View Full Version : ISP para o Porto

joaoqalves
20-08-2008, 21:08
Boas pessoal, como vou para a faculdade para Setembro, eu e os meus colegas que vamos partilhar casa queremos ter uma boa ligação à Internet. O que quero dizer com boa é o melhor rácio de velocidade / tráfego / uptime / (resolução ou não ter) problemas. :)

Já pensei na solução da TvTel com Fibra Óptica de 60mbps / 5mbps... mas não sei até que ponto vale a pena...sugiram ... até 60€ estou disposto a ouvir propostas :p A zona do Porto para onde pensamos ir é para Paranhos, perto da FEUP (~ 1Km).

Digam de vossa justiça...

amjpereira
20-08-2008, 21:18
Se tiveres a hipótese da fibra, não penses duas vezes, a nível de internet é capaz de ser uma das melhores, a nível de pings não sei mas velocidade e uptime pelo que tenho visto da opinião dos users do forum é dos melhores.

Referente a resolução de avarias os melhores neste momento são sapo e zon com SLA de 24 horas quando avaria é problema local, 4 horas em avaria comum.

Com 60€ tanto Zon como Tvtel parece-me boa opção para teres net + telefone + tv.

Verifica com os vizinhos que tenham zon e net, se sofrem de problemas com Traffic shapping, se sim, e se é para downloads, então pondera a sapo ou tvtel.

Cumprimentos

mauro1855
20-08-2008, 21:40
Digo-te o mesmo que disse a outro user na mesma situação que tu (Porto):

Serviços de Fibra Óptica Clix, se estiver disponível na tua zona:

O preços foram postados aqui no forum, mas depois foram retirados porque era informação interna...
Mas de qualquer maneira, sendo que a informação já foi publicada à muito tempo eu até digo:
Packs Fibra Net+Tel+TV:
Pack XXL -> 64,90€
Net 100Mbps (tráfego ilimitado) + Chamadas grátis para rede fixa 24h/dia + 95 canais

Pack XL -> 49,90€
Internet 50 Mbps (ilimitado) + chamadas grátis (21h-9h) rede fixa) + 70 canais

Pack L -> 39,90
Net 30Mbps (ilimitado) + telefone normal + 20 canais de televisão

Todos estes tarifários incluem serviço de HomeVideo com oferta de 2 filmes/mês no primeiros 4 meses e Box Com Gravação e PauseTV, sem falar com a possibilidade de subscrição de canais premium (SporTV existente para subscrição)...

http://img179.imageshack.us/img179/1373/canaisms7.jpg

Esta oferta é válida apenas para Setembro, altura em que o serviço será oficialmente lançado..., além disto existem os serviços normais de portabilidade. O aluguer de Box DVR é 5€/mÊs e a box normal é 2,5€/mês...

Para saberes se estás numa área clix, manda mail, diz a tua zona, código postal e morada.. na altura que a informação foi disponibilizada, o mail era clix.fibra@sonae.com

[EDIT] Afinal essa informação não foi retirada, foi outra, enganei-me. Visto que não foi retirada, todos os panfletos e informações encontram-se aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3218756&postcount=162)...
Cumps

Cumps