View Full Version : Kanguru - 15 dias de exprimentacao pagos?
viskonde 14-08-2008, 02:02 Boas (desculpem o testamento..)
recentemente aderi à net do kanguru.
foi me dito pelo call center deles que durante os primeiros 15 dias se nao gostasse do servico poderia cancela-lo, que me devolviam o €€ da pen, e nao teria custos nenhuns.
assim, no fim de junho aderi(ai dia 27). 10 dias depois cancelei. (ja em julho)
fui a loja , e la me devolveram o € da pen..
agora no inico de julho recebi uma factura de 3 ou 4 euros referente aos dias em que o servico este activo..
embora me tivessem informado que ia ser gratis,paguei.. afinal eram so 4 euros, e tendo em conta que foi um periodo que eu usei, achei justo.
mas mesmo assim liguei para o call center para confirmar, de onde me disseram algo como isto:
"como temos 1 mes para cancelar o contrato e apenas recebemos o pedido de rescisao dia 10 de julho, apenas o vamos cancelar dia 10 de agosto. até lá tem de pagar as mensalidades, mesmo que ja nao use o serviço, porque durante este mes o contrato ainda esta activo"
hoje recebi a factura de 22€ do mes de julho.. estou a pensar em nao a pagar (pelo menos toda) ja que eu devolvi o kanguru dia 10 de julho, e desde ai que assinei a cena a pedir o cancelamento...
nao me parece justo pedirem me €€€ de um periodo que eu nao ando a usufruir..
se pedi o cancelamento dia 10 de julho so devia pagar ate esse dia :|
ainda por cima quando no call center e na loja me disseram que os primeiros 15 dias eram oferta, e se nao gostasse devolvia aquilo sem custos nenhuns...
alguem tem o contrato para poder ler as letrinhas pequenas?
e se nao pagar.. acham que eles fazem algo?
amanha devo ligar para la... embora ja saiba a historia que eles me vao dar ...
mauro1855 14-08-2008, 12:26 Que eu tenha conhecimento, embora não tenha a certeza, tu ias buscar a Pen à loja e não fazias contrato nenhum. Porque a pen tem algum tempo de experimentação por si só. Agora tu fizeste um contrato, e mandaste para a Kanguru, automaticamente ficaste clientes deles, e assim claro que já pagas a mensalidade.
Para a próxima não assines contrato nenhum...
Cumps
viskonde 14-08-2008, 18:06 Que eu tenha conhecimento, embora não tenha a certeza, tu ias buscar a Pen à loja e não fazias contrato nenhum. Porque a pen tem algum tempo de experimentação por si só. Agora tu fizeste um contrato, e mandaste para a Kanguru, automaticamente ficaste clientes deles, e assim claro que já pagas a mensalidade.
Para a próxima não assines contrato nenhum...
Cumps
ouch
entao o problema foi terem me feito assinado o contrato? sabia la
pensava que para ter os 15 dias era preciso assinar aquilo.. bah
mas mesmo assim acho "giro" a optimus aproveitar se de ter 1 mes para cancelar o contrato para me quererem cobrar o servico, mesmo nao estando a usa-lo....
se eu nao pagar o que pode acontecer?
em caso normal cancelam o servico... mas neste caso isso nao se coloca .. afinal eu ja pedi a desactivacao do servico ha mais de um mes :D
e ir para tribunal por 20 ou 30 euros.. nao me parece que o belmiro se de a esse trabalho :P ..
e mesmo que se desse, o que nao devem faltar sao casos de pessoas que deixam de pagar... se fossem todas a tribunal...
asturmas 14-08-2008, 19:03 Realmente NUNCA na vida devias ter assinado nada.
Se fosse a ti ligava para eles e reclamava dizendo que te informaram que nunca pagarias nada.
Não pagues mais nada e vai à loja pedir que te devolvam o que pagas-te e que anulem as facturas que estejam em pagamento.
Se devolves-te dentro dos 15 dias de experimentação isso é um erro deles, talvez a loja quando te devolveu o dinheiro da pen não tenha enviado a carta de rescisão ou pode ter enviado e o fax não ter chegado ao destino.
Quanto ao facto de teres assinado um contrato isso deve ser normal, pelo menos era até à tempos atrás quando trabalhei numa loja oficial. Em todas as vendas de kangurus tinhamos de fazer logo o contrato para que a activação ficasse associada ao sfid da loja em questão. Por isso, nos casos em que a devolução ocorresse dentro do período experimental era muito importante que se fizesse a carta de rescisão e que essa fosse logo enviada para os serviços respectivos.
viskonde 14-08-2008, 22:17 quando eu entreguei o kit ao empregado da loja , ele deu me o papel para assinar a dizer que queria rescindir, e ele ligou à minha frente para a optimus a pedir o cancelamento.
se calhar amanha passo por la para perguntar o que ele acha disto... o problema e que o sitio onde comprei nem e uma optimus, e uma ensitel (Agente autorizado)... provavelmente vai dizer que nao tem nada a ver com o assunto
e ate porque quando eu recebi a primeira factura liguei para la e o rapaz da optimus disse que tinham recebido a rescisao etc, mas que o contrato durava mais um mes (porque eles podem demorar 1 mes a cancela-lo...e têm interesse nisso claro)
quando eu entreguei o kit ao empregado da loja , ele deu me o papel para assinar a dizer que queria rescindir, e ele ligou à minha frente para a optimus a pedir o cancelamento.
se calhar amanha passo por la para perguntar o que ele acha disto... o problema e que o sitio onde comprei nem e uma optimus, e uma ensitel (Agente autorizado)... provavelmente vai dizer que nao tem nada a ver com o assunto
e ate porque quando eu recebi a primeira factura liguei para la e o rapaz da optimus disse que tinham recebido a rescisao etc, mas que o contrato durava mais um mes (porque eles podem demorar 1 mes a cancela-lo...e têm interesse nisso claro)
Eu quando lá trabalhei e volto a referir que era loja própria por vezes aconteciam situações como a tua. Contratos rescindidos dentro do período experimental que depois recebiam facturas e o que nós faziamos era voltar a enviar a rescisão com o comprovativo de envio do 1º fax que tinha sido enviado, e a situação era resolvida.
Por isso deves ir à loja para que te anulem isso e não teres de pagar nada.
viskonde 15-08-2008, 01:00 ok
para a semana vou la a loja ver se resolvo isto..
o lixado e que eu nao tenho prova de nada.. em como assinei a rescisao etc.. eu quando fiz isso sai da loja de maos vazias.. :medo:
Eu do kanguru já espero tudo. Cancelei o contrato por telefone, tudo bem passado uns dias ainda estava activo pedi para cancelarem, entretanto o modem mudou para o nome de um familiar poqur pedi e so depois e que me mandaram os papeis a dizer que tinha havido um erro, nao enviei porque ja esta em nome de um familiar mas se me apresentarem uma factura lixao-se!
miguelrsantos 15-08-2008, 14:23 ok
para a semana vou la a loja ver se resolvo isto..
o lixado e que eu nao tenho prova de nada.. em como assinei a rescisao etc.. eu quando fiz isso sai da loja de maos vazias.. :medo:
Perante a lei tens sempre 15 dias para rescindir com ou sem contrato assinado , devias ter enviado carta registada com aviso de recepção , se algures no site optimus conseguires imprimir algo que diga que os 15 dias são grátis guarda como prova , se não tem nada podem sempre te pedir esse valor que é moralmente desprezivel.
viskonde 15-08-2008, 19:22 hoje fui ao oeiras parque, e e fui a ensitel de lá e à optimus.
na ensitel a rapariga disse que era normal pagar 1 mes e meio , que embora seja 15 dias gratis, tenho sempre de pagar as facturas que vêm.. mas ela nao tinha ar de perceber muito do assunto :D
fui a optimus e ela disse que no maximo devia pagar os 15 dias de teste, e que se me estao a mandar facturas e porque nao rescindiram o contrato a tempo e para ir à ensitel onde comprei para ver se tenho la a prova da rescisao.. se tiverem posso ir la a optimus que eles tratam do assunto..
segunda feira vou à ensitel onde comprei a ver se ainda lá têm a minha carta de rescisao.. mas duvido :\
viskonde 15-08-2008, 20:40 ja percebi que a culpa foi do empregado da ensintel...
2a feira vou la falar com eles
se nao gostar da conversa dele faco isso que disseste... e da proxima ja sei
mas eu proprio achava que para trazer aquilo para casa era preciso assinar o contrato.. bah
miguelrsantos 15-08-2008, 21:46 ja percebi que a culpa foi do empregado da ensintel...
mas eu proprio achava que para trazer aquilo para casa era preciso assinar o contrato.. bah
Faz uma reclamacao a ensitel e a empregada que pague do bolso dela para nao ser experta.
Se caso disso livro de reclamacoes da loja .
asturmas 16-08-2008, 03:20 ja percebi que a culpa foi do empregado da ensintel...
