View Full Version : Meo Box versus Zon Box HD

_xito_
20-08-2008, 23:34
Tenho Meo Box e Zon Box HD ....

Não sou defensor de nenhuma em especial ... talvez por isso tenho as duas a trabalhar ....

Primeiro gostaria de corrigir uma informação, a internet da Meo não é de 8Mb ... mas sim de 16Mb (um erro na publicidade) .. é claro que isto só onde é possivel essa velocidade.
Mas se tiver 16Mb o funcionamento é muito bom.

Comparar a Meo Box com a Zon Box HD .... é mesmo uma brincadeira, e ainda por cima de mau gosto.

Tenho a ZonBox HD de 250Gb e nunca pensei que fosse possivel colocar um produto no mercado com tantos bugs e problemas.

Para começar metade das funções que aparecem no menu (sim no menu) não funcionam.

A gravação instantanea, comparada com a da meo, é vergonhosa ... isso mesmo vergonhosa.

Ainda hoje tive a infelicidade de carregar no botão de gravação quando estava a ver um filme e voilá ... um reset à box ... a seguir o som que está ligado por cabo óptico ficou sem funcionar ....

Não posso sequer gravar dois canais ao mesmo tempo (no meo posso).

Na Zon Box não é possivel ver outros canais em PIP (mesmo que seja somente durante 3 segundos, o tempo suficiente para ver o que esta a dar)

Enfim ... as funcionalidades da Power Box é superior a esta Zon BOX HD ...

Mas é claro que a meo tambem tem problemas .. sim tem ... só ainda nao consegui compara-los à Zon.

No Meo é preciso ter no minimo 16Mb para conseguir funcionar em condições ... infelizmente a PT continua a instalar com velocidade abaixo disso.

O facto de limitar os streams (canais de imagem) 2 para SD e 1 para HD tambem é um problema.

Só se pode ver um canal de HD ao mesmo tempo .... mas pode-se ver nas
duas box em simultaneo desde que seja o mesmo canal HD.

Não me vou alongar ... e vou continuar a ter os dois produtos pois gosto muito da concorrencia.

Não quero ser mal interpretado ... mas falo com conhecimento próprio já que tenho as duas box ligadas por HDMI a um LCD....

Nesta comparação refiro-me ao serviço por cabo em ambos os casos

xito

zepedr01
21-08-2008, 11:01
16 Mb?????
Quer dizer oferecem 16 Mb e publicitam 8????
Não creio!!!!!!

Quanto às comparações das boxes... enfim... é mais uma opinião!

nipnip
21-08-2008, 11:52
16 Mb?????
Não creio!!!!!!

Quanto às comparações das boxes... enfim... é mais uma opinião!

quer dizer que te deixam a linha sincronizada ao máximo (até 16mbps)...
o que significava que terias 8 megas só para internet e 8 para televisão (basicamente)
sendo que nos últimos dias toda a largura de banda fica disponível para internet se não estiver a ser usada pela televisão

Pexinho
21-08-2008, 15:34
Quanto a essa comparação, posso informar que a revista Exame Informatica diz tudo desse combate do MEU vs ZON, estao la os pros e contras de cada boxe e de cada tecnologia, como ja recebi a revista posso adiantar que ambos têm vantagens e desvantagens, indicando que no final, ambos ficaram empatados, segundo a revista.
A clix, nao se disponibilizou a participar para o teste.

galeraboy
21-08-2008, 17:01
Já experimentei a ZON BOX e e neste momento o que me apetece dizer é que a mesma revoluciona a forma como se vê televisão. A nova Zon Box é muito maior e tem um comando mais modernaço, uma melhoria significativa da qualidade da imagem e do som. Por último, são uma série de potencialidades que esta nova box tem e que a anterior não tinha.

O meu irmão por exemplo optou pôr MEO em casa dele, o mais engraçado é quando está a ver um canal em HD e a minha sobrinha se lembra de ir jogar jogos na net, o jogo fica lento porque a net perde velocidade...LOL. E melhor, a minha cunhada chegou ao fim do mês e pagou um balurdio porque como as chamadas eram só para a rede fixa PT, teve de pagar as chamadas paras as outras redes fixas para onde ligou.
Tb tenho outro exemplo na minha família, o meu pai que vive fora de Lisboa e que quando pensou aderir ao MEO percebeu que não ia ter metade das funcionalidades que o meu irmão suspostamente tem, claro está pediu a ZON BOX e 2 dias depois já estava a ZONAR!

Para mim a única coisa do MEO são os gatos, que estão em grande nos anúncios e que provavelmente são a única razão pela qual vende, ninguém se lembra mas o MEO já existia e nunca ninguém lhe ligou nenhuma.

_xito_
21-08-2008, 17:19
como disse anteriormente .... não tenho preferencias, a única coisa que gosto é q finalmente a concorrencia trouxe vantagens a nos (consumidores) ... alta definição, canal disney gratuito, etc

Acho uma vergonha da parte da PT não deixarem que os clientes mais antigos (o meu caso) actualizarem a sua box de 60Gb para 160Gb que são actualmente entregue aos novos clientes.

A minha comparação foi meramente de um utilizador ... não comparei as caracteristicas técnicas (segundo a maioria dos entendidos o hardware da box da zon é muito superior) ... mas o software e firmware actual é péssimo .... (alias basta ver o forum da zon com as queixas e inclusive a pedir para recuarem no firmware).

É compreensivel que durante uma actualização de firmware todas as gravações que existiam no disco irem à vida (confirmado no forum da zon)

Falo com experiencia propria de quem tem os dois sistemas a funcionar ao mesmo tempo na mesma televisão ... por isso a comparação é igual .... não falo do vizinho que tem ou do amigo que experimentou..... (isto respeitando os comentários de todos é claro)

Mais uma vez relembro ... estas opiniões são referentes ao produto que tenho actualmente (e se calhar com um novo firmware ou software, espero eu) a box da zon vai surpreender muita gente.... mas neste momento não tenho duvidas ... a meo está kilometros à frente e sem nenhum update de firmware ou software (na zon pelo que sei ja foram uns quantos).

Neste momento acabo por ter a zon somente para ver a sporttv hd e o resto prefiro usar a meo box (alias ... a familia tambem .. mulher e crianças). ...

xito

_xito_
21-08-2008, 17:21
Publicitam 8Mb mas se a linha aguentar deixam 16Mb ....

Mesmo que permita 24Mb neste momento deixam somente os 16Mb ... e fala-se que em Setembro vai deixar passar até ao 24Mb possibilitando mais uma caixa

Rom Hacker
21-08-2008, 17:24
Eu tenho MEO 16Mb.
O único problema que tive até hoje,é quando saio de casa,desligar a BOX na tomada,chego a casa,não há SImpsons pra ninguém :x
Cumps

nsilvio
22-08-2008, 00:15
Eu, desde à cerca de uma semana... tenho conseguido fazer downloads a 1+ MBytes (+ que os supostos 8Mbits)

O modem esta sincronizado a 16MBits!

Alguem faz ideia do que se esta a passar?

Aqui esta resultado do teste da FCCN... que esta de acordo com o que consigo obter com outros downloads em outros servidores.
http://img213.imageshack.us/img213/1084/speedmettered3.th.png (http://img213.imageshack.us/my.php?image=speedmettered3.png)

PS: consigo obter estes resultados... quer tenha a box ligada ou desligada

_xito_
22-08-2008, 00:36
Como disse antes ... a velocidade indica na publicidade de 8Mb está errada .... isso é o minino de velocidade que a PT admite para instalar (penso eu)...

A velocidade que eles deixam é de 16Mb neste momento (eu tenho a linha com 24Mb) mas foi-me baixada para 16Mb

Portanto se a linha aguentar mais do que os 8Mb eles deixam até o máximo de 16Mb ... neste momento pois fala-se que em setembro vai alargar para os 24Mb (onde for possivel é claro)

xito

snp77
22-08-2008, 03:06
16 Mb?????
Não creio!!!!!!!

