View Full Version : [Poll] Que idioma usas no teu SO Windows?

rpsgc
25-07-2008, 20:35
Boas,

Crio esta votação por curiosidade. Queria saber quantos de vocês usam o Windows em inglês :)
Isto porque vejo bastantes pessoas que dizem que preferem usar o Windows em inglês e queria ver se são assim muitos.

Se tiverem mais do que um PC respondam com base no que usam principalmente.

Foxknight
25-07-2008, 20:37
Eu uso o XP que me é cedido pela parceria da minha faculdade com a Microtosses, que é em inglês.

allskin
25-07-2008, 20:41
Tudo em ingles, em casa e no emprego :)

Mr. Brightside
25-07-2008, 20:50
Eu uso em inglês porque não há em português no MSDN-AA (x64).

DavidJamez
25-07-2008, 20:50
tudo em ingles. seja o windows, seja programas, seja o telemovel. ate a techzone escolhi para ingles!

The_Golden_Eagle
25-07-2008, 21:00
Português, só porque já vinha no PC em português, mas como vou instalar o Ultimate, vai ficar em inglês.

Cumprimentos,
Eagles_2

BytesBR
25-07-2008, 21:06
XP Português, instalarei o Home Premium na troca de Processadores, também BR

bows
25-07-2008, 21:28
Nao percebo pq existem pessoas a utilizar o sistema em Ingles !? algumas ainda dao justificaçao outras nao ! É apenas para o look ? lol Tendo um sistema portugues pq nao usufruir dele ?

José Alberto
25-07-2008, 21:32
Estou em Portugal.

timber
25-07-2008, 21:35
Nao percebo pq existem pessoas a utilizar o sistema em Ingles !? algumas ainda dao justificaçao outras nao ! É apenas para o look ? lol Tendo um sistema portugues pq nao usufruir dele ?
No meu caso é hábito

Quando comecei a usar PCs era tudo em inglês e quando apareceram versões em português era PT_BR. Só com o Windows 95 apareceram traduções feitas como deve ser e nessa altura já estava mais que habituado a tudo em inglês.

Além disso não gosto de misturas macacas e é difícil ter tudo em português.

vizouk
25-07-2008, 21:39
Eu uso o xp professional sp3 em inglês... Foi uma escolha minha podia o ter em Português.
Quando preciso de suporte técnico é mais facil uma versão inglesa. Também tenho o vista em PT-PT

rpsgc
25-07-2008, 22:01
Por acaso ninguém mencionou uma (grande) razão pela qual as pessoas preferem usar o Windows em inglês, os erros de tradução.

Seavoices
25-07-2008, 22:06
Eu utilizo o Windows em Inglês e fomento que os utilizadores das empresas onde trabalho também utilizem, sem radicalismos, o softwre e Inglês

Permite o desenvolvimento de uma língua em larga expansão mundial e, sendo o computador um equipamento de utilização diária, permite formentar o desenvolvimento desta linguagem.

A nivel pessoa, é apenas uma preferencia, mas não tenho problemas de utilizar este ou outros equipamentos em Português

Evil_Tidus
25-07-2008, 22:35
utilizo em Português se bem que assim que meter o software da MSDNAA passa a ficar em inglês (não existe pt em x64 onde esta o software)

RwRicardo
25-07-2008, 23:11
Uso em português porque é a língua que veio com o PC. Quando usei o primeiro Windows (ME) foi em português, na altura não percebia muito bem o inglês, e como acostumei-me ao português não me ia sentir confortável com o inglês agora. Acho que as únicas coisas más em ter o windows em português é quando queremos seguir "direcções" na net e torna-se difícil porque a tradução pode ser feita de várias maneiras, e também porque muitas vezes as traduções não encaixam nos layouts porque normalmente a tradução do inglês para o português é uma palavra maior.

Tjqueiroz
25-07-2008, 23:17
Uso tudo em Português, mas iria-me fazer bem estar em Inglês, visto o meu inglês andar muito mau...

shaguar
25-07-2008, 23:27
Uso em portugues, mas acho mais comodo usar em ingles, quanto mais nao seja pela enorme quantidade de tutoriais com o SO em ingles, e como ja foi dito, pelos erros de tradução.

spytech
25-07-2008, 23:39
uso em Portugues... é apenas hábito, acho que não me faria incómodo nenhum ter o vista em inglês... alias, acho que nem notaria diferença!

uma das razões além do hábito, é por causa do resto do pessoal que usa o pc... sabem bem inglês, mas poderiam não perceber algum termo mais técnico em relação ao pc...

*Diogo*
25-07-2008, 23:39
Nop, está em Português em inglês já me bastam os programas.
Prefiro as coisas em Português porque entendo mais.

l@rama
25-07-2008, 23:46
Estou em Portugal x2.

Já basta amanhã que vou até ao Algarve ir ler as ementas dos restaurantes 1º em inglês e depois então na nossa língua...

Não é por ter o SO em Inglês que vamos melhorar o Inglês, já sabemos tudo de trás para a frente.

