porque tenho as tomadas telefónicas já instaladas e configurar o modem é fácil.

No meu caso nao mandei vir o Kit Clix, talvez comprarei o modem numa loja qualquer.

amjpereira
25-08-2008, 18:02
O valor de 99€ é activação e instalação da linha.

Como a minha linha já era antiga pedi a eles para virem cá instalar uma nova está incluído.

Mas tambem so tinha uma tomada, por isso fiquei a ganhar, quem tem mais do que uma é melhor não mexer porque este valor apenas inclui a instalação de 1 tomada.

E se quiserem tem que dizer explicitamente que sabem que está incluído no valor e querem porque senão muitos deles chegam ao local ligam o modem de testes, vêm que está a funcionar e vão embora sem fazer nada

Cumprimentos

jenr
25-08-2008, 20:37
O valor de 99€ é activação e instalação da linha.

Como a minha linha já era antiga pedi a eles para virem cá instalar uma nova está incluído.

Mas tambem so tinha uma tomada, por isso fiquei a ganhar, quem tem mais do que uma é melhor não mexer porque este valor apenas inclui a instalação de 1 tomada.

E se quiserem tem que dizer explicitamente que sabem que está incluído no valor e querem porque senão muitos deles chegam ao local ligam o modem de testes, vêm que está a funcionar e vão embora sem fazer nada

Cumprimentos

Tens a certeza que te colocam uma nova linha? A ideia que tenho é que circulam pelas ruas (da central até às residências) uns cabos compostos por dezenas ou centenas de pares de linhas, e o que eles fazem é levarem esse cabo ate umas caixas de derivação e daí fazem a ligação de um par independente até casa do cliente. Ou seja tu ao pedires uma nova linha, eles vão inutilizar essa linha e vão-te ligar a outra??? acho que não. Se calhar o que te fazem é uma ligação nova entre a tua casa e a tal caixa de derivação, mas isso são apenas alguns metros (50 -100metros depende da distancia da casa até à caixa de derivação). Porque tendo tu já uma linha instalada até tua casa, ao pedires uma nova eles teriam que inutiliza-la desde a tua casa até à central, o que eu acho que eles não fazem. Ou será que a tua linha (velha) é dada a outro cliente que apareça?

amjpereira
25-08-2008, 22:09
Percebeste mal.

A instalação que me refiro é no interior da residência. Tomadas e cabos.

Cumprimentos

jenr
26-08-2008, 13:57
Percebeste mal.

A instalação que me refiro é no interior da residência. Tomadas e cabos.

Cumprimentos

amjpereira:

Estás satisfeito com o serviço da internet da clix? Tem quedas de ligação? a velocidade real está próxima da contratada? Tens 4Mb?

Obrigado

mauro1855
26-08-2008, 14:06
amjpereira:

Tem quedas de ligação? a velocidade real está próxima da contratada? Tens 4Mb?

Obrigado

Todos os parâmetros citados estão dependentes das condições da linha, por isso um utilizador com determinadas condições não tem nada a ver com o que puderás eventualmente ter...

Cumps

amjpereira
26-08-2008, 14:26
Tenho neste momento contratado o serviço de 24 megas, devido ao telefone com chamadas grátis para a minha mãe, estou a 700 metros reais da central, e a 1.6Km "virtuais" devido aos baldeamentos de linha.

Tenho neste momento

Bandwidth Down/Up(kbps)16249/997

Contudo as linhas perto de minha casa foram trocadas recentemente devido a um problema que houve, como tal nunca é garantido que tenhas a velocidade real.

Depende de vários factores, distância á central, atenuação, estado da linha DSL, etc.

E não tenho quebras de sincronismo, mas de autenticação (problemas com o modem)

Cumprimentos

jenr
26-08-2008, 15:24
Tenho neste momento contratado o serviço de 24 megas, devido ao telefone com chamadas grátis para a minha mãe, estou a 700 metros reais da central, e a 1.6Km "virtuais" devido aos baldeamentos de linha.

Tenho neste momento

Bandwidth Down/Up(kbps)16249/997

Contudo as linhas perto de minha casa foram trocadas recentemente devido a um problema que houve, como tal nunca é garantido que tenhas a velocidade real.

Depende de vários factores, distância á central, atenuação, estado da linha DSL, etc.

E não tenho quebras de sincronismo, mas de autenticação (problemas com o modem)

Cumprimentos

amjpereira:

Como conseguiste saber esses valores da distancia entre a tua casa e a central? Eu tive a fazer uma medição grosseira pelo google earth, tenho uma vaga ideia por onde passam os cabos e penso que será de cerca de aproximadamente 3KM. Mas os meus valores são um pouco maus comparando com os teus, tenho uma atenuação elevada apesar do SNR não estar tao mau.

Valores retirados do MODEM TELE2 (SPEEDTOUCH 536 V6)-Serviço contratado 2Mbps/256Kbps

Largura de Banda:
(UPLOAD/DOWNLOAD) [Kbps/Kbps]: 280/2255
Alimentação de Saída
(UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 12,0/0,0
Atenuação de linha
(UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 26,5/47,0
Margem SN
(UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 29,5/21,5

Com estes valores até onde posso ir com ADSL 2+ (CLIX) ?? Para já com o serviço que contratei (ADSL 4M CLIX) penso que terei problemas , mas poderei ir mais além? Smartv?

Obrigado pela ajuda

amjpereira
26-08-2008, 16:07
Com esses valores não consegues mais de 4Megas, e com a atenuaçao de 47dB esquece a Smartv.

Como consegui saber estes valores? tive problemas com quebras de autenticação que veio-se a descobrir que era do modem, mas reportei a avaria, e ao darem como resolvido como responsabilidade do cliente, eles disseram-me este valor pois eles fazem um teste á linha.

Cumprimentos

jenr
26-08-2008, 21:02
Com esses valores não consegues mais de 4Megas, e com a atenuaçao de 47dB esquece a Smartv.