Sim! É verdade, eu por exemplo tenho 12Mb's e tudo corre na perfeição! O que o técnico me explicou foi que não é erro da publicidade mas sim uma mais valia para a MEO, porque os 8Mb's que eles anunciam é o minimo que eles ofecerem (se a tua linha não aguentar os 8Mb's não tens MEO - se aguentar mais tens até 16Mb's e futuramente terás mais ainda)... portanto ao anunciarem 8 salvaguardam sempre a posição deles e se oferecerem mais velocidade qual é o cliente que vai refilar? (desculpe senhor técnico, mas pos-me 16Mb's e eu só queria 8Mb's... Não faz mal, paga o mesmo...) LOL

O MEO não é como empresas menos sérias tipo a netcabo (eu fui cliente netcabo durante 7 anos) em que anunciava trafego ilimitado e oferecia trafego limitado - na MEO o trafego é mesmo ilimitado! E não há traffic shapping! E a televisão tem uma imagem super nitida... Já são 3 coisas que a netcabo não têm!

volcanlx
22-08-2008, 03:46
Quanto ás box tenho o meo (a 12 megas) e embora já tenha tido 2 stresses com o serviço agora está fixe.
Quanto ao serviço ser 8 megas ou 16... 8 é a velocidade de sincronismo mínima, por isso a PT não pode oferecer 16 se não não instalava meo a quem morar a mais de 1000 metros da central...e mesmo assim...
Quanto a sincronismo a 24 megas e mais uma box. só se for para quem morar ao lado da central (50 metros... no máximo 100 metros vá...). Embora a meo no inicio instalasse 3 tv's mas não garantia qualidade...e mesmo hoje com 2 box se morarem muito longe da central (acima dos 2 KM até perto dos 3...) o serviço pode funcionar, mas mais tarde ou mais cedo vão ter problemas.

zepedr01
22-08-2008, 12:20
Sim! É verdade, eu por exemplo tenho 12Mb's e tudo corre na perfeição! O que o técnico me explicou foi que não é erro da publicidade mas sim uma mais valia para a MEO, porque os 8Mb's que eles anunciam é o minimo que eles ofecerem (se a tua linha não aguentar os 8Mb's não tens MEO - se aguentar mais tens até 16Mb's e futuramente terás mais ainda)... portanto ao anunciarem 8 salvaguardam sempre a posição deles e se oferecerem mais velocidade qual é o cliente que vai refilar? (desculpe senhor técnico, mas pos-me 16Mb's e eu só queria 8Mb's... Não faz mal, paga o mesmo...) LOL

O MEO não é como empresas menos sérias tipo a netcabo (eu fui cliente netcabo durante 7 anos) em que anunciava trafego ilimitado e oferecia trafego limitado - na MEO o trafego é mesmo ilimitado! E não há traffic shapping! E a televisão tem uma imagem super nitida... Já são 3 coisas que a netcabo não têm!

Heeiiiii... até concordo no que dizes mas qualidade de imagem????
Pelo que já vi dos 2 a ZON é bem melhor!

Quanto ao resto... tenho que concordar ctg!

snp77
22-08-2008, 13:40
Tudo bem, se calhar a tua netcabo tinha boa imagem, a minha nunca teve - de uma maneira ou de outra andava sempre alguma chuva na imagem e o técnico teve cá + do que 1 vez e nunca conseguiu resolver. Na Meo a imagem é nitida. Ponto!

Stray
22-08-2008, 13:55
tenho a nova zon box e antes tinha a power box. e noto diferença na qualidade de imagem, mesmo em canais normais.

Ainda tem mtos defeitos, mosaico nao funciona, videoclube nao funciona, mtas das teclas do comando nao funcionam. so mesmo a tecla menu. lol
nao se pode gravar dois programas ao mesmo tempo mas podes. por um a gravar. fazer pause noutro e dps ver. :x (estupido mas funciona)

e pronto mtos defeitos para serem aprefeicoados daki a uns 5 anos :x como a tv cabo e'...

galeraboy
22-08-2008, 14:40
Nos últimos tempos, tenho-me informado sobre a ZON box e a BOX da Meo, pois cheguei a colocar hipotese da Meo, mas não o fiz pois do meu ponto de vista a Zon só tem vantagens em relação ao MEO.

Ora bem! Primeiro, para quem tem mais que duas televisões e para quem nem sequer quer ter uma box (apenas canais analógicos em todas as tv's possíveis), só é possivel na ZON.

Segundo para quem gosta de ter Net a ripar a grandes velocidades, sem ter dependencias de estar a ver televisão... a vantagem continua a ser ZON. Pelo que foi informado na Meo estás limitado a 8Mb e se começas a puxar pela TVHD pode ser que fiques sem NEt.

Terceiro, para quem quer pagar 9,99 para ter fixo e poder ligar para qualquer rede fixa sem pagar mais... Mais uma vez só é possivel na ZON. No Meo apenas é de borla ligares para a rede PT, mas com o número crescente de portados, hoje em dia ligar para 21... não é sinónimo de número PT.

Quarto, porque razão a PT vai apostar noutra rede que não a actual? Já alguém pensou nisso?? A resposta é que a actual já tem os dias contados, ou seja quem apostar no MEO está a apostar num produto que está numa rede que não pode oferecer o que a ZON irá oferecer de futuro e com a rede Cabo....

Em Suma: a zon fica com mais qualidade isto porque ligaçao por linha telefonica, é muito mais "melindrosa" do que por cabo coaxial, senão acreditam falamos daqui a uns tempos...

E esperem para ver quando aparecer o MVNO da ZON, ou seja juntar o tlmn à oferta já existente. Já estou a ver um pacote com os 4 serviços: TV+NET+TELEFONE+TELEMOVEL, e se o telémovel tb tiver chamadas ilimitados, tanto melhor!!

1 abraço a todos. ;)

_xito_
22-08-2008, 15:08
Acho q devias ler os post anteriores .... a velocidade limitada aos 8Mb já foi aqui bem explanada ....

Se a tua linha aguentar mais tudo ok ....

Em relação às box .... a box da zon hd so é possivel ter uma neste momento

A PT está a reformular as suas linhas ... fibra optica, só ainda nao o fez pois antes era obrigada a disponibilizar aos outros as suas linhas, tipo clix, etc ... e agora pode faze-lo sem a disponibilizar a terceiros

Em relação ao futuro ... eu tb estou à espera de um carro movido a ar ... mas enfim enquanto ele nao chega tenho de usar o meu bolinhas a gasolina ....... (sim no futuro podemos falar ... mas até lá vamos falando )

Enfim .... viva a concorrencia .... e já agora uma nota .... é triste ter de aparecer a meo para a zon dar alta definição ... mais ainda pelo que se está a ver ja tinham o material para tal (os jogos da sporttv em hd são prova disso)....

xito

nipnip
22-08-2008, 15:29
Acho q devias ler os post anteriores .... a velocidade limitada aos 8Mb já foi aqui bem explanada ....

Se a tua linha aguentar mais tudo ok ....

Em relação às box .... a box da zon hd so é possivel ter uma neste momento

A PT está a reformular as suas linhas ... fibra optica, só ainda nao o fez pois antes era obrigada a disponibilizar aos outros as suas linhas, tipo clix, etc ... e agora pode faze-lo sem a disponibilizar a terceiros

Em relação ao futuro ... eu tb estou à espera de um carro movido a ar ... mas enfim enquanto ele nao chega tenho de usar o meu bolinhas a gasolina ....... (sim no futuro podemos falar ... mas até lá vamos falando )

xito

a zon e a sporttv não têm capacidade para produzir em HD... alías os jogos que dão na sporttv são estrangeiros (ou seja o feed é hd e a sporttv só mete os comentário por cima) e os que vão ser transmitidos em HD pela zon vão obrigar a que aluguem material já que não o possuem
Enfim .... viva a concorrencia .... e já agora uma nota .... é triste ter de aparecer a meo para a zon dar alta definição ... mais ainda pelo que se está a ver ja tinham o material para tal (os jogos da sporttv em hd são prova disso)....

_xito_
22-08-2008, 15:42
os jogos do campeonato tuga (pelo menos 2 por semana) são transmitidos em HD .....

em relação ao equipamento a sporttv ja deve ter o seu .... pois no inicio da sua existencia usava o da rtp

xito

nipnip
22-08-2008, 15:58
os jogos do campeonato tuga (pelo menos 2 por semana) são transmitidos em HD .....

em relação ao equipamento a sporttv ja deve ter o seu .... pois no inicio da sua existencia usava o da rtp

xito

usava e vai continuar a usar... para o hd pelo menos..

zepedr01
22-08-2008, 16:06
usava e vai continuar a usar... para o hd pelo menos..

Entao queres dizer que este fim de semana e para o proximo tb/ nao vai haver jogos da Liga Sagres em HD??????

é que o carro HD da RTP está na China para os jogos olimpicos!

beckzito
22-08-2008, 17:55
o site da sporttv faz promoção ao Sporting-Trofense como em HD e no site está tb o logo HD nesse jogo(Rio-Ave-Benfica idem)....

zepedr01
22-08-2008, 18:09
o site da sporttv faz promoção ao Sporting-Trofense como em HD e no site está tb o logo HD nesse jogo(Rio-Ave-Benfica idem)....

Pois... claro está!
Mas o nosso amigo nipnip que é anti ZON, ou entao é um funcionario da PT infiltrado no forum parece fazer querer acreditar q não vai haver jogos HD para ninguém, pois a ZON não tem meios necessários!

snp77
22-08-2008, 18:29
Segundo para quem gosta de ter Net a ripar a grandes velocidades, sem ter dependencias de estar a ver televisão... a vantagem continua a ser ZON. Pelo que foi informado na Meo estás limitado a 8Mb e se começas a puxar pela TVHD pode ser que fiques sem NEt.

Bem, das 2 é 1 de certeza, ou estás a gozar, ou então não conheçes minimamente o serviço MEO. Dou-te numeros - Na netcabo tinha o meu emule a 80 a 110Kb's, na MEO tenho todos os dias entre 450 a 950Kb's (dependendo das fontes k tou a sacar). Na MEO não há TS, o trafego ao contrário da Netcabo é mesmo Ilimitado.

Portanto deduzo, ou tas a falar sem conheceres o serviço, ou então estás a gozar, não?