Frequentar um fórum ingles isso sim pode ajudar.

rav3n
25-07-2008, 23:58
Por acaso ninguém mencionou uma (grande) razão pela qual as pessoas preferem usar o Windows em inglês, os erros de tradução.

olha o post do timber ligeiramente acima do teu :002:

tb uso tudo em ingles principalmente por essa razao, com excepçao do office

MPalhas
26-07-2008, 00:13
por acaso uso o Widows em portugues mas já a algum tempo que ando com a ideia de o por em inglês.

a minha mãe é que não vai gostar muito disso. já se queixa de estar tudo diferente só quando eu mudo o fundo do ambiente de trabalho, então mudando a lingua...:002:

ciberg
26-07-2008, 00:14
Tal como o Timber, quando começei a usar computadores ou usávamos em Inglês ou não usávamos.

Depois as primeiras traduções eram BR e era melhor deixar estar quieto.

Actualmente em casa uso PT porque comecei a usá-lo pelo simples facto de os outros utilizadores cá de casa preferirem PT.

No trabalho uso Inglês, uso o Windows 2003 Server e quando há alguma mensagem de erro é mais fácil encontrar ajuda se soubermos como está escrita em Inglês, caso contrário não se encontra nada.

Homem Bomba
26-07-2008, 00:21
Eu prefiro o windows em ingles por causa da mania da M$ de traduzir os atalhos do teclado.

Exemplo:

Guardar: Ctrl+S(en) -> Ctrl +G(pt)

Absurdo.

Phantasia
26-07-2008, 00:35
Uso TUDO em inglês. Windows, Office, telemóvel... Fiquei com uma pena tremenda do meu Asus P535 vir em Português que nem vos digo...

Quando comecei a usar computadores no tempo do MS-DOS, tinha tudo em Inglês, habituei-me. Quando vi o Windows95 em PT não gostei nada. No XP, com tradução de nomes de serviços e tudo, nunca me consegui habituar. A maior culpa, a meu ver, está nas "boas" traduções de termos e nomes.

Joao Tiago
26-07-2008, 01:00
Quem me dera ter tudo em português. Por isso votei em "não". Eu uso o Windows em português.

Frabex
26-07-2008, 02:39
Apesar de saber inglês, está em português por causa da família.
Já votei!

Echuu
26-07-2008, 02:39
Português em casa, porque era assim que vinha e porque não sou o único utilizador do PC.
Inglês no trabalho, pois é um instituto com muita gente estrangeira e o inglês é a língua da ciência.
Mas sinceramente, é-me indiferente, desde que o Office tenha o dicionário de Português. Mas com o novo acordo ortográfico, vou passar a usar só inglês. Detesto brasileiro...

sir_atmc
26-07-2008, 02:43
Uso em PT, mas não me faz confusão usar em EN. Em PT-BR é que não.

CuttyShark
26-07-2008, 03:16
Eu uso o XP que me é cedido pela parceria da minha faculdade com a Microtosses, que é em inglês.

Eu também!!

rena
26-07-2008, 03:38
Todos em Inglês!

MrRCS
26-07-2008, 04:05
por aqui windows/office PT-PT

tudo o resto inglês.

blackyy
26-07-2008, 04:21
aqui tudo em inglês...Sistema Operativo, Programas, etc...Português acho que só mesmo o corrector ortográfico do Office

DinhaBoy
26-07-2008, 05:03
Windows XP SP3 em português. Nunca pensei sequer na lingua, geralmente escolhe PT se disponivel. No entanto não tenho problema com o Inglês, se usasse não fazia diferença.

Ibodhi
26-07-2008, 06:02
Desde que comecei a mexer nos computadores, havia o Windows em Inglês ou em PT-BR. Como o meu pai detestava as versões PT-BR (e faz ele bem), usamos sempre em Ingles.

sike
26-07-2008, 06:25
tudo em ingles. seja o windows, seja programas, seja o telemovel. ate a techzone escolhi para ingles!

Exactamente como eu.

Mefisto
26-07-2008, 10:27
xp x64 inglês

não me consigo habituar a programas que não em inglês
todo o sw que tenho esta em inglês, tenha ele opção para português ou não

é uma questão de habito e de gosto
alem de que se precisar de encontrar alguma dica ou truque ou resolução para um problema que possa eventualmente ter fica mais fácil procurar em inglês que em português

rpsgc
26-07-2008, 10:38
olha o post do timber ligeiramente acima do teu :002:

Mas ele estava a falar de traduções abrasileiradas :007:

Mig
26-07-2008, 11:00
Mais um com inglês aqui.
Além de não gostar de algumas coisas das traduções, os updates e novidades costumam sair mais rápido.

kalanga
26-07-2008, 11:08
Eu já usei o windows em inglês mas agora offtopic a unica coisa que uso em inglês é o meu telemovel, como é alemão tenho de por em ingles para perceber alguma coisa.

BladeRunner2019
26-07-2008, 12:12
Eu desprezo todo o software em Português... não gosto de traduções manhosas.

dio_123
26-07-2008, 13:12
eu votei em nao. Quando comprei o meu pc ele veio com o windows xp pt-pt e abituamos ca em casa ao xp portugues, pois andava ainda no 5ºano.

Agora sei alguma coisita sobre pcs, ja tive o vista instalado noutra partição, e pus em ingles, apesar de o meu ingles ser uma desgraça.
Foi para saber +/- onde ficam as coisas no vista.

Nao ponho o meu pc em ingles porcausa dos meus pais e da minha irma.

JohnTH
26-07-2008, 13:19
Sim e não. XD

O meu XP é PT-PT. O meu Vista é EN-US. Deveria terr uma opção de "Um pouco dos dois".

Edit: Votei "Sim".

Cumps.

FullDevr
26-07-2008, 13:20

Eu uso Windows em Inglês, porque detesto traduções manhosas para português (não sei se o Windows PT-PT é assim, mas também não vou instalar de novo para testar), e para se precisar de suporte em algum aspecto, é ir ao google e procurar. Enquanto se tiver o Windows em Português, vai ser mais difícil encontrar ajuda

petersaints
26-07-2008, 13:50
Desktop (que ainda uso mais) uso sempre em Inglês.

Portátil uso em Português a versão da TOSHIBA. Mas próximo format leva em Inglês.

eduardomaio
26-07-2008, 13:59
Eu prefiro o windows em ingles por causa da mania da M$ de traduzir os atalhos do teclado.

Exemplo:

Guardar: Ctrl+S(en) -> Ctrl +G(pt)

Absurdo.

Isso, os erros de tradução e alguns termos que parecem retirados da versão PT-BR.

Também detesto software que se instala automaticamente em PT-PT ou pior, PT-BR porque decidi dizer ao SO que me encontro em Portugal.

Flavio21
26-07-2008, 14:04
Tenho em PT, mas pode vir a mudar para Inglês.

kryo
26-07-2008, 14:36
tenho tudo em ingles.
pda, techzone, computador.

o software foi pensado para ser em ingles, portanto, mesmo a nivel de estrutura e de espaço, etc, fica melhor em ingles.
e depois, ha com cada traduçao...

isso a juntar ao facto de que nao gosto de ter varias linguas misturadas. ou tudo em ingles, ou tudo em portugues. e como e mais facil ter tudo em ingles...

mrkokax
26-07-2008, 14:49
Uso em PT, sei que tem eros de tradução, mas n me importo a unica coisa que faço no pc e jogar

_kossak_
26-07-2008, 15:04
Uso tudo em inglês principalmente por 3 motivos:
1- Hábito dos tempos do DOS
2- A alteração dos shortcuts (em português atalhos :lol:) é algo de ridículo
3- Há muita inconsistência nas traduções entre aplicações (p ex: abas/separadores). Também acontece em inglês mas é muito menos frequente.

Adicionalmente quando tive o Win95 em português (vinha pré-instalado no PC), ao instalar o Office em inglês deu erro. A partir daí nunca mais pensei sequer em ter SO/aplicações em português

Lucien
26-07-2008, 16:22
Aqui tudo em Inglês, seja SO, programas, preferencias dos sites, etc...

rpsgc
26-07-2008, 23:02
Bem, está renhido. Estou a ver que são mais do que eu pensava :)

Lerros
26-07-2008, 23:35
Também uso o windows em inglês e a maioria dos programas, neste momento acho que só o corrector ortográfico do office é que esta em PT.

mauro1855
26-07-2008, 23:51
Percebo bem InglÊs, não tenho grandes dificuldades em ler sites em inglÊs, mas prefiro ter o Windows em Português. è uma questão de hábito que não quero mudar, afinal de contas estamos de facto em Portugal....
De qualquer maneira, não encontro erros de tradução, e os atalhos não m fazem diferença...
A meu ver a única vantagem em ter o windows em inglês é poder usar o Speech Recognition, de resto...
Cumps

Tezcatlipoca
26-07-2008, 23:53
só não uso em inglês um ou outro programa, de resto, tudo inglês... apesar de ser português no b.i., acho de se enganaram... lol

kazuza
27-07-2008, 00:01
Ingles não por ser a primeira lingua a sair em produtos, mas sim por ser a primeira a receber KB's, e por ter a gestão dos produtos facilitada (se bem que a partir do Vista isso seja indiferente) ...

Claro que para os outros utilizadores que usem os meus sistemas, tenho sempre MLP's (MUI) instalados ;)

akgis
27-07-2008, 01:01
Uso o Vista em Ingles por causa da paranoia dos tempos do 3.11 e do 95 por causa de "certas" incompatiblidades, acho que isso ja esteja totalmente ultrapassado com o vista mas agora fiquei mais abituado ao ingles.

Tambem tenho a opinião que o ingles é a linguagem universal da informatica.

Nada mais horrivel do que ter um prog em metade portugues/ingles, acontecia muito no passado KDE e Gnome no linux em PT mas strings ainda em Ingles.

sergio.gomes
27-07-2008, 04:19
Tenho tudo em inglês, desde o tempo mais remoto que me lembro de usar windows, pois tal como já foi dito, também acredito que esta seja a linguagem universal da informática.

Por um lado evito aturar traduções vergonhosas com termos "meio inglês, meio brasileiro".
Por outro lado habituo-me aos termos na linguagem que mais resultados traz quando se procura informação na net, pois as grandes fontes de informação estão em inglês. (opinião apenas tirada da minha experiência pessoal...)
Facilita também a comunicação com pessoal estrangeiro, para quem é da área da informática...

Só um exemplo: quantas páginas em pt há na wiki sobre um determinado assunto que, quando se muda para a página em inglês, deixam de ser 'esboços', passa a existir mais conteúdo, mais detalhes, mais informação?

