View Full Version : [URGENTE] Actualizações barram a net ?!?!?!?!

Stlkr
19-07-2008, 11:04
Boas. tenho o seguinte problema no XP. instalo as actualizações e ele fica sem net. Fica de maneira que não permite navegar na net nao permite entrar no msn, mas eu entro no cmd e faço ping e os pacotes são todos enviados. depois de actualizar, já reinstalei drivers da placa de rede e continua sem dar... alguma dica?
ah, as actualizações que faz são de segurança. também experimentei com outros browsers e nada. fica tudo off à excessão dos pings.

a unica fomra de voltar a ter net é mesmo fazer um restauro de sistema. Alguma ideia?

Blue Zee
19-07-2008, 15:09
O problema é da firewall Zone Alarm.

Eu mudei para a Comodo Firewall Pro Free:
http://www.personalfirewall.comodo.com/

E não me arrependo.

Zee

Stlkr
19-07-2008, 21:52
sim realmente utilizo esta firewall da qual gosto muito =s mas se assim é vou ter de trocar... acho estranho a firewall fazer isso, normalmente ela nunca me fez uma destas, mas...

obrigado vou testar

cumps

olly
19-07-2008, 23:20
Não precisas de a desinstalar, basta descobrires quais os programas que ela está a bloquear negando-te o acesso à net.

Também não sou muito adepto da Comodo eheh mas nunca tive esse problema com o ZA.

Blue Zee
19-07-2008, 23:32
Não precisas de a desinstalar, basta descobrires quais os programas que ela está a bloquear negando-te o acesso à net.

Também não sou muito adepto da Comodo eheh mas nunca tive esse problema com o ZA.
Bloqueia TUDO.

A única solução é baixar a protecção para Média o que não é recomendável.

Para quem quer manter a Zone Alarm, leiam isto:

Workaround to Sudden Loss of Internet Access Problem (http://download.zonealarm.com/bin/free/pressReleases/2008/LossOfInternetAccessIssue.html)

No entanto isto é rodear o problema e não resolvê-lo.>(

Zee

olly
19-07-2008, 23:50
Desculpa Zee, mas não "postaste" essa solução noutro post semelhante?
É que, agora que li a tua solução, lembro-me de ter visto nesse tal post (além desta tua solução) que há um update da ZA que resolve o problema, mas não o consigo encontrar...
Tens tu acesso a ele?

Blue Zee
19-07-2008, 23:55
Tenho acesso.

Qual é a tua versão do ZA?

Para a básica:
http://download.zonealarm.com/bin/free/1025_zl/zlsSetup_70_483_000_en.exe

Pelo que consta a solução da actualização é baixar o nível de protecção para médio.

Editado:
Relatos recentes parecem comprovar que a versão mais recente do ZA resolveu o problema.

rustyballzz
20-07-2008, 00:30
boas.
a firewall do win chega bem.
usa so um bom antivirus e um spy cleaner , ficas com o pc bem mais leve.

cumps.

Blue Zee
20-07-2008, 00:34
boas.
....
8|

rustyballzz
20-07-2008, 00:38
8|
a melhor firewall somos nos ( utilizadores ) :x2:

Blue Zee
20-07-2008, 00:44
a melhor firewall somos nos ( utilizadores ) :x2:
Acho que estamos em sintonias diferentes, embora eu perceba o que quer dizer, a firewall ultrapassa a banal segurança pessoal, aka, "safe hex".

Stlkr
20-07-2008, 00:46
firewall do windows???

entre nao ter firewall e ter a do windows olha que é quase a mesma coisa. a firewall do windows controla as entradas mas as saidas não...isso é muito perigoso... e agora dizem assim. ah mas se não entra, logo não pode sair. Tá mal...basta ter numa pen um maleware, num dvd, em qualquer coisa que vai haver logo problemas...

eu não queria mudar para outra firewall que não zone alarm mas também ter o computador desatualizado é que não é muito bom...

agora é que está o problema

sim nisso tens razão a melhor firewall somos nós mesmos, mas convem ter sempre uma boa protecção. Eu nisso não prescindo...embora use tudo free, mas escolho sempre os melhores free's na minha opinião...

rustyballzz
20-07-2008, 00:47
uso a firewall do win e nao uso antivirus.
apenas passo o ccleaner 2x por semana. :D

cumps.

