View Full Version : Mobile me sai dia 9 de Julho
http://ecx.images-amazon.com/images/I/41ZO7zpV8%2BL._SS500_.jpg
Utilizadores do .mac começaram a ser notificados do lançamento do mobile me! o Lançamento está previsto para as 18h do GMT Pacifico, menos 8 horas em Portugal! Alguém vai aderir? Acham que vale a pena 79€ por um serviço de email combinado com uma espécie de exchange e o pacote iLife?
Nunca aderi ao .mac porque apesar de ser um bom serviço não achava que lhe daria uso que justificasse o valor. Com este "update" e com um iPhone punha essa hipótese. No entanto o iPhone ao valor a que está não mme parece e consequentemente fico na mesma em relação às restantes vertentes do serviço.
Watermelon 08-07-2008, 14:27 Se não tiveres mais que um Mac ou um iPhone, acho que ainda não vale a pena. Para backup ou storage online é preferível utilizar algo como o Jungle Disk. Ah, e custa 79€, não 99€. Mesmo assim acho que é um bom upgrade - apesar de os 20GB ainda serem relativamente pouco - a um preço convidativo (6,5€ por mês).
fabioneves 08-07-2008, 14:47 Se não tiveres mais que um Mac ou um iPhone, acho que ainda não vale a pena. Para backup ou storage online é preferível utilizar algo como o Jungle Disk. Ah, e custa 79€, não 99€. Mesmo assim acho que é um bom upgrade - apesar de os 20GB ainda serem relativamente pouco - a um preço convidativo (6,5€ por mês).
Eu comprei o .Mac, mas ainda não recebi essa notificação.
Comprem com morada dos USA e assim compram em USD, eu fiz isso e paguei 63 EUR :lol:
Eu tenho conta do .mac e ainda não me avisaram de nada. Recebi foi um mail para até 6 de julho sincronizar tudo e verificar que ficou tudo sincronizado. Como a minha conta ainda vai no inicio foi fixe eles fazerem o upgrade à conta, mais espaço no idisk, sincronização com o ical.
Estou completamente satisfeito com o serviço da .mac aquilo resulta e dá um jeitaço nos pc's do trabalho.
vai custar 79€ como o macdicas disse confirmação aqui http://www.apple.com/pt/mobileme/pricing/
tiagopestana 08-07-2008, 17:06 Alguém me sabe dizer se isto funciona com o Entourage no Mac?
Eles referem sincronização com o Mail e Outlook, mas nunca falaram em Entourage.
Rui_Carlos 08-07-2008, 18:48 Já li em qualquer lado que a Amazon ia lançar um serviço compatível mais barato.
O serviço até é interessante, e nem acho que seja exageradamente caro (ok, também não é barato), mas não iria dar uso à maioria das funcionalidades...
[PT]latrine 08-07-2008, 19:13 Isto é um bocado redundante... é um sistema de e-mail com imap e um disco virtual... a velocidade de acesso é terrível (fica nos estates - caso não haja updates)... o sincronismo por iMAP com o entourage é conseguido gratuitamente no Gmail, ou no... pasme.se,... sapo.
latrine;3208713']Isto é um bocado redundante... é um sistema de e-mail com imap e um disco virtual... a velocidade de acesso é terrível (fica nos estates - caso não haja updates)... o sincronismo por iMAP com o entourage é conseguido gratuitamente no Gmail, ou no... pasme.se,... sapo.
Correcto, isso deve-se aos links da Europa para América serem bastante reduzidos. Não esperem pelas mesmas velocidades como se tivessem nos EUA. Eu cá tenho microsoft exchange, só estou mesmo à espera do iPhone. ;)
Rui_Carlos 08-07-2008, 19:56 latrine;3208713']Isto é um bocado redundante... é um sistema de e-mail com imap e um disco virtual... a velocidade de acesso é terrível (fica nos estates - caso não haja updates)... o sincronismo por iMAP com o entourage é conseguido gratuitamente no Gmail, ou no... pasme.se,... sapo.
Nunca usei o serviço (ou melhor, já usei, mas não experimentei todas as suas funcionalidades), mas parece-me que aquilo é um pouco mais do que um e-mail e um disco... Pelo menos para quem tem mais do que um mac.
Nunca usei o serviço (ou melhor, já usei, mas não experimentei todas as suas funcionalidades), mas parece-me que aquilo é um pouco mais do que um e-mail e um disco... Pelo menos para quem tem mais do que um mac.
Todas os serviços lá apresentados, tirando as features do exchange podem ser adquiridos de forma gratuita. Os mais úteis julgo que sejam a possibilidade de aceder remotamente ao teu mac apartir de qualquer ponto do mundo com internet (nada de novo) e a possibilidade de partilha de conteúdos, fotos, videos e afins com uma comunidade ou um grupo restrito (há muitos sites gratuitos que o fazem). Quando às implementações do microsoft exchange, acho que é mesmo o grosso desta oferta, pois não toda a gente que poderá usufruir de tal. Ou seja, tirando isso, é um serviço para quem não sabe ou para quem não gosta de ter trabalho, sinceramente acho dinheiro mal empregue, usei .mac durante 90 dias e não me convenceu. Mas o que é certo é que convence muitos americanos, wonder why .. ;)
Rui_Carlos 08-07-2008, 20:40 Como já disse, nunca usei o serviço a sério, nem andei à procura de soluções alternativas, porque só uso um mac, e não tenho uma ligação à net propriamente brilhante.
