View Full Version : Plasma TH-37PX80

major7
22-07-2008, 14:17
Olá a todos. Enquanto Setembro não chega( mês de comprar a TV) ando a escolher mentalmente a minha futura TV. Comecei pelo LCD 32" FullHD, li bastante por aqui e por ali e obviamente mudei de ideias, deixei o FullHD na gaveta assim como o LCD e mudei-me para o plasma.

Actualmente estou virado para o plasma Panasonic TH-37PX80. A Redcoon anuncia a este preço imbatível - 729€ + portes:

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B145857/cid/15011/Panasonic_TH_37_PX_80/#

Falei com eles no site chat online e garantiram-me que é a PX80 e não a PX8( menos uma ligação HDMI e sem Slot SD, SDHC). Insisti e disse-me que o fornecedor confirmou tratar-se do PX80. Pelos preços da Pixmania, electroprecio e makrostv este preço assemelha-se ao PX8 e não ao PX80. Eu sei que a Redcoon é de confiança mas não acredito que seja o PX80. O que acham?

trankz
22-07-2008, 14:27
Isso só eles podem confirmar(mas parece-me que tens razão em relação ao preço, está mto baixo).
Tenho uma 37px8e e estou mais que satisfeito. Imagem linda!

major7
22-07-2008, 14:50
A imagem é a mesma do PX80; mas o que eu quero é as 3xHDMi. Daí optar pelo PX80.

vacalouca
22-07-2008, 15:06
O preço é estranho, mas verdade seja dita que não a parecem ter em stock. Muitas vezes a Redccoon anuncia preços fantásticos antes de ter os produtos em stock e dum momento para o outro altera-os.

Veja-se as Kef 2005 que passaram de 465€ para quase 700€ dum dia para o outro.

De qualquer forma ser encomendasses o PX80 e viesse eventualmente o modelo inferior, teriam de te devolver o dinheiro e não ficarias lesado. Nãoa credito no entanto que se tenham enganado no modelo do plasma.

Cumps

lupinIII
22-07-2008, 17:28
O preço não é assim tão diferente da makrostv ou da electroprecio, porque aos preços da redcoon ainda tens que adicionar portes, mesmo assim para esse modelo a redcoon é quem tem o melhor preço neste momento. Nesta gama de preços penso que o px80 é a mesmo melhor opção, tens também a versão 42" a 840 euros na makrostv, cerca de 55 euros a mais que a de 37" na redcoon já com portes incluídos.

major7
22-07-2008, 21:04
Eu sei que o preço com os portes ficam perto do preço da makrostv mas mesmo assim mais barato, o que seria inédito em Portugal!!! Tenho acompanhado o artigo e o preço baixou de +-765€ para 729€. Quanto ao tempo de entrega tem aparecido "1 semana", a semana passada apareceu "imediata" e um dia depois "em 3 dias". Hoje está em "duas semanas". Não sei se isso quer dizer que não têm e estão a adiar ou se, o mais provável, vão vendendo e actualizando o tempo de entrega.

Quero de 37" máx. porque estou a 2,60 m da TV e não quero a cara da Manuela Moura Guedes nos meus pesadelos...:007: Se comprasse de 42" ia provavelmente para os KUROS.

Para quem anda por aí a decidir:

1. Vou pró plasma e não LCD porque tem melhor qualidade de imagem (PQ). ( Eu sei que há LCD's melhores mas custam no mínimo o dobro).
2. Vou pró HDReady e não pró FullHD porque é mais barato; porque não há plasmas de 37" FullHD; porque se os houvesse não notava diferença nenhuma; porque as transmissões FullHD do futuro(próximo, pelo menos) não vão ser transmitidas em 1920x1080 porque consome muita largura banda; enfim, podia ficar aqui o dia todo a argumentar...

A televisão "future proof" não existe e a melhor neste momento para as transmissões SD que temos, as HD que vamos ter e os preços de TV's que temos é um plasma.

trankz
22-07-2008, 21:14
Quero de 37" máx. porque estou a 2,60 m da TV e não quero a cara da Manuela Moura Guedes nos meus pesadelos...:007: Se comprasse de 42" ia provavelmente para os KUROS.

Para quem anda por aí a decidir:

1. Vou pró plasma e não LCD porque tem melhor qualidade de imagem (PQ). ( Eu sei que há LCD's melhores mas custam no mínimo o dobro).
2. Vou pró HDReady e não pró FullHD porque é mais barato; porque não há plasmas de 37" FullHD; porque se os houvesse não notava diferença nenhuma; porque as transmissões FullHD do futuro(próximo, pelo menos) não vão ser transmitidas em 1920x1080 porque consome muita largura banda; enfim, podia ficar aqui o dia todo a argumentar...

A televisão "future proof" não existe e a melhor neste momento para as transmissões SD que temos, as HD que vamos ter e os preços de TV's que temos é um plasma.

Foi isto k eu tb pensei, e estou mesmo muito satisfeito com a minha compra. Como ja te disse acima, a imagem que a pana manda é arrebatadora.

capitaomorsa
23-07-2008, 17:51
Concordo e adiciono.

O PX80 que comprei na Makros epá, a imagem impressiona. Não é um Pioneer, mas comparando com alguns LCD de amigos meus quando vou a casa deles.. fico super contente de ter uma TV em que a imagem é boa, sem grão e com um contraste brutal.

E vê-los a babar na minha casa? Com afirmações como, este LCD tem boa imagem (não é LCD é um Plasma). Tens um bom sinal da TVCABO (tenho, mas moras aqui mesmo ao lado por isso tens o mesmo sinal). E quando lhe digo que o plasma está agora a cerca de 800€ até se roem todos. É incrivel, após porem os olhos em cima de um plasma de boa qualidade, a opinião deles não fundamentada em relação ao que ouvem dos plasmas muda imediatamente.

Digo e repito por experiência própria, este Plasma é sem dúvida A COMPRA para quem quer qualidade e não quer gastar mt dinheiro!

riqgm
23-07-2008, 18:10
http://www.pixmania.com/pt/pt/922203/art/panasonic/televisor-plasma-th-42px8.html?srcid=188&mctag=pt_15425

confucio
23-07-2008, 19:30
Concordo e adiciono.

O PX80 que comprei na Makros epá, a imagem impressiona. Não é um Pioneer, mas comparando com alguns LCD de amigos meus quando vou a casa deles.. fico super contente de ter uma TV em que a imagem é boa, sem grão e com um contraste brutal.

E vê-los a babar na minha casa? Com afirmações como, este LCD tem boa imagem (não é LCD é um Plasma). Tens um bom sinal da TVCABO (tenho, mas moras aqui mesmo ao lado por isso tens o mesmo sinal). E quando lhe digo que o plasma está agora a cerca de 800€ até se roem todos. É incrivel, após porem os olhos em cima de um plasma de boa qualidade, a opinião deles não fundamentada em relação ao que ouvem dos plasmas muda imediatamente.

Digo e repito por experiência própria, este Plasma é sem dúvida A COMPRA para quem quer qualidade e não quer gastar mt dinheiro!

Também estou interessado neste aparelho. vi os preços e o + barato é a makrostv por 840 €. N a pixmania e redcoon fica por 852,99€ (ja com portes e seguro). Qual a + fiavel (incluindo as garantias ). alguém sabe?

trankz
23-07-2008, 20:03
Ja comprei inúmeras vezes na Pixmania, e ate agora foi sempre 5*.

soulriver
24-07-2008, 00:40
Comprei o Pana 37PX80E por 795€ na makrostv há 1 mês atrás, e só tenho a dizer bem. Da loja e da tv.

A loja embora tenha um site "medíocre" tem um serviço 5*, responderam sempre aos e-mails, e ligaram-me 5 dias depois para perguntar se tinha corrido tudo bem. Para além disso paguei por transferência na 5ª e na 6ª à hora de almoço estavam-me a entregar o plasma via SEUR.

