View Full Version : [RSOLVIDO]There are currently no logon servers available to service the logon request

maikkano
17-07-2008, 12:46
bom dia. estou a ter um problema com 2 computadores na rede da empresa. tento, através do computador X aceder ao computador Y mas quando tento (usando o nome do computador ex. //Y) aparece-me o erro "There are currently no logon servers available to service the logon request". tentando aceder do Y ao X consigo, por isso parece-me um problema do computador Y

Fui ao google procurar e o que tenho encontrado é conflitos ao dar os endereços no servidor DNS, mas além de usar o router para esse efeito, coloquei também os pc's com ip fixo.

ambos os computadores são winXP

se alguém teve este problema e conseguiu resolvê-lo, agradecia que o postasse

abraços

miraportuga
17-07-2008, 16:34
Essa mensagem geralmente aparece quando não há controladores de dominio para autenticar um objecto da AD. Tens isso em dominio suponho, se sim, tenta fazer reset a conta de utilizador e a conta do computador em questão.

Cumps

freefall2870
21-07-2008, 15:42
Isso acontece quando o PC em questão não consegue encontrar o servidor de Dominio. Pode ser derivado a questões de rede fisica, Ip não atribuido por DHCP, DNS mal configurado ou virus/spyware.

maikkano
21-07-2008, 17:11
ok obrigado.

de facto acho estranho. tinha um servidor em 2000 server mas ele pifou e desde aí que o computador X se tem tornado estranho. é estranhamente estranho é ser o único, visto que os outros, também ligados em domínio, conectam-se bem entre si...

Kain
24-07-2008, 22:30
Tinhas um servidor DC e ele morreu?

Provavelmente os outros computadores estão a trabalhar localmente e não no dominio( q pelos vistos já n existe)

freefall2870
29-07-2008, 15:45
Pode existir cache de passwords nos PC´s quando não encontram o dominio.

Mas julgo ser limitado e a dado momento é necessário o contacto ao servidor para voltarem a funcionar.

Sendo assim estão numa contagem decrescente para deixarem de trabalhar.

maikkano
29-07-2008, 17:24
ooooooooooooooooooooooooooooops!!!!!!!!!

já estou a tratar de colocar um servidor linux porque a licença de windows 2000 server foi perdida ao longo dos tempos

freefall2870
01-08-2008, 17:36
ooooooooooooooooooooooooooooops!!!!!!!!!

já estou a tratar de colocar um servidor linux porque a licença de windows 2000 server foi perdida ao longo dos tempos

Isso não te resolve o problema do dominio. Tens de os retirar todos do dominio para colocar num Workgroup. Mas recomendo sempre um DC.

maikkano
01-08-2008, 17:52
dá para colocar mais de 10 pcs num workgroup?

freefall2870
02-08-2008, 16:28
dá para colocar mais de 10 pcs num workgroup?

Podes colocar os que quiseres, desde que haja IPs suficientes. Mas para grupos superiores a 5 recomendo um dominio. Experimenta o Small Business Server por ex.

maikkano
04-08-2008, 18:13
consegui reparar o servidor (tinha sectores danificados) e já o coloquei na rede de novo. o problema já desapareceu!

obrigado a todos pelas dicas

freefall2870
07-08-2008, 12:49
consegui reparar o servidor (tinha sectores danificados) e já o coloquei na rede de novo. o problema já desapareceu!

obrigado a todos pelas dicas

Faz backup do servidor para evitar futuros problemas.