A 950Kb's no meu emule tenho melhor imagem na tv do que alguma vez tive na netcabo, mas enfim, são opiniões... e olha que eu fui cliente da netcabo durante 7 anos, portanto sei bem ver a diferença entre a MEO e a Netcabo

Aless
22-08-2008, 18:35
a zon e a sporttv não têm capacidade para produzir em HD... alías os jogos que dão na sporttv são estrangeiros (ou seja o feed é hd e a sporttv só mete os comentário por cima) e os que vão ser transmitidos em HD pela zon vão obrigar a que aluguem material já que não o possuem

Quem disse que a Sport TV não tem capacidade para produzir em HD? Foi feito um investimento nos últimos mêses em equipamento HD, camaras etc... a única coisa que a Sport TV não tem é um carro de exteriores HD para transmissões "grandes", que como disseste bem, usa os da RTP ou da Media Luso. Mas têm uma "ilha" móvel preparada para HD. E a ZON não é um canal de TV é uma operadora.

E não é por causa do MEO que aparece o HD na ZON, era algo já planeado há uns tempos, o MEO apenas fez acelarar o processo. Não se monta uma estrutura de um canal em HD num estalar de dedos.

_xito_
22-08-2008, 18:38
coincidencia ou não .. foi depois de aparecer a meo que a zon mostrou o hd ... hihhihihihihihi

xito

JFoX
22-08-2008, 19:17
Será que e concorrência a serio há uns meses atrás tinham o mesmo "patrão"

bazofio
22-08-2008, 19:28

Acho piada dizerem que a Zon não tem capacidade para produzir em HD!!!! Mas a Zon é algum canal televisivo, uma produtora de conteudos ou faz a transmissao dos canais para os clientes? A Zon é que tem de alugar material? Senão diz-me qual é a posição desse canal Zon, pois eu não apanho loool.
É com cada bacurada.....tens de dizer mal de qualquer maneira...

_xito_
22-08-2008, 19:39
o facto de terem o mesmo "patrão" so prejudica (so existia um serviço) ... por isso digo viva a concorrencia

Com a separação a PT tem um responsável ... e se quiseres faz uma busca sobre ele e verás a sua capacidade
_ttp://diario.iol.pt/empresas/portugal-europa-zeinal-bava-zeinal-bava-pt/932836-1728.html (http://diario.iol.pt/empresas/portugal-europa-zeinal-bava-zeinal-bava-pt/932836-1728.html)

para mim os dois serviços tem bom e mau ... mas neste momento (talvez porque estamos escaldados com a zon, antiga tvcabo, pelo menos eu estou) o serviço da meo (quando em condições) é melhor .... isto tudo na optica do utilizador que esta no sofazinho a beber a sua cervejola e a ser o patrão da casa brincando com um comando ... hihihihihi

xito

maxip
22-08-2008, 19:41
A ZON tem produção própria atraves da ZON Conteúdos. Canais por exemplo: MOV, TVCines, Sporttv e Progamação...
Quem faz a cobertura dos jogos para a sporttv é a medialuso.

bazofio
22-08-2008, 20:04
A ZON tem produção própria atraves da ZON Conteúdos. Canais por exemplo: MOV, TVCines, Sporttv e Progamação...

Zon Conteudos:
http://www.zon.pt/Clientes/DetalheClientes.aspx?detail=XzU490

Eu não vejo produção propria, o que eles fazem é comprarem os programas(ou lá o que seja) e introduzi-los nos canais. A isso acho que não se chama produção própria.

Aless
22-08-2008, 20:16

Mas a Sport TV não usa meios da ZON, é apenas uma relação financeira, só o MOV e TVcines é que são produzidos pelos meios da ZON.

Segundo o administrador da ZON, a operadora será um motor do desenvolvimento da alta definição em Portugal e disponibiliza, desde Maio, três canais: MOV HD, SPORTV HD e NGC HD. A partir de Setembro o TV Cine estará também disponível em HD. Já estão previstos mais lançamentos nos próximos meses, mas não é possivel ainda falar sobre eles. Eles têm um número mágico de quantos canais vão estar em HD, claramente querem liderar a oferta de HD em Portugal.

E por falar em "mágico", Disney Cinemagic também em HD em Outubro.

BraulioBlitz
23-08-2008, 06:21
Boas eu li e Reli todos os posts até agora feitos....
E eu sou um possivel comprador de uma Meo ou uma Zon não so pelo HD que tambem ja apanhei o bichinho do HD desde o lançamento da Ps3 hhehe :p e também pela Net pela velocidade, mas vivo na Madeira no Funchal...e aqui as realidades são distintas quer na Parte da Tv , quer na parte da Net!:004:

- Na Net até existe um Pacote da Netcabo denominado Netotal = Trafego ilimitado nacional e internacional de 16Mb por 35,04€ até aqui parece ser bom mas na realidade com o grande senão de ser regido por prioridades de 1 a 7 de semana a semana.
Ou seja sacas esta semana bem para a próxima reduzem-te a prioridade que equivale aos Mb´s , que também nunca são 16mb reais quando chegam aos 8mb já é bom lol

Por ex: Tenho estado a fazer downloads desde o inicio da semana de uns 7 ficheiros internacionais todos de 700mb a 800mb acabei os donwloads e é isto o total 3284mb em 3 semanas como este print screen em baixo ilustra bem tenho prioridade de 3 ! lol

http://img385.imageshack.us/img385/1769/imagem2zf3.th.png (http://img385.imageshack.us/my.php?image=imagem2zf3.png)

e esta é a minha velocidade actual neste preciso momento !:005: lool

http://img291.imageshack.us/img291/1625/imagem1es5.th.png (http://img291.imageshack.us/my.php?image=imagem1es5.png)

Atenção isto não vem de agora ja a uns 2 meses ou mais já reclamei mas nada...so me dizem "visto o seu trafego internacional estar elevado a sua prioridade desce, tente fazer trabalhar no trafego nacional para subir a sua prioridade assim como a sua velocidade em mb " lool :sad:

é isto que temos por cá! 1:004:

- Na parte de TV a Netcabo domina por aqui uns 85% e os restantes são Particulares com Parabólicas e o Meo a crescer e etc ...

- Na Net as coisas já mudaram um pouco mais cerca de talvez 60% Netcabo , 25% Sapo Adsl ,Placas Tmn , Optimus e Vodadone

E curiosamente tenho mais de 10 anos de cliente de Netcabo Madeira SA.
Mas cada vez mais vejo amigos meus (Antigos clientes das ditas prioridades da Nectabo no pacote Netotal que equivale a 16mb irreais e com prioridades semana sim semana sim senhor) com velocidades maiores tipo 16Mb "reais e constantes o mês todo" na Adsl Sapo com pacote de 24Mb de 39,99€ também é verdade que pagam 24mb e têem apenas 16mb porque aqui ainda existe muitas zonas na madeira que so dão 16mb apesar de dizer 24mb derivado aos localizações das mesmas, mas também quer a jogar on-line quer a fazer downloads nacionais ou internacionais é sempre com trafego ilimitado e não tem prioridades e a mensalidade praticamente igual... A Sapo Adsl tem trafego ilimitado nacional e internacional , e sem custos adicionais, cá na Madeira apenas porque na regiao existe um dominio da netcabo possivelmente esse é ainda o motivo...

Mas a tendência das pessoas cá pelo que sei de amigos meus e não só onde trabalho (Loja de Electrodomesticos, que vende Pc´s , Portateis , Lcd´s , Consolas e Etc ) tenho noção disso porque é de mudar para Sapo Adsl por que o Trafego é ilimitado sem prioridades e sem custos adicionais pacote apenas aplicado na regiao devido possivelmente ao dominio da netcabo por cá.

Mas sinceramente tenho as minhas duvidas a Zon da Madeira.. ate porque por exemplo na Net de de cá tenho o Pack NetTotal (35,04€) e o Digital Base com Powerbox (76canais 21,80€)

Resumindo isto tudo que eu ja se disse:

A Meo Tá bem cotada..ao nivel Geral com o seu Pacote de 49.54 com tudo !

Atenção isto é a minha opinião , baseada no que sei da realidade de Isp´s da Madeira volto a repetir que sou cliente a mais de 10 anos da Netcabo.

E juntanto tudo num pacote TV+NET+TELEFONE cá na Madeira penso que o Meo Ganha claramente... Muito por culpa da própria Netcabo de cá...

Peço desculpa ao frisar mais o Factor NET neste Post mas acho que também é uma das vantagens ou mais valias dos Pacotes seja Meo ou ZON... as pessoas tentam nem sempre ponderam face as realidades de cada localidade ...

mauro1855
23-08-2008, 12:15
Por acaso nunca tinha ouvido essa da prioridade da net, axo uma vergonha, se fosse a ti mudava para Sapo ADSL...

Cumps

BraulioBlitz
24-08-2008, 02:21
Mais uma coisa para quem sabe ou tem? estas são as minhas duvidas...

1º - Este pack da Meo Net+Meo TV + Telefone...de 49,,54€
- A MeoBox é nossa defenitivamente ou apenas alugada? na ZON pelo que li é alugada..
- E se é a Meobox fica para nós , fica nossa sem ter de pagar custos adicionais a mais, no presente ou no futuro??

2º - Este Meo contém uma Meobox se quiser mais uma (uma 2ª Meobox) o que eu irei pagar em algo mais é de aluguer ?? ou apenas pago um tipo de taxa para ficar com o equipamento?

