View Full Version : Artigo [Discussão] Microsoft's "Mojave Experiment" Teaser Site Goes Live
JAFoNEXUS 27-07-2008, 21:44 "Earlier this week, Microsoft was reported to be arranging a kind of 'blind taste test' to get die-hard Windows XP users to try Vista. They were told that they were trying a new OS, called Mojave. The report went on to suggest that users liked the OS, though they were actually running Vista. Now it appears Microsoft has put up a teaser site, with plans to show the actual video footage next week. Though the footage should at least have some entertainment value, it would be a bit of a reach to expect that the test methodologies were real-world enough such that users had to deal with things like user account control, driver updates, and broad application compatibility."
FONTE (http://tech.slashdot.org/tech/08/07/27/0640206.shtml)
aqui está o site :D (http://www.mojaveexperiment.com/)
Microsoft's Fake OS Gets a Web Site (http://hothardware.com/News/Microsofts_Fake_OS_Gets_a_Web_Site/)
Once Tricked into Using It, Users Like Vista (http://hothardware.com/News/Once_Tricking_Into_Using_It_Users_Like_Vista/)
será um vista "diferente" ?!? :D
É uma triste realidade.
Basta a palavra Vista para ser logo rebaixado e desconsiderado mesmo que nunca se tenha usado.
Usei o XP praticamente desde que saiu , vou em mais de 1 ano de utilização de Vista ... o Vista deu-me 0 problemas até agora; No XP durante o periodo de 1 ano acho que perdi a conta ás vezes que tive que formatar
Porque não dar uma oportunidade ao Vista? Apesar de ainda ter o XP na minha velha arrastadeira, já usei o Vista e não desgosto, tem é que "amadurecer" um pouco mais, na minha opinião.
Cumps :D
Yokozuna 28-07-2008, 11:20 É medo da novidade, lol...
Também tenho o Vista assim que saiu e só me chateia o facto de não conseguir desligar o Searchindexer, mas também ainda não tive paciência para procurar uma solução para isso. Àparte disso sempre 5 estrelas.
As funcionalidades superam qualquer outro SO.
Sumerset 28-07-2008, 11:33 Para quem usa o PC puramente para trabalho, com ferramentas especificas o vista sucks...
Tenta meter no vista o matlab com todos os filtros a dar direitinho e o delphi 7...
Seavoices 28-07-2008, 12:28 Para quem usa o PC puramente para trabalho, com ferramentas especificas o vista sucks...
Tenta meter no vista o matlab com todos os filtros a dar direitinho e o delphi 7...
Isso é por culpa dos fabricantes de software que não desenvolveram versões para serem compatíveis no Vista! Tenho o Vista no trabalho à quase 2 anos e não 'suck' como tu dizes! E tenho ferramentas de muitos fabricantes diferentes!
Claro que para usares essas versões de softwares e se não as actualizaes, terás que ter o XP.
José Alberto 28-07-2008, 12:59 Depois de meses procurando formas de defender seu sistema operacional Windows, a Microsoft pode ter encontrado sua melhor arma: os céticos do Windows Vista.
Na semana passada, representantes da Microsoft foram até São Francisco para se reunirem com usuários do Windows XP que tinham péssimas impressões sobre o Windows Vista. Estes usuários viram um novo sistema operacional, com o codinome Mojave, e 90% deles deram um retorno positivo sobre o que viram.
E então veio a surpresa: o "Mojave" era na verdade o Windows Vista!
"Oh wow", disse um usuário, algo que a Microsoft esperava conseguir 18 meses atrás, no lançamento do produto. Ao invés disso, o sistema operacional recebeu reviews negativos e críticas por sua falta de compatibilidade e outros problemas.
O projeto Mojave provavelmente será um dos muitos esforços para ressuscitar a imagem do Windows Vista e também deve ajudar a fortalecer a plataforma Windows contra concorrentes como a Apple e o Google.
A Microsoft inclusive lançou um site só sobre isso: http://www.mojaveexperiment.com, aonde os resultados do evento serão mostrados ali a partir do dia 29/Julho.
in Baboo
Interessante...
sir_atmc 28-07-2008, 13:26 Para quem usa o PC puramente para trabalho, com ferramentas especificas o vista sucks...
Uso o Vista para tudo, desde jogos, a trabalho, com Visual Studio 2005, Office, Eclipse SDK, Xmaxima, etc, e zero problemas. Os problemas que existem não se devem ao Vista, apesar de indirectamente fazer com que por vezes o Vista sucks.
Skyflier 28-07-2008, 16:41 Eu tenho o Vista no meu PC em casa e acho que é o melhor SO até hoje. Serve para tudo jogos, trabalho, internet, etc, com 0 problemas. É muito mais simples que o XP.
Só que as pessoas que hoje dizem mal do Vista esquecem-se que o quando o XP (aka. "melhor SO de sempre da M$" segundo estas pessoas) saiu para o mercado também era dizer mal a torto e a direito e eu bem sei os problemas que me deu eram mesmo muitos. Quando o Vista se tornar o SO preferido das pessoas vamos ver o que se diz do seu sucessor.
Fireland 28-07-2008, 16:44 Eu tenho o Vista no meu PC em casa e acho que é o melhor SO até hoje. Serve para tudo jogos, trabalho, internet, etc, com 0 problemas. É muito mais simples que o XP.
Só que as pessoas que hoje dizem mal do Vista esquecem-se que o quando o XP (aka. "melhor SO de sempre da M$" segundo estas pessoas) saiu para o mercado também era dizer mal a torto e a direito e eu bem sei os problemas que me deu eram mesmo muitos. Quando o Vista se tornar o SO preferido das pessoas vamos ver o que se diz do seu sucessor.
Concordo. Nós os portugueses não gostamos de mudanças.
Murcielago_V12 28-07-2008, 16:50 se fossem so os portugueses....
o vista é tão mal tratado que até há gente que se vangloria de mudar do vista para o xp, como demonstração de superior conhecimento [:D]
É quase sempre assim, senão sempre que um novo sistema operativo da microsoft sai, eu estava com expectativas de um bom SO mesmo no inicio mas não correu muito bem e disse muito mal do Vista, contudo com o tempo que o fui utilizando fui gostando cada vez mais deste SO, não tive problemas nenhuns na ultima vez que o instalei ainda antes do SP1, não tenho nada a dizer, neste momento não o tenho instalado, pois o meu pc não é muito bom para meter o Vista a memória estraga um bocado o funcionamente, mas mesmo assim antes corria com 1 gb de memória e um AMD 64 3500+ bem, com uns tweaks ficou fluido. Mas não sei até tenho vontade de o meter novamente.
É tudo uma questão de tempo até tudo se mudar para o Vista, se tivesse um sistema melhor que o que tenho não tinha dúvidas entre XP e Vista.
É medo da novidade, lol...
Também tenho o Vista assim que saiu e só me chateia o facto de não conseguir desligar o Searchindexer, mas também ainda não tive paciência para procurar uma solução para isso. Àparte disso sempre 5 estrelas.
As funcionalidades superam qualquer outro SO.
iniciar - executar - services - disable ao search xpto
iniciar - executar - services - disable ao search xpto
És um fixe... ja andava ha bues a procura disso... Tenho vista e ñ me arrependo nada, é mt mlehor k XP, tive XP um fim-de-semana só pra ver filmes e net... começaram erros do explorer e outras trampas.. vista é raro haver prob... e se houver o gajo mata o problema e fica estavel e pronto a utilizar...
lohka_86 29-07-2008, 13:57 Isso é por culpa dos fabricantes de software que não desenvolveram versões para serem compatíveis no Vista! Tenho o Vista no trabalho à quase 2 anos e não 'suck' como tu dizes! E tenho ferramentas de muitos fabricantes diferentes!
Claro que para usares essas versões de softwares e se não as actualizaes, terás que ter o XP.
Por favor... Um SO como o Vista tem de ser obrigatoriamente compatível com qualquer software já existente.
Mr. Brightside 29-07-2008, 14:03 Por favor... Um SO como o Vista tem de ser obrigatoriamente compatível com qualquer software já existente.
Claro, o SO tem de permitir que os programas tenham acesso a todo o sistema de ficheiros só porque os programadores insistem em criar ficheiros fora do C:\Users (not).
Dazkarieh 29-07-2008, 14:18 Há algum Live CD do Vista, ou uma versão experimental?
sir_atmc 29-07-2008, 14:19 Por favor... Um SO como o Vista tem de ser obrigatoriamente compatível com qualquer software já existente.
Curiosamente o XP tinha esse mesmo problema, ainda me lembro de alguns jogos não funcionarem no XP na altura :P mas o Vista é sucka. Custa-me muito a acreditar que alguém que agora experimente o Vista ponha a hipotese de voltar para o XP. Quando o Vista foi lançado acredito que sim, eu mesmo não mudei logo.
petersaints 29-07-2008, 14:47 No portátil tenho Vista pois tenho licença para isso... No desktop como se quisesse Vista tinha que pirateá-lo (e fi-lo para experimentar) , sendo assim, fico-me pelo good old XP que desempenha tudo o que preciso sem problemas (e ainda tenho um pequeno boost de performance no caso desta máquina de 3 anos).
Se formos a ver de um ponto de vista de utilização a mais diferença que noto do XP para o Vista é o Explorer melhorado de resto é mariquices com que nem me preocupo.
O Vista neste momento já está bom e recomenda-se mas o XP continua a ser suficiente para a quase totalidade dos utilizadores. Actualmente podemos considerar o XP um Vista Lite pois oferece basicamente as mesmas funções (com os componentes actualizados) com menor uso de recursos. :P
NOTA: Até ao chato do UAC me habituei xD
Skyflier 29-07-2008, 15:03 Já está no site as reacções das pessoas e é relamente espantoso como as pessoas tem tanta lingua para dizerem mal do Vista e depois de o usarem nem acreditavam e ficaram espantadas.
Chegaram mesmo a dizer "ah crasha", "ouvi dizer que trabalha mal, nem toco nessa coisa". Depois de experimentarem, "incrível, nem sabia que se podia fazer isto no Vista", "que rápido é mesmo o que eu preciso".
E é assim que as pessoas são ouvem dizer mal do SO e já não o querem experimentar, mas depois quando realmente perceberam que estavam totalmente enganadas não queriam outra coisa senão o Vista.
Isto é um exemplo para os muitos que dizem mal do Vista sem sequer saberem o que estão a dizer.
José Alberto 29-07-2008, 15:10 Estou a ver o site e a campanha é simplesmente brilhante.
petersaints 29-07-2008, 15:14 Já está no site as reacções das pessoas e é relamente espantoso como as pessoas tem tanta lingua para dizerem mal do Vista e depois de o usarem nem acreditavam e ficaram espantadas.
Chegaram mesmo a dizer "ah crasha", "ouvi dizer que trabalha mal, nem toco nessa coisa". Depois de experimentarem, "incrível, nem sabia que se podia fazer isto no Vista", "que rápido é mesmo o que eu preciso".