Como consegui saber estes valores? tive problemas com quebras de autenticação que veio-se a descobrir que era do modem, mas reportei a avaria, e ao darem como resolvido como responsabilidade do cliente, eles disseram-me este valor pois eles fazem um teste á linha.

Cumprimentos

Era o que eu já desconfiava, espero ter pelo menos os 4M estáveis. Achas que vou ter problemas? Ja me disseram que talvez conseguisse ter 8M, porque tenho um SNR razoável.

amjpereira
26-08-2008, 21:17
Tens un SNR razoavel mas uma atenuação de 47dB, se usarmos o valor teorico de que por cada Km aumenta cerca de 13dB á atenuação, estás a pelo menos 3 Km's da central como tal não esperes os 8Mb porque vais ficar decepcionado.

Cumprimentos

jenr
26-08-2008, 21:24
Tens un SNR razoavel mas uma atenuação de 47dB, se usarmos o valor teorico de que por cada Km aumenta cerca de 13dB á atenuação, estás a pelo menos 3 Km's da central como tal não esperes os 8Mb porque vais ficar decepcionado.

Cumprimentos

Entao significa que ao aumentar o valor da velocidade a atenuação vai aumentar também. Se para 2M tenho 47db para 4M teria qto? e para 8 ?

Existe alguma forma de calcular esta relacao?

amjpereira
26-08-2008, 21:52
Não existe aumento de atenuação por aumentar a velocidade.

A atenuação aumenta devido á interferência de factores exteriores, e a degradação do cabo que o torna mais "vulneravel" a essas mesmas interferencias.

Se estiveres a 3Km e a atenuação for 47, independentemente da velocidade vais ter sempre a mesma atenuação.

Cumprimentos

jenr
26-08-2008, 21:58
Não existe aumento de atenuação por aumentar a velocidade.

A atenuação aumenta devido á interferência de factores exteriores, e a degradação do cabo que o torna mais "vulneravel" a essas mesmas interferencias.

Se estiveres a 3Km e a atenuação for 47, independentemente da velocidade vais ter sempre a mesma atenuação.

Cumprimentos

Ok, mas segundo tenho lido o SNR, baixa com o aumento da velocidade. Nao se deve ter um SNR menor que 10db para nao termos instabilidade na linha. Sabes quanto o SNR poderá baixar ao aumentar de 2M para 4M e para 8M?

nipnip
27-08-2008, 00:02
Ok, mas segundo tenho lido o SNR, baixa com o aumento da velocidade. Nao se deve ter um SNR menor que 10db para nao termos instabilidade na linha. Sabes quanto o SNR poderá baixar ao aumentar de 2M para 4M e para 8M?

em termos muito simplista o aumento da velocidade para o dobro reduz o snr para cerca de metade

jenr
27-08-2008, 12:14
em termos muito simplista o aumento da velocidade para o dobro reduz o snr para cerca de metade

Então seguindo a tua lógica para uma velocidade de 4M/512K ficaria assim:

Atenuação de linha
Margem SNR
(UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 14.5/10.7

Ou seja o SNR de Download ficaria perto do limite da estabilidade. certo? tou a pensar bem?
Mas com este SNR ainda nao teria problemas na ligacao?

Para 8M/512K ficaria:

Atenuação de linha
Margem SNR
(UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 14.5/5.3

Ou seja para 8M ficaria o SNR muito baixo isto poderia provoca instabilidade.

Por favor corrijam-me se estou a dizer algo errado.
Obrigado

amjpereira
27-08-2008, 12:17
Estás apenas a fazer contas para um valor que com a actual linha não vais conseguir ter, se tiveres 4/6 megas podes dar-te por contente.

Não te preocupes com o SNR, se houver problemas, isso eles resolvem, baixar a atenuação, é que apenas a gestora das redes de vez em quando consegue fazer, baldeando um cabo, ou reparando o mesmo.

Cumprimentos

jenr
27-08-2008, 13:15
Estás apenas a fazer contas para um valor que com a actual linha não vais conseguir ter, se tiveres 4/6 megas podes dar-te por contente.

Não te preocupes com o SNR, se houver problemas, isso eles resolvem, baixar a atenuação, é que apenas a gestora das redes de vez em quando consegue fazer, baldeando um cabo, ou reparando o mesmo.

Cumprimentos

O que eu queria ter a certeza é que não vou ter problemas para os 4Mbps/512Kbps que acabei de contratar, daí estar aqui a falar convosco. Tenho 15dias para rescindir a partir do momento que assino o contrato, o que eu acho muito esquisito, devia ser 15dias a partir da activação so serviço.

Segundo a teoria da diminuição do SNR pra metade quando a velocidade aumenta pro dobro terei os seguintes valores. O valores mais criticos sao a atenuação de 47db e 10.7 do SNR.

Atenuação de linha
Margem SNR
(UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 14.5/10.7

amjpereira
27-08-2008, 13:33
Os 4Mbps vais ter quase de certeza, se não for 4, bem perto disso.

Não te preocupes com isso, caso reportes avaria, e não conseguirem resolver nomeadamente devido á distância á central, ou outra impossibilidade, eles deixam cancelar o serviço sem custos, uma vez que não conseguem garantir o serviço.

Cumprimentos

jenr
27-08-2008, 15:31
Os 4Mbps vais ter quase de certeza, se não for 4, bem perto disso.

Não te preocupes com isso, caso reportes avaria, e não conseguirem resolver nomeadamente devido á distância á central, ou outra impossibilidade, eles deixam cancelar o serviço sem custos, uma vez que não conseguem garantir o serviço.

