View Full Version : Consumo do mac
marcopinho 27-07-2008, 17:51 Boas...
Eu gostaria de saber como posso diminuir os consumos de internet que o mac faz, porque só o facto de estar ligado já está a consumir e não assim tão pouco como isso em dois dias só de navegar um pouco na net e de o deixar ligado ele já consumiu 800Mb o que me vale é que tenho 10.000Mb por mês para gastar.
O meu problema é quereria ter internet móvel e sei que o trafico é muito limitado e não sei até que ponto posso vir a ter problemas.
Cumprimentos;
Marco Pinho
Isso de navegar pouco tem que se lhe diga, se vires meia duzia de videos no youtube chegas logo à centena de megas, e podes ter a certeza que não é por deixar o mac ligado que estoiras o plafond, vê lá bem os consumos que andas a fazer (ou não).
marcopinho 27-07-2008, 21:33 pois mas eu só vou ao email, techzone, apple, hi5, olhares e muito pouco ao youtube.
Logo não sei a razão de tal consumo.
Cumprimentos;
Marco Pinho
pois mas eu só vou ao email, techzone, apple, hi5, olhares e muito pouco ao youtube.
Logo não sei a razão de tal consumo.
Cumprimentos;
Marco PinhoProvavelmente vai ser alto OT ou entao pura verdade...
Que tipos de hi5's visitas?? Porque normalmente os das pitas que vêm recheados de videos, fotos, slideshows, etc etc... consomem-te logo uns bons megabytes :)
EDIT: Se nao é o caso, isto já foi discutido noutra thread que podia ser problemas de software do modem (mas o caso anterior foi com a banda larga móvel da optimus)
AQUI! (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=305948&highlight=consumo)
marcopinho 27-07-2008, 22:01 Ok está resolvido os hi5 que visito nem tem muita coisa mas o que aminha irmã visita têm logo já percebi a razão de tal consumo. Obrigrado.
Cumprimentos;
Marco Pinho
Ok está resolvido os hi5 que visito nem tem muita coisa mas o que aminha irmã visita têm logo já percebi a razão de tal consumo. Obrigrado.
Cumprimentos;
Marco PinhoAtenção, nao culpes já a irmã. Se possuires um windows, faz um switch temporario e verifica se os consumos mantêm-se ;) (Se nao der, arranja uma maneira de afastar a tua irma da Internet e verifica se os consumos mantêm-se na mesma)
Macintosh 29-07-2008, 12:15 o problema é mesmo do hi5? se tiveres kanguru nao é do hi5, essa operadora nao é seria, eu tive factura altas dessa operadora, a minha namorada tambem e num post q coloquei houve mais utilizadores q lhes aconteceu isso
marcopinho 29-07-2008, 16:02 o problema é mesmo do hi5? se tiveres kanguru nao é do hi5, essa operadora nao é seria, eu tive factura altas dessa operadora, a minha namorada tambem e num post q coloquei houve mais utilizadores q lhes aconteceu isso
A minha operadora é a sapo eu não tenho o problema com ela é que eu daqui algum tempo irei adquirir uma placa de banda larga em principio da tmn e aí sim, é essa a razão deste tópico eu na sapo tenho de tráfico nacional ilimitado logo não tenho problemas e em tráfico internacional tenho 10.000 Gb logo não tenho problema algum.
Pois já tinha ouvido falar que a kanguru não era grande coisa. Obrigado pela tua preocupação.
Eu venho muito animes, logo quando está a realizar o carregamento notei que por cada 20 min. de anime consome cerca de 100Mb logo a razão de tal consumo.
Obrigado por tudo.
Cumprimentos;
Marco Pinho
PregaPregos 29-07-2008, 16:59 A minha operadora é a sapo eu não tenho o problema com ela é que eu daqui algum tempo irei adquirir uma placa de banda larga em principio da tmn e aí sim, é essa a razão deste tópico eu na sapo tenho de tráfico nacional ilimitado logo não tenho problemas e em tráfico internacional tenho 10.000 Gb logo não tenho problema algum.
Pois já tinha ouvido falar que a kanguru não era grande coisa. Obrigado pela tua preocupação.
Eu venho muito animes, logo quando está a realizar o carregamento notei que por cada 20 min. de anime consome cerca de 100Mb logo a razão de tal consumo.
Obrigado por tudo.
Cumprimentos;
Marco Pinho
10.000GB??? isso são alguns TB. 10,000GB queres tu escrever.
s e 7 e n 29-07-2008, 17:42 10.000GB??? isso são alguns TB. 10,000GB queres tu escrever.
É mesmo 10000Gb :D
Eu tambem tenho isso... e muito mais gente...
http://img.skitch.com/20080729-qbw6ekmbgnfw8pm9c63wqwb4wp.png
marcopinho 29-07-2008, 18:04 É mesmo 10000Gb :D
Eu tambem tenho isso... e muito mais gente...
http://img.skitch.com/20080729-qbw6ekmbgnfw8pm9c63wqwb4wp.png
Pois o meus é igual logo estou correcto.
Cumprimentos;
Marco Pinho
É mesmo 10000Gb :D
Eu tambem tenho isso... e muito mais gente...10 disco de 1TB da Seagate em downloads
:004:
Cheira-me a RAID
marcopinho 30-07-2008, 01:02 Boas...
Os 10.000Gb não são só no que sacas é também para o que vês no youtube e animes porque muito do meu tráfico nem sequer é em download é só no tráfico enquanto estou na net.
Cumprimentos;
Marco Pinho
Boas
Por acaso também me tinha ocorrido tal duvida depois de ter lido um post qq aqui em q afirmavam q o mac OSx consumia muito tráfego quando ligado à net. Eu sou utilizador de um mbp e normalmente ligo-me a net da sapo em q tenho trafego ilimitado, mas vim duas semanas de ferias e trouxe a connect box da vodafone. Por precauçao desliguei as actualizaçoes automaticas tanto do windows como do osx (ate pq os pactotes de actualizaçao do osx costumam ser volumosos) e evito ao maximo ver videos no youtube e afins. Controlo o trafego diariamente e passadas as duas semanas consumi perto de 100mb, portanto penso q n deves ter problemas. Um abraço
marcopinho 30-07-2008, 03:48 Obrigado pela informação...
Agora já estou esclarecido.
Os melhor cumprimentos;
Marco Pinho
Boas...
Os 10.000Gb não são só no que sacas é também para o que vês no youtube e animes porque muito do meu tráfico nem sequer é em download é só no tráfico enquanto estou na net.
Cumprimentos;
Marco Pinho
Atenção a esses consumos, pois na TMN o tarifário mais alto tem apenas 6 GB de plafond.
Ah, e é tráfego que se escreve. ;)
|