E é assim que as pessoas são ouvem dizer mal do SO e já não o querem experimentar, mas depois quando realmente perceberam que estavam totalmente enganadas não queriam outra coisa senão o Vista.
Isto é um exemplo para os muitos que dizem mal do Vista sem sequer saberem o que estão a dizer.
Exacto Skyflier!! São os efeitos da desinformação e da má informação. Eu usei o Vista Beta 2 / RC1 e depois aind usei RTM uns tempos e nunca tive problemas de maior. Preferia o XP sem dúvida, era mais maduro e leve, mas o Vista portava-se bem para um sistema "novo".
Mais tarde comprei um portátil com Vista e tenho-o usado assim sem qualquer tipo de problemas. Já cheguei a ter Vista SP1 no desktop e só não ficou com ele por estar pirateado e simplesmente ser contra a pirataria (para quê piratear quando o XP me chega e é legal?).
UMA DÚVIDA:
Só me pergunto uma coisa acerca deste teste Mojave... Eles meteram Vista não modificado à frente das pessoas? É que pronto bastava ver o build number que já sabiamos que era Vista e não outra coisa, já para não falar da interface do Vista que quem não conhece é porque esteve em coma nos últimos 2 anos (ainda que perceba que a interface é das últimas coisas a mudar num SO em desnvolvimento).
Skyflier 29-07-2008, 15:21 UMA DÚVIDA:
Só me pergunto uma coisa acerca deste teste Mojave... Eles meteram Vista não modificado à frente das pessoas? É que pronto bastava ver o build number que já sabiamos que era Vista e não outra coisa, já para não falar da interface do Vista que quem não conhece é porque esteve em coma nos últimos 2 anos (ainda que perceba que a interface é das últimas coisas a mudar num SO em desnvolvimento).
Bom não te esqueças que eles também escolheram pessoas que usam o PC para o dia-dia e pouco percebem disso. Certamente que pelo numero da Build não perceberam que era o Vista pois se calhar nem isso sabiam ver.
Depois eles puseram um tema diferente e mudaram-lhe o nome, foi apenas isso mas é o suficiente para enganar muita gente com aquele nível de conhecimento informático.
José Alberto 29-07-2008, 15:23 Peter, deve ter sido uma skin diferente no Vista num bom computador. Imagino que as pessoas testaram algumas coisas e não tiveram tempo de ver de que build se tratava, e devem ter sido escolhidas pessoas que não tivessem grandes conhecimentos.
PS: é isso Skyflier.
petersaints 29-07-2008, 15:25 Bom não te esqueças que eles também escolheram pessoas que usam o PC para o dia-dia e pouco percebem disso. Certamente que pelo numero da Build não perceberam que era o Vista pois se calhar nem isso sabiam ver.
Depois eles puseram um tema diferente e mudaram-lhe o nome, foi apenas isso mas é o suficiente para enganar muita gente com aquele nível de conhecimanto informático.
Sim... ainda não tinha vista os vídeos e ir buscar gente só daquele nível de conhecimentos informáticos também eu fazia um brilharete... E tipo puseram as pessoas a mexer um bocado naquilo não propriamente a usar o sistema diariamente.
Na minha opinião o teste por si só não prova nada... Se fizessem o mesmo teste com Ubuntu a dizer-lhe que era o novo Windows ele achavam incrível na mesma.
ATENÇÃO:
Lá pelo teste não provar nada não quero com isto dizer que o Vista não presta... Penso é que o teste foi mal concebido. É um teste de primeiras impressões e não de utilização mas Ok.
Claro que gostaram, mais que certo que testaram o vista num ambiente comtrolado numa maquina com 2 ou mesmo 4gb de ram e um Dual Core potente, agora a maioria ainda tem um single core com 1gb de ram ou mesmo so 512mb e para ver youtubes, ler ums blogs ou consultar o goggle isso chega-les com o XP. Usar o vista num single core com 512-1gb de ram e uma torutra.
Skyflier 29-07-2008, 15:27 Sim... ainda não tinha vista os vídeos e ir buscar gente só daquele nível de conhecimentos informáticos também eu fazia um brilharete... E tipo puseram as pessoas a mexer um bocado naquilo não propriamente a usar o sistema diariamente.
Na minha opinião o teste por si só não prova nada... Se fizessem o mesmo teste com Ubuntu a dizer-lhe que era o novo Windows ele achavam incrível na mesma.
ATENÇÃO:
Lá pelo teste não provar nada não quero com isto dizer que o Vista não presta... Penso é que o teste foi mal concebido. É um teste de primeiras impressões e não de utilização mas Ok.
Se calhar ofereceram-lhes o PC já pensaste? :D
E não estou a gozar acredita que devem tê-lo feito.
Claro que gostaram, mais que certo que testaram o vista num ambiente comtrolado numa maquina com 2 ou mesmo 4gb de ram e um Dual Core potente, agora a maioria ainda tem um single core com 1gb de ram ou mesmo so 512mb e para ver youtubes, ler ums blogs ou consultar o goggle isso chega-les com o XP. Usar o vista num single core com 512-1gb de ram e uma torutra.Tens toda a razão, mas tu sabes que isso é assim, sabes que o Vista não corre bem nesse tipo de PC. Mas existem pessoas que criticam o Vista porque é muito pesado sem sequer saberem os requisitos mínimos do SO. Uma pessoa que quer utilizar o Vista no seu PC deve informar-se previamente sobre os requisitos necessários que é o que muita gente não faz.
o site está excelente. Ainda deu pa rir com a cara de parvos das cobaias depois de ouvirem um "this is in fact Windows Vista"
já me passaram vários pc's com vista pelas mãos, nenhum deles teve problemas ao nível do sistema operativo, nem nunca notei lentidões excessivas, principalmente pós service pack 1, em algumas máquinas
alias, tudo isso me convenceu que o vista é um sistema maduro e fez-me compra-lo e instala-lo aqui, ha uns dias
||Red_Evil|| 29-07-2008, 16:50 bem, quando saiu, experimentei no meu velhinho portatil, e não gostei, voltei para o ubuntu.
depois de comprar desktop novo, instalei o vista x64, e está lá até hoje sem um unico problema, ligado 24h por dia, 7 dias por semana.
acredito que muita gente que não gosta do vista é devido ao facto de o ter experimentado numa maquina sem os requisitos suficientes.
Corpsegrinder 29-07-2008, 16:59 eu cá nao gosto do vista porque acho perfeitamente estupido andar a comprar componentes para por o pc mais rapido e saír um SO que come recursos até não poder mais.
Com que finalidade? Usufruir do DX10??
Nem a powershell que tinha sido anunciada saiu com o vista..... tirando o aero, não me parece que traga nada de muito novo.
logo, continuo com o velhinho XP, que chega e sobra.
Dazkarieh 29-07-2008, 17:01 Há algum Live CD do Vista, ou uma versão experimental?
Alguém me pode dar esta informação?
||Red_Evil|| 29-07-2008, 17:13 eu cá nao gosto do vista porque acho perfeitamente estupido andar a comprar componentes para por o pc mais rapido e saír um SO que come recursos até não poder mais.
Nem a powershell que tinha sido anunciada saiu com o vista..... tirando o aero, não me parece que traga nada de muito novo.
podes instalar powershell no vista...
bem de novo novo novo, humm tem a estabilidade, consigo manter a maquina ligada tanto tempo em vista quanto em linux e continuar rapida como se tivesse sido acabada de ligar.
Alguém me pode dar esta informação?
aqui diz que sim: http://www.pplware.com/2007/06/12/windows-vista-live-cd-185-mb/
ainda nao pus vista mas vou por brevemente pois a minha irma ira ter agora no 9ºano na disciplina Tic aulas com o vista e office 2007 e estar aprender e depois estar a "converter" xp ela pois baralha-se.
E o vista para mim é um bom SO mas estar a intalar em computadores que nem tem requesitos minimos, depois poem-se a dizer que e lento e bloqueia, depois as outras pessoas vão na conversa dele e as outras pessoas dizem o mesmo sem exprimentar.
Se as nao fossem nas conversas dos outros o vista nao ficava com tanta má fama
Dazkarieh 29-07-2008, 18:04 aqui diz que sim: http://www.pplware.com/2007/06/12/windows-vista-live-cd-185-mb/
Para isso tenho de ter o CD do Vista, e ainda perder tempo a fazer isso.
O que quero saber é se a Microsoft disponibiliza alguma coisa assim. Nem que fosse versão experimental em vez de Live CD que, apesar de ter de perder tempo a instalar e fazer partições etc, sempre dá para testar performance de software.
José Alberto 29-07-2008, 18:06 Acho que testar um SO como o Vista num LiveCD pode dar má impressão. O ideal seria uma partição, mesmo que fosse pequena.... e usa-lo todos os dias (superfetch).
ATENÇÃO:
Não sei se reparaste mas o objectivo da "campanha" não era mostrar o SO em si mas sim quebrar a barreira do mal dizer associado às palavras "Windows Vista" portanto atingiu o objectivo pretendido.
||Red_Evil|| 29-07-2008, 18:33 Não sei se reparaste mas o objectivo da "campanha" não era mostrar o SO em si mas sim quebrar a barreira do mal dizer associado às palavras "Windows Vista" portanto atingiu o objectivo pretendido.
Exacto!
Dazkarieh 29-07-2008, 19:04 Não sei se reparaste mas o objectivo da "campanha" não era mostrar o SO em si mas sim quebrar a barreira do mal dizer associado às palavras "Windows Vista" portanto atingiu o objectivo pretendido.
Está bem mas... eles dizem para testar por nós próprios... e eu quero saber como o posso fazer sem arrotar com 40 contos! E isto não é uma questão irónica...
Está bem mas... eles dizem para testar por nós próprios... e eu quero saber como o posso fazer sem arrotar com 40 contos! E isto não é uma questão irónica...
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=c2c27337-d4d1-4b9b-926d-86493c7da1aa&displaylang=en deve servir
Dazkarieh 29-07-2008, 19:27 http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=c2c27337-d4d1-4b9b-926d-86493c7da1aa&displaylang=en deve servir
Thanks ;)
petersaints 29-07-2008, 23:36 Eu ja vi maus uns quantos videos e continuo com a opinião que a "experiência" foi mal feita mas Ok... tirando isso há algumas imagens do "Mojave" gostava de ver a skin que eles puseram? Já agora arranjar para o meu Vista para ficar "Mojave"!!
sir_atmc 30-07-2008, 01:53 Claro que gostaram, mais que certo que testaram o vista num ambiente comtrolado numa maquina com 2 ou mesmo 4gb de ram e um Dual Core potente, agora a maioria ainda tem um single core com 1gb de ram ou mesmo so 512mb e para ver youtubes, ler ums blogs ou consultar o goggle isso chega-les com o XP. Usar o vista num single core com 512-1gb de ram e uma torutra.
