View Full Version : Como Compilar VB.NET

yschmitzz
27-07-2008, 18:22
Ae, eu tava usando VB6 mas axei seu visual muito basico xD
passei para VB.NET (Visual Basic 2008 Express Edition) ja que eu nao me aprofundei muito em VB6 e oq eu aprendi no VB6 tem no .NET
a unica coisa q eu n consegui, foi compilar VB.NET para EXE, no VB6 era em "Mark Project1.exe" mas esse n tem essa opção
como eu faço para compilar o projeto??

jpaulino
27-07-2008, 18:24
Ele criar sempre o EXE, mas no menu build ele cria na pasta <projecto>\bin\Release\ em testes (F5) ele cria em <projecto>\bin\Debug\

yschmitzz
27-07-2008, 19:21
Po cara, vlw pela atenção
mas nao to coneguindo axar essa pasta
fui no C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 9.0 catei tudo la dentro, mas n achei
ja tentei ate altera o destino la na aba "Compile" mas n foi nada
oq eu faço?

-=Edit=-
Ae, cliquei em Salve All ae apareceu a pasra Bin\Release so q nao fik nada dentro

jpaulino
27-07-2008, 22:37
Bin\Debug deve estar o projecto e não é em C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 9.0\ mas sim onde o projecto está gravado. Quando se pressiona em F5 vai para o Debug (modo de teste) quando se compila para o Release (versão final)

ppt
27-07-2008, 23:10
Procura nos Documentos: Documents\Visual Studio 2008\Projects\

yschmitzz
28-07-2008, 02:35
Dentro dessa pasta so tem arquivos do Visual C++ quando eu estava dando uma olhada dele
o unico lugar q fico com esse Bin e dentro dele tinha Release e debug foi quando eu clique em Salve All e salvei no desktop, ae fui la e eles tavam la, so que dentro da pasta Debug tinha umas coisinhas, mas dentro da pasta Release n tinha nada

yschmitzz
28-07-2008, 06:08
vlw galera
conseguir
pow
ninguem me falo q tinha q aperta F5
huauhauhauhhuaa

jpaulino
28-07-2008, 08:25
vlw galera
ninguem me falo q tinha q aperta F5

Só por duas vezes:

"Quando se pressiona em F5 vai para o Debug (modo de teste) quando se compila para o Release (versão final)"

"em testes (F5) ele cria em <projecto>\bin\Debug\ "