De qualquer forma, a funcionalidade que me salta à vista, é a sincronização de vários dispositivos. Depois, é preciso também ter em conta que estamos a falar de um serviço (e não de 1/2 dúzia) que oferece todo um conjunto de funcionalidades de uma forma uniforme. O outro factor que também me parece importante, é a simplicidade de uso, e que me parece que se aproxima muito da forma como usamos as aplicações no mac, e como tal, torna-se muito fácil aprender a tirar partido de todas as suas funcionalidades (de notar que o MacOSX foi desenvolvido a pensar nestes serviços).
Isto falando apenas daquilo que me parece que eu daria utilidade noutras circunstâncias. Depois há ainda essas funcionalidades do Exchange, que eu nunca usei.
Eu pelo menos não conheço uma alternativa tão completa e funcional como esta.
Não conheces e não existe mesmo, nem tão barata.
Contudo só acho justificativo para pessoas que percebem pouco de informática ou não se querem dar ao trabalho de arranjar algo mais conveniente de forma gratuita.
wenning1982 08-07-2008, 20:58 alguém me diz qual o melhor serviço a comprar? o .mac ou mobile me?
obrigado.
Watermelon 08-07-2008, 21:00 alguém me diz qual o melhor serviço a comprar? o .mac ou mobile me?
obrigado.
O Mobile Me vai substituir o .Mac.
Rui_Carlos 08-07-2008, 21:00 alguém me diz qual o melhor serviço a comprar? o .mac ou mobile me?
obrigado.
O MobileMe é o sucessor do .Mac...
alguém me diz qual o melhor serviço a comprar? o .mac ou mobile me?
obrigado.
O mobile me vai substituir o .mac a partir do dia 9!
Eu estou mais que satisfeito com o GMail é grátis, seguro, rápido, fiável e com inumeros recursos. Falta-lhe a interface do Mobile Me, mas com o Mail tá lá perto
Rui_Carlos 08-07-2008, 21:13 O MobileMe não é só mail.
strikereg 08-07-2008, 21:19 Claro, é a tudo o resto, especialmente a integração. Não que esteja interessado, mas compará-lo com o Gmail é redutor.
josemendes7 08-07-2008, 21:41 O .mac (a partir de agora MobileMe) é muito mais que o email. Para quem tem MACs é a sincronização de contactos, calendários, contas de email, preferências do sistema, bookmarks, etc.; é o espaço em disco (10Gb que são aumentados para 20 a partir de agora), é o iDisk, é a integração com as aplicações iLife e que é altamente interessante na publicação de galerias de fotos bem catitas, a integração bastante interessante com o iWeb. Sou programador de aplicações web mas às vezes sabe bem poder esquecer a programação e poder usufruir de uma série de automatismos que o serviço .mac oferece em parceria com o iWeb. Isto para páginas simples tipo blogs, foto-galerias, páginas pessoais, etc...
Ah, e é o email, e agora os serviços de sincronização Push (não apenas para o iPhone, note-se); é o sistema de backups do sistema (que confesso nunca ter utilizado); Eu já andei por outros serviços mais baratos mas nunca me senti tão satisfeito com a globalidade da oferta como com o .mac. Além disso, está agora mais barato cerca de 20 euros.
EDIT: como é óbvio, sou fã da Apple e isso torna-me suspeito (ou não) ;)
JM
Eu estou mais que satisfeito com o GMail é grátis, seguro, rápido, fiável e com inumeros recursos. Falta-lhe a interface do Mobile Me, mas com o Mail tá lá perto
Aconselho que vejas a guided tour (http://www.apple.com/mobileme/guidedtour/) do MobileMe.
Alguém me sabe dizer se isto funciona com o Entourage no Mac?
Eles referem sincronização com o Mail e Outlook, mas nunca falaram em Entourage.
Provavelmente sim, porque de qualquer forma o Entourage sincroniza com o mail. Tudo ali sincronizado.
Abraço
Aconselho que vejas a guided tour (http://www.apple.com/mobileme/guidedtour/) do MobileMe.
Só disse que o Gmail serve-me na perfeição. Sei que os recursos do Mobile Me vão para além do mail. Para quem dá valor à integração com o iLife e outras coisas que compre
Já coloquei essa questão a mim próprio há algum tempo, mesmo quando havia o .mac... Efectivamente, aquilo é bom para manter sincronizados dois Macs (ou um Mac e um PC, já agora), e o me apenas veio juntar o iPhone/iPod touch ao ecossistema...
No meu caso, que tenho um desktop Mac em casa, e um velhinho PowerBook, até seria vantajoso. No entanto, eu trato dos contactos/calendários no meu Palm, pelo que o Address Book do PowerBook nem me interessa assim muito... sujeito-me é a escrever os endereços "à mão" :P.