Isso tem muito que se lhe diga. Eu tenho cá em casa um PC com um Intel Celerom 300MHz, 192MB Ram. O Vista não corre, o XP corre é impossível usar o computador assim, sobre o Windows 98, por exemplo. Muitas pessoas dizem que o Vista torna o PC mais lento e é fraco, eu também posso dizer que o Vista e o XP são fracos porque não correm (bem) neste PC.
eu cá nao gosto do vista porque acho perfeitamente estupido andar a comprar componentes para por o pc mais rapido e saír um SO que come recursos até não poder mais.
Aí é que te enganas, o segredo do Vista é usar recursos, e não comer.
Isso tem muito que se lhe diga. Eu tenho cá em casa um PC com um Intel Celerom 300MHz, 192MB Ram. O Vista não corre, o XP corre é impossível usar o computador assim, sobre o Windows 98, por exemplo. Muitas pessoas dizem que o Vista torna o PC mais lento e é fraco, eu também posso dizer que o Vista e o XP são fracos porque não correm (bem) neste PC.
Claro que sim, o win98 corre muito melhor nessa maquina mas não podes negar as vantagens de um WindowsXP sp2.
Eu fiz o ponto de comparação a maioria das maquinas que o ppl em geral tem, single cores com 512-1gb de ram, estas maquinas correm o XP bem e serve para a maior parte das coisas que o utilizado casual do windows faz, net, mail etc, A maioria das pessoas comprou PC aquando do boom da internet broodband e da web2.0, maquinas essas equipadas com XP e com singlecores e 512-1gb de ram, são essas mesmas pessoas que na maioria dos casos resistem a mudança de sistema operativo porque francamente o vista para essas pessoas não compensa.
Agora claro se derem um Vista Sp1 a testar numa maquina boa, claro que essas pessoas vão gostar do vista.
Skyflier 30-07-2008, 03:18 Eu cá digo - O Vista não é só para quem quer, é também para quem pode.
Isto é um abre olhos aos utilizadores que vão por aquilo que os outros dizem sem testar a fundo as coisas. Cada SO tem diferenças porque é uma evolução e isto é difícil de meter na cabeça de muita gente.
Quem não se lembra de quando saiu o Windows XP toda a gente detestava aquilo pq dava erros, pq n tinham drivers, pq era lento e tinha bugs estúpidos. Com o passar dos anos é normal que haja um processo de habituação e daí resulte numa difícil transição.
Esta experiência consiste em mudar em parte a atitude perante o Vista e eu acho que está mto bem conseguido.
Jekkaman 30-07-2008, 08:50 Eu já tive o vista com o sistema que podem ver e era rápido e funcionava bem até ,o problema era com software especifico como por exemplo o Dscaler que eu uso muito,esse no vista não funciona em condiçoes quer a nivel de som e não só,enquanto não tiver uma aplicação para ver tv em condiçoes nao mudo para o vista,de resto não o acho mau.
Tambem tenho que fazer um upgrade ao pc para tirar melhor partido do SO.
José Alberto 30-07-2008, 11:24 enquanto não tiver uma aplicação para ver tv em condiçoes nao mudo para o vista,de resto não o acho mau.
Errr... não conheço o DScaler mas no Vista Home Premium e Ultimate tens o Windows Media Center que é uma aplicação "em condições" para ver TV e que vai levar mesmo assim um grande update em Outubro.
PS: eu recordo perfeitamente quando instalei o XP no velhinho Pentium III 800 em 2002. O format a seguir não foi pelos erros mas sim pela lentidão daquilo... eu cá estou contente porque tenho em 2007-08 um PC que já corre o Vista em muito boas condições. Sim, o XP hoje é rápido... pudera! o Vista em 2010 também vai voar na maioria dos PCs que houver nessa altura.
Jekkaman 30-07-2008, 14:02 Não é compatível com a minha pinnacle pctv pro :P
José Alberto 30-07-2008, 14:36 Não é compatível com a minha pinnacle pctv pro :P
Uma pena. Imagino que já foste ver no site da Pinnacle se há drivers/patches para o Media Center... também tenho um pequeno inconveniente com a minha Hauppauge PVR-150.
[PT]latrine 31-07-2008, 18:33 Eu concordo e recomenda... computadores novos devem levar com o VISTA... a maioria do pessoal que "conhece porque experimentou" pegou nos velhinhos "386" que têm lá em casa para testes e viram como era...
Não deixa de ser engraçado que até a MS já cagou no silverlight... e preferiu fazer em flash... mas percebe-se... é orientado para um segmento de mercado que não instala os plugins, e o flash já vem no ie6, e quando pede para ser actualizado... é um nome conhecido.
Isto é um abre olhos aos utilizadores que vão por aquilo que os outros dizem sem testar a fundo as coisas. Cada SO tem diferenças porque é uma evolução e isto é difícil de meter na cabeça de muita gente.
Ah-ah!
Claro. Uma utilização de 15/20 mins é o suficiente para mudar a opinião, certo? Aliás, uma opinião a sério sobre um SO é facilmente formulável numa utilização muito superficial e não na utilização diária, durante uma série de dias. "Testar as coisas a fundo", right :)
Perdoem-me a expressão, mas esta dita "experiência" é uma treta. Baseia-se na primeira impressão que as pessoas dão após usar muito levemente qualquer coisa. E isso vale tanto quanto mandar um bitaite sem saber.
Pensem um bocado. Se eu vos mostrar uma distro GNU/Linux num ambiente controlado, e vocês apenas usarem um bocadinho aquilo, ficam a conhecer os belos efeitos do Compiz, e pouco mais. Ficam deslumbrados e ainda mais surpresos quando vos digo "Eh, isso é GNU/Linux". E é exactamente a mesma coisa com esta "Mojave Experiment". Ficam sem conhecer a melhor parte do SO e também a pior, obviamente.
Um grande número de pessoas rejeitam o Windows Vista sem lhe darem sequer 5 minutos de hipótese. Portanto a experiência tem esse valor. A ideia é simplesmente dar uma hipótese a um produto que virou moda enxovalhar.
Um grande número de pessoas rejeitam o Windows Vista sem lhe darem sequer 5 minutos de hipótese. Portanto a experiência tem esse valor. A ideia é simplesmente dar uma hipótese a um produto que virou moda enxovalhar.
E a ideia tinha esse potencial. Porem as pessoas a utilizar uma semana, duas semanas, etc, o "Mojave". O tempo suficiente para terem uma opinião fundamentada do sistema. Isso sim, era uma boa experiencia. Agora, o que eles fizeram não foi isso. E é daí que parte a minha critica.
A ideia da experiência não é avaliar o SO. É quebrar o preconceito.
A ideia da experiência não é avaliar o SO. É quebrar o preconceito.
Então porque é que eles pedem aquela avaliação numérica do Vista e do Mojave? Porque é que eles se dão a trabalho de mostrar as pessoas a avaliar as novas features do dito?
Sim, pode ser um catalizador para levarem as pessoas a quebrarem o preconceito, no entanto, como é que eles podem quebrar o preconceito sem avaliar o SO?
As pessoas que andam para lá não estão lá para avaliar nada de jeito.
Só servem para quem vê o site (o verdadeiro público) ver que o Vista num teste cego funciona bem e anda tudo a embirrar sem necessidade e que se calhar o Vista até merece um olhar decente.
As pessoas que andam para lá não estão lá para avaliar nada de jeito.
Só servem para quem vê o site (o verdadeiro público) ver que o Vista num teste cego funciona bem e anda tudo a embirrar sem necessidade e que se calhar o Vista até merece um olhar decente.
Mas aí está. Um teste cego de uns minutos não vale de nada.
Eu também concordo que anda muita gente por aí a dizer mal do Vista sem saber. Mas, a meu ver, esta Mojave Experiment foi uma boa ideia mal concretizada.
Dazkarieh 31-07-2008, 19:16 Não vou de forma alguma falar do Vista com o qual trabalhei 4 ou 5 dias, a inicio, e detestei. Vou-lhe dar outra oportunidade.
Agora quanto ao teste:
1) O produto testado é igual ao "Out-the Box"? As pessoas tiveram de fazer o update, etc etc etc? A skin era a mesma? Se sim não deram pela diferença?
2) Eles meteram videos das pessoas que não gostaram? Ou 100% das pessoas gostaram?
José Alberto 31-07-2008, 19:34 E a ideia tinha esse potencial. Porem as pessoas a utilizar uma semana, duas semanas, etc, o "Mojave". O tempo suficiente para terem uma opinião fundamentada do sistema. Isso sim, era uma boa experiencia. Agora, o que eles fizeram não foi isso. E é daí que parte a minha critica.
Muitos (para não dizer todos :P ) os que falam mal do Vista estiveram com ele durante... duas semanas?
Serve para os dois lados.
Mr. Brightside 31-07-2008, 19:36 Muitos (para não dizer todos :P ) os que falam mal do Vista estiveram com ele durante... duas semanas?
Muitos admitem nunca o ter usado...
Muitos (para não dizer todos :P ) os que falam mal do Vista estiveram com ele durante... duas semanas?
Não disse o contrário. ;) Como bem dizes, serve para os dois lados.
José Alberto 31-07-2008, 19:41 Muitos admitem nunca o ter usado...
Esses enfim nem sequer vale a pena perder tempo com eles...
Não disse o contrário. ;) Como bem dizes, serve para os dois lados.
A questão é: é possível que o mesmo SO seja tão bom para uns e tão mau para outros? são as mesmas linhas de código, caramba! as diferença são o hardware (importante) e o utilizador (muito importante).
A questão é: é possível que o mesmo SO seja tão bom para uns e tão mau para outros? são as mesmas linhas de código, caramba! as diferença são o hardware (importante) e o utilizador (muito importante).
Pode. Nessa questão do "utilizador" reside o problema todo.
Há quem goste de ter a papinha toda feita, há quem goste de fazer as coisas pelas próprias mãos, há quem prefira um meio termo. Há quem goste de terminais, há quem goste de muitos efeitos buéda fixes, há quem goste de coisas sóbrias e usáveis. Há quem goste de ter mais facilidade em detrimento da liberdade, há quem goste mais do contrário.
E como sabes, não se pode agradar a gregos e troianos :)
Mr. Brightside 03-08-2008, 20:21 Segundo o que vi aqui (http://www.pplware.com/2008/08/03/windows-mojaveupsvistarascunho) a experiência foi realizada em portáteis HP Pavillon dv2500 (processador T7500 e 2 GB de RAM). Está longe de ser um topo de gama e segundo vi no site da HP já está descontinuado.
Nada mau, depois de já ter visto que o Vista precisa de um quad core para correr com desempenho aceitável.