3º - Existe alguma taxa obrigatória mensal a mais de telefone (Tipo Taxa Fixa) ou so pago sempre e unicamente ou 49,54€ pelo conjunto todo NET+MEOBox+TELEFONE...

nipnip
24-08-2008, 02:36
Mais uma coisa para quem sabe ou tem? estas são as minhas duvidas...

1º - Este pack da Meo Net+Meo TV + Telefone...de 49,,54€
- A MeoBox é nossa defenitivamente ou apenas alugada? na ZON pelo que li é alugada..
- E se é a Meobox fica para nós , fica nossa sem ter de pagar custos adicionais a mais, no presente ou no futuro??

2º - Este Meo contém uma Meobox se quiser mais uma (uma 2ª Meobox) o que eu irei pagar em algo mais é de aluguer ?? ou apenas pago um tipo de taxa para ficar com o equipamento?

3º - Existe alguma taxa obrigatória mensal a mais de telefone (Tipo Taxa Fixa) ou so pago sempre e unicamente ou 49,54€ pelo conjunto todo NET+MEOBox+TELEFONE...

a meobox é aluga e não há possibilidade de compra. Quando desistes do serviço é recolhida.
Caso queiras mais uma box pagas o aluguer da mesma. O telefone não tem mais nenhum custo do que a mensalidade do serviço meo

hyAxis
24-08-2008, 18:51
Acho que ainda ninguém falou disto aqui.

A Exame Informática deste mês tem uma comparação entre as duas. Interface, canais HD, zapping, EPG, comparam tudo. Chegam ao ponto de as abrir e comparar os processadores.

Se alguém quiser scans, diga.

tiago123
24-08-2008, 18:55

A Exame Informática deste mês tem uma comparação entre as duas. Interface, canais HD, zapping, EPG, comparam tudo. Chegam ao ponto de as abrir e comparar os processadores.

Eu quero

zzz
24-08-2008, 18:57

interessante
partilha aí com o pessoal :)

hyAxis
24-08-2008, 19:24
Eles também analisam o problema da ZONBOX de fazer barulho e consumir electricidade em standby.

Peço desculpa pela dificuldade em ler algumas partes, mas o meu scanner está avariado, e isto teve de ser com a máquina fotográfica. Ainda vou tentar fazer melhor.

Edit: Cá está, acho que esta versão está muito melhor.

http://rapidshare.com/files/139795171/ExameInformaticaMEOZON.rar (16.3MB)

maxip
24-08-2008, 21:26
Depois de ler a reportagem da Exame Informatica, penso que apesar de haver um pouco de parcialidade, é mais do que um agregado de todas as conclusões a que já tinhamos chegado por aqui. Penso que o Director de TV da ZON, poderia ter "vendido melhor o peixe" na entrevista, como a do Meo que mostrou mais confiança e mais notariedade para o seu produto. Apesar de tudo não podemos esquecer que a box da zon foi lançada em cima do joelho, e que só la para o final do ano podemos vê-la a demonstrar o seu potencial. É muito mais justo comparar a Zon BOX com o serviço tv satelite do meo do que com o IPTV dado o desenvolvimento que tiveram (é claro que nao me esqueco que a Zon tem as box's na gaveta à anos, mas segundo consta isso parou durante a OPA para dar força ao IPTV).

strikereg
24-08-2008, 23:59
Fiquei surpreendido por a qualidade em SD (que é o que realmente interessa) ser superior na Zonbox.

Parece incrível como é que o MEO com um codec melhor apenas o aproveita para diminuir a largura de banda de um canal em vez de aumentar a qualidade da transmissão...

jotex
25-08-2008, 02:12
Em relação a este POST e em resposta a Quem o abriu, fiquei nitidamente com a ideia de parcialidade, até terás os dois serviços (MEO e ZON) embora desconfie, pois dizes logo a "abrir que a ZON Box só pode ser uma brincadeira, pois está cheia de bugs, o que é falso, neste momento e na data que iniciaste o Tópico, a zon box já não tem bug nenhum, apenas funcionalidades que não funcionam, o que é diferente, pois a zon box, está no mercado há sensivelmente 2 meses.... e o MEU há quase um ano....

António Azevedo
25-08-2008, 02:49
Em relação a este POST e em resposta a Quem o abriu, fiquei nitidamente com a ideia de parcialidade, até terás os dois serviços (MEO e ZON) embora desconfie, pois dizes logo a "abrir que a ZON Box só pode ser uma brincadeira, pois está cheia de bugs, o que é falso, neste momento e na data que iniciaste o Tópico, a zon box já não tem bug nenhum, apenas funcionalidades que não funcionam, o que é diferente, pois a zon box, está no mercado há sensivelmente 2 meses.... e o MEU há quase um ano....

Desculpa lá, bug nenhum? Só se for contigo...
Comigo e com mais uns milhares é só bugs, encravanços e mais bugs por cima.
E mais, tu um bug tens de certeza, que é o bug do desfazamento do audio/video aquando da gravação em canais HD, ou és especial e não tens esse bug?

Akaruz
25-08-2008, 09:37
Eles também analisam o problema da ZONBOX de fazer barulho e consumir electricidade em standby.

Peço desculpa pela dificuldade em ler algumas partes, mas o meu scanner está avariado, e isto teve de ser com a máquina fotográfica. Ainda vou tentar fazer melhor.

Edit: Cá está, acho que esta versão está muito melhor.

http://rapidshare.com/files/139795171/ExameInformaticaMEOZON.rar (16.3MB)

o mais engracado na revista e a comparacao da internet , de resto la esta depende tb do servico que eles tiveram , para ser sincero nao vejo ruido e pouca qualidade do meo em comparacao ao servico standard de televisao ( a nao ser que na Capital todos os canais dao bem ).

rycardu
25-08-2008, 19:00
Foram meter a minha casa a ZonBox da Tv Cabo neste fds, epá e fiquei um pouco desiludido com o brinquedo. Fiz um etste exaustivo e encontrei alguns problemas que enuncio de seguida:
1- Botões do comando, como o cas do VCD (minhas gravações) não funciona, só funciona se for qatravés da tecla "menu" do comando.
2- Video-on-demand não funciona
3- Opção moscaico não funciona
4- Quando se mete para gravar um programa, tipo telejornal, ele grava somente pelo horário previamentes establecido, das 20 às 21, se o telejornal durar até Às 21h30m já não grava.
5- Muitas outras funcionalidades desactivadas.
6- Quando meto a zon em standby ela continua ligada, a fazer barulho com a ventoinha e o disco. Não tem lógica, visto que tenho a box no quarto e torna-se incomodativo aquele zumbido da box, a solução é desligar na corrente.
7- Já tive de fazer uns poucos de reset's à máquina quando me meto a rebobinar ou a gravar a coisa bloqueia Às vezes.

Resumindo, a unica vantagem da zon box é permitir HD (3 canais) e gravar os programas. relativamente à box normal, contudo a box permite video-on-demand.

A zon box foi uma resposta trapalhosa da TVCABO contra a MEO, o serviço MEO já anda a ser comercializado à mais de um ano.

Se fosse agora tinha talvez escolhesse MEO, estou muito desiludido com estes erros todos. A unica desvantagem da MEO é que não permite TV em todas as TV's de casa no serviço clássico sem custos adicionais, como permite a TVCABO por cab.

Aless
25-08-2008, 20:11
4- Quando se mete para gravar um programa, tipo telejornal, ele grava somente pelo horário previamentes establecido, das 20 às 21, se o telejornal durar até Às 21h30m já não grava.
.

Isso é problema dos canais e não da box, os canais têm que cumprir os horários anunciados. A box limita-se a seguir a informação dada ao EPG fornecida pelos canais.

Experimenta gravares os canais FOX ou AXN. Vais ver que nunca falha. Os canais nacionais é que têm a mania da "balda". De facto existe um sistema de EPG tracking, mas a ZON só o usaria nos seus canais.

tiago123
25-08-2008, 22:14
na zon box é possivel gravar um canal e ver outro(sem problemas)??
Ja agora alguem sabe qual a proxima promoçao para novos clientes é que a actual acaba amanha

tessifol
25-08-2008, 23:48
na zon box é possivel gravar um canal e ver outro(sem problemas)??
Ja agora alguem sabe qual a proxima promoçao para novos clientes é que a actual acaba amanha

Mas é claro. Farto-me de gravar enquanto estou a ver outros canais e mesmo desligando a box enquanto esta está a gravar ela continua.

A questão da zon Box agora é so mesmo o encravanços ocasionais e finalizar as funcionalidades que estão a meio gás ou são mesmo inexistentes.

aliennux
26-08-2008, 00:04
como disse anteriormente .... não tenho preferencias, a única coisa que gosto é q finalmente a concorrencia trouxe vantagens a nos (consumidores) ... alta definição, canal disney gratuito, etc

Acho uma vergonha da parte da PT não deixarem que os clientes mais antigos (o meu caso) actualizarem a sua box de 60Gb para 160Gb que são actualmente entregue aos novos clientes.

A minha comparação foi meramente de um utilizador ... não comparei as caracteristicas técnicas (segundo a maioria dos entendidos o hardware da box da zon é muito superior) ... mas o software e firmware actual é péssimo .... (alias basta ver o forum da zon com as queixas e inclusive a pedir para recuarem no firmware).

