View Full Version : Ajuda na escolha de um telemovel.

cyber
08-08-2008, 23:44
Continuo na mesma a ver telemoveis, e decidi actualizar o topico com o formulario, é mais facil para sugestões:

1- Preferência em alguma marca. [Nokia, LG, Htc, ...]
Qualquer marca

2- Operadora.
Vodafone ou livre

3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].
Indiferente.

4- Telemóvel, PDA, Smartphone.
Smartphone. Não queria era com windows mobile, não gosto muito muito...

5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].
Entre o intensiva e moderada :p

6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].
SMS, chamadas, internet, fotografias de vez em quando

7- Orçamento.
Conforme,não tenho nenhum "fixo", em principio queria ver se gastava menos de 400€, quero gastar o minimo possivel.

8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o].
Para mim

9- Outras Observações
Tem que ter wi-fi.
Se tiver teclado qwerty, melhor.
Não queria muito um com windows mobile, não gosto muito devido ao UI.

10- Modelo(s) já seleccionados remetidos à apreciação dos membros.
Nokia n81 8gb - Tem tudo o que quero, mas a camera ja experimentei e deixa muito a desejar, acho-a um pouco fraquinha, apesar de querer para fotografia ocasional queria algo melhor.
Nokia n95 - Tem tudo, mas também é mais caro.
Tambem considerei o iphone 3g, que sempre gostei, mas o preço é elevado e tem a limitação do BT que "estraga" tudo..
Obrigado
Cumps

jo_Ny
09-08-2008, 00:09
Existem samsung's e lg's touch dentro do teu orçamento.

De qualquer modo tens alguma preferencia por marca? Existem bastantes opções.

cyber
09-08-2008, 00:15
Não tenho preferencia por marca nenhuma em especial, alias ate gosto de diversificar, para não ser sempre "mais do mesmo"...
Eu tenho dado mais preferencia a telemoveis que tenham wi-fi, e se não forem touch screen que tenham teclado qwerty( não é um requesito obrigatorio, ate porque tenho tambem na ideia o n81 e n95, mas se arranjar um com teclado qwerty tambem melhor, para escrever...)

jo_Ny
09-08-2008, 00:28
Talvez um que te sirva melhor que o n81 seja o n78. A camara é melhor.

Touch tens por exemplo o novo SE g900 que junta touchscreen com teclado fisico.

cyber
09-08-2008, 01:25
O n78 e o n81 são parecidos, excepto na camera( e design claro), e so por isso penso que não daria tanto dinheiro de diferença, e para isso talvez iria para o n95, que acho que ficava mais barato que o n78.
Um com touch screen preferia sem teclado, mesmo so ecrã...

jo_Ny
09-08-2008, 01:34
É pena nao seres tmn, tem agora uns touch dentro do teu orçamento. E também não gostares de windows mobile...

Olha uma escolha diferente poderia ser o nokia E70, tem wifi e teclado qwerty

cyber
09-08-2008, 01:38
Eu queria se pudesse gastar ainda menos que os 400€...
Esse nokia a forma de usar o teclado qwerty, ter que estar sempre a "desmanchar" o telemovel, acho pouco prático...
Realmente, o facto de não gostar muito de windows mobile complica um pouco. Se bem que o que não gosto é do aspecto do windows mobile, se houvesse um bom software que mudasse o aspecto do windows mobile, era bom. Eu conhecia um ate bom, mas ja não me lembro o nome=/

Edit: encontrei o nome do tal programa que muda o UI do windows mobile, chamase PointUI. Procurem no youtube se quiserem ver como fica o windows mobile.
A uns tempos tambem pensei neste (http://www.expansys.pt/d.aspx?i=150054), mas a marca ser desconhecida logo não tenho feedback's sobre o telemovel e depois comprar pela net é complicado para reparações e uso da garantia...

jo_Ny
09-08-2008, 19:33
Daí, podes sempre mandar vir este (http://www.expansys.pt/p.aspx?i=163987)

O problema é que se queres wifi os telemoveis costumam ter de ter sistema operativo. Ora os mais comuns sao windows e symbian. Como windows não gostas e a nokia não tem touch's...

cyber
09-08-2008, 21:25
Pois, eu ate iria para o n81 mas a camera era pior do que esperava e escolher o n95 e dar mais 150€ que o n81 so por causa da camera,porque o gps nem lhe ia dar uso no telemovel, não vale a pena...
Eu acho que vou adiar a compra, ate sair um que me agrade mesmo ou uma promoção que valha a pena ou então se o meu 6280 se avariar entretanto...
Obrigado pela ajuda:)
Cumps

cyber
21-08-2008, 21:01
Boas.
Decidi actualizar o meu primeiro post com o formulário para ser mais facil darem sugestões.
O que me fez vir buscar o topico novamente e voltar a ver telemoveis, é que "encontrei" um nokia n95(livre e "normal", não o de 8gb) por 323€. Acham que vale a pena ou espero mais um tempo para outra descida e novos modelos?
Cumps

anfetamina
22-08-2008, 02:31
Boas.
Decidi actualizar o meu primeiro post com o formulário para ser mais facil darem sugestões.
O que me fez vir buscar o topico novamente e voltar a ver telemoveis, é que "encontrei" um nokia n95(livre e "normal", não o de 8gb) por 323€. Acham que vale a pena ou espero mais um tempo para outra descida e novos modelos?
Cumps

