View Full Version : Dx10=Lag?
Yes Master 07-07-2008, 15:13 Boas,
Não tenho a certeza de ser este o local, mas aqui vai:
Tenho o OS Vista Home Premium 64 Bits instalado. Tenho as últimas drivers da 8800 GT OC. Mas, a jogar Crysis, noto um lag que não sinto a jogar no meu outro Os, o XP PRO de 32 bits.
Também sei que num corre o DX10 e no outro o DX9, mas será disso? E como posso corrigir o problema?
Cumps
podes por o jogo a correr em DX9
Yes Master 07-07-2008, 18:01 podes por o jogo a correr em DX9
Não percebi... Posso correr o jogo no Vista em DX9? Foi isso que disseste?
sim, botao direito sobre o icon do jogo no Games e escolhe "Play dx9"
Yes Master 08-07-2008, 09:55 sim, botao direito sobre o icon do jogo no Games e escolhe "Play dx9"
Não fazia ideia lol Bem, vou experimentar mais logo. Isso quer dizer que não haverá mais lag a jogar crysis pelo vista, certo?
n sei a k lag te referias, nunca tive problemas...
Yes Master 08-07-2008, 14:41 n sei a k lag te referias, nunca tive problemas...
Quando jogo online no vista 64 bits com dx10, o jogo mais lento.... por isso falei em lag. Já no meu xp pro de 32 bits, corre lindamente. :)
Yes Master 08-07-2008, 22:47 sim, botao direito sobre o icon do jogo no Games e escolhe "Play dx9"
Não consigo fazer isso...Não dá essa opção, nem percebo como a tens.:wow:
http://img26.picoodle.com/img/img26/4/7/8/t_Untitledm_6837b91.png (http://www.picoodle.com/view.php?img=/4/7/8/f_Untitledm_6837b91.png&srv=img26)
Yes Master 09-07-2008, 23:03 http://img26.picoodle.com/img/img26/4/7/8/t_Untitledm_6837b91.png (http://www.picoodle.com/view.php?img=/4/7/8/f_Untitledm_6837b91.png&srv=img26)
Bem agora acontece algo curioso...Escolho a opção DX9, ele entra muito bem e quando escolho MP e tento entrar num server, ele não deixa! Lá procuro a resposta e percebo que não tem o punkbuster activo (programa de anti-hackers). Sem isso, já sei que não entro, mas o facto é que se escolher o dx10 ele está lá, como no meu XP pro! O.o Ou seja, no vista, o punkbuster só fica activo no dx10. E outra coisa, no vista há duas pastas de programas, uma Programas e outra Programas(86).?!
se tivers a ediçao de 64bits sim tem duas pastas
nelsondac 09-07-2008, 23:09 [armado em antivista]o ideal é msm jogar no XP ... [/armado em antivista]
sinceramente não sei, mas parece que esse modo não desactiva so o DX10, mas sim algo mais...
ve se dentro do jogo ele não te pede updates e assim... fkb
Yes Master 10-07-2008, 09:09 Palavra que não enetendo...O pnukbuster não tem versão de 64 bits, mas então nem daria no DX10. E o facto é que dá? Não percebo porque é que dá a opção de jogar em DX9, uma vez que online é impossível?
E o dx10 lag vai manter-se...como é possível?
rapaz, deve estar alguma coisa mal no teu pc. ja k e um problema especifico do crysis, sugiro k postes o problema na thread do crysis. existem la dezenas de pessoas a jogar crysis online no vista sem problemas.
Yes Master 10-07-2008, 15:01 rapaz, deve estar alguma coisa mal no teu pc. ja k e um problema especifico do crysis, sugiro k postes o problema na thread do crysis. existem la dezenas de pessoas a jogar crysis online no vista sem problemas.
Não percebo porque me trataste por rapaz, mas deve ser um sentimento paternalista que tens...
O que eu quero saber é se quem joga em DX 10 sente lag, como eu. Nunca quis falar do crysis, mas antes dar exemplo e procurar uma resposta. Se eu conseguisse jogar em dx9 no vista, seria óptimo, presumo... Mas, na realidade não consigo e fiz saber isso. No entanto, isso decorreu da própria conversa.