Nao quero dizer que nao goste de conteúdo em PT, bem pelo contrário: websites, blogs, livros..
Mas software, menus, termos técnicos, programação...tudo em inglês sff.

Soa tao mal quando um prof que tenho insiste em coisas como "tampão vazio" (empty buffer), "estampilha temporal" (timestamp) ou "tratador de eventos da janela" (window events handler), entre outras pérolas..

Secalhar sou só eu, porque sempre aprendi tudo começando pelo inglês...

Hashiriya
27-07-2008, 05:25
Português.

Apesar de não ter alternativa, trata-se da minha língua. É normal que procure trabalhar com ela a nível de software.

Problema é quando as traduções são muito... muito mal feitas.

Dublex
27-07-2008, 10:41
Uso em português, se bem que por vezes não dá jeito. Por exemplo, se tiver um problema com o pc, encontro muito mais facilmente tópicos em inglês a explicarem como resolver esse determinado problema. O problema é que eu tenho de tar a traduzir tudo para o meu windows em português, e por vezes as cenas não tão traduzidas como deviam... (muitas vezes memo)

eduardomaio
30-07-2008, 00:46
Eu nunca mais me esqueço da fantástica tradução do "Detecção de hardwre da shell" com hardware mal escrito, e já lá vão 3 SP's e ainda não foi corrigido no Windows XP.

Anoni Mus
30-07-2008, 00:47
Xii 122/122
Muito equilibrado, eu não votei porque num pc tá Portugues e noutro Ingles :P

Mig
30-07-2008, 00:57
Eu nunca mais me esqueço da fantástica tradução do "Detecção de hardwre da shell" com hardware mal escrito, e já lá vão 3 SP's e ainda não foi corrigido no Windows XP.

É essa e o "Ficheiros que não podems ser movidos" no defrag do XP. :P

Mas erros acontecem, seja em que língua for...
Eu, como disse anteriormente, é mais pelas novidades sairem sempre mais cedo em inglês.

destr0yer
30-07-2008, 01:12
xp pro sp3 EN, by MSDN-AA

vista do laptop em PT, d' orige :D

mas os outros vistas que tenho sao EN tb

rpsgc
30-07-2008, 10:24
Eh... O inglês finalmente passou à frente :winknu:

lothar_m
30-07-2008, 11:26
Só um exemplo: quantas páginas em pt há na wiki sobre um determinado assunto que, quando se muda para a página em inglês, deixam de ser 'esboços', passa a existir mais conteúdo, mais detalhes, mais informação?

outra questao interessante é perguntar quantos daqueles que podem usar a wikipedia nas duas linguas preferem usar a versão em inglês?

Acho que na lingua do sistema operativo acontece o mesmo.

Devil69
30-07-2008, 12:21
Aqui tudo em Inglês, emprego, casa, etc....

El_UnO
30-07-2008, 12:25
Prefiro sempre ter tudo em inglês, é uma questão de hábitos. Já experimentei usar durante os tempos o Xp em PT e faz-me impressão... :P

meiokilo
30-07-2008, 12:36
eu tudo o que seja software uso sempre em inglês... quer seja no telemovel ou no pc

Romani48
30-07-2008, 17:42
PT-PT only...

SOU PORTUGUES! A Língua de Camões!

Tiago91
30-07-2008, 17:43
Sempre Portugês X64

maikkano
30-07-2008, 18:10
português aqui e recomenda-se

quem se queixa das traduções é porque está mal habituado :002:

Armadillo
30-07-2008, 18:26
misto: 3EN + 3PT

Sway
30-07-2008, 18:37
inglês.

começou assim porque no 3dmark2001 tinha melhores resultados, e portanto tirei que seria mais leve e assim ficou.

de qlq forma, sempre q estou a instalar algum software e aparece o dropdown para escolher a lingua nunca clico lá, segue inglês.

eradumvelhinho
30-07-2008, 18:39
Eu também uso tudo en inglês, pelas razões já apontada aqui.

BlueShark
30-07-2008, 18:43
Inglês

PT7
30-07-2008, 18:45
windows xp sp3 em português porque foi o unico que arranjei, mas todo o outro software que tenho prefiro que esteja em inglês devido a ser mais facil resolver algum problema ou encontrar tutoriais

jmoreira46
31-07-2008, 12:57
Português aqui! A mim não me causa qualquer tipo de impressão, porque afinal de contas, eu sou PORTUGUÊS!

Se calhar é impressão minha mas os portugueses sempre colocaram a língua portuguesa para trás... E já num post mais a cima falaram sobre uma ementa de um restaurante, que vinha em inglês e só depois em português!

Enfim... O Português até é uma língua interessante!

enigma2002
31-07-2008, 14:01
sempre que posso tenho tudo em português de Portugal, pt-br é que nunca, aí prefiro ter em inglês, mas acho que muito pessoal escolhe o inglês apenas porque é "cool" :P

dbu
31-07-2008, 14:06
sempre que posso tenho tudo em português de Portugal, pt-br é que nunca, aí prefiro ter em inglês, mas acho que muito pessoal escolhe o inglês apenas porque é "cool" :P
Não creio que seja por ser "cool", mas sim por ser mais fácil perceber algumas coisas (sim, perceber mesmo) e procurar qualquer tipo de ajuda, caso necessário. :)

[[BMDL]]
31-07-2008, 14:10
Português aqui. Será que com o acordo ortográfico vamos ter Windows em Português do Brasil???

rpsgc
31-07-2008, 14:41
];3335453']Português aqui. Será que com o acordo ortográfico vamos ter Windows em Português do Brasil???