Mas pronto, sou estudante, ganho pouco dinheiro (e esse pouco dinheiro anda a ser junto para o fundo "comprar-um-portátil-novo-para-o-je" :)), daí que não esteja com muitas ideias de enterrar €79 no mobileMe. Mesmo na eventualidade dos servidores não serem americanos...
deiam uma vista de olhos aqui: my.funambol.com , este serviço suporta quase tudo o que o mobile me suporta , e é gratuito, e vai ter suporte para o iphone (no inicio so para contactos).
mas a grande vantagem é que o myfunambol oferece isso tudo pra quase todos os telemoveis existentes e nao apenas para o iphone.
deiam uma vista de olhos aqui: my.funambol.com , este serviço suporta quase tudo o que o mobile me suporta , e é gratuito, e vai ter suporte para o iphone (no inicio so para contactos).
mas a grande vantagem é que o myfunambol oferece isso tudo pra quase todos os telemoveis existentes e nao apenas para o iphone.
A questão fulcral é: e a segurança ?
strikereg 08-07-2008, 22:13 deiam uma vista de olhos aqui: my.funambol.com , este serviço suporta quase tudo o que o mobile me suporta , e é gratuito, e vai ter suporte para o iphone (no inicio so para contactos).
Não começa muito bem: não suporta o safari ;)
A questão fulcral é: e a segurança ?
vai dar ao mmo que o mobile me, mas se levares isso muito a sério podes sacar o servidor e instalar em casa (é opensource) e se fores mesmo extremista até podes ver como o codigo foi implementado. eu uso e acho um excelente serviço (tenho WM 6)
Não começa muito bem: não suporta o safari ;)
eheh, eu acabo por nao usar mto o portal.. é mais o thunderbird e o telefone :) mas pensava ke suportava o safari..
wenning1982 08-07-2008, 22:47 bem,
eu tenho umas duvidas. (sei que é no duvidas, mas como estamos a debater um serviço novo da mac, espero não ser penalizado por me tirarem algumas "pulgas" que tenho atrás das orelhas com este novo serviço).Obrigado!
se tiver uma conta do .mac que já expirou posso voltar a ter o mesmo nome e activar a conta de e-mail mas com o mobilie.me ??
Eu o que vejo no site deles, é que é tudo online, temos de ir a http://me.com e a partir dai é que entramos no mail/contacto/idisk/publicar documentos para outras pessoas e etc, é verdade isto? é tudo através de um site ? ou o mobileme vem com uma aplicação para instalar no macintosh?
é que o que me dava jeito era comandar o novo mail (xxx@me.com) a partir da aplicação MAIL do mac, e o idisk já vi que dá para controlar também a partir do mac e não é preciso entrar em nenhum site www.me.com , mas e as outras coisas??? o ical sincroniza automaticamente? os contactos também? se alguém souber de alguma coisa, que me explique melhor.
Haverá grande diferença de velocidades em ter os servidores nos States ou na Europa ? hummm...será?
Desculpem lá a ignorância,
mas estou a pensar adquirir o mobileme, mas também só desde que ele de para voltar a ter a designação do meu mail antigo (que já expirou a 2 anos quanto tinha .mac) agora com o @me.com será que posso voltar a ter o (OmeuNOMEantigoNOdotmac@me.com???)
Obrigado pela v/ atenção.
Abraço.
bem,
eu tenho umas duvidas. (sei que é no duvidas, mas como estamos a debater um serviço novo da mac, espero não ser penalizado por me tirarem algumas "pulgas" que tenho atrás das orelhas com este novo serviço).Obrigado!
se tiver uma conta do .mac que já expirou posso voltar a ter o mesmo nome e activar a conta de e-mail mas com o mobilie.me ??
Eu o que vejo no site deles, é que é tudo online, temos de ir a http://me.com e a partir dai é que entramos no mail/contacto/idisk/publicar documentos para outras pessoas e etc, é verdade isto? é tudo através de um site ? ou o mobileme vem com uma aplicação para instalar no macintosh?
é que o que me dava jeito era comandar o novo mail (xxx@me.com) a partir da aplicação MAIL do mac, e o idisk já vi que dá para controlar também a partir do mac e não é preciso entrar em nenhum site www.me.com , mas e as outras coisas??? o ical sincroniza automaticamente? os contactos também? se alguém souber de alguma coisa, que me explique melhor.
Haverá grande diferença de velocidades em ter os servidores nos States ou na Europa ? hummm...será?
Desculpem lá a ignorância,
mas estou a pensar adquirir o mobileme, mas também só desde que ele de para voltar a ter a designação do meu mail antigo (que já expirou a 2 anos quanto tinha .mac) agora com o @me.com será que posso voltar a ter o (OmeuNOMEantigoNOdotmac@me.com???)
Obrigado pela v/ atenção.
Abraço.
Creio que é possível reabrires a conta, mas não dou certezas, no entanto tenho a certeza de que os membros do .mac vão ficar com o mesmo mail me@mac.com e outro me@me.com e podem utilizar os dois que as mensagens vão chegar lá. :)
O acesso ao mobile me é via site da internet mas é tudo sincronizado, se eu mando um mail aqui no mail do mac quando chego ao pc do trabalho tenho lá os mails que mandei e recebi, bem como os contactos. Tens no entanto de colocar essa conta no mail. lolol
No .mac não dava para sincronizar o ical mas como mobile me vai ser possível.
