View Full Version : Sincronizar MobileMe

BlueSkies
30-07-2008, 01:50
Subscrevi o MobileMe para ver como funciona, mas para já não me parece de fácil parametrização...

Tenho a conta criada e quando vou às preferências do sistema n meu mac e entro na opção MobileMe, a conta está "Login".

Vou ao folder "Sync" selecciono "Synchronize with MobileMe", mas estranhamente não me activa o "Sync Now"... como podem ver

http://img294.imageshack.us/img294/9116/mobilemebo5.png

Alguém me pode ajudar?

BlueSkies
31-07-2008, 01:06
Estou de volta ao forum e devolta do MobileMe... já dei voltas e voltas e a opção no System preferences do Sync, continua desactivado e não me deixa definir quais os items que quero sincronizar o MobileMe:004:

Ninguém tem ou teve o mesmo problema?

Quem já tem o MobileMe a funcionar, não se deparou com este irritante bug? (ou do MobileMe ou... meu!)

Digam de vossa justiça, estou desesperado!

parkpre
31-07-2008, 10:46
Esclareço já que não tenho MobileMe (embora esteja interessado em activar), mas aqui vai uma sugestão básica:
- Vejo no teu printscreen que não tens nenhuma "checkbox" activada do que pretendes sincronizar com o MobileMe. Não será preciso seleccionares primeiro o que queres sincronizar e só depois poderás clickar "Sync now"?

Just a thought.

BlueSkies
31-07-2008, 19:50
Esclareço já que não tenho MobileMe (embora esteja interessado em activar), mas aqui vai uma sugestão básica:
- Vejo no teu printscreen que não tens nenhuma "checkbox" activada do que pretendes sincronizar com o MobileMe. Não será preciso seleccionares primeiro o que queres sincronizar e só depois poderás clickar "Sync now"?

Just a thought.

Esse é o problema! ele não me deixa mexer nesses campos, estão desactivados... :(

Os problemas com o MobileMe, são mais que muitos, dá uma vista de olhos aqui (http://discussions.apple.com/forum.jspa?forumID=957&start=0), já postei lá e parece que não sou o único a ter este problema no MacBook...

Se estás a pensar em subscreveres o serviço, dá mais algum tempo até isto establizar, pois estar a pagar por um serviço que não funciona ou funciona muito mal, não vale a pena!

Infelizmente a Apple com o lançamento do iPhone 3G, tem-me desiludido, pois parece-me que o Steve se precipitou no lançamento do 3G e a alterar o serviço .mac para o MobileMe... mas é só a minha opinião...

MJF
01-08-2008, 02:28
Strange, por aqui tudo funciona bem.

Pode ser que seja um problema de partilha,no meu caso tenho activo a partilha de ficheiros, partilha de web, acesso remoto, gestão remota, eventos apple remotos e partilha de internet.

Espero que possa ajudar

Abraço

jaf
01-08-2008, 12:12
Bom Dia!

Instalei o mobileme e sincronizei a 1ª vez no meu portátil de casa! se quiser sincronizar noutro pc o que acontece aos contactos do outlook desse pc? serão substituídos pelos contactos do mobileme ou o contrário?

agradeço desde já a possível ajuda
jaf

MJF
01-08-2008, 17:31
Bom Dia!

Instalei o mobileme e sincronizei a 1ª vez no meu portátil de casa! se quiser sincronizar noutro pc o que acontece aos contactos do outlook desse pc? serão substituídos pelos contactos do mobileme ou o contrário?

agradeço desde já a possível ajuda
jaf

A primeira vez que sincronizei no do trabalho não tinha conctatos no outlook por isso não tenho a certeza, por outro lado sei que ele revê os contactos e depois pergunta, se houver diferença nas informações do contacto que versão quer manter, nice.
De qualquer forma pelo sim pelo não eu fazia um backup aos contactos.
É necessário ter o itunes mais recente no pc para fazer a sincronização com o outlook no pc.

Abraço

BlueSkies
03-10-2008, 01:44
Boas, estou novamente com problemas com a sincronização do MM com o meu MacBook... :(

Tenho o meu iPhone sync com o MobileMe e com os dados actualizados (calendário e contactos), mas por alguma razão de há uns tempos a esta parte, dá-me um erro de inconsistência de dados.

Apaguei todo o calendário do iCal, mas aparentemente continua a dar o mesmo erro :(

Alguém pode ajudar?

3dhouse
03-10-2008, 12:42
Apaga a tua conta e volta a colocar os dados todos de novo!

BlueSkies
03-10-2008, 14:31
Apaga a tua conta e volta a colocar os dados todos de novo!

Apago a conta, onde? no MacBook?

BlueSkies
10-10-2008, 00:51
Alguém usa MobileMe e me possa ajudar a resolver o meu problema de sincronização do calendário entre a "nuvem" e o meu MB?

Como é que apago a sincronização do meu MB?

SlashPt
10-10-2008, 02:12
Apagar?! Como assim?! Podes desactivar isso...

parkpre
10-10-2008, 10:42
Oi! Esta semana também activei o MobileMe.
Ainda não coloquei a sincronizar os contactos/iCal com o iphone, apenas o e-mail. E, até agora, tem funcionado OK.
Blueskies, quanto ao teu problema, lembro-me de ter visto esse problema de sincronização no site de suporte do Mobileme. http://support.apple.com/kb/TS1998

Lembra-te que podes também falar com o suporte da Apple via webchat, o que te poderá ajudar.

BlueSkies
31-10-2008, 21:29
Obrigado a todos!

Finalmente CONSEGUI!!!

Tenho o MobileMe a sincronizar contactos e calendário, entre o iPhone, o MacBook e o PC!

Agora é que vou ver se o MobileMe vale ou não 79€/ano...