Mais uma razão para começar a usar tudo em inglês.

DekkeR
31-07-2008, 15:00
Vista inglês em casa
XP inglês no trabalho

Skyflier
02-08-2008, 21:52
Eu uso Vista em Português porque é a minha língua.

Xeon3D
03-08-2008, 02:08
Tudo em inglês por aqui também. Para além de ser mais fácil para pesquisar na net sobre alguns erros \ informações sabendo as palavras em inglês, não levo com erros de tradução nem com ter que ler 100 letras em português quando em inglês usam 30 ou 40 para dizer a mesma coisa.

Sinceramente, nunca fui grande fã da minha língua materna, embora preze escrever o mais correctamente que me é possível. Tudo o que uso está em inglês, e 97% dos sites que visito regularmente (exceptuando a TZ \ Zwame e mais um ou dois) também estão. Para além de que, morando onde moro, faz com que tenha que dar uso a língua inglesa com muita frequência.

ourico4
03-08-2008, 16:55
Por aqui uso Windows XP SP3 em inglês. Não é que tenha nada contra o português mas acho mais prático. Já tive muito tempo em português só que era um cado monótono :P

Para além do que foi já referido, em relação aos tutoriais, torna-se mais fácil.

Também como leio muitos livro em inglês, principalmente agora que são férias, tou habituado.

Windows em inglês rules!!:lol:

AdrianoFigueira
03-08-2008, 20:55
Um amigo me deu o Vista Ultimate e veio em inglês e não há necessidade de baixar o language pack...mas tanto faz.

Death_Knight
03-08-2008, 22:05
Por aqui uso em Inglês no meu portátil, mas no pc de casa (da minha irmã practicamente e o meu pai também lá dá uns toques :lol: está em português)

A razão de usar em português é a seguinte: durante um tempo experimentei o vista em inglês depois instalei pelo Wupdate o language pack mas sinceramente não me habituei ao português e voltei ao Inglês :lol:

Outra das razões é porque acho que Inglês será a "língua da informática"

Cumps

astrisko
04-08-2008, 12:09
Prefiro em Inglês, por uma questão de hábito, quando me iniciei na informática era tudo em EN, ou em PT BR, e como detestava PT BR , sempre tive Win em inglês. Depois tornou-se habito e ver o Windows em PT era estranho. Na Universidade continuei com o Windows em EN, pois era a lingua, da versão disponibilizada pelo MSDNAA, hoje em dia que trabalho, continuo com o Windows em EN, pois é também a lingua da versão do Vista que veio no portátil da empresa.

Nos meus PC's pessoais não uso Windows, mas tenho usado o Linux em PT :D se bem que no caso deste SO, mudar a lingua á bastante simpes.

capiroxi
04-08-2008, 12:26
eu uso ingles o XP tanto no portatil como no desktop

e bom para treinar um pouco tb a lingua

Ronnie_03
04-08-2008, 12:33
Eu uso tudo em português...programas e windows, embora tenho de concordar que por vezes é vantajoso ter os programas em inglês, porque arranja-se mais facilmente tutoriais em inglês do que em português e depois é uma confusão, porque o programa está em português, mas as instruções estão em inglês.

hellaxe
04-08-2008, 12:50
No meu caso é hábito

Quando comecei a usar PCs era tudo em inglês e quando apareceram versões em português era PT_BR. Só com o Windows 95 apareceram traduções feitas como deve ser e nessa altura já estava mais que habituado a tudo em inglês.

Além de que nessa altura havia muitos programas em português que davam estouro a toda a hora e o SO ficava uma salganhada total.
Assim, quando uso, é em inglês.

trybute
04-08-2008, 13:06
S.O. em Português. Claro.
Alguns programas (a grande maior parte) em inglês. mas sem problemas. :007:

:009:

carlosjisas
04-08-2008, 13:06
Uso em PT mas tanto me faz.
Já usei em ING.

A vantagem do Inglês é os erros e tutoriais, que se encontram aos milhões na net para resolvermos e termos uma certeza de que existe solução para o problema.

O que já em PT é mais complicado e parece limitado.
Eu Sou Português e não domino Inglês mas todos sabemos como língua universal devemos ter um skill médio vá lá.

para desenrascar é o ideal.
Cumps,
Carlos

chinike
04-08-2008, 14:59
Uso Windows xp sp3 em português. O Office 2003 sp3 em português também.
Tento o máximo possível ter os programas na língua PT-PT.
Caso não exista vou para o PT-BR para o desenrasque e só no final opto pela língua inglesa.

