View Full Version : Sinto que o meu Mac está a ser mal aproveitado
diogovans 13-07-2008, 15:04 Bem... finalmente decidi-me a escrever um tópico destes para ver se arranjo solução para este meu problema de certa forma psicológico lol
Então é assim eu quando estou no Mac OS X sinto que não posso fazer grande coisa... falo no msn, vejo sites, ouço musica e uns filmes de vez em quando mas parece-me que uso mal o mac que comprei... que não estou a aproveitar completamente o que comprei:(
Então a ideia deste tópico era vocês dizerem-me o que fazem nos vossos Mac
Zed_Blade 13-07-2008, 15:09 A mim para além dessas funções, como estudante universitário serve-me para estudar, fazer os trabalhos necessários (desde o WebDev, Programação, UML.. etc) e também para trabalhar com o photoshop de vez em quando (quando necessito fazer cartazes publicitários de alguma das actividades do grupos ou associações onde estou inserido).
Tirando isso, e como deves imaginar a falta de tempo é uma constante, também tenho cá o Halo instalado apesar de ter jogado pouquissimo. O pc é um MB e aguenta-se muito bem com o Halo.
Tenho também uma partição com Windows (até agora mais para enfeitar e roubar espaço de disco do que outra coisa) e uma VM com Linux..
Consideraria o meu uso com o normal/mediano.
Cumps.
Joga nele, ou no mac n dá para jogar?
Rui_Carlos 13-07-2008, 15:13 Então a ideia deste tópico era vocês dizerem-me o que fazem nos vossos Mac
Trabalho :) Mas se não tiveres numa área que faça uso do computador para trabalho, não há muito a fazer.
Para além disto, não faço muito mais do que tu (para além do que disseste, uso-o para ver o mail, para calendário, para guardar contactos, e mais uma ou outra coisa do género).
EDIT: Como já referiram, dá sempre para jogar, mas continuarias a aproveitar mal o mac :D
wenning1982 13-07-2008, 15:56 só uma pergunta já agora.
Eu uso só o mac para trabalhos word/Excel/PPt e final cut, mas gostava de saber que jogos há para mac, se por acaso existe o counter stike para mac?
só uma pergunta já agora.
Eu uso só o mac para trabalhos word/Excel/PPt e final cut, mas gostava de saber que jogos há para mac, se por acaso existe o counter stike para mac?
Penso que é possível através do Crossover..
Quanto ao problema do diogovans eu sinto o mesmo LOL mas isso deve-se ao facto de ter abandonado o gaming e estar habituado a usar o PC para aquilo e agora uso-o de uma forma mais comum Chat, e-mail, e-browsing, photoshop, trabalhos, música (muita música)...
Como já fui user dos três principais SO Windows quer XP quer Vista, Linux Debian e agora MAC OSX chego a conclusão que o mac é uma máquina versatil focada para o teu dia-a-dia profissional ou estudantil e alia isso de forma quase perfeita a uma plataforma de entretenimento.
Agora quando uso o janelas (como estou a usar agora, mas porque estou obrigado, exames a porta e o Ti Notefolio só existe para windows :P) sinto-me um bocado perdido.. E ando mal habituado então quando quero instalar um programa sinto-me um bocado horrorizado com o windows.
Agora jogos para MAC nunca experimentei mas podiam dizer ai uns titulos engraçados para o povo experimentar :P
diogovans 13-07-2008, 17:40 Joga nele, ou no mac n dá para jogar?
Claro que dá:D mas tenho que ir para o Windows, e não queria muito isso, estava mais a falar o que fazer mesmo no Mac OS X
Trabalho :) Mas se não tiveres numa área que faça uso do computador para trabalho, não há muito a fazer.
Para além disto, não faço muito mais do que tu (para além do que disseste, uso-o para ver o mail, para calendário, para guardar contactos, e mais uma ou outra coisa do género).
