View Full Version : Acerca da Abit AN7
SwimmerBoy 27-02-2004, 14:43 Boas ppl....
Estou a pensar arranjar uma board destas para mim....
O que acham da compra??
É fixe para overclock dum 2600+??
Cumps...
Vai pra NF7-S, tou a falar a serio :S
SwimmerBoy 27-02-2004, 14:52 Mais barata, mais cara??
Onde aparecem essas boards para ver preços e já agora, pk essa??
Diferenças sff :D
Diferenças vais a www.abit.com.tw
Podes sempre ver os preços na chiptec... por agora ...
SwimmerBoy 27-02-2004, 15:16 Explica-me o pk das da tua dica??
A AN7 tem:
-Chipset:NVIDIA nForce2 Ultra 400/MCP-T
-AGP 8X/4X
-3 DIMM Un-buffered DDR 266/333
-2 DIMM Un-buffered DDR 400
-2 canais SATA 150 RAID 0/1
-Audio AC97 6 canais
-Realtek 10/100 LAN
-IEEE 1394
E a NF7-S
-Chipset nForce 2
-AGP 8X/4X (0.8V/1.5V)
-Suporta 3 DIMM DDR 200/266/333
-Suporta 2 DIMM DDR 400 (Max. 2GB)
-6-Channel AC 97 CODEC on board
-10/100Mb LAN
-Serial ATA
As grandes diferenças que vejo são firewire e sata....
help me madril, please :D
A NF7-S tem tudo isso tb, a unica coisa k a AN7 tem eh o uGuru, que até agora só deu em ***** :S
SwimmerBoy 27-02-2004, 17:27 Então??
K merd@ te deu??
E já agora para que serve o guru??
A NF7-S tem firewire e sata??
Cumps
Tem isso tudo.
O uGuru eh um chipzito k os gajos da Abit puseram para ajudar ao Overclock e isso ... mas saiu *****.
www.abit-usa.com e procura por uGuru.
K ***** me deu ?
O Vcore dp de experimentares a board um bokado por mt k faças fixa nos 2.1v, a pilha da board parece k deixa de funcionar... já me aconteceu em 2 boards.
SwimmerBoy 27-02-2004, 19:07 Dude, qual é a diferença entre a NF7-SL e a NF7-S 2.0 ??
Cumps
(tou a ler uguru)
Originally posted by SwimmerBoy
Dude, qual é a diferença entre a NF7-SL e a NF7-S 2.0 ??
Cumps
(tou a ler uguru)
Para veres as diferenças vai ao link que o madril indicou. Nada como comparares.
Eu tb estou de acordo com o Madril.
Tens uma review aqui http://www.hardocp.com/article.html?art=NTU3
da AN7. Aquilo usa o Vcore que llhe apetece. Aquele uGuru saiu uma porcaria.
Já agora pq não um desses novos Mobiles? Ou já tens o CPU? Isso é que é uma pena.
SwimmerBoy 27-02-2004, 20:40 CPU já tenho... 2600+
Tb tenho board mas queria algo melhor...
Tenho uma A7V8X e tava a pensar trocar....
Então se for para a NF7-S 2.0 vou bem, é?
Review desta, sabem se há?
Cumps
SwimmerBoy 27-02-2004, 22:06 Digam-me uma coisa....
A Abit NF7-S tem PCI e AGP lock??
sim, a Abit NF7-S tem AGP e PCI Lock, vai para essa board vais ver que não te arrependes! tenho uma e 5* consigo ir na boa aos 243FSB com 1.4 VDD.
SwimmerBoy 27-02-2004, 22:28 k memorias tens??
kal é o teu cpu??