A tv tem uma qualidade muito boa (muito melhor que o meu lcd de 32' samsung). Relação qualidade/preço é sem dúvida a melhor do momento. O único defeito que tenho a apontar é o vidro anti-reflexo que embora seja bom, não filtra os reflexos na totalidade. No meu caso se estiver a ver tv de lado e do outro lado os estores estiverem meio abertos, vê-se claramente o reflexo da janela na tv (a solução tb é simples, baixar os estores...).

Paulo Trindade
24-07-2008, 01:21
soulriver: Qual foi o custo da transferência? (Adicional aos €795)

confucio
24-07-2008, 01:24
eis talvez o único senão - o reflexo em excesso. Podem me dizer se os lcd's não têm esse problema? é que a minha sala tem muita luminosidade. Aqui poderá estar a minha opção entre plasma ou lcd

Paulo Trindade
24-07-2008, 01:28
Confucio: Não costumam ter, a não ser que levem uma camada "glossy" específica por cima do painel LCD.

confucio
24-07-2008, 01:32
Paulo Trindade: normalmente na Macrostv o preço já é tudo incluido (portes e seguros) e por transferencia não costuma ter + nenhum acréscimo, ao contrário das outras formas de pagamento (contra-reembolso por ex.) mas o soulriver poderá confirmar

Paulo Trindade
24-07-2008, 01:51
Paulo Trindade: normalmente na Macrostv o preço já é tudo incluido (portes e seguros) e por transferencia não costuma ter + nenhum acréscimo, ao contrário das outras formas de pagamento (contra-reembolso por ex.) mas o soulriver poderá confirmar

Estava a referir-me aos custos que o banco possa cobrar pela transferência.

Taz
24-07-2008, 04:38
Cada banco cobra uma taxa de valor diferente, vai ao site do teu banco procurar. No meu são centimos a 1-2€, depende da quantia.

soulriver
24-07-2008, 10:06
O meu banco não me cobrou a taxa (pelo menos ainda...). Mas suponho que a cobrar seja na ordem dos 2€ ou algo do género.

Quanto ao reflexo. Ter muita luminosidade não é sinonimo de problemas de reflexo. No meu caso o reflexo só se nota estando de lado para a tv mesmo tendo todas as janelas abertas (e estas cobrem 2 paredes da sala). No teu caso terás que analisar 1º se vês muita tv durante o dia (eu não), e 2º se alguma das janelas está num ângulo oposto ao ângulo de visão de onde vês tv.

Os lcds não têm este problema de reflexo no entanto para ires para um lcd com uma qualidade igual a este pana, diria que só mesmo os topo de gama (1800€ +/-) chegam lá.

Paulo Trindade
24-07-2008, 10:27
Soulriver: obrigado pela resposta.

O processamento do movimento é em algo semelhante aos aparelhos com MCFI (motion compensated frame interpolation)? Lembro-me que vi um PX8 uma vez na Worten, e no final, na cena dos créditos (com letras brancas sobre fundo negro, a passar verticalmente) notava-se algum arrastamento, ou digamos, as letras não passavam com a suavidade de outros aparelhos. Estou a tentar adquirir uma TV com aquela naturalidade no movimento. No PX80 que tal é o movimento?

capitaomorsa
24-07-2008, 11:10
eis talvez o único senão - o reflexo em excesso. Podem me dizer se os lcd's não têm esse problema? é que a minha sala tem muita luminosidade. Aqui poderá estar a minha opção entre plasma ou lcd

Os engenheiros não são estúpidos. Quanto mais filtros anti reflexo, pior a imagem.
Os LCD em geral não têm esse problema mas devido a isso, por terem um filtragem maior, a imagem também não ficará tão boa. Se compararmos um LCD e um Plasma com estores abertos atrás, vai-se ver melhor no LCD. Fechem os estores, e o Plasma mostrará que é melhor. (no geral) O PX80 têm mesmo assim menos reflexo que um Pioneer. Um Pioneer parece um espelho, mas tem uma imagem superior ao PX80.

