View Full Version : Partilha impressora em rede wireless

pilgrin
07-08-2008, 12:02
Bom dia pessoal

Tenho um problema que tenho andado a tentar resolver há 2 dias sem sucesso e que passo a explicar para ver se alguem me consegue ajudar , bem é o seguinte :

Tenho o serviço MEO com o Router Thompson TG7887 , tenho 2 PC , 1 desktop e 1 laptop ambos configurados com IP fixo em wireless, consigo partilhar dados em wireless , faço remote desktop em wireless , inclusivé já configurei o router para o BT Next de maneira a ficar com os torrents verdes , enfim , tenho tudo a bombar excepto 1 pormenor que me está a deixar-me >( grrr
Os SO são o Vista Ultimate do laptop e o Vista Business no desktop , tenho 1 impressora HP 1600 USB que está ligada fisicamente ao desktop e o que se passa é que mesmo com a impressora partilhada no Windows , através do laptop consigo enviar documentos para imprimir (vejo nas impressoras que ela está lá) ela aceita o envio de documentos , fica a aguardar impressão em spool mas a verdade é que não imprime , a informação fica de certo modo presa , não sei explicar e só desbloqueia quando faço 1 restart ao desktop isto acontece quando tento imprimir a partir do laptop , quando faço imprimir através do desktop não tenho problema algum.
Já me disseram que tenho que criar excepção no router mas a verdade é que não sei como :'( porque não sei que porta é que devo configurar.

Será que alguem me pode dar uma ideia?!

Obrigado pessoal...

pilgrin
08-08-2008, 10:13
Bom dia

Como ninguem disse nada suponho que ninguem sabe a solução para este problema.
Andei há procura e achei a solução.
O problema é mesmo do Vista e a solução é facil mas ao mesmo tempo muito estranha.
Na altura de adicionar a impressora no laptop tem que se configurar como impressora local e depois ao escolher a porta manualmente é só fazer " \\NOME COMPUTADOR\NOME IMPRESSORA " no meu caso foi \\SEXYMACHINE\HP Color LaserJet 1600 depois instalar os drivers e já está :)

Obrigado...