Romani48 03-08-2008, 23:26 (http://twit.tv/ww68)Windows Weekly 70: The Mojave Experiment (http://twit.tv/ww68) - Leo and Paul discuss Microsoft's Mojave Experiment, a 'schizophrenic' Forrester report, Vista x64, Windows Live Calendar, Cuil, Dell Studio Hybrid PCs, HP's post-PP1 updates for WHS, and more...
http://www.winsupersite.com/paul/podcast.asp
Paulo Truta 03-08-2008, 23:50 Pessoal estamos a ir off-topic xD De qualquer maneira eu tb antes não gostava do vista pela instabilidade e tal, mas há que ver que agora quem diz isso é XP Fanboy porque o Vista evoluiu bastante em termos de estabilidade e rapidez a partir do SP1 pa cima... Uso os 2, XP e vista, e não tenho nada contra o vista, aliás, acho-o cada vez melhor... cumps ;)
PS: Este teste do mojave foi uma autêntica estupidez...
Eles que façam um "Mojave Project" com malta de IT e de empresas.
Na minha empresa compramos Dell (Quads com 4 GB Ram) e Lenovos novos à coisa de dois meses, todos com o Vista.
Posso dizer que passados esses meses, TODA a gente pediu para mudar o PC para o XP.
Chega a ser triste ver a performance de um X300 com SSD e de uns T61P com o Vista.
Mudou-se para XP, parece que voam.
Mudar de IP no Vista é um pesadelo. As queries "duplas" de DNS diminuem a performance. Hyperterminal nem vê-lo. Telnet não vem isntalado por defeito. A maior parte das "settings" estão escondidas ou divididas em dezenas de dialogos, sempre protegidos por um ou mais UACs...
Vista é um pesadelo para IT.
arconada 04-08-2008, 00:09 A mim as pessoas que estao nos videos parecem as que fazem publicidade aos detergentes.... todas WOW... saiu mesmo a nodoa dessa camisola nova... é mesmo verdade (ok, agora paga-me que isto de ser actor cansa)
Paulo Truta 04-08-2008, 00:10 Eles que façam um "Mojave Project" com malta de IT e de empresas.
Na minha empresa compramos Dell (Quads com 4 GB Ram) e Lenovos novos à coisa de dois meses, todos com o Vista.
Posso dizer que passados esses meses, TODA a gente pediu para mudar o PC para o XP.
Chega a ser triste ver a performance de um X300 com SSD e de uns T61P com o Vista.
Mudou-se para XP, parece que voam.
Mudar de IP no Vista é um pesadelo. As queries "duplas" de DNS diminuem a performance. Hyperterminal nem vê-lo. Telnet não vem isntalado por defeito. A maior parte das "settings" estão escondidas ou divididas em dezenas de dialogos, sempre protegidos por um ou mais UACs...
Vista é um pesadelo para IT.
True mas para utilização comum (Maior parte das pessoas dão-lhe essa utilização) é maravilha mas os joe users continuam a dizer que é uma mer*a e mais n sei k... pa mim é fanatismo... cumps ;)
Romani48 04-08-2008, 00:42 A mim as pessoas que estao nos videos parecem as que fazem publicidade aos detergentes.... todas WOW... saiu mesmo a nodoa dessa camisola nova... é mesmo verdade (ok, agora paga-me que isto de ser actor cansa)
até pode ser.. ainda assim a ideia por de trás disto é correcta... já vi N pessoas a dizer mal do vista.. vinham a minha casa e quando me viam a interagir com o sistema e a fazer o que faço, chegavam ao fim com outra ideia..
e sei de algumas agora que já aprenderam até a provar aos outros o que o vista é na realidade..
Que publicidade tão má...Uma empresa como a MS a pedir uma segunda oportunidade....Cheira a desespero!
Romani48 04-08-2008, 19:24 Que publicidade tão má...Uma empresa como a MS a pedir uma segunda oportunidade....Cheira a desespero!
nao.. esta é a pedir uma primeira oportunidade.. que a maioria das pessoas nem dava
Da mesma maneira que existem pessoas que dizem mal do Vista sem nunca o experimentar, também existem pessoas que dizem mal desta experiência sem sequer entender o seu conceito e/ou objectivo.
Também odiava o Vista... sim, experimentei-o quando saiu durante uns longos... 20 minutos? Experimentei uma segunda vez e nunca mais olhei para trás.
sir_atmc 04-08-2008, 20:54 Ainda no outro dia um amigo meu "ah e tal, Vista? Isso não presta, gosto mais do XP". Mais tarde percebi que nunca o tinha usado. Outra amiga minha: "não gosto do Vista". E eis que eu pergunto porquê. A resposta dela "estou habituada ao XP". Por aqui vejo que a maior parte das pessoas não dão a primeira oportunidade, e muitas das que dão desistem por não ser igual ao XP, sem realmente experimentarem, compararem, aprenderem.
Bem, eu nem considero que a mudança do XP para o Vista tenha sido assim tão dramatica em termos de interface (que é talvez o que mais conta). Não falo de efeitos, mas sim de funcionalidades, facilidade de utilização. Mas a maioria das pessoas não dá mínima importância a Superfech's, rapidez, estabilidade, novas features internas, etc. Querem é uma coisa a que estão habituadas, e não gostam de aprender coisas novas. Acho que a MS ficou refem do proprio XP. Se o Vista tivesse saído antes tenho quase a certeza que não havia metade dos problemas que dizem que há. Outro problema foram os drivers, que muitas vezes são a razão de BSOD's, breaks e outras coisas.
E o mesmo acontece nas empresas IT, muitas não migram para Vista, ou mesmo para Linux porque é preciso aprender. É diferente, não quer dizer que seja pior ou melhor. Não falo para o user que falou do caso dele, até porque não sou a pessoa mais indicada para falar disso.
exxtreme 04-08-2008, 21:18 Eu aconselho o vista para o utilizador comum.
Mas nao mudo a minha ideia de que o vista para grandes redes nao funciona tao bem como o XP. É um sacrificio para configurar IP's, e como ja foi dito, torna as redes muito mais carregadas. Isto por expriencia propria. Foram migrados apenas 100 PC's para Vista, e os servidores queixaram-se logo da mudança.
Pode ser que isso seja corrigido, eu acho que o vista business devia sofrer muitas melhorias nesse aspecto, e tornar as configuraçoes mais avançadas, mais faceis de aceder, visto que é um sistema direccionado a empresas
Eu pessoalmente ja tentei instalar o windows vista no meu pc, mas como durante a instalação aquilo empancava sempre (tentei 2 vezes empancou no mesmo sitio) decidi voltar ao XP.
Corpsegrinder 05-08-2008, 10:39 Isso tem muito que se lhe diga. Eu tenho cá em casa um PC com um Intel Celerom 300MHz, 192MB Ram. O Vista não corre, o XP corre é impossível usar o computador assim, sobre o Windows 98, por exemplo. Muitas pessoas dizem que o Vista torna o PC mais lento e é fraco, eu também posso dizer que o Vista e o XP são fracos porque não correm (bem) neste PC.
Aí é que te enganas, o segredo do Vista é usar recursos, e não comer.
desculpa lá.... um SO que fica a usar ~1Gb de ram e pede no minimo 15Gb de HDD acho que é um bocado exagerado. Para nao voltar a mencionar o aero que ainda vai comer um bocado à gráfica.
E ando eu a fazer upgrades para o SO? Dont think so.
Mr. Brightside 05-08-2008, 10:41 E qual é o problema de usar 1 GB de RAM?
Eles querem a RAM só para dizer que têm! :lol: O quê? Usá-la? Madness!
Não dá para entender, acho que somos todas pessoas inteligentes aqui. Logo podemos, sem problemas, ver que obviamente é preferível o SO dar uso à memória para o que for preciso do que estar toda livre a fazer a ponta de um cor... certo? Ou usem lá a cabecinha.
E que tem de ocupar 15GB de disco? Hoje em dia os PCs trazem todos discos de 500GB ou mais! Por favor! É sempre a bater na mesma tecla e ainda por cima reclamam por mariquices. Isto é apenas ódio cego, nada mais. Precisamente o que a MS quer mudar com esta experiência. Já parecem bebés chorões... irra.
Romani48 05-08-2008, 20:45 desculpa lá.... um SO que fica a usar ~1Gb de ram e pede no minimo 15Gb de HDD acho que é um bocado exagerado. Para nao voltar a mencionar o aero que ainda vai comer um bocado à gráfica.
O.O!
Instala o Vista numa maquina com 512Mb.. que quantidade de memoria ocupa?
Instala o vista numa maquina com 8Gb... que quantidade ocupa agora?
Superfetch, read the stickys..
15Gb de HDD?
após questionar na zona Apple world, numa duvida passada que tive, quanto é que o OSX ocupava, eis a reposta:
O sistema base ocupa cerca de 12/13GB em disco, para teres uma ideia.
Aero comer à gráfica?
Once again: Ler as Stickys :)
Eu ainda gostava de saber como é que eles desencantam tanto GB só para o SO.
Mr. Brightside 05-08-2008, 20:56 O meu vista é um consumidor nato de recursos. De 2 Gb de RAM tenho sempre 1Gb ocupado, se era para isto vou formatar e por já outro sistema operativo..
Até hoje todos os utilizadores do Windows habituaram-se a ter os seus sistemas com o menor número de memoria RAM a ser consumida, ter apenas 200Mb a ser gastos pelo Windows XP num sistema de 2Gb, sendo que isto era sinónimo de velocidade. Com o Windows Vista, a Microsoft lançou uma nova filosofia em conjunto com um serviço chamado Superfetch, sucessor do Prefetch usado no Windows XP que não era lá muito aproveitado. O que o Superfetch faz é ocupar a memoria com ficheiros que permitam a execução rápida dos nossos programas. Porém sempre que o sistema necessite de mais memoria, que esteja a ser utilizada pelo superfetch, esta será automaticamente endereçada para essa aplicação.
.
fireburn 05-08-2008, 21:43 "640K ought to be enough for anybody. Often attributed to Gates in 1981. Gates considered the IBM PC's 640kB program memory a significant breakthrough "
Ao preço que a a ram esta hoje em dia qual o problema de usar 1 gb .. o próprio bill gates disse que 640kb chegavam...
Já agora campanha de marketing brutal...
Romani48 05-08-2008, 21:52 ora esclarecido isto tudo, vamos lá ontopic sff!
Eu acho que as pessoas deveriam ter usado o Mojave durante pelo menos 1 mês. Com um ritmo diário de uso de pelo menos 1h e meia.
Eu quando comprei o meu portátil vinha com o Vista e só depois de o usar durante 2 meses é que pude formular uma opinião sólida sobre o SO.
Quando digo experimentar a fundo é realmente testar mta coisa que o SO tem para nos oferecer.
Já foi dito que o objectivo não é esse, mas sim fazer desaparecer o estigma associado ao Vista. O ódio cego que as pessoas têm por ele sem nunca o ter experimentado.
sir_atmc 05-08-2008, 23:31 desculpa lá.... um SO que fica a usar ~1Gb de ram e pede no minimo 15Gb de HDD acho que é um bocado exagerado. Para nao voltar a mencionar o aero que ainda vai comer um bocado à gráfica.
