View Full Version : Quanto tempo aguentam???
basshunter 08-08-2008, 20:24 boas, criei este topico para vos perguntar quanto tempo aguentam com a quele plástico que os telemoveis custumam trazer no ecrã quando sao novos?:007:
nao sei se tire o meu já, ou se deixe ficar mais um tempo:lol:
Depende dos telemoveis. Nuns o plastico pode durar imenso tempo. Noutros dura pouco devido a maneira como vem posto e tal.. Eu ando com ele até começar a ganhar bolhas de ar...
Americano_19 08-08-2008, 21:01 Bem o máximo que consegui aguentar até agora foi 1 ano e 1 mês, que é a duração que tem o meu Nokia N80 e que ainda tem o autocolante no visor tal como veio!!!
Abraço.
Costumo deixar sempre ficar, mas tirei do meu SE no dia em que o recebi lol
moon_watcher 08-08-2008, 21:46 Costumo deixar sempre ficar, mas tirei do meu SE no dia em que o recebi lol
:x2:
e fui no mesmo dia perguntar á mulher da worten porque tava o meu telemovel a apagar sozinho e a funcionária:
"o plastico? onde está? tem de o ter aqui no visor!"
Bah! ta bem que corre menos risco de estragar o visor do telemovel mas...fica mais giro sem ele :P
E mesmo assim, aquilo basta um deslize e sai!
Pedrocas 08-08-2008, 22:12 Eu mantive o plástico no visor do meu Nokia 3300 como novo durante cerca de 3 anos.
moon_watcher 08-08-2008, 22:59 Eu mantive o plástico no visor do meu Nokia 3300 como novo durante cerca de 3 anos.
Eish!...que feito!:wow:
Se fosse comigo ja tinha saido há que tempos :002:
Eu comprei daquelas películas para protecção do ecrã. A primeira que coloquei (não era grande coisa) durou-me cerca de 1 ano. Agora coloquei uma nova (de outra marca) e espero que dure mais. Mesmo que não dure, basta subtituir por outra (o pack que comprei tinha 5 folhas de 10x15cm).
Recomendo que se usem películas porque assim não andamos sempre preocupados se riscamos o ecrã ou não.
Pentrite 09-08-2008, 00:37 E eu recomendo que carguem pro assunto porque quando esses aparelhos acabam por ficar riscados tb já não valem nada.
Skyflier 09-08-2008, 00:42 Eu queria deixar no meu Nokia 6280 até se começar a descolar mas um (parvo) de um amigo tirou-me o plástico do ecrã á descarada sem pedir autorização, so não levou um cacete porque não me apeteceu.
Os meus saem sempre mal compro o telemovel !
The_Golden_Eagle 09-08-2008, 04:10 1 minuto, assim que sai da loja, o plástico "voa".
Cumprimentos,
:kfold:
Rui Marto 09-08-2008, 04:20 E eu recomendo que caguem pro assunto porque quando esses aparelhos acabam por ficar riscados tb já não valem nada.
True.
O meu também sai logo. Se por acaso ficar muito mau, é só trocar a capa do telemóvel. Mas de qualquer forma o telemóvel é para fazer chamadas, por isso enquanto se vir os números, está bom.
O tempo que mais me durou foi o do N80, 1 ano praticamente.
Fora isso, só deixei 2 deles com a película. Um durou ainda uns 6 meses, o outro nem 15 dias.
Depende muito da maneira como está o ecrã do telemóvel colocado na capa.(com ou sem rebordo)
miguelrsantos 09-08-2008, 10:36 Compensa nos pdas porque os ecrans são muito caros .
Até cair.
Ou no dia em que acordo mal disposto e o plástico salta, porque sim..lol
Eu comprei daquelas películas para protecção do ecrã. A primeira que coloquei (não era grande coisa) durou-me cerca de 1 ano. Agora coloquei uma nova (de outra marca) e espero que dure mais. Mesmo que não dure, basta subtituir por outra (o pack que comprei tinha 5 folhas de 10x15cm).
Recomendo que se usem películas porque assim não andamos sempre preocupados se riscamos o ecrã ou não.
PTT
Ja agora aonde compras-te essas tais peliculas e para que preço?