Cumprimentos

Eu acho que os modems também influenciam um pouco nestes valores, é certo que as linhas de cobre e a distância têm uma grande influencia, mas os modems também tem uma cota parte de "culpa" nestes valores. A única coisa que depende de nós cliente, pode ser o modem (podemos optar por outra marca que nao o do kit clix) e a instalação dentro da residência se tiver bem dimensionada com cabos adequados e sem muitas derivações.

jenr
27-08-2008, 19:07
Tenho uma estão a colocar que foge um pouco da conversa atrás, mas voçês sabem com toda a certeza esclarecer-me:

A minha namorada está sem net e telefone, o cabo que entra em casa dela pelo telhado esta danificado, porque há uns tempos atrás a linha desprendeu-se devido a um acidente que houve aqui na rua. E o cabo de tanto raspar feriu o cobre. Ela tem Clix. Ela tem obviamente que contactar a clix, mas são os técnicos da PT segundo sei que vao substituir o cabo, mas ouvi dizer que os tecnicos da PT nao podem fazer qualquer serviço dentro da casa do cliente porque dizem que é responsabildade da CLIX. Agora eu pergunto o cabo tem que ser substituido desde o poste (cx derivacao) ate à 1ª caixa dentro da casa do cliente, certo??? ou seja os tecnicos da PT têm obrigatoriamente que entrar dentro da casa do cliente.

amjpereira
27-08-2008, 19:12
Não. Se o cabo está danificado no exterior então são os técnicos da PT que tem que fazer a manutenção, contudo para confirmar o serviço como operacional têm que entrar dentro da casa do cliente para testar, mas como não é cliente PT não o fazem, e neste caso não existe reparação.

Neste caso o que é necessário é uma IC ou Intervenção Conjunta, em que o técnico da PT e do Clix, vão ao local, a PT repara no exterior, o Clix, verifica testa e altera o necessario no interior.

Cumprimentos

jenr
27-08-2008, 19:16
Não. Se o cabo está danificado no exterior então são os técnicos da PT que tem que fazer a manutenção, contudo para confirmar o serviço como operacional têm que entrar dentro da casa do cliente para testar, mas como não é cliente PT não o fazem, e neste caso não existe reparação.

Neste caso o que é necessário é uma IC ou Intervenção Conjunta, em que o técnico da PT e do Clix, vão ao local, a PT repara no exterior, o Clix, verifica testa e altera o necessario no interior.

Cumprimentos

Mas ela apenas tem que contactar a clix certo? o resto fica por conta deles.

Já agora amjpereira sabes por acaso qual é a secção (mm2) recomendada dos fios a utilizar dentro de casa, pretendo colocar um tomada noutra divisão da casa pra ligar à net? E quais os melhores cabos, menos atenuação etc

Thanks pela grande ajuda

amjpereira
27-08-2008, 19:19
Sim, tem que ser o Clix a agendar a intervenção conjunta.

Quanto instalações tomadas não percebo muito mas hoje em dia já se usa cabos de rede normal, ao contrario dos antigos com ficha RJ11.

Vai a uma loja de electrónica, recomendo a Robert Mauser (http://www.mauser.pt/catalog/index.php?cPath=55_228), e pede ai ajuda para esse tipo de instalação.

Sempre que lá fui, fui sempre bem atendido, e percebem do assunto.

Cumprimentos

jenr
27-08-2008, 19:38
Sim, tem que ser o Clix a agendar a intervenção conjunta.

Quanto instalações tomadas não percebo muito mas hoje em dia já se usa cabos de rede normal, ao contrario dos antigos com ficha RJ11.

Vai a uma loja de electrónica, recomendo a Robert Mauser (http://www.mauser.pt/catalog/index.php?cPath=55_228), e pede ai ajuda para esse tipo de instalação.

Sempre que lá fui, fui sempre bem atendido, e percebem do assunto.

Cumprimentos

Aqui na minha rua ainda usam daqueles cabos espalmados, com um aço de aço no meio, que são esticados desde os postes até às casas. Mas em casas mais recentes já usam uns cabos redondos, mais modernos (supostamente melhores com menos atenuação). Se os mudassem talvez a minha atenuação baixasse uns Decibeis lol

amjpereira
27-08-2008, 19:42
Se o problema for no exterior até podias colocar Fibra optica em casa que iria ficar quase na mesma.

Se ainda és cliente PT aproveita para reclamar, se já és cliente Clix, mais vale seres tu ou alguem que conheças que faça estas instalações a fazer.

Cumprimentos

jenr
27-08-2008, 20:37
Se o problema for no exterior até podias colocar Fibra optica em casa que iria ficar quase na mesma.

Se ainda és cliente PT aproveita para reclamar, se já és cliente Clix, mais vale seres tu ou alguem que conheças que faça estas instalações a fazer.

Cumprimentos

Pois tens razao,

O problema vem de fora, e como fora não posso mexer, pode ser que um dia se lembre de mudar estes cabos que já devem ter pelo menos 20anos, dentro de casa a instalação está boa.

jenr
27-08-2008, 20:45
Pois tens razao,

O problema vem de fora, e como fora não posso mexer, pode ser que um dia se lembre de mudar estes cabos que já devem ter pelo menos 20anos, dentro de casa a instalação está boa.

Tive a retirar um placa que está dentro de uma caixa dentro de casa, na entrada da linha do exterior, o nome da placa penso que é BPA tem como função eliminar ruídos e proteger a linha e os valores passaram de:

Atenuação de linha
Margem SN
(UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 29,5/21,5

Para:

Atenuação de linha
(UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 26,5/43,0
Margem SN
(UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 31,0/30,5

Melhorou um pouco apenas por tirar a placa. Vocês têm esta placa?? é importante?

Pretender
27-08-2008, 21:17
Essa placa (malha) já foi importante, porque antigamente era o que protegia a linha de eventuais sobrevoltagens.
Agora isso já se processa na central, pelo que para adsl até recomendam tirar.
Quando tirei a minha os valores subiram um bom bocado :)

jenr
27-08-2008, 21:51
Essa placa (malha) já foi importante, porque antigamente era o que protegia a linha de eventuais sobrevoltagens.
Agora isso já se processa na central, pelo que para adsl até recomendam tirar.
Quando tirei a minha os valores subiram um bom bocado :)

Concordo contigo que melhora o desempenho do ADSL, mas olha que os fusíveis da minha placa já queimaram algumas vezes, algum efeito faz, porque as protecções das centrais não protegem das sobretensoes na linha até ao cliente. Mas eu tambem vou retirar aquilo, em instalações recentes aquilo nao é colocado.