Só para concluir, este post é importante, porque mostra o típico argumento de quem experimentou o Vista (ou faz que experimentou), mas não gostou. Mais uma vez é possível ver que a Microsoft ficou refém do XP, porque o XP não gastava 1GB de RAM (o resto ficava a "apanhar pó"), o XP não ocupava 15GB de disco (curiosamente o meu Windows Vista ocupou menos que isso, mas se calhar é especial). Porreiro era continuar com 32MB de RAM e 4GB de disco rígido.
Acho que é só neste ponto que esta Mojave Experiment falha. Acho que também deviam ter feito a experiencia com estas pessoas, e explicar-lhes o porquê do Vista não gastar 300MB de RAM, e de não ocupar 3GB de HD. De resto, acho que o objectivo foi cumprido.
José Alberto 06-08-2008, 00:11 Acho que é só neste ponto que esta Mojave Experiment falha. Acho que também deviam ter feito a experiencia com estas pessoas, e explicar-lhes o porquê do Vista não gastar 300MB de RAM, e de não ocupar 3GB de HD. De resto, acho que o objectivo foi cumprido.
Concordo mas... o Mojave não é o Vista (ou não era antes de o mostrar :002: ). A explicação sobre o usa da RAM ou o espaço em disco está a ser feita há meses. A maioria das pessoas é que não quer saber!
...mas vale a pena falar de RAM quando a DDR2 custa o que custa e GBs de disco quando eles são hoje em dia gigantescos?
Querem saber como era um PC vendido numa loja da altura quando saiu o XP?
-monitor 17 mais colunas 5.1 mais DVD 16x mais sintetizador/equalizador digital mais caixa ATX mais teclado e rato.
-drive disquetes.
-placa gráfica GForce2 MX400 64 megas.
-256MB RAM.
-Disco 40GB.
-Pentium IV 1.8GHz
-Windows Me.
Preço: 1919,87 Euros.
Exame Informática Janeiro de 2002 (o XP saiu em Outubro de 2001).
Eu apliquei com o Vista a regra que tenho aplicado desde que deixei o W98, que é a de apenas migrar quando sai o primeiro Service Pack.
Dessa forma não tenho más experiências e não fico com uma má imagem do SO, vantagens:
- Preço normalmente mais baixo
- Drivers já disponíveis para o hardware, funcionando tudo sem problemas
- Versões compatíveis dos programas mais populares
- Melhor desempenho e fiabilidade
Desde que migrei para o Vista só arranco com o XP (que mantive para qualquer eventualidade), para ir buscar algum setting de algum programa antes de o migrar e desinstalar do XP. Neste momento o XP só está ainda aqui porque não preciso do espaço e vou deixando andar.l
Estou super satisfeito e sinto o PC muito mais rápido com o Vista do que com o XP.
Normalmente quem se queixa, instalou o Vista em PCs que já se viam aflitos com o XP, porque muitos não têm a noção de que os PCs deles não têm capacidade para novos SO.
José Alberto 06-08-2008, 12:35 Outra curiosidade da revista Exame Informática de Janeiro de 2002 (pena não ter o scanner):
Windows XP: a hora da verdade
2002 vai ser determinante para saber se os utilizadores Windows vão migrar ou não para o "mundo XP". Até agora os sinais não têm sido muito encorajadores. No entanto, com o devido empurrão dos fabricantes de hardware e dos editores de software , o XP vai acabar por ser apresentado ao utilizador como uma migração natural. Porquê? Porque os PCs de alto desempenho actuais vão estar a preços bem mais agradáveis daqui a uns meses e os utilizadores vão começar a encarar o upgrade com mais simpatia. Isto se quiserem utilizar as versões mais avançadas dos softwares que vão saindo. Muitos computadores domésticos já vão estar a correr o XP no final do próximo ano. Esta é uma das tendências mais simples de prever.
in Exame Informática. Janeiro 2002, pag 65.
É engraçado ler estas revistas antigas: tenho edições desde 2000 até hoje, só faltando alguns meses de 2001. Muito fixe ver como era o mundo informático nessa altura tanto no hardware como no software e ler as previsões.... nesta edição há um artigo sobre a Televisão Digital Interactiva, que hoje sabemos que foi um rotundo e absoluto fracasso. Mas sobre o tema do tópico, como podem ver, o mui amado XP também teve muitas dificuldades no seu tempo, não só pelos bugs que entretanto foram corrigidos mas também pelo hardware que existia na altura. Com o Vista está a acontecer exactamente o mesmo, só que o fenómeno global chamado Internet fez com que os mitos aumentem exponencialmente.
Aconteceu ontem com o XP, hoje com o Vista e amanhã com o Seven!
PS: que SO recomendam para este sistema (juro que não é off-topic)
Intel® Core™2 Quad Extreme QX9650 Processor (3.0GHz, 12MB Cache, 1333MHz) clocked to 4.0 ghz
Coolermaster Cosmos S Ultra Performance Aluminium Chassis with 1250W PSU
Cooling Pack for COSMOS S Chassis ( 5 red LED 120mm fans)
Performance Pack - OCZ Vendetta Heat pipe quiet cooling, Performance updates, specialist cabling
PCI-Express Mainboard - SLi nForce 780i SLi - Intel Core2Duo/Quad Core - ATX
8GB DDR2 800MHz Memory (4 x 2GB)
2 x 1000GB Serial ATA 2 Hard Drive with 32MB Buffer (2TB Total)
Blu-ray ROM Player Dual layer DVD Writer 24 x CD Writer
Super Format 20x Dual Layer DVD Writer +R/-R/RW/RAM
2x 1GB nVIDIA GeForce 9800GX2 - Dual DVI, HDTV, TV Out
28" Widescreen LCD TFT Digital Display with internal speakers (DVI, 3ms)
Creative Labs Sound Blaster X-Fi Xtreme Gamer Sound Card
Logitech S220 - 2.1 Speakers with Subwoofer
Logitech G11 Gaming Keyboard + MX Revolution Cordless Laser Mouse
O afortunado dono deste maquinão está a ser aliciado para colocar Windows XP (ainda não percebi se 32 ou 64 bits :lol: ).
Tenho dois portáteis ligados a minha frente:
Um HP 530, salvo erro, daqueles da E-Oportunidade ou lá o que é, com o Vista.
Noutro, menos recente, XP SP3, instalado por mim.
Saco da minha PEN, com software, nomeadamente o Winrar, para instalar no Vista Home, salvo erro.
Resultado:
5 minutos bloqueado, após ter obviamente reconhecido a pen na boa.
Vou a mostrar uma simples foto, JPEG que tinha na PEN, novo bloqueio>(
Claro que não terei que dizer, como correm as coisas no do XP, pois não?
Panda AVG?
Destino?
Agora imaginem a minha cara metade, qd se virou para mim, e sugeriu que talvez fosse melhor formatar o HP e meter o XP PRO tb....
Ah!
Entretanto tinha desligado aquela azeitarisse do WUAC e Superfetch...
Quanto ao XP, qd surgiu, de facto foi mal recebido, mas se bem me recordo, passados uns 6 meses, já era bem aceite.....:x2:
Cumps,
Mr. Brightside 06-08-2008, 21:48 Quanto ao XP, qd surgiu, de facto foi mal recebido, mas se bem me recordo, passados uns 6 meses, já era bem aceite.....:x2:
Olha que não. O XP saiu em 2001 e eu comprei um PC em 2002 (mais de um ano depois) e na loja queriam impôr-me o 98.
petersaints 06-08-2008, 22:26 Eu até me dou mais ou menos bem com o Vista... Só tenho pena que 2GB de RAM (que é o que tenho por enquanto, não por muito mais tempo espero :P) já sejam pouco para o alimentar convenientemente + apps (se forem muitas e/ou pesadinhas)... Basicamente vê-se que o Vista x86 foi feito para máquinas com 1GB de RAM no mínimo (ainda que "corra" em 512MB), 2GB recomendado e 3GB no máximo (por própria limitação da arquitectura). E o x64 para 4GB ou mais (claro que funciona com menos).
Apesar de concordar que o Vista ocupa mais RAM para melhorar performance noto também que não liberta assim tanta quando realmente se está a chegar ao limite da RAM (90% ou mais) e começa a usar o ficheiro de paginação como se não houvesse amanhã!! Para mim é essa a grande falha do Vista!! O conceito está lá mas não está totalmente implementado como deve de ser.
Quanto à experiência em si já falei noutros posts que realmente a ideia é boa. Mas penso que deveria ter sido uma demonstração mais exaustiva (deixar as pessoas levar o sistema para casa, por exemplo) e acima de tudo gostava de ver o mesmo com pessoas um pouco mais tecnofilas. Porque a experiência, apesar de dar uma óptima campanha publicitária, cientificamente não prova NADA!!
Tenho dois portáteis ligados a minha frente:
Um HP 530, salvo erro, daqueles da E-Oportunidade ou lá o que é, com o Vista.
Noutro, menos recente, XP SP3, instalado por mim.
Saco da minha PEN, com software, nomeadamente o Winrar, para instalar no Vista Home, salvo erro.
Resultado:
5 minutos bloqueado, após ter obviamente reconhecido a pen na boa.
Vou a mostrar uma simples foto, JPEG que tinha na PEN, novo bloqueio>(
Claro que não terei que dizer, como correm as coisas no do XP, pois não?
Panda AVG?
Destino?
Agora imaginem a minha cara metade, qd se virou para mim, e sugeriu que talvez fosse melhor formatar o HP e meter o XP PRO tb....
Ah!
Entretanto tinha desligado aquela azeitarisse do WUAC e Superfetch...
Quanto ao XP, qd surgiu, de facto foi mal recebido, mas se bem me recordo, passados uns 6 meses, já era bem aceite.....:x2:
Cumps,
Eu nem nas Betas tinha tantos problemas!! Isto é um exemplo típico de erro do utilizador e não do sistema (sem ofensa).
Já agora deixo uma razão para usar Vista no meu portátil:
- melhor gestão de energia aliada a uma fácil mudança de plano.
sir_atmc 06-08-2008, 22:52 Entretanto tinha desligado aquela azeitarisse do WUAC e Superfetch...
Li isto e fiquei esclarecido. Chamar "azeitarisse" ao Superfetch revela um profundo desconhecimento do Windows Vista.
É o teu ponto de vista.
A minha perspectiva é diferente.
E provavelmente, nunca o tive instalado em Dual Boot.
Nem nunca o usei/uso Vista.....quem sabe?
Para os interessados:
http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/how-to-disable-superfetch-on-windows-vista/
The Geek
I've personally had a noticeable speed increase from disabling superfetch… I typically keep most of my applications open all the time, so it's not really very useful to cache them anywhere.