É que estava a pensar comprar uma, so que sao para pda depois teria de adaptar, e custavam 10 euros :|
Diz ai a loja e o preço da tua!
Btw Ontopic
Tirei a pelicula do meu 5610 passados uma semana e lixei-me, a mulher disse que tinha riscos micro-escopicos logo nao tocava por um novo =/
underXhard 09-08-2008, 14:48 True.
O meu também sai logo. Se por acaso ficar muito mau, é só trocar a capa do telemóvel. Mas de qualquer forma o telemóvel é para fazer chamadas, por isso enquanto se vir os números, está bom.
o mm aqui :P
nao tenho paciencia pa andar com o plastico no visor... o telem foi desenhado pa andar sem isso :P
basshunter 09-08-2008, 16:52 já agr, sei qu isto n tem mt a ver com o topico que eu criei mas...o que acham destas capas???
aconselham-me a comprar para o N73, ou n vale a pena:007:
http://www.tecnotrust.net/fotos/CrystalCaseN73G_640.jpg
Os belos dos plásticos... :P
Normalmente deixo ficar os ditos, até costumava cortar as pontas com uma tesoura (aquelas por onde se puxava para tirar), mas depois deixaram de as fazer assim, passando a ser unicamente um plástico lá agarrado.
Epá, é como tudo, dura-me uns dias/meses, mas depois farto-me, porque quero aproveitar o telemóvel ao máximo e tiro-o.
Às vezes de propósito ainda ando lá a empurrar com a unha sem me aperceber, lol.
PTT
Ja agora aonde compras-te essas tais peliculas e para que preço?
É que estava a pensar comprar uma, so que sao para pda depois teria de adaptar, e custavam 10 euros :|
Diz ai a loja e o preço da tua!
Btw Ontopic
Tirei a pelicula do meu 5610 passados uma semana e lixei-me, a mulher disse que tinha riscos micro-escopicos logo nao tocava por um novo =/
Não fui eu que as comprei, foi o meu pai, e já foi há alguns meses (por isso não sei preços nem local de compra)
São estas: http://www.apli.com/cast/catalog_ref_popup.asp?Ref=11674&lang=2
Procurei agora na net e encontrei-as neste site: http://www.misco.pt/productinformation/~79571~WW~/APLI%205%20FILM%20PROTECTOR%20TFT%2010X15CM.htm
Há dois tipos de películas: com e sem cola. Estas são sem cola. Para aplicares, depois de cortares à medida, é mais fácil se criares humidade entre o vidro e a película (eu uso o ar da boca porque embacia... embora possas achar um bocado "nojento" :P... mas não se nota nada).
asturmas 10-08-2008, 04:37 Até começarem a sair pontas.
Só é pena o iphone não trazer uma como os nokias..
Comprei o meu N73 em Maio, e ainda tem o plástico no ecrã :D
Está como novo e não se nota :p
anfetamina 10-08-2008, 16:02 Boas, normalmente só tiro a película quando já está mesmo quase a sair ;)
Cmps
comprei o meu n73 me em dezembro e ainda tem a pelicula... so lhe tirei o triangulo azul da esquina...
boas, criei este topico para vos perguntar quanto tempo aguentam com a quele plástico que os telemoveis custumam trazer no ecrã quando sao novos?:007:
nao sei se tire o meu já, ou se deixe ficar mais um tempo:lol:
Também depende do modelo e do ecrã. :p Nos ecrãs internos dos telemóveis concha o plástico pode permanecer durante bastante tempo sem se se aperceber que lá está. Nos ecrãs externos (ou principais) depende muito do uso porque mais cedo ou mais tarde acaba por sair.
Deixa estar o plástico pelo menos até veres que já não te está a agradar por estar sujo ou por já estar a sair etc. ;)
cRaZyzMaN 10-08-2008, 21:01 se não for pda dura ai un mês, depois salta todo.
nos pda uso película
de facto o autocolante do n80 nem se nota e dura dura dura
RENOVAPPP 10-08-2008, 23:31 As minhas peliculas saem logo que o compro...
comprei o meu n73 me em dezembro e ainda tem a pelicula... so lhe tirei o triangulo azul da esquina...
Just like me :D
DarTaKaum 11-08-2008, 02:22 10min.
as coisas têm de ser usadas...