Stlkr
20-07-2008, 00:49

cumps.

prontos mas isso também tens cuidado por onde "andas". eu também o tenho mas em relação a segurança não arrisco...tudo certinho.:x2:

Blue Zee
20-07-2008, 00:53
...mas escolho sempre os melhores free's na minha opinião...
Experimente a Comodo que é free, e oferece muito mais que a Zone Alarm.

Eventualmente precisará de 2 ou 3 dias para se habituar e configurar tudo de acordo com o seu padrão pessoal, mas depois é um descanso.

cumps.
Há muitos malabaristas a passear no arame sem rede, a maioria não cai, mas de vez em quando...:Winkani:

Stlkr
20-07-2008, 15:35
fiz aquele update que deste o link e agora actualizei e a net já dá...

aquilo é um update para a versão free para corrigir o bug?

cumps

Blue Zee
20-07-2008, 18:22
fiz aquele update que deste o link e agora actualizei e a net já dá...

aquilo é um update para a versão free para corrigir o bug?

cumps
Sim.

Stlkr
20-07-2008, 20:06
mas é que agora eu tenho o zone alarm ativo a iniciar com o arranque e ele deixou de aparecer ao lado do relógio mas no gestor de tarefas, nos processos aparece o zclient... penso que seja do ZA, mas mesmo o icone dele não aparece =s

alguma dica?

já fui ao msconfig desactivei reiniciei pc e voltei a ativar e ele não aparece

Blue Zee
20-07-2008, 21:21
Esse é um problema do XP.

Faça log off e log on, o ícone deverá reaparecer.

Stlkr
21-07-2008, 12:10
ja fiz e não dá simplesmente não aparece. mas só aconteceu isso depois do update porque antes era na boa, aparecia sempre =s

Blue Zee
21-07-2008, 12:20
Talvez uma desinstalação total:
http://forum.zonelabs.org/zonelabs/board/message?board.id=AllowAccess&message.id=103

Seguida de uma instalação de fresco.

Zee

Stlkr
21-07-2008, 12:36
mas instalo o que tinha e faço o update novamente ne?

o que eu tenho é o free até fui buscá-lo a um tópico daqui do techzone... ou ao baixaki já nao me lembro =s

DarkButterfly
21-07-2008, 12:48
boas.
usa so um bom antivirus e um spy cleaner , ficas com o pc bem mais leve.

cumps.

É com esse tipo de piadas que um gajo ganha ánimo para o resto do dia. :)

Tu baseias a tua protecção em detecção (anti-vírus e anti-spyware). O caminho é a prevenção (um boa firewall que controle tanto trafego que sai, como o que entra e que ofereça protecção HIPS (Host Intrusion Prevention System)).

Ou então uma boa firewall que ofereça protecção, tanto para trafego a sair como a entrar e uma aplicação HIPS em separado.

Entre outras coisas. Não me vou prolongar, pois não estamos a falar sobre este assunto.

Blue Zee
21-07-2008, 12:52
mas instalo o que tinha e faço o update novamente ne?...
Não, desinstale totalmente como descrito na página do ZA.

Siga os procedimentos cuidadosamente.

Depois da limpeza, reinicie o sistema e instale esta versão (atalho colocado acima):

Stlkr
21-07-2008, 13:20
Não, desinstale totalmente como descrito na página do ZA.

Siga os procedimentos cuidadosamente.

Depois da limpeza, reinicie o sistema e instale esta versão (atalho colocado acima):

problema resolvido. Desinstalei com o RevoUnistaller apaguei todos os registos do ZA e reinstalei esta versão e prontos está como novo... thnk's

cumprimentos

Blue Zee
21-07-2008, 13:22
problema resolvido... thnk's

cumprimentos
:beerchug: