View Full Version : PC Media Center em TV HD

sushyoshi
19-07-2008, 12:23
Ola

Já há algum tempo que tenho um pc na sala construido especialmente para servir de media center. Ele tem uma boa placa de video com saída HDMI a um bom processador. Tenho estado a ver filmes nele sem problema, só que tenho usado um cabo VGA ( aqueles que se liga um monitor de pc para ligao ao pc) para ligar á minha TV ( Sony Bravia que suporto essa ligação VGA).
Gostaria de saber se com este cabo estoiu realmente a usufruir da qualidade HD na TV pois até agora estou8 bastante duvidoso visto que todo o conteúdo que encontro online de HD que exprimento na TV fica com boa qualidade mas estava á espera de uma melhor qualidaded e melhor fluidez.
Outra questão: Nop outro dia vi um bocado dos piratas das caraibas em HD numa loja e estava com uma excelente qualidade de imagem e muito fluído. Porque é que eu não consigo ter uma fluidez de imagem como aquela com o meu PC media center? Será que somente os leitores de blue ray conseguem aquela qualidade de imagem com aquela fluidez? Será que preciso de usar cabo HDMI?

CorredorDaMorte
19-07-2008, 12:35
Posso-te dizer que também uso ainda VGA para ligar ao meu projector directamente do PC, mesmo para ver DVDs, visto que ainda não tenho o leitor DVD que quero adquirir num futuro próximo. A qualidade é boa, mas certamente com HDMI consegue-se outra superior, isto pelo que me já foi dito e não por experiência própria. Mal tenha possibilidades de pôr em HDMI vou fazê-lo. Se tens saída HDMI então aproveita.

Cheers ! :cool:

nepice
20-07-2008, 12:46
boas...

tenta ligar obviamente por hdmi, talvez tenhas uma melhor imagem.
Mas epa...convem tambem ter um bom lcd/plasma, os cabos e os players obviamente que nao fazem tudo...
se tiveres a ligar um bom htpc com uma data de filtros, atraves de um cabo hdmi todo xpto, mas se o ecran for um mitsai ou um sanyo ou um sony bravia de gama baixa, etc, secalhar nao irás ter a imagem que desejas...
mas tenta ligar por hdmi e ver se melhora...

fica bem e boa sorte

hbejinha
22-07-2008, 21:37
estava fluido porque devia estar a 24frames e isso só consegues com um leitor bom e por hdmi

e claro a televisão tem que suportar

sushyoshi
24-07-2008, 19:21
Pois tenho de experimentar um cabo HDMI.
Já agora, esses 24 frames, onde posso arranjar filmes assim? A minha TV tem esse suporte, pois lembro-me quando comprei vi la esses 24 e fiquei sem saber o que era.
Será que alguem me pode explicar esses 24 frames e como posso exprimentar essa funcionalidade na minha TV. Isso só se consegue com leitor blue ray ou posso arranjar conteudo online com esses 24 frames?