The_Golden_Eagle 11-08-2008, 02:27 Até começarem a sair pontas.
Só é pena o iphone não trazer uma como os nokias..
Também tens um N73?
Uma coisa é certa, enquanto se usa o plástico o ecrã não têm riscos, já depois, ao andar com as chaves no bolso e umas quedas, fica todo riscado :(:(
Cumprimentos,
:kfold:
Rui Marto 11-08-2008, 03:13 ao andar com as chaves no bolso e umas quedas, fica todo riscado :(:(
Chaves no bolso esquerdo, telemóvel no bolso direito. Resolve logo esse problema. E eles no manual dizem para não deixar o telemóvel junto com objectos metálicos. Pode fazer curto-circuito com os contactos que estão por baixo do telemóvel (onde se ligam os cabos e isso).
Também tenho a paranoia de deixar lá o plástico.
Mas pensando friamente, é ridiculo. Porque o plástico risca-se muito mais depressa que a capa do telemóvel, o que faz com que se ande com um telemóvel com muito pior aspecto do que com um ou outro risco na capa.
Mas pronto. Sempre dá aquela paz de espirito. Está todo riscado por fora, mas sabemos que dentro não tem um risco.
RENOVAPPP 14-08-2008, 18:52 Também tenho a paranoia de deixar lá o plástico.
Mas pensando friamente, é ridiculo. Porque o plástico risca-se muito mais depressa que a capa do telemóvel, o que faz com que se ande com um telemóvel com muito pior aspecto do que com um ou outro risco na capa.
Mas pronto. Sempre dá aquela paz de espirito. Está todo riscado por fora, mas sabemos que dentro não tem um risco.
compras algumas películas e quando achares que já estão todas "riscadas" troca-las.
Edit : esquecime do ponto final =P
Eu queria deixar no meu Nokia 6280 até se começar a descolar mas um (parvo) de um amigo tirou-me o plástico do ecrã á descarada sem pedir autorização, so não levou um cacete porque não me apeteceu.
Também ja me fizeram o mesmo, eu com todo o cuidado de manter ali o plastico, e aquele azeiteiro mal pega no telemovel tira-lhe o plastico, e depois ainda se achou cheio de razao!! >(
asturmas 14-08-2008, 19:24 Também tens um N73?
Uma coisa é certa, enquanto se usa o plástico o ecrã não têm riscos, já depois, ao andar com as chaves no bolso e umas quedas, fica todo riscado :(:(
Cumprimentos,
:kfold:Nop iphone e 6630
Eu tb por norma tento aguentar o mais possível com o plástico! Às vezes ele começa a descolar sozinho por uma ponta outras dá-me na nuca e tiro duma vez! Sem o plástico o aparelho fica mais bonito, não há dúvidas! ;)
Antes de ligar o telemovel ja tenho a pelicula tirada =)
O do meu 6288 está quase a fazer 2 meses.
Bastou cortar a ponta que gostam de destacar no plástico (para que o mesmo saia com facilidade) e lá continua ali sem tirar nem pôr.
aurelios69 14-08-2008, 23:03 Bem o máximo que consegui aguentar até agora foi 1 ano e 1 mês, que é a duração que tem o meu Nokia N80 e que ainda tem o autocolante no visor tal como veio!!!
Abraço.
Exactamente como eu, aguentei cerca de 1 ano e alguns dias.
LM/Alves 14-08-2008, 23:39 Pra que o plastico la ficar =? Nao vejo sentido nenhum ... Se querem proteger o ecra porque nao compram uma capa ou bolsa para o telemovel ? Penso que fica mt melhor. Mas é só uma opinião xP
:x2:Ah tenho um telemobel bonito e n tenho riscos n ecra.
Mas tens um plastico ate ja ta a ganhar lixo
O meu samsung não tem esse plástico e não tem um risco que seja no ecrã... Tem um ecrã mesmo brilhante, até dá gosto olhar para aquilo :D
Normalmente ando com ele sempre uma semana ou assim, mas depois começam a aparecer as bolhas de ar e também o plástico começa a sair portanto aquilo ao fim de um determinado tempo é removido lol.
O meu Motorola V1075 já vai com o plástico a 2 anos.
O problema é o pessoal que vê e manda bocas :P
|