É compreensivel que durante uma actualização de firmware todas as gravações que existiam no disco irem à vida (confirmado no forum da zon)

Falo com experiencia propria de quem tem os dois sistemas a funcionar ao mesmo tempo na mesma televisão ... por isso a comparação é igual .... não falo do vizinho que tem ou do amigo que experimentou..... (isto respeitando os comentários de todos é claro)

Mais uma vez relembro ... estas opiniões são referentes ao produto que tenho actualmente (e se calhar com um novo firmware ou software, espero eu) a box da zon vai surpreender muita gente.... mas neste momento não tenho duvidas ... a meo está kilometros à frente e sem nenhum update de firmware ou software (na zon pelo que sei ja foram uns quantos).

Neste momento acabo por ter a zon somente para ver a sporttv hd e o resto prefiro usar a meo box (alias ... a familia tambem .. mulher e crianças). ...

xito

Pois na zon,disseram me para me dirigir a uma loja e me trocavam de imediato a 160 por 250 sem qualquer custo

tiago123
26-08-2008, 11:53
Mesmo não tendo uma tv HD é possivel ver os canais que tem a sigla HD??
como o sport tv HD.

zepedr01
26-08-2008, 11:57
Mesmo não tendo uma tv HD é possivel ver os canais que tem a sigla HD??
como o sport tv HD.

sim é possivel, só que vês em SD e tens de ter a box HD.

Aless
26-08-2008, 13:43
E tens a vantagem de ver em 16:9.

BraulioBlitz
26-08-2008, 18:17
Boas eu li e Reli todos os posts até agora feitos....
E eu sou um possivel comprador de uma Meo ou uma Zon não so pelo HD que tambem ja apanhei o bichinho do HD desde o lançamento da Ps3 hhehe :p e também pela Net pela velocidade, mas vivo na Madeira no Funchal...e aqui as realidades são distintas quer na Parte da Tv , quer na parte da Net!:004:

- Na Net até existe um Pacote da Netcabo denominado Netotal = Trafego ilimitado nacional e internacional de 16Mb por 35,04€ até aqui parece ser bom mas na realidade com o grande senão de ser regido por prioridades de 1 a 7 de semana a semana.
Ou seja sacas esta semana bem para a próxima reduzem-te a prioridade que equivale aos Mb´s , que também nunca são 16mb reais quando chegam aos 8mb já é bom lol

Por ex: Tenho estado a fazer downloads desde o inicio da semana de uns 7 ficheiros internacionais todos de 700mb a 800mb acabei os donwloads e é isto o total 3284mb em 3 semanas como este print screen em baixo ilustra bem tenho prioridade de 3 ! lol

http://img385.imageshack.us/img385/1769/imagem2zf3.th.png (http://img385.imageshack.us/my.php?image=imagem2zf3.png)

e esta é a minha velocidade actual neste preciso momento !:005: lool

http://img291.imageshack.us/img291/1625/imagem1es5.th.png (http://img291.imageshack.us/my.php?image=imagem1es5.png)

Atenção isto não vem de agora ja a uns 2 meses ou mais já reclamei mas nada...so me dizem "visto o seu trafego internacional estar elevado a sua prioridade desce, tente fazer trabalhar no trafego nacional para subir a sua prioridade assim como a sua velocidade em mb " lool :sad:

é isto que temos por cá! 1:004:

- Na parte de TV a Netcabo domina por aqui uns 85% e os restantes são Particulares com Parabólicas e o Meo a crescer e etc ...

- Na Net as coisas já mudaram um pouco mais cerca de talvez 60% Netcabo , 25% Sapo Adsl ,Placas Tmn , Optimus e Vodadone

E curiosamente tenho mais de 10 anos de cliente de Netcabo Madeira SA.
Mas cada vez mais vejo amigos meus (Antigos clientes das ditas prioridades da Nectabo no pacote Netotal que equivale a 16mb irreais e com prioridades semana sim semana sim senhor) com velocidades maiores tipo 16Mb "reais e constantes o mês todo" na Adsl Sapo com pacote de 24Mb de 39,99€ também é verdade que pagam 24mb e têem apenas 16mb porque aqui ainda existe muitas zonas na madeira que so dão 16mb apesar de dizer 24mb derivado aos localizações das mesmas, mas também quer a jogar on-line quer a fazer downloads nacionais ou internacionais é sempre com trafego ilimitado e não tem prioridades e a mensalidade praticamente igual... A Sapo Adsl tem trafego ilimitado nacional e internacional , e sem custos adicionais, cá na Madeira apenas porque na regiao existe um dominio da netcabo possivelmente esse é ainda o motivo...

Mas a tendência das pessoas cá pelo que sei de amigos meus e não só onde trabalho (Loja de Electrodomesticos, que vende Pc´s , Portateis , Lcd´s , Consolas e Etc ) tenho noção disso porque é de mudar para Sapo Adsl por que o Trafego é ilimitado sem prioridades e sem custos adicionais pacote apenas aplicado na regiao devido possivelmente ao dominio da netcabo por cá.

Mas sinceramente tenho as minhas duvidas a Zon da Madeira.. ate porque por exemplo na Net de de cá tenho o Pack NetTotal (35,04€) e o Digital Base com Powerbox (76canais 21,80€)

Resumindo isto tudo que eu ja se disse:

A Meo Tá bem cotada..ao nivel Geral com o seu Pacote de 49.54 com tudo !

Atenção isto é a minha opinião , baseada no que sei da realidade de Isp´s da Madeira volto a repetir que sou cliente a mais de 10 anos da Netcabo.

E juntanto tudo num pacote TV+NET+TELEFONE cá na Madeira penso que o Meo Ganha claramente... Muito por culpa da própria Netcabo de cá...

Peço desculpa ao frisar mais o Factor NET neste Post mas acho que também é uma das vantagens ou mais valias dos Pacotes seja Meo ou ZON... as pessoas tentam nem sempre ponderam face as realidades de cada localidade ...

Infelizmente informaram-me que o Meo aqui na Madeira... So por satelite e nao suporte nem telefone , nem Net por enquanto....

ou Seja o Pack de 49.54 na Madeira é Grupxz ...

So Pack de Tv....

E a Net da Adsl nao compensa por causa da Taxa de Telefone ...
Resumindo....

Tudo num Pack era Excelente...

Mas Tudo separado a Net da Adsl + telefone 39.99 € + taxa telefone (euros?)

Tendo o Meo...mensalidade de 15 € pack Base +
- Aluguer de equipamento: € 2,48/mês ou Compra de equipamento: € 79
- Antena: € 40,00
- Receptor Digital HD: € 40,00

Resumindo nao Compensa aqui sem o Pack... :004:

StandByer
27-08-2008, 14:16
Boas,

Só queria deixar aqui a minha experiência pessoal.

Aderi ao serviço MEO (Tv+net+phone) e tive os técnicos para procederem à instalação na minha casa dia 18/08. Continuo sem MEO e vou continuar. Anulei a instalação por incompatibilidades técnicas. O Wireless é anedótico. Não funciona da minha sala até ao escritório (estou a falar de um apartamento T2). E as alternativas eram passar os fios nos rodapés e furar as paredes junto às portas ou, pior ainda, passar os fios nas bainhas do cabo coaxial (tv) mas com a "desvantagenzinha" de não poder voltar a ligar tv a essas fichas.

Obviamente anulei. A alternativa (powerline ou lá como chamam pela rede eléctrica) obrigava a ficar a box n.º1 no escritório (onde tenho um crt velho e de 14 ou 15") e ficar sem HD na Sala (onde tenho um LCD HD). Aliás, os técnicos disseram-me que raramente conseguem que o serviço fique wireless e que muitos clientes têm anulado as adesões na altura da instalação.

Na altura da adesão não pensei na concorrência mas, agora, talvez vá escolher a ZON.

Essencialmente porque fico com os canais em todas as tv's, as chamadas são para rede fixa (e não só da PT) e a instalção é mais fácil e rápida.

Nope
27-08-2008, 16:59
Boas,

Só queria deixar aqui a minha experiência pessoal.

Aderi ao serviço MEO (Tv+net+phone) e tive os técnicos para procederem à instalação na minha casa dia 18/08. Continuo sem MEO e vou continuar. Anulei a instalação por incompatibilidades técnicas. O Wireless é anedótico. Não funciona da minha sala até ao escritório (estou a falar de um apartamento T2). E as alternativas eram passar os fios nos rodapés e furar as paredes junto às portas ou, pior ainda, passar os fios nas bainhas do cabo coaxial (tv) mas com a "desvantagenzinha" de não poder voltar a ligar tv a essas fichas.

Obviamente anulei. A alternativa (powerline ou lá como chamam pela rede eléctrica) obrigava a ficar a box n.º1 no escritório (onde tenho um crt velho e de 14 ou 15") e ficar sem HD na Sala (onde tenho um LCD HD). Aliás, os técnicos disseram-me que raramente conseguem que o serviço fique wireless e que muitos clientes têm anulado as adesões na altura da instalação.

Na altura da adesão não pensei na concorrência mas, agora, talvez vá escolher a ZON.

Essencialmente porque fico com os canais em todas as tv's, as chamadas são para rede fixa (e não só da PT) e a instalção é mais fácil e rápida.

