View Full Version : vista sp1

agamelas
18-07-2008, 00:21
boas!

desde que instalei o vista SP1 nao consigo ter permissoes consideradas normais... apesar de ser administrador, ao iniciar por exemplo o firefox, ele nao faz a actualizacao correctamente pq nao tenho permissoes para alterar ficheiros.. tenho de ir ao EXE e clicar com o lado direito e executar como administrador...

alguem tem solucao?

Cumps

José Alberto
18-07-2008, 00:37
alguem tem solucao?

Eu uso uma conta de Super Administrador 24/7 se fosse preciso e não tenho mais nenhuma conta no meu PC. O problema é criei a conta quando instalei o Vista+SP1 (foi a primeira coisa que fiz) e no teu caso a tua conta actual tem todos os programas que nalguns casos não vão estar instalados ou a funcionar correctamente numa possível conta de SA que cries agora (porque só funcionam na conta onde foram instalados a menos que tenhas escolhido "instalar para todos os utilizadores deste PC".

Sem conta de SA uma das soluções é essa que tens feito, ir ao ícone do programa e seleccionar Correr como Administrador. No meu caso não preciso disso porque sou... Super Administrador.

Mais aqui:

http://www.paulobarata.com/index.php?option=com_content&task=view&id=304&Itemid=51

PS: com esta conta o UAC deixa de mostrar avisos e se calhar o sistema fica mais vulnerável, mas como sou um rapaz ajuizado....

agamelas
18-07-2008, 11:16
Boas!

pois eu ja tinha criado essa conta de super administrador.. mas deparei-me com esse problema de alguns progrmas nao funcionarem.. so acho estranho é que nessa conta nao consiga mudar os provilegios da outra....

mas obrigado pela ajuda!

José Alberto
18-07-2008, 11:23
Os programas não funcionam porque foram instalados noutra conta (também depende do programa, do tipo de instalação que escolheste e ao facto de.... a conta de SA ter sido criada depois da instalação dos programas), por isso a primeira coisa que faço após instalar o Vista é criar a conta de SA, depois elimino a conta original (no teu caso não o recomendo porque tens muita coisa instalada nessa conta original) e fico com a conta de SA para tudo. Até agora sem nenhuma queixa, muito pelo contrario!

redshot
18-07-2008, 12:08
Podes alterar essas permissões manualmente. Por exemplo, se quiseres alterar para a pasta "Programas", é só clicar com o botão direito em cima da dita pasta, propriedades, segurança e colocar o visto em todas as opções para o teu utilizador. Não é aconselhável mexer nas outras contas, como System.