saulfarelo
11-02-2004, 13:53
Ois pessoal.
Alguém me sabe indicar Newsgroups Portugueses s.f.f?
1 Abraço
Alguém me sabe indicar Newsgroups Portugueses s.f.f?
1 Abraço
|
View Full Version : Newsgroups Portugueses saulfarelo 11-02-2004, 13:53 Ois pessoal. Alguém me sabe indicar Newsgroups Portugueses s.f.f? 1 Abraço BonJouR 12-02-2004, 01:39 O único com que permaneço -> pt.binarios Cumps! :) Delta 12-02-2004, 09:58 Tens : pt.conversa (onde se publicam anedotas, onde o pessoal se diverte, e onde se têm conversas de todo o tipo) pt.comp.programacao ( coisas sobre programacao) pt.comp.geral (coisas relacionadas com computadores, hardware, software, etc.) pt.comp.so.linux (muito concorrido, sobre linux) pt.mercado pt.mercado.informatica (compras e vendas) Quem quiser usar a usenet é melhor registar-se no servidor : 130.133.1.4 O restantes servidores são uma lástima Eu frequentava muito a usenet, agora nem tanto, com o nick Altar saulfarelo 12-02-2004, 10:36 Obrigadissimo pelas dicas! Já agora, onde me vou registar no usenet??? 1 Abraço Delta 12-02-2004, 10:51 O registo é no servidor de news http://news.individual.net/ Porque os servidores da telepac, e outros portugueses, estão sempre em baixo e as mensagens nunca aparecem. Registas-te, e eles mandam-te um Login e uma Password, com estes dados crias uma conta do Outlook Express e voilá, estás pronto a navegar na usenet. há grupos muito bons, tipo alt.comp.hardware alt.comp.periphs.mainboard.asus ( idem para abit, epox, etc) Digam o que disserem, o OE continua a ser o melhor Newsreader que existe. É muito simples, os threads são de fácil leitura, não cansa a vista, etc...não tem tantas maricadas como muitos outros RavenMaster 12-02-2004, 14:43 Instalei o NewsBinPro mas n consigo inserir nenhum dos servers. Já me inscrevi no http://news.individual.net/ e estou à espera do login e da pass. Mas n consigo inserir nenhum dos portugueses... Help ?... Delta 12-02-2004, 14:54 Originally posted by RavenMaster Instalei o NewsBinPro mas n consigo inserir nenhum dos servers. Já me inscrevi no http://news.individual.net/ e estou à espera do login e da pass. Mas n consigo inserir nenhum dos portugueses... Help ?... Eu não conheço esse NewsReader, eu sinceramente não aconselho ninguém a ter outro a não ser o vulgaríssimo Outlook Express. Os outros vêm cheios de maricadas, cores e imagens que ao fim de um certo tempo cansa a vista. Mas quem quiser outro newsreader, tente tirá-los daqui : http://www.tucows.com/news95_default.html No OE é muito simples, basta criar uma conta, inserir o servidor e fazer o download dos grupos (mais de 30.000 acho eu). O melhor servidor em termos de rapidez, fiabilidade, e que raramente está em baixo é o http://news.individual.net Aqui é preciso fazer o registo e esperar pelo login e password, entretanto podem experimentar os servidores rascas de portugal : news.telepac.pt news2.telepac.pt (mirror do servidor da telepac) news.netcabo.pt (idem) news.ip.pt news.clix.pt Delta 12-02-2004, 14:57 Já agora eu utilizo o nick Sigmun, ou Altar A gente vê-se por lá :D :001: Mig 12-02-2004, 15:07 Originally posted by Delta Digam o que disserem, o OE continua a ser o melhor Newsreader que existe. É muito simples, os threads são de fácil leitura, não cansa a vista, etc...não tem tantas maricadas como muitos outros Gostos são gostos, não se discutem... Se quiseres só ler artigos dos newsgroups então o Outlook Express serve perfeitamente e é até muito jeitoso. Agora se quiseres sacar um ficheirozito qualquer que esteja em yEnc, já tens de meter mais um programa à mistura, nem que seja para fazer o decode de yEnc. Eu pessoalmente uso o Newspro ou o XNews. Delta 12-02-2004, 15:21 O OE também dá para fazer downloads de binários, acontece que mais de 90% dos users usam o Outlook e os ficheiros vêm partidos, é preciso fazer o "Combine & Decode" A rapidez dos downloads depende do servidor, por culpa dos binários os servidores portugueses estão sempre em baixo. O servidor que indiquei não suporta binários, daí a sua fiabildiade e rapidez Mig 12-02-2004, 15:39 Originally posted by Delta O OE também dá para fazer downloads de binários, acontece que mais de 90% dos users usam o Outlook e os ficheiros vêm partidos, é preciso fazer o "Combine & Decode" Se estiverem em BASE64, UUencode, Quoted Printable, ....., o Outlook Express suporta. yEnc, que eu saiba, ainda não é suportado. Mas não vamos agora discutir pormenores que não têm a ver com a pergunta do Saulfarelo! :cool: Delta 12-02-2004, 15:44 Mas não vamos agora discutir pormenores que não têm a ver com a pergunta do Saulfarelo! :cool: É uma discussão instrutiva. Eu não faço downloads das news, são lentas e depois se faltar alguns dos ficheiros repartidos o pacote no todo fica inválido. As news para mim é mesmo para ler/responder, discutir, trocar opiniões, etc... KiKas 12-02-2004, 21:42 Originally posted by Delta É uma discussão instrutiva. Eu não faço downloads das news, são lentas e depois se faltar alguns dos ficheiros repartidos o pacote no todo fica inválido. As news para mim é mesmo para ler/responder, discutir, trocar opiniões, etc... as news talvez sejam uma das maires fontes de downloads para quem gosta de leechar! e para isso esquece o outlook. Newsbin pro all the way ... RavenMaster 13-02-2004, 14:24 Originally posted by KiKas as news talvez sejam uma das maires fontes de downloads para quem gosta de leechar! e para isso esquece o outlook. Newsbin pro all the way ... Mas como o configuro p receber as news ?!?... :004: |