View Full Version : Mudar de 32-bits para 64-bits
jmoreira46 19-07-2008, 17:06 Pessoal eu uso a versão 32-bits do xp. Porém, como agora vou por 4GB de ram e as quero aproveitar ao maximo queria mudar para 64-bits e formatar o pc também...
Gostava que o pessoal me dissesse o que tenho de fazer para ter uma instalação e formatação limpinha!
Obrigado
Não dá... Tens de comprar o XP 64 bits.
De qualquer maneira compensava mais o vista 64 bits.
jmoreira46 19-07-2008, 17:14 LOL, eu tava a falar da instalação após compra...
O que devo fazer... Porque eu também quero formatar.
Pois mas como tens o XP 32 bits depois tens de comprar o XP 64 bits...
Fácil enfias o CD e tá a andar. É seguir os passos.
jmoreira46 19-07-2008, 17:47 Enfio o CD... Tá bom. Obrigado pela ajuda! -.-
Hashiriya 19-07-2008, 17:48 Não tem mais nada que se lhe diga
jmoreira46 19-07-2008, 18:05 Mas não tenho de o formatar antes ou depois? Como é que voces o fazem? (era este tipo de ajuda que queria)
Inacio77 19-07-2008, 18:21 Windows 64 bits sao o lulz total. Usei Vista 64 bits numa maquina com 4 gigas e foi um fail total, prefiro o Vista 32 bits apenas com 3 gigas em uso mas suportando mais drivers que o de 64 bits.
jmoreira46 19-07-2008, 18:39 Mas eu nem era o Vista, era o XP... Mas disseram-me que era melhor formatar antes de isntalar... Eu queria um tuto ou algo do genero... Se alguém souber de algum.
Mas então nao compensa por o 64 bits?
Windows 64 bits sao o lulz total. Usei Vista 64 bits numa maquina com 4 gigas e foi um fail total, prefiro o Vista 32 bits apenas com 3 gigas em uso mas suportando mais drivers que o de 64 bits.
deves ter um hardware muito "especial" para não ter drivers decentes :rolleyes:
o xp64bit não é grande espingarda, porque nunca teve muito apoio em termos de software e drivers. já o vista 64bit é perfeitamente suportado pelos fabricantes :P
Pois, XP 64 é mau porque é pior.
Vista 64 é muito melhor que o XP 64 tem mais drivers e aplicações disponíveis.
jmoreira46 19-07-2008, 18:45 Qual edição aconselham? ultimate 64 bits?
jmoreira46 19-07-2008, 18:50 podem-me arranjar um tuto pa instalar isso direito?
não é preciso nada disso, é só meter o disco e seguir o que lá diz.
jmoreira46 19-07-2008, 18:56 Mas eu queria formatar... Voces usam algum programa especial pa formatar?
...:rolleyes: o disco dá-te essa opção :rolleyes:
LOOOL, tipo inseres o disco e depois procuras lá vai estar uma opção para formatar.:lol:
jmoreira46 19-07-2008, 19:04 Na própria instalação? okok olha e na instalação também dá para fazer a partiçao de disco?
Na própria instalação? okok olha e na instalação também dá para fazer a partiçao de disco?
:zzz: mete lá o disco e descobres, é fácil :zzz:
E se não der Partition Magic...:zzz::zzz:
jmoreira46 19-07-2008, 19:08 LOL obrigado por serem pacientes... Só tenho uma umtima duvida... o cd meto-o com o pc ligado normalmente ou tenho de o fazer pela bios? desculpem mas é a primeira vez que vou instalar um SO
E se não der Partition Magic...:zzz::zzz:
claro que dá :P
Enfias o CD e desligas o PC depois entras no CD pela Bios.
jmoreira46 19-07-2008, 19:24 pa entrar na bios é?
HaLf-LiFe 19-07-2008, 19:32 Vais à bios e tens que definir a ordem de arranque das tuas drives, tens que por o 1º a arrancar o cd-rom e dp o disco.
Metes o cd do vista no cd-rom, desligas o pc. Ligas o PC, ele vai-te ler o cd do vista e vai aparecer uma mensagem para clicares numa tecla para fazeres a instalação do sistema operativo.
jmoreira46 19-07-2008, 19:33 mas como abro a bios? sorry pelo desconhecimento
mas como abro a bios? sorry pelo desconhecimento
No ecrã inicial (quando o pc arranca) costuma mencionar... normalmente as teclas constumam ser: f2, f11, f12 ou delete.
Todas as boards recentes também têm um menu de arranque para escolher por qual dispositivo iniciar, costuma se carregar em f12 e aparece o menu, depois escolhe a drive de dvd (tem que estar o dvd do vista ja inserido claro). Depois é só seguir os passos, é tudo muito intuítivo portanto penso q nao terás problemas.
Enfias o CD e desligas o PC depois entras no CD pela Bios.
:lol::lol:
Lulzz:002:
Tens q arrancar com o CD, e nao pelo disco rigido e isso altera se na BIOS, caso seja necessário (seguras a tecla DEL no post). O que ah a alterar é a ordem de boot: CD/HDD, outros dispositivos.
para entrar na bios carregas em DEL quando ligas o pc, escolher o cd para arrancar em primeiro, metes o cd e reinicias
Inacio77 20-07-2008, 14:40 deves ter um hardware muito "especial" para não ter drivers decentes :rolleyes:
o xp64bit não é grande espingarda, porque nunca teve muito apoio em termos de software e drivers. já o vista 64bit é perfeitamente suportado pelos fabricantes :P
O TI Connect ate a data que usei Vista 64 bits não consegui instalar, porque o driver nao era certificado pela MS.
f... que ..... de confusão.
Ora bem, normalmente os PC's vêm com a BIOS configurada para 1º fazer o BOOT pelo CD-ROM e só dps pelo disco rigido.
Se assim for é como eles dizem, metes o CD do Sistema Operativo e vais lendo/escolhendo as opções que te vão aparecendo.
Senão então aí tens de ir à BIOS e configurar a BIOS para em fazer o BOOT pelo CD-ROM.
OK?
As opções de FORMATAR e APAGAR a PARTIÇÃO estão em qualquer dos Sistemas Operativos que referiste sejam eles 32bits (x86) ou 64bits(x64), após fazer o BOOT pelo CD-ROM
cumps
|