É na escuridão que os nossos olhos estão mais sensíveis às variações da luz, daí também o Cinema ser às escuras porque com as luzes acesas a qualidade é pior.

Já agora os LCD glossy, ainda refletem mais que os plasmas... faziam isso para melhorarem a "intensidade" dos pretos mas ao fazê-lo ficavam com muito reflexo, e a gama de cinzentos saia muito manhosa.

Agora é assim, mesmo que ponhas um LCD, se a luz for muita, tens reflexo na mesma, inferior mas tens.

soulriver
24-07-2008, 12:36
Soulriver: obrigado pela resposta.

O processamento do movimento é em algo semelhante aos aparelhos com MCFI (motion compensated frame interpolation)? Lembro-me que vi um PX8 uma vez na Worten, e no final, na cena dos créditos (com letras brancas sobre fundo negro, a passar verticalmente) notava-se algum arrastamento, ou digamos, as letras não passavam com a suavidade de outros aparelhos. Estou a tentar adquirir uma TV com aquela naturalidade no movimento. No PX80 que tal é o movimento?
Paulo nunca tive oportunidade de ver esse arrastamento que falas. Não sei se pelo facto do PX80E não o ter ou não. O que te posso dizer em relação à imagem é que é de facto muito boa, natural, não há arrastamento como eu tinha no lcd, e não há aqueles fundos pretos/cizentos cheios de quadrados a mexerem-se (lol é verdade o meu lcd fazia isso). Claro que a tv não faz milagres e embora o sinal SD esteja melhor que no lcd, continua a ser longe de perfeito... Já em dvd ou nos canais hd da zon só tenho a dizer maravilhas.

Paulo Trindade
24-07-2008, 13:06
Soulriver: Decisão difícil...

Há mais alguém que tenha este plasma e que possa comparar o processamento do movimento com TVs com MCFI, IFC, Natural Motion, etc?

major7
27-10-2008, 16:50
Boas.

Sempre acabei por comprar este plasma a semana passada. Após pouquíssimo tempo com ele ( ainda não moro lá) estou satisfeito com a imagem, tendo em conta as fontes que tenho agora (um leitor divx normaleco e uma antena interior p/ 4 canais :D).

Tenho uma dúvida que gostava que quem tem esta Tv me pudesse ajudar. Eu, nos settings de imagem da Tv pré-definidos só tenho modo Normal e Cinema? Não me devia aparecer modo ECO e Dinâmico? Nos de som só me aparecem música e diálogo....???

pge
27-10-2008, 17:40
Boas.

Sempre acabei por comprar este plasma a semana passada. Após pouquíssimo tempo com ele ( ainda não moro lá) estou satisfeito com a imagem, tendo em conta as fontes que tenho agora (um leitor divx normaleco e uma antena interior p/ 4 canais :D).

Tenho uma dúvida que gostava que quem tem esta Tv me pudesse ajudar. Eu, nos settings de imagem da Tv pré-definidos só tenho modo Normal e Cinema? Não me devia aparecer modo ECO e Dinâmico? Nos de som só me aparecem música e diálogo....???

Pelo menos o 42px80 tem.... e no som nao me lembro bem mas tenho quase a certeza que ha mais opções
Á noite posso confirmar isso

vacalouca
27-10-2008, 19:19
O meu 37PX também tem...

pge
28-10-2008, 01:10
Então é assim

Imagem ha 4 modos, dinamico normal cinema e eco
Som 2 modos, dialogo e musica

No fundo todos estes modos são tanga pois nao passam de settings pre definidos que devem ser ajustados ao gosto e cada um, como brilho, contraste, graves agudos etc etc..

strikereg
28-10-2008, 01:14
Então é assim

Imagem ha 4 modos, dinamico normal cinema e eco
Som 2 modos, dialogo e musica

No fundo todos estes modos são tanga pois nao passam de settings pre definidos que devem ser ajustados ao gosto e cada um, como brilho, contraste, graves agudos etc etc..
Não é bem assim,modos diferentes têm definições diferentes prédefinidas, não alteráveis pelo utilizador. Podes mexer à vontade nas opções dos modos cinema e dinâmico que nunca vais conseguir resultados iguais entre os dois modos.

cfao
28-10-2008, 01:34
Não é bem assim,modos diferentes têm definições diferentes prédefinidas, não alteráveis pelo utilizador. Podes mexer à vontade nas opções dos modos cinema e dinâmico que nunca vais conseguir resultados iguais entre os dois modos.