Alguem aqui que entenda mais sobre este assunto que nos possa ajudar?

jenr
28-08-2008, 17:52
Concordo contigo que melhora o desempenho do ADSL, mas olha que os fusíveis da minha placa já queimaram algumas vezes, algum efeito faz, porque as protecções das centrais não protegem das sobretensoes na linha até ao cliente. Mas eu tambem vou retirar aquilo, em instalações recentes aquilo nao é colocado.

Alguem aqui que entenda mais sobre este assunto que nos possa ajudar?

Andei a insvestigar pela net, a grande maioria diz que os BPA actualmente são indespensáveis, devido à protecção contra sobretensões existente na central e que os BPA podem provocar atenuação nas linhas com ADSL activo. O facto é que retirei o BPA e a minha atenuacao baixou de 47db para 43db. Emendas mal feitas, demasiados telefones pendurados na mesma linha que liga o modem, também podem prejudicar os valores da atenuação. É preferivel um par directamente ao modem, e outro par para os telefones.

jenr
30-08-2008, 01:53
Acho que vale a pena ver este site achei muito interessante: Quem tiver interessado em saber a que distância está da central, a velocidade que consegue obter em ADSL2/ADSL1.

http://fremnet.net/article/216/adsl-theoretical-speed-calculator

amjpereira
30-08-2008, 08:04
Ter bastante atenção ao proprio "nome" ou link do site, como preferirem, theorical speed calculator.

Estes valores quase nunca são reais, apenas uma estimativa próxima.

Cumprimentos

jenr
30-08-2008, 19:28
Ter bastante atenção ao proprio "nome" ou link do site, como preferirem, theorical speed calculator.

Estes valores quase nunca são reais, apenas uma estimativa próxima.

Cumprimentos

Sim claro, obviamente com valores teóricos, porque só entra com o parâmetro da atenuação, mas para dá para uma ideia geral, esta aplicação existente neste site baseia-se num gráfico bem conhecido de todos nós.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/65/ADSL_Line_Rate_Attenuation.gif

jenr
30-08-2008, 22:17
Alguém sabe explicar porque em G992.1 a atenuação baixa (43db) e em G992.5 sobe (46.5db) ?

jenr
04-09-2008, 09:07
Chegou ontem dia 3 de Setembro a carta da clix, a dizer que receberam a minha adesão ao serviço 4M. Ou seja uma semana e meia depois do envio do contrato chegou a carta. E vem com o username para ir vendo o decorrer do processo.

O estado do processo ainda é validação de documentos. Não sei até que ponto isto é actualizado diariamente ou nao.

jenr
04-09-2008, 15:17
Chegou ontem dia 3 de Setembro a carta da clix, a dizer que receberam a minha adesão ao serviço 4M. Ou seja uma semana e meia depois do envio do contrato chegou a carta. E vem com o username para ir vendo o decorrer do processo.

O estado do processo ainda é validação de documentos. Não sei até que ponto isto é actualizado diariamente ou nao.

Telefonaram-me a dizer que faltava um documento de denuncia do SFT e portabilidade. Quando do apoio ao cliente me disseram que não era necessário visto já ser cliente Tele2. Vou enviar por fax.

jenr
08-09-2008, 15:48
Telefonaram-me a dizer que faltava um documento de denuncia do SFT e portabilidade. Quando do apoio ao cliente me disseram que não era necessário visto já ser cliente Tele2. Vou enviar por fax.

Telefonei para lá para saber o ponto de situação do processo da activação disseram-me que neste momento foram enviados os documentos pra PT(denuncia SFT etc) e agora esperam da Pt uma resposta com uma data para a desegragação. Sabem quanto tempo pode demorar ainda ao serviço estar activo?

Nota: Ja recebi há 1semana e meia a carta com o user.

jenr
11-09-2008, 20:33
Pedia a vossa ajuda:

Hoje liguei para a clix para saber o estado do processo de activação do serviço ADSL 4M disseram-me que o pedido de portabilidade veio rejeitado e que voltaram a faze-lo ontem. Sabem se isto é normal acontecer? e porquê?

jenr
13-09-2008, 21:43
Olá a Todos!

Actualmente sou cliente Tele2, mas vou fazer migração para o tarifário ADSL 4M da CLIX, mas devido ao sistema de autenticação ser diferente e o modem da tele2 (Speedtouch 536 V6) estar bloqueado ao serviço deles, vou ter de adquirir outro modem.

A ajuda que pedia era qual modem comprar? Quero comprar o Kit Clix modem/router ADSL2+, devido ao preço ser acessivel (25€). Mas a questão é que existem vários modems Huawei MT882, Huawei HG510, Aolink DRQ814. Alguém que tenha este serviço da clix que me possa dar a opinião acerca do modem que usa e qual me aconselha a adquirir.

Outra questão na caixa não diz qual modem contém, alguém sabe alguma forma de saber?

Obrigado pela ajuda

amjpereira
13-09-2008, 21:49
Neste momento na loja só encontras 4 modems.

Com fios -> HG510. ST546v6
Sem fios -> HG520 ST585v6.

Se vais para com fios, ou vais para o Huawei ou para o Speedtouch.

Quanto a qual o melhor, são ambos "iguais", apenas muda o aspecto, e os menus de configuração.

Cumprimentos

jenr
13-09-2008, 21:54
Neste momento na loja só encontras 4 modems.

Com fios -> HG510. ST546v6
Sem fios -> HG520 ST585v6.

Se vais para com fios, ou vais para o Huawei ou para o Speedtouch.

Quanto a qual o melhor, são ambos "iguais", apenas muda o aspecto, e os menus de configuração.

Cumprimentos

Então a dúvida está entre o HG510 e o ST546v6, alguém que me ajude, vantagens e desvantagens de um e de outro?

amjpereira:

Não sabes se o modem da tele2 o speedtouch 536V6 dá para desbloquear para usar com a CLIX??

amjpereira
13-09-2008, 22:55
Como disse acima são os dois iguais. diferenças? fabricante e interface, mais nada.