Isso realmente é muito mau, tou a ver que não meto nenhum serviço tão breve:sad:

Riverside
27-08-2008, 17:06
Boas.

Tenho duas questões:

Não sendo o meu plasma HD-ready, existe objectivamente alguma diferença entre a qualidade de imagem entre uma powerbox e uma zon box?

No que diz respeito à gravação, acham que alguma vez vai ser possível aceder ao disco rígido para transferir os ficheiros para uma fonte externa?

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos.

zepedr01
27-08-2008, 17:07
Boas.

Tenho duas questões:

Não sendo o meu plasma HD-ready, existe objectivamente alguma diferença entre a qualidade de imagem entre uma powerbox e uma zon box?

No que diz respeito à gravação, acham que alguma vez vai ser possível aceder ao disco rígido para transferir os ficheiros para uma fonte externa?

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos.

Olá poderás notar alguma diferença... minima.
quanto a aceder aos ficheiros do disco nao sou a pessoa mais indicada para te ajudar, mas penso que nao dá.

MikeIncubus
20-09-2008, 12:44
Bom, eu tenho a zon desde 3 de junho e para nao me alongar muito apenas posso dizer que estou arrependido de ter metido. Só que infelizmente a Meo por aqui só por satélite e estou a 2 km da casa do meu sogro que tem a MEO. Quanto á minha opiniao, que nao passa disso mesmo a MEO está bem melhor, pelo menos por agora. Nao entendo como é que a ZON lança um produto no mercado incompleto, VOD nao funciona ainda, Pesquisa tambem nao, Mosaico tb nao, bugs no Guia TV, a velocidade de reacçao da box quando se carrega em funçoes como menu, pause, reward etc etc. Agora podem-me dizer como já disseram a alguns anteriormente que é a box que está marada, por causa dos reboots e crashs, até pode ser, nao digo que nao, mas pelo que vejo no forum da zon e pelas pessoas todas que conheço que tem a zon box, que metade das box's do mercado estao maradas, nao deixa de ser inadmissivel. Excusam de negar que existe uma enormidade de gente a queixar-se disso. Bem como pagar um serviço e as funcoes estarem para "Brevemente disponiveis" á meses. Isso nao tem desculpa. Além do mais, as funçoes todas na MEO já funcionam e aqui nao, e ainda tem extras interessantes que a ZON de momento nao tem, a MEO tem o pip quando se quer ver o que está a dar noutro canal em vez de ser só por texto quando se pressiona as setas para cima e para baixo na ZON. Outra vantagem enorme na MEO é fazer logo parte do pacote ter wireless, na zon por enquanto, e nao há previsoes em contrário, só se comprarmos um router wireless.
Por enquanto só vejo 2 vantagens na ZON, 1ª é que a linha telefonica dá para fazer chamadas para qualquer rede fixa sem pagar e na MEO é só para rede PT e a 2ª vantagem é o funcionamento da internet. Já fiz a experiencia com o portatil na casa do meu sogro e realmente com a televisao ligada, a internet perde velocidade de perto de 8 megas para 5 megas e tal. De resto na minha opiniao a MEO (por enquanto) arrasa a ZON. Para nao falar na oferta da 1ª mensalidade na MEO e nao se paga os 50 ou 60 euros (já nao me lembro quanto paguei) da activaçao do meu serviço zon box...incompleto.

spider_man
20-09-2008, 12:57
Olá bom dia.

Gostaria aqui também de deixar o meu testemunho.
Estive bastante indeciso entre colocar a meo e a zon numa casa onde ainda não habito mas onde passo bastante tempo, o meu cunhado tem meo e diz bastante bem, no entanto como queria os 3 serviços (tel + net+ tv) optei por colocar a zon, e até ver não tenho razão de queixa, a box funciona bem (sim admito que tal como o MikeIncubus (http://www.techzonept.com/member.php?u=119108) diz por vezes demora um pouco a responder mas nada insuportável) a velocidade da net mantém-se constante (uma coisa que o meu cunhado diz que nem sempre consegue no meo, sendo talvez este um dos principais motivos que me levaram a colocar zon), e o telefone está ok.
Por tanto, e até ver, não tenho nada a apontar à zon tv cabo.
Cumprimentos.

_xito_
20-09-2008, 13:51
Corrigo somente que neste momento a MEO tem um "pacote" onde todas as chamadas para a rede fixa são gratuitas independente do operador....

Xito

MikeIncubus
20-09-2008, 14:30
Corrigo somente que neste momento a MEO tem um "pacote" onde todas as chamadas para a rede fixa são gratuitas independente do operador....

Xito

Entao começo a ver que uma das poucas desvantagens da MEO já foi prontamente corrigida. Sendo assim, na minha opiniao, já só perde na velocidade da net(nao é constante na MEO) de resto, a meo está melhor(repito mais uma vez "Na minha opiniao").
E a pouco e pouco vou-me lembrando de mais coisas, foi preciso a meo ter o disney gratuito para ao fim de uns meses a zon tambem o meter gratuito. Quando o senhor spider_man ter dito, e passo a citar "admito que tal como o MikeIncubus (http://www.techzonept.com/member.php?u=119108) diz por vezes demora um pouco a responder mas nada insuportável", primeiro não é "...por vezes demora...", é sempre, a velocidade de resposta dos comandos dados em operaçoes de voltar atrás é sempre lenta, carrega-se para trás na emissao em directo e nao é imediato, mete o ecran preto durante uns 2 segundos e depois lá começa a fazer reverse. Na Meo é praticamente em tempo real. Compreendo que quem nao esteja habituado a trabalhar com a MEO que nao lhe faça diferença essas coisas, mas a mim faz. Claro que o que digo nao passa de uma opiniao e ainda bem que todos somos diferentes. lol
Quanto a essa lentidao já me explicaram e eu nao sei se sei explicar isso correctamente, mas vou tentar. Quando um software começa a ficar grande (á medida que a zon vai fazendo upgrades e modificaçoes), é necessário fazer um "Debug" para tentar reduzir o desnecessário e fazer com que o programa seja mais pequeno e rápido. E o problema do software da zon box estava a precisar de ser revisto na minha opiniao, se é que é esse o problema.

Ricardo P.
20-09-2008, 18:28
Quando um software começa a ficar grande (á medida que a zon vai fazendo upgrades e modificaçoes), é necessário fazer um "Debug" para tentar reduzir o desnecessário e fazer com que o programa seja mais pequeno e rápido. E o problema do software da zon box estava a precisar de ser revisto na minha opiniao, se é que é esse o problema.

No caso da zonbox o problema é que o produto acaba de ser lançado e já está com todo o tipo de problemas e tem bugs incríveis. Nesta altura do campeonato já me parece que a Zon foi enganada pela Nagra ou pela Thomson dado que obviamente o Nagraguide não funciona correctamente no hardware da box. Ironicamente, ao contrário do firmware de origem onde até as saídas funcionam...

Será que mais uma vez somos o laboratório de testes duma multinacional tal como aconteceu com a Microsoft?

MikeIncubus
20-09-2008, 18:59
No caso da zonbox o problema é que o produto acaba de ser lançado e já está com todo o tipo de problemas e tem bugs incríveis. Nesta altura do campeonato já me parece que a Zon foi enganada pela Nagra ou pela Thomson dado que obviamente o Nagraguide não funciona correctamente no hardware da box. Ironicamente, ao contrário do firmware de origem onde até as saídas funcionam...

Será que mais uma vez somos o laboratório de testes duma multinacional tal como aconteceu com a Microsoft?

Por mim, nao minha opiniao nao será um "...Será que...", é mais "de certeza", porque começando apenas pelo facto de que lançam um produto no mercado em que determinadas funçoes basicas, como VOD, pesquisa e mosaico ainda nao funcionam e mais grave, nao avisando previamente as pessoas disso, é simplesmente enganar para nao perder a clientela para a concorrencia. Pq há um facto inegável para todas as pessoas, mesmo aquelas que defendem a ZON TV CABO com unhas e dentes, é o facto de que se a ZON nao se lançasse no mercado com este sistema HD de gravaçao, perderiam muitos clientes para a MEO. Facto que contra provas nao há argumentos é que na revista da DECO de há 4 meses atrás referiam numeros em concreto e no ultimo ano muitos antigos clientes da tv cabo tinham largado o mesmo e a MEO tinha ganho 3 a 4 vezes o numero de clientes perdidos da TV CABO. Ou seja, A MEO apareceu com este serviço inovador e malta de outras empresas, cabovisao, tv cabo, clix etc...saltou tudo para a MEO. Entao assim a TV CABO teve de se apressar a fazer um serviço identico, se nao era desastroso (que é o que está a acontecer com a cabovisao neste momento). Só é pena nao terem tido tempo para preparar tudo com calma e assim fazerem de nós uns "beta testers". Ao menos que se pagasse metade do valor durante essa fase...mas nao...é melhor a "publicidade enganosa".

lmigas
21-09-2008, 00:28
Será que o MEO alguma vez terá a Sportv em HD?

Aless
21-09-2008, 01:41
Será que o MEO alguma vez terá a Sportv em HD?

Sim. Mas não para já.

spider_man
21-09-2008, 10:08
Olá bom dia.

