View Full Version : MEO - tipo de instalação

serginh0
16-08-2008, 15:11
Já vi k há "N" tópicos sobre o MEO mas é impossivel encontrar (num post de 500 paginas) que tipos de instalações é k fazem. Os Ruckus pelo que li já nao existem, restam os cabos e o PLC. As minhas dúvidas:

A Homegateway recebe a linha de telefone. A esta liga-se um PLC (para a primeira Meobox) e um RJ45 para o modem wireless. Cada MeoBox recebe um PLC. A 2ª MeoBox liga à primeira.
Digam-me se isto tá certo ou se não percebi bem o que li em vários fóruns...

Se optar por uma ligação por cabos, eles têm que passar RJ45 até às MeoBox's? É possível que essa instalação seja feita "pela parede" ou os cabos têm mm de ser colados?

Como tenho 3 TV's cá em casa isto torna-se um problema...suponho que dá transportar a 2ª MeoBox com o PLC, certo? E há alguma forma de ligar estas 2 televisões, mesmo que tenha de ver o mesmo canal? Como, por scart, coaxial, RJ45?

Obrigado!!

asturmas
16-08-2008, 17:49
Não, se não for possivel cabo para a 2ª MEOBOX usam um PLC a primeira MEOBOX é SEMPRE por cabo.
Pela parede, ou seja calhas? desde que isso esteja montado eles passam por la os cabos.

serginh0
16-08-2008, 18:20
E o cabo é sempre RJ45 certo?

asturmas
16-08-2008, 18:33
Sim mas acho que tambem podem por coaxial se já tiveres instalado.

serginh0
16-08-2008, 21:53
Sim mas acho que tambem podem por coaxial se já tiveres instalado.

Hmmm...é que vamos fazer obras aqui em casa e queriamos tirar esta cangalhada toda!! Ja mandei um mail para la, ver se me explicam isso direitinho. Com tanta gente k tem MEO por ai, bem podiam dar uma ajudinha!!

:009: