View Full Version : [Discussão] Creative resolve problemas com Dolby e DTS nas placas X-Fi

carlosjisas
31-07-2008, 20:13
Demorou mas finalmente chegaram. A Creative anunciou hoje o lançamento do seu novo driver que resolve os problemas de descodificação por hardware de Dolby Digital e DTS nas suas placas X-Fi.

É desapontante que a Creative tenha levado dois anos para resolver este problema, e infelizmente a actualização de novos controladores para a suas placas X-Fi tem sido um processo muito lento.

Este novo driver resolve também um pequeno problema que poderia levar a um crash do sistema quando em utilização do modo Audio Creation.

Para fazer o download do driver, clique aqui! (http://support.creative.com/downloads/download.aspx?nDownloadId=10585)

Skyflier
31-07-2008, 20:29
Finalmente!

Já vou experimentar instalar no meu PC e testar a X-FI extreme audio par ver as melhorias.

carlosjisas
31-07-2008, 20:59
Filename: SBXF_PCDRV_LB_2_18_0004.exe
This download is a driver providing Microsoft® Windows Vista® and Windows® XP support for Creative Sound Blaster® X-Fi™ series of audio devices. For more details, read the rest of this web release note.

This download supports the following audio devices only:

Creative Sound Blaster X-Fi XtremeGamer Fatal1ty® Professional Series
Creative Sound Blaster X-Fi Platinum Fatal1ty Champion Series
Creative Sound Blaster X-Fi XtremeMusic
Creative Sound Blaster X-Fi XtremeGamer
Creative Sound Blaster X-Fi Platinum
Creative Sound Blaster X-Fi Fatal1ty
Creative Sound Blaster X-Fi Elite Pro
Creative Sound Blaster X-Fi

Skyflier
31-07-2008, 22:57
Quer dizer não há para a minha placa??? No site não têm nada nem uma unica driver para a minha placa!

Agora se formato o PC fico sem drivers porque não há nenhuma, a Creative está a descer muito na minha consideração.

Voystice
31-07-2008, 23:30
Quer dizer não há para a minha placa??? No site não têm nada nem uma unica driver para a minha placa!

Agora se formato o PC fico sem drivers porque não há nenhuma, a Creative está a descer muito na minha consideração.

Pois, é normal que assim seja; a tua Extreme Audio não é uma X-Fi verdadeira, mas sim uma Sound Blaster Audigy "disfarçada"!

Estás a precisar de arranjar uma extreme gamer, que é a placa de "entrada" da gama das X-fi's!

Essa extreme audio não tem o chip "x-fi", não te vai retirar o fardo de processar o som de cima do teu processador!

\w/

Skyflier
31-07-2008, 23:38
Pois, é normal que assim seja; a tua Extreme Audio não é uma X-Fi verdadeira, mas sim uma Sound Blaster Audigy "disfarçada"!

Estás a precisar de arranjar uma extreme gamer, que é a placa de "entrada" da gama das X-fi's!

Essa extreme audio não tem o chip "x-fi", não te vai retirar o fardo de processar o som de cima do teu processador!

\w/
Que coisa esquisita, tudo é X-Fi, as drivers, o CD, a caixa, até na placa está escrito X-Fi e afinal é uma Audigy?

Bom o som sai com grande qualidade nunca me queixei mas agora tudo quanto é drivers desapareceu do site da Creative para a X-Fi xtreme audio.

Voystice
31-07-2008, 23:42
Que coisa esquisita, tudo é X-Fi, as drivers, o CD, a caixa, até na placa está escrito X-Fi e afinal é uma Audigy?

Bom o som sai com grande qualidade nunca me queixei mas agora tudo quanto é drivers desapareceu do site da Creative para a X-Fi xtreme audio.

I wonder why,... lol

Sim, decerto que o som é bom, a minha Audigy SE que tinha noutro PC tambem tinha um som porreiro.
Mas o "trunfo" das X-Fi's é que elas tratam-te do som a 100% e não pedem nem 1% de trabalho ao processador!

Isso liberta-te o processador para outras tarefas, seja no multitasking, seja nos próprios jogos!

\w/

Skyflier
31-07-2008, 23:46
I wonder why,... lol

Sim, decerto que o som é bom, a minha Audigy SE que tinha noutro PC tambem tinha um som porreiro.
Mas o "trunfo" das X-Fi's é que elas tratam-te do som a 100% e não pedem nem 1% de trabalho ao processador!

Isso liberta-te o processador para outras tarefas, seja no multitasking, seja nos próprios jogos!

\w/
Bom eu quanto a performance em jogos está tudo ok não tenho problemas mas posto isto se calhar vou adquirir uma nova porque as drivers "foram-se", não há nada. Eu acho que a Creative fez um golpe muito baixo em meter esta X-Fi xtreme audio como sendo das X-Fi em vez de chamar por Audigy SE que é de facto o que ela é.

carlosjisas
31-07-2008, 23:52
a que eu tenho é uma xfi xtreme music bulk não sei se corresponde á 3ª das que mencionei em cima mas suponho que seja essa mesmo.

Voystice
01-08-2008, 00:20
a que eu tenho é uma xfi xtreme music bulk não sei se corresponde á 3ª das que mencionei em cima mas suponho que seja essa mesmo.

Segundo creio, a Extreme Music, ou extreme Audio parece-me que são a mesma coisa,... embora eu não possa garantir a 100%!

Ou então a Extreme Music é que passou a ser a Extreme Gamer,.. ou algo assim,.. sei que houve umas trocas-baldrocas nesse sentido, mas já não me lembro bem quais,..

Decerto que aparecerá alguem para nos esclarecer!...

\w/

igordafonseca
01-08-2008, 00:22
Vou esperar que o Daniel K torne isto acessível a todos, e como sempre melhore as drivers da Creative.

Jekkaman
01-08-2008, 00:22
Demorou mas finalmente chegaram. A Creative anunciou hoje o lançamento do seu novo driver que resolve os problemas de descodificação por hardware de Dolby Digital e DTS nas suas placas X-Fi.

É desapontante que a Creative tenha levado dois anos para resolver este problema, e infelizmente a actualização de novos controladores para a suas placas X-Fi tem sido um processo muito lento.

Este novo driver resolve também um pequeno problema que poderia levar a um crash do sistema quando em utilização do modo Audio Creation.

Para fazer o download do driver, clique aqui! (http://support.creative.com/downloads/download.aspx?nDownloadId=10585)

Esse problema so existe no vista certo?Não tens que ter na mesma o power dvd instalado?

carlosjisas
01-08-2008, 01:40
Esse problema so existe no vista certo?Não tens que ter na mesma o power dvd instalado?

gostava de ter a certeza se é num S.O especifico ou mesmo em ambos que é para onde me inclinaria mais.

Pallad1um
01-08-2008, 01:53
Mais vale tarde que nunca... ainda bem que já corrigiram esses problemas, mas ainda assim o suporte da Creative tem de melhorar muito. O que lhes vale é a boa qualidade de som (e o nome, sobretudo).

José Alberto
01-08-2008, 01:59
E a minha X-Fi Xtreme PCIe é mesmo X-Fi ou não (bem carinhosa que foi!)?

O seu ultimo driver é de Maio deste ano.

Benjamin Breeg
01-08-2008, 02:53
Grande driver este..... not....

Instalei e fiquei sem som!!!!!
O mais interessante é que se eu fizer o teste de áudio da consola da Creative tenho som, mas no firefox, mp3, filmes, jogos.... nada....:lol:

Tenho o vista 64 e X-Fi Fatal1ty. Isto já aconteceu a alguém???

EDIT
Já resolvi...
Conflito com o som onboard!
Foi só desligar na Bios... à atenção dos mais incautos.... o antigo driver não se importava com isso.

carlosjisas
01-08-2008, 03:16
Já resolvi...
Conflito com o som onboard!
Foi só desligar na Bios... à atenção dos mais incautos.... o antigo driver não se importava com isso.

ainda bem que resolveste isso e então como é que ficou o teu som?

Benjamin Breeg
01-08-2008, 09:45
ainda bem que resolveste isso e então como é que ficou o teu som?

Não sou grande audiófilo mas pareceu-me existir uma melhoria, sobretudo o som "sai" mais limpo nos vídeos mais manhosos do youtube.
Quanto a filmes ainda não experimentei...

Squillace
03-08-2008, 02:50

Uh... ainda há uma semana formatei o meu disco e fui lá buscar drivers para a minha Xtreme Audio. o_O
EDIT: Aliás, isto não te chega? ---> http://support.creative.com/Downloads/welcome.aspx

De resto, também fiquei desiludido quando soube que não era uma X-Fi. Esta porra custou-me 60 e tal euros. Mas é verdade que também só comprei porque a SB! Live 5.1 Digital que tinha já não era compatível com o Vista.

Vou esperar que o Daniel K torne isto acessível a todos, e como sempre melhore as drivers da Creative.

