adec_12
07-07-2008, 20:31
Boas, gostaria de saber quais os parametros que aconselham para min e max da memoria virtual (vista 32 bits) ou se é mais aconselhável deixar o computador definir (tenho 3gb de ram).
Cumprimentos
Cumprimentos
|
View Full Version : memoria virtual adec_12 07-07-2008, 20:31 Boas, gostaria de saber quais os parametros que aconselham para min e max da memoria virtual (vista 32 bits) ou se é mais aconselhável deixar o computador definir (tenho 3gb de ram). Cumprimentos B@rt 07-07-2008, 21:42 Boas, gostaria de saber quais os parametros que aconselham para min e max da memoria virtual (vista 32 bits) ou se é mais aconselhável deixar o computador definir (tenho 3gb de ram). Cumprimentos Boas caro amigo. Tudo depende da quantidade de memoria que o PC tem (3GB no teu caso) e das aplicações que vais correr. Se é um pc de ter em casa para as coisas normais (word, net, jogos etc) deixa o windows fazer a gestão. Se vais correr SQL, ou servidores de jogos ou algo parecido, necessitarás, provavelmente de mais ram, mas isso implicaria mudar de SO para um de 64 bits, e mudar também o CPU.... para um de 64 bits. Eu por norma costumo colocar nos meus PC's em memoria virual, como máximo, o dobro da memoria ram que tenho (como minimo, se for exigido, metade da ram que tenho). O windows utiliza a memoria RAM à medida que vai necessitando. Se necessitar de 4GB (p.Ex) utilizando o teu pc como exemplo, ele irá passar o que tem na RAM para o disco (o espaço reservado para memoria virtual) e libertará a RAM para as novas tarefas. Obviamente que, sabendo que o disco tem um tempo de acesso de ms (milisegundos) e a RAM de ns (nano segundos) a utilização do Disco cmomo memória atrasará o processamento por ser mais lento em si. Espero ter ajudado.. Um abraço B@rt adec_12 07-07-2008, 23:11 Ok, obrigado pelo esclarecimento |