View Full Version : Esclarecimento sobre Switch´s

bazofio
07-08-2008, 14:36
Boas.
Precisava que alguem entendido me informa-se se a utilização de um switch numa rede domestica (Modem»Router Wireless»Switch (por cabo, claro lol)» 2 pc´s) pode afectar o desempenho nos jogos online, apenas utilizando um equipamento para ligar á net. Resumindo, os switch´s limitam a velocidade e/ou latencia nos jogos online, ou não há qualquer diferença relevante em relação a ligar um equipamento directamente no modem?

Obrg

freefall2870
07-08-2008, 16:17
O switch serve para interligar PC´s ao modem e é bastante mais rápido que wireless.

DinhaBoy
07-08-2008, 16:21
Podes testar facilmente fazendo ping ao gateway, no teu caso ao modem. Iniciar » executar » cmd » ping <IP do modem> (geralmente 192.168.1.1). Convém ser de 1/2 ms.

bazofio
07-08-2008, 21:51
O switch serve para interligar PC´s ao modem e é bastante mais rápido que wireless.
Sim, isso sei. A minha duvida é se existe alguma diferença ou se é igual com um switch pelo meio em relação a ligar directo ao modem (obvio com um pc só).

Obrg pessoal

Jedi Mind Trick
07-08-2008, 23:55
Sim, isso sei. A minha duvida é se existe alguma diferença ou se é igual com um switch pelo meio em relação a ligar directo ao modem (obvio com um pc só).

Obrg pessoal

A diferença seria no mínimo irrisória para te estares a preocupar com ela.

freefall2870
08-08-2008, 12:19

Obrg pessoal

Sim existe sempre, mas como foi dito a diferença é irrisória (< 1ms).

bazofio
08-08-2008, 13:37
Era o que eu pensava, obrigado a todos pelos esclarecimentos.