Qual é o site disso, se faz favor?

Romani48
03-08-2008, 03:02
esta nas outras threads da Audigy.. podes ver nas threads em sticky, e na minha sig

Skyflier
03-08-2008, 04:04
Eu é que estou numa boa embrulhada a minha placa é metade X-Fi, metade Audigy tinha umas drivers próprias que disponibilizavam todas as funções com enorme qualidade no Vista e agora a Creative mandou todas as drivers fora. Se eu quiser formatar o PC estou feito que não tenho drivers.

É como se me tivesse incendiado a casa e só ter a ropa que trago vestida. Vou esperar mais um pouco pode ser que no ramo das Audigy se desenvolva alguma coisa mas já estou a pensar em vender a placa.

Squillace
03-08-2008, 04:41
Eu é que estou numa boa embrulhada a minha placa é metade X-Fi, metade Audigy tinha umas drivers próprias que disponibilizavam todas as funções com enorme qualidade no Vista e agora a Creative mandou todas as drivers fora. Se eu quiser formatar o PC estou feito que não tenho drivers.

É como se me tivesse incendiado a casa e só ter a ropa que trago vestida. Vou esperar mais um pouco pode ser que no ramo das Audigy se desenvolva alguma coisa mas já estou a pensar em vender a placa.
Leste o que eu escrevi??? Os drivers estão là, no site da Creative. Vê o link que deixei!!!

carlosjisas
03-08-2008, 04:42

então e essas drives não andaram aí pela net para poderes fazer o download e guardares num cd ou assim. é que se a venderes vais incendiar o próximo :002: se me disseres o nome da placa eu ajudo-te a procurar as drives que falas sacas gravas num cd e vendes a placa com o cd, done no more fire.
Cumprimentos,
Carlos

Skyflier
03-08-2008, 05:03
A placa está no My System é uma Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio que tinha umas drivers próprias visto a placa ter funções X-Fi, sendo uma Audigy. Eu nunca guardei as drivers num CD porque também nunca contei que isto fosse acontecer mas de certo que as drivers estão por aí.

Se me fizeres esse favor eu agradeço-te bastante :)
Leste o que eu escrevi??? Os drivers estão là, no site da Creative. Vê o link que deixei!!!
Eu já vi o link mas no site da creative já eu andei muitas vezes, experimenta ires lá tu, escolhe SB X-Fi Xtreme Audio para Windows Vista e vê as drivers que te aparecem, nehumas!

carlosjisas
03-08-2008, 05:11
A placa está no My System é uma Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio que tinha umas drivers próprias visto a placa ter funções X-Fi, sendo uma Audigy. Eu nunca guardei as drivers num CD porque também nunca contei que isto fosse acontecer mas de certo que as drivers estão por aí.

vê la se é alguma destas
http://portuguese.eazel.com/lv/group/view/kl41281/Driver_SoundBlaster_X-Fi_Xtreme_Audio.htm
http://drivers.softpedia.com/get/SOUND-CARD/CREATIVE/Creative-SoundBlaster-X-Fi-Xtreme-Audio-Driver-1040077-WHQL.shtml
http://www.ziggi.com.br/downloads/15023
http://www.driverheaven.net/audio-general-technical-discussion/149754-vista-xp-driver-support-audigy-xtreme-audio-xfi-cards.html

estas é para o vista no caso de venderes não sabes se o próximo usa xp ou vista :002:
http://www.softwarepatch.com/utilities/creative-xfi-xtreme-driver-vista.html
http://www.softwarepatch.com/utilities/creative-pciexpress-xtreme-vista-driver.html

se não for nenhuma dessas mato-me hehe

Skyflier
03-08-2008, 05:15
O ultimo link podes tirar que é para versão PCI-express que não é a minha. Amanhã já as vou testar e mas parecem-me ser, muito obrigado.

Squillace
03-08-2008, 05:30

Eu já vi o link mas no site da creative já eu andei muitas vezes, experimenta ires lá tu, escolhe SB X-Fi Xtreme Audio para Windows Vista e vê as drivers que te aparecem, nehumas!

Porra, está mesmo là naquele link que eu dei. Sem tirar nem pôr:

http://www.picamatic.com/show/2008/08/03/07/740928_bigthumb.png (http://www.picamatic.com/view/740928_creative_xfi_extreme_audio_vista_drivers/)

O link "Download" vai dar a isto: http://support.creative.com/downloads/download.aspx?nDownloadId=10525

Para mim isto parece claro. X-Fi Extreme Audio, Windows Vista, drivers.