Barton 2500, e umas maravilhosas DDR333 da samsung (rev.d)
KuRtScHaToViO 28-02-2004, 00:30 Boas... é a minha participaçao aki no forum.. espero poder ajudar algm coisa.. acerca deste topic..
plo k vi ate agora a AN7 tem alguns problemas.. tipo o uGuru é uma noja.. um gajo tem uma AN7 e o uGuru ao fazer oc.. uma vez bloqueou.. e em OC teve alguns probs.. em alguns valores de FSB k a NF7 n teve.. ja ouvi dizer k n e gande coisa msm.. eu vou adquiriri 2ªfeira um barton2500+ desbloqueado e em breve... ver se xulo uma NF7 visto k n tem dif. em termos de OC pra a -S por isso NF7 vai ser a minha escolha.. so o meu modulo de mem é k é um prob 1x512 400ddr n sei se vai dar pa fazer grandes avarias com o Barton em termos de ter mais valor de FSB pa ter o overall do sistema melhor.. e ter menos multiplier... o k axam? (tou a pensar em juntar dps pa umas corsair q tao na aquapc) :P
cumps , e espero ter contribuido algm coisa pa este topic :001:
AndreAPL 28-02-2004, 16:09 Originally posted by SwimmerBoy
Dude, qual é a diferença entre a NF7-SL e a NF7-S 2.0 ??
Cumps
(tou a ler uguru)
axo k é so o adaptador sata k vai incluido :rolleyes: na SL ....
KuRtScHaToViO 28-02-2004, 18:14 Originally posted by AndreAPL
axo k é so o adaptador sata k vai incluido :rolleyes: na SL ....
e axo k tb é o soundstorm... :rolleyes:
Originally posted by KuRtScHaToViO
é só o adaptador SATA.
P4rthen0n 28-02-2004, 19:06 SwimmerBoy, so te digo uma coisa: Fica longe de uGuru!!!
NF7-S ou Lanparty NF2 Ultra B sao as melhores. Eu nao troco a minha.
KuRtScHaToViO, k chips teem essas corsair? BH-6?
KuRtScHaToViO 28-02-2004, 19:15 Originally posted by P4rthen0n
SwimmerBoy, so te digo uma coisa: Fica longe de uGuru!!!
NF7-S ou Lanparty NF2 Ultra B sao as melhores. Eu nao troco a minha.
KuRtScHaToViO, k chips teem essas corsair? BH-6?
dunno ... plo k vejo.. e dizem são boas... mas se tiveres melhores sugestoes.. e dentro do msm preço... k eu n ando propriamente a nadar em rios de dinheiro :D btw com esta OEM 1x512 ddr400 axas k consigo algm coisita k seja do barton 2500+ desbloqueado? :rolleyes: e axas k 2,1v de vcore é perigoso po barton?
P4rthen0n 28-02-2004, 19:21 Originally posted by KuRtScHaToViO
dunno ... plo k vejo.. e dizem são boas... mas se tiveres melhores sugestoes.. e dentro do msm preço... k eu n ando propriamente a nadar em rios de dinheiro :D btw com esta OEM 1x512 ddr400 axas k consigo algm coisita k seja do barton 2500+ desbloqueado? :rolleyes: Tudo depende dos chips k tenham, mas em principio nao devem valer grande coisa.
Essas corsair parecem realmente ser boas mas neste momento kero mesmo umas com BH-6 (nao sei se essas teem ou nao). Por isso vou mandar vir as OCZ Platinum Limited Edition da Pcdiga (http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=OCZ%20EL%20DDR%20PC-3200%20Dual%20Channel%20Platinum%20Ltd%20512MB). Tambem teem as Mushkin k sao a mesma coisa.
KuRtScHaToViO 28-02-2004, 19:26 Originally posted by P4rthen0n
Tudo depende dos chips k tenham, mas em principio nao devem valer grande coisa.