EDIT: Como já referiram, dá sempre para jogar, mas continuarias a aproveitar mal o mac :D
Eu também vejo mail, e guardo contactos como tu, pronto faço uma utilização geral, mas parece que uso o mac muito superficialmente
Alguém está a falar do Halo, existe versão Mac?
Zed_Blade 13-07-2008, 17:55 Alguém está a falar do Halo, existe versão Mac?
Existe pois!! O Halo até começou inicialmente a ser desenvolvido para Mac mas depois a MS acabou por comprar a licença ou a empresa (A Bungie), mas já não sei bem desta parte.
Eu quando disse que o tinha instalado, era mesmo no OSX. Jogos em windows não me interessa muito..
diogovans 13-07-2008, 18:17 Sim! Realmente já encontrei esse Halo que falas, obrigado pela dica;)
Sirikazy 13-07-2008, 19:10 Meu deus, é cada um com que raio de duvida... lol
Esta a ser mal aproveitado? Melhor assim, tens tempo para para largar o raio do computador e sair e gozar a vida!
Às vezes também sinto o mesmo, mas passa quando me ponho a aumentar e diminuir a dock de tamanho ou a ver o reflexo das janelas na dock.
diogovans 13-07-2008, 20:19 Meu deus, é cada um com que raio de duvida... lol
Esta a ser mal aproveitado? Melhor assim, tens tempo para para largar o raio do computador e sair e gozar a vida!
Epá ás vezes não tenho para onde sair... vivo no meio do campo não tenho muitos amigos aqui... e á noite ainda pior
E eu não acho que seja melhor assim... estive a juntar para isto muito tempo para agora não lhe dar valor
[PT]latrine 13-07-2008, 20:33 Bem... tens fotografia, tens leitura, faz um blog, música, e trabalho. isto é tudo o que faço no meu...
Infelizmente não tenho um Mac mas após utilizar linux como sistema principal durante vários meses senti o mesmo..
Em Windows temos sempre os tais jogos e parece que ha sempre alguma coisa para fazer!
Não que seja melhor..
Romani48 13-07-2008, 20:54 Infelizmente não tenho um Mac mas após utilizar linux como sistema principal durante vários meses senti o mesmo..
Em Windows temos sempre os tais jogos e parece que ha sempre alguma coisa para fazer!
Não que seja melhor..
pfft nem isso.. eu no windows faço tanto quanto vocês todos fazem.. os jogos.. bem os jogos já é mesmo com o pessoal amigo.. os que jogo "sozinho" (net) davam facilmente em qualquer sistema (Renegade e Open Arena)
A verdade é que começo a valorizar o que o meu pai me dizia.. o computador é uma maquina de trabalho e não de jogos..
as vezes quando não tenho nada que fazer, bem fazia isto, agora não, porque vou já explicar, formatava tudo e instalava outro SO, e dps voltava tudo ao mesmo :p
Agora não o faço porque já não tenho como guardar todos os meus dados, e o trabalho de instalar tudo de novo tb é muito..
Normalmente o que eu faço diariamente é ligar o PC e musica... MSN... depois TZ.. tZ.. musica.. tz... musica.. tz... musica..
dps paro e edição de imagem... musica.. tz.. edição de imagem :p
o resto é navegar normalmente na net e etc
e no final paro e penso.. é por estas e por outras que o Windows para mim já nem tem tanto significado como tinha... não jogo..
Mas a verdade é que uma pessoa acaba por se sentir mal e dizer.. para fazer isto tinha um pc mais fracote..
Olhem façam como tenho feito ultimamente.. saiam de casa, vão andar de bicicleta com aquela amiga, jogar futebol com os vossos amigos, correr para a praia com o cão...
No final dão menos valor ao vosso PC, mas não se sentem que o têm para "pouco" :D
PS: eu a isto tenho de acrescentar o "estudar para exames" pfft :p
EDIT: hmm i need a switch
sir_atmc 13-07-2008, 21:40 (...)