E quanto ao topic continuo com dúvidas
se es rapariga ou se tens mais de 30 anos e nao gostas k te tratem por rapaz as minhas desculpas, de resto nao vejo kal e o problema, se preferes outro termo diz ;)
em relacao a tua pergunta, lag nos graficos (FPS baixos) ou na rede?
eu nao sinto em nenhum deles.
no caso do crysis (e tds os outros jogos c/ suporte dx10), e normal que as FPS em Vista sejam inferiores ao XP, especialmente por o crysis correr em dx10 no vista e dx9 no XP. mesmo correndo ambos em modo dx9, ainda existem 1-2FPS de diferenca apenas pelo SO.
a nivel de rede as coisas mudaram mt do xp pro vista, as optimizacoes sao diferentes, mas axo k nao ha mts problemas...
Romani48 10-07-2008, 17:43 Ora vamos lá por pontos
- Tens 2Gb e um sistema 64bits, estás a correr o Crysis 64bits, a DX10.. suicidio.. vista 64bits + gaming deve ser encarado com um minimo de 4Gb..
- Em vez de fazer o que o Warlord disse, no teu atalho normal, vai as propriedades deste e na caixa destino coloca lá isto:
"C:\Program Files\Electronic Arts\Crytek\Crysis SP Demo\Bin32\Crysis.exe" -DX9
- Correm em modo de administrador, na mesma caixa de propriedades, na parte de compatibilidade e afins, tens lá uma ultima caixa que é referente a isso mesmo ;)
testa :)
EDIT: não te preocupes com o ser ou não ser 64bits neste momento... o WOW trata disso
Ora vamos lá por pontos
- Tens 2Gb e um sistema 64bits, estás a correr o Crysis 64bits, a DX10.. suicidio.. vista 64bits + gaming deve ser encarado com um minimo de 4Gb..
- Em vez de fazer o que o Warlord disse, no teu atalho normal, vai as propriedades deste e na caixa destino coloca lá isto:
- Correm em modo de administrador, na mesma caixa de propriedades, na parte de compatibilidade e afins, tens lá uma ultima caixa que é referente a isso mesmo ;)
EDIT: não te preocupes com o ser ou não ser 64bits neste momento... o WOW trata disso
k giro sempre joguei com 2 GB num sistema 64 bits o Crysis..tas a tentar diker k a 32Bits teria melhores resultados?
Romani48 10-07-2008, 18:48 k giro sempre joguei com 2 GB num sistema 64 bits o Crysis..tas a tentar diker k a 32Bits teria melhores resultados?
uma das razões iniciais porque voltei para 32bits.. isso e porque a performance in explorer acabava por ser maior no 32bits..
eu não recomendo.. claro que também depende da sensibilidade de cada pessoa
foste tu k me convenceste a ir po 64 :p
c/ 2gb nao vejo kk razao para ir pra 64b, o vista 32b esta suficientemente optimizado para tirar partido de td o sistema.
Se o Processador for de 64 bits vai correr só a 32 bits...
Yes Master 10-07-2008, 22:54 Ora vamos lá por pontos
Vou testar isso daqui a pouco, mas o meu interesse seria para o Mp online... e o que me aconteceu foi o programa anti-hacker do jogo não existir no vista quando jogado em dx9 O.o, apenas em dx10. No xp o problema nao se coloca pois dá sempre muitíssimo bem.
Quanto à mem, eu sei que devo pelo menos ter 4gb e ja as tenho encomendadas. Chegam amanhã! Outros 2 gb de Gskill 4-4-3-5!
btw, o que queres dizer com o WOW? só conheço o World of Warcraft :P
Romani48 10-07-2008, 23:38 foste tu k me convenceste a ir po 64 :p
Numa perspectiva futuro/performance, sim é uma boa opção.. estou a falar no here now desta thread ;)
c/ 2gb nao vejo kk razao para ir pra 64b, o vista 32b esta suficientemente optimizado para tirar partido de td o sistema.
Se o Processador for de 64 bits vai correr só a 32 bits...
err.. e? Que eu saiba 64bits no mercado caseiro já anda desde os A64 e nessa altura ng usava 64bits por isso
Vou testar isso daqui a pouco, mas o meu interesse seria para o Mp online... e o que me aconteceu foi o programa anti-hacker do jogo não existir no vista quando jogado em dx9 O.o, apenas em dx10. No xp o problema nao se coloca pois dá sempre muitíssimo bem.
Quanto à mem, eu sei que devo pelo menos ter 4gb e ja as tenho encomendadas. Chegam amanhã! Outros 2 gb de Gskill 4-4-3-5!
btw, o que queres dizer com o WOW? só conheço o World of Warcraft :P
Claro que há.. porque o executavel de dx9 é o mesmo de dx10, não tem nada a ver uma coisa com a outra... já experimentas te reinstalar o punkbuster também?
WOW: Windows-over-Windows.. básicamente o layer existente em todas as versões windows que permite correr aplicações de arquitecturas diferentes
ex: WOW32 -> Windows 16bits Over Windows 32bits
WOW64 - > Windows 32bits Over Windows 64bits
Yes Master 11-07-2008, 00:02 Bem, eu entrei no vista e desinstalei os punkbuster, procurei essa pasta nos programas, mas o jogo só se encontra na programs (x86). Ora, instalei de novo os punkbuster e tentei de novo, não pela bin32, nem pela 64, pois o dx continuaria a ser o dx10 (já testei isso). fiz de novo pelo Games (até agora é a única forma de eu escolher DX9) e entrei, mas apenas no modo sp, porque o punkbuster continua a estar fechado nesta opção DX9+64bits (????)
Se calhar não percebi o que querias que fizesse. Não estarias a dizer para escrever esse caminho na pasta programas (x86), pois não? Ou sim? lol
btw, eu não uso atalho, corro do cd directamente..
Edit - Já percebi, sorry... Agora, como posso colocar a partir do modo mp (em vez do sp mode)...e sobretudo, como posso colocar o punkbuster activo? Será que o facto de ter o crysis no meu outro disco, como o xp pro, tem influência?
Dá sempre destino não válido! O problema é que o vista tem programas (x86) e é nessa que o jogo se encontra...
onde esta "C:\Program Files\Electronic Arts\Crytek\Crysis SP Demo\Bin32\Crysis.exe" tens de por o caminho para onde esta o teu executavel do jogo.
certamente nao e ......\Crysis SP Demo\.... nem e Bin32 mas Bin64 se tens o vista 64
Romani48 11-07-2008, 17:28 Bem, eu entrei no vista e desinstalei os punkbuster, procurei essa pasta nos programas, mas o jogo só se encontra na programs (x86). Ora, instalei de novo os punkbuster e tentei de novo, não pela bin32, nem pela 64, pois o dx continuaria a ser o dx10 (já testei isso). fiz de novo pelo Games (até agora é a única forma de eu escolher DX9) e entrei, mas apenas no modo sp, porque o punkbuster continua a estar fechado nesta opção DX9+64bits (????)
Se calhar não percebi o que querias que fizesse. Não estarias a dizer para escrever esse caminho na pasta programas (x86), pois não? Ou sim? lol
btw, eu não uso atalho, corro do cd directamente..
Edit - Já percebi, sorry... Agora, como posso colocar a partir do modo mp (em vez do sp mode)...e sobretudo, como posso colocar o punkbuster activo? Será que o facto de ter o crysis no meu outro disco, como o xp pro, tem influência?
Dá sempre destino não válido! O problema é que o vista tem programas (x86) e é nessa que o jogo se encontra...
Tu tens é de ir por exemplo ao Menu iniciar e copiar um atalho do crysis que queres, eu acho que lá até tens o de DX9... ainda assim, editas as propriedades do atalho, e colas no final o seguinte:
-dx9
já agora dizer que o Warlord tem razão, eu copiei aquilo de uma fonte na internet (o atalho) e nem me apercebi desse erro.
O facto do jogo estar a correr em DX10, ou DX9 em nada influencia o funcionamento do punkbuster... o executavel é o mesmo, apenas é usado novos layers, cadeias de execução, de shaders da tua placa gráfica...
O facto de ser 64bits aqui também não influencia o punkbuster, até porque este é compativel com esta arquitectura, como disse o WOW trata disso, e isto tenho eu a certeza porque corria Quake3 Arena no Vista64 com o punkbuster.
Agora há outra coisa que pode estar aqui em "conflito"... Que definições gráficas estás a usar tu? é que com esse sistema, ressalvando o facto da combinação 2Gb+Vista64, não deverias ter problemas em correr o crysis a definições altas.. Se tiveres definições em very high, tenta baixar para high, ou outras para medium...
|
|