Romani48
04-08-2008, 15:04
Fiz umas alterações à poll

Blitzer_#
04-08-2008, 15:13
Português de Portugal :D

rpsgc
04-08-2008, 15:23
Fiz umas alterações à poll

Geez... Obrigadinho. Era mesmo isso que eu queria, not. '-.-

_cowboy_
04-08-2008, 15:23
Sempre fui habituado ao ingles. Desde o windows 3.1 , por isso não é agora que vou mudar para portugues. Alem disso não gosto muito do windows portugues, pk há certos programas que aparece metade portugues, metade ingles. Ou é tudo portugues ou tudo ingles.
Mas no portatil uso português. :002:

Romani48
04-08-2008, 15:28
Geez... Obrigadinho. Era mesmo isso que eu queria, not. '-.-
acho que fica muito mais abrangente e interessante para o fórum..
afinal o forum também é visitado por brasileiros e pessoas de outras partes do mundo :)

PS: se tens alguma coisa contra, o que não sei porque porque a ideia é a mesma, manda me PM

bsod
04-08-2008, 15:42
Inglês. Habituei-me aos atalhos de teclado, e além disso, coisas de informática é mesmo inglês :).

Beware
04-08-2008, 16:00
Português, mas penso seriamente a passar para english!:D

ravager
04-08-2008, 17:54
Inglês no PC principal.
Português no outro. Só não é inglês também porque não o quero formatar :p

Prefiro o inglês porque o tuga vem cheio de erros nas traduções.

Esta é uma...

Nas quotas de disco tens: "EstadoAs quotas de disco estão desactivadas"
Nas ferramentas administrativas, na parte da gestão de discos, as legendas estão todas trocadas... (onde diz a partição, espaço ocupado, etc.)
O System Restore, ao restaurar, aparece mesmo em inglês...

Etc.

Ghostryder
04-08-2008, 17:59
Uso o Win Xp, Win Vista e Ubuntu 8.04!

Como sou o único user do Ubuntu uso em inglês! Mas o Vista & Xp uso em portugês PT porque não sou o único user!!!

Cump

|DArkDrEaMs|
04-08-2008, 18:18
ubuntu 8.04 e Vista em EN por uma questão de habituação, não me faz qualquer diferença estar em EN em vez de PT-PT.
Office 2007 PT-PT aqui sim alguns termos e até porque em relação ao anterior office mudaram bastantes coisas, nomeadamente os sítios de muitas coisitas

Cumps

tiagopestana
04-08-2008, 18:39
No PC de casa tenho o Vista em Português, mas apenas porque não sou o único que o utiliza.

No portátil, que é o que realmente uso mais regularmente, até o teclado está em inglês.

dark_333
05-08-2008, 16:56
inglês...
incluindo office e toda a restante "tralha"...
simplesmente gosto mais de Inglês, não só no windows como também no em todo o resto...
cumps

ordep_zurk
05-08-2008, 22:12

As pessoas utilizam o ingles no PC devido as actualizações do Windows sairem sempre primeiro em ingles! e para verdadeiros informáticos as actualizações são fundamentais!!!!!!!
E esta dito o meu está em Ingles...........

Cumps

edumicro
05-08-2008, 22:37
Todos os PC's cá de casa estão em Português de Portugal. Tanto o Windows XP como o Windows Vista.

No PC do Vista tenho o Office 2007 em Português, no PC do Windows XP tenho o Office 2003 em Inglês.

Talvez mude o Vista para Inglês no futuro, pois já me vi à rasca para achar solução para certos problemas. :mad:

Cps!

jotoa
05-08-2008, 22:44
Uso-os todos em Português de Portugal. Um dos motivos é não ser o único a usar os computadores.

Uma vez instalei o S.O. em PT-BR e acho que só tive aquilo instalado umas horas. Corri logo para o Inglês(era a alternativa que tinha).

;)

FedoraCore6
05-08-2008, 23:00
No pc do meu pai é em portugues, porque ele percebe pouco de ingles.
No meu é ingles, porque prefiro ser tudo em ingles que as metades...e quando procuro algum tutorial ou ajuda , e mais facil encontrar em ingles que em portugues. Mas no inicio comecei a usar por ser o unico idioma que podia ter e habituei-me.

NBSVieiraPT
06-08-2008, 14:21
Português em tudo, Linux Mint 5.0 e Windows XP SP3.
Mas Português de Portugal, se for "Brasileiro" não aguento 20 minutos a olhar para aquilo e mudo logo para Inglês.

Henriqueb416
06-08-2008, 14:24

Só o telemovel é que nao tenho em ingles.

The_Golden_Eagle
06-08-2008, 14:33
Devia ter a opção : Uso os dois. o meu voto iria para esse, pois neste momento tenho o desktop com o Windows Vista em inglês e o portátil com o Windows vista em português.

Cumprimentos,
The_Golden_Eagle

*Diogo*
06-08-2008, 15:04
Só uso em PT porque não sou o unico a mexer no PC:..

Romani48
06-08-2008, 15:08
Devia ter a opção : Uso os dois. o meu voto iria para esse, pois neste momento tenho o desktop com o Windows Vista em inglês e o portátil com o Windows vista em português.

Cumprimentos,
The_Golden_Eagle
qual preferes?

MySeLf
19-08-2008, 00:26
tudo em inglês.
recuso-me a usar software em pt porque:

1º - Traduções rascas e pouco intuitivas levam a perder mais tempo a procurar o que quero.

2º - Debuging / diagnose - Mensagens de erro em inglês permitem resolver um problema quase instantaneamente usando o google devido á base de utilizadores ser exponencialmente maior.

3º - Homogénio - ter metado dos programas em pt e a outra em en pra mim não dá. ou uma coisa ou outra.

4º - O software em en é actualizado mais rápidamente do que o EN (o próprio windows inclusivamente).