É verdade. Os modos diferentes têm afinações das cores primárias diferentes assim como dos cinzentos (pelo menos isto é diferente entre eles, calculo que haja mais). Nunca obtens uma imagem igual entre eles mesmo com as mesmas configurações no menu.

No entanto desses 4 modos, o modo dinâmico é para esquecer pq ninguem consegue usar a tv assim :S

Falta a excelente afinação do modo THX dos modelos americanos :(

major7
28-10-2008, 11:17
Ainda não estive com a Tv depois do meu post mas tenho a certeza de duas coisas:

Só tenho mesmo esses modos de imagem...a não ser que seja preciso activá-los. Estou a estranhar mas logo à noite vou investigar isso a fundo. Agora pensei que no som houvesse um modo cinema...

Quanto à TV, também tenho a certeza que é um 37PX80 porque tem 3 HDMI + Slot Card, tem 37" e tem um autocolante a dizer 37PX80.

pge
28-10-2008, 14:17
strikereg, cfao desconhecia que havia essas predefinições inalteraveis, ja agora podem dizer como têm isso calibrado...é que eu so tenho os 4 canais com antena exterior e o sinal nao é grande coisa e tenho os settings todos iguais a +-40% mas ontem quando tava a ver os settings mudei para modo cinema e a tvi ficou com imagem brutal.

Marionette
28-10-2008, 15:43
boas pessoal,

Apesar de serem duas tecnologias diferentes, acham que este plasma tem melhor QUALIDADE DE IMAGEM que o Lcd Samsung 32 A656 ( são as duas que estou a ponderar ).

fiquem bem.

strikereg
28-10-2008, 21:20
strikereg, cfao desconhecia que havia essas predefinições inalteraveis, ja agora podem dizer como têm isso calibrado...é que eu so tenho os 4 canais com antena exterior e o sinal nao é grande coisa e tenho os settings todos iguais a +-40% mas ontem quando tava a ver os settings mudei para modo cinema e a tvi ficou com imagem brutal.

Estou a usar estes, acho excelentes para todos os usos.
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/Settings/

master dragon
29-10-2008, 00:03
Estou a usar estes, acho excelentes para todos os usos.
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/Settings/

Vou experimentar estes no PZ81 a ver se fica alguma coisa de jeito visto que nao encontro nenhuns settings aconselhados para o mesmo!

syMMys
29-10-2008, 01:09
boas pessoal,

Apesar de serem duas tecnologias diferentes, acham que este plasma tem melhor QUALIDADE DE IMAGEM que o Lcd Samsung 32 A656 ( são as duas que estou a ponderar ).

fiquem bem.

Também estava a ponderar entres estes dois mas acho que vou deixar o Panasonic de lado por causa destes problemas. (http://www.avforums.com/forums/plasma-televisions/785382-panasonic-th42pz80-brightness-strobing-problem-23.html)

Acho que vou para a A656 se não conseguir arranjar uma Samsung A786 em 2 a 3 semanas.

Superfast
29-10-2008, 09:41
Procura ver em casa de 1 amigo.

É que os americanos não lêem o manual de instruções.

Repara num dos comentários:

I found that enabling "Power Save" had this effect - understandably so. I now use Cinema and power save turned off.

Ou seja usar o TV como vem de fábrica dá asneira. Porque vem em modo dinamico e power save on

syMMys
29-10-2008, 11:08
Procura ver em casa de 1 amigo.

É que os americanos não lêem o manual de instruções.