A Tele2 funciona por ETHoA e o Clix por PPPoE como tal não existe mesmo forma.

Cumprimentos

darkult
13-09-2008, 23:35
Boas antes era oniduo 512kbs e tinha 4gb de trafego e a factura vinha sempre correcta.

Porem agora que migrei para a clix 4mb com 12gb de trafego, na factura vem com os 19,..€ do serviço e depois mais 18,...€ pelos dowload que fiz.

E melhor ainda na ultima factura vinha os 19€ do serviço+18€ por ter feito 2gb download(16 julho ate 31 julho)+18€ por 7 gb download(de 1 de agosto ate 15 agosto), devendo ser contabilizado de 16 de julho ate 15 de agosto. Logo paguei 19+18+18=56€ por um serviço onde esta incluido 12gb de download.

Quando foi a loja da clix na minha localidade disseram que 18+18 era por ter feito os download, mas eu estava dentro do limite de 12gb.

Como é possivel estes valores??:confused: :confused: :confused:

salgadinho1
14-09-2008, 00:07
Na mudança não tentaste-te ficar com o tráfego ilimitado 2 anos?

darkult
17-09-2008, 23:14
nao porque na altura ainda nao existia essa promoçao.

jenr
21-09-2008, 01:51
Como disse acima são os dois iguais. diferenças? fabricante e interface, mais nada.

A Tele2 funciona por ETHoA e o Clix por PPPoE como tal não existe mesmo forma.

Cumprimentos

amjpereira:

Mas estas a dizer-me que a razão para o modem da tele2 não dar para clix é apenas um ser ETHoA e outro ser PPPoE? Eu no modem da tele2 consigo escolher autenticação com user e pass (PPPoE). Eu penso que a incompatibilidade poderá estar apenas ao nivel do bloqueio do modem à tele2. E não deve dar para desbloquear. Alguem me pode ajudar?

amjpereira
21-09-2008, 01:57
amjpereira:

Mas estas a dizer-me que a razão para o modem da tele2 não dar para clix é apenas um ser ETHoA e outro ser PPPoE? Eu no modem da tele2 consigo escolher autenticação com user e pass (PPPoE). Eu penso que a incompatibilidade poderá estar apenas ao nivel do bloqueio do modem à tele2. E não deve dar para desbloquear. Alguem me pode ajudar?

Se de facto estiver bloqueado á Tele2 a solução é comprares outro equipamento.

Podes sempre experimentar. Ajuda para desbloquear modems e outros equipamentos (telemoveis, consolas, etc.) vai contra as regras do fórum, logo não é permitido.

jenr
22-09-2008, 19:48
Ola!

Ja passou um mês desde que enviei o contrato e ainda não tenho o serviço CLIX ADSL 4M activo. Telefonei para lá, dizem que estão a tentar agendar uma data para a desagregação com a PT. Alguem que tenha conhecimento sabe-me dizer quanto tempo ainda pode demorar?

Obrigado

mauro1855
22-09-2008, 21:33
Ola!

Ja passou um mês desde que enviei o contrato e ainda não tenho o serviço CLIX ADSL 4M activo. Telefonei para lá, dizem que estão a tentar agendar uma data para a desagregação com a PT. Alguem que tenha conhecimento sabe-me dizer quanto tempo ainda pode demorar?

Obrigado

Na altura o meu serviço demrou 1 Mês e meio a ficar activo... já te mandaram a carta com o username...??
Tipo, agora tá dependente da PT, só a PT pode marcar a data para desagregar a linha

Cumps

jenr
22-09-2008, 23:17
Na altura o meu serviço demrou 1 Mês e meio a ficar activo... já te mandaram a carta com o username...??
Tipo, agora tá dependente da PT, só a PT pode marcar a data para desagregar a linha

Cumps

A carta com o user mandaram-me pouco tempo depois (1semana) de ter enviado o contrato. Agora disseram-me que aguardam uma data, inclusive que já tiveram uma data, mas foi recusada pela PT.

jenr
26-09-2008, 21:49
A carta com o user mandaram-me pouco tempo depois (1semana) de ter enviado o contrato. Agora disseram-me que aguardam uma data, inclusive que já tiveram uma data, mas foi recusada pela PT.

Alguem que seja cliente CLIX que me diga se é normal passadas 5 semanas ainda não ter recebido a carta com a data de desagregação? E ainda não têm uma data para tal.

mauro1855
27-09-2008, 01:27
Alguem que seja cliente CLIX que me diga se é normal passadas 5 semanas ainda não ter recebido a carta com a data de desagregação? E ainda não têm uma data para tal.

Eu a mim mandaram-me o username numa carta... e passado poucas semanas mandaram-me outra carta com o username e a password, e disseram em que data o serviço fica activo, mas não falaram em datas de desagregação... Mas se a PT está a dificultar as coisas...

Cumps

jenr
28-09-2008, 15:16
Eu a mim mandaram-me o username numa carta... e passado poucas semanas mandaram-me outra carta com o username e a password, e disseram em que data o serviço fica activo, mas não falaram em datas de desagregação... Mas se a PT está a dificultar as coisas...

Cumps

Já passaram 5 semanas e ainda sem uma data para a activação do serviço. Sei que desde há 2 semanas que a clix anda a tentar marcar uma data com a PT para a activação do serviço, mas até agora sem sucesso. Isto é normal acontecer?

mauro1855
28-09-2008, 19:21
Já passaram 5 semanas e ainda sem uma data para a activação do serviço. Sei que desde há 2 semanas que a clix anda a tentar marcar uma data com a PT para a activação do serviço, mas até agora sem sucesso. Isto é normal acontecer?

Não é normal... de facto tens ai um problema bicudo, porque a PT está a fazer-se de dificil...

Cumps

jenr
29-09-2008, 19:17
Não é normal... de facto tens ai um problema bicudo, porque a PT está a fazer-se de dificil...