Boas, arranjavas o N95 normal por esse preço? Acho que já se encontra mais barato ;)

Cmps

cyber
22-08-2008, 02:56
Eu vi foi no mediamarkt a esse preço, mas não sei se vale a pena ou não =/
Disseste que encontrava mais barato, mas usado,certo?
Obrigado

anfetamina
22-08-2008, 03:01
Eu vi foi no mediamarkt a esse preço, mas não sei se vale a pena ou não =/
Disseste que encontrava mais barato, mas usado,certo?
Obrigado

Sim usado, pensava que o que tinhas em mente também era usado ;)

Cmps

cyber
22-08-2008, 03:14
Não, é novo:).
Eu não sei é se vale a pena o investimento agora no telemovel e se este vale a pena/preço agora, ate porque ja é um telemóvel com algum tempo, não muito, mas algum...
Ninguem esta a ver mais nenhum que prencha os meus requisitos(wifi,bom browser, etc)? E se possivel por menos €:p

executive
22-08-2008, 09:58
Um com touch screen preferia sem teclado, mesmo so ecrã...

Toma atenção com o não ter teclado, pois eu tenho um HTC P3300 e para dizer a verdade nunca me adaptei à falta do teclado.

LUIGI_BIG_BOSS
22-08-2008, 10:25
Toma atenção com o não ter teclado, pois eu tenho um HTC P3300 e para dizer a verdade nunca me adaptei à falta do teclado.

Eu já tive dois HTC, um Touch e um P3400 e digo uma coisa touchscreen nunca mais, parece bonito ao principio, mas quando chegam altura em que vais na rua e queres escrever uma sms ou mesmo outras coisas torna-se complicado e só tens vontade de o mandar para o chão. Nada como um bom teclado.

noak
22-08-2008, 11:49
E que tal Nokia E61i ou Nokia E71.

cyber
22-08-2008, 13:20

Eu já tive dois HTC, um Touch e um P3400 e digo uma coisa touchscreen nunca mais, parece bonito ao principio, mas quando chegam altura em que vais na rua e queres escrever uma sms ou mesmo outras coisas torna-se complicado e só tens vontade de o mandar para o chão. Nada como um bom teclado.

Eu primeiro tinha dito que queria touchscreen, pois é diferente dos telemóveis que tive, mas queria um que não fosse necessário stylus, nem para sms nem para menus, mas vendo bem, no dia a dia não é assim se calhar tão pratico quanto isso, e depois o problema também é que os touchscreen ainda são um pouco caros...

E que tal Nokia E61i ou Nokia E71.
O nokia E61i ja tinha tido na ideia, porque tem tudo o que pretendo, mas o problema é que é muito grande, ou melhor, muito largo.
O E71 gosto, é mais pequeno, ou pelo menos da a impressão disso, mais bonito, mas ainda não o vi em loja nenhuma, apenas na expansys por 445€ e preferia comprar em loja física e algo mais barato...

executive
22-08-2008, 15:23
O N82 ou o N78 parece-me ser do melhor que existe no mercado actualmente, se fosse eu a comprar estes seriam dois modelos a ter em conta.

cyber
22-08-2008, 18:09
N82 ainda esta a 400 e tal €( pelo menos na fnac que foi onde vi) e o n78, que tambem gosto, mas está penso que a 378€ ou mais ou menos este preço, ainda é mais caro que o n95 que esta na mediamarkt e acho que tem as mesmas funções...

cyber
28-08-2008, 23:54
Boas.
Agora estou a tentar escolher entre 2 que ja tinha dito antes : o n95 (normal), por 333€ ou o n81 8g por 219€.
O n95 vale mesmo os 123€ de diferença? O gps nem vou usar ou raramente vou. A camera, queria apenas uma que tirasse decentemente fotos, apesar de usar o telemovel para fotos de vez em quando, quando não tenho maquina, agora acho que so por isso não vale a pena dar mais 123€...
Qual é a vossa opinião?

jo_Ny
29-08-2008, 00:01
Boas.
Agora estou a tentar escolher entre 2 que ja tinha dito antes : o n95 (normal), por 333€ ou o n81 8g por 219€.
O n95 vale mesmo os 123€ de diferença? O gps nem vou usar ou raramente vou. A camera, queria apenas uma que tirasse decentemente fotos, apesar de usar o telemovel para fotos de vez em quando, quando não tenho maquina, agora acho que so por isso não vale a pena dar mais 123€...
Qual é a vossa opinião?

Se não vais usar o gps e se só tiras umas fotos para veres no ecra acho que não vale a pena ires para o n95. Podes ver exemplo de fotos do n81 no tópico das fotos tiradas pelos telemoveis.

cyber
09-09-2008, 18:27
Boas
Tinha comprado o n95, mas vendo bem não lhe ia dar todo o uso, principalmente o gps, e a câmara, é raramente que uso, por isso quero algo que de apenas para desenrascar minimamente, e tinha sempre a sensação que a bateria se poderia esgotar num instante, por isso foi devolve-lo.
Agora tenho estado outra vez a considerar o n81 e também o e51( se for possível pelos pontos da vodafone empresas/profissionais).
Qual aconselham entre esses 2, tendo em conta também as funções, autonomia, e claro, o preço? O e51 ficaria por 100€ nos pontos, enquanto que o n81 seria os 220€,não sei se o n81 vale os 120€ de diferença, o que acham?