Quanto às velocidades não tenho tido razão de queixas.
wenning1982 08-07-2008, 23:16 outra coisa, isto dá também para o iphone V1 correcto?
Quando mudo alguma coisa no portátil, só fica activo no iphone, quando o ligo a net, correcto ?
Abraço.
vai dar ao mmo que o mobile me, mas se levares isso muito a sério podes sacar o servidor e instalar em casa (é opensource) e se fores mesmo extremista até podes ver como o codigo foi implementado. eu uso e acho um excelente serviço (tenho WM 6)
Não vai dar ao mesmo, quem implementa a segurança no MobileMe é a apple, com pessoas especializadas para o fazerem. Eu implemento a segurança no meu microsoft exchange, que é seguro QB, não me parece que algo opensource vá abonar muito a favor da segurança, e muito menos muito poucos users saberão implementá-la na medidade que é requerido para este tipo de serviços. Neste caso parece-me muito mais apelativo pagar 99 USD por ano, que nem é nada tendo em conta o tipo de serviço que nos é aqui prestado.
outra coisa, isto dá também para o iphone V1 correcto?
Quando mudo alguma coisa no portátil, só fica activo no iphone, quando o ligo a net, correcto ?
Abraço.
Dá para o V1 se tiveres o firmware 2.0.
(…)
Abraço.
Consegues imaginar alguma outra forma de o iPhone saber que algo mudou no portátil?
wenning1982 08-07-2008, 23:52 pois... :lol::lol::lol::lol: ... podia ter sempre um serviço da MAYA... kekekekeke
[PT]latrine 09-07-2008, 09:56 Banda Larga MAYA... com velocidades até que os astros o permitam, aceda à internet com a garantia de Plutão*.
* Excepto quando Marte está em ascenção. Sujeito a alterações consoante o horóscopo do utilizador.
pois... :lol::lol::lol::lol: ... podia ter sempre um serviço da MAYA... kekekekeke
Quanto aos serviços... Para teres as coisas sincronizadas terás que configurar a tua conta me.com no mail.app. O resto é sincronizado pelo serviço já existente para o mac.com (ou seja hoje já se faz... a única diferença é que até agora o servirdor de mail era POP e passará a ser IMAP, permitindo fazer o push dos e-mails e calendário.
Gostava de saber era se funcionava com o entourage... como este suporta imap não vejo porque não, mas quere ver o feedback do pessoal...
wenning1982 09-07-2008, 10:06 Está boa ssa [PT]latrine.
é suposto o Mobile Me sair hoje , não é ?
fabioneves 09-07-2008, 10:07 latrine;3211511']Banda Larga MAYA... com velocidades até que os astros o permitam, aceda à internet com a garantia de Plutão*.
* Excepto quando Marte está em ascenção. Sujeito a alterações consoante o horóscopo do utilizador.
Quanto aos serviços... Para teres as coisas sincronizadas terás que configurar a tua conta me.com no mail.app. O resto é sincronizado pelo serviço já existente para o mac.com (ou seja hoje já se faz... a única diferença é que até agora o servirdor de mail era POP e passará a ser IMAP, permitindo fazer o push dos e-mails e calendário.
Gostava de saber era se funcionava com o entourage... como este suporta imap não vejo porque não, mas quere ver o feedback do pessoal...
O .Mac actualmente tem IMAP. Quando apago um mail no iPhone tb é apago na Mail.app, visto que é apagado do servidor e não da aplicação em si. Os emails estão sempre no servidor.
Está boa ssa [PT]latrine.
é suposto o Mobile Me sair hoje , não é ?
MobileMe Launch
7/9/2008, 6pm-12am PT
As part of the MobileMe launch, www.mac.com will be taken offline at 6pm PT on Wednesday, July 9th.
Members will be unable to access www.mac.com or any .Mac services during this time with the exception of .Mac Mail accessed via a desktop application, iPhone, or iPod touch.
MobileMe will be available as soon as possible during this maintenance window.
wenning1982 09-07-2008, 10:25 vamos seguir então os comentarios de quem o vai exprimentar, e metam aqui novidades sobre isso PFF.
fabioneves 09-07-2008, 15:12 Assim que sair eu posto algo :)
outra coisa, isto dá também para o iphone V1 correcto?
Abraço.
Claro que precisas de net para isto tudo funcionar mas não precisas de a ligar sempre que quiseres receber updates, das duas uma: ou o iphone mantem uma ligação aberta para o servidor, para receber as notificações (tal como acontece com o exchange ou o blackberry) ou entao é notificado atraves de uma ligação aberta pelo servidor... daí chamar-se push e não pull
TFonseca 09-07-2008, 18:16 MobileMe Launch
7/9/2008, 6pm-12am PT
Então mas isso PT refere-se a Portugal?
Então mas isso PT refere-se a Portugal?
