View Full Version : Preciso de dar o meu IP para entrar num site com acesso condicionado, devo fazê-lo ?
madafakapc 13-07-2008, 01:30 Olá.
Estou a tentar aceder a um site com acesso condicionado a certos ips.....preciso de fornecer esse meu IP a alguem que é administrador desse site, para poder ter acesso, posso dar o meu IP sem problemas ? Isto é apenas é o IP, certo ?
Obrigado.
amjpereira 13-07-2008, 07:36 No teu caso que em que utilizas netcabo, não me parece uma boa ideia, porque a renovação de IP é feita num período bastante grande (podes chegar a ficar 1 mês ou mais com o mesmo IP), o que representa um risco agravado para a tua segurança.
Agora se confias no site/administrador não vejo qual o problema.
Cumprimentos
Eu diria antes assim: "Se tiveres minimamente seguro de o fazer...", se tiveres uma firewall bem configurada, e não instalares nada que de abra um buraco podes dar. : ) ...
amjpereira 13-07-2008, 12:46 Eu diria antes assim: "Se tiveres minimamente seguro de o fazer...", se tiveres uma firewall bem configurada, e não instalares nada que de abra um buraco podes dar. : ) ...
Vou tentar explicar isto de outra forma.
Com ou sem firewall se quiserem entrar entram, se os verdadeiros crackers, não os script-kiddies, ou crackers wanna be dão cabo de segurança de empresas multi-milionarias e supostamente "extremamente" seguras, como Microsoft, ou até o pentagono que chegou a ser "invadido" achas que é uma firewallzita Zone alarm ou comodo, que vai ser melhor que a de um servidor proxy/ISA com firewall fisicas pelo meio e bastantes security policies?
Agora ao colocar programas de "lixo" ou seja virus, trojans entre outros no teu PC, o que interessa para tua segurança é sempre um bom antivirus (e os que tem melhor serviço de apoio e updates são os pagos!).
Indico novamente se conheceres o admin ou o site e tiveres confiança que não é para te causar danos, directa ou indirectamente....embora nunca seja muito fiavel divulgar directamente o mesmo.
Se fosse mesmo necessario o teu IP para registo, ele teria formas de o saber,como acontece em varios foruns e sites, parece-me mais forma de te "enganar".
Cumprimentos
Até a Techzone pode saber que IP estou a utilizar.. Não entendo porque raio tens que o fornecer.. Só de acederes à pagina desse jovem ele fica a saber o teu IP.
lothar_m 13-07-2008, 13:22 Até a Techzone pode saber que IP estou a utilizar.. Só de acederes à pagina desse jovem ele fica a saber o teu IP.
finalmente alguem que sabe do que fala.... assim que acedas à referida pagina o tipo fica a saber o teu IP.
Quanto à razão de ele ter de dar o IP presumo que o admin desse site tenha uma lista de IP permitidos (whitelist) e bloqueie todos os restantes.
Assim sendo não vejo qq problema em dares o IP para que ele o adicione à lista.
amjpereira 13-07-2008, 14:02 finalmente alguem que sabe do que fala.... assim que acedas à referida pagina o tipo fica a saber o teu IP.
Quanto à razão de ele ter de dar o IP presumo que o admin desse site tenha uma lista de IP permitidos (whitelist) e bloqueie todos os restantes.
Assim sendo não vejo qq problema em dares o IP para que ele o adicione à lista.
Se ele fosse administrador do site, ou até mesmo pertencendo ao Staff do forum não precisava que lhe dessem o IP porque como tu dizes e bem, ele tem forma de o saber.
Parece-me que o unico tipo de foruns que utiliza este tipo de protecção ou seja por invite/whitelist, são geralmente sites ou forum com conteudos menos legais em que precisam de filtrar quem lá entra.
A techzone e qualquer forum que conheça em que a informação é legal e publica, tem registo gratuito ou pago dependedo de como foi decidido pelos administradores, não precisamos de convite nem de IP.
Melhores Cumprimentos
Como é que o podia saber? Isso era se estivesse registado é que podia associar o nome dele ao ip, se não estiver registado apenas fica registado uma longa lista de ips...
Mas dar acesso através de whitelist de ips é um pouco mau... não faz grande sentido, mas também não sei que site é, nem a história.
madafakapc 13-07-2008, 15:06 pois eu já suspeitava de tudo aquilo que aqui se fala, por isso perguntei! O que tenho é um router mas mesmo assim fico sempre reticente pois sei não ser 100% seguro nunca!
Logo a cena do ip do site saber essa tb eu sei por isso nao vejo muito sentido nessa cena de eu ter de fornecer o meu IP directamente! Porque supostamente se eu tentar aceder ao dito site registo o meu directamente nele! Mesmo sendo por lista de IPs, nao haverá forma de associarem, claro que há, pois atraves do meu login sabem quem sou!
Se tivesses uma ligação ADSL sempre que quisesses entrar no site tinhas que falar com o Admin? Em adsl o IP muda que se farta.. Não estou a ver a lógica disso...
madafakapc 13-07-2008, 15:29 pois nem eu por isso não darei e coloco essa mesma questao!
milhanex25 13-07-2008, 19:58 Eu acho que não.
uma firewallzita Zone alarm ou comodo, que vai ser melhor que a de um servidor proxy/ISA com firewall fisicas pelo meio e bastantes security policies?
são de certeza... nunca viste o isa em produção pois não?
amjpereira 13-07-2008, 20:49 são de certeza... nunca viste o isa em produção pois não?
Por acaso, nunca vi nenhum, nem configurei nenhum, mas sysadmin's que conheço e usam nunca se queixaram, está bem que são apenas pequenas empresas e escolas de formação.
Peço desculpa pelo engano.
Melhores Cumprimentos
Por acaso, nunca vi nenhum, nem configurei nenhum, mas sysadmin's que conheço e usam nunca se queixaram, está bem que são apenas pequenas empresas e escolas de formação.
Peço desculpa pelo engano.
Melhores Cumprimentos
LOL! Nao tens q pedir desculpa! Apenas já vi a beleza q é um isa a funcionar... e não gostei :009:
Se quiseres mesmo aceder ao site não vejo problemas em dares o teu ip... mas só se quiseres mesmo porque controlar acessos através de ips e a necessidade que ele tem de te pedir o ip revela um grande amadorismo na administração do site.
Pedrovsky 14-07-2008, 13:49 Se tivesses uma ligação ADSL sempre que quisesses entrar no site tinhas que falar com o Admin? Em adsl o IP muda que se farta.. Não estou a ver a lógica disso...
Acho que poderia por o no ip e o admin inves de meter o ip poderia por o link e assim cada vez que renovasse dava...Digo eu :lol:
|
|