Olhem façam como tenho feito ultimamente.. saiam de casa, vão andar de bicicleta com aquela amiga (...)
Não é preciso sair de casa :002:
Btw, concordo com o que foi dito por ti, Romani. Jogos, actualmente, só jogo de vez em quando (mas vou jogando). De resto uso (e usarei um Mac na proxima actualização) para Messenger, iTunes, programação, Techzone e outros que tais.. Também quem compra um Macbook tem que estar ciente que não o vai usar para jogar, tirando alguns jogos.
Uso o portátil para a universidade: programar, ver pdf's, etc. Tirando isso navego, oiço música, e jogo starcraft de vez em quando :D
Costumo ver filmes e séries no meu Desktop porque o ecrã é maior mas às vezes também uso o macbook.
freerevan 14-07-2008, 02:18 Até resumo o dia de hoje no mac : musica, musica, musica, net, msn, um pouco de WoW, tz, musica, musica..acaba o dia e sinto-me um burr0 por nao ter estudado para o exame de electromagnetismo de quinta :'(
Realmente também sinto o mesmo em relação ao meu mac, mas acho que o problema não é de ser mac osx, windows ou outro sistema operativo qualquer. O problema é que, falando por mim, me habituei a ficar "fechado" no mundo online e quando não há nada pra fazer fico aqui a tentar arranjar alguma coisa pra passar o tempo, mas não encontro nada. Leio notícias, vagueio pelos fóruns, entretenho-me com um ou outro jogo online.
Isto não significa que não saia com a namorada e amigos.
Nunca me habituei a ler um livro por exemplo, porque até acho que é um bom passatempo... o único livro que li na minha vida foi o Onze Minutos de Paulo Coelho :D, e posso dizer que o adorei (já agora, que livros aconselham?), porque normalmente leio meia dúzia de páginas e já estou com vontade de dormir da seca que os livros são, mas neste caso foi o contrário.
Resumindo e concluindo, Get A Life! :P
(um pouquinho de offtopic, mas apeteceu-me divagar)
[PT]latrine 14-07-2008, 10:01 O pessoal esquece-se que está a "crescer"... EU passei por isso há coisa de dois anos, quando comprei o mac... hoje em dia tenho um desktop que nem ligado na parede está para poupar energia.
Como o Mac é mais que suficiente para gerir o meu dia-a-dia digital ( bem melhor que o XP) e como é portátil para andar comigo... não sinto minimamente subaproveitado...
Eu sinto que o meu mac, ao invés de subaproveitado, é explorado que nem escravo :lol:
Basicamente serve para tudo, não uso mais nenhum computador: produtividade, programação, internet, e-mail, contactos, calendário, jogos (os que o branquelas aguenta), música, filmes, séries, blogs, feeds, twitter, photoshop, flash, IM, downloads, etc...
diogovans 14-07-2008, 10:30 Realmente também sinto o mesmo em relação ao meu mac, mas acho que o problema não é de ser mac osx, windows ou outro sistema operativo qualquer. O problema é que, falando por mim, me habituei a ficar "fechado" no mundo online e quando não há nada pra fazer fico aqui a tentar arranjar alguma coisa pra passar o tempo, mas não encontro nada. Leio notícias, vagueio pelos fóruns, entretenho-me com um ou outro jogo online.
Isto não significa que não saia com a namorada e amigos.
Nunca me habituei a ler um livro por exemplo, porque até acho que é um bom passatempo... o único livro que li na minha vida foi o Onze Minutos de Paulo Coelho :D, e posso dizer que o adorei (já agora, que livros aconselham?), porque normalmente leio meia dúzia de páginas e já estou com vontade de dormir da seca que os livros são, mas neste caso foi o contrário.
Resumindo e concluindo, Get A Life! :P
(um pouquinho de offtopic, mas apeteceu-me divagar)
latrine;3239221']O pessoal esquece-se que está a "crescer"... EU passei por isso há coisa de dois anos, quando comprei o mac... hoje em dia tenho um desktop que nem ligado na parede está para poupar energia.
