nelsondac
02-08-2008, 13:14
boas...
tenho um problema no minimo caricato. no forum P@P também não me souberam responder...
o que está mal neste update ?
"UPDATE LogIn SET Password='asdf' WHERE LogInID='asd'"
estou a executar exactamente da mesma maneira que uso com outros updates... mas mesmo assim :S o erro é da sintaxe mas não descubro qual...
os campos da BD são strings... e existem tal e qual... só quero mudar password mas dá erro :S fkb
fkb
slack_guy
02-08-2008, 13:51
só quero mudar password mas dá erro
E qual é o erro?
Essa 'Password'... cheira-me a colisão com nomes reservados: Access 2007 reserved words and symbols (http://office.microsoft.com/en-us/access/HA100306431033.aspx)
nelsondac
02-08-2008, 14:09
o erro é de sintaxe... pelo menos aparece "Erro de sintaxe na instrução UPDATE".
tem logica que seja isso, vou experimentar.
obrigado pela ajuda
nelsondac
02-08-2008, 14:45
E qual é o erro?
Essa 'Password'... cheira-me a colisão com nomes reservados: Access 2007 reserved words and symbols (http://office.microsoft.com/en-us/access/HA100306431033.aspx)
ACERTAS-TE !!!! mt obrigado mesmo!!!! é mesmo essa "password"... mt mt obrigado fkb
jpaulino
02-08-2008, 15:58
Sim é uma palavra reservada, mas não precisas de alterar nada na base de dados. Utiliza assim:
"UPDATE LogIn SET [Password]='asdf' WHERE [LogInID]='asd'"
nelsondac
02-08-2008, 16:20
Sim é uma palavra reservada, mas não precisas de alterar nada na base de dados. Utiliza assim:
"UPDATE LogIn SET [Password]='asdf' WHERE [LogInID]='asd'"
raio... podias ter dito ants xD ja mudei tudo na BD tb...
era pouca coisa (so 2 ou 3 instruções por causa do login tb) ... por isso tá porreiro...
mas mt obrigado.. fkb
slack_guy
02-08-2008, 16:58
raio... podias ter dito ants xD ja mudei tudo na BD tb...
era pouca coisa (so 2 ou 3 instruções por causa do login tb) ... por isso tá porreiro...
mas mt obrigado.. fkb
Pensei que tivesses lido o texto no link que te sugeri:
If a reserved word is already in use, you can avoid error messages by surrounding each occurrence of the word with brackets ([ ]). However, the best solution is to change the name to a nonreserved word.