Skyflier
03-08-2008, 16:35
Por acaso hoje já lá estão as drivers outra vez menos mal. É que ainda ontem fui lá pelos dois links o que me deste e o que eu uso e não havia drivers nehumas, hoje já voltaram a por lá.

carlosjisas
03-08-2008, 21:05
O ultimo link podes tirar que é para versão PCI-express que não é a minha. Amanhã já as vou testar e mas parecem-me ser, muito obrigado.

Sempre ás ordens depois pagas um copo que és daqui de Cascais :002:
Cumps,
Carlos

latenhas
03-08-2008, 21:19
Eu acho que foi um erro tremendo ter comprado a X-fi xtreme audio...vou ver se a vendo e depois compro uma asus xonar ou a x-fi extreme gamer

Jekkaman
03-08-2008, 21:31
O vosso comando funciona bem?Quando tento baixar o som o som fica igual...

akgis
03-08-2008, 21:48
desculpem o offtopic mas ja que estamos neste thread e muitos owners de X-Fi podem me dizer se uma X-Fi tambem trata o som por hardware mesmo no vista?

Skyflier
03-08-2008, 22:33
Sempre ás ordens depois pagas um copo que és daqui de Cascais :002:
Cumps,
Carlos
Bom obrigado pelas drivers, de quelquer das formas a Creative já as voltou lá a meter e são da mesma versão das que tenho.

É um dia eu pago-te um copo :002:

Voystice
03-08-2008, 23:18
desculpem o offtopic mas ja que estamos neste thread e muitos owners de X-Fi podem me dizer se uma X-Fi tambem trata o som por hardware mesmo no vista?

Epa, tenho duas X-Fi's (uma extreme gamer e uma platinum) e pelo que vi no gráfico do "processor use", aquilo não acusa nada quando está a passar som!

Só que nunca usei no Vista, mas tambem era um bocado estúpido que uma placa feita de propósito para processar o som a 100% no XP tambem não o fizesse no Vista...

\w/

Squillace
04-08-2008, 02:08
Por acaso hoje já lá estão as drivers outra vez menos mal. É que ainda ontem fui lá pelos dois links o que me deste e o que eu uso e não havia drivers nehumas, hoje já voltaram a por lá.
Tenho lá ido várias vezes e sempre os vi lá!

Skyflier
04-08-2008, 02:35
Eu não vi e eu baseio-me no que vejo, se não vi é porque não estavam lá.

Make.Love
04-08-2008, 17:01
tive a triste ideia de instalar este update... continua com os mesmos bugs do penultimo update, é uma vergonha.

Sempre que mexo no volume fico sem som nas colunas traseiras...

Jekkaman
04-08-2008, 18:48
Tens que instalar a nova versao do console launcher que esta no site da creative .

Make.Love
04-08-2008, 18:58
sim, instalei, sem qualquer sucesso, pois resolveu o problema das colunas traseiras mas manteve o problema do controlo remoto (se alterar o volume com o comando só mexe na coluna frontal esquerda)

É uma palhaçada isto. Andam todos a dormir, é uma coisa impressionante.

Squillace
04-08-2008, 19:06
Tá bem, fica lá com a tua que eu fico com a minha, tenho a certeza absoluta do que lá vi, mas tu é que sabes.

latenhas
05-08-2008, 16:15

Boas fui ao site da creative e os drivers ainda continuam lá.....

rav3n
05-08-2008, 16:33
Segundo creio, a Extreme Music, ou extreme Audio parece-me que são a mesma coisa,... embora eu não possa garantir a 100%!

Ou então a Extreme Music é que passou a ser a Extreme Gamer,.. ou algo assim,.. sei que houve umas trocas-baldrocas nesse sentido, mas já não me lembro bem quais,..

Decerto que aparecerá alguem para nos esclarecer!...

\w/

as que nao sao verdadeiras X-Fi são a extreme audio PCI e PCI-E, assim como aquela nova que vem com um plastico para dar a entender que é grande bomba, que é esta: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=280733

todas as outras tem o chip X-FI

Skyflier
05-08-2008, 18:09
Boas fui ao site da creative e os drivers ainda continuam lá.....
Sim agora estão lá mas durante uns dias não estiveram disponiveis.

Rom Hacker
05-08-2008, 18:18

http://drivers.softpedia.com/get/SOUND-CARD/CREATIVE/Creative-SoundBlaster-X-Fi-Xtreme-Audio-Driver-1040077-WHQL.shtml

Skyflier
05-08-2008, 18:31
Obrigado pelo link mas já tinha sido dado e as drivers já estão no site da creative outra vez :)

Globlos
05-08-2008, 18:51
Resolveram? sinceramente fizeram grande sh**, eu continuo a utilizar os drivers do daniel, funcional anos luz melhor que os drivers finais que a creative lançou...