Como o Mac é mais que suficiente para gerir o meu dia-a-dia digital ( bem melhor que o XP) e como é portátil para andar comigo... não sinto minimamente subaproveitado...
Se calhar têm ambos razão! Eu próprio já não faço nada de jeito no computador além de estar quase sempre nos mesmos sites... e sim se calhar também me estou a sentir assim porque estou a crescer (fiz ontem 16 anos:))
Obrigado pelos posts, realmente já me estou a sentir melhor
fiz ontem 16 anos:)
Congrats!!
Hum... uso o meu para:
- Trabalho (word, excel, Keynote, powerpoint (quando não há escapatória!), LaTeX, Blogs, PDFs, TeXMate, DropJPG, etc...)
- Tempo livre (net, chat, música, video e TECHZONE!)
- Jogos (RARO)
- Outras que agora não lembro, mas que as há, há!
Hum... se calhar trabalha que nem um cão - mas também nunca se queixou :D.
Todos os dias tenho de o pôr a carregar pela noite dentro. Já vai com 307 ciclos em 12 meses na minha mão.
Entretanto, dou um pulo até ao XP via paralells e pronto... corre mais uns quantos programas/aplicações exclusivas para XP.
Secalhar ... e sim secalhar ...
Ui... se calhar
Se alguém sente que tem "mais tempo livre no mac" é porque não passa o tempo em formats, tweaks e outras cenas manhosas a tentar que o computador funcione bem.
Btw, uso o meu iMac para: navegar na net, e-mail, edição de imagem, ouvir musica, jogar FM, adium, alguma apresentaçao ou trabalho que tenha de fazer e pouco mais. Uso o Mac Pro em exclusivo para edição e produção de audio.
Para jogar, jogo numa consola (tirando FM).
eu sei que nao é o meu sitio mas eu sinto que o meu windows está a ser mal aproveitado... nao sei... jogo cs depois canso-me vou à net e divago... depois vou ver uns SP's...
é uma sensação esquezita
Trabalho, pesquisa e lazer....assim ao molho porque as vezes é difícil perceber o que é o quê!!
Se está mal aproveitado... basta estar uns dias sem ter acesso a ele e começo a sentir "tremores"...:D para ver a falta que faz! Por vezes só quando não temos as coisas é que lhes damos valor...por isso cuidado...lol...tú estima-o!!!
Se sobra tempo é porque foi, ou a antes fui eficiente! Mais tempo para outras coisas.
O único problema é que pareço descontraído (em comparação com outros ;) ), o que pode levar as pessoas a pensar que se trabalha pouco, quando de facto a produtividade é bem superior a outros que aparentam estar sempre atarefados!
Mas isso já são outras contas...
Boas
Qualquer jovem gosta de jogos de vídeo.
Como não tive consola na minha infância/adolescência o vício por jogos era apenas atenuado nas ferias ou na casa de vizinhos que tivessem.
Quando tive o primeiro PC aos 15 anos o vício leva-me a passar dias inteiros em frente ao pc.
Fui perdendo o vicio por jogos a partir da entrada na universidade, principalmente quando tive algumas noções de como eram feitos, e também porque comecei a dar outro valor à vida e às coisas que perdi.
Quando se tem 16 a vida está em piloto automático, os dias parecem todos iguais e queremos é passar o tempo o melhor que podemos... mas há sempre coisas melhores a fazer... o computador vai estar sempre lá à espera
Podes sentir-te algo mal devido ao dinheiro que foi investido e não encontrares nada que te ocupe umas largas horas em frente ao computador...nada de errado nisso...mais tarde ou mais cedo ocupaste com coisas que valem a pena.
Romani48 14-07-2008, 22:28 Boas
Qualquer jovem gosta de jogos de vídeo.
Como não tive consola na minha infância/adolescência o vício por jogos era apenas atenuado nas ferias ou na casa de vizinhos que tivessem.