Cumps

Eles dizem que demora a activação do serviço entre 3 a 6 semanas por isso ainda esta dentro do prazo, mas não estou a gostar desta demora.

mauro1855
29-09-2008, 19:20
Eles dizem que demora a activação do serviço entre 3 a 6 semanas por isso ainda esta dentro do prazo, mas não estou a gostar desta demora.

Sinceramente não acredito que esses prazos sejam possíveis... Se vires que isso passa, manda mail para o provedor a dizer que queres a situação resolvida..

Cumps

jenr
29-09-2008, 19:32
Sinceramente não acredito que esses prazos sejam possíveis... Se vires que isso passa, manda mail para o provedor a dizer que queres a situação resolvida..

Cumps

Sinceramente acho estranho estar tanto tempo à espera que a PT dê uma data para activar o serviço. Será que a PT tem que estar presente no dia da activação na central??

jenr
09-10-2008, 14:52
Estou há 8 semanas à espera pela activação do serviço CLIX ADSL 4M, (actualmente sou cliente Tele2 2M), tenho linha instalada, ou seja seria apenas necessário fazer a desegregação. Tenho uma pessoa conhecida na Clix que me tem informado do andamento do processo. A clix tentou por 6 vezes agendar com a PT uma data para a desegregação da linha, na qual foram rejeitadas 5 datas propostas pela clix. Sei que foi iniciado esta fase de agendamento de datas com a PT há cerca de 1 mês, ou seja há 1 mês que a PT anda a "bloquear" a activação do meu serviço. Essa pessoa conhecida disse-me que isto acontece muitas vezes com muitos clientes. É um vergonha a ANACOM ou alguma identidade nao por "mão" nisto. A PT faz o que quer e bem lhe apetece, fazendo com que os outros ISP's simplesmente tenham que pedir desculpas aos clientes, inventar desculpas etc etc Ou seja quem não quiser ser cliente PT está desgraçado em tudo. A desegragação da linha finalmente vai ser feita dia 19 de Outubro, 2 MESES depois da assinatura do contrato.
Infelizmente isto leva a pensar:

SERÁ QUE VALE A PENA ADERIR A UM SERVIÇO QUE NAO SEJA PT???

Pois quando houver uma avaria que dependa da PT, vai ser outra desgraça....

amjpereira
09-10-2008, 15:21
Se aderires a um serviço com rede propria a PT não pode meter a mão.

Ou seja serviços por cabo, netcabo, cabovisao, pluricanal, entre tantos outros.

Cumprimentos

jenr
09-10-2008, 15:39
Se aderires a um serviço com rede propria a PT não pode meter a mão.

Ou seja serviços por cabo, netcabo, cabovisao, pluricanal, entre tantos outros.

Cumprimentos

Serviços por cabo, concordo contigo, porque não existem outras empresas a usar a sua infraestrutura, ou seja só depende de si pra poder satisfazer o cliente.

Agora no ADSL não é isso que se passa, os ISP's que usam a infraestrutura da PT, são literalmente "massacrados" pela PT, tanto a nível de activação de serviços, desegregação, portabilidade e avarias (é uma desgraça) etc.

Isto é sem dúvida anti-concorrência!!! E pergunto porque ninguém faz nada por isto???

mauro1855
09-10-2008, 18:42
Serviços por cabo, concordo contigo, porque não existem outras empresas a usar a sua infraestrutura, ou seja só depende de si pra poder satisfazer o cliente.

Agora no ADSL não é isso que se passa, os ISP's que usam a infraestrutura da PT, são literalmente "massacrados" pela PT, tanto a nível de activação de serviços, desegregação, portabilidade e avarias (é uma desgraça) etc.

Isto é sem dúvida anti-concorrência!!! E pergunto porque ninguém faz nada por isto???

Quer dizer, a ANACOM até faz, faz é pouco. Lembro-me que a ANACOM aplicou um multa qualquer de uns milhões à PT por ter negado desagregações, axo que foi uma coisa do genero...

Cumps

jenr
09-10-2008, 20:00
Quer dizer, a ANACOM até faz, faz é pouco. Lembro-me que a ANACOM aplicou um multa qualquer de uns milhões à PT por ter negado desagregações, axo que foi uma coisa do genero...

Cumps

A PT não deveria ser a "dona" das linhas, deveria ser uma entidade independente. Assim nunca teremos igualdade na luta entre os ISP's. A PT parte sempre à frente nesta luta.

Ainda bem que existem empresas como a CLIX, Vodafone etc...

jenr
10-10-2008, 12:49
A PT não deveria ser a "dona" das linhas, deveria ser uma entidade independente. Assim nunca teremos igualdade na luta entre os ISP's. A PT parte sempre à frente nesta luta.

Ainda bem que existem empresas como a CLIX, Vodafone etc...

Olá a Todos!

Como já referi atrás sou cliente Tele2 e a partir da próxima semana serei cliente CLIX, sendo assim o modem que tinha speedtouch 536V6 deixará de ser compatível com o serviço CLIX.
Neste momento uso este modem ligado a um router wireless (Linksys) e quero continuar com o novo modem da CLIX ligado ao mesmo router que já tenho. Vou comprar o Kit CLIX, ou seja o modem será o Huawey HG510 ou ST546V6.

Alguem me sabe dizer se é compativel esta ligação entre o Huawey HG510 ou ST546V6 e o meu Router Wireless? Poderá existir alguma incompatiblidade?

Obrigado mais uma vez pela vossa disponiblidade

amjpereira
10-10-2008, 13:26
Recomendo o Huawey, é de mais facil configuração.

Incompatibilidade nenhuma, tenho parecido aqui em casa, um HG510 em bridge e o Linksys a autenticar e distribuir wireless.

Cumprimentos

jenr
10-10-2008, 13:37
Recomendo o Huawey, é de mais facil configuração.

Incompatibilidade nenhuma, tenho parecido aqui em casa, um HG510 em bridge e o Linksys a autenticar e distribuir wireless.