Pacific Time
wenning1982 09-07-2008, 18:36 Claro que precisas de net para isto tudo funcionar mas não precisas de a ligar sempre que quiseres receber updates, das duas uma: ou o iphone mantem uma ligação aberta para o servidor, para receber as notificações (tal como acontece com o exchange ou o blackberry) ou entao é notificado atraves de uma ligação aberta pelo servidor... daí chamar-se push e não pull
Então, não preciso de ter o telefone ligado a net para receber as alterações que faço no calendário e etc ? estranho... :wow:
Então, não preciso de ter o telefone ligado a net para receber as alterações que faço no calendário e etc ? estranho... :wow:
eh pah eu comecei o meu comentario a dizer ke precisavas, o que acrescentei foi que vais receber os updates sem precisares de fazer nada no telefone.. mas claro que o telefone vai estar ligado ao servidor de alguma maneira.. mto provavelmente deve estar smp ligado como acontece com o exchange e blackberry
wenning1982 10-07-2008, 10:50 " Noticias “fresquinhas” vindas do Gizmodo…
Já é possível fazer o download do preference painel para o MobileMe que está prestes a ser lançado.
O serviço .Mail vai acabar hoje e espera-se que sejam poucos os segundos que separem o encerramento deste e a abertura do novo serviço MobileMe da Apple.
Clique aqui (http://swcdn.apple.com/content/downloads/43/32/zzz061-5009/xhMJmcKHHGWGr7kKtsdpnvw4VfD8VxbSfy/MobileMe.pkg) para descarregar o pacote do MobileMe. "
Fonte: APPLETUGA.COM
wenning1982 10-07-2008, 10:56 Video Mobile Me mail in iphone:
http://gizmodo.com/5022923/mobileme-setup-in-iphone-os-20-video
http://cache.gawker.com/assets/images/4/2008/07/82/88/medium_8288683da1697c92a00f883d8e28160d.png
http://cache.gawker.com/assets/images/4/2008/07/1f/5b/medium_1f5b50dfe09cc514e52f0ef93bcc887b.png
http://cache.gawker.com/assets/images/4/2008/07/52/26/medium_52263b8128f44be7b2ed345d79335d46.png
Aqui ja fez o update para o MobileMe
http://img134.imageshack.us/img134/2687/upgrademecomjh7.png
http://ecx.images-amazon.com/images/I/41ZO7zpV8%2BL._SS500_.jpg
Utilizadores do .mac começaram a ser notificados do lançamento do mobile me! o Lançamento está previsto para as 18h do GMT Pacifico, menos 8 horas em Portugal! Alguém vai aderir? Acham que vale a pena 99€ por um serviço de email combinado com uma espécie de exchange e o pacote iLife?
Se vale a pena? Com os pacotes de dados que as nossas "brilhantes" operadoras nos presentearam? Com 100MB e 250MB de limite de tráfego?
Óbviamente que NÃO VALE A PENA!!!!
Cumps :)
wenning1982 10-07-2008, 12:26 Não é 99euros, mas sim 79 euros.
Eu sou um dos que irá aderir a isto. Não me interessa ligar a net o iphone pela operadora, já nos lucais onde estou 70% do meu dia, tenho sempre wireless , logo vale a pena ;)
Não é 99euros, mas sim 79 euros.
Eu sou um dos que irá aderir a isto. Não me interessa ligar a net o iphone pela operadora, já nos lucais onde estou 70% do meu dia, tenho sempre wireless , logo vale a pena ;)
Pois... mas eu estou 95% do meu tempo sem wifi, só tenho disso em casa. Por isso para mim não justifica o investimento.
Cumps :)
PS: escreve-se "locais" e não "lucais" ;)
convem referir que não é o iPhone utiliza esse serviço, antes de se pensar em tal coisa já dava muito jeito no sync de vários macs, etc...
para quem tem um iphone/ipod touch acho um serviço bastante bom mesmo. Creio que os 79 não são baratos mas é justo tendo em conta o que é oferecido...
cumps
Já alguém conseguiu aceder ao mobile.me?
A actualização foi feita automaticamente, mas não consegui até agora entrar no site, a manutenção já deveria ter acabado. Muito estranho.
TFonseca 10-07-2008, 22:33 Parece que há problemas não transição. O serviço já esteve a funcionar, embora lento, e depois foi outra vez abaixo (penso que isto já se repetiu 2 vezes).
Parece que há problemas não transição. O serviço já esteve a funcionar, embora lento, e depois foi outra vez abaixo (penso que isto já se repetiu 2 vezes).
sim consegui entrar 2 vezes mas só apareceu o layout e ficou a fazer loading
rasputine 11-07-2008, 00:43 Já estou a testar o mobile me, até agora bastante fluido, muito bom aspecto, e sem tanta tralha como o .Mac...
http://img.skitch.com/20080710-nwncb389gy9hr4ryrje4255cga.preview.jpg
http://img.skitch.com/20080710-jec1n4dhet8yf93gcg49dcph79.png
wenning1982 11-07-2008, 00:49 Boa. Tks pela info.
TFonseca 11-07-2008, 01:39 A mim ainda não me funciona, está outra vez em baixo ao que me parece :'(
fabioneves 11-07-2008, 08:02 Parece que há problemas não transição. O serviço já esteve a funcionar, embora lento, e depois foi outra vez abaixo (penso que isto já se repetiu 2 vezes).
Se fossem só 2! Não percebo como uma empresa desta dimensão deixa isto acontecer, mas pronto.
Ainda bem que não uso este e-mail como ferramenta de trabalho, senão estava tramado..
TFonseca 11-07-2008, 10:28 Se fossem só 2! Não percebo como uma empresa desta dimensão deixa isto acontecer, mas pronto.
Ainda bem que não uso este e-mail como ferramenta de trabalho, senão estava tramado..
O serviço de email esteve sempre garantido.
TFonseca 11-07-2008, 11:45 Parece já estar a funcionar. Alguém me explica como é que se partilha um ficheiro? É que a opção share não me aparece :lol:
Parece já estar a funcionar. Alguém me explica como é que se partilha um ficheiro? É que a opção share não me aparece :lol:
Sim é bastante estranho, também não consegui.
Fui à pagina da apple e o vídeo demonstrativo da utilização do idisk foi retirado.
Acho que ainda não conseguiram adaptar isso bem. De qualquer forma vi no help e dá sempre para colocares na tua pasta publica e designares a password. Ainda tenho que experimentar isso.
Reparei agora que a renovação é mais barata
MobileMe Subscription
Renew €65.29/year
20 GB Storage, 200 GB/month data transfer
fotoluca 11-07-2008, 14:07 Reparei agora que a renovação é mais barata
Parece-me bem! Boa notícia :)
Espero que o serviço fique logo a funcionar a 100%
Há aqui alguem que tenha aderido ao mobileme com o mbnet? Não estou a conseguir.
TFonseca 11-07-2008, 23:02 Há aqui alguem que tenha aderido ao mobileme com o mbnet? Não estou a conseguir.
Sim, pelo menos com o velho .mac sempre paguei dessa forma. Contudo, na última renovação não deu à primeira, mas há segunda foi de vez.
guilherme 13-07-2008, 02:44 deiam uma vista de olhos aqui: my.funambol.com , este serviço suporta quase tudo o que o mobile me suporta , e é gratuito, e vai ter suporte para o iphone (no inicio so para contactos).
obrigado pela dica, achei o serviço muito interessante, mas neste momento estou a usar um iPhone V1 com a 1.1.4 instalei o funambol pelo installer, correu tudo bem inseri o meu username e password, mas não sincroniza os contactos, da erro "Error in preparing sync: Client not authenticated" não percebo porque visto ter os parametros todos correctos, de qualquer das formas ainda so suporta sincronizaçao dos contactos
obrigado pela dica, achei o serviço muito interessante, mas neste momento estou a usar um iPhone V1 com a 1.1.4 instalei o funambol pelo installer, correu tudo bem inseri o meu username e password, mas não sincroniza os contactos, da erro "Error in preparing sync: Client not authenticated" não percebo porque visto ter os parametros todos correctos, de qualquer das formas ainda so suporta sincronizaçao dos contactos
por isto:
"if you have an original iPhone and you want to use the Funambol iPhone plug-in, you must first upgrade your iPhone operating system to v2.0"
Alguém já tem o idisk com os 20gb?..
nas meu preference panel e no icone do idisk mantenho os 10gb de storage, mas se for ao site aparece-me os 20 disponiveis..
mas alguém acontece isto?
nas meu preference panel e no icone do idisk mantenho os 10gb de storage, mas se for ao site aparece-me os 20 disponiveis..
Ao que parece eles atribuíram 10G para o idisk e 10G para o mail, no site do mobile me podes mudar isso.
Por isso sim temos 20G.
Abraço
Por aqui 20 GB, quer no preference panel per no inf do idisk:
Armaz. Mail: 4,9 GB
Armaz. iDisk: 15,1 GB
wenning1982 14-07-2008, 12:12 epah,
o meu mac, não encontra nenhuma actualização do MobileMe, é normal ?
eu não tinha .mac, para aceder ao mobile me, tenho sempre de ir a www.me.com (http://www.me.com) ?
como é que meto os meus contactos app, para os contactos do ME ? e como é que actualizo lá o calendario ? eu tenho uma versão de me.com de 60 dias, e queria testar aquilo ao maximo para ver como é.
Não sei também como enviar mail com ficheiros para quem recebe fazer donwload, nem como meter ficheiro no public e como enviar o "endereço" as pessoas que quero que tenham acesso a esse ficheiro por uma palavra pass. Podem ensinar como se faz isso ? não consigo fazer nada disso no www.me.com (http://www.me.com) .... Alguem que posso fazer aqui uma explicação de como as coisas se fazem neste novo serviço mac por favor.
Cumprimentos.
[PT]latrine 14-07-2008, 13:46 Boas wenning... queres meter isto nas dúvidas?
Procura por me Sync ou .mac sync no teu computador... Há uma programeta só para isso...
Começa por no painel de controlo indicares quais os dados da tua conta na app correspondente (não tenho aqui o mac)
epah,
o meu mac, não encontra nenhuma actualização do MobileMe, é normal ?
eu não tinha .mac, para aceder ao mobile me, tenho sempre de ir a www.me.com (http://www.me.com) ?
como é que meto os meus contactos app, para os contactos do ME ? e como é que actualizo lá o calendario ? eu tenho uma versão de me.com de 60 dias, e queria testar aquilo ao maximo para ver como é.