Quando tive o primeiro PC aos 15 anos o vício leva-me a passar dias inteiros em frente ao pc.
Fui perdendo o vicio por jogos a partir da entrada na universidade, principalmente quando tive algumas noções de como eram feitos, e também porque comecei a dar outro valor à vida e às coisas que perdi.
Quando se tem 16 a vida está em piloto automático, os dias parecem todos iguais e queremos é passar o tempo o melhor que podemos... mas há sempre coisas melhores a fazer... o computador vai estar sempre lá à espera
Podes sentir-te algo mal devido ao dinheiro que foi investido e não encontrares nada que te ocupe umas largas horas em frente ao computador...nada de errado nisso...mais tarde ou mais cedo ocupaste com coisas que valem a pena.
subscrevo.. aos 16 anos lutava com a questão de: Será que se instalar isto consigo jogar melhor? E agora que jogo melhor, será que se puser aquilo é melhor para outros jogos?
Olha aqui esta pasta com isto, e aquela com aquilo..
Hoje em dia ligo o pc.. pfft olha é isto..
Estrou como o latrine.. isto já só é para multimédia... e deixem vir um portátil decente e já tou a imaginar o que vou fazer com o desktop..
Por isso é que muitos olham para mim "de lado" quando vejo estes pcs tipo UMPCs, ou pcs de 400€ e digo que são boas compras, etc... para trabalhar, ver uns sites e afins? Mais que suficiente..
Aliás agora que penso nisso.. a Apple é que podia fazer um macbook mini e talvez um macbook value :D
Eru_Iluvatar 14-07-2008, 22:35 diogovans (http://www.techzonept.com/member.php?u=26760), se o que queres é aproveitar mais a capacidade de processamento do teu Mac, há diversas possibilidades na Internet, não te vou indicar os links porque eu próprio teria que procurar e assim é mais uma boa coisa que podes fazer com o teu Mac, hehehe.
Há algumas tarefas que precisam muita capacidade de processamento, como quem as realiza não tem dinheiro para comprar supercomputadores, criaram outras formas de obter essa capacidade de processamento. Criaram um software grátis que as pessoas podem descarregar e instalar nos seus computadores, sempre que os computadores estiverem ligados à Internet e os utilizadores não estiverem a utilizar o PC (modo idle), o software começa a utilizar a capacidade de processamento desperdiçada para ir fazendo os cálculos necessários à tarefa em questão. Quando o utilizador voltar a utilizar o PC, esse software pára o que estava a fazer, para não tornar o PC lento (há variantes que se mantêm sempre ligadas mas usam uma parte mínima da capacidade de processamento do PC).
Uma das utilizações é no programa SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence).
No entanto, existem mais aplicações, vou dar-te uma pequena ajuda, pesquisa a "palavra": BOINC
Romani48 14-07-2008, 23:19 Eru.. a TZ tem uma equipa própria disso.. ele não precisa de procurar.. é so uns quadros abaixo...
mas acho que a ideia dele não é bem essa.. ainda que seja uma boa forma de por o mac a trabalhar... e gastar energia..
Mr.Gambuzino 15-07-2008, 01:20 Boas, eu tmb qnd comprei o meu mac passado algum tempo senti o msm mas dps parei, reflecti, analisei :P e cheguei a esta conclusao:
1. eu ja n jogo quase nda prq trabalho na fac n falta;
2. para trabalho e pelo facto de ser "o portatil" o mac e o mlhr q existe;
3. aquilo que faço na net e uma utilizaçao regular;
4. gosto tmb de passear e sair cm malta amiga e nao passo o dia em frente ao mac.
Conclusao: eu nao tenho o mac mal aproveitado, a minha vida e q mudou e a minha forma de viver tmb, ja n tem nda a ver cm a vida do secundario.
Eu sei q esta opiniao ja foi dita por mais pessoal aqui mas foi so para deixar a minha.