5º - Pratico o meu inglês enquanto faço aquilo que gosto.

6º - Adicionar aqui mais uma série de motivos dos quais não me estou a lembrar agora.

Cumprimentos,

fRmd!
19-08-2008, 00:34
Inglês

smasher_marques
19-08-2008, 03:17
Por aqui usa-se em Português.

Foi assim que veio e assim ficou. Mas não tenho problemas em o usar em Inglês, pois domino a língua relativamente bem.

O maior problema no meu caso é mesmo de não ser o único a usar o computador. Mas muitos programas estão em inglês. Pois quando vem assim não mudo a não ser que quem também usa o PC me peça.
O telemóvel esta em inglês por brincadeira com a namorada nas vésperas de um exame de inglês e assim ficou.

Para "praticar" prefiro os fóruns e sites em inglês e também as conversas com amigos em inglêsês.

Rodolfo Dias
19-08-2008, 04:07
inglês

Paulo Truta
19-08-2008, 05:42
Português embora já tenha usado brasileiro e inglês. Quanto a programas a suite da Adobe em Inglês e a maioria dos outros programas à excepção de WLM, FF, Office e Skype... o resto está tudo em ing. Cumps ;)

Samskeyti
19-08-2008, 08:00
Uso Portugues porque há cá mais gente em casa disposta a usar o meu computador. Embora não use sou apoiante do inglês como língua de SO. Há traduções em que parecemos estar a falar brasileiro e sim refiro-me a ele como uma língua quase...

Alchemist
19-08-2008, 08:41
Uso Português :)

Joeski
19-08-2008, 09:56

x2. Tento usar tudo em ingles, desde SO, Programas, Telemoveis, Jogos, Foruns da net, Documentos, Revistas etc.

topas
19-08-2008, 14:45
Tenho inglês em tudo o que posso meter

ravager
19-08-2008, 15:03
Só o telemovel é que nao tenho em ingles.

Por acaso o meu está. Faz-me impressão em tuga :P

tiago_pnf
19-08-2008, 15:17
Fiquei surpreendido com a quantidade de pessoas a utilizar o windows em ingles, não esperaca tantos.

Eu apenas tenho um portatil que está em ingles, de resto os computadores aqui em casa estão todos em portugues, porque nem todos os utilizadores dos computadores têm facilidades com a lingua inglesa.

idro
20-08-2008, 14:38
Vai dar tudo ao mesmo..

Andre1979
20-08-2008, 14:48
estou como um colega meu diz.. se o original já vem com erros quanto mais um traduzido.... inglês para a frente....

Super_Tech
20-08-2008, 15:46
Os dois pc's em português. Se bem que tanto me faz inglês ou português.

SideWalker
20-08-2008, 16:00
O portátil em português, porque foi como veio. O desktop em inglês porque foi o que se arranjou na ultima formatação.
Mas para mim é igual ter o so em inglês ou português, em utilização normal acho que nem se dá conta do idioma, de tal forma estão mecanizadas as acções.

ravager
20-08-2008, 16:30
O portátil em português, porque foi como veio. O desktop em inglês porque foi o que se arranjou na ultima formatação.
Mas para mim é igual ter o so em inglês ou português, em utilização normal acho que nem se dá conta do idioma, de tal forma estão mecanizadas as acções.

Acredita, tenho 2 pc's, um com cada língua, e não me faz diferença nenhuma a linguagem deles :P

Yepe
20-08-2008, 16:38
O meu está em Português.

Griph
21-08-2008, 13:35
Já fui como alguns que aqui "postaram", tudo em Inglês é que é bom...depois tive um emprego onde era tudo Português e habituei-me, agora tenho 2 pcs e um portátil em português e, curiosamente no emprego onde estou actualmente é tudo Inglês!!

De qualquer maneira não me faz diferença nenhuma ser num ou noutro idioma, até porque sendo técnico de informática é uma mais valia conhecer bem o Windows e afins nos dois.

Frequent_flyer
21-08-2008, 14:24
Lá em casa fala-se maioritariamente em inglês, por isso é natural que a escolha vá sempre para o inglês como língua de suporte no pc e no mac.

Já aqui no escritório, o windows está em PT.

fireburn
21-08-2008, 18:28
Por aqui circula o windows vista ultimate em ingles com o mui em portugues .... apesar de nao ter nenhum problema com o ingles com o portugues sinto-me mais em casa ...
Saindo metade fora do topico o ubuntu ca por casa circula em ingles

Diogo Sanches
21-08-2008, 18:46
Sou português e estou em Portugal... uso em português!

MikeFR
21-08-2008, 22:26
Em casa tenho em PT, visto que é um PC de família e o meu pai nunca se deu bem com o inglês :P No trabalho é quase sempre em inglês, raramente encontro algum PC que esteja em português.

Mr3
21-08-2008, 23:01
Todos os programas que puder pôr em PT é assim que tenho. Tenho 2 pc's e 2 portáteis e todos com SO's em PT (xp e vista) ;)

Link88
22-08-2008, 14:47
Uso português de Portugal, pois veio como licença OEM do meu actual desktop.
Mas se fosse eu a comprar, comprava Inglês.

flak
22-08-2008, 15:46
Tudo Inglês.