Sabem isto começa a parecer um thread como algumas que se encontram aqui no fórum do género "PS3 vs Xbox 360 quem é a melhor?" e acho que isso não faz muito sentido, porque não traz nada de positivo para quem está indeciso, acho que se devia falar mais nos pontos positivos da meo e da zon para quem ainda não escolheu ter aqui uma ajuda.
Mas ao meu comentário anterior veio logo o sr. MikeIncubus (http://www.techzonept.com/member.php?u=119108), responder que a meo faz isto e faz aquilo e que a zon não faz, e que 2 segundos lhe faz diferença e etc. e tal. Peço desculpa mas isto parece-me um pouco conversa de "fanboy" da meo, já percebemos que prefere a meo e que já experimentou as duas, então se calhar devia explicar quais as funções, que um utillizador irá usar em casa realmente, que o fez trocar para a meo.
Cumprimentos.

MikeIncubus
21-09-2008, 14:08
Olá bom dia.

Mas ao meu comentário anterior veio logo o sr. MikeIncubus (http://www.techzonept.com/member.php?u=119108), responder que a meo faz isto e faz aquilo e que a zon não faz, e que 2 segundos lhe faz diferença e etc. e tal. Peço desculpa mas isto parece-me um pouco conversa de "fanboy" da meo, já percebemos que prefere a meo e que já experimentou as duas, então se calhar devia explicar quais as funções, que um utillizador irá usar em casa realmente, que o fez trocar para a meo.
Cumprimentos.

Ok, quais as funçoes um utilizador irá usar realmente:

(1)- A pessoa senta-se á frente da televisao e pretende ver uma série, imaginemos por exemplo (Dr. House), mas nem sabe bem os dias, nem a hora a que dá, nem o canal em concreto(pois hoje já nao temos só 4 canais).

(a) ZON BOX - Vai ao GUIA TV e procura nos canais em que pensa que a série pode dar, procurando canal a canal percorrendo o horario de cada canal desde as 00:01 até ás 23:59, nos 7 dias da semana. (Nao sei até que ponto é que é mais rápido procurar numa revista de programaçao) :lol: . Sei que a ZON vai ter brevemente essa funçao, mas os administradores do forum zon e a sac andam a dizer isso á meses e nada. Quem sabe para o ano.

(b) MEO - Vai á funçao Pesquisa e escreve "HOUSE", aparece imediatamente toda a programaçao que incluir house, independentemente do dia e hora. (bem rápido e facil nao)
.

(2) - outra situaçao. estou em casa, apetece-me ver um filme de um clube de video:

a) ZON BOX. levanto-me e vou á rua alugar um. lol. a mesma historia, está para breve, daqui a pouco á meio ano.

b) MEO - meto a funçao do clube de video e escolho confortavelmente sentado um filme
. lol

(3) - Quero ver o que está a dar noutros canais, mas nao quero andar a fazer zaping pela lista inteira, pq até está a dar algo que nao é mau de todo. E se nao estiver a dar nada melhor nos outros, pretendo ficar por ali. Ou entao quero ficar atento a ver quando começa um programa noutro canal, mas até lá continuar a ver o que estava a ver.

a) - Zon box - vou clicando na seta para baixo, e vai aparecendo apenas a informaçao do que está a dar nos outros canais (e por vezes nem está correcto)

b) - MEO - Funçao PIP. Vou clicando na seta para baixo para ver realmente o que está a dar noutros canais, pois além da informaçao por texto do que está a dar, aparece um quadrado pequeno com o canal mesmo a dar ao mesmo tempo. Funçao muito util, pq á um ano comprei um lcd com essa mesma funçao, 2 sintonizadores. Muito util. só que com estas coisas da MEO e da ZON, essa funçao já nao é possivel. Mas como a MEO tem isso, já nao é necessario televisao com PIP.

(4) - Estou a ver um canal em tempo real ou uma gravaçao. Pretendo voltar a trás na emissao.

a) - Zon box - carrego no botao reverse, a imagem fica preta durante uns segundos e entretanto começa a funçao reverse. Nao aparece nenhuma identificaçao da velocidade com que estamos a efectuar o reverse, e ali vamos nós carregando varias vezes no botao reverse para tentar ir ao maximo da velocidade, pois nem sabemos a que velocidade estamos nem quando é o maximo, etc.

b) - MEO - carrego no botao reverse, e em microsegundos, sem fazer pausa nenhuma, começa a emissao a ir para trás, com identificaçao da velocidade que pretendemos.

Nao me digam que nao é melhor ter a identificaçao da velocidade e nao haver tambem quebras de tempo entre as operaçoes reverse, pause etc que isso dá-me vontade de rir. Por essa logica é melhor voltar a acender fogueiras com 2 pedras e um pau.

(5) Internet - A unica coisa onde a ZON ganha, com televisoes ligadas nao se perde velocidade na internet.

(6) Reboots, crashs, etc.

a) ZON - Por conhecimento meu em dados fornecidos pela DECO e como utilizador da ZON BOX e tambem por conhecimento de outros amigos que tem ZON. Os reboots, crashs etc acontecem muitas vezes na ZON. Pelo menos por enquanto, seja por problemas das box's ou do que for, a verdade é que eles acontecem.

b) MEO - Nao tenho conhecimento de situaçoes frequentes dessas.

(7) problemas de facturaçao na TV CABO, empresa lider em queixas, com mais do dobro do 2º classificado dessa lista negra que inclui todas as empresas em portugal, bancos, etc. Dados na revista da DECO de á 4 meses atrás. Só por aí diz tudo.

Casos pessoais: paguei a anuidade de 50€ em 3 de junho e este mes pediam-me de novo. Tudo porque fui trocar a antiga zon pela nova, claro que ficou resolvido, mas é chato, mais telefonemas e e-mails e deslocaçoes. Depois de trocar a zon box antiga, passados 6 dias, cortaram-me a emissao, esqueceram-se de activar o novo cartao, fiquei quase 1 dia sem ver canais na zon box.

Enfim, se isto nao sao exemplos concretos e se sou um fanboy da MEO...o que poderei dizer de quem com isto tudo defende a zon box.:zzz:

snp77
21-09-2008, 14:20

(1)- A pessoa senta-se á frente da televisao e pretende ver uma série, imaginemos por exemplo (Dr. House), mas nem sabe bem os dias, nem a hora a que dá, nem o canal em concreto(pois hoje já nao temos só 4 canais).

(a) ZON BOX - Vai ao GUIA TV e procura nos canais em que pensa que a série pode dar, procurando canal a canal percorrendo o horario de cada canal desde as 00:01 até ás 23:59, nos 7 dias da semana. (Nao sei até que ponto é que é mais rápido procurar numa revista de programaçao) :lol: . Sei que a ZON vai ter brevemente essa funçao, mas os administradores do forum zon e a sac andam a dizer isso á meses e nada. Quem sabe para o ano.

(b) MEO - Vai á funçao Pesquisa e escreve "HOUSE", aparece imediatamente toda a programaçao que incluir house, independentemente do dia e hora. (bem rápido e facil nao)
.

(2) - outra situaçao. estou em casa, apetece-me ver um filme de um clube de video:

a) ZON BOX. levanto-me e vou á rua alugar um. lol. a mesma historia, está para breve, daqui a pouco á meio ano.

b) MEO - meto a funçao do clube de video e escolho confortavelmente sentado um filme
. lol

(3) - Quero ver o que está a dar noutros canais, mas nao quero andar a fazer zaping pela lista inteira, pq até está a dar algo que nao é mau de todo. E se nao estiver a dar nada melhor nos outros, pretendo ficar por ali. Ou entao quero ficar atento a ver quando começa um programa noutro canal, mas até lá continuar a ver o que estava a ver.

a) - Zon box - vou clicando na seta para baixo, e vai aparecendo apenas a informaçao do que está a dar nos outros canais (e por vezes nem está correcto)

b) - MEO - Funçao PIP. Vou clicando na seta para baixo para ver realmente o que está a dar noutros canais, pois além da informaçao por texto do que está a dar, aparece um quadrado pequeno com o canal mesmo a dar ao mesmo tempo. Funçao muito util, pq á um ano comprei um lcd com essa mesma funçao, 2 sintonizadores. Muito util. só que com estas coisas da MEO e da ZON, essa funçao já nao é possivel. Mas como a MEO tem isso, já nao é necessario televisao com PIP.

(4) - Estou a ver um canal em tempo real ou uma gravaçao. Pretendo voltar a trás na emissao.

a) - Zon box - carrego no botao reverse, a imagem fica preta durante uns segundos e entretanto começa a funçao reverse. Nao aparece nenhuma identificaçao da velocidade com que estamos a efectuar o reverse, e ali vamos nós carregando varias vezes no botao reverse para tentar ir ao maximo da velocidade, pois nem sabemos a que velocidade estamos nem quando é o maximo, etc.

b) - MEO - carrego no botao reverse, e em microsegundos, sem fazer pausa nenhuma, começa a emissao a ir para trás, com identificaçao da velocidade que pretendemos.

Nao me digam que nao é melhor ter a identificaçao da velocidade e nao haver tambem quebras de tempo entre as operaçoes reverse, pause etc que isso dá-me vontade de rir. Por essa logica é melhor voltar a acender fogueiras com 2 pedras e um pau.