Cumprs
diogovans 15-07-2008, 02:19 Isso do folding por exemplo de que falas eu antes fazia no meu pc com Windows mas depois passei para mac e não perdi muito tempo com isso, é tão simples como em Windows ou seja temos uma App a correr a fazer aquilo ou é mais complexo? Se for simples não me importo de fazer isso.
Mas sim do que eu falava é que sinto que o computador pode fazer tanto mais e eu não estou a fazer quase nada com ele...
Vou seguir os vossos conselhos e tentar largar mais o computador e sair mais;)
Nunca pensei nessa coisa que te preocupa tanto. Isso faz-me lembrar aquelas pessoas que pagam as refeições de buffets e depois querem comer tudo que puderem, pois têm direito a tudo.
Apesar de teres pago um buffet, não é preciso comeres tudo o que se encontra disponível para sentires que foi dinheiro bem empregue. Comes apenas o que tens vontade de comer, e ficas muito mais feliz e confortável.
As pessoas que querem comer tudo, acabam por não apreciar nada. Só querem é comer, pq pagaram pelo todo.
O buffet será o mac. É um bom exemplo.
Pensa noutra coisa. Tu comes o que tens vontade de comer. Não queiras comer tudo :p
Caminagetcha 15-07-2008, 11:19 na minha opinião estás a preocupar-te demais com isso.....
desde que não tenhas o mac parado não o estás a usar mal...
não podes inventar mais coisas para fazer..... ou melhor, poder até podes, mas inventar por inventar a meu ver não vale de muito
desde que trabalhes nele nas coisas básicas e que fazes normalmente já não está a ser mal aproveitado
um exemplo.... todos os carros dão para fazer corridas, ajudar a carregar compras, pesos,puchar objectos pesados.... etc etc etc e não e por não se fazer tudo isto e mais com eles que estão a ser mal aproveitados :D (foi um exemplo um bocado estúpido mas acho que da pa perceber :P )
A tua dúvida é bom sinal por dois motivos:
1. Não estás "agarrado" e isso dá-te tempo para fazer outras coisas. Não vivas só com e para isso ...
2. A maquina está perfeita e não te dá problemas.
Eu em Windows levava uma parte do tempo a corre antivirus, antispams, optimizers e raios que o parta ... hoje nem me lembro que tal existe e passei a ter mais tempo livre :)
A minha utilização não é muito diferentes:
Fotos
Musicas
Web
Mail
Edição de Vídeos
... e tempo livre :)
Nunca pensei nessa coisa que te preocupa tanto. Isso faz-me lembrar aquelas pessoas que pagam as refeições de buffets e depois querem comer tudo que puderem, pois têm direito a tudo.
Apesar de teres pago um buffet, não é preciso comeres tudo o que se encontra disponível para sentires que foi dinheiro bem empregue. Comes apenas o que tens vontade de comer, e ficas muito mais feliz e confortável.
As pessoas que querem comer tudo, acabam por não apreciar nada. Só querem é comer, pq pagaram pelo todo.
Pensa noutra coisa. Tu comes o que tens vontade de comer. Não queiras comer tudo :p
Acho que está aqui uma boa analogia.
Não tens que comer tudo. Só te deves sentir insatisfeito se quiseres marisco e descobrires que pagaste um buffet que tem tudo menos marisco. Mas nesse caso... devias ter escolhido melhor o buffet.
Jogos: America's Army, World of Warcraft, Football manager 2008
Porque não pensam assim: Eu faço pouco no meu Mac, mas o que faço, faço rápido, com estabilidade e de forma simples e original...
Não interessa o que fazem com ele, mas sim como fazem com ele...
Fiz-me entender?... ;)
:berlusca: mas que bem! O Sr. "Trabalhos" não sabe o que perde!
