View Full Version : Assistência Apple em Portugal

SergioLopes
02-08-2008, 10:50
Boas...
O meu Macbook pro acabadinho de chegar está com um problema... as ventoinhas estão constantemente a 6000rpm.. .já efectuei os 2 resets (pram e o outro) e depois de correr os testes de diagnóstico (carregando na tecla "d" durante o arranque) dá um código de erro:

4sns/1/40000000:th2h - 128.00

Procurei pela net e parece que é um erro com o sensor de temperatura que faz com que as ventoninhas estejam sempre a 100%... .

A minha duvida é: Como é a assistência apple em Portugal ? Onde devo ir ?
O portátil foi comprado na CPCIS..

Já alguem precisou de assistencia num macbook pro / non-pro ? Como costumam proceder ? Efectuam a reparação logo no local, tipo genius bar ? (Pelo que percebi é uma coisa simples de resolver)

Desde já obrigado...

abuso
02-08-2008, 11:19
http://www.apple.com/pt/support/contact/

dozy
02-08-2008, 21:05
Acabadinho de chegar?
Se compraste na Apple Store Online, tens 15 dias desde o momento em que recebes o portátil para enviar de volta caso tenha algum defeito.
Se compraste na FNAC tens 30 dias. Na Vobis, Worten, etc... nas outras grandes superfícies comerciais normalmente também aplicam os 15 dias.
Portanto, se ainda não passaste os 15 dias, devolve o portátil e pede um novo.

SergioLopes
03-08-2008, 08:12
O portátil tem 3 dias... vou ver o que consigo fazer...
Como disse, foi comprado na cpcis..

ruimoura
03-08-2008, 15:59
O portátil tem 3 dias... vou ver o que consigo fazer...
Como disse, foi comprado na cpcis..

Se foi comprado online, tens 15 dias para o devolver e são obrigados a recebê-lo e até podes mesmo pedir o dinheiro de volta, ou se quiseres trocas por outro. Atenção que isto é a lei para compras online.

Se foi comprado na loja, tens que telefonar para eles ou ir lá perguntar como tratam destas situações, não são obrigados a prazos nenhuns, mas normalmente as lojas têm um prazo estipulado por elas para devoluções de material defeituoso. Se não te quiserem resolver o problema, telefonas para a assitência apple (o número é gratuito e tudo) e perguntas como deves proceder.

SergioLopes
03-08-2008, 19:56
Se foi comprado online, tens 15 dias para o devolver e são obrigados a recebê-lo e até podes mesmo pedir o dinheiro de volta, ou se quiseres trocas por outro. Atenção que isto é a lei para compras online.

Se foi comprado na loja, tens que telefonar para eles ou ir lá perguntar como tratam destas situações, não são obrigados a prazos nenhuns, mas normalmente as lojas têm um prazo estipulado por elas para devoluções de material defeituoso. Se não te quiserem resolver o problema, telefonas para a assitência apple (o número é gratuito e tudo) e perguntas como deves proceder.

Amanha já vejo o que me dizem. Isto foi comprado mesmo em loja. Tenho interesse em que seja trocado.. o problema é mesmo o tempo de espera..

Obrigado

SergioLopes
04-08-2008, 10:24
Já falei para a assistencia técnica da Apple, foram muito simpáticos...
Em relação ao problema, disseram para me dirigir a um centro de assistencia técnica para verem o que se pode fazer...

Estou a adivinhar muito tempo de espera...
Alguma sugestão sobre qual será o melhor local para me dirigir ?

Cumprimentos

SergioLopes
18-08-2008, 22:30
Boas...
Entretanto já entrei em contacto com a ARL (Coimbra) e enviei-lhes o portatil. Até agora têm sido 5 estrelas nos esclarecimentos e tempo de resposta.
Se tudo correr como esperado, até 4ª feira chegará a peça para substituição, e é fazer os possiveis para o ter de volta a casa até sexta...
Vamos esperar...