(5) Internet - A unica coisa onde a ZON ganha, com televisoes ligadas nao se perde velocidade na internet.

(6) Reboots, crashs, etc.

a) ZON - Por conhecimento meu em dados fornecidos pela DECO e como utilizador da ZON BOX e tambem por conhecimento de outros amigos que tem ZON. Os reboots, crashs etc acontecem muitas vezes na ZON. Pelo menos por enquanto, seja por problemas das box's ou do que for, a verdade é que eles acontecem.

b) MEO - Nao tenho conhecimento de situaçoes frequentes dessas.

(7) problemas de facturaçao na TV CABO, empresa lider em queixas, com mais do dobro do 2º classificado dessa lista negra que inclui todas as empresas em portugal, bancos, etc. Dados na revista da DECO de á 4 meses atrás. Só por aí diz tudo.

Casos pessoais: paguei a anuidade de 50€ em 3 de junho e este mes pediam-me de novo. Tudo porque fui trocar a antiga zon pela nova, claro que ficou resolvido, mas é chato, mais telefonemas e e-mails e deslocaçoes. Depois de trocar a zon box antiga, passados 6 dias, cortaram-me a emissao, esqueceram-se de activar o novo cartao, fiquei quase 1 dia sem ver canais na zon box.

Enfim, se isto nao sao exemplos concretos e se sou um fanboy da MEO...o que poderei dizer de quem com isto tudo defende a zon box.:zzz:

Tá tudo dito e subscrevo-te em tudo! Faltou apenas acrescentar algo na internet - a da MEO tem velocidades mais pequenas que a Netcabo - mas mete qualquer P2P na MEO e na NETCABO e vês a diferença! Por muita velocidade que a netcabo tenha - a MEO não tem Traffic Shapping. Ponto! enquanto na netcabo andas nos P2P entre 40Kb's e com muita sorte chegas aos 200Kb's - na MEO andas sempre entre 450 e 950Kb's... pois é! E pensar que eu fui cliente da netcabo durante 7 anos! É que na MEO o trafego é MESMO ILIMITADO! Não tem PUA's nem restrinções de qualquer outro género!

hyAxis
21-09-2008, 15:58

.

. lol

As informações oficiais da ZON (não é o que aparece no Menu; aquilo que a ZON disse a quem perguntou e se mexeu para o saber) sempre foram de que a Pesquisa, VOD e Mosaico estariam disponíveis depois do Verão.

A Zon transmite no EPG o que os canais lhe transmitem a ela. Se dão à ZON a informação errada, que diabo vai a ZON fazer? Inventar?

MikeIncubus
21-09-2008, 20:20
Ainda bem que tenho muita gente a subscrever o que eu disse e ainda a acrescentar mais. E basta os demais defensores da incompleta zon box frequentarem o forum oficial da zon tv cabo para comprovarem os milhares de queixas que lá estao.
E sr. hyAxis, quando me refiro entre parentises que a informaçao do que está a dar no canal nao está correcta, é apenas a acrescentar mais um pontinho negativo...portanto em 1º lugar se dao a informaçao errada no epg á zon, pode nao ser culpa da zon, mas do cliente é que não é de certeza...em 2º lugar, quando referi esse ponto negativo o principal nem é isso. é a vantagem do cliente da MEO ver realmente o outro canal em PIP. Estamos aqui a referir erros da meo e da zon, mas tambem dentro do que funciona bem nos 2 serviços, qual o mais vantajoso.
Quanto á parte de dizer que quem se mexeu para saber, ficou a saber que a seguir ao verao os serviços começavam a funcionar...bem...em 1º lugar, o verao já acabou e nada, veremos para quando será, em 2º se no contrato de um serviço estiver lá escrito que fazem tostas e torradas e eu assinar o contrato, nao tenho que perguntar primeiro "entao fazem, mas já estao a fazer ou é para um dia fazerem?", qualquer pessoa que vai adquirir um serviço, é para ser cumprido desde o 1º dia o que é publicitado. Acho que nem vale a pena argumentar contra isto.

NoFear
23-09-2008, 18:38
Acho que depois do post do MikeIncubus (http://www.techzonept.com/member.php?u=119108), o vencedor é obvio... :-D
A única vantagem da ZON na TV, é a possibilidade de ter mais tvs ligadas ao mesmo tempo, pois na MEO só é possivel 3.
Mas quando entrar a fibra optica com veloidades de 100 MB de download acho que a ZON fecha as portas... :lol:

Tafinho
23-09-2008, 18:53
A Zon transmite no EPG o que os canais lhe transmitem a ela. Se dão à ZON a informação errada, que diabo vai a ZON fazer? Inventar?

Não são os canais que transmitem a informação à ZON, passa por terceiros.
De qualquer forma, é curioso que a ZON não consiga ter a informação correcta, mas outros operadores conseguem.

Ricardo P.
23-09-2008, 21:12
Mas quando entrar a fibra optica com veloidades de 100 MB de download acho que a ZON fecha as portas...

A Zon anda a falar dos 100Mbps em cabo já há um par de anos...

MikeIncubus
23-09-2008, 21:25
A Zon anda a falar dos 100Mbps em cabo já há um par de anos...

Precisamente desde Fevereiro de 2006, está o topico nos foruns da ZON.
Eu pergunto é ao defensor lá atrás da ZON que até acusa os outros de serem fanboys da MEO onde está ele agora para contrapor os argumentos concretos que dei. Parece-me mais claro é que existe "pessoal" fanboy da ZON mas nao o sabem dizer porquê.

hyAxis
23-09-2008, 22:15
É evidente que em tudo o que fale de estabilidade e maturidade de software ZonBox vs MeoBox, a MeoBox vai muito à frente. É um facto, pronto. Pessoalmente, continuo a preferir os serviços da ZON - não há pacote de canais de TV em Portugal que se adapte tão bem ao que eu procuro.

Cada um com a sua.

MikeIncubus
24-09-2008, 00:52
É evidente que em tudo o que fale de estabilidade e maturidade de software ZonBox vs MeoBox, a MeoBox vai muito à frente. É um facto, pronto. Pessoalmente, continuo a preferir os serviços da ZON - não há pacote de canais de TV em Portugal que se adapte tão bem ao que eu procuro.

Cada um com a sua.

Pois, uma coisa que posso dar o braço a torcer é quanto ao pacote de canais, que é muito importante como é obvio, aí gosto mais da zon porque por exemplo nos canais de series e filmes tem os fox's todos, + fx +mov, etc e canais de musica tambem tem mais penso eu. Só me sinto é frustrado por estar a pagar um serviço incompleto e imperfeito. É por isso que tanto critico a ZON. Mas quanto aos canais realmente tem um numero consideravel talvez de melhores canais, embora a diferença nao seja muito muito acentuada.
Portanto adiciono aos pontos positivos e negativos na comparaçao que fiz anteriormente entre zon e meo, que pela positiva, tem alguns canais a mais interessantes.

Su101
26-09-2008, 04:41
Para o MikeIncubus -

Bem, como cliente Zon estou bastante satisfeita com os serviços. Net 18 mb, costumo andar nos 15mb, programas peer-to-peer apenas utilizo à noite ja mesmo por causa do TS, quando vou a ver de manhã, o download ja tá feito :), e em relação ao PUA, todos os operadores têm! É uma lei que se encontra também noutros países europeus se forma a respeitar os direitos de autor, até porque um utilizador que saque 70gb num mês certamente terá outro proveito de um que saque mais de 350gb (é de suspeitar), o tráfego para todos os efeitos, é ilimitado, desde que tenhas noção do que fazes. Telefone, maravilha, n tenho problemas, e as chamadas sao à pala para qualquer rede.

Televisão - A Tvcabo neste aspecto é melhor que qualquer operador, tem gostos pa tudo e todos, não precisas de andar a escolher canais mensalmente onde não vejo nenhum proveito face à meo visto q ficas a pagar o msm q pelo Funtastic.

Tenho TVCines, para quem gostas de ir aos cinemas, exclusivo Zon (não conheço mais nenhum que tenha), cartão watch out bilhetes mais baratos e dão muito jeito, pelos menos para mim que adoro cinema!

Zon Box - não posso alugar os filmes, mas verdade seja dita, também não preciso, se é q me faço entender (para o que é que serve o tráfego ilimitado lol) Ah é verdade, entao não deixam os antigos clientes com boxes de 60gb trocar por uma de 160gb?! LOL e ainda dizem q a Zon não respeita os clientes...
E que a Zon tem mais queixas, é um facto, e que metade delas são sem fundamento, também é um facto! Não te esqueças, a TVcabo é a maior empresa de Tv por subscrição e está há muito mais tempo no mercado do que a meo e qualquer outro operador do mercado, é lógico que tenha mais queixas mas repito, metade são sem fundamento! Ex: "Assinei o contrato mas não o li!" De quem é a culpa, Tvcabo? Que tivesse lido o contrato. Há muitas queixas deste género. Claro que há problemas técnicos, mas isso todas a operadoras tem. Não estou a querer dizer que a Zon é perfeita, mas daí dizer que é melhor que a Zon...

Su101
26-09-2008, 04:44
Não referi - Qualidade Zon box canais SD bastante satisfatoria e os canais HD nem se fala. Estou à espera do 300 em HD na TVC4 :D