Então é assim eu quando estou no Mac OS X sinto que não posso fazer grande coisa... falo no msn, vejo sites, ouço musica e uns filmes de vez em quando mas parece-me que uso mal o mac que comprei... que não estou a aproveitar completamente o que comprei:(
Foi essa a sensação com que fiquei depois de passar uns bons minutos a mexer num Mac da Fnac. Explorei o sistema e no fim não sabia o que havia mais de especial nele. Até que perguntei para mim mesmo: "É só isto? Então não tem mais nada para se ver?". Mas daí se pode ver com o sistema é verdadeiramente simples.
EDIT: Ah, mas isso não me aconteceu só no Mac. Está-me quase sempre a acontecer no XP...
Caminagetcha 16-07-2008, 00:05 Jogos: America's Army, World of Warcraft, Football manager 2008
halo; diablo 2; starcraft; warcraft3 e expansão; commandos (todos); Wingnuts (muito bom); sketchfighter4000; Jets'n'guns (estes dois tbem excelentes)....
apenas alguns dos que experimentei no meu macbook durante uns tempos.... e existem bem mais...
Em relação a jogos, tens aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=186758) na TZ uma thread com bastantes informações.
Instala Linux. Gentoo p.e. ou LFS. Vai manter-te ocupado :002:
ImAnAlcoholic 16-07-2008, 02:06 Photoshop e illustrator sao o pao nosso de cada dia, nao sei porque e que ainda nao pus estes dois programas a abrirem ao login...
After Effects, 3dmax(winxp) e logic sao provavelmente as aplicações mais pesadas que uso.
A nivel de jogos fico-me pelo velhinho Ultima Online... nao puxa por graficos mas que dá um bom uso ao processador lá isso dá.
MBP 15" 2.4ghz 2GB RAM (pensar por 4 neste verão)
Há com cada dúvida existencial nos jovens de hoje em dia... :lol:
Se pensas que não dás muito uso ao Mac, vê isso pelo lado positivo. Aproveita para estar mais tempo fora de casa, passear, estar com os amigos, arranja passatempos ao ar livre, pratica desporto. Se estás no campo, longe dos azáfama das grandes cidades, tens então uma oportunidade impar de aproveitar a natureza e o ar livre. Vais ver que no final darás o tempo por bem entregue em vez de estares frente ao Mac o dia todo e, daqui a um tempo, quando estiveres com trabalhos até ao pescoço da faculdade ou enterrado 12h por dia frente a um computador (PC) no trabalho, vais suspirar por este período tão folgado da tua vida.
BlackRiver 16-07-2008, 20:29 Nunca pensei nessa coisa que te preocupa tanto. Isso faz-me lembrar aquelas pessoas que pagam as refeições de buffets e depois querem comer tudo que puderem, pois têm direito a tudo.
madi, concordo contigo!
Mas diogovans, eu interpretei o teu post, não como se fizesses lá pouca coisa, mas porque compraste o mac e sentes que não fazes lá coisas realmente de Mac.
Se quiseres fazer uma coisa que realmente só podes fazer num Mac, aqui vai a minha sugestão.
Sabes programar? Se não sabes e tiveres vontade aprende. No Mac tens uma excelente plataforma para a programação: o Cocoa. Não existe em mais nenhum sistema operativo e podes usar tecnologias como o Core Image, o Core Audio, o Core Animation e tantas outras.
Eu se tivesse mais tempo dedicava mais tempo a aprender a usar esta plataforma.
O ambiente de programação Xcode com o Interface Builder é bastante bom e fácil de usar e a linguagem Objective-C também é acessível.
Pode ser que gostes de programação e venhas a fazer disso uma profissão, quem sabe... ou podes mesmo a começar a desenvolver para o iPhone ;)
diogovans 17-07-2008, 00:34 Há com cada dúvida existencial nos jovens de hoje em dia... :lol:
Se pensas que não dás muito uso ao Mac, vê isso pelo lado positivo. Aproveita para estar mais tempo fora de casa, passear, estar com os amigos, arranja passatempos ao ar livre, pratica desporto. Se estás no campo, longe dos azáfama das grandes cidades, tens então uma oportunidade impar de aproveitar a natureza e o ar livre. Vais ver que no final darás o tempo por bem entregue em vez de estares frente ao Mac o dia todo e, daqui a um tempo, quando estiveres com trabalhos até ao pescoço da faculdade ou enterrado 12h por dia frente a um computador (PC) no trabalho, vais suspirar por este período tão folgado da tua vida.
