filipe_csmarket
18-07-2008, 17:45
Ola boas, ao tentar instalar o AVG 8.0 Free num pc da me este erro : Local machine: installation failed
Installation:
Error: Action failed for file avgmfx86.sys: starting service....
Error 0x80070002
Alguem sabe pq será?? ja tentei instalar um outro AV mas diz me q tenho q desinstalar o AVG8 primeiro e ele n esta instalado em lado nenhum !!! nao keria formatar a maquina pois tem bastante software empresarial ... ideias ??
Alguem conhece algum desinstalador para produtos tipo AVG ??
Obrigado
Tenho aqui um pc que tem um virus que infecta as pens. Queria instalar um anti-virus que tenho na pen, mas se a ligar ao pc fico logo com ela infectada. Existe alguma forma de evitar ficar infectado? Sei que li aqui qualquer coisa sobre isso, mas não encontro essa thread.
filipe_csmarket
18-07-2008, 18:53
o virus q tens é o Knight, podes elimina lo seguindo estas instruções :
Eliminar o Disk Knight da Pen e do PC
Estas instruções são cortesia da Precise Security (http://www.precisesecurity.com/threats/disk-knight/):
1. Temporariamente Desactivado o USB Drive para autorun (Windows XP):
a. Abrir o Windows Explorer ou primir em Windows + tecla “e” .
b. Clicar no botão direito do rato em cima da drive USB. Seleccionar Propriedades
c. Seleccionar reproduzir automaticamente.
d. Seleccione a opção “seleccione uma acção a realizar”.
e. Click no botão “não efectuar qualquer acção”, depois click em aplicar.
f. Click OK para sair das propriedades da drive.
2. Mostrar ficheiros ocultos
a. Abrir o Explorador do Windows
b. Ir a ferramentas > Opções de pastas
c. Em Ver activar “mostrar ficheiros e pastas ocultos” e “ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo.
3. Apagar os ficheiros manualmente
a. Ir à drive USB Drive e apagar autorun.inf
b. Ir à drive C: e apagar autorun.inf
c. Ir a C:\Windows e apagar Disk Knight.exe ou Knight.exe (Se não deixar apagar tem de o apagar no ponto 5 quando o computador arrancar no modo segurança)
4. Modificar os registos do Windows
a. Ir a Iniciar > Executar e escrever regedit
b. No menu editar e em localizar escreva “knight”
c. Apagar tudo o que for encontrado.
5. Através da Internet fazer o update do AntiVirus (se já estiver actualizado não é necessário)
a. Reinicie o seu computador em modo segurança
b. Durante o carregamento da Boot (no inicio do arranque) prima F8 continuadamente até aparecer as formas de arranque.
c. Use as teclas Up(seta para cima) ou Down(tecla para baixo) e seleccione modo de segurança.
d. Faça enter para iniciar o processo.
6. Faça correr o antivírus no seu computador e apague todas os vírus encontrados.
Nota: Já pode activar o autorun do drive USB, fazer o processo inverso do ponto1.