Não sei também como enviar mail com ficheiros para quem recebe fazer donwload, nem como meter ficheiro no public e como enviar o "endereço" as pessoas que quero que tenham acesso a esse ficheiro por uma palavra pass. Podem ensinar como se faz isso ? não consigo fazer nada disso no www.me.com (http://www.me.com) .... Alguem que posso fazer aqui uma explicação de como as coisas se fazem neste novo serviço mac por favor.
Cumprimentos.
Desculpa, mas já tentaste ler o que tem nesta páginas?
http://www.apple.com/mobileme/features/
Parece-me que nem sequer te esforçaste para compreender como aquilo funciona. Aquilo sincroniza os contactos e calendario (entre outras coisas) com o teu mac, por isso nao é dificil perceber que basta que tenhas contactos no Address Book e eventos no Calendário para que estes apareçam no me.com. Para além disso, não tenho conta MobileMe, mas presumo que também não seja necessária licenciatura para perceber como se acrescenta um evento ao calendário no interface web do mobileme...
No System Preferences (ou Preferências do Sistema, caso tenhas em português) tens uma secção .mac (MobileMe caso já tenhas feito a actualização do software..)...
[PT]latrine 14-07-2008, 16:02 Lol... bastava esse último parágrafo :)
wenning1982 14-07-2008, 18:55 já tentaram fazer um trial no MobileME ??? eles para o trial pedem um cartão Visa, para depois do trial poderem tirar a anuidade , e diz lá para não nos preocuparmos, que podemos cancelar caso não queiramos assinar. Será que existe maneira de contornar isto?
Em relação ao meu post anterior, sim, já vi, e bastava mesmo o ultimo parágrafo, pois como nas preferencias aparecia-me sempre o .Mac, e não modou com o update, que fiz, achei estranho, mas depois de ir lá ao .mac(das definições) ele encontrou outro update e ai sim, mudou para mobileME. Obrigado dica.
stuzender 14-07-2008, 23:43 O MobileME já está a funcionar a 100% ?
wenning1982 14-07-2008, 23:45 ja!
o problema é que para um trial, tens de meter o cartão de credito lá.
stuzender 14-07-2008, 23:56 ja!
Ouch!
Seja como for, eu devo comprar a cena mesmo... aquilo vem mesmo de encontro àquilo que eu queria, meter em sync completo um MacBook Pro, um iMac, um iPhone e um iPod Nano. Com outro iMac a juntar-se à brincadeira em breve :P
Pena é o pacote normal só ser de 20Gb :(
ja!
Sim, mas não te tiram o dinheiro, ficas em trial. Nos menus pessoais dá para ver quanto tempo falta para o trial acabar e tens um botão para comprar.
Stuzender, creio que só dá sync com iPhone e iPod touch. Os iPods de clic wheel não dá para sync.
stuzender 15-07-2008, 00:46 Sim, mas não te tiram o dinheiro, ficas em trial. Nos menus pessoais dá para ver quanto tempo falta para o trial acabar e tens um botão para comprar.
Stuzender, creio que só dá sync com iPhone e iPod touch. Os iPods de clic wheel não dá para sync.
lol.. de facto que estupidez! O sync dos iPods com clickwheel são feitos através do iTunes, necessitando assim sempre de um computador. O Touch e o iPhone é que podem aceder ao ME por wireless/3G.
Silly me!
moralini 15-07-2008, 14:39 Boas. eu tenho a trial e funciona bem ,mas ao introduzir o meu domain ele não o aceita, o domain é (XXX).com.pt
O que se passa? não aceita o tipo de domio .com.pt?
Acho que vou telefonar para lá...
Cumps
fabioneves 15-07-2008, 14:56 Não sei qual o vosso stresse, criem um cartão no MBNet de 1 eur e pronto, mesmo que se esquecam de cancelar a conta, depois vai dar erro porque não há crédito suficiente!
Não sei qual o vosso stresse, criem um cartão no MBNet de 1 eur e pronto, mesmo que se esquecam de cancelar a conta, depois vai dar erro porque não há crédito suficiente!
errado no mínimo perdes sempre 5€ que é o mínimo que o mbnet te deixa criar :P
Boas,
desculpem a pergunta mas o mobile.me SÓ pode ser utilizado com contas de email @me.com, ou por exemplo se eu usar uma conta de email diferente no Outlook ele também sincroniza?
obg
ruimoura 16-07-2008, 23:09 errado no mínimo perdes sempre 5€ que é o mínimo que o mbnet te deixa criar :P
Alto stress por nada, realmente. Criei o mbnet com 10 euros e siga a festa ...
errado no mínimo perdes sempre 5€ que é o mínimo que o mbnet te deixa criar :P
Errado...
http://localhostr.com/files/509312/mbnet1e.png
Ruimoura, depois no fim decides se pretendes continuar?
Sinceramente não me apetece dar ao trabalho de organizar tudo durante 3 meses para depois perder tudo novamente...
Cumps
É a primeira vez que entro nessa coisa do mobile.me. Sinceramente só tenho conta .mac para e-mail. Nunca usei para mais nada :lol:
E sinceramente agora que estou lá na minha página, não acho que seja útil. Para que quero eu os contactos, calendário, etc na web?