Tinham de começar os flames? Se leres bem o post compreendes que não sou daqueles que só quer estar em frente ao computador mas sintia-me mal pois o comprei e agora nã o estava a usar assim tanto
madi, concordo contigo!
Mas diogovans, eu interpretei o teu post, não como se fizesses lá pouca coisa, mas porque compraste o mac e sentes que não fazes lá coisas realmente de Mac.
Se quiseres fazer uma coisa que realmente só podes fazer num Mac, aqui vai a minha sugestão.
Sabes programar? Se não sabes e tiveres vontade aprende. No Mac tens uma excelente plataforma para a programação: o Cocoa. Não existe em mais nenhum sistema operativo e podes usar tecnologias como o Core Image, o Core Audio, o Core Animation e tantas outras.
Eu se tivesse mais tempo dedicava mais tempo a aprender a usar esta plataforma.
O ambiente de programação Xcode com o Interface Builder é bastante bom e fácil de usar e a linguagem Objective-C também é acessível.
Pode ser que gostes de programação e venhas a fazer disso uma profissão, quem sabe... ou podes mesmo a começar a desenvolver para o iPhone ;)
Obrigado por teres compreendido o qu eestava a tentar dizer;)
Quanto á programação parece me um tanto dificil aprender sozinho:(
Ricardo.RPL 17-07-2008, 06:45 Obrigado por teres compreendido o qu eestava a tentar dizer;)
Quanto á programação parece me um tanto dificil aprender sozinho:(
Programação é um bocado difícil de aprender sozinho, mas não é nada que não se consiga com um bocado de esforço. Escolhe uma linguagem acessível, vai ao tópico para iniciados da secção de programação e tenta encontrar lá um bom tutorial.
No meu caso, por exemplo, escolhi Python pela sua simplicidade e facilidade de uso, e porque é das primeiras coisas que vou ter de aprender na universidade, e agora estou a seguir um ebook porreiro escrito mesmo para quem ainda não tem as bases.
Programação é um bocado difícil de aprender sozinho, mas não é nada que não se consiga com um bocado de esforço. Escolhe uma linguagem acessível, vai ao tópico para iniciados da secção de programação e tenta encontrar lá um bom tutorial.
No meu caso, por exemplo, escolhi Python pela sua simplicidade e facilidade de uso, e porque é das primeiras coisas que vou ter de aprender na universidade, e agora estou a seguir um ebook porreiro escrito mesmo para quem ainda não tem as bases.
E podias dizer aí qual era esse eBook e dar o link... :P
Ricardo.RPL 17-07-2008, 14:10 E podias dizer aí qual era esse eBook e dar o link... :P
Pois, eu só não dei logo o link porque, como é um ebook e não um site/página na net, tenho-o guardado no computador e já nem sei bem de onde é que o saquei :P.
Para quem quiser procurar um bocadinho, chama-se A Bite of Python, e o nome do ficheiro, se interessar para alguma coisa, é byteofpython_120.pdf.
Pois, eu só não dei logo o link porque, como é um ebook e não um site/página na net, tenho-o guardado no computador e já nem sei bem de onde é que o saquei :P.
Para quem quiser procurar um bocadinho, chama-se A Bite of Python, e o nome do ficheiro, se interessar para alguma coisa, é byteofpython_120.pdf.
Hum, ok, thanks. ;)
EDIT: Hum, o Google é fenomenal! :P
Aqui está o eBook: http://www.esnips.com/doc/64cf2fff-6082-4485-bd63-31d7247861cf/byteofpython_120
|
|