Mavors
22-08-2008, 17:47
Hmm, Inglês, sempre.
E pq? Bem, por hábito. Desde o DOS que sempre tive as coisas em inglês (acho que o DOS 6.22 foi a excepção) e a partir dai os primeiros produtos em portugues que me passaram pelas mãos não eram bem em portugues, mas sim uma versão brasileira. E os produtos saiam sempre mto mais rapidamente na sua lingua nativa.

Portanto, sempre me mantive fiel ao original, a partir de determinada altura deixou de ser por alguma razão em especial, mas apenas por hábito e tb por identificação com nomes das versões anteriores.

bassmaster
22-08-2008, 17:53
SO Português (porque se meto em inglês troca os sinais todos, e já estou habituado a configuração deles PT) mas os programas em inglês.

Al Capwn
22-08-2008, 19:32
Português.

searaider
22-08-2008, 22:47
3 computadores, 3 win vista em pt

Jekkaman
22-08-2008, 23:42
Inglês
Pelas seguintes razões:

- Updates ,service packs e afins saem primeiro em inglês
- Para pesquisar erros é mais facil
- Habituei-me agora mete-me impressão usar em tuga
- Erros nas traduções

nickie
23-08-2008, 10:51
No meu caso é hábito

+1

ASUS_SUPORTER
23-08-2008, 11:10
Por aqui usa-se em Português.

Foi assim que veio e assim ficou. Mas não tenho problemas em o usar em Inglês, pois domino a língua relativamente bem.

O maior problema no meu caso é mesmo de não ser o único a usar o computador. Mas muitos programas estão em inglês. Pois quando vem assim não mudo a não ser que quem também usa o PC me peça.
O telemóvel esta em inglês por brincadeira com a namorada nas vésperas de um exame de inglês e assim ficou.

Para "praticar" prefiro os fóruns e sites em inglês e também as conversas com amigos em inglêsês.

Também uso em Português mas há algum tempo decidi que o próximo SO seria em inglês...

tudo em inglês.
recuso-me a usar software em pt porque:

1º - Traduções rascas e pouco intuitivas levam a perder mais tempo a procurar o que quero.

2º - Debuging / diagnose - Mensagens de erro em inglês permitem resolver um problema quase instantaneamente usando o google devido á base de utilizadores ser exponencialmente maior.

3º - Homogénio - ter metado dos programas em pt e a outra em en pra mim não dá. ou uma coisa ou outra.

4º - O software em en é actualizado mais rápidamente do que o EN (o próprio windows inclusivamente).

5º - Pratico o meu inglês enquanto faço aquilo que gosto.

6º - Adicionar aqui mais uma série de motivos dos quais não me estou a lembrar agora.

Cumprimentos,
... e essas razões vieram a reforçar a minha ideia de usar em Inglês.
Tenho que te dar os "parabéns", MySeLf, pelas convincentes razões que exposeste.

FREDJE
25-08-2008, 14:12
Português :)

M@ster
25-08-2008, 14:18
Inglês, comprei o Vista e como só havia em Inglês é o que tenho e prefiro usar.

BuG
26-08-2008, 09:50
english em casa e no work

nuno_nunes
27-08-2008, 15:58
Eu tenho o windows em portugues de portugal

sirHack
27-08-2008, 16:02
Estou em Portugal.

Frigo
27-08-2008, 21:42
Estou em Portugal.

quem sou eu para falar, mas estas justificações "sou português, tou em Portugal" fazem-me um bocado de impressão.
Se o PC trazia em português, se compraram licença em português, se é igual e calhou português, tudo bem, também o usei em português e estou no portátil da minha irmã a correr o Vista PT.
Mas esse este tipo de justificações é do nacionalismo mais parvo. É como os músicos cantarem inglês. Mas pronto

Eu prefiro em inglês por todas as razões aqui já ditas, as principais, a procura de erros e os atalhos de teclado traduzidos porque utlizo vários programas em inglês e pelo menos os atalhos principais são iguais ao win e só me atrofia trabalhar com dois tipos.

Sou português com muito orgulho e gosto da língua, mas quer queiramos quer não o inglês é a língua universal e se me posso adaptar a ela em mais uma coisa, melhor.

Paulo Truta
31-08-2008, 12:29
Só é mesmo bom usar o teu SO em inglês se os trabalhos que tu fizeres envolverem também o inglês (Aka programação, etc..)
Caso sejas um utilizador causal que vai ao seu blogzito de vez em quando mais vale deixar quieto e tar em PT.

Também temos as vantagens das actualizações (muito) mais rápidas... Cumps ;)

DNovais17
01-09-2008, 19:48
windows vista home premium - português
windows xp professional x64 - inglês

uso o xp em inglês porque a versão 64 bits não tem tradução para português mas ja estou habituado ao inglês desde os tempos do MS-DOS :p

Koncaman
01-09-2008, 19:56
nos 3 computadores que uso regularmente, é tudo corrido a inglês. e de preferencia, é mesmo todo o software em ingles, windows, office, acrobat, etc etc.

Nomis
01-09-2008, 19:57
Windows XP Pro em inglês por cá

JohnYamaha
01-09-2008, 20:07
Pretoguês :lol:

S.T.E.E.L.
06-09-2008, 02:03
Se for mexer num windows em pt demoro montes de tempo a encontrar o que preciso. :D