Só se for ONLINE ai sim tens de assinar porque fica mais barato.
viskonde 16-08-2008, 13:20 fui agora À loja com calma, para tentar ter a prova de como rescindi o contrato..
como o "colega" estava de ferias, diz que so segunda feira e que o pode ter..
mas entretanto perguntei varias vezes se mesmo assinando o contrato devia ser tudo gratis , e ele disse que sim, e que nao devia ter recebido nenhuma factura para pagar
ou seja, mesmo que nao fosse, como me estao a dar esta informacao a culpa e deles e nao minha :)
agora segunda feira vou la tentar ter a prova da rescisao
asturmas 16-08-2008, 14:13 fui agora À loja com calma, para tentar ter a prova de como rescindi o contrato..
como o "colega" estava de ferias, diz que so segunda feira e que o pode ter..
mas entretanto perguntei varias vezes se mesmo assinando o contrato devia ser tudo gratis , e ele disse que sim, e que nao devia ter recebido nenhuma factura para pagar
ou seja, mesmo que nao fosse, como me estao a dar esta informacao a culpa e deles e nao minha :)
agora segunda feira vou la tentar ter a prova da rescisao
Isso que não devias receber é mentira porque se assinaste é porque querias o serviço..
viskonde 17-08-2008, 00:19 Isso que não devias receber é mentira porque se assinaste é porque querias o serviço..
pois isso ja nao sei
mas epa, a partir do momento em que ja confirmei varias vezes com o homem que nao devia.... tenho a desculpa para recusar a pagar.. qualquer coisa culpo a loja e a optimus que se resolva com eles :P
assim posso sempre alegar falsas informacoes da loja bla bla
mauro1855 17-08-2008, 19:35 Epá, é como já foi dito aqui:
Se queres testar o kit, compras, não assinas nada, porque a placa Optimus já tem por si só alguns megas para gastares, para experimentares, agora se assinaste um contrato, então deu logo entrada e provavelmente esses 15 dias das condições gerais são alteradas para as condições contratuais, essas possivelmente indicam que se pode rescindir antes do primeiro mês, mas tens de pagar a factura. Se eles t obrigaram a assinar o contrato, a culpa é deles, se assinaste por auto-recriação, então não sei se à muito a fazer...
De qualquer forma, sempre que um contrato real é rescindido, o cliente tem sempre de pagar a factura do tempo que usufruiu do serviço, quer seja um user em condições pouco usuais (como tu) ou um user fidelizado...
Cumps
viskonde 17-08-2008, 23:05 sim ja percebi isso..
mas agora vou tentar aproveitar me do facto de eles me terem dado informacao errada, e de serem agentes autorizados bla bla e passar a culpa para eles e tentar safar-me :D
alego que eles me enganaram e que se querem €€€ falem com eles :P
miguelrsantos 18-08-2008, 12:26 Se for online também só assinas se quiseres. É como na loja.
Como já referi, não são obrigados a assinar nada seja compra online, seja loja oficial Optimus, seja agente, seja o que for.
Comprem e nunca assinem. A não ser que queiram mesmo dar início à fidelização.
A optimus nas lojas oficiais ou agentes optimus só entregam equipamentos após assinar o contrato , eu testei a uns tempos o kanguru assinei e não me cobraram do periodo de teste .
Se não assinam contrato não levam equipamento , simples.
A optimus nas lojas oficiais ou agentes optimus só entregam equipamentos após assinar o contrato , eu testei a uns tempos o kanguru assinei e não me cobraram do periodo de teste .
Se não assinam contrato não levam equipamento , simples.
Exactamente como eu expliquei uns post's mais acima!
Eu trabalhei numa loja oficial e sei bem como funcionava: Kanguru's vendidos só com contrato assinado na hora.
Caso houvesse rescisão dentro do período experimental devolvia-se o dinheiro do modem e fazia-se uma carta de rescisão dentro do período experimental e enviava-se para a Optimus.
Desta forma o cliente nada pagava em termos de facturação, se eventualmente fosse emitida alguma factura pra pagar pedia-se a sua anulação.
viskonde 19-08-2008, 00:54 Exactamente como eu expliquei uns post's mais acima!
Eu trabalhei numa loja oficial e sei bem como funcionava: Kanguru's vendidos só com contrato assinado na hora.
Caso houvesse rescisão dentro do período experimental devolvia-se o dinheiro do modem e fazia-se uma carta de rescisão dentro do período experimental e enviava-se para a Optimus.
