View Full Version : Qual o telemovel mais rapido que anda por aí?
Na sequencia dos Nokias terem vido cada vez mais a abrandar na execução de abrir mensagens, registo de chamadas e fotos, gostava de saber que telemovel conhecem que seja sempre muito rapido a abrir uma nova mensagem, escreve-la, ver fotos, abrir playlist para tocar musica.. etc.
com ou sem 3G.
Cumprimentos,
OnTheNet 15-08-2008, 13:41 qq nokia que nao seja symbian :P
qq nokia que nao seja symbian :P
por exemplo o Nokia Navigator 6110?
Cumps
PeterPuNk 15-08-2008, 13:56 O nokia e51 é symbian e é o telemóvel mais rápido que já tive. Nem parece um telefone com sistema operativo. É mesmo rápido.
Hmm... que não seja symbian ??
Então o que tens ai não é um verdadeiro Nokia, é uma amostra do potencial de um Nokia.
Nokia a 100% é um modelo com symbian. Sem a minima dúvida.
Alguns são lentos claro, mas também o hardware não está a altura do SO.
O nokia E51, exemplo ali do nosso amigo é perfeito, pois tem um excelente CPU e memória para (quase) dar e vender.
Cumps.
PS: eu tenho o Nokia E50, o irmão mais velho... e ainda rocka com symbian 9.1 S60 series.
cuca_porto 15-08-2008, 15:54 O meu n81 é muito rapido sem os efeitos dos temas e com o novo software :)
Acredita. se quiseres gravo video.
Eu tenho um SE K800i e isto é super rapido mesmo.
Acho que a SE quanto a isso está um passinho à frente. Rápido e fiável.
Nokias a preto e branco ainda são mais rápidos que a própria sombra. :P
freakdahouse 15-08-2008, 16:58 Nokias a preto e branco ainda são mais rápidos que a própria sombra. :P
Ou isso ou um sony ericsson.
masterdes 15-08-2008, 17:28 Os recentes modelos da nokia symbian vem com um processador mais potente, por isso são bem mais rapidos.
De todos os telemóveis ( até agora foram todos nokia ) que tive, este ultimo é o mais rápido de todos. Falo do 6280.
o telemovel mais rapido que tive foi o 3650, a seguir o n95.
destaco pela lentidão n73, n91 sendo para mim o mais lento n80.
a par disto, em PDA's pela lentidão, htc tytn tanto com WM 5 ou 6.
talvez alguns fiquem surpreendidos, mas passo a explicar o que considero ser rapido:
-Aceder às mensagens instantâneamente.
-Aceder às fotos instantâneamente.
Aguentar com 600 mensagens na caixa de entrada sem haver vestigios de delay.
nao reiniciar o tlm à mais de um mês e nem dar-mos conta que já faz falta um reboot.
3650 com 7 mil msg (interno + cartao) e atrasos = 0
Melhor telemovel q tive! (Sem contar co 3310)
3650 com 7 mil msg (interno + cartao) e atrasos = 0
7 mil msgs.! 8| Isso é 1 verdadeiro arquivo!!!
7 mil msgs.! 8| Isso é 1 verdadeiro arquivo!!!
Tenho 2 3650 q o software simplesmente marou por ter msg a mais, tava d tal maneira q qd tentava apagar (!) me dizia q tinha d libertar espaço primeiro :x2: n conseguia apagar nada e tava smp a receber mais e mais sms... Mararam xD
o telemovel mais rapido que tive foi o 3650, a seguir o n95.
destaco pela lentidão n73, n91 sendo para mim o mais lento n80.
a par disto, em PDA's pela lentidão, htc tytn tanto com WM 5 ou 6.
talvez alguns fiquem surpreendidos, mas passo a explicar o que considero ser rapido:
-Aceder às mensagens instantâneamente.
-Aceder às fotos instantâneamente.
Aguentar com 600 mensagens na caixa de entrada sem haver vestigios de delay.
nao reiniciar o tlm à mais de um mês e nem dar-mos conta que já faz falta um reboot.
bem, também não me posso esquecer do 6630, muito equivalente ao 3650.
Já agora deixo aqui uma curiosidade.
O 3650 tal como o 6600, 3660, 7650, Ngage têm processadores a 105Mhz
sendo que o SO presente no 3650 era bastante leve daí a sua velocidade.
Exactamente o mesmo se passa com o 6630.
processador a 220Mhz.
Este mesmo processador está presente em:
6680, n70, n80, n73..
Agora talvez seja mais facil perceber porque é que cada vez os telemoveis estão mais lentos, estamos a tentar processar um sistema operativo mais avançado, em alguns casos c/ WI-FI! num processador já exausto, a unica diferença entre estes aparelhos é a RAM.