It's not the memory usage that is an issue, I really have no problem with that since I have loads of memory… it's the hard drive access I'm not fond of, especially in my laptop with the much slower drive.
It's the same thing I experience with Firefox… I don't really care about the memory usage, but it seems like it's always taking much more CPU than necessary.
All that said, I think it's probably unwise for the "average" person to disable it. Microsoft will continue to tweak the algorithm over time and make it better… perhaps someday we'll all actually want to keep it enabled.
Podemos discutir, as diferentes opiniões e usos, de cada um, agora acho sinceramente, que revela desconhecimento profundo da minha parte, por que tenho esta ou aquela perspectiva....
Eu, e todos os users do qual citei apenas um, sejámos então profundos desconhecedores.
Sem azeites.
Paulo Truta 07-08-2008, 01:22 Certíssimo xD Lo0l experimenta lá formatar o HP e por o Vista direitinho, e já agora deixar de ver PR0n (Sem ofensa)... vais ver que o PC voa, tal como o HP530 de onde estou a escrever este Post, que assim do nada vê filmes em alta qualidade enquanto meche no photoshop e flash e tá a falar pelo Skype e no MSN, há esqueceu-me um pormenor, janela do firefox com 5 abas abertas, 4 delas contém animações flash... sem slows...
PS: Só o UAC é que está desligado, aquilo por mais segurança que dê chateia prefiro tê-lo desligado...
Quanto ao Superfetch ser uma marquice... Lo0l no comments...
Aqui está um mau utilizador e não um mau sistema operativo e mais não digo.... cumprimentos ;)
Curioso, o meu PC não concorda.
Quanto a formatação do 530, sim estou a pensar nisso. Mas com XP SP3.
Parece-me haver aqui conluio de users pró Vista, como tal, dá para compreender...
Não percebi a parte do PROn...quer dizer pornográfico?
Sim tenho por aqui, mas em Divx.
Já não posso dizer o mesmo de documentários em FULL HDD 1080......agora deste-me uma excelente ideia para testar aquilo..
Enfim, não disseste nada, de nada, que eu já não soubesse.
Quanto ao mau utilizador, eu retribuiria mas teria que usar rótulos.....e acho que prefiro ver o tal PROn...
Paulo Truta 07-08-2008, 01:45 Ok usa lá o XP então para um Core 2 Duo... acho que vais notar muito mais performance! Assim como com o XP vai aproveitar os teus 2 Gb de ram!
Parece-me haver aqui conluio de users pró Vista, como tal, dá para compreender...
Anti-vista here... mas antes de ter saido o SP1... Fiz beta testing desde so tempos das builds do longhorn sei muito bem do que estou a falar...
O Vista está maduro o suficiente mas prontos, vamos colocar um exemplo na vida real:
- Se te tirassem os braços como é que agarravas nas coisas? Só se for com os dentes, mas aí não pode ser nada pesado nem muitas coisas ao mesmo tempo...
Se tirares o WUAC e Superfetch... Igual...
- Se andares nú pela rua com um frio do catano, vais acabar por apanhar uma gripe... Tiras o UAC... igual, felizmente se enrolares um cobertor pode ser que te safes (Instalar anti-virus, anti-spy, firewall)...
A ti parece-te estares a lidar com VistaFanBoys, a mim parece-me tar a lidar com um XPFanboy... Se fosse adivinho...
Escusas de fazer uso da artilharia pesada....
Tb conheço bem o Long Horn.
WUAC:
Para quem anda em meia dúzia de fóruns, faz umas pesquisas adicionais, acima de tudo, usa de mto bom senso, e o PC com Comodo + Kaspersky, como principais protecções, antes de ligar a net e após 1 formatação, preciso disso para..?
Tenta outra analogia....sinceramente essa dos dentes não percebi.
Quanto ao dito Superfetch:
A citação do user mais acima, não foi coincidência. De facto é mto bonitinho, ter tudo pronto a arrancar a partir da RAM.
Como já disse várias vezes, com a minha configuração e uso, que EU faço, passados uns três dias com o PC ininterruptamente ligado, o PC ficava mto MAIS lento, e os HD`s, sempre a ser solicitados.
Qd tiver 4G, faço tensões de regressar ao Vista 64, e dar-lhe nova oportunidade.
Do que experimentei, testei no MEU CASO, o Quad + 2G, visto agora falarmos do meu caso pessoal, agradecem o XP.
Vou ver um PROn.
Out and Over.
eu, sinceramente deixei de chatear os meus colegas com o vista... criticam e dizem que o vista é pra meninos e que o xp é que rula, bla bla bla. vêm sempre com os mesmos argumentos... ja enjoa.
Quando quiserem mudem, não querem, temos pena.
Até bem pouco tempo era utilizador XP. Meti dual boot, fui vendo umas cenas no vista, tava sempre a requesitar os discos, mas mesmo assim insisti.
Ontem, apaguei a partição do XP.
E só tenho a dizer que, "tou bué contente :D"
Talvez se eles fossem chamados para exprimentar o "novo mojave", tambem caiam que nem uns patinhos!
Paulo Truta 07-08-2008, 02:18 Vou ver um PROn.
Out and Over.
Nice xD Eu já vi o meu hj xD lo0l
Eu daqui só quero tentar dizer que o vista está prontinho a ser utilizado para muita coisa... muita coisa mesmo...
Desculpa lá passa-se alguma coisa com o teu PC então porque o meu tá ligado à 5 dias e está mais rápido do que quando o liguei...
xD
Siga pó Pr0on então... até amanha pessoal ;)
José Alberto 07-08-2008, 02:31 Mordorr, o teu Vista estava instalado no teu My System?
Skyflier 07-08-2008, 03:27 Eu já acabei com o XP cá em casa, todos os PC's têm o Windows Vista agora e todas as pessoas cá de casa se dão bem com ele por isso estou mais que satisfeito com o Vista.
Mordorr, o teu Vista estava instalado no teu My System?
Boas.
Não percebi a questão.
Humm...penso que não. A ultima vez que o tive, era numa partição, versão Ultimate 64+SP1, já integrado, e instalado de raiz nessa partição.
Não sei se respondi a questão.
Cumps,
Boas.
Não percebi a questão.
Humm...penso que não. A ultima vez que o tive, era numa partição, versão Ultimate 64+SP1, já integrado, e instalado de raiz nessa partição.
Não sei se respondi a questão.
Cumps,
Ele perguntou se instalaste no pc que está no teu system information aqui da techzone, é que com esse pc o Vista corre lindamente, se já no meu corre bem então nesse ainda melhor.
Sim correcto.
Bolas ainda estou a dormir......:lol:
É no que está descrito na minh sig:002:
Obrigado.
José Alberto 07-08-2008, 12:57 Hum... OK, esclarecido.
rpnetwork 07-08-2008, 12:59 o problema do vista é que não se sabe ao certo as especificações mínimas que ele precisa para correr.
Isto dito de uma pessoa que trabalha na ms, num site da ms sobre o visual studio e eu concordo plenamente.
Não vale a pena esperar (e ter expectativas) pelo "Windows 7", pois se tiverem um novo computador com o XP não vão aproveitar ao máximo o que o Vista vos tem para oferecer.
originalmente postado aqui (http://bitkill.blogspot.com/2008/07/o-windows-vista-opinies-e-outras-coisas.html)
Será que as pessoas são assim tão burras ao ponto de não se lembrarem que fizeram exactamente o mesmo drama quando saiu o Windows XP?
José Alberto 07-08-2008, 13:10 Será que as pessoas são assim tão burras ao ponto de não se lembrarem que fizeram exactamente o mesmo drama quando saiu o Windows XP? Sheeple...
Se calhar algumas pessoas só conheceram o Windows XP SP2 :P
Se calhar algumas pessoas só conheceram o Windows XP SP2 :P
E computadores mais potentes do que os que haviam na altura.
Project Muitoestúpido. :p
Isto é mais um viral campaign que algo confiável.
Project Muitoestúpido. :p
Mais estúpido do que o monte de sheeple que diz que o Vista é uma mer.. sem nunca o ter usado sequer? I think not.
Ao fim destes anos todos fartei-me destas conversas da treta do OS melhor ou pior. Esta budega é sempre ciclica, conversa de encher chouriços e armarem-se em vedetas IT. Irra.
do 95 pro 98 foi IGUAL, so apartir dos SP's é que endireitou, do 98 para XP IGUAL, só com sp's é que ficou bem. Agora é a vez do Vista...
Mais estúpido do que o monte de sheeple que diz que o Vista é uma mer.. sem nunca o ter usado sequer? I think not.
É possivel avaliar o Vista sem o ter usado... basta olhar para as features... Ou a falta de verdadeiras features. :)
O Vista é uma evolução natural do XP. Claro que está melhor que o XP, sofreu da típica transição de drivers e da má performance antes do SP1, mas isso já está hoje resolvido.
Agora que o Vista é um bocado um desilusão, para mim é.
O Project Mojave é parvo independentemente da opinião seja de quem for. :)
Claro que gostaram, mais que certo que testaram o vista num ambiente comtrolado numa maquina com 2 ou mesmo 4gb de ram e um Dual Core potente, agora a maioria ainda tem um single core com 1gb de ram ou mesmo so 512mb e para ver youtubes, ler ums blogs ou consultar o goggle isso chega-les com o XP. Usar o vista num single core com 512-1gb de ram e uma torutra.
Eu testei o Vista SP1 num AMD Sempron 3000+ com 1 GB de RAM e o Vista porta-se até muito bem... mais rápido até do que quando o instalei.
Eu tenho estado a ler este tópico e penso que vocês não estão a interiorizar bem o pensamento das tais empresas e pessoas que não querem migrar para o Windows vista ( tirando de parte todas aquelas pessoas que não migram só porque ouviram dizer mal)
Se formos a pensar, as empresas quando saiu o Windows vista, já todas tinham la os computadores com Windows xp que fazia lhes o trabalho como elas queriam, ou seja esses computadores não sao nenhuns topos de gama de agora mas para Windows xp chegam bem, elas quando começam a actualizar para Windows vista começam a ver que o SO come muitos recursos dos pc's que elas agora tem e começam a pensar, temos duas soluções ou vamos investir em hardware completamente novo, ou voltamos ao xp que já a anos que nos faz o trabalho bem feito( é claro que optam por voltar ao xp para poupar nos custos). Para mim aqui é que está a questão, é claro que daqui a 1 ano por exemplo (não posso prever a data certa como é obvio) mas todos os pc's que vão ser vendidos hão de aguentar bem com o Windows vista sem problemas a um preço acessível a todos, logo todos aqueles que comprarem novo material vão correr Windows vista e nem se vão preocupar com isso.
