Pessoal peço ajuda aos entendidos na matéria. Tive a fazer umas modificações na minha sala, mudei o móvel de um lado para o outro, e como na minha sala não tinha tomada de tv na outra parede tive que passar um cabo de um lado ao outro da sala. Ate aqui tudo bem, a imagem está boa, só que acontece uma coisa estranha, quando acendo uma luz, faz uma interferência, tanto a nível de imagem (arrastamento) como de som (corta o som), isto até acontece quando o meu vizinho acende a luz. Acaba por ser bastante irritante. De referir que tenho ZON com a powerbox. Alguém sabe o que possa ser.
Obrigado
Pedrocas
17-08-2008, 01:06
Como é que passaste o cabo, furaste a parede? Cá para mim, tens o cabo da tv encostado a algum cabo de electricidade, daí essas interferencias.
Como é que passaste o cabo, furaste a parede? Cá para mim, tens o cabo da tv encostado a algum cabo de electricidade, daí essas interferencias.
Passei o cabo por uma calha, e nessa calha so passei o cabo de tv e os cabos das colunas do sistema de som. Serão estes cabos das colunas?
Cumps
o cabo era de qualidade? muitas vezes cabos baratos saem caros.
o cabo era de qualidade? muitas vezes cabos baratos saem caros.
Sim é de qualidade, alias a tv esta com boa imagem e tudo, a exepção de quando se acende qualquer coisa, faz a interferencia no som, e arrastamento da imagem.
Mas o cabo está perto da parede? Mesmo encostado ou assim? Tal como dito pelo Pedrocas_Pt a electricidade faz disso.
Mas o cabo está perto da parede? Mesmo encostado ou assim? Tal como dito pelo Pedrocas_Pt a electricidade faz disso.
O cabo está numa calha DLP (penso que seja este o nome).
Soldi3r^^
17-08-2008, 15:23
Experimenta tirar o cabo da calha e afastá-lo da parede... isso deve ser algum cabo de corrente que está a passar por ali..
Tens a massa do cabo coaxial ligada à terra da instalação eléctrica do prédio.
Verifica se as fichas do coax não estão a tocar em algo metálico.