Cumprimentos

Mas se tu "amjpereira" tens em casa esse modem ligado a um router wireless linksys e se funciona, fico mais descansado.

Li algures neste fórum depois de fazer umas "buscas" que o HG510 vem bloqueado pela clix, e nao dá pra meter em modo bridge.

amjpereira
10-10-2008, 13:59
Vem bloqueado, não consegues usando as definições normais aceder usando os dados de outro operador.

Se colocares em Bridge consegues tanto ligar um router a seguir a fazer a autenticação, assim como caso queiras até fazer a autenticação atraves de uma ligação de acesso de banda larga, configurando a mesma no PC.

O que acontece com a maioria dos modems bloqueados é que trazem dominios pré definidos. neste caso @clix.pt @clixadsl entre outros, logo os @sapo.pt ou @telepac nao funcionam, agora colocando em bridge e autenticando atraves de outro dispositivo, seja ele router o o proprio PC, funciona em todas as redes.

Existem sim na Clix equipamentos que não consegues colocar em "pure bridge" como é o caso do ST546v6.

Cumprimentos

jenr
10-10-2008, 14:53
Vem bloqueado, não consegues usando as definições normais aceder usando os dados de outro operador.

Se colocares em Bridge consegues tanto ligar um router a seguir a fazer a autenticação, assim como caso queiras até fazer a autenticação atraves de uma ligação de acesso de banda larga, configurando a mesma no PC.

O que acontece com a maioria dos modems bloqueados é que trazem dominios pré definidos. neste caso @clix.pt @clixadsl entre outros, logo os @sapo.pt ou @telepac nao funcionam, agora colocando em bridge e autenticando atraves de outro dispositivo, seja ele router o o proprio PC, funciona em todas as redes.

Existem sim na Clix equipamentos que não consegues colocar em "pure bridge" como é o caso do ST546v6.

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda, fiquei completamente esclarecido.
Sendo assim para o meu caso não posso comprar o ST546V6, se este nao dá pra meter em "bridge" não conseguiria ligar o router wireless. Tenho mesmo que comprar o HG510 para conseguir continuar a usar o meu router.

m00s
10-10-2008, 19:24
ja passaste os 15 depois de assinar o contrato?

jenr
10-10-2008, 19:31
ja passaste os 15 depois de assinar o contrato?

Sim claro, já passaram quase 2 meses desde que assinei o contrato. Mas eu acho que o cliente tem 15 dias para experimentar o serviço. Quando assino o contrato não consigo usar o serviço.

m00s
10-10-2008, 19:49
pois... isso em teoria funciona assim, depende de como funciona o ISP.

espera por feedback de alguem que tenha passado por esse problema.

na clix nao sei, mas por exemplo na vodafone ja nao podes fazer isso pois tens acesso à banda larga móvel até ter o serviço adsl instalado...e se nao experimentaste então foi por opçao tua.

na clix, é como dizes...nao podes testar até estar tudo instalado.

jenr
10-10-2008, 21:39
pois... isso em teoria funciona assim, depende de como funciona o ISP.

espera por feedback de alguem que tenha passado por esse problema.

na clix nao sei, mas por exemplo na vodafone ja nao podes fazer isso pois tens acesso à banda larga móvel até ter o serviço adsl instalado...e se nao experimentaste então foi por opçao tua.

na clix, é como dizes...nao podes testar até estar tudo instalado.

Telefonei para lá a dizer que a vodafone tem uma oferta melhor que a Clix, e a senhora que me atendeu garantiu que o Clix não ia ficar atrás.... Vou ser contactado por eles para semana para falar sobre este assunto.

Mas eu li no contrato que temos 14 dias desde a assinatura do contrato...

Acho isto muito esquisito. Devia ser 14 dias depois do serviço activo.

jenr
11-10-2008, 16:25
Onde foram os Posts que faltam aqui de ontem????

amjpereira
11-10-2008, 17:39
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=333690

O assunto já estava a ser debatido noutra thread referente aos custos.

Cumprimentos

jenr
12-10-2008, 23:48
Preciso da vossa ajuda!

Eu passei em várias lojas de informatica à procura do Kit CLIX, e nao é que esta esgotado em todo o lado, só havia na radio popular e já só havia um. E pelo codigo de barras vi que era o speed touch, tive que comprar este. Agora a minha questão é esta: Existe alguma forma de ligar este modem ST546V6 a um router linksys wireless??

Alguem sabe se dá para fazer esta ligação? Vi aqui num forum a dizer que nao dava pra colocar em bridge, confirma-se?

Se nao der, vou ter que comprar o HG510 através da loja do clix, e devolver este na radio popular.

pmlc
12-10-2008, 23:50
Preciso da vossa ajuda!

Eu passei em várias lojas de informatica à procura do Kit CLIX, e nao é que esta esgotado em todo o lado, só havia na radio popular e já só havia um. E pelo codigo de barras vi que era o speed touch, tive que comprar este. Agora a minha questão é esta: Existe alguma forma de ligar este modem ST546V6 a um router linksys wireless??

Alguem sabe se dá para fazer esta ligação? Vi aqui num forum a dizer que nao dava pra colocar em bridge, confirma-se?

Se nao der, vou ter que comprar o HG510 através da loja do clix, e devolver este na radio popular.

Pelos vistos a Clix anda a vender bem os Kit`s...
Gostava de ter uns valores de Clientes actuais...

mauro1855
14-10-2008, 19:06
Preciso da vossa ajuda!

O meu Aolynk DR814Q também não tem a opção para bridge e não foi por isso que não o consegui ligar. Simplesmente tive de alterar uns valores no VPI e no VCI, mas não sei como trabalha esse Speedtouch... Procura no forum não oficial da Clix ou no google, que certzamente encontras qualquer coisa...

Cumps

jenr
14-10-2008, 19:51
Finalmente activaram-me o serviço CLIX 4M/512K depois de 2 meses à espera. Pedia a vossa análise para as imagens em baixo. Uma imagem é Tele2 (2Mb/256K) a outra imagem é a ligação actual (4Mb/512K). Fiquei surpreendido com os valores de SNR, pensei que fossem baixar muito visto o aumento para o dobro da velocidade tanto de download como upload, aliás o valor da atenuação até baixou.