Alguns de voces disseram, ah o vista come 1 gb da ram o que é isso hoje os pc's vem com 2 3 e 4 gb de ram logo de fabrica, pois isso é verdade, mas para quem tem pc a mais tempo ( eu tenho 1 que comprei a cerca de 1 ano e 8 meses) que tem so 1gb de ram não me vai passar pela cabeça por o vista, o mais certo é que ele nao iria aguentar, e todas aquelas pessoas que dizem não a migração para o windows vista são casos assim, tem pc's que não foram comprados este ano, logo se migrarem para o windows vista, vão ficar com um pc mais lento e com poucos recursos , agora se comprarem um pc já razoavelmente bom, instalam o vista correm o SO tranquilamente e nem se vão queixar ( como muitos de voces que dizem, há isto aqui no meu sistema com 4gb de ram intel core 2 quad e ati 4850 e discos raptor e sabes se la mais o que o vista corre as mil maravilhas não tenho razão de queixa, olha claro né lool agora vai la instalar isso num p4 com 512mb ou mesmo num dual core com 1gb a ver o que acontece.)
Eu posso dar um exemplo que tenho aqui um portátil daqueles da e escolas comigo o hp530, a configuração dele é intel coreduo 2.16 tem 2 gb de ram 120 de disco e intel gma 945, ele vinha instalado com Windows vista home edition, quando eu ligava o pc, e ele chegava ao Windows vista, antes de carregar aqueles progs que vinham pré instalados o ecrã ficava preto umas 4 ou 4 vezes sempre porque não estava a aguentar bem com a carga, depois la entrava no Windows e pronto não funcionava assim tão rápido quanto isso, agora já la tem o xp instalado corre as mil maravilhas, e sabem que mais faz o trabalho bem feito sem complicações :)
José Alberto 07-08-2008, 17:18 pulups, tudo isso que dizes é verdade (sobretudo a parte dos Core2 Quads e Raptors e gráficas-topo-de-gama que fazem o Vista correr como faca quente em manteiga). Óbvio que o Vista corre muito bem nesses sistemas e corre com mais lentidão nos mais antigos (ou menos poderosos), mas isso é assim desde sempre -95, 98, Me/2000, XP-; a questão central, ou o tema do tópico, é aquele user que tem um Quad Xtreme com OC e 4GB de RAM e um SLI/Crossfire e uns Raptors e mesmo assim quer colocar o XP porque "ah e tal ouvi dizer que o Vista é mau" ou "o Vista é lento". A campanha tenta lutar contra esses mitos.
Muitos dos que aqui falam bem do Vista (eu incluído) não o fazem por ser assalariados da Microsoft mas porque estão realmente satisfeitos e não percebem (o meu caso) algumas críticas ao SO... tanto assim que, e digo-o desde já, o Seven vai ter de ser uma coisa muito boa para eu pensar em migrar.
Mr. Brightside 07-08-2008, 17:40 Eu já usei o Vista com 1 GB de RAM durante mais de um ano e não notei diferenças significativas.
Quanto ao consumo, isso já foi respondido milhares de vezes (incluindo este mesmo tópico).
Pedrovsky 07-08-2008, 18:08 Eu ainda uso o windows xp porque nestá maquina o vista não se vai dar bem de certeza lentidão e etc...Pois o xp neste dá as mil maravilhas,segundo agora também não vou estar a investir numa coisa que não vai dar aqui muito bem.
Mas pelo que tenho ouvido dizer e tal o vista agora com o sp1 está muito melhor e a usufruir melhor dos recursos logo quando o meu pc do e-escolas vier deve levar com o vista em cima.Não sou contra nem a favor o vista depende da maquina etc.
Vou deixar a minha experiência de 2 dias com o Vista.
Tive de comprar um portátil novo já que o meu deve ter entregue a alma ao criador. O modelo que escolhi tem o vista home premium.
Nunca usei Vista mais do que 10 minutos anteriormente.
Então é assim:
- Para mim está mais complicado de usar. Também estou ainda a descobrir mas as configurações do painel de controlo estão espalhadas e muito pouco "ergonómicas".
- Enquanto o disco, no arranque está a trabalhar, demora eternidades a abrir um programa. Depois de estar estabilizado, o disco continua a trabalhar e os programas demoram eternidades a abrir. O disco está quase sempre a trabalhar para nada. Estive quase meia hora aqui no desktop e o tipo a martelar sem nenhum programa aberto.
- A memória não me preocupa. é para ser usada.
- Instalei o Firefox e o Live messenger. Só à terceira é que instalou. Porquê???? não sei. Deu algum erro estúpido. Talvez por o disco estar a martelar!!!!
- Sinceramente não notei grande rapidez como já li e ouvi falar.
- Vou colocar o SP1 e ver como se comporta.
- O Ubuntu está a caminho e já posso compar melhor a questão da rapidez e da fluidez.
- Hahahah gostei do Aero. :x2:
Máquina: Vaio CR31Z/R - 2giga de ram e T8300
EDIT: a questão do Mojave. Boa jogada por parte da Microsoft. Marketing acima de tudo.
José Alberto 07-08-2008, 18:27 É isto?
Vou falar de uma funcionalidade que não está na lista mas que amanhã vai dar muito jeito: o criador de DVDs.
Vou fazer captura da cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos com a placa de TV e o WIndows Media Center. Depois, vou usar o Windows Movie Maker para editar o filme e por fim o Criador de DVDs do Vista para criar menús e passar esse vídeo a um DVD que vai poder ser visto tanto no meu computador como no leitor de DVD da sala.
O XP não tem nada assim de raiz.
(além do melhor aproveitamento do hardware mais recente).
De volta à Mojave Experience:
Microsoft hires a hot ad agency in an effort to improve its image
WERE advertisements rather than sales the yardstick, Apple would have dominated the computer industry for decades. First there was the legendary spot “1984”, in that same year, which is often considered the best ad in history. Directed by Ridley Scott, then basking in “Blade Runner” fame, and produced by Chiat/Day, Apple’s advertising agency to this day, it depicted Apple as the individualist and cool brand, in contrast to oppressive conformity, then understood to mean IBM.
Ever since then, the same man, Lee Clow, at what is now TBWA\Chiat\Day, part of Omnicom, a giant marketing group, has been socking it to Apple’s bigger rival, Microsoft. His deadliest work yet is the current “Get a Mac” campaign—better known by its opening lines: “Hello, I’m a Mac—and I’m a PC.” In the American version of the ad, a suave Mac, played by Justin Long, an actor, contrasts with a lovable but decidedly uncool PC, played by John Hodgman, a comedian who has been catapulted to celebrity as a result. The upshot, as ever: Apple’s Mac types are elegantly effective; Microsoft’s PC folks are bumbling plodders.
All this puts Microsoft in the awkward position of having its brand image defined by a rival—despite its own vast advertising budget, which towers above Apple’s. But Microsoft has also made Apple’s task a lot easier. It has made software that, by comparison with Apple’s, is buggy and clunky. Most notoriously, Microsoft’s latest operating system, Windows Vista, was first delayed for years, then launched to dreadful reviews and is now selling more slowly than expected, even after big price cuts.
So Microsoft is fighting back. A preliminary salvo, fired last month, was the so-called “Mojave Experiment”—a focus group in San Francisco of 140 volunteers who had not actually tried Vista but professed that they had heard awful things about it. They were then treated to ten-minute demos by a trained expert of a “new” operating system, allegedly called Mojave. They liked what they saw, and when told that this product was in fact Vista, they gasped in shock and delight. The climactic moments, naturally, are available for viewing at www.mojaveexperiment.com.
You could be forgiven for wondering whether Apple had commissioned the advertisement. It was Microsoft at its worst. The “experiment” addressed none of the problems with Vista—the trouble starts when ordinary consumers, not experts, try to use it with their existing hardware—and it felt as authentic as “reality” television.
But Microsoft is also preparing a much bigger attack. Earlier this year the firm caused a stir when it passed over its previous advertising agencies and chose Crispin Porter + Bogusky, arguably the hottest agency today, to put together a campaign rumoured to be costing $300m. Crispin’s brief is to come up with an answer to Apple’s campaign that does not feel reactive, and somehow makes Microsoft look cool.
By reputation, Crispin, based in Miami and Boulder, Colorado, might be the one agency that could pull off such a miracle. Its creative star is Alex Bogusky, though he has now risen to management level. In recent years, Crispin has revived, among other brands, Burger King, while coming up with admired campaigns for the Mini and Volkswagen. That said, there have also been flops, such as the baffling “Algorithm” campaign for Ask.com, which seemed to promote its larger rival Google.
Making Microsoft sexy is certain to be Crispin’s biggest challenge yet, as its creative types are surely aware—since they, in line with the rest of their industry, overwhelmingly own and use Macs. But it may be possible. Apple’s campaign has left itself vulnerable in at least one unforeseen way. Although everyone watching its spots agrees that Macs are cooler, most people also adore Mr Hodgman’s PC. By contrast, Mr Long’s Mac comes across as mildly but increasingly smug and irritating.
@ http://www.economist.com/business/displaystory.cfm?story_id=11893691
Parece que as campanhas publicitárias da MS não vão ficar por aqui :)
Eu posso dar um exemplo que tenho aqui um portátil daqueles da e escolas comigo o hp530, a configuração dele é intel coreduo 2.16 tem 2 gb de ram 120 de disco e intel gma 945, ele vinha instalado com Windows vista home edition, quando eu ligava o pc, e ele chegava ao Windows vista, antes de carregar aqueles progs que vinham pré instalados o ecrã ficava preto umas 4 ou 4 vezes sempre porque não estava a aguentar bem com a carga, depois la entrava no Windows e pronto não funcionava assim tão rápido quanto isso, agora já la tem o xp instalado corre as mil maravilhas, e sabem que mais faz o trabalho bem feito sem complicações :)
Não podes comparar uma instalação carregada de lixo com uma fresca, eu ao contrário de ti tenho um portátil com single core e 1GB de RAM e que vinha com o XP de origem, meti-lhe o Vista e o Vista é mais rápido que o XP...
Vou deixar a minha experiência de 2 dias com o Vista.
Tive de comprar um portátil novo já que o meu deve ter entregue a alma ao criador. O modelo que escolhi tem o vista home premium.
Nunca usei Vista mais do que 10 minutos anteriormente.
Então é assim:
- Para mim está mais complicado de usar. Também estou ainda a descobrir mas as configurações do painel de controlo estão espalhadas e muito pouco "ergonómicas".
- Enquanto o disco, no arranque está a trabalhar, demora eternidades a abrir um programa. Depois de estar estabilizado, o disco continua a trabalhar e os programas demoram eternidades a abrir. O disco está quase sempre a trabalhar para nada. Estive quase meia hora aqui no desktop e o tipo a martelar sem nenhum programa aberto.
- A memória não me preocupa. é para ser usada.
- Instalei o Firefox e o Live messenger. Só à terceira é que instalou. Porquê???? não sei. Deu algum erro estúpido. Talvez por o disco estar a martelar!!!!