Desta forma o cliente nada pagava em termos de facturação, se eventualmente fosse emitida alguma factura pra pagar pedia-se a sua anulação.
entao nem os 15 dias se pagavam?
entao sendo assim o contrato foi bem feito ?
eu estava com receio de que como assinei contrato legalmente tivesse mesmo de pagar isto... (1 mes e meio no minimo..)
assim fico mais descansado..
btw
acho que ambos tem razao..
na ensintel o homem disse me que ali era preciso assinar contrato. mas se fosse uma Fnac por exemplo nao era...
E não tem lógica eu ir a uma loja com interesse de comprar apenas uma placa para substituição, por exemplo, e obrigarem-me a assinar um contrato.
Uma coisa é o que o gerente de loja e chefe de zona dizem, outra é a prática e aquilo que podem ou não fazer.
Essa situação por vezes acontece e aí pode ser aberta a excepção de vender a placa sem se activar na hora. Mas apenas com autorização superior e fazendo o cliente prova de que é para substituição.
Por vezes até se podia tirar o cartão que acompanha a placa assim o cliente teria mesmo de usar o seu e não havia hipótese de ir activar noutra loja.
entao nem os 15 dias se pagavam?
entao sendo assim o contrato foi bem feito ?
eu estava com receio de que como assinei contrato legalmente tivesse mesmo de pagar isto... (1 mes e meio no minimo..)
assim fico mais descansado..
btw
acho que ambos tem razao..
na ensintel o homem disse me que ali era preciso assinar contrato. mas se fosse uma Fnac por exemplo nao era...
Eu acho que nada tens de pagar se já pagas-te alguma coisa terão de te reembolsar, eles têm de provar à Optimus que a rescisão foi feita dentro dos 15 dias de periodo experimental.
No entanto, como se trata de um agente tens de apertar com eles pra te resolverem isso rapidamente. Caso contrário terás mesmo de escrever a reclamação no livro vermelho, infelizmente há muitos agentes que não estão minimamente informados do funcionamento dos serviços das operadoras e depois fazem asneiradas que acabam por causar uma péssima imagem.
:007:
Amigos tenho uma situação idêntica , tenho uma placa antiga da tmn aqual
não suporta novas actualizações por ser 384k pois tive de adquirir outra
mais nova com suporte 7.2 mas o caricato foi quando dirigi-me a um agente
ofiçial que não podia vender se que tivesse fazer no contrato alem de eu
dizer-lhe que era utilizar com o mesmo cartão sendo assim dirigi-me a outro
agente pegei na placa que queria pagei não disse que tinha de assinar contra-
to algum. Enfim cada agente tem a sua filosofia de trabalno.
miguelrsantos 19-08-2008, 03:37 Dou uma dica comprem na media markt lá é levar e pagar na caixa foi assim que fiz o meu upgrade .
Exactamente como eu expliquei uns post's mais acima!
Foi o que me aconteceu .
Caso assine contrato dentro dos 15 dias de experimentação, é óbvio que tem que pagar facturação.
Se o cliente é obrigado a assinar, é porque a loja não está a fazer o trabalho deles. Além dos 15 de experimentação, cliente tem 15 dias dentro do contrato que ainda pode rescindir unilateralmente (mas já não recebe o dinheiro do modem). Obviamente que gera valor facturável, mas não é obrigado a cumprir os 12 meses.
viskonde 22-08-2008, 13:02 Caso assine contrato dentro dos 15 dias de experimentação, é óbvio que tem que pagar facturação.
Se o cliente é obrigado a assinar, é porque a loja não está a fazer o trabalho deles. Além dos 15 de experimentação, cliente tem 15 dias dentro do contrato que ainda pode rescindir unilateralmente (mas já não recebe o dinheiro do modem). Obviamente que gera valor facturável, mas não é obrigado a cumprir os 12 meses.
eu assinei contrato e recebi o €€€ do modem :)
btw fui à ensitel, e como era de esperar o homem nao tinha la a prova do envio do fax.. ele diz que costuma ter mas desta vez nao...
diz que deve ter metido dentro da caixa do modem que tem de enviar para a optimus.. e como tal ja nao esta la.
apenas me deu o talao onde aparece a devolucao do Modem, e a dizer que me devolveu o €€€ do modem....
ainda nao fui a optimus (oficial) para ver se serve..
viskonde 28-08-2008, 01:37 bem
update
fui a optimus do colombo, e depois de um cliente demorado que me fez esperar 20 minutos ( :P) , la consegui falar com o empregado...
e passado 1minuto soube que a factura ja tinha sido cancelada pela optimus, sem eu ter feito nada :D portanto efectivamente foi uma falha da optimus em ter enviado a factura.
e confirma-se que mesmo assinando o papel do contrato continuo a ter os 15 dias free
problema resolvido
|
|