Com estes valores a minha net pode ir até quanto??? Prometeram da parte do clix, que me colocavam com os 12Mb (19,90€) caso a minha linha suportasse mais um pouco que os 4Mb (nem que ficasse por um valor inferior aos 12Mb).

ANTES (TELE2):

http://img375.imageshack.us/my.php?image=tele2sf4.jpghttp://img375.imageshack.us/my.php?image=tele2sf4.jpghttp://img375.imageshack.us/my.php?image=tele2sf4.jpg

DEPOIS (CLIX):

http://img205.imageshack.us/my.php?image=clixsf2.jpghttp://img205.imageshack.us/my.php?image=clixsf2.jpg
http://img205.imageshack.us/my.php?image=clixsf2.jpg

Resumidamente:

ANTES COM TELE2 (2Mb/256K):

Atenuação --> UP (26db) ; DOWN (46.5db)
SNR ---------->UP (27db) ; DOWN (25db)

AGORA COM CLIX (4Mb/512K):

Atenuação --> UP (25db) ; DOWN (45db)
SNR ---------->UP (22db) ; DOWN (23.5db)

Como podem ver a atenução baixou com o aumento da velocidade. E o SNR não alterou muito com o aumento para o dobro da velocidade.

Que dizem? aguenta mais ?
Obrigado pela ajuda

mauro1855
15-10-2008, 16:39
Com essa atenuação não me parece que xegue aos 12... talvez aos 8 Mbps, isso chega...

Quanto ao tempo de serviço, por acaso tiveste sorte, mesmo com a recusa da PT em desagregar a linha, conseguiste ter o serviço em 2 meses, não é mau...

Cumps

jenr
15-10-2008, 16:52
Com essa atenuação não me parece que xegue aos 12... talvez aos 8 Mbps, isso chega...

Quanto ao tempo de serviço, por acaso tiveste sorte, mesmo com a recusa da PT em desagregar a linha, conseguiste ter o serviço em 2 meses, não é mau...

Cumps

Mas é surpreendente como um aumento para o dobro da velocidade de download, não se traduziu como seria de esperar numa redução para metade do SNR. E mesmo a atenuação reduziu. Pode ter a ver com a diferença de equipamentos da tele2 para a clix.

Vamos ver se a Clix vai aceitar colocar-me em 12Mb, mesmo só podendo ter entre 6 e 8Mbps. Será que eles fazem esta redução de velocidade?

jenr
15-10-2008, 19:47
Mas é surpreendente como um aumento para o dobro da velocidade de download, não se traduziu como seria de esperar numa redução para metade do SNR. E mesmo a atenuação reduziu. Pode ter a ver com a diferença de equipamentos da tele2 para a clix.

Vamos ver se a Clix vai aceitar colocar-me em 12Mb, mesmo só podendo ter entre 6 e 8Mbps. Será que eles fazem esta redução de velocidade?

Ligaram-me do clix. Vao-me transferir para o tarifário de 12Mb, com as mesmas condições da vodafone. 19.90€ com chamadas ilimitadas à noite + trafego ilimitado.

Eu acho que ate ao fim desta semana vai haver mais novidades da CLIX, porque a promoção do trafego ilimitado e dos preços reduzidos ate final de 2008 acaba hoje.

jenr
04-11-2008, 20:00
Sabem-me dizer se a clix contabiliza UPLOAD?

amjpereira
04-11-2008, 20:39
Sabem-me dizer se a clix contabiliza UPLOAD?

Não. Alem de que se tens trafego ilimitado nao tens que te preocupar.

Cumprimentos

jenr
04-11-2008, 22:45
Não. Alem de que se tens trafego ilimitado nao tens que te preocupar.

Cumprimentos

Era só por curiosidade porque no fim de semana passado fiz upload de uns gigas e no contador da clix nao apareceu.

Sabes quanto tempo de ligação seguido podemos ter na CLIX? no contador de trafego aparece o máximo de 23H58Min .

amjpereira
05-11-2008, 17:43
Era só por curiosidade porque no fim de semana passado fiz upload de uns gigas e no contador da clix nao apareceu.

Sabes quanto tempo de ligação seguido podemos ter na CLIX? no contador de trafego aparece o máximo de 23H58Min .

Supostamente o tempo maximo é de 17h55Min, não sei se devido ao numero de clientes alteraram isso.

Cumprimentos

mauro1855
05-11-2008, 19:08
Supostamente o tempo maximo é de 17h55Min, não sei se devido ao numero de clientes alteraram isso.

Cumprimentos

Axo que esses valores foraam alterados ha uns meses atrás, mas não tenho a certeza, mas reparei que o pessoal dizia que as ligações agora duravam 3 dias e não as antigas 17h55m...

Cumps

jenr
05-11-2008, 19:16
Axo que esses valores foraam alterados ha uns meses atrás, mas não tenho a certeza, mas reparei que o pessoal dizia que as ligações agora duravam 3 dias e não as antigas 17h55m...

Cumps

Mas há dois tipos de tempos, o que aparece no site nos consumos, o máximo de tempo de ligação que me aparece são 23h57min, mas quanto ao tempo máximo de ligação ADSL deve ser mais de 17h55min porque já tive o meu modem ligado permanente durante mais de 48h sempre com a mesma ligação e com o mesmo IP.

mauro1855
05-11-2008, 19:18
Mas há dois tipos de tempos, o que aparece no site nos consumos, o máximo de tempo de ligação que me aparece são 23h57min, mas quanto ao tempo máximo de ligação ADSL deve ser mais de 17h55min porque já tive o meu modem ligado permanente durante mais de 48h sempre com a mesma ligação e com o mesmo IP.

Refiro-me aos tempos da ligação ADSL... já costumou durar 17h55m, mas agora já alterou para 48 horas ou 72 horas...

Cumps