- Sinceramente não notei grande rapidez como já li e ouvi falar.
- Vou colocar o SP1 e ver como se comporta.
- O Ubuntu está a caminho e já posso compar melhor a questão da rapidez e da fluidez.
- Hahahah gostei do Aero. :x2:
Máquina: Vaio CR31Z/R - 2giga de ram e T8300
EDIT: a questão do Mojave. Boa jogada por parte da Microsoft. Marketing acima de tudo.
Formata-o... mete um vista limpinho e vês a diferença... tenho o toshiba k está na SIG, ele liga e fica operacional em 49seg (antes 1:30)... ja com anti-virus e msn's e tretas afins...
agora para todos os bashers... pela minha experiência... o Vista é melhor que XP... lamento desiludir-vos...
-- Memória serve pra ser usada... alem de que é mais barata que uma prostituta...
-- É muito mais estável que o XP, ñ tenho tido erros nenhuns em Vista, nem BSOD's
-- Os unicos problemas que tenho é com a falta de boas drivers...
-- o trashing do disco... ya... incomoda... mas daí a uns meses notas o teu pc mais rápido ou a um nível bastante aceitavel... Com XP é rápido dps da formatação, meto os programas todos de novo e é rápido... ao fim de 1 mês começo a ter erros estupidos e a ficar com o pc lento sem nenhuma razão aparente... e não, ñ sou nenhum noob e tanto o vista como o xp foram utilizados da mesma maneira...
Quem quer ficar com XP k fique... quem gosta de Vista como eu... tb ñ se chateia que o pessoal ainda ande com XP, apenas me incomoda o pessoal que nunca utilizou e anda no sport-bashing ao Vista... ah... e o vista tb me custou ao inicio, mas ao fim de 2-3 semanas habituei-me ao gajo e agora sou mt feliz :D
Cumps a todos
Paulo Truta 07-08-2008, 20:37 Post Original de pulups http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3371750#post3371750)
LO0l... O piscar 4 vezes é normal, está a habilitar o Aero, a ligar o suporte para vários monitores. Se desligares o suporte para vários monitores nas defenições da placa gráfica ele deixa de piscar. "Não estava a aguentar bem a carga.." lo0l, dizem cada uma...
Windows Vista HOME EDITION? O que é isso? Isso existe? Não quererias dizer home premium? lo0l... :x2:
O Vista que vem instalado de fábrica com o portátil HP530 está bem configurado, e para correr ainda melhor basta desisntalar o Panda Internet Security 2008, que para mim é o programa que está aí a chatear...
Depois o vista é que é deficiente, desculpem mas por mais que não queira sou literalmente obrigado a dizer que os utilizadores é que não batem bem da tola... (No offense)...
Cumps ;)
LO0l... O piscar 4 vezes é normal, está a habilitar o Aero, a ligar o suporte para vários monitores. Se desligares o suporte para vários monitores nas defenições da placa gráfica ele deixa de piscar. "Não estava a aguentar bem a carga.." lo0l, dizem cada uma...
Windows Vista HOME EDITION? O que é isso? Isso existe? Não quererias dizer home premium? lo0l... :x2:
O Vista que vem instalado de fábrica com o portátil HP530 está bem configurado, e para correr ainda melhor basta desinstalar o Panda Internet Security 2008, que para mim é o programa que está aí a chatear...
Depois o vista é que é deficiente, desculpem mas por mais que não queira sou literalmente obrigado a dizer que os utilizadores é que não batem bem da tola... (No offense)...
Cumps ;)
lololol pah eu ja tive um pentium 266 e quando o monitor começa a a piscar é porque algo não estava bem lololol, fiz uma suposição errada pronto, e sim eu sei que o panda que vem só atrasa o pc( como a maior parte dos antivírus)
quanto ao home edition, lol pronto não vais acreditar em mim mas eu quando escrevi escrevi home premium e depois reli e pensei fogo desde quando é que uma coisa home é premium pa isso tinha que ser a profissional xD
windows vista tal como todos os windows precisa de ser trabalhado(mudar smp uma config ou outra, activar/desactivar o que mais gostamos de ter, é algo normal), eu quando ele veio no hp530 nao mexi em quase nada não gostei do que vi, pensei que fosse do hardware , instalei windows xp (que até me deu umas complicações por causa do sata native mode, tive que tar a instalar as drivers intel matrix storage doutra maneira que nem sabia que se podia fazer assim) e pronto acabado de instalar ficou a trabalhar como já eu estou habituado , talvez se tivesse perdido mais tempo no vista não teria mudado, mas pronto isto é como tudo quando estamos habituados a algo, se aparece algo novo achamos logo tudo muito esquisito :)
Paulo Truta 07-08-2008, 21:37 lololol pah eu ja tive um pentium 266 e quando o monitor começa a a piscar é porque algo não estava bem lololol, fiz uma suposição errada pronto, e sim eu sei que o panda que vem só atrasa o pc( como a maior parte dos antivírus)
quanto ao home edition, lol pronto não vais acreditar em mim mas eu quando escrevi escrevi home premium e depois reli e pensei fogo desde quando é que uma coisa home é premium pa isso tinha que ser a profissional xD
windows vista tal como todos os windows precisa de ser trabalhado(mudar smp uma config ou outra, activar/desactivar o que mais gostamos de ter, é algo normal), eu quando ele veio no hp530 nao mexi em quase nada não gostei do que vi, pensei que fosse do hardware , instalei windows xp (que até me deu umas complicações por causa do sata native mode, tive que tar a instalar as drivers intel matrix storage doutra maneira que nem sabia que se podia fazer assim) e pronto acabado de instalar ficou a trabalhar como já eu estou habituado , talvez se tivesse perdido mais tempo no vista não teria mudado, mas pronto isto é como tudo quando estamos habituados a algo, se aparece algo novo achamos logo tudo muito esquisito :)
Vrdd... xD Mas experimenta por o vista no HP 530, vais tirar melhor rendimento, trust me, sou dono de um xD Cumps ;)
Vamos fazer um jogo nesta thread :)
Quem fizer offtopic leva o post apagado (claro que sem aviso prévio)
Quem flammar leva aviso
Quem fizer offtopic e flammar leva com 5 pontinhos de infracção
O prémio é uma suspensão por acumulação de pontos :)
Tentador, não? Isto é válido a partir desta mensagem :)
EDIT: Esqueci-me de dizer, a reincidência dá bónus :) Duplica os pontos, assim aumenta a adrenalina do jogo :)
Death_Knight 24-08-2008, 19:46 Acho que isto do Mojave foi uma boa coisa, também eu sou vista user e gosto dele para tudo :007:
Agora só tenho uma dúvida que é em relação ao "layout" (aka tema) que eles colocaram no Mojave (uma vez que eles devem ter alterado isso pois o "aspecto do vista" é mais que famoso) gostava de ver qual era o tema xD
Eu acho isto um LOL epico. Parece um anuncio do detergente XAU... Eu uso quase diariamente XP, Vista e Ubuntu e digo que o Vista é de longe o pior e mais complicado. tornouco coisas simples em complicadas. Não ha necessidade de reinventar a roda meus amigos...
baywatcherubi 09-09-2008, 14:21 Um ponto que acho que se estão a esquecer, é que hoje qq pessoa que queira aquirir um portátil tem de levar com o win Vista, ñ tem liberdade de escolha! ora até aqui td bem.... mas e aqueles que usam software especifico, cujas licenças custaram pipas de massa (falando no meu caso, o Autodesk ADT 2005, o Autodesk Viz 2006, entre outros, convem alertar que estamos a falar de valores que rondam os 5000€/Programa). Ok! A microsoft ñ é responsavel por tornar o windows vista num sitema operativo compativel com tds os programas no mundo, essa tarefa é das empresas produtoras do software (neste caso Autodesk). Pois mas os utilizadores ñ deveriam ser obrigados a ter de actualizar o seu software por causa de uma actualização de Hardeware! E neste caso foi o que aconteceu!! Para Adquirir um Portátil Novo, ñ me foi possivel escolher a opção Windows XP, e o win Vista que ele trouxe por defeito ñ se revelou compativel com o software que usava para trabalhar! Solução, Comprar um windows XP e guardar na gaveta a licença do vista!!! Ora ñ me parece uma solução muito razoável! Era isto ou actualizar todo o software da empresa onde trabalho!! Mais valia fechar as portas!
José Alberto 09-09-2008, 14:27 Um ponto que acho que se estão a esquecer, é que hoje qq pessoa que queira aquirir um portátil tem de levar com o win Vista, ñ tem liberdade de escolha! ora até aqui td bem.... mas e aqueles que usam software especifico, cujas licenças custaram pipas de massa (falando no meu caso, o Autodesk ADT 2005, o Autodesk Viz 2006, entre outros, convem alertar que estamos a falar de valores que rondam os 5000€/Programa). Ok! A microsoft ñ é responsavel por tornar o windows vista num sitema operativo compativel com tds os programas no mundo, essa tarefa é das empresas produtoras do software (neste caso Autodesk). Pois mas os utilizadores ñ deveriam ser obrigados a ter de actualizar o seu software por causa de uma actualização de Hardeware! E neste caso foi o que aconteceu!! Para Adquirir um Portátil Novo, ñ me foi possivel escolher a opção Windows XP, e o win Vista que ele trouxe por defeito ñ se revelou compativel com o software que usava para trabalhar! Solução, Comprar um windows XP e guardar na gaveta a licença do vista!!! Ora ñ me parece uma solução muito razoável! Era isto ou actualizar todo o software da empresa onde trabalho!! Mais valia fechar as portas!
Compra o portátil com SO. Ao ligar pela primeira vez não aceita a licença do Windows; desliga o portátil, vai à loja onde o comprou, diz que não quer Windows e eles pagam o valor do SO. Fica sem o Vista e depois instala o XP.
Acho que é assim.
baywatcherubi 09-09-2008, 16:50 eu por acaso gostava que assim fosse...
mas ñ foi!! eles disseram que era licença OEM, e que vinha assim de fábrica, por isso ñ havia possibilidade de troca de SO!
mas é assim mesmo :P
tu podes rejeitar a licença do windows na primeira utilização do computador, e podes falar com o fabricante para discutir o eventual reembolso. está no EULA do vista.
baywatcherubi 09-09-2008, 17:06 FDSSSS!! se eu soubesse à mais tempo....tipo 1 ano atráz sp tinha poupado umas croas! é o que faz a ignorância!!
Gracias pelo esclarecimento!
Busenitz 12-09-2008, 12:16 É uma triste realidade.
Basta a palavra Vista para ser logo rebaixado e desconsiderado mesmo que nunca se tenha usado.
Usei o XP praticamente desde que saiu , vou em mais de 1 ano de utilização de Vista ... o Vista deu-me 0 problemas até agora; No XP durante o periodo de 1 ano acho que perdi a conta ás vezes que tive que formatar
Soooo true... :) Same here.
|
|