Nokia 6680 era bastante lento mesmo. Quando estava a escrever mensagens e recebia uma entretanto ele bloqueava a escrita e depois aparecia tudo duma vez.
Nokia 6680 era bastante lento mesmo. Quando estava a escrever mensagens e recebia uma entretanto ele bloqueava a escrita e depois aparecia tudo duma vez.
Acredito, o nokia 6680 tem menos RAM que o 6630 o que o torna mais lento.
É quase isso que acontece actualmente com o n80 e n73, sendo que são ambos lentos dado que precisavam ambos de muito mais RAM, ainda assim o n73 consegue ser subtilmente mais rapido.
Tenho 2 3650 q o software simplesmente marou por ter msg a mais, tava d tal maneira q qd tentava apagar (!) me dizia q tinha d libertar espaço primeiro :x2: n conseguia apagar nada e tava smp a receber mais e mais sms... Mararam xD
isso cheira-me a virus...
luiscluz 16-08-2008, 15:00 tenho um 5320 xpress music e corre mesmo bem, msm com symbian :)
Nokia a 100% é um modelo com symbian. Sem a minima dúvida
Atendendo ao facto de que o sistema operativo Symbian nem era produzido pela Nokia, vejo-me obrigado a discordar com essa afirmação.
Alguns são lentos claro, mas também o hardware não está a altura do SO.
Isto ajuda a explicar o que disse acima. ;)
Quanto a telemóveis rápidos, já não há muitos (sem Symbian) que não o sejam. Falou-se nos Sony Ericsson e é verdade, mas Nokias, Samsungs, etc também o são. Claro que existem modelos alterados pelas operadoras que perdem alguma dessa rapidez por isso é outro factor a ter em conta.
MCAlexandre 16-08-2008, 17:20 Os telemóveis mais rápidos de sempre que tive foram o Nokia 3310 e o Sony Ericsson V630i (este último com 3G, câmara 2MP, leitor de multimédia, etc., etc...), sem dúvida alguma.
E lamento discordar, mas quando tive com um K800i e com um 6288, os dois me pareceram francamente lentos. Também tive um N80 e é lento.
Actualmente, qualquer modelo a preto & branco, ou qualquer Sony Ericsson são bastante rápidos. Tenho um Sony Ericsson W910i e devo dizer que é bastante rápido. Contudo, este último não é tão rápido como o V630i, mesmo assim. :)
Sony Ericsson rápido? Tá bem abelha. O V640i arrasta-se a escrever as mensagens.. Não acompanha. E quem diz o V640i diz outros SE.
O meu V630i só se arrasta quando não é reiniciado há uns 20/25 dias. De resto, 600 mensagens e memória (quase) cheia que não se nota atraso nenhum.
Sony Ericsson rápido? Tá bem abelha. O V640i arrasta-se a escrever as mensagens.. Não acompanha. E quem diz o V640i diz outros SE.
Já experimentaste outros SE? Esqueceste-te que esse modelo é alterado pela Vodafone. Como eu disse antes:
Claro que existem modelos alterados pelas operadoras que perdem alguma dessa rapidez por isso é outro factor a ter em conta.
Já experimentaste outros SE? Esqueceste-te que esse modelo é alterado pela Vodafone. Como eu disse antes:
Sim já experimentei. Sony Ericsson Z250i, que de resto é o que uso actualmente. É da TMN e não tem qualquer alteração feita.
Sarumann 17-08-2008, 11:40 eu tenho um nokia n82 e é mesmo bastante rápido
bansheefreak 17-08-2008, 13:19 Aqui na loja tenho um w910 e é dos telefones mais lentos que vi.
Tambem já tive um 6630 e este sem duvida foi o mais lento de todos.
Rapidos tive um N95 que ate era rapido e o n81 tambem não é mau.
Tive mais um N91 que em certas coisas era muito lento.
Nerusonu 17-08-2008, 13:25 Sony Ericsson rápido? Tá bem abelha. O V640i arrasta-se a escrever as mensagens.. Não acompanha. E quem diz o V640i diz outros SE.
Arranja um SE sem SW da Vdf e se calhar mudas de opinião ;)
MCAlexandre 17-08-2008, 13:40 O meu W910i ainda tem o software da Vodafone e realmente não acompanha na escrita de mensagens. Também agora que me habituei ao delay, não faz diferença. :D
O V630i era impecável com ou sem software da Vodafone...
Arranja um SE sem SW da Vdf e se calhar mudas de opinião ;)
Foi o que já disse acima. Tenho o Z250i e tem atrasos na escrita de mensagens. E até a navegar nos menus.
moutinhoo 17-08-2008, 15:17 O meu V630i só se arrasta quando não é reiniciado há uns 20/25 dias. De resto, 600 mensagens e memória (quase) cheia que não se nota atraso nenhum.
Convem reiniciar o telemovel de mes a mes? Como se faz isso? Tenho um SE W910i!
O V630i era impecável com ou sem software da Vodafone...
Dá para lhe tirar legalmente o software da vodafone?
Convem reiniciar o telemovel de mes a mes? Como se faz isso? Tenho um SE W910i!
O meu convém, senão começa a ficar lento e com alguns bugs.
É simples colega: Desligas, esperas 1 minuto e ligas :P
MCAlexandre 17-08-2008, 15:24 Legalmente não dá. Quero com isto dizer que... A Vodafone recusa-se a fazê-lo. Terás de lhe retirar o software Vodafone e inserir o original por métodos menos ortodoxos e aí perdes a garantia.
Nerusonu 17-08-2008, 15:36 Foi o que já disse acima. Tenho o Z250i e tem atrasos na escrita de mensagens. E até a navegar nos menus.
Então sou eu que tou mal habituado, pois o W910i apesar de mais lento que o meu K610i, ou o W880i da namorada ou o w300i da irmã, bate aos pontos muitos dos outros que por aqui se teem falado...
Sim já experimentei. Sony Ericsson Z250i, que de resto é o que uso actualmente. É da TMN e não tem qualquer alteração feita.
Esse é dos mais fracos. Eu tenho um J100i que já não é do tempo da escrita com atrasos (T610 por exemplo) e apesar disso também é lento nas SMS. Tratam-se de telemóveis de gama baixa que infelizmente e sem se perceber porquê são mais lentos em algumas coisas. Eis alguns exemplos onde não encontro atrasos na escrita: K750i (Optimus), W800i, D750i, W550i, W910i (sem ser Vodafone), e mesmo em alguns modelos Symbian não detecto atrasos como por exemplo no G900 e W960i. ;)
Esse é dos mais fracos. Eu tenho um J100i que já não é do tempo da escrita com atrasos (T610 por exemplo) e apesar disso também é lento nas SMS. Tratam-se de telemóveis de gama baixa que infelizmente e sem se perceber porquê são mais lentos em algumas coisas. Eis alguns exemplos onde não encontro atrasos na escrita: K750i (Optimus), W800i, D750i, W550i, W910i (sem ser Vodafone), e mesmo em alguns modelos Symbian não detecto atrasos como por exemplo no G900 e W960i. ;)
Acredito que seja fraco, e é efectivamente. Realmente também não entendo os telefones de entrada de gama apresentarem lentidão. Vai daí e ando sempre a saltar entre esse e o Motorola V975 (a escrever com dicionario é maravilhoso!) e o Nokia 1112. Este último é o guru da escrita de mensagens, para mim claro :D
Por acaso esta questão da escritas das sms's deve ser das mais melindrosas. Eu todos os telemoveis que experimentei (poucos, mas de varias marcas) acho que não houve nenhum que acompanha-se perfeitamente a escrita de msgs, nem mesmo por exemplo um nokia 1600 (mas esse também tem um teclado maus para msgs). Ha sempre alguns lag's.
Mas também já não experimento mandar msgs em modelos recentes a uns tempos.
Por acaso esta questão da escritas das sms's deve ser das mais melindrosas. Eu todos os telemoveis que experimentei (poucos, mas de varias marcas) acho que não houve nenhum que acompanha-se perfeitamente a escrita de msgs, nem mesmo por exemplo um nokia 1600 (mas esse também tem um teclado maus para msgs). Ha sempre alguns lag's.
Mas também já não experimento mandar msgs em modelos recentes a uns tempos.
Efectivamente esse último que referes tem um mau teclado. Mas acompanha a escrita. A menos que escrevas mais rápido que a sombra :D
De resto, só fica lento quando a mensagem já vai longa e até quando se está a apagar algum caracter, que até se nota que o "botão" apagar fica bloqueado.
Efectivamente esse último que referes tem um mau teclado. Mas acompanha a escrita. A menos que escrevas mais rápido que a sombra :D
De resto, só fica lento quando a mensagem já vai longa e até quando se está a apagar algum caracter, que até se nota que o "botão" apagar fica bloqueado.
Bolas o que eu usei era bem lento. Outro que também me ficou na memoria de lentidão foi o SE k700 (mas tinha um design lindissimo, que se perdoava:x2:)
SE's já não experimento a uns tempos. Mas ainda bem que dizem que o G900 se porta bem, talvez venha a ter um:D
|
|