É que eu nem entendo como é que uma empresa que conhece os seus produtos não consegue fazer uns drivers completamente funcionais para as suas placas e um gajo que nem se quer sabe como as placas são construidas consegue por todos os componentes a funcionar correctamente e a 200% no windows vista... Juntamente com todo o pacote de software da creative... é uma vergonha!

Para mim -> CREATIVE NUNCA MAIS!

Squillace
05-08-2008, 19:23
Por falar nisso,

Já fui ver outros tópicos, já pesquisei na net mas ainda não encontrei portanto faço a pergunta de forma clara aqui: há alguns drivers desse tal Daniel_K para a Xtreme Audio?

carlosjisas
07-08-2008, 08:52
Por falar nisso,

Já fui ver outros tópicos, já pesquisei na net mas ainda não encontrei portanto faço a pergunta de forma clara aqui: há alguns drivers desse tal Daniel_K para a Xtreme Audio?

se alguém tiver a hipótese de redireccionar os ditos cujos agora pus o Vista Home Premium o som ficou uma trampa.

ora estamos a ouvir som e derrepente engasga-se depois abro a consola e volta a estabilizar.

Se trocar de 5.1 para 2.1 ou vice versa o som desaparece.
meto as colunas no máximo e não dá nada.

só se desligar a musica ou o filme e voltar a trocar para 2.1 ou 5.1.
mas antes de formatar para instalar outra versão do Windows Vista gostava de experimentar os tais drivers do Daniel_k pode ser que façam magia...

Daemon
08-08-2008, 14:21
se alguém tiver a hipótese de redireccionar os ditos cujos agora pus o Vista Home Premium o som ficou uma trampa.

ora estamos a ouvir som e derrepente engasga-se depois abro a consola e volta a estabilizar.

Se trocar de 5.1 para 2.1 ou vice versa o som desaparece.
meto as colunas no máximo e não dá nada.

só se desligar a musica ou o filme e voltar a trocar para 2.1 ou 5.1.
mas antes de formatar para instalar outra versão do Windows Vista gostava de experimentar os tais drivers do Daniel_k pode ser que façam magia...

A parte do som engasgar não é normal, nem penso que seja derivada dos drivers, pois a mim não acontece isso, e embora utilize o Vista Ultimate, os drivers são os mesmos.

Agora quando se troca de 5.1 para 2.1 o som realmente para, mas como eu não tenho de trocar não me faz diferença.

carlosjisas
08-08-2008, 22:02
pois eu preciso de trocar...
mas com o xp x64 já não acontece o problema de 2.1 para 5.1.
as drivers do CD deram para instalar no xp x64.

Por incrível que pareça pensava que como no vista não davam (as drivers do CD) no xp x64 também não ia dar.
Mas deu, depois foi só sacar o ultimo driver do site.

E já consigo ter som a 100% xp x64 sp2 :002:

José Alberto
09-08-2008, 14:27
Desiludido por saber que afinal a minha placa X-Fi é na realidade uma Audigy fui procurar drivers modificados para ver se conseguia "mais alguma coisa" em termos de qualidade (que, verdade seja dita, já tinha com os drivers da Creative).

Encontrei os PAX e agora o som tem mais força e pureza. Quanto à Creative, não posso perdoar. Um dia esta placa vai passar à história e vai ser a minha última Creative.

Jekkaman
10-08-2008, 21:48
Alguem se lembra qual é a última versão dos drivers que funciona bem com o comando?
A creative anda a adicionar features a placa ás migalhas...

José Alberto
13-09-2008, 13:29
As placas X-Fi Xtreme Music são verdadeiras X-Fi?

Será que vale a pena trocar a minha actual X-Fi Xtreme PCIe (que não tem chip X-Fi)?

Zero_Cool_PT
13-09-2008, 17:29
As placas X-Fi Xtreme Music são verdadeiras X-Fi?

Será que vale a pena trocar a minha actual X-Fi Xtreme PCIe (que não tem chip X-Fi)?

Vale, para uma Asus Xonar :D

José Alberto
13-09-2008, 18:08
Vale, para uma Asus Xonar :D

Acredito, mas como consegui essa Xtreme Music por 40 euros...

De todas formas a minha até que está boa com os drivers alternativos Pax.