Essas corsair parecem realmente ser boas mas neste momento kero mesmo umas com BH-6 (nao sei se essas teem ou nao). Por isso vou mandar vir as OCZ Platinum Limited Edition da Pcdiga (http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=OCZ%20EL%20DDR%20PC-3200%20Dual%20Channel%20Platinum%20Ltd%20512MB). Tambem teem as Mushkin k sao a mesma coisa.
pois mas isso ja deve ser de valores bem elevados.. nao para o meu bolso.. axo k ja me vou ver aflito pa comprar umas decentes.. mas vou-me informar melhor de mems.. 16 de março faço anos.. pode ser k fike com os bolsos recheados.. :-D as mushkin ja ouvi dizer k sao msm mto boas.. mas k em algumas boards tem incompatibilidades.. n sei provavelmente tou a falar asneria LOL mas foi o k ouvi dizer... se tiveres uma sugestao dentro dakele preço... força nisso.. e sera k o barton aguenta os 2,1v de vcore? :rolleyes:
[_Silence_] 28-02-2004, 19:30 Originally posted by KuRtScHaToViO
pois mas isso ja deve ser de valores bem elevados.. nao para o meu bolso.. axo k ja me vou ver aflito pa comprar umas decentes.. mas vou-me informar melhor de mems.. 16 de março faço anos.. pode ser k fike com os bolsos recheados.. :-D as mushkin ja ouvi dizer k sao msm mto boas.. mas k em algumas boards tem incompatibilidades.. n sei provavelmente tou a falar asneria LOL mas foi o k ouvi dizer... se tiveres uma sugestao dentro dakele preço... força nisso.. e sera k o barton aguenta os 2,1v de vcore? :rolleyes:
As mushkin n têm incompatibilidades, apenas correm melhor em sistemas AMD do k em P4 :)
P4rthen0n 28-02-2004, 19:32 Sao +10 k essas corsair na aquapc:rolleyes: Eh ver se esses 2 contos compensam ou nao.
2,1v aguenta, com cooler bom pra nao estragares isso dando mais voltagem do k realmente eh precisa. 2,1v eh mesmo um abuso... eu pelo menos nao ganhei praticamente nada porque esse vcore adicional nao me trazia estabilidade (ok, mais uma beca de tempo a funcionar).
KuRtScHaToViO 28-02-2004, 19:36 +10euros.. inda e viavel.. :P e um caso de ver... depois knd tiveres.. k secalhar vais telas primeiro k eu.. dps diz kk coisa em PM... ou entao kurtschatovio@hotmail.com adiciona-me ao msn... e k tipo.. gostava de levar o barton aos 2700mhz (4400+) ... agora depende.. gostava de ter mais FSB do k multiplicador.. para dar melhor desempenho.. tanto no cpu como para o sistema... mas axas k 12x225 é viavel? .. conheco gajos com volcano12 k puseram o 2600+ a 4400+ ... :001:
P4rthen0n 28-02-2004, 19:43 2700Mhz axo muitissimo dificil, seja la com k dissipador for. Mesmo a 2,1v e pro screenshot.
Quanto as memorias axo k o terem garantidamente BH-6 vale a pena e vao ser essas as minhas. :)
SwimmerBoy 28-02-2004, 21:13 Agradecido pelas vossas explicações....
Devo então ir para uma Abit NF7-S 2.0, mas se me arrepender, vão ouvir-me :D
Alguém faz ideias de lojas onde comprar a board?? bem barato sff :D
Google (http://www.google.com)
Shakawkaw 28-02-2004, 23:15 Um ponto a favor das AN7 que ninguem fala, e que ja disse ao swimmerboy, é de facto o enderecamento de memoria... na AN7 o enderecamento e de 256bit, dando o dobro de largura de banda, tornando desnecessario o Dual-Channel... para que ja tem memorias DC, isto nao serve para nada, mas para quem nao tem, esta pode ser uma grande vantagem...
Outra diferenca e o facto da AN7 ter SPDIF IN/OUT... pelo menos a mim deu-me jeito em algumas gravacoes para o MD... :D
Fiquem bem
Originally posted by KuRtScHaToViO
e so a adaptador sata
eu tenho uma:P :D
KuRtScHaToViO 28-02-2004, 23:59 menos mal pa mim.. sendo assim a diferença pa mim inda é menor.. pois n tenciono por sata :D
SwimmerBoy 01-03-2004, 16:32 Vinha só agradecer a todos pelas respostas dadas.....
Especialmente ao madril que foi uma jóia, na ajuda que deu :D :D :D
Agradeço tb a todos na Nova Zelândia :D
|