Bem, ok, tenho um idisk para guardar cenas que queira e ter acesso a elas noutro computador. Ok, pode ser útil, mas só isso.
O engraçado é que já fiz sync de tudo lá nas preferências do meu mac, e não aparecem na minha página do mobile.me.
edit: Ok já tá. Não tava a actualizar mas fiz log out e log in e já estou a ver lá os meus contactos.
edit: Adorei a qualidade... NOT
http://img373.imageshack.us/img373/5743/picture4py5.th.png (http://img373.imageshack.us/my.php?image=picture4py5.png)
É a primeira vez que entro nessa coisa do mobile.me. Sinceramente só tenho conta .mac para e-mail. Nunca usei para mais nada :lol:
E sinceramente agora que estou lá na minha página, não acho que seja útil. Para que quero eu os contactos, calendário, etc na web?
Bem, ok, tenho um idisk para guardar cenas que queira e ter acesso a elas noutro computador. Ok, pode ser útil, mas só isso.
O engraçado é que já fiz sync de tudo lá nas preferências do meu mac, e não aparecem na minha página do mobile.me.
edit: Ok já tá. Não tava a actualizar mas fiz log out e log in e já estou a ver lá os meus contactos.
edit: Adorei a qualidade... NOT
http://img373.imageshack.us/img373/5743/picture4py5.th.png (http://img373.imageshack.us/my.php?image=picture4py5.png)
Tenho ouvido dizer que não funciona bem nas versões beta de Safari que muitos usamos por aqui. Já tentaste com a versão que é suposto usar, o Safari 3?
Tenho ouvido dizer que não funciona bem nas versões beta de Safari que muitos usamos por aqui. Já tentaste com a versão que é suposto usar, o Safari 3?
Tenho o safari 3.1.2
"We have recently completed the transition from .Mac to MobileMe. Unfortunately, it was a lot rockier than we had hoped.
Although core services such as Mail, iDisk, Sync, Back to My Mac, and Gallery went relatively smoothly, the new MobileMe web applications had lots of problems initially. Fortunately we have worked through those problems and the web apps are now up and running.
Another snag we have run into is our use of the word "push" in describing everything under the MobileMe umbrella. While all email, contact or calendar changes on the iPhone and the web apps are immediately synced to and from the MobileMe "cloud," changes made on a PC or Mac take up to 15 minutes to sync with the cloud and your other devices. So even though things are indeed instantly pushed to and from your iPhone and the web apps today, we are going to stop using the word "push" until it is near-instant on PCs and Macs, too.
We want to apologize to our loyal customers and express our appreciation for their patience by giving all current subscribers an automatic 30-day extension to their MobileMe subscription free of charge. Your extension will be reflected in your account settings within the next few weeks.
We hope you enjoy your new suite of web applications at me.com, in addition to keeping your iPhone and iPod touch wirelessly in sync with these new web applications and your Mac or PC.
Thank you,
The MobileMe Team"
ricardochoa 22-07-2008, 23:19 a minha conta acabou por ficar com um total de 120dias visto ter recebido 2 bonus de 30 dias, um por erro de taxação e outro por falha nos primeiros 2 dias... ou seja, fico 4 meses a poder usar sem pagar e quando pagar são 65eur e não 79 como informado no site me.com, pois na minha conta de cliente aparecem 65eur
Sinceramente este serviço é das piores coisas que a Apple tem feito. O mail está diversas vezes inacessível para ser pago! Neste momento está demasiado buggy na minha opinião!
Eu acho que não vou subscrever, só uso o mail daqueles serviços todos e para isso tenho o gmail que é "grates"
Rui_Carlos 23-07-2008, 11:32 O pessoal que tinha conta .mac e que não estava a pagar (usou apenas o trial), continua a poder usá-la?
É que desde que houve a actualização, e deixar de conseguir associar a minha conta .mac à minha conta no MacOSX, a antes era possível. Nem mudando o mac.com para me.com...
O pessoal que tinha conta .mac e que não estava a pagar (usou apenas o trial), continua a poder usá-la?
É que desde que houve a actualização, e deixar de conseguir associar a minha conta .mac à minha conta no MacOSX, a antes era possível. Nem mudando o mac.com para me.com...
A conta para email deixas de a poder usar, apenas podes usá-la para iChat e se a tiveres activado como tal, como Apple ID. Podes contudo voltar a usá-la assim que subscrevas ao serviço, ela ficará para sempre guardada para ti.
Já agora, quanto ao MobileMe.
http://www.apple.com/mobileme/status/
:)
Recebi agora este mail:
MobileMe Update
We have already made many improvements to MobileMe, but we still have many more to make. To recognize our users' patience, we are giving every MobileMe subscriber as of today a free 60 day extension. This is in addition to the one month extension most subscribers have already received. We are working very hard to make MobileMe a great service we can all be proud of. We know that MobileMe's launch has not been our finest hour, and we truly appreciate your patience as we turn this around. Read this article for more details.
The MobileMe Team
e vão 3 meses....
Poucas empresas tem uma política de damage control como a Apple.
Ainda bem que não efectuei logo o pagamento e decidi usufruir do tempo de trial. 2 meses free e agora mais 3 meses free.
É sempre bom :)
|
|