Repara num dos comentários:

I found that enabling "Power Save" had this effect - understandably so. I now use Cinema and power save turned off.

Ou seja usar o TV como vem de fábrica dá asneira. Porque vem em modo dinamico e power save on

Isso é conhecido e sabido. Manuais não são com eles e mesmo que os leiam, não sei não. :D

Os proprietários da PZ81/PZ80 garantem-me que não existe este problema do flickering mesmo passado umas 1000 horas de utilização se desligarmos o Power Save?

É que isto de comprar HDTVs é frustrante. Olhamos para o paineis que existem e são quase todos uma porcaria. Os únicos bons custam mais de 2500 euros e acho exorbitante dar esta quantia por algo que 6 meses depois está a metade do preço. :D

O único que me parece uma boa compra é o PZ81 e mesmo este temos que engolir a tanga da queima e retenção do painel se for excessivo o tempo de visionamento de uma imagem estática. Aqui penso que basta pedir à minha mãe quando vem cá a casa para não jogar Zuma na XBOX360 mais de 1 hora de seguida. :D

Na verdade a minha ideia é comprar uma HDTV que resolva as minhas necessidades durante 2 anos enquanto esperamos pelos OLED, SEDs ou bons LCD com backlight por LED. Eventualmente quando comprar uma nova HDTV pego no Plasma e meto-o na a sala principal com a única função de ver filmes ou TV ocasionalmente, e para isto este plasma é bom.

Há alegações finais ou acham que os que ainda não tem um PZ81 podem avançar?

major7
29-10-2008, 13:07
Só para informar que devo ter sonhado que não tinha modo ECO e DINÂMICO! Eles estão lá... coisa de noob ;)

Quanto ao plasma... não tenho razão de queixas. Imagem fluída e contraste natural. Pelo menos é o que dizem os meus olhos já que não tenho termo de comparação.

Marionette
29-10-2008, 18:16
Também estava a ponderar entres estes dois mas acho que vou deixar o Panasonic de lado por causa destes problemas. (http://www.avforums.com/forums/plasma-televisions/785382-panasonic-th42pz80-brightness-strobing-problem-23.html)

Acho que vou para a A656 se não conseguir arranjar uma Samsung A786 em 2 a 3 semanas.

Quanto a esses problemas fico na duvida pois ainda ninguem se queixou aqui no forum. O que me deixou a pensar agora são os consumos, os plasmas gastam assim tanta energia? Vai-se notar na conta da luz no final do mês ( penso usa-la em média 4 horas por dia)?

No entanto estou quase decidido a comprar este modelo visto os lcd's de 37" serem bastante mais caros em comparação a esta ( há lcd's de 37" mais baratos mas a sua qualidade é questionável).

fiquem bem!

master dragon
29-10-2008, 20:30
Quanto a esses problemas fico na duvida pois ainda ninguem se queixou aqui no forum. O que me deixou a pensar agora são os consumos, os plasmas gastam assim tanta energia? Vai-se notar na conta da luz no final do mês ( penso usa-la em média 4 horas por dia)?

No entanto estou quase decidido a comprar este modelo visto os lcd's de 37" serem bastante mais caros em comparação a esta ( há lcd's de 37" mais baratos mas a sua qualidade é questionável).

fiquem bem!

Vais notar imenso na conta da luz.....lolololol... um consumo medio de 6 horas diarias num Plasma representa cerca de 2.80€ por mes... num lcd talvez 2.30€...

Se as pessoas se preocuparem mais em nao deixar os aparelhos em standby ou luzes acesas quando nao estao na divisao acredito que poupem mais....:004:

tordo3
08-11-2008, 18:23
Bem, visto já andar a pensar em comprar plasma desde o inicio do ano, quero ver se é desta. A inclinação é para o 37PX80 para ver TV com antena do prédio DVD e PS2 eu sei que sem um bom sinal não há milagres será a melhor opção preço/qualidade certo? Na Infidelidades quanto é que está alguém sabe?:007: