tomassantos
14-08-2008, 23:53
Olá pessoal tenho aqui um portátil Compaq Pressario 1200 (1999) que nem interessa as espicificações, tem 25cm de largura, 31cm de comprimento e sensivelmente 5,5cm de altura. Como não o utilizo para nada, é muito fraquinho, nem net consigo meter a funcionar, podia, como o pc é bastante alto, meter lá dentro um pc que também o meu pai tenho, que já é melhorzito, mas não sei as medidas da mb, nem das outras coisas. Não sei se é boa ideia, mas se eu meter um cooler baixinho (embora precise de um grande), não meti a placa gráfica, deixava a onboard, o disco rígido, se calahr não cabia, e pronto, achão uma boa ideia, ou nem por isso.
Dem a vossa opinião, é só porque eu gostava de ter um portátil, não para o levar pra todo o lado, mas só para tar na caminha ou no sofá com , por isso não é preciso alimentar-se com a bateria, é normalmente. O que acham?
PsicoPete
15-08-2008, 00:00
O que acham?
Acho que se instalasses Linux nisso tinhas uma máquina porreira para fazer o que quisesses.
Tenho um portátil exactamente igual a esse (Compaq 1200EA) e é isso que vou fazer este fim de semana. A bateria já há muito que se foi. Mas para usar como pc do sacanço, para net, e para a mulher usar para ver os mails é excelente.
Dá muito menos trabalho que um modding, não corres o risco de f&"(%("#!r aquilo tudo e o resultado final é bem melhor.
Cumps
tomassantos
15-08-2008, 00:03
Vais mesmo fazer isso? que sorte, faz um tópico, ou se não fizeres mostra-me, mas já ias fazer ou foi porque eu dei a ideia?
PsicoPete
15-08-2008, 00:08
Já ia fazer mesmo.
Ainda só não fiz porque tenho o dito pc em casa da minha mãe e porque a minha filha ainda não me deu 10 minutos nem para respirar quanto mais para formatar portáteis... :005:
Assim que fizer isso mostro-te. Mas é super simples. Saca a última versão do ubuntu e instala. Depois é só ler um bocadito para perceber como o ubuntu funciona.
Cumps.
tomassantos
15-08-2008, 15:42
eNTÃO PESSOAL , O QUE ACHAM?
arconada
20-08-2008, 00:28
Nínguem responde?
Acho que devias ir pro linux :D até pq, se o material esta a funcionar, nao vejo pq estraga-lo, até pq nao estou a ver um cooler de cpu Tão baixo...
*André.GriLo*
29-08-2008, 01:43
Rapaz, vai com calma se o pessoal não responde é porque não sabe o que dizer, nem apetece...
Com um pc antigo, faz o que ja muitos disseram intalas linux e não sei....
Isso nem tem nada haver com modding...
Enfim...
como é que vai o projecto?
Força nisso
tomassantos
10-09-2008, 21:07
Qualquer dia meto mesmo um linux. Qual me aconcelham?
Marco André
11